sábado, 25 de novembro de 2017

Deus moveu o coração do meu esposo para buscar pela restauração mesmo após o divórcio.


Pensa numa pessoa linda por dentro e por fora, essa é a nossa irmã e amiga Bruna, ela é daquelas pessoas cativantes que nos dá alegria em qualquer momento de prosa, mas o dia mau também chegou no seu lar, assim como no de muitos que hoje leem esse testemunho. Ela passou por um processo de ser moldada pelas mãos do oleiro, aquela mulher linda e cativante era também autossuficiente, independente e nem de longe se assemelhava com a mulher de provérbios 31. 

A minha felicidade é tão grande, uma por seu casamento ter sido restaurado e outra por saber que Deus foi tão misericordioso que deu-lhe a oportunidade de conhecer a verdade e dela ser hoje uma mulher transformada e sábia que edifica seu lar. Por meio de suas orações seu esposo foi liberto e reforçou as orações para ver sua família unida novamente, mesmo após a consumação do divórcio. Espero do fundo do meu coração que Deus abençoe-os grandemente e que sigam firmes juntos e unidos na construção de um lar de paz e de muito amor. 

Sol
................................................................................................................
“Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel” (Hebreus 10:23) 

É com enorme gratidão que escrevo este relato de um processo de restauração de vida e da minha família e do meu lar. 

Começo dizendo que Deus é fiel mesmo quando caímos, “desistimos” ou desobedecemos, pois Ele conhece o desejo mais íntimo do nosso coração. Comecei a namorar meu marido quando tinha 14 anos e ele 16 anos, por sermos imaturos foram 4 anos de um namoro conturbado, com traições, brigas e até mesmo um término que durou menos de 2 meses. Logo após retornamos a namorar eu engravidei, onde acabamos nos casando. 

Confesso que no dia em que nos casamos fomos as pessoas mais felizes do mundo e decidimos que seria para sempre, porém eu na minha ignorância e no desejo de ser independente fiz várias coisas erradas. Mentia o tempo todo, buscava minha independência financeira, exigia as coisas do meu jeito e achava que eu era uma ótima esposa, pois era excelente dona de casa. Assim foi nosso casamento que durou 09 anos. 

Nesse período nunca buscamos de fato a Deus, apesar de sempre ir aos cultos de domingo, os interesses pessoais falavam mais alto e cada um pensava que já fazia o suficiente. Chegamos até mesmo a participar de cursos de casais na igreja, porém nunca aplicamos nada do que aprendemos. Diante disso iniciou o meu deserto. 

No dia 18/11/2016, decidimos nos separar. Confesso que no primeiro momento me senti aliviada, pensei que estaria livre para viver minha vida e aproveitar o que não aproveitei, porém Deus tirou as vendas dos meus olhos e me mostrou a verdade e fui convencida pelo Espírito Santo de todos os meus erros, pecados e da mulher tola que eu fui. Nesse momento de convencimento do Espírito Santo, iniciou a busca pelo meu lar. 

Nos primeiros três meses fiz tudo errado, corri atrás, briguei, implorei e cheguei até forçar ele a pedir o divórcio que para minha surpresa, no dia 02/02/2017 ele entrou com pedido de no cartório. Pela graça de Deus nessa época, Deus colocou uma pessoa muito especial no meu trabalho que me ajudou muito, a Alice que teve um papel fundamental na minha vida, pois me ajudou a encontrar o blog da Sol (Restaurar Casamentos) e o livro de como Deus pode e vai restaurar seu casamento. 

Obs.: Alice não poderia deixar de mencionar o quanto amo você e dizer que você mora no meu coração. 

Quero ressaltar ainda que minha entrada no grupo foi essencial para meu fortalecimento espiritual, pois pude contar diversas vezes com os conselhos da minha amada irmã em cristo Sol, a qual amo demais e sou grata a Deus por Ele ter colocado você no meu caminho e agradeço a Deus também pela vida do irmão Douglas que por muitas vezes tirou minhas dúvidas. 

Nessa época participei dos jejuns, das orações da madrugada e resolvi que queria a minha restauração pessoal antes da restauração do meu casamento. Entreguei a minha vida ao Senhor, parei de murmurar e entreguei tudo nas mãos de Deus e foi a uma época onde em meio ao deserto eu senti o refrigério do nosso Deus tremendo. 

Nessa época o Marcio (meu marido) estava com o coração endurecido, não via nenhuma mudança nele de comportamento, ele aparentava completamente feliz e decidido, porém eu não olhava as circunstancias, permanecia crendo, deixando ele partir. Minha vida estava nas mãos do altíssimo. 

