domingo, 31 de dezembro de 2017

Tive fé que testemunharia a restauração do meu casamento ainda em 2017


Quando escrevi o último artigo do blog, senti que teríamos muitas vitórias ainda nesse ano para comemorarmos, escrevi numa fé tremenda e sabia que Deus iria restaurar muitos casamentos, para honra e glória do Senhor estou contemplando esses milagres. Tem uma fila de testemunho para postar e com a graça de Deus sei que em 2018 teremos muitos outros. Estou muito feliz por saber que o casamento da nossa amiga Tamiris foi restaurado. 

Tamiris que Deus abençoe todos da sua família e que essa sua passagem pelo deserto seja um marco em sua vida, não de tristeza, mas sim de alegria por conhecer o quanto nosso Deus é maravilhoso. Você é privilegiada, foi atraída ao deserto para ficar mais próxima do pai. Que seus passos sejam guiados por Deus e que sua família benção, pois é preciosa aos olhos do pai. Sua fé foi de grande valia nessa travessia, então siga com fé, pois ela é sua força para vencer os obstáculos da vida. Sua fé te salvou!!!

Sol

..............................................................................................................

Meu nome é Tamiris, tenho 29 anos e sou casada há 6 anos. Sou evangélica, mas acredito que sempre fui uma crente 3 "S" ( segura, salva, sossegada rs), achava que estava tudo bem, já que eu era batizada, era frequentadora aos Domingos, era casada na igreja... enfim achava que eu poderia me considerar uma boa cristã. 

Meu marido é do tipo de homem que dá prazer em dizer que: Sou casada com este homem! Ajudador nas tarefas de casa, amigo, parceiro, ótimo pai, filho maravilhoso e marido exemplar. Nosso relacionamento começou bem rápido, foi um início maravilhoso, temos duas princesas lindas e sempre nos demos muito bem.

Com o passar dos anos, vieram as inúmeras responsabilidades com a casa, sempre focamos no bem do nosso lar. E para fazermos uma reforma, decidi então arrumar um segundo emprego para assim aumentar nossa renda. Eu já trabalhava de segunda a sexta e com esse segundo, passei fazer folgas como babá aos fins de semana. Grande erro! Às vezes na intenção de acertar acabamos errando.

E foi nessa brecha que então o inimigo se instalou. Eu já não mais tinha tempo para minha casa e nem para minha família, o salário que havia dobrado, nós já não conseguíamos ver o cheiro. A igreja? Ah, essa ficou para irmos um dia durante a semana quando desse. O dízimo? Ele já não dava mais e eu nem se fala.

Passei a ser uma mulher rixosa, reclamava de tudo e de todos, já que eu ganhava tão bem quanto ele, porquê não querer falar mais alto que ele também? Nessa ficamos de Maio à Julho, neste período meu marido já havia se calado de tudo, já não conversávamos mais e dormíamos como dois amigos. Em agosto e setembro as coisas se tornaram piores, já não conseguíamos olhar um no olho do outro e tudo o que ele fazia me irritava,e vice e versa.

No dia 24 de setembro, quando eu voltava do meu serviço de folguista, meu marido me chamou para conversar e disse que iria embora de casa. Não acreditei, mas também não pedi para que ficasse, acreditei que aquilo era o certo à ser feito. Então com mansidão e sem briga, com toda educação, ele pegou um pouco de roupa e foi para a casa da mãe dele. A minha ficha só caiu no dia seguinte...

Foi desesperador! Ali eu entendi que havia perdido, então fui levada à um deserto tão dolorido, tão sangrento, era uma dor que me sufocava à alma.No dia 27 do mesmo mês, minha irmã me chamou para ir à igreja. Eu estava magoada, e achava que tinha feito tanta coisa ruim que Deus não queria falar comigo, até um colega de trabalho o inimigo usou para que eu me sentisse pior do que já estava.

