terça-feira, 7 de novembro de 2017

Deus me deu um grande presente restaurando meu casamento



Estou agradecida a Deus por mais uma casamento restaurado, mais uma criança que não ficará longe do pai e mais uma família feliz. Mesmo diante de muitas lutas e tribulações devemos seguir adiante com Cristo e não desanimar, foi o que aconteceu com a nossa irmã Gabrieli, ela precisou passar por grandes dificuldades para perceber o quão grande é o amor de Deus. Hoje ela tem o casamento restaurado e com sabedoria saberá conduzir seu lar com amor e paciência. 

Felicidades Gabrieli, e nunca se aparte dos caminhos do Senhor, deixa Ele ser o alicerce espiritual da sua casa nesse novo recomeço. Deus abençoe!!!

Sol


................................................................................................................
"Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram." JÓ 42:5 

Eu sempre dizia a mim mesma que iria começar a escrever meu testemunho por essa palavra e hoje começo ele da forma em que meu coração desejava. 

Quero agradecer ao nosso querido Pai celestial, que mesmo sem merecer Ele me mostrou a tua face, a Tua bondade, a Tua fidelidade e derramou a Tua graça sobre mim e minha família. Serei eternamente grata a Ele, pois seu amor não tem fim. 

Bom, tudo começou um dia antes do nascimento da minha filha, meu marido andava meio estranho há algumas semanas, tinha diminuído as intimidades (tínhamos apenas 6 meses de casados e morávamos com minha mãe, na mesma casa) e eu achava que algo estava errado... e estava. Eu sempre conversava com ele sobre isso, ele dizia que é porque estava cansado e porque eu também não ajudava, já que sempre que ele chegava do serviço eu estava em casa com cara feia. 

Voltando a um dia antes do nascimento da nossa filha... Neste dia eu vejo uma mensagem no celular dele, a qual ele tentou esconder.. mas eu insisti e ele me contou que era de uma menina que o amigo dele ficava, brigamos feio e pensamos em nós separar naquele momento, mas no dia (07/05) seguinte de manhã fui para o hospital e nossa pequena nasceu. Passou uma semana não tínhamos mais conversado sobre o ocorrido daquele dia, mas eu cobrei ele novamente e brigamos mais uma vez, ele foi embora, pegou todas as coisas e foi, mas no mesmo dia ele voltou.. mas, o diabo não estava satisfeito, então depois de 3 dias vejo mensagem novamente no celular dele da mesma menina, brigamos e ele disse que iria ficar sem Whatsapp, que estava conversando com ela mas que não tinha acontecido nada. 

Passou cerca de 4 dias e ele sem Whatsapp.. até que peguei novamente o celular dele e o número da menina estava lá, na mesma hora peguei o número enviei mensagem para ela e ela me disse que realmente eles tinham saído algumas vezes. Acordei ele no meio da noite com socos e acreditem ali eu estava dominada pelo ódio. Com aquela situação minha mãe viu e disse que era para ele ir embora, mas no dia seguinte eu quis continuar com ele, ele também quis. Mas, como não estávamos morando junto e ele dormindo na casa de uns amigos dele, onde todos eram solteiros, ele acabou se envolvendo com eles, querendo levar a mesma vida. 

Mentia para mim, dizia que estava em um lugar mas eu rastreava o celular dele e ele não estava. Até que eu cansada de tudo aquilo decidi dar o troco, eu falei com outro homem, onde disse que iria me encontrar com ele, mas na mesma hora eu me arrependi e contei para meu marido. Aquilo foi o fim para ele, e daquele dia (04/07) em diante o inimigo começou a fazer a festa. 

Foram afrontas, humilhações, vontade de desistir, meu marido vivendo vida de solteiro, minha mãe brigando comigo, me chamando de idiota e etc... Mas também foram momentos maravilhosos, onde me batizei pra honra e glória do Senhor, fui adotada pelo nosso Pai Celestial, comecei a trabalhar, cuidei de mim, comprei roupas, pintei e cortei o cabelo, fiz coisas que não poderia ter feito se estivesse com meu marido devido a situação financeira. 

Durante este período eu me aproximava e me distanciava de Jesus, mas sempre soube que sem Ele eu nada poderia fazer, foi então que começou uma campanha na minha igreja, que de início teve a passagem de Paulo, que estava pescando e não havia peixes, mas Jesus disse para ele tentar mais uma vez e por obediência Ele, Paulo tentou novamente e teve a melhor pesca da sua vida, junto com essa campanha ganhamos uma aliança verde, a qual simboliza a fé.. e irmãos, pensa na vontade de desistir mas olhava para meu dedo e via a aliança verde, como eu iria desistir? Deus renovava minha fé, e eu acreditava que Deus iria restaurar meu casamento antes da campanha acabar.

Na segunda semana da campanha foi baseada na palavra de Ezequiel 36.. onde diz que Deus iria trocar o coração duro e colocar um coração de carne, e então passei a orar segundo esta palavra todos as madrugadas segurando um coração de gesso onde representava o coração do meu marido. Logo de início meu marido já passou a dizer que me amava, que iríamos voltar. Na segunda semana começamos a sair juntos com nossa filha, ele falava umas coisas mas deixava no ar, eu lançava minha ansiedade no Senhor e conseguia descansar esperando o momento certo. 

Na sexta-feira combinamos de sair para um barzinho mas no caminho paramos e ele saiu do carro e deixou o celular dele. Chegou mensagem no celular dele.. e eu besta fui vê.. pra que ? Só para brigarmos, eu disse o que tinha visto (mensagem com mulheres) e ele brigou comigo, gritou, disse que não tinha mais jeito, que não iria mais falar comigo. Fomos para a casa dele pegar a minha filha para eu ir embora, chegando lá ele quis conversar, pediu desculpas e perguntou o que eu queria, que o que eu falasse ele estaria de acordo. Eu contei tudo, que tinha vontade de desistir, mas Deus me sustentava e então nós beijamos e voltamos. 

Ainda não estamos morando juntos e ele está todo endividado, RS. Mas Deus vai completar a obra, eu creio que meu marido será totalmente liberto. 

Enquanto estava separada do meu marido eu pesquisava muitas informações a cerca de restauração de casamento e divórcio e o que me ajudou muito foi quando encontrei o ministério Restaurar Casamentos, passei a ler os testemunhos e entender que não tinha só eu passando por aquela situação, isso me deu mais forças, porque muitas vezes o Conselho que era dado para uma pessoa no grupo também servia para mim. 

Passei a amar o meu marido de verdade, a amar a vida dele e almejar a salvação dele também e isso foi uma das coisas que fez com que eu não desistisse também, porque a partir do momento que entendemos que não devemos lutar contra a carne ( EFESIOS 6) passamos a enxergar nosso cônjuge com outros olhos. 

Foram momentos difíceis, os quais pensei jamais superar, mas quando Deus passou a controlar minha vida, tudo se tornou mais fácil. Agora a luta continua, peço sabedoria e busco a minha transformação continua porque sei que não será fácil, mas Deus está comigo.

Agradeço a Deus por tua bondade em minha vida!!!


Gabrieli Bertoni
gabitbertoni@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário