sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O ano ainda não acabou, há tempo de buscar ao Senhor e alcançar o seu milagre!!!



Fim do ano chegando com a certeza que 2017 simplesmente voou, um ano que ficou marcado na vida de muitas pessoas, uns pela felicidade de terem o casamento restaurado, outros pela tristeza ao entrarem no deserto por conta de uma separação, e ainda uma grande parte passou mais um ano buscando ao Senhor pela restauração que ainda não chegou. Em todos os casos temos que glorificar o nome do Senhor, pois em todos os momentos Ele esteve presente, enxugando lágrimas e dando esperança que dias melhores ainda estão por vir. 



Sei que nesse período muitos estão tristes e desanimados, pois o coração almeja estar ao lado de suas famílias comemorando mais um Natal e mais uma passagem de ano, mas nem tudo é como queremos, os planos de Deus são maiores que os nossos. Se apeguem na vida de José do Egito, ele foi vendido como escravo por seus irmãos, deixando seu pai Jacó desolado em tristeza pela mentira de que havia sido morto; preso injustamente por acusação de assédio à mulher de Potifar (homem que comprou José e que trabalhava para o Faraó do Egito); permaneceu anos encarcerado e voltou triunfante para reinar.

“E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo. Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem; Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?” (Gênesis 39:7-9).

O que José teve de tão especial? Era um homem reto, honesto e temente a Deus. E por que Deus deixou que algo tão ruim sobreviesse a vida de José? Muitas vezes Deus permite que passemos provas para forjar nosso caráter, tem muitos casos que o Senhor nos retira de perto da nossa parentela e de tudo que tire nosso foco da perdição para nos dar algo de inigualável grandeza. Ele nos capacita em meio a dor para nos tornamos fortes diante das adversidades e quando estivermos preparados e aprovados receberemos a nossa vitória, Ele nos entrega o grande prêmio como um bom pai que presenteia o filho amado.

Veja a sua vida, hoje você pode estar totalmente sem entender o que aconteceu, o porquê de passar por toda essa luta e tribulação no seu matrimônio, tantos problemas financeiros, a saúde desgastada, muitos com depressão e síndromes, você está assim como José esteve por um longe período de tempo. Ele diante de tamanha prova, sem saber o seu futuro, distante dos seus familiares, vivendo uma vida que jamais planejou, como suportou tudo isso? José tinha o que muitos não têm, ele era movido por uma fé inabalável e na segurança sublime no Deus vivente. 

Deus nunca abandonou José, Ele o capacitou desde muito cedo e lhe deu um dom inestimável que era o de interpretar sonhos, esse dom foi a chave propulsora para a grande virada do seu cativeiro. Interpretando sonhos no cárcere sua fama chegou aos ouvidos de Faraó que o solicitou para que interpretasse um sonho, obtendo êxito e se cumprindo tudo que saiu da sua boca. O sonho advertia para um longo período de fartura exatos sete anos e o mesmo período depois de grande seca com pouquíssima plantação. José advertiu que Faraó se precavesse e evitasse a fome no Egito, aconselhou-o que escolhesse um homem sábio para recolher os alimentos na época boa e guardasse para guando viesse os dias maus. Faraó reconheceu tal sabedoria em José e deu-lhe essa missão: 

“Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito” (Gênesis 41:39-41).

Já parou para pensar o que Deus requer de você nesse período de clausura? Já sentiu os dons que estão sobre você presentes dados por Deus na sua vida? Pense que assim como José teve que permanecer um período no cárcere para depois reinar, você também está nesse deserto para voltar triunfante e cumprir todo o mandamento do Senhor. Não há mal que dure para sempre, nem mal que nunca se acabe. Tudo tem o dia certo para acontecer e tendo Deus na frente, honrando sua palavra, mantendo a fé, esforçando-se, perseverando em oração e súplicas, com absoluta certeza terá sua recompensa. 