Eu voltei pra onde eu jamais deveria ter saído, larguei meu segundo emprego, comecei a buscar à Deus como nunca havia feito. Durante minha fase de deserto busquei em vídeos no Youtube algo para me confortar, no início eu não queria ajuda, mas sim algo pra tratar o meu coração. Foi então que eu assisti um vídeo chamado: Como aplicar o deixar ir. Para mim foi um pontapé inicial, já que eu não entendia como fazer isso.

Me inscrevi no canal e passei a receber todos os vídeos de restauração e concelhos. Encontrei na descrição dos vídeos o e-mail da Sol, então rapidamente escrevi para ela. Não tinha certeza se ela me responderia, mas eu estava tão aflita por ajuda que resolvi mandar sem esperar. Para minha surpresa, em um dia que eu estava mal e pensativa, fui olhar meu e-mail e lá estava a resposta dela. Nossa que alegria!!! Li em 3 dias um livro que ela me passou chamado: "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento". Que livro!!!

Dali tirei e até mesmo agora tiro idéias de como me comportar, o que eu fazia e já não posso mais fazer... um livro perfeito que me ajudou muito a ter novamente esperanças. Depois que entrei no seu Blog Restaurar Casamentos, cada testemunho funcionava pra mim como degrau, era cada um que eu me alegrava em ler, eu lia um por um e em meu coração acendia a chama de que um dia seria o meu a ser publicado mesmo que fosse o último do ano!!!

No primeiro jejum do ano que participei, no dia 12 de outubro, Deus me revelou que estava ao meu lado e que mal algum eu iria me tocar. Meu marido vinha todos os dias em casa, já que as nossas filhas estavam sentindo um vazio muito grande. Elas estavam sofrendo e cada noite eu ouvia suas orações pedindo para que papai do céu trouxesse o papai de volta pra casa, essa era a pior hora do dia, olhar pra elas sem saber dizer nada.

Então, quando eu realmente estava bem comigo mesma, digo comigo porque Deus me moldou todos os dias. Tinha dias que eu não sabia como eu estava de pé, nesses dias sentia nitidamente o Senhor me carregando em seus braços. No dia 12 de novembro, senti forte no meu coração o desejo de fazer parte da escolinha dominical da minha igreja, à essa altura eu já não sentia mais dor, mas uma grande saudade do meu esposo.

Em minhas orações eu pedia para que meu marido voltasse antes do dia 14 de dezembro, pois era nosso aniversário de casamento. Mas, já não estava tão forte esse desejo. Eu orava e parecia que nada acontecia, eu estava com uma fé enorme no coração, mas ao mesmo tempo eu já não tinha tanta certeza.

Quando comecei a me mover para a obra, o inferno se levantou com fúria, aceitei no domingo a minha missão e na terça-feira dessa mesma semana, recebi uma mensagem do meu marido avisando sobre o divórcio. Nossa, ali senti o agir de Deus, pode parecer estranho, mas foi depois dali que eu percebi que minha Vitória estava mais próxima do que eu imaginava. 

Orei e clamei ao Senhor como nunca tinha feito antes. Dei um pulo e um grito de alegria e apenas respondi ao meu marido, que ele poderia resolver e me que me avisasse sobre a hora de assinar os papéis. 

Irmãos, eu estava em êxtase por fora, eu não sabia se chorava ou se sorria, era muito forte a convicção que era Deus mandando eu me acalmar que tudo ficaria bem. No dia seguinte ele veio com os papéis para eu assinar, sim, no dia seguinte, temos um amigo que é advogado e o mesmo o ajudou, mas eu sabia que era o diabo se apressando com tudo. Ele sabia exatamente que tinha pouco tempo... Deus seja louvado! Pois, o inimigo se levanta pra cair!!!

Conversamos e eu disse que não assinaria aqueles papéis, já que era sobre divórcio consensual, aquele que ambas as partes estão de acordo. Ele relutou pois, se fosse de outra forma ele teria que gastar mais de R$ 5 mil reais para fazê -lo. Eu apenas avisei que se fosse da vontade de Deus àquele divórcio, ele não iria precisar gastar um centavo e eu assinaria. 

