terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Deus nos fez dar uma volta completa e nem o divórcio impediu o seu agir


Meu coração se alegra com mais um testemunho de casamento restaurado, isso prova que estamos no caminho certo e que Deus está conosco nessa jornada. Isso também nos prova que não importa o que aconteça, nem mesmo um divórcio assinado, para Deus não existe limites para Ele operar um verdadeiro milagre. Nossa amiga e irmã Thatiana comprovou o que seus olhos demoraram a crer, que Deus faz acima de qualquer obstáculo. 

O divórcio para ela, foi algo devastador, difícil de aceitar, mas depois de assinado foi algo libertador para buscar ainda mais o Senhor em orações e clamores. Verdadeiramente Deus operou de forma linda e de um jeito que somente Ele pode preparar, restaurou seu casamento e trouxe seu esposo de volta ao lar para alegria da família. 

Thatiana que Deus te abençoe minha linda e que prossiga sua caminhada cristã juntamente com seus esposo e filhos, Deus te ouve, te ouviu e te ouvirá quando o clamares de profundo coração. Muito feliz por vocês!!!

Sol

................................................................................................................

Ao me sentar com meu marido e meus filhos na igreja recentemente, Deus me lembrou de que estivemos neste mesmo lugar a menos de dois anos atrás, mas com um casamento destruído. Deus verdadeiramente nos fez voltar onde tudo começou. Enquanto o pregador continuava com o sermão, eu me lembrei de estar naquele mesmo altar dois anos atrás pedindo a Deus que por favor me desse paz e me mostrasse o que eu precisava fazer. 

Eu não tinha a menor ideia de que tudo que aconteceria dali para frente seria para o meu próprio bem. Me sentia confortável frequentando a igreja e confiando as coisas a Deus. No entanto, eu não era fervorosa em relação a Ele. Eu não tinha prazer em cuidar do ministério que o Senhor tinha me dado (minha família), cozinhando, limpando e fazendo outras tarefas domésticas. Eu não permitia que o meu marido fosse o líder da nossa família. Eu nem o ouvia e nem o respeitava. Eu era limpa por fora, mas imunda por dentro, e nem sabia disso. Fui derrubando minha casa até que a minha vida e o meu casamento acabaram afundando na areia movediça.

Eu era desobediente à Palavra de Deus - rebelde, contenciosa, era uma fariseia. Apesar de ter pedido perdão ao meu marido, ele já tinha decidido que queria o divórcio e começou um relacionamento com outra mulher (om) e foi morar com ela. Quando ele saiu de casa o mundo todo caiu em cima de mim, me vi derrotada e ainda com filhos pequenos que chamavam pelo pai 24h, no final do mês de fevereiro/2017, quando meu marido me revelou sua decisão e saiu de casa lutei com minhas próprias forças para trazê-lo de volta, culpando somente ele pelo casamento destruído, não enxergando meus erros, eu tentei ser o Espírito Santo na vida dele.

Achei que poderia convencê-lo dos seus erros, quando na verdade quem somente faz isso é Deus. Foi quando encontrei na internet o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, entrei em contato com ela, que prontamente me passou o livro como “Deus pode e vai restaurar seu casamento”, em seguida entrei num grupo abençoadíssimo, que a Sol administra junto com outros irmãos, o qual nós chamamos de Família Restaurar. Lá aprendia a buscar a Deus verdadeiramente pelo que Ele é, e não somente pelo que Ele podia fazer por mim. Foi quando comecei a buscar pela minha restauração pessoal.

Conforme fui confiando mais e mais em Deus para que a vontade Dele fosse feita, Ele me transformou completamente. Ele me tirou a capa de vítima e me mostrou que, na verdade, eu era a agressora, a contenciosa, detestável, amarga, não perdoava, era falsa e barulhenta, odiava ficar em casa. O Senhor tinha muito o que trabalhar dentro de mim. Doía me olhar no espelho e ver que eu não era a pessoa que eu pensava ser, e nem a pessoa que os outros achavam que eu era. O Senhor foi gracioso e removeu todos os meus traços feios e mundanos, camada por camada, e os substituiu com os frutos do espírito: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, fidelidade e autocontrole. 
Em Isaías 41:10 diz, “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. 
O obstáculo mais difícil a ser vencido para mim foi o medo. O Senhor fala sobre o medo muitas vezes em Sua Palavra. Eu me agarrava aos meus medos – medo da rejeição, medo de ser ferida novamente. Depois que o Senhor permitiu que o divórcio acontecesse, e começou a derrubar o muro entre o meu marido e eu, foi o momento de trazê-lo para mais perto, o medo ainda crescia dentro de mim e, por isso, eu afastava o meu marido. 