No mês de maio após 2 meses da entrada do pedido do divórcio recebi a notícia de que eu estava totalmente divorciada no papel, ele mesmo veio me contar. Fiquei sem acreditar, mas como tinha colocado nas mãos do Senhor cri que Deus entraria com a providência mesmo estando divorciada. Vejo a mão do Senhor até nesse processo, pois eu precisava de uma cura interior. 

Sempre pensei e muitas vezes falei para meu marido que ele casou comigo só porque eu estava grávida e não porque realmente me amava e queria casar comigo 

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro" (Jeremias 29:11)

Em todo o processo do deserto meu filho de apenas 09 anos foi tremendamente usado por Deus, mesmo sendo uma criança, orava por mim, pelo pai e pela restauração da nossa família. Ele nunca desistiu, dizia que tinha fé e que Deus faria a obra, sua fé era inabalável. 

"E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis”(Mateus 21:22) 

Busquei muito a restauração do meu casamento, com o passar do tempo descansei a tal ponto, que a vontade da restauração já não estava mais fazendo diferença na minha vida, prossegui buscando a minha restauração pessoal e consegui. Já não sofria mais e nem mesmo ficava lembrando do meu esposo. No entanto, fui ficando fraca, pois aos meus olhos humanos esse milagre estava muito distante. 

Meu marido percebeu que eu já não almejava a restauração do casamento, ele notou que eu estava ficando fraca espiritualmente e foi então que as vendas dos seus olhos caíram. Ele pressentiu que poderia me perder de vez e sentiu o desejo de buscar pela restauração do nosso casamento, coisa que há um tempo atrás não estava em seus planos, ele estava curtindo a vida de solteiro. 

Nesse momento ele teve acesso ao livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento (versão para homens)” e começou a ler e entender o seu papel de sacerdote do seu lar, foi aí que Deus foi mostrando que ele cometeu erros em não se posicionar corretamente, nesse interim ele buscou pela restauração do nosso casamento. “Deus é lindo meus irmãos, Ele aparece quando nossas forças já estão acabando!!!” 

Foi então que há uns dois meses atrás, ele me chamou para conversarmos e pediu para orarmos juntos pela restauração do nosso casamento, confesso aos irmãos que resisti por um tempo tamanha era minha fraqueza espiritual. Porém, creio que isso foi fundamental para que Deus mostrasse ao meu esposo como a família é importante e como seria nossa vida caso não houvesse uma reconciliação. 

Começamos a orar, nesse período Deus foi me alicerçando, me fortalecendo e me fazendo recordar de todas as suas promessas, do quanto minhas orações foram importantes para a mudança do meu marido e como meu filho buscou por isso. Fiquei envergonhada pelo grande amor do Senhor por nós. 

Hoje para honra e glória do Senhor voltamos e ontem completamos 10 anos de casados, queríamos casar nessa data, mas pelos trâmites civis não foi possível, então casaremos mês que vem. Estamos muitos felizes pela grande obra que Deus fez em nossas vidas e para comemorarmos nossa reconciliação partimos hoje (25/11/2017) de viagem em lua de mel. 

Creiam meus irmãos que tudo para Deus é possível, há alguns meses era eu que estava nesse deserto buscando pela face do Senhor, hoje contemplo as maravilhas que Deus está fazendo em meu casamento. 

Passei muitos finais de semanas sozinhas com meu filho, passei muitos dias tristes com nuvens negras, não sabia onde e nem com quem meu esposo estava, vi meu casamento ir por água abaixo, culpa minha também, mas busquei ao único que pode restaurar vidas, ao único que pode realizar os mais impossíveis milagres, busquei ao todo poderoso DEUS. 

Finalizo dizendo que hoje meu marido está de volta em casa, buscando a Deus e sendo o sacerdote do lar. Hoje iniciamos um novo processo de busca e restauração continua obedecendo a Deus e a sua palavra, pois um casamento sem Deus não existe. 

Nosso casamento será para demonstrar quão grande é o amor de Deus aos que nEle creem e dizer que Deus faz a obra por completo. 

"Voltai à fortaleza, ó presos de Esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro” Zacarias 9:12 

Bruna Carla Furlani Marques 



28 comentários:

  1. Glórias a Deus. A cada testemunho que leio, meu coração se enche de alegria e esperança... Deus é Maravilhoso... Louvado seja seu santo Nome... Deus os abençoe cada vez mais. Abs

    ResponderExcluir
  2. Muitas felicidades para vocês! Gloria a Deus sempre e em todo lugar!
    Mesmo em "dias nublados" e as vezes enfraquecida, sigo crendo na minha restauração também!

