segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Quando tudo parecia perdido, Deus restaurou meu noivado!!!



Lindo é ver o agir do Senhor quando tudo parece perdido, quando não há mais possibilidades humanas, quando nossos olhos não vêm mais saída, nessas horas somente a misericórdia de Deus pode nos ajudar. A Tuany lutou contra tudo que humanamente era impossível e buscou a Deus pelo seu milagre, hoje ela veio nos contar como Deus restaurou seu noivado e como ela é grata por tudo que Ele fez. 

Que as bênçãos do Senhor estejam sobre seu noivado e futuro casamento, que os ensinamentos te fortaleçam cada dia mais na rocha que é Jesus Cristo. Deus abençoe vocês!!!

Sol
................................................................................................................
Toda honra e toda glória somente a Ele, porque Dele e por Ele são todas as coisas. Eu estou escrevendo aqui mas parece que minha ficha não caiu, pois todos os dias eu procurava e lia testemunhos de restauração para aumentar a minha fé, mas, no fundo por falha minha eu tinha dúvidas se um dia eu também iria escrever um testemunho, eu sonhava que sim, mas, confesso que tinha medo que não, e quando eu via na lista de restauração no grupo quarto de guerra mais um casal sendo restaurada eu sempre pensava que seria a última da lista ou que iria demorar anos e anos mas Deus é maravilhoso! Como pude duvidar de tamanha grandeza e o Seu tempo é perfeito para cada um de nós. 

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o proposito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1).

Conheci meu amado com 11 anos rs. (Hoje tenho 25 anos) e logo foi aquele amor à primeira vista, mas éramos crianças e sempre tive aquele amor platônico por ele, mas nunca tive coragem de falar nada, eu vi seu primeiro beijo, sua primeira namorada, conheci todos os seus amores e namoradas rs. Era sua amiga estudávamos juntos e ainda morávamos perto. Com 14 anos comecei a namorar e só assim tive coragem de contar para meu amado sobre meus sentimentos por ele já que eu estava namorando outro, ele na hora me pediu para terminar e eu além de concordar contei para quase todos da escola que iriamos ficar juntos, mas não era a hora não tive coragem de magoar o meu namorado da época que também estudava conosco, então fomos cada um viver sua vida. 

Com 19 anos eu já solteira e ele também nos reencontramos e ali decidimos ficar juntos para sempre, que nada mais iria nos impedir de novo de ficar juntos, engano nosso rs. Tudo sempre foi lindo, maravilhoso, todos nos considerávamos o casal perfeito, eu achava que somente orar automaticamente e ir na igreja umas 4 vezes ao ano já estava bom demais, mas mal sabia eu que na nossa primeira crise eu iria perceber que estávamos firmados na areia e não na rocha como eu pensei. 

Eu até sentia vontade de ir mais para igreja mas não tinha tempo estava muito ocupada saindo todos os dias e postando minha vida nas redes sociais, e com o tempo tudo aquilo foi subindo a minha cabeça eu já não me importava mais com meu amado ele apenas era um acessório para mim, para as minhas fotos e quem pagava as contas dos passeios, sempre tão apaixonado por mim ele sempre reclamava que eu não o beijava, não o abraçava, que eu só demonstrava amor por ele nas redes sociais e eu nem ligava, pintava e bordava e brigava e falava palavras horríveis na hora do nervoso achando que jamais iria me deixar pois ele nunca retrucava e me amava muito, ele vivia por mim e eu vivia para postar fotos de nós e da nossa vida, até que ele foi cansando e eu só reparei tarde demais. 

Seis meses antes dele terminar comigo ele teve que tomar uma decisão muito grande no qual eu não o apoiei da maneira que ele queria e que deveria, uma decisão profissional de ficar onde ele ganhava bem mas era muito infeliz (onde ele trabalha mais por mim para me dar uma boa vida) ou escolher entre seguir seu sonho e não ganhar nada e foi assim que começou a nossa primeira crise do qual eu não fui sábia e ao invés de apoia-lo e retribuir tudo que ele já tinha feito não o fiz, e isso o magoou profundamente ao ponto dele me excluir de tudo que era referente a isso e eu mal percebi estava mais preocupada com a mudança da nossa vida e ao invés de ajuda-lo só pressionava para ele dar certo logo e para nós casarmos logo (mesmo eu não estando preparada ainda, eu queria). 

