quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Casamento restaurado por meio de intercessão a Deus


A intercessão é uma das maiores provas de amor ao próximo, quando clamamos e oramos a Deus por alguém significa que amamos e nos importamos com a pessoa e ansiamos que ela seja abençoada. Foi essa a atitude de nossa querida irmã, Raquel, ela foi tocada a orar por seu irmão que estava com o casamento destruído e com problemas de saúde. Nossa amada irmã orou não apenas pelo seu irmão, mas por toda sua família, ela colocou sua confiança em Deus e não olhou as circunstâncias, assim como deve ser a conduta de uma verdadeira cristã.

"Raquel tenho absoluta certeza que enquanto você orava por sua família, Deus zelava por ti, e a obra que contemplou com seu irmão se estenderá por toda sua casa. Que Deus te abençoe grandemente e que prossiga com essa fé inabalável!!!"

Sol
................................................................................................................

Olá querida Sol! Há alguns dias que tenho pensado em compartilhar as repostas do senhor as minhas orações. Bom quando eu entrei em meu deserto, meu irmão mais velho estava separado há 1 ano e 7 meses, já estava morando com OM, ele e a esposa brigavam muito, mas eu sempre soube que ele a amava, e que ela também o amava, mas o inimigo tinha entrado na vida deles, chegaram até a se agredirem fisicamente certa vez.

Depois desse episódio ele deixou ela e a filha em São Paulo e veio para Pernambuco morar com nossos pais, ela ainda veio atrás dele, mas as brigas permaneceram do mesmo jeito, ela sempre muito autoritária e ele muito irresponsável. Entregue ao vicio da bebida, conduzido pelas falsas amizades ao mundo e tantos outro atrativos carnais. Ele é um obreiro desviado há mais de 10 anos, ela uma incrédula, sem qualquer conhecimento bíblico. 

Quando iniciei minhas orações e questionei a Deus a dor que eu sentia pela minha separação, algo veio em minha mente e em meu coração "ore" eu orava, mas na verdade eu não compreendia porque orar nem como orar, pois eu não tinha intimidade com Deus. Meu irmão havia passado por muitas provações nesse período, ele foi internado com um quadro grave de pancreatite em virtude da bebida, precisou ser transferido para a capital, até então eu ainda estava casada, mas passando por muitas tribulações em meu casamento, dos 3 irmãos que somos, todos somos cristãos e desviados, eu hoje voltei para o Senhor, o mais novo deixou de frequentar a igreja, mas sua esposa é cristã morna ultimamente.

Voltando ao meu clamor a Deus, minha mãe também é cristã desviada, pois meu pai é espirita, faz parte do Vale do amanhecer, eu particularmente não creio na religião dele, mas aqui respeitamos uns aos outros. Eu orava todos os dias 3 vezes ao dia no inicio do meu deserto, era chamada para orar pela madrugada, muitas vezes eu acordava atordoada e inconscientemente eu já estava orando sem ao mesmo saber a razão, e um certo dia o Senhor me conduziu a orar pelo meu irmão, nesse momento ele já havia sido hospitalizado pela segunda vez.

Eu estava tão decepcionada com ele que não fui nem visita-lo, mas comecei minhas orações por ele, e quanto mais eu orava mais o espirito santo me incomodava para orar pela minha família, inclusive meu pai, foi então que minhas orações mudaram o rumo, deixei de orar pela minha restauração e passei a orar pela restauração do meu irmão, nisso o casamento do meu irmão mais novo também entrou em crise, louvado seja Deus!!! Minhas orações se estendem para ele também.

Dois meses depois, meu irmão mais velho sem qualquer explicações deixou a OM, e veio para casa de meus pais, ele disse que queria ir para São Paulo, mas não tinha dinheiro para comprar as passagens, pois final de ano os valores são muito caros. Levei ao Senhor esse desejo dele, e e então me lembrei que eu tinha milhas para comprar passagens, logo sem questionar disse Senhor eu entrego nas tuas mãos e comprei as passagens com as milhas que eu tinha, não precisamos gastar nada. Ele viajou dia 25 de novembro, eu muito apreensiva pois ele ia para casa da esposa, eles são casados no civil há 7 anos, durante a separação ela ameaçou pedir o divorcio várias vezes, ele também, mas nunca aconteceu. O meu medo seria a reação dos dois juntos na mesma casa novamente. 

