sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Meu casamento foi restaurado e glorifico ao nosso Deus por essa grande obra


Deus é Deus e isso é inegável, suas obras são maravilhosas e magníficas, hoje mais uma vez vamos exaltá-lo pelo seu poder e sua benevolência, mais um casamento restaurado entre nós, isso é motivo de comemorarmos. Estou muito feliz pela nossa amiga e irmã Camila que passou pelo deserto para ser moldada e aperfeiçoada pelo melhor dos oleiros, nosso Pai poderoso. 

Camila glorifico a Deus por sua vida e sua família, que você tenha sabedoria para ser o esteio do seu esposo e juntos conduzirem sua família para um lar de paz, não tenho dúvidas que aprendeu muito e que agora só tem a ganhar com tudo que passou. Deus abençoe vocês e que sigam sempre juntos unidos pelo amor de Jesus Cristo.

Sol

................................................................................................................

É com muita alegria que conto meu testemunho para honra e gloria do Senhor que faz coisas lindas em nossas vidas.

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam" (1 Coríntios 2:9).

Eu e meu marido sempre fomos muito envolvidos na obra do Senhor e ao olhar para falhas do homem nos afastamos, não fui sábia para buscar ao Senhor em primeiro lugar na minha vida e esfriei muito espiritualmente, não conhecia a Deus verdadeiramente.

Lembro-me que um certo dia em oração disse a Deus que queria a minha família novamente servindo a Ele e uns dias depois meu marido no mês de maio me chamou para conversar e disse que não me amava mais e queria o divorcio, fiquei desesperada e não acreditava que seria verdade, então no dia seguinte fui trabalhar e ao chegar em casa ele havia ido embora, levou todas suas roupas, meu chão se abriu e entrei em desespero, foi uma dor terrível.

Então começou meu deserto, na realidade meu segundo deserto, já tínhamos nos separado antes, eu tinha duas alternativas: aceitar aquela situação e me entregar ao mundão totalmente ou buscar a Deus pela minha transformação e restauração do meu casamento, o Espírito Santo me convenceu que a segunda alternativa seria a vontade do Senhor.

Procurei uma igreja que me apoiasse a buscar pela restauração do meu casamento, mas aprendi que deveria olhar primeiro para minha restauração, pela minha mudança, olhar as minhas falhas e não julgar meu marido pelos seus erros, pois sabia que seria uma guerra espiritual.

Na outra semana meu marido foi até a nossa casa e perguntou se eu assinaria o divórcio, como a casa era alugada e o contrato venceria no mês seguinte pediu para entregarmos a casa no prazo de mais ou menos 20 dias, então concordei porque não teria condições de arcar com o aluguel sozinha, em nenhum momento briguei ou discuti com ele, apenas orava e buscava ao Senhor.

Após umas semanas sai da nossa casa e fui morar com uma conhecida, então liguei para ele apenas para informar que havia desocupado a casa e que ele poderia entregar as chaves, ele questionou o porque já havia saído e que poderia ter ficado, expliquei que não queria prejudica-lo com a imobiliária e que não queria atrapalhar, por isso desocupei a casa conforme ele havia pedido.

Coloquei minha vida espiritual em primeiro lugar e o Senhor me completava de uma forma sobrenatural, por muitas vezes chorava, sentia vontade de desistir, mas o Senhor me renovava dia após dia, me entreguei verdadeiramente.

Meu marido sempre me ligava para perguntar como eu estava, se precisava de alguma coisa, era sempre ele que tomava iniciativa de me chamar, em nenhum momento eu liguei ou mandei mensagens, buscava pela restauração do meu casamento e me humilhava ao Senhor, sabia que de nada adiantaria se eu ficasse atrás dele, muitas vezes ele me ligava para me afrontar, mas eu entregava nas mãos de Deus.