Eu fiz isso algumas vezes antes que o Senhor me mostrasse o que estava acontecendo. Ele me revelou que minha jornada de restauração estava durando mais do que deveria porque eu continuava interferindo, me apoiando no meu próprio entendimento ao invés de me apoiar nEle. Deus estava ajuntando as coisas novamente, mas eu as espalhava para longe. Quando percebi isso, pedi ao Senhor que me ajudasse a conquistar meu marido e restaurasse o meu casamento se esse fosse realmente o desejo Dele.

Em outubro/2017 fizemos no grupo Restaurar o Jejum das cartas, onde passamos alguns dias jejuando e estudando a palavra de Deus, após em uma carta escrevermos nossos anseios medos, e desejos a Deus. Nessa carta eu pedi a Deus que tirasse todas as escamas dos olhos do meu marido para com a O.M e que fizesse ele enxergar a família linda que ele tinha deixado pra trás.

Logo no mês seguinte Deus permitiu que na volta de uma viagem de um feriado prolongado com amigos, meu esposo sofresse um grave acidente, no qual imediatamente ele perdeu alguns sentidos como o paladar, olfato e o tato, para nós foi uma tragédia, mas para Deus foi o início de uma grande obra. Foi quando Deus tocou no coração, na mente e na vida do meu esposo, livrando-o do pior. Haviam dois coágulos no cérebro que aos olhos da medicina só uma cirurgia o livraria de sequelas piores, mas Deus é um Deus de milagres, e Ele mesmo operou tirando os coágulos.

Enquanto estava internado, ali na cama de hospital, meu esposo pedia a sua resposta a Deus, (nós que estamos do lado de cá não imaginamos o que está acontecendo na mente de nossos esposos enquanto estão opressos), eu não tinha a menor ideia que ele pedia uma resposta ao Senhor, afinal sempre soube de notícias de que estava muito feliz. Pois bem, meu marido pediu perdão a mãe e ao pai por ter deixado de cumprir os ensinamentos tanto de Deus quanto dos pais (meus sogros são servos de Deus e nunca deixaram de orar por nós).

Em uma tarde de quarta-feira fui convidada pelo meu esposo a passar a tarde com ele no hospital, eu não havia ido ainda, pois a O.M era quem estava de acompanhante, mas naquele dia meu esposo sentiu a minha falta e tivemos a oportunidade de conversarmos muito, relembramos momentos lindos que vivemos. No findar do dia, fui para casa e antes de dormir, minha sogra me ligou dizendo que naquele momento meu esposo pediu para voltar para sua casa, ele teve alta do hospital, e os pais o aceitaram com amor.

Por alguns dias a O.M foi ignorada e isso fez com que houvesse uma discussão entre os dois e acredito eu ter sido o sinal que meu marido pediu a Deus, o que também foi um dos meus pedidos na carta. Pedi a Deus que meu esposo visse que o relacionamento dele com a O.M não era abençoado aos olhos de olhos de Deus. Foi quando após essa discussão ele decidiu voltar para nossa casa, conversou comigo e eu o aceitei de volta, Deus colocou o perdão no meu coração e agi como tem que agir uma esposa cristã.

Esse acidente realmente foi o ponto de virada em minha jornada, naquela semana eu pedia Deus um sinal e Ele me fez sentir atraída pelo meu marido como da primeira vez que nos vimos. E desta vez eu sabia que era a vontade de Deus. Nós estávamos no Vale de Canaã, ironicamente, quando o Senhor me disse que apesar dos meus erros e medos Ele iria restaurar o meu casamento. Uau! Havia pistas escondidas em diferentes coisas que o Senhor estava me mostrando. 

Agora estou iniciando uma nova fase desta jornada com novos testes e novas provas. Sei que é uma jornada para a vida inteira e o que eu desejo que todo mundo saiba é que eu amo o Senhor com todo o meu coração. Durante esta jornada, que irá durar a vida inteira, eu encontrei algo que eu nunca tinha tido antes, um relacionamento real com o Senhor. 

Quando Ele me tomou como Sua noiva, minha vida mudou completamente. As coisas que antes importavam para mim agora já não importam mais. Eu queria e quero viver para agradar a Ele, e fazer as coisas que Ele me chamou para fazer. E sei que muito ainda temos para aprender, foram 9 meses de deserto, hoje meu marido está de volta ao lar, de volta para família, e me considero de verdade a esposa que ele tanto pediu a Deus.

Já estamos nos preparando para nós casarmos novamente, ele quer a data do aniversário dele, e tudo é e será para glorificar o nome do nosso Deus.

