quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Deus ouviu o meu clamor e restaurou o meu casamento


Fechamos 2017 com chave de ouro, muitos testemunhos, muitos milagres e o melhor menos famílias destruídas. Hoje é o dia da nossa amiga e irmã Flávia contar o seu testemunho para dar força aos que ainda estão buscando a restauração. Digo com toda certeza que esse testemunho é rico em detalhes e comprova minuciosamente o poder de Deus na vida dos que o buscam de sincero coração. 

"Flávia estou muito feliz com a restauração do seu casamento e principalmente, pelo seu amadurecimento espiritual, de uma pessoa que era totalmente ansiosa vejo hoje, uma mulher sábia que coloca suas esperanças em Deus e aguarda o Seu agir. Que Deus abençoe sua família e que a cada dia vocês se fortaleçam ainda mais no Senhor para que seu casamento seja forte e imbatível. A força de Deus é o nosso refúgio, se abrigue nEle quando precisar, tenho certeza que o matrimônio de vocês está firmado na rocha."

Sol
................................................................................................................

“Ninguém, pois, acende uma candeia e a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para os que entram vejam a luz” (Lucas 8:16).

Durante o meu tempo de espera e de entrega ao Senhor, procurando respostas para tantos questionamentos, me deparei com este versículo e meditei durante dias sobre ele e então na maioria de minhas orações clamo a Deus que me faça uma candeia dentro do meu lar.

“A goteira contínua num dia chuvoso e a mulher rixosa são semelhantes” (Provérbios 27:15).
Tenho um casamento de 20 anos, com muita cumplicidade, lutas e vitórias,  louvado seja Deus!!!. Nós não brigávamos e um sempre apoiava o outro, porém um hábito que meu esposo carrega e que sempre me incomodou foi a raiz de toda a discórdia: ele gosta de beber. E eu sempre estava falando com ele sobre isso, agi com muita falta de sabedoria e sempre dizia ao meu marido que ele estava acabando com nosso casamento, que eu não estava feliz com o comportamento dele, dizia a ele que era um mal exemplo para nosso filho e que eu achava que ele não estava feliz, ou seja, parecia uma goteira em dia chuvoso. 

Isso ocorreu por diversas vezes. Porém, ele não falava nada, as vezes maneirava um pouco no consumo, as vezes bebia mais ainda. Ultimamente, antes de começar o meu deserto, ele estava bebendo muito e misturando bebidas e isso não estava fazendo muito bem para a saúde mental e física dele. Eu avisava, pegava as bebidas e jogava fora, mas nada disso adiantava.

Até que um dia, a nossa situação já não estava muito boa e ele estava cada vez mais frio comigo e acho que eu com ele também, eu descobri que ele estava com conversas indevidas no whatsapp com uma mulher, e ai mais uma vez eu agi sem sabedoria e a ruína começou de forma assustadora em meu lar. Foi terrível, mas neste primeiro momento ele pediu perdão, disse que havia sido um deslize da parte dele e que não aconteceria mais, disse que ia diminuir a bebida e que era para vivermos bem e que era para eu esquecer tudo aquilo e que iríamos cuidar de nosso filho (nosso filho tem 16 anos) – isso aconteceu em junho/2017. 

Eu disse que tudo bem, que perdoaria, mas fiquei insegura com tudo e cobrava muito dele, e ele estava muito frio comigo, eu sabia que ele ainda estava conversando com a tal mulher e mesmo sabendo que ela morava 500 km distante de nossa casa, parecia que ela estava ao nosso lado. Mas a vida foi seguindo e no final de julho minha avó adoeceu repentinamente e eu fui em um domingo a noite ficar com ela no hospital e meu filho e meu marido ficaram em casa. Pra mim estava tudo bem, quando cheguei todos já dormiam, no outro dia chamei meu filho para ir para a escola e o levei e fui trabalhar, mas percebi que algo estranho havia acontecido. 

Perguntei ao meu filho e ele disse que não tinha acontecido nada, perguntei ao meu marido e ele disse a mesma coisa. Depois que meu marido saiu para trabalhar, insisti com meu filho até que ele contou que havia visto uma conversa do meu marido com a tal mulher no telefone e que eles haviam discutido. Liguei para o meu marido na mesma hora e acabamos falando coisas um para o outro que não precisavam ser ditas naquele momento. Desse dia para frente meu marido se transformou em uma pessoa que eu nunca tinha visto antes, totalmente opresso. E tudo só foi piorando. 

Eles ainda não haviam se encontrado, até que no dia dos pais (em agosto) ele disse que ia lá na terra dele e não nos chamou para ir, eu sabia que ele ia encontrar com ela. E assim foi. Ele voltou, e ainda ficou em casa até setembro. Eu sempre tentava conversar com ele, mas nada do que eu falava adiantava. Até que um dia, com muita raiva e zero de sabedoria, eu tirei a aliança e entreguei para ele e disse que daquele jeito não dava e que se ele não parasse de beber que nosso casamento acabaria ali, mas que ele poderia pensar e me falar. Quanta ignorância da minha parte, falar isso com uma pessoa totalmente oprimida pelo inimigo.

Pouco tempo depois percebi o meu erro e pedi perdão, mas ai já era tarde demais, o coração dele estava mais duro que ferro. Foram várias conversas e nada de melhora. Em setembro ele saiu de casa, mas continuava por perto, nunca deixou faltar nada em nossa casa. Já havíamos entrado com o pedido de divórcio, que graças a Deus até hoje não saiu.

Esse tempo foi de muito choro, sofrimento, noites acordadas, mas também de muita busca, jejum e oração. Eu estava muito confusa, e ao mesmo tempo que clamava ao Senhor pela restauração do meu casamento, buscava também por informações e ajuda de como viver bem depois da separação. A minha mente estava muito confusa. Mas a oração tem poder, e orando e lendo a palavra o Senhor colocou no meu coração o desejo de lutar pelo meu lar. 