Então o inevitável aconteceu e dia 19 de janeiro de 2017 meu deserto começou 11 dias para meu aniversário, e meu amado que nunca havia falado um AH! Para mim e nunca havia brigada comigo se transformou naquele momento em outro, isso porque algumas horas antes eu havia feito ele prometer que nunca ia terminar comigo por medo pois dois dias antes na hora da raiva mandei uma mensagem horrível tão pesada que assim que mandei eu apaguei por não ter coragem de reler o que mandei, mas como sempre achei que ele ia esquecer como sempre o fez, mas não, foi a gota d'agua (mandei até flores depois da mensagem para pedir desculpa, mas não adiantou). 

Tudo que ele guardou por 6 meses ele soltou, disse que a tempos só me via como amiga, que não via a hora de eu ir embora para ficar sozinho, que não estava mais me incluindo nos planos dele a tempos, e que o único motivo de estar comigo ainda era minha família, eu perdi o chão tanto que não consegui chorar, fiquei em choque, ele ainda disse que eu iria arrumar outro que me daria segurança, como eu sempre quis e que ele não podia me dar, a única coisa que consegui perguntar é se existia outra pois em Janeiro ele estava fazendo um curso de férias e pensei que ele poderia ter conhecido alguém, mas jurou que não era por causa de ninguém e sim por ele. 

Mas alguns dias depois como eu sabia todas as suas senhas, meu pior pesadelo se tornou realidade e peguei algumas mensagens dele com uma menina do curso (mas só depois que terminamos), sofri muito e não me contive, tirei print, mandei e contei para várias pessoas, por muito tempo eu ficava monitorando os dois, através de fake, pela senha dele, através das amigas, foi com certeza a pior fase do meu deserto pois eu procurava e achava, e apesar de tudo no fundo não conseguia ter raiva de nenhum dos dois pois ela apenas dizia e o tratava da maneira que eu nunca fiz e deveria ter feito ela estava muito apaixonada por ele e ele apenas dava corda mas eles faziam muito planos juntos a longo prazo e aquilo me matava mas pra mim aquilo não iria muito longe pois ela morava em outro estado e assim que terminasse o curso ela iria embora (mas me enganei ela estava apaixonada).

Assim que o curso acabou ela foi embora e ele veio me procurar para sairmos como amigos, apenas amigos, quase toda semana ele inventava algo para fazer comigo mas apenas como amigos e deixava bem claro que não era para eu ter esperança que ele só queria ser meu amigo e ainda não me tratava muito bem quando saímos mas como eu o amava e queria ficar perto eu aceitava aquela situação mas quando chegava em casa só chorava, era horrível e ele parecia um total estranho. E essa situação permaneceu por alguns meses, saindo comigo só como amigos, me tratando friamente, mas sempre comigo e de papinho com a menina de longe. 

Tudo que eu podia ter feito com a força do meu braço eu fiz enquanto a gente se via, virei outra, mudei totalmente (apenas para conquista-lo) mandei carta de perdão, mandava presentes, o ajudava no trabalho, ia atrás dos amigos dele por interesse, mudei de aparência, enfim fiz de tudo que eu poderia fazer, e nada a situação não mudava, eu continuava como a amiga e ele com a menina escondido apenas pela internet e isso era o que me dava esperança ele não a assumia pra ninguém e eu só sabia pois entrava na sua senha e via a conversa dos dois, porém a menina ficava cada vez mais apaixonada e começou a vim para São Paulo só para vê-lo (que era quando ele sumia e dizia para todos que estava trabalhando), mas tudo aparentava que apenas ela gostava dele, e que para ele não era nada sério, tanto que ele sempre marcava algo comigo na amizade, para mim era só questão de tempo para ficarmos juntos logo, então aceitava aquela situação que só estava me fazendo muito mal. 

Em abril eu estava no meu limite e então só assim depois que tentei fazer tudo que podia e seguir todos os conselhos dos outros, e nada adiantava (o máximo que conseguia era ele me tratando 1 dia bem e os outros mal) depois de tentar de tudo e nada dar certo comecei a procurar na internet sobre restauração de noivados e conheci vários blogs, e vi o quantas pessoas assim como eu buscava por isso e conseguiram então era possível pra mim também, aquilo para mim era a luz do fim do túnel, e então comecei a lutar da maneira correta não pela força do meu braço mais, mas comecei a lutar com aquele Deus que eu só ouvia falar "Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram (Jó 42:5)" .

