sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Deus me deu o melhor presente de Natal, restaurou meu casamento


Não encerrou o ano e recebemos um presentão do nosso amado Pai, a restauração do casamento da nossa irmã Joyce, quanto tempo ela esperou, orou, jejuou e principalmente, confiou plenamente no Senhor. Lembro-me quando ela triste me falou do divórcio, mas ao invés de murmurar ela disse que iria orar e jejuar durante 31 dias, fiquei impactada por tamanha fé.

"Joyce esse é o cumprimento de algumas promessas do Senhor na sua vida, creio que ainda há muitas que irão se cumprir e como Deus é fiel, sabemos que todas sem exceção virão no tempo certo. Estou muito feliz minha amiga, sei o quanto lutou e o quanto esperou por esse dia, o divórcio foi apenas para deixar seu milagre mais estupendo e para provar que a última palavra vem de Deus, já que muitos pensam que o divórcio é o fim. Que Deus abençoe seu casamento e que seu testemunho seja benção para sua família e todos ao seu redor." 

Sol
................................................................................................................
Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. (Salmos 40:1-3)
E com imensa alegria e gratidão a Deus, que venho testemunhar o quanto Ele é Fiel a aquele que se entrega a Ele, e espera com paciência no Senhor. A minha luta começou no início do meu casamento, eu tenho filhos de um relacionamento anterior, no começo tudo foi festa, depois de um tempo minha família se achava no direito de interferir na educação das crianças e tirar toda a autoridade do meu marido sobre o nosso lar e assim o inimigo foi trabalhando, mas Deus jamais permitiu que ele tocasse no que eu sentia pelo meu marido e no sentimento dele por mim.

Foram quatro anos de lutas, cheguei a perder a guarda das crianças, mas jamais perdia a confiança em Deus e por falar nEle, cresci em um lar que não tinha definição de religião, aos 10 anos fui batizada na católica, mas logo depois minha vó e minha tia sempre nos levava nas igrejas (Cristã) na qual ambas frequentavam. Bom foi em uma delas que eu conheci o meu marido, na realidade o conheci na infância, mas não convivíamos, na adolescência fomos nos reencontrar e descobrir que tínhamos uma história juntos já adultos, história essa escrita por Deus!! 

Em dezembro de 2015 minha família viajou para outro estado e quando voltaram, avisaram que eu tinha duas opções ou largava do meu marido ou eles iriam se mudar e levar as crianças, então em comum acordo com meu marido em 11/01/2016 ele saiu de casa, foi aí que fui procurar maneiras de reaver a guarda das crianças e amparo para ter meu marido de volta, mas Deus nos leva ao deserto para termos um encontro com Ele. Um ano antes de me casar quando reencontrei meu marido e comecei a namorar, eu tinha acabado de me “converter”, porém quando Deus me deu o que eu tanto pedia que era um companheiro, a primeira coisa que eu fiz foi abandona-lo.

O Pastor da igreja que eu frequentava com minha família dizia que meu casamento não era de Deus e assim fui me esfriando, meu marido sempre sugeria que eu fosse para a igreja com a mãe dele, mas eu não ia. Logo que ele saiu de casa fui convidada pelo mesmo Pastor que dizia que meu casamento não era de Deus a participar de uma sessão de filmes na igreja ao qual passaria o “Quarto de Guerra”. Minha família fez de tudo para que eu não fosse, pois já sabiam o conteúdo, mas como nosso Deus não é limitado usou uma colega de trabalho (Cristã) a me dar uma cópia do filme para que eu assistisse em casa, foi ali que as minhas escamas foram caindo e eu resolvi buscar uma igreja e seguir a Deus incondicionalmente.

Lá encontrei abrigo que eu tanto buscava, mas me faltava informações e fui buscar na internet, pois já tinha exposto demais os nossos problemas, e não tive solução, foi quando encontrei o livro como “Deus pode e vai restaurar seu casamento”. Já fazia seis meses que não tinha mais contato com meu marido, a partir desse momento ele começou a me procurar, tínhamos intimidades, mas ele não abria mão da vida que estava levando. 

Em janeiro deste ano quando fez um ano de separada, encontrei o blog Restaurar Casamento e Deus me presenteou com o grupo Restaurar, ao qual me trouxe luz, aprendi muita coisa e aprendo todos os dias. Fui aprendendo a descansar no Senhor, em setembro de 2017 meu marido já estava há um tempo com uma outra mulher (OM) e pediu o divórcio, ali eu me entreguei a Deus fiz um propósito de 31 dias e jejuei e busquei a face do Senhor. Ele com sua misericórdia me mostrou muita coisa que eu ainda errava, votos que eu tinha me esquecido e que imediato comecei a pagar.