Por certo é hora de abster-se de tudo que mude o curso da sua caminhada cristã, uma grande lição que podemos extrair da vida de José é o trabalho em excelência e dedicação as coisas de Deus. José estava em terra estranha, com um povo que não era o dele, costumes e culturas estrangeiras, e mesmo assim manteve sua conduta de bom trabalhador, empenhando-se em fazer o melhor, utilizando-se do seu dom para polpar a vida de pessoas desconhecidas e mantendo a fé inabalável no nosso criador. 

Talvez você hoje está com pessoas desconhecidas, longe dos seus familiares, rejeitado por quem você ama, mas espelhe-se em José, mantenha o foco em Cristo e na sua palavra, perdoe os que te ofenderam, libere fardos pesados, fardos estes que causam grandes dores e amarguras, pegue o fardo de Cristo: 

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:29,30).

Mesmo diante de tudo que passou, José liberou o perdão aos seus irmãos e estes vieram habitar no Egito na terra de Gósen, com a permissão do Faraó. A família de Jacó era mui numerosa, cerca de 70 pessoas, contando com esposas, filhos e servos, eles migraram para o Egito onde eram chamados de Israelitas, devido a Deus ter mudado o nome de Jacó para Israel, esse povo era escolhido por Deus. E José foi o escolhido pelo Senhor para cuidar da sua família e prosperar diante de grande nação.

Veja que Deus tem um propósito na vida de cada um, se no momento sua vida é tristeza e solidão, lá na frente poder ser alegria e comunhão junto a seus familiares e amigos. Deus jamais quer tripudiar em cima de nossos sofrimentos, pelo contrário, Ele quer nos forjar como homens e mulheres valentes prontos para agregar-nos em seu exército.

Glorifique a Deus até mesmo pela prova que está passando, se for aprovado verá o grande propósito em sua vida e na vida de muitos que depende de você. Vejo por mim mesma, muitas vezes me senti como José, totalmente injustiçada, presa, açoitada, humilhada e despreza, passado-se o tempo percebi que tudo foi necessário para me tornar a pessoa que sou. Foram natais e anos novos sem meu esposo, longe da minha família e amigos, tempo precioso que passei junto com quem mais me ama e zela por mim, Deus. Hoje colho a minha plantação, a semente germinou, brotou e cresceu, a obra de Deus não parou e nesse percurso veio a colheita, meu esposo de volta, minha casa feliz, minha família unida. Merecimento meu??? Não, em absoluto!!! Tudo foi a misericórdia de Deus na minha vida. 

O ano ainda não findou, há tempo de buscar ao Senhor pelo seu milagre, há tempo para rever sua vida, seus conceitos, seus planos, sua plantação, lá na frente colherás o melhor dessa terra, casamentos fortes firmados na rocha, família sadias, filhos tementes a Deus. Persevere, sem lutas não há vitórias e ninguém dá valor a liberdade sem antes passar pela prisão, muitas vezes é necessário o aprisionamento para haver a libertação, pense nisso!!!

Deus abençoe a todos e sigamos fortes, juntos e unidos num único propósito, buscar o Senhor em excelência, assim José do Egito. 

Fique na paz!!!

Sol
Blog Restaurar Casamentos


8 comentários:

  1. Suas palavras sempre são de instrução e conforto. Deus seja louvado na sua vida e família. Agradeço ao Pai celeste e a ti pelo ministério Restaurar Casamentos. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sol,

    Que artigo lindo, esplêndido, primoroso... É a iluminacao do Espírito Santo que habita em ti.

    A leveza de suas palavras, refrigeram a alma, encorajando-nos a seguir adiante!

    Que Deus te abençoe pelo artigo, e já estou ávido aguardando o próximo!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras, que tenhamos a Fé de Abraão e a perseverança de Jó

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela palavra, Sol. Sua palavra me mostrou que o que estou passando e sentindo, e o mesmo que outros, mostrou que não sou a única e que estou sim no caminho certo. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Sol!Deus sempre te usando sabiamente com uma palavra de ânimo em meio a luta. Deus abençoe sua vida

    ResponderExcluir
  6. Louvado seja Deus por essas palavras sabias.Amém

    ResponderExcluir
  7. Louvado seja Deus por essas palavras sabias que tocam corações machucados e feridos.Deus é Deus!!

    ResponderExcluir