Todos os dias depois daquele dia comecei a minha jornada de ler testemunhos, a palavra, artigos de como ser sábia, via todos vídeos possíveis a respeito de restauração e como ser uma mulher sábia, ouvia louvores e comecei a frequentar a igreja, orava e ouvia louvores todos os dia, comecei a fazer campanhas, encontrei duas amigas de oração que me ajudaram muito e que me incluíram no Grupo Quarto Guerra (grupo de restauração de pessoas e de relacionamentos) do qual me ajudou muito (e ainda ajuda) nas horas mais difíceis. 

É claro que nem tudo são flores e como todo mundo eu também tive a minha fase de ir em todas as igrejas possíveis para pedir oração, de ir atrás só de revelação, de contar para todo mundo sobre meu deserto e de buscar a Deus apenas pelo que Ele podia me dar (mas passa, tem que passar, quando você começa a ficar mais forte). Eu tentava fazer tudo certinho, mas não tem um roteiro é realmente somente você e Deus, e para todo mundo Ele tem um proposito diferente e o meu eu sentia que tudo aquilo que eu estava passando era para me moldar, me mudar, me transformar numa mulher sábia e me aproximar Dele. 

Eu tentava fazer tudo certo, fazia todas as campanhas proposta pela nossa querida Pastora Andréia do Grupo Quarto de Guerra, jejuns, e por mais que todo mundo a minha volta pensava que eu estava ficando louca, bitolada, deprimida eu estava muito bem, todas as campanhas e todos os jejuns que eu fiz, eu tive respostas e resultados satisfatório mas que muitas vezes eu não conseguia ver e entender na hora tanto que pensava como muito devem pensar, porque todos tem resposta menos eu, porque todos conseguem confirmação menos eu e assim vai (muitas vezes nós mesmos somos os nossos piores inimigos no deserto). 

Eu tive várias dificuldades no deserto, mas a pior dificuldade para mim era o 'deixar ir' meu amado passava semanas sem falar um Ah! desaparecido (e eu sem procurar saber) porém quando ele aparecia para marcar algo comigo não importa se eu tivesse algum compromisso com alguém ou na igreja eu simplesmente largava tudo para ir e todas as vezes era horrível o clima e eu me sentia mal porque sabia que não era o certo naquele momento, mas não tinha coragem de falar não ou de enrolar, eu largava qualquer coisa e ia, mesmo sabendo que seria horrível para mim pois ele me tratava mal na frente dos outros, tentava me mostrar que estava super bem, feliz, cheio de trabalho planos, sonhos realizados e não saia do celular falando com a menina, até que um dia eu não aguentei e lá para Maio/Junho eu orei ao Pai chorando muito pedindo a Ele que me afastasse meu amado de mim para que Ele pudesse trabalhar e só me trouxesse ele perto de mim de novo se fosse próximo da restauração pois eu não tinha força para falar não pra ele, de deixar ele ir, e assim foi feito meu amado parou de me procurar. 

Ao mesmo tempo que eu fiquei feliz de toda aquela situação ter acabado, e feliz pelo meu Pai ter feito o que eu pedi, me batia aquela insegurança e medo, pois mesmo me tratando mal ele queria estar ao meu lado e agora nem isso mais, não tinha mais notícias e por isso sempre pensava o pior. Até que em julho fui jantar com uma amiga esposa de um dos melhores amigos do meu amado, eu sempre evitava sair com meus amigos com medo das más noticias "Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor" (Salmos 112:7), mas esse dia eu fui percebi que ela estava um pouco estranha, até que ela começou a dizer que queria me contar algo que era melhor saber dela do que saber por outra pessoa, foi quando ela me disse que meu amado estava com outra pessoa já, que a menina não era daqui, que eles mal se viam, mas que ele queria quando ela viesse para cá apresenta-la para os amigos.