Algumas vezes surgiam as dúvidas, medo, insegurança mas eu buscava a Deus e me sentia bem. Muitas pessoas até mesmo da família, igreja diziam que eu tinha que viver minha vida, que ele não me merecia, falavam que eu era nova, bonita e poderia encontrar outra pessoa, mas eu não aceitava isso. As pessoas percebiam que eu queria a restauração do meu casamento, como eu sou muito reservada não comentava nada com ninguém, apenas com meus pastores e uma prima que estava passando pela mesma situação.

Quero deixar um conselho, não falem nada para ninguém, recorra ao Senhor e conte a ELE seus receios, sua vontade e para quem tenha direção do Espirito Santo, que compreenda que é uma guerra espiritual, outro conselho é: não difame seu cônjuge, use a sua boca para profetizar e não para amaldiçoar. A língua tem grande poder, podemos abençoar ou amaldiçoar, encorajar ou deixar abaixo e até salvar ou matar! Por isso é muito importante aprender a controlar a língua.

“Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce” (Tiago 3:9-12).

Sempre fui uma esposa muito dedicada, cuidava de nosso lar, muito responsável e zelosa, mas tinham muitas coisas que precisavam ser mudadas em mim, era briguenta, contenciosa, reclamava muito, me apegava a muitos detalhes, era muito gastona (era muito consumista, comprava coisas desnecessárias), mas somente quando reconheci que sou pecadora como qualquer outra pessoa é comecei a orar ao Senhor para me mostrar o que eu precisaria melhorar como uma mulher Cristã.

Esperei no SENHOR e sempre buscava a sua direção em tudo, todas as vezes que eu e meu marido conversávamos vigiava em cada palavra que saísse da minha boca, deixava claro que queria ele, mas não me humilhava (não fica pedindo para ele ficar comigo, implorando seu amor...), como eu falei entregava tudo nas mãos do Senhor.

Quando ele me procurava usava desculpas que me deixavam muito triste para me afrontar, mas no fundo ele queria me ver e não queria “dar o braço a torcer”. Procurava me arrumar mais, ficava mais perfumada, mais sorridente e ele até falava que eu estava bem, quando eu perguntava como ele estava, um dia respondia que estava bem, outro dia respondia que não estava bem, ele estava opresso e às vezes parecia que não era a mesma pessoa.

Não levem em consideração o que o seu cônjuge fala ou faz, muitas vezes ficava triste com as coisas que ele me falava, mas permaneci firme em Deus, pois ELE muda qualquer situação num piscar de olhos, minha esperança estava somente NELE, é o Espírito Santo que convence o homem da justiça, pecado e juízo. De nada adiantará você ficar acusando seu cônjuge dos seus pecados e falhas, só causará mais brigas.

Conheci o blog Restaurar Casamentos em julho e lá fui me fortalecendo, lembro-me que lia muitos testemunhos, procurava coisas que me edificassem a minha fé, vídeos de pregação, louvores, pois a fé vem pelo ouvir – (Romanos 10-17) "Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo".

Temos que fazer nosso papel designado pelo Senhor e NÃO SEGUIR A MODA de novelas, que a mulher manda no marido, é autoritária, barraqueira e briguenta, pois é isso que as mídias nos ensinam, temos que ter sabedoria e buscar aquilo que alimente a nossa alma e não a nossa carne, a bíblia nos diz que o marido é o cabeça da esposa, assim como Cristo é o cabeça da Igreja a mulher tem que ser submissa, cuidar do lar e da família. 

Então, eu e meu marido começamos a nos ver com mais frequência, mas eu ficava muito confusa, pois eu não queria ter o meu marido como um “namorado” que nos víamos às vezes e depois iria cada um para o seu canto, então clamava ao Senhor e dizia que isso me entristecia.

Um final de semana fui viajar com os meus parentes para um sitio e perguntei para meu marido se ele gostaria de ir, mas disse que não queria ir, então perguntei se eu poderia ir e ele disse que sim (mas não acreditou que eu fosse), então eu fui, pois não faria nada de mais, não bebo, não fumo, iria apenas para aproveitar um final de semana no sitio, quero dizer que não fui para “ zoar”, com a orientação dos meus pastores fui, pois estaria somente com meus parentes, mas ele ficou com muito ciúmes e então no dia seguinte me ligou e perguntou se eu queria ficar uns dias na casa que ele tinha alugado ( usou o termo uns dias como desculpa), respondi que sim com uma alegriaaa rsrs, então fui e o Senhor restaurou o meu casamento, hoje para honra e gloria de Deus estamos bem, ele ainda não voltou para os caminhos do Senhor, mas eu creio que logo mais ele voltará.