Nessa mesma noite fiz uma grande oração para que Deus o inclinasse o seu coração para ele e no dia seguinte meu marido estava na igreja, não na nossa, mas ele estava voltando para os caminhos do Senhor.

Uma semana depois ele estava na nossa igreja comigo, depois que eu havia lhe feito um convite, na segunda semana ele já estava me perguntando a hora do culto e na terceira semana ele já estava nos braços do Senhor!!!!!!!

No dia 8 de dezembro após fazer uma visita às nossas filhas e conversar comigo sobre tantas coisas, inclusive sobre a palavra de Deus, ele me abraçou e disse que me amava, meu marido estava de volta à nossa casa!! No dia 14 de dezembro pudemos comemorar com tanto amor nosso aniversário de casamento.

Meus irmãos, nunca deixem os caminhos do Senhor por coisa alguma, hoje o dinheiro que eu perdi depois de ter saído do meu segundo emprego não me faz falta, pois o Senhor não deixa faltar.Todas as coisas cooperam para o bem e entendo que meu deserto veio para me ensinar.

Busque nesse momento intimidades com o Senhor nosso Deus, faça desse seu momento, um tempo seu, acredite que deserto vem para nos moldar, somos barros nas mãos do olheiro. Dói, mas a gente aprende à colocar as coisas no lugar. Tudo é no tempo Dele, só Deus sabe até onde podemos chegar, confie e espera em Deus, Ele sabe a hora certa de entregar sua Vitória!

Louvado e exaltado seja o nome do Senhor! Muitas outras coisas eu passei mas quero registar aqui as maravilhas que o Senhor fez em minha vida, a restauração da nossa família!!!Nossas filhas estão felizes em nível máximo. 

Entrega tudo nas mãos de quem sabe o que faz. Família é projeto de Deus e o que Ele Uniu, ninguém o separa. Fomos levados ao primeiro e único amor, formamos o cordão de três dobras e esse não se quebra.

Eu não sabia, eu não esperava ... E assim Deus fez, Deus permitiu!! Digno de toda honra e toda Glória!

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2:9).

Um feliz 2018 à todos!
Creia e confie somente no Senhor!

Tamiris Silva
tamirissilva0719@gmail.com

12 comentários:

  1. Deus abençoe.... que Sua família seja muito,mais, muito abençoada... Um grande abraço e um excelente 2018

    ResponderExcluir
  2. A Deus toda gloria! Ele é Deus fiel aos que O buscam.

    ResponderExcluir
  3. Lindo testemunho! Me vi em alguns trechos.
    Espero em Deus pelo meu dia!
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençoe Tamiris
    Felicidades na sua nova fase.
    Glória a Deus
    Andreza

    ResponderExcluir
  5. Que lindo ver que nosso trabalho no RMI tem alcançado vidas. Sou do ministério da autora do livro como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Também quem quiser o outro livro, Uma mulher sábia, deixo meu email a disposição. dulceraizarmi@gmail.com E Sol que lindo ver o Senhor abençoando seu ministério, tenho acompanhado seus vídeos no YouTube e tenho sido muito edificada, Deus continue te usando nesse lindo ministério de restauração amada. Também louvo ao Senhor por mais esse testemunho e que o Senhor continue trabalhando nessa família para a glória do nome Dele, fiquem na paz❤

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe e fortaleça cada vez mais a sua família, me alegro com sua vitória e meu coração se enche de esperança. Estou em busca da minha restauração também e creio no Deus do impossível que opera milagres. Oremos por nós todos que estamos nesta busca e com fé também daremos nosso testemunho.Deus é Fiel!

    ResponderExcluir
  7. Como que eu faço para participar desse canal?

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus!
    Em breve será o meu...

    ResponderExcluir
  9. Oi Sol, como faço para participar dos jejuns com vcs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Deus Keila,

      Fazemos jejuns dentro do grupo, mas você pode fazer sozinha tem vários na internet que pode seguir.

      Deus abençoe!!!

      Excluir