Meu mundo caiu ali mesmo mas como eu já sabia dela a muito tempo consegui me segurar e ao invés da minha amiga me consolar eu que acabei a consolando pois pra ela era tudo novo e sempre estávamos juntos, mas me mantive forte até o máximo que aguentei e quando chegamos fui até ao banheiro e desabei, porque ali pra mim parecia o fim ele não estava mais a escondendo, não dizia a palavra namorada mas estava a assumindo para os amigos e familiares, ninguém mais acreditava em nós e eu também comecei a duvidar, fui ao banheiro e chorei muito e orei, e assim que sai do banheiro meus amigos quiseram entrar numa loja no shopping e quando eu entrei estava tocando na loja (uma loja normal de acessórios) ' Você me leva ao deserto' na hora sabia que não estava sozinha rsrs, que tinha que ser forte, e comecei a pensar ali mesmo hoje começou o meu impossível Senhor é no impossível que Você trabalha e aquela noite acabou sendo ótima com meus amigos. 

Não vou mentir depois desse dia tive momentos horríveis e voltei a dar a famosa espiadinha nas redes para ver se ele a assumia nas redes também (quem procura acha e sofre) ele não assumia porém ela já tinha vários familiares e amigos do meu amado no Facebook dela e aquilo pra mim era o maior sofrimento que eu podia lidar a minha família e meus amigos agora estavam sendo dela SOFRI MUITO POR ISSO e falava ao Pai que não aceitava perder eles para ninguém e que o Senhor não tirava aquilo que era de alguém para dar para outra, e que no final Deus traria de volta tudo aquilo que era meu. 

Quanto mais próximo de agosto mais eu ficava pior, pois sempre pedia a Deus se possível que meu relacionamento fosse restaurado até minhas férias que era em agosto mesmo mês do nosso aniversário de namoro/noivado onde sempre viajamos juntos para comemorar, porém eu nada estava vendo e para não ficar um mês em casa acabei indo ficar um mês na casa dos meus tios que tinham acabado de ter bebê então fui para ajudar, foi um mês muito intenso, um turbilhão de emoções e ainda pra ajudar como estava cuidado de dois bebês ficava muito cansada para buscar ao Pai como fazia em casa, apenas orava e como estávamos no proposito da queda das muralhas lia minhas muralhas quando não pegava no sono, mas toda madrugada eu acordava e tinha insônia e acordava toda dolorida (mas pensava que era coisa da minha cabeça mas não estava perto da restauração) tentava a todo momento esquecer que era Agosto e focar nos meus primos, mas não parava de pensar no amado comecei a lutar contra os meus pensamentos, foi um mês difícil voltei a ter ânsias, recaídas, ansiedade etc. 

Faltando poucos dias para acabar minhas férias eu voltei pra casa dia 17 de agosto quinta-feira, segunda-feira vencia uma conta que eu tinha que pagar ao meu amado todo mês e sempre alguns dias antes ele sempre me mandava o boleto e pela primeira vez não me mandou passei a segunda toda agoniada sem saber se ia falar com ele ou não, decidi não ir e mandei o valor na conta dele sem avisar mesmo. Quando foi terça-feira (um dia para minhas férias acabar) acordei com uma mensagem dele falando do vencimento do boleto, informei que já tinha mandando o dinheiro e como sempre não puxei papo, mas dessa vez ele puxou, já senti algo diferente ali mas fiquei na minha. 

Todos os dias seguintes ele puxava papo e eu educadamente respondia, mas não puxava papo fiquei na minha em segredo e não contei pra ninguém, um dia ele me chamou para comer fora com os nossos amigos e bem naquele dia eu estava em jejum, inventei uma desculpa e não fui e ele também não, sábado 26 de Agosto ele passou na casa de uma grande amiga nossa (a única que sabia de tudo) só para contar que estava ficando com uma menina (achando que ela não sabia de nada) mas que tinha terminado, na hora minha amiga me mandou mensagem e eu quase enfartei agora tudo fazia sentido o porquê dele estar puxando tanto papo comigo, tentei me conter mas era só alegria.

Domingo ele me chamou para jantar fora sozinhos disse que tinha igreja mas ele disse que esperava eu voltar, nós fomos apenas como amigos mas tudo já estava diferente a maneira dele me olhar, a maneira dele falar, do jeito dele me tratar, eu já sabia que estava acontecendo finalmente a restauração iria acontecer mas algo na minha cabeça dizia que aquela situação não iria mudar, que ele só me via como amiga, que eu ia sempre ser apenas a amiga, mas eu lutava contra aqueles pensamentos e lembrava daquilo que tinha pedido ao Senhor de só me trazer ele de volta quando fossemos para ficar juntos porque amiga eu não aguentava mais ser. Saímos mais algumas vezes apenas como amigos, e era como se estivemos nos conhecendo novamente, e ele sempre dizendo o quanto eu estava diferente (Glória a Deus!!!!!!).