Temos que colocar o SENHOR em PRIMEIRO lugar em nossas vidas, não estou dizendo que temos que ficar 24h dentro de uma igreja, não é isso, digo que temos que buscá-lo em Espirito e em verdade, não pelo o que pode fazer, mas pelo o que Ele é.

Pensava que seria como nos contos de fadas rsrs, que ele me buscaria em um cavalo branco, todo romântico com flores, mas Deus faz como ele quer para glorificar e exaltar o nome DELE.

Não sei o que está morrendo ou morreu em sua vida, mas sei que JESUS é a ressurreição e a vida, ainda que algo esteja morto viverá, você precisa querer reconhecer seus erros, tirando a sua força de cena e deixar o SENHOR agir, lembre-se que ELE não precisa da sua ajuda.

Obrigada Deus pela sua misericórdia, pelo seu amor, benignidade e fidelidade.

Toda honra e toda glória seja dada ao Eterno – Deus não há como descrever Sua grandeza e o Teu poder, não há outro igual a TI. 

Obrigada pastores, obrigada Sol, grupo Restaurar e a todos os irmãos. Nosso Deus é poderoso e pode mudar a sua vida, o que você está passando hoje, lá na frente você verá que valeu a pena cada oração, cada lágrima, cada jejum, pois o Senhor é fiel e cumpre suas promessas.

Se você entregou a sua vida ao SENHOR, você não tem mais problema, pois a sua vida não é sua e sim de Deus, então será ELE quem te dará a vitória nessa peleja.

Creia e verás o agir de Deus e coisas grandes Ele fará em sua vida.

Camila Jacques
camilacjjaques@gmail.com




12 comentários:

  1. Amém!!!
    Louvado seja o senhor e o céu está em festa,por mais uma Família Restaurada.

    ResponderExcluir
  2. Muitas bênçãos pra vocês! Glória a Deus sempre e em todo lugar! Creio que chegará o dia do meu testemunho.

    ResponderExcluir
  3. Amém!!! Como nosso Deus é maravilhoso! !!! Estou no deserto também, não mando mensagem para minha esposa e nem salvo o número dela. Ela me manda mensagens as vezes perguntando se estou bem. Hoje sem eu falar nada ela me disse que não quer me dar esperança, e o que nós tínhamos que viver juntos ja vivemos. Eu glorifiquei e exaltou ao meu Deus por isso . Estranho neh.kkkk isso é mais uma prova que estou indo pelo caminho certo ,e o inimigo vendo isto está usando a minha esposa pra tentar me parar,mas o Deus que eu sirvo é Maior que Tudo! Louvado seja o Nome DEle

    ResponderExcluir
  4. Estou nesse deserto ja 2 anos e meio, não vejo nada acontecer, e horrivel

    ResponderExcluir
  5. Como faço para conseguir falar com a sol? Conheci a pagina hoje e preciso de um conselho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  6. Quero fazer parte do grupo .

    ResponderExcluir
  7. Como faço para fazer parte do grupo?

    ResponderExcluir
  8. Meu casamento foi restaurado pela honra e glória de nosso Deus. Estou tão feliz. Confesso que não foi fácil. Foi um deserto muito grande, mas nunca desisti de lutar, então vc que está tentando sua restauração não desista nunca,pois Deus e grandioso e misericordioso.

    ResponderExcluir
  9. Eu hoje passo por isso, busco a restauração no meu casamento e está sendo muito difícil. Pois somente eu acredito. Até mesmo minha família acha que acabou tudo mas eu não acredito que Deus quer que minha família se acabe. Em nome de jesus minha família será restaurada.

    ResponderExcluir