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus que testumo lindo minha fé é renovada quando leio testemunhos se Deus fez na vida da irma vai fazer na minha tmb meu amado hoje esta sendo libertado das correntes que o prendian eu profetizo que em nome de Jesus em poucos dias estarei aqui dando meu testemunho amém glórias a Deus

    ResponderExcluir
  4. Glórias a Deus que testemunho renovou minha fé se Deus fez na vida da irma vai fazer na minha tmb.Eu profetizo em nome de Jesus que em poucos dias estarei aqui dando meu testemunho que hoje Deus esta libertando meu amado esposo pai dos meus filhos das correntes que o prendia no mundo das trevas hoje ele sera lubertado para honra e glória do nome do meu Deus amém glórias a Deus

    ResponderExcluir
  5. Amém Deus é fiel tenho fé que o meu tambe6 vai ser

    ResponderExcluir
  6. Glória DEUS lindo testemunho DEUS É FIEL.

    ResponderExcluir
  7. Estava perseverando, buscando, jejuando, estudando... Mas estou muito cansada e ainda hoje recebi mais uma profecia que Deus tem outra pessoa para mim. Como pode isso gente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com as profecias. Pode ser uma cilada para você desistir de perseverar. Espere o Senhor Deus falar com você, Ele fala até mesmo por meio da Bíblia. Peça o direcionamento do Senhor. Que Ele te dê paz, tranquilidade, sossego e confiança.

      Excluir
    2. Na Bíblia a única menção para segundo casamento é a morte amada! O nosso Deus é Deus de União e não de separação! Isso não é profecia e sim cilada e das grandes!!!sim um

      Excluir
  8. E maravilhoso lermos testemunhos, mas quando chegamos a conhecer a pessoa (mesmo por wassap) fica ainda mais felizes..
    Glória a Deus..Bruna...que Deus lhe abençoe
    você o seu filhote e o seu marido... .

    ResponderExcluir
  9. Benção,Deus lindo d+. Fiel, amoroso e galardoador dos que esperam nEle.

    ResponderExcluir
  10. Preciso de uma Palavra meu marido saindo de casa,doenças ,34988048617

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, faça cursos no site www.ajudamatrimonial.com vai te ajudar muito. É um divisor de águas para quem está enfrentando essa jornada.

      Excluir
  11. É verdade Kelem, como se não bastasse a jornada fria ainda vem esses cada um dizendo uma coisa. Eu prefiro ficar com a palavra: Deus odeia o divórcio. Obrigada. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  12. A paz do SENHOR Jesus a todos. ...gostaria de participar do grupo de restauração de casamento Pois estou passando por um grande deserto

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde!
    A Paz do Senhor!
    Neste momento eu passo por esse deserto, por favor me ajude.
    santos.jam@hotmail.com
    (98)984064801 preciso de acompanhamento.

    ResponderExcluir
  14. Irmãos, boa noite.
    Quem é Sol que todos falam, preciso de ajuda, me ajudem por amor a Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda um e-mail para ela sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  15. A Paz do Senhor Jesus irmãos!!
    Estou enfrentando uma batalha q inclui obra de fenticaria
    Algum testemunho q aborde esse assunto?
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Me emociono demais lendo os testemunhos de restauração de casamento e sei que o meu estara aqui em nome de jesus brevemente

    ResponderExcluir
  17. Estou nesse deserto há quase 1 ano, mas só tem uns 2 meses que entreguei de fato nas mãos de Deus e creio que meu casamento irá se restaurar e irei dar testemunho aqui! Sol, os seus vídeos têm me ajudado muito a acreditar que tudo vai dar certo e agradeço a Deus por ter te colocado nesse canal e ter me feito conhecer-li! Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  18. Estou nesta espera porém só com ajuda do meu pai celestial;não tenho parceira em oração nem whatszap de grupo nenhum preciso de ajuda das irmãs em oração para restaurar meu casamento estamos divorciadas há mto tempo mas não aceito quero meu esposo de voltar vou ter em nome de Jesus. Se vcs puderem me passar um número de what’s não tenho mta intimidade mas vou tentar até contatar vcs help- me please,!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também quero um grupo .. porque tem momentos que não sei como lhe dar com certas situações !

      Excluir
  19. Leia o livro citado no testemunho. Vai te ajudar muito.

    ResponderExcluir
  20. Gente que lindo.. estou na fase de deixar ir.. e já proibi ele ter contato comigo porque está namorando e as vezes sem querer ele simplesmente me conta coisas que eu não precisava saber, então pedi pra ele se afastar e me deixar, pois estou orando e me dedicando a Deus.. quero saber se é errado eu deixar claro pra ele que estou buscando a restauração, pois sempre que me perguntava se eu estava namorando, eu dizia da restauração e ele simplesmente relaxava.. sei que quem vai fazer a obra é Deus, já li todos os livros que imaginarem e até peguei amor pela leitura, comprei o poder da esposa que ora.. e já recebi promessas de Deus. Mais fico em dúvida se devo ou não falar com ele.. deixar claro..! Se alguém souber de algum grupo pra ajudar me informem por favor, tem situações que não sei como lhe dar !

    ResponderExcluir