Voltamos a sair com os nossos amigos, com os nossos familiares juntos como amigos, e todo mundo sem entender nada ou perguntar (mas torcendo muito, descobri até que minha sogra estava fazendo promessa) eu também não perguntava e não entendia aquela situação mas confiante sempre, até que um dia ele começou a tentar conversar comigo no carro mas não falava nada com nada e eu já na defensiva pois toda vez que ele começava a conversar comigo no carro era para falar que só éramos amigos para eu não ter esperança mas dessa vez não era o/ ele não conseguia dizer, mas eu já sabia, até que chegando em casa ele pediu para entrar e conversar e nós conversamos horas, e não vou mentir não foi fácil e até para esta conversa temos que estar preparados, pois ele quis me contar tudo e por mais que eu quisesse saber cada detalhe eu também não queria dói muito, mas é necessário ter 'a conversa' antes da volta e depois de dois dias dessa conversa VOLTAMOS! (Glória a Deus). 

Antes de finalizar eu só queria dizer para vocês que não se apeguem nas circunstâncias e no que vocês vêem 'Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos (2 Coríntios 5:7)' pois nessa conversa eu tive a certeza de que todo tempo Deus estava trabalhando a meu favor mesmo sem eu ver nada, muitas coisas da qual eu orei sem ele saber, ele me contou que aconteceu (ele ainda não sabe), e na maioria das vezes que eu achei que ele estava mais feliz vendo por vista e por redes sociais (não caiam nessa) eram as horas que ele disse que mais pensava em mim e estava triste mas tentando mostrar a todos que estava feliz, que todas as vezes que ele ia viajar para vê-la era a hora que ele mais desejava estar ali comigo tanto que última vez que ele foi vê-la ele me contou que teve a pior crise de ansiedade que jamais teve (antes de me começarmos a namorar ele tinha crises de ansiedades e depois nunca mais teve) e ele soube na hora que era porque estava com saudades de mim, contou a ela e disse que estava vindo embora e ela disse vá e fique com ela e nunca mais a largue (Deus é maravilhoso eu orei por isso) foi quando ele voltou a falar comigo de volta. 

Deus o fazia lembrar toda hora de mim, das maneiras mais loucas possíveis que eu gostaria de contar tudo para vocês mas ficaria aqui muito maior do que já está, mas creiam e assim como no Filme Quarto de Guerra quando ela ora e acontece na hora com o marido assim aconteceu pelo que meu amado diz muitas coisas do qual eu orei e pedi, por isso não parem de orar e não desistam mesmo se não estão vendo nada ou pior vendo apenas o amado feliz como eu via e mais uma vez não se apeguem as circunstâncias pois meu próprio amado disse que nesse tempo separado ele fez tudo que ele sempre quis fazer, conhecer e sonhava, viajar e etc. E mesmo assim ele sentia que faltava algo, brilho no olhar (falou até para a menina um dia sobre isso e ela perguntou se era minha falta e ele disse que não sabia o que era mas no fundo sabia) e que desejava que eu estivesse ali com ele vivendo aquilo mesmo ele estando com outra pessoa que o tratava da maneira que eu nunca o tratei ele não estava feliz, mas quem via de fora era melhor fase dele rs. 

E para mim também, não olhem as circunstâncias, mantenha os olhos focados apenas Nele que TUDO pode e assim como ELE fez por mim (mesmo eu sendo cheia de falhas) Ele também fará por vocês! Apenas creiam e descanse, obrigada meu Pai por ter concedido os desejos do meu coração, obrigada amigas (irmãs) de oração Day & Aída , obrigada Grupo quarto de Guerra, Grupo tempo de restituição, obrigada irmã Dani, Obrigada irmã Anne, irmã Bruna, Pastora Andreia e todos que estão no grupo Quarto de Guerra que me ajudaram muito nessa jornada, curta porém intensa (7 meses, mistério do número 7 revelado pra mim, 7 voltas e as muralhas caíram), obrigada a todos que de alguma forma me ajudaram gostaria de lembrar de todos pois na hora do desespero eu recorri a muitas, obrigada a todos e principalmente ao meu Pai todo poderoso, obrigada meu Senhor toda honra e toda glória a Ti, pois por Ele e pra Ele são todas as coisas, gostaria de poder contar todas as experiências maravilhosas e sobrenaturais que tive nesse deserto, mas ficaria muito grande, mas nunca esqueçam que deserto não é morada, é passagem, é aprendizado, e um dia todos vão agradecer por cada tempo de deserto, valeu a pena, pois tudo teve um proposito e um tempo determinado!!!! EU TE AMO MEU SENHOR, VALEU A PENA!!!