Quero deixar registrado o meu agradecimento a Sol e a Rosy que foram enviadas por Deus para que este deserto fosse mais leve, e a todos do grupo Restaurar e dizer que formamos uma família de verdade. Minha jornada ainda continua com todos vocês nas minhas orações.

Deus abençoe a todos!!!

Thatiana Bárbara
thatib.fisio@gmail.com

21 comentários:

  1. Lindo!!! estou em Lagrimas!! Thati, parabéns!!! Que Deus continue te abençoando!! Deus é Fiel, não importa como, Ele nos tira do deserto!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde!
      Favor me passar seu contato meu email e vanderley.ferreira@fribal.com.br

      Excluir
    2. Gostaria de entrar no grupo...
      Sei que deve estar lotado mais se puderem.

      Excluir
  2. Deus é Fiel! Parabéns q Deus os abençoe cada vez mais

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus, fico feliz por voce e sua familia, que Deus me conceda esta alegria tbem

    ResponderExcluir
  4. Gloria a Deus , testemunho maravilhoso mostra a manifestação do poder de Deus.
    Nada impede quando Deus quer operar.
    Estou muito feliz por vc amada.🙏

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus! Que coisa linda! Também quero participar do grupo.

    ResponderExcluir
  6. Deus nos surpreende, que alegria mais uma vitória, um lar firmado na Rocha.

    ResponderExcluir
  7. Oww Senhor@ muito obrigada! Como o Senhor é Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Amados, bom dia!
    Graça e paz!
    Deus é Fiel Tatiana, e o que Deus fez em sua vida, fará na vida também em nossa vida.
    Hj passo pelo deserto que mto já passaram e estão passando.
    Peço que me ajudem, me mandem o livro. Me inclua nós grupos, por favor Me ajudem.
    (98)984064801
    santos.jam@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. A paz Jampierre,

    Não estamos adicionando no grupo pois está lotado. Segue o livro
    http://restaurarcasamentos.blogspot.com.br/2016/07/como-deus-ira-restaurar-seu-casamento.html?m=1

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  10. Thatiana,

    Paz de Deus!

    Testemunho maravilhoso!

    Foi inevitável conter a emoção na parte em que você transcreve o verso de Isaías 41:10; vou te explicar: alguns meses que antecederam o meu "desterro" do meu lar, estava angustiado, aflito e desesperado em virtude das guerras e torturas emocionais que só sabe quem passou pelo deserto. Era um domingo em que passei o dia fora de casa, buscando um meio de aliviar a dor, procurando um local de culto. Achei uma Congregação neste dia e a palavra exortada foi justamente esta, e Deus estancou aquele sangramento existencial e confortou a minha alma!

    Estou feliz pelo seu testemunho - pela obra que Deus esta realizando no teu casamento!

    Um grande abraço minha irmã,

    Douglas

    ResponderExcluir
  11. Oh Glória Deus é maravilhoso! Creio que logo estarei com o meu testemunho para da nos últimos dias as provas tem sido grande não tá fácil.. mas acredito que estou perto do meu milagre!!

    ResponderExcluir
  12. Tatiana, quando você se descreveu lá em cima, mostrando seus erros, me vi em todos e estou há 1 semana longe do meu marido, ele nem pensa em voltar e eu disse a ele que a última palavra era de Deus.

    Tenho orado, jejuado e sofrido demais, uma saudade que nem sei explicar.

    Meus olhos não conseguem ver sinais, mas eu creio que Deus vai fazer!

    Obrigada pelo seu testemunho!

    Em nome de Jesus, logo será o meu!

    ResponderExcluir
  13. Glória a Deus Thatiana, minha história é bem parecida com a sua, até o tempo no deserto, só que infelizmente ainda estou no deserto, que Deus te abençoe grandemente seja a mulher sábia que edifica a casa, parabéns ao casal.

    ResponderExcluir
  14. Amanhã Meu ex marido se casa com a o.m ele já não fala mas comigo e nem da atenção nosso filho! Todos dizem para eu segui minha vida pq Deus me deu Livramento ..quando falo todos ..digo todos entre amigos igreja e familiares...meu ex falou! Nunca mais voltara e não sente nada por mim...eu estou depressão ...preciso de ajuda..

    ResponderExcluir
  15. Estou no deserto também, mas tenho fé que logo cantarei o hino da vitória juntamente com todos aqui.
    Sol, não tem como criar um outro grupo??? pois é necessário para nós a ajuda.
    Obrigada a todos pelas lindas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Cintia,

      Não tenho tempo para administrar outro grupo, mas se alimente dos materiais do blog, aqui tem tudo que precisa. Deus abençoe!!!

      Excluir