No dia 08 de outubro de 2017, estava indo para a igreja com minha filha quando ao passar por uma porta de outra igreja recebi um papelzinho enrolado com uma bala que dizia “O tempo é chegado”, dizia ele. "O reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas” (Mateus 3:2), me agarrei nessa palavra e na semana seguinte assinei o divórcio. Quando saímos da audiência ele quis me trazer em casa, e ao nos despedirmos eu roubei um beijo, estava tão em Paz e Feliz, que um papel não mudaria a pessoa que Deus me transformou naqueles dias. Uma semana depois meu marido me mandou uma mensagem dizendo que ficou pensando no beijo, tentava marca de nos encontrar e nunca dava certo, mas eu já não me desesperava, somente confiava no Senhor no dia 21 de dezembro nosso amado irmão Douglas, integrante do Restaurar, me convidou a juntar-me a um grupo de pessoas para jejuar, e naquele momento o espírito santo me disse “vou fazer algo grande”.

Jejuamos no dia 22 de dezembro e o espírito santo continuava a me preparar. Na véspera de Natal teve culto na igreja ao qual congrego e uma das orações foi feita pela minha sogra, mais uma vez o espírito santo falou” estou atendendo ao pedido do coração dela”. Fui e passei a virada de natal com minha família, mas voltei pra casa. Amados Deus nos surpreende, acordei e peguei o celular para ver as horas e tinha cinco ligações perdida do meu marido. Retornei a ligação e me encontrei com ele, me contou que teve uma briga com a OM, mas não foi uma briga qualquer em pleno dia de Natal o Senhor colocou uma cidade inteira de pernas para cima, para que houvesse o fim desse relacionamento e meu marido voltasse para casa. 

Amados, Ele nos ama com um amor que não tem tamanho eu tão pequenininha e vocês não tem noção do tamanho da repercussão que essa briga teve, só para que Ele atendesse as minhas orações e para que o nome dEle fosse glorificado. Eu queria colocar nos corações de vocês um pouco da minha gratidão por Deus, não tem tamanho e Ele não para de me abençoar, o aniversario era dEle e quem ganhou o presente fui eu, mas não pense que foi fácil, estava mais fácil ficar no deserto do que romper essa barreira e sair dele. 

É uma luta diária e constante, meu marido ainda me chama pelo nome e hoje pela manhã depois de 717 dias ele disse que me amava. Ainda lamenta o que aconteceu com a OM, não pelo sentimento, mas pela repercussão que teve, esta muito depressivo, mas o Senhor tem colocado no meu coração um amor incondicional por meu marido, amor ágape, aquele de 1 Corintios 13:7 "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".

Não desistam da sua família, daquilo que você pede a Deus todos os dias, não se apeguem a tempo, Ele usa esse tempo para te moldar, deixe ser moldada por Ele, quando a prova surgir você será aprovado. 
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10).
A Ele toda Honra e toda Glória!!!

Joyce Moura
joycemoura45@gmail.com


8 comentários:

  1. Irmã Joyce! Deus abençoe ... Testemunhos como o seu nos fortalece mais na presença do Senhor e nos impulsiona a glorifica lo cada vez mais....
    Um gde abraço

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue te abençoando,
    A que paz do Senhor esteja sempre presente no se lar, na sua família
    Deus abençoe mais uma graça
    Andreza

    ResponderExcluir
  3. Louvado Seja ao Nosso Deus.
    Deus é fiel!!! Glória a Deus
    Esse é o Deus que adoramos,
    Deus Vivo,Forte e Poderoso.
    Em breve meu testemunho também estará aqui para
    honra e glória do Senhor Jesus.
    Deus abençoe.
    A Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Como faço para participar do grupo ?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de participar do grupo tb.Como faço?

    ResponderExcluir
  6. Que obra linda que Deus fez e está fazendo na sua vida, dileta irmã Joyce! (risos)

    Que Deus te abençoe e faça o teu casamento florescer cada vez mais, à semelhança da beleza das flores que havia no jardim do Éden!

    Um grande abraço,
    com a santa paz de Deus!

    ResponderExcluir
  7. Gloooria a Deus irmã joyce só agora vi o seu testemunho Deus é maravilhoso

    ResponderExcluir