Gostaria de citar também aqui algumas coisas e blogs que me ajudaram muito também nesse deserto vídeos da Agatha Cristiane, vídeos da missionaria Natalia Leandro, louvores: Cuido de Ti, Fica Tranquilo, A vitória chegou, Deus dará de volta tudo para você, Na mesa do Rei, Deus está no controle, o blog da irmã Meire, o blog da irmã Sol Restaurar Casamentos, o ministério RMI restaurar e muito outros blogs que pesquisava quase todos os dias, muito obrigada a todos e todas! obrigada SENHOR!


Tuutus2@hotmail.com






11 comentários:

  1. Glória Deus, ele e fiel. Que Deus te abençoe e que você permaneça sendo uma mulher sábia e prudente que fala na palavra do senhor. Estou há 8 meses no deserto e Deus já me fez promessas, como você também não vejo nada mas eu sei que meu pai está trabalhando ao meu favor, fique na paz.

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus! Você não imagina o quanto o seu testemunho me deu esperança. Meu noivado foi rompido em fevereiro, eu sempre venho aqui ler testemunhos e a maioria é de restauração de casamento. Há umas duas semanas não lia o blog, hoje pensei em ler e me veio o pensamento: "vai que tem um testemunho de noivado lá". Pois quando abri o blog estava o seu testemunho. Certeza que foi Deus que me trouxe até aqui, glórias a Deus para todo o sempre.
    Estou muito feliz pela sua restauração, que o Senhor Deus abençoe o noivado e casamento de vocês.
    Muito obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Glória à Deus! O deixar ir realmente é difícil, mas creio que realmente é onde permitimos Deus trabalhar!

    ResponderExcluir
  4. Nossa 1ue história parecida com a minha. Faço minhas as palavras da Kelem, só lia sobre Restauração de a casamentos, e pedi oh Senhor eu gostaria tanto de ver uma Restauração de noivado, e eis que procurando Deus me fez ler sobre sua história. 1ue a paz do grande Eu Sou, esteja com vcs, e a fidelidade do Senhor os acompanhe na Canaã. A paz querida

    ResponderExcluir
  5. Que história linda, como Deus é fiel. Faço minhas as palavras da Kelem, sempre lias obre restauração de casamentos, e pedi ao Senhor ao menos uma história de noivado para me fortalecer a esperança neste deserto, e eis que procurando encontrei seu história. Que a fidelidade do Senhor os acompanhe nesta linda jornada. A paz do Senhor querida

    ResponderExcluir
  6. Olá obrigada pelo seu testemunho me deu força pra continuar na luta pois eu só encontro sobre casamento mas tenho fé que mesmo ainda não sendo casada Deus vai trabalhar na restauração do meu relacionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, somente casamento, mais tenho fé q Deus não faz acepção de pessoas e ouvirá nossas orações, para honra e glória do seu nome!

      Excluir
  7. Testemunho lindo...vc não sabe o quanto me deu forças para continuar a lutar pelo meu casamento...
    "Não olhai para as circunstâncias"

    ResponderExcluir
  8. Me coloca nesse grupo quarto de guerra. Estou na luta pela restauração do meu casamento em oração e jejum. Preciso de td q me dê forças p não desistir. Orem por mim.

    ResponderExcluir
  9. Glória a Deus estou separada e creio que deus vai restaura meu casamento,pois seu testemunho mi deu forças pra mi não desistir e continua confiando no senhor.

    ResponderExcluir
  10. Queria muito restaurar meu casamento também amo muito minha mulher e filha minha filha tem 6 meses estou sofrendo muito

    ResponderExcluir