Abandonei de vez todos os artigos que estava lendo sobre como superar a separação e comecei a buscar informações sobre restauração. Achei vários sites na internet e um deles era o blog da Sol. Mandei e-mail contando minha história e ela logo respondeu e enviou o link do livro “Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento”, eu imprimi e li rapidamente. Achei tudo muito difícil, mas reconheci vários erros que eu cometia. Neste momento a minha ficha caiu: era tão errada quanto o meu marido, e entrei em um processo de culpa muito deprimente e só com oração consegui sair dele sem uso de medicamentos. Louvado seja o Senhor Jesus!!

Durante essa caminhada Deus usou muitas pessoas para falar comigo e uma delas me disse que eu deveria usar uma arma chamada adoração para vencer assim como Josafá venceu como relata em 2 Cronicas 20. Então comecei a adorar, jejuar e buscar pela minha própria restauração e também do meu lar. O Senhor colocou em meu caminho também um anjo chamada Deise, uma pessoa que já havia passado por tudo que eu estava passando e foi e ainda é usada de forma grandiosa por Deus para me consolar, me aconselhar, mais que uma irmã.

Apesar de ele estar sempre cuidando de mim e do nosso filho, houve tempos de distanciamento. O relacionamento com nosso filho estava frio, mas eu permaneci firme orando e conversava muito com nosso filho a respeito de perdão, pois essa situação muito me incomodava. Quando meu esposo aparecia em nossa casa, eu sentia que ele queria ficar, mas a opressão era forte e ele ia embora. Um dia ele disse que era para rasgarmos os papeis do divórcio, que ele queria voltar, mas ele ainda estava muito confuso e eu ainda não estava preparada, fiz algumas exigências e no outro dia ele silenciou e sumiu e quando eu liguei para ele a noite ele já havia mudado de idéia.

E o deserto seguia cheio de incertezas e dores, mas com muita oração e busca. Ele teve alguns problemas de saúde e ficou uma semana bastante debilitado e como sabia que eu estava fazendo campanha de oração, ele pediu para ir comigo em um culto e nós fomos. A pastora orou para ele e disse que Deus teria uma grande obra em nossa vida (ele não é convertido) e eu cri naquela palavra e redobrei minha busca. E aos poucos fui percebendo melhoras no comportamento dele e também no relacionamento com nosso filho. Depois de uma viagem para o interior que ele levou nosso filho a aproximação aumentou mais ainda e quase todos os dias ele ia em nossa casa. 

Até que no dia 27 de novembro ele me ligou (eu estava trabalhando) e disse que teria férias, se nós poderíamos viajar juntos. E eu disse prontamente, sem nem pensar, que sim. E comecei a providenciar nossa viagem. E tudo isso trouxe mais aproximação. Até que ele disse que depois que passasse todas as festividades de final de ano que ele voltaria para casa. Fiquei sem entender, mas disse que tudo bem. Mas a volta aconteceu antes, ele já foi ficando em casa e a vida foi ganhando ares de “normalidade”. A viagem aconteceu, nós viajamos em família e tivemos momentos ótimos, maravilhosos. Já regressamos ao nosso lar. Louvado seja o Senhor, Ele é maravilhoso.

Quando ele disse que iria voltar, ele me fez algumas exigências, como: não implicar com ele quando bebe, receber a família dele com carinho e deixar ele viver a vida do jeito que ele acha bom. Fiz somente uma exigência que era que ele não tivesse mais contato com a tal mulher. Sempre orei pedindo a restauração completa para meu casamento e isso incluía a minha restauração e a restauração e conversão do meu marido. Dizia a Deus que queria um verdadeiro sacerdote para o meu lar. 

O Senhor aprouve que ele voltasse ainda com os velhos costumes e isso muitas vezes me deixa insegura, mas tenho entregado tudo ao Pai todos os dias e sei que Ele é perfeito e completará a boa obra em nossas vidas. Hoje busco a Deus pela restauração completa do meu lar, pela libertação do meu marido e por sua conversão. Clamo a Deus que esteja sempre presente em minha vida, na vida do meu marido e no meu lar, que Jesus seja a terceira dobra do cordão, para que sigamos fortalecidos. Louvo a Deus por seus grandes feitos em minha vida e por todos os irmãos que conheci durante essa caminhada. Louvo a Deus por ter ouvido o meu clamor e continuo a minha jornada.

 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmos 127:31).

Hoje posso dizer que tenho um sonho, e o apresento no altar do Senhor todos os dias:

“Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).
Quero que haja harmonia em meu lar, quero que o Senhor imprima o caráter de Cristo em meu marido e quero muito que vivamos um para o outro e ambos para Deus. E sigo orando como o Profeta Habacuque:

“Ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia” (Habacuque 3:2).
Quero que meu lar seja moradia do Pai Eterno, quero que meu lar resplandeça a luz do Senhor e quero ser a candeia que ilumina a minha casa com a luz que vem dos altos céus.

“Ainda antes que houvesse dia, Eu era, e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo Eu, quem impedirá?” (Isaías 43:13).
Creio em um Deus que tudo pode!!!

“Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedirmos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” (Efésios 3:20).

Flávia Honorato 
flaviapoh@gmail.com 

6 comentários:

  1. alguem pode me passar o email da sol preciso falar c elA meu whats é 996455436 fdd67

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus! Ele é maravilhoso! Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus por mais uma restauração! Aleluia!

    ResponderExcluir
  4. Poxa todo mundo consegue falar com uma só só eu que não...muito triste isso também quero ter uma história!!!
    😐

    ResponderExcluir