sábado, 4 de novembro de 2017

O relato do marido que voltou para casa após a esposa buscar a restauração


Deus tem uma forma toda especial de restaurar casamentos e o melhor é ver como Ele direciona o coração do cônjuge que foi embora de volta à família. O nosso amigo Paulo vem nos contar um pouco sobre o período de separação e como o Senhor mudou tudo que aparentemente estava perdido. 

Deus abençoe você e sua família Paulo e que prossigam juntos nos caminhos do Senhor!!!

Sol

................................................................................................................
Nos conhecemos a mais ou menos 18 anos, participávamos de grupos de oração diferentes mais sempre nos encontrávamos em eventos, shows ou reuniões. Depois de um tempo ficamos muito amigos.

Após 5 anos de amizade começamos a namorar, 1 ano depois noivamos, fomos morar juntos e logo que nos mudamos descobrimos que estávamos grávidos. Com essa mudança de vida tanto eu quanto de minha esposa, senti a pressão de ser o homem da família. Por isso me empenhava ao máximo para dar sempre o melhor para minha família, mais com tanta pressão veio as brigas, discussões, desconfianças e ciúmes.

Após 5 anos de casados aconteceu a primeira separação, alguns dias depois conversamos e voltei para casa. Estava indo mais ou menos, após quase 10 anos de casamento aconteceu mais uma separação e desta vez eu não quis saber de mais nada nem do casamento, nem de Deus, na verdade já havia me afastado da igreja. Neste período eu me afastei demais, parei de acreditar praticamente (peço perdão para Deus por isso).

Nos primeiros meses de separação encontrava minha esposa de vez em quando para termos intimidades, como estava me sentindo mal com essa situação e acredito que ela também, paramos de nos ver e após alguns meses voltamos, mas tudo continuava da mesma forma (as atitudes tanto minha quanto dela). Nos separamos novamente após 2 meses, então perdi as esperanças de reatar meu casamento, fui para o mundo sem preocupação com nada. Neste período senti que meu filho foi se afastando de mim. Conversei com um advogado para dar entrada no divórcio, pois sempre quis ter outro filho e eu acha não tinha dado certo com minha esposa iria tentar seguir minha vida com outra.

Depois de alguns meses percebi que ela estava feliz, indo muito bem e perguntei o que acontecia. Ela me disse que Deus a deixava feliz e isso me fez pensar em tudo que eu havia feito e voltamos a nos ver com mais frequência, até que um dia precisei imprimir alguns papéis e perguntei se poderia imprimir na sua casa (onde morávamos), após imprimir nos abraçamos e ela me beijou. Comecei a rezar a noite antes de dormir (coisa que não fazia a muito tempo), e perguntei para Deus o que tinha acontecido comigo, porque tinha me perdido tanto. Depois disso senti que gostava dela novamente, como no começo do namoro. E hoje graças a Deus, estou com minha família novamente vivendo meu casamento em Deus buscando sempre rezar em família, dar um bom exemplo para meu filho e se Deus quiser ao próximo filho também.

Que Deus abençoe a todos nós!!!

"Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe". (Mateus 19:6)

Paulo H. Marçal


10 comentários:

  1. Glórias a Deus! Sua obra é Maravilhosa. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Sol meu nome Marli, não sou casada legalmente,mais vivi 9anos com ele e tivemos um filho de 5 anos então vejo agente como família...
    Sei que todos falam que se não somos casados legalmente ,estou livre para ter outra pessoa,mais eu não quero outro homem,pois gosto dele é o pai do meu filho que sofre muito com a separação.
    Posso continuar a orando para reconstrução do meu lar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, se esse é o desejo do seu coração prossiga com fé, muitas pessoas na mesma situação que você oraram e tiveram a vitória, inclusive já se casaram. Não desista da sua família.

      Recomendo esse artigo:

      http://restaurarcasamentos.blogspot.com.br/2017/10/mensagem-aos-que-ainda-nao-se-casaram.html

      Excluir
  3. Oi Sol... Sou casada a quase 4 anos, e a 2 meses estou lutando pela restauração do meu casamento. Gostaria q entrasse em contato comigo.. Pois quero entrar no seu grupo de familia restairarm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Islanny,

      Por enquanto não estamos adicionando, grupo lotado. Deus abençoe!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Por enquanto não estamos adicionando mais, o grupo está lotado.

      Deus abençoe!!!

      Excluir
  5. Ola! Tenho visto e ouvido suas palavras, tem me fortalecido muito, minha esposa era comigo atuante na igreja, mas foi embora com outro, deixando filhos e abrindo mao de tudo, a 3 meses desde setembro 2017, pedindo divorcio. Quero crer que Deus que fez milagres em minha vida e familia a trara de volta pra nós. Se tiverem testemunhos de maridos que tiveram vitoria em meio esse deserto me envie por favor, ja a deixei ir, estou conseguindo descansar, mas lembranças ainda vem ,minhas filhas oram comigo pela mae, o filho nao a que mais em casa por nada.Deus precisa mudar nossos coraçoes e nos tratar num todo .Meu email aggguerreiro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz André,

      No blog na parte dos testemunhos tem vários para te fortalecer. Continue orando e não desanime Deus é poderoso para trazer sua esposa de volta.

      Leia esse livro que vai te ajudar nessa caminhada:

      http://restaurarcasamentos.blogspot.com.br/2016/07/como-deus-ira-restaurar-seu-casamento.html?m=1

      Excluir