No incio ele começou dormindo no sofá e a filha dele sempre questionava a mãe dela porque o pai dormia no sofá, ela dizia que era porque a irmã dela estava lá com o filhinho e ela dormia com a mamãe na cama, mas sabe como é criança né? ela disse: "mas a cama é grande mamãe, o papai hoje vai dormir aqui porque o sofá é muito duro, ta certo!", kkk louvado seja Deus!!! A mãe ficou sem saída e disse para ele que era só dormir por conta da Izabelly, para ele não encostar nela. Ele então aceitou tranquilo, mas desabafou comigo que era algo muito difícil e o sentimento que achava que havia morrido estava renascendo mais forte ainda, Deus é tremendo não é mesmo? Minhas orações permaneceram para quebrantar o coração dos dois, que Deus desse a eles a oportunidade de se amarem novamente. 

Pronto a irmã dela foi embora e o quarto da filha deles ficou livre, ele logo pensou "vou dormir na cama de solteiro" kkkk, nada disso, a filha disse "não papai essa caminha é minha a sua é a da mamãe" kkk. E foi aí que Deus preparou o momento de intimidade dos dois. Meu irmão foi proibido de beber , pois se ele permanecer bebendo vai acabar morrendo e esse foi um aviso do Senhor, pois antes dele ir embora perdeu um grande amigo de infância pela mesma razão, em 24 horas o amigo dele se internou em um sábado pela manhã e faleceu no domingo pela madrugada, ele já havia sido internado duas vezes e estava vivo para recomeçar a vida. 

Quando achei que estava tudo encaminhado, recebo um vídeo, fotos e mensagens de minha mãe, que ela havia recebido de minha sobrinha a filhinha dele de 6 anos, falando que o pai havia bebido cachaça e que a mãe dela estava trabalhando, minha mãe logo pensou que eles iriam brigar e começar tudo outra vez, eu respondi: "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, creia que isso vai ter seu lado positivo", ela muito aflita disse: "será filha?", eu disse:  "Tenho certeza assim como sei que o Senhor vive!". Me ajoelhei e orei agradecendo a Deus e dizendo que a vida do meu irmão pertencia a Ele e a mais ninguém, que Ele fizesse a Sua vontade na vida do meu irmão. 

A noite tive a resposta, minha cunhada, cuidou dele, fez suco, comida e ainda fizeram uma chamada de vídeo para dizer que estava tudo bem, e eu disse para ele depois se você voltar a beber vai perder sua família e sua vida, é isso que você quer? ele disse não! Eu quero lutar, mas não sei como, tenho medo de machucar ela novamente, então eu disse ainda há esperança e compartilhei o livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento", para homens e "Um homem sábio". E disse leia e medite na palavra de Deus, você é alguém que ele ama e zela muito. 

Amadas as vezes estamos tão preocupadas com nossos problemas que esquecemos que exitem pessoas que precisam de nossas orações, permaneço orando por ele, assim como pelo meu irmão mais novo e toda nossa família, não conto nada para eles, não falo dos meus problemas, passei a enxergar os problemas deles e pedir ajuda ao único que pode resolver. E acredito que um dia estarei contado o meu testemunho de restauração para honra e Glória do Senhor!

Raquel

16 comentários:

  1. Glória a Deus! Esse testemunho é uma grande resposta de Deus para minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Irma Raquel louvado seja o senhor na sua vida .

    ResponderExcluir
  3. Irma Raquel louvado seja o senhor na sua vida .

    ResponderExcluir
  4. Irmã tenha certeza q Deus a honrará

    ResponderExcluir
  5. Louvado seja o trabalho que o SENHOR está fazendo em sua vida... Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  6. Mossoró Deus nunca falha é o Deus da verdade

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!!
    Parabéns que Deus te abençoe sempre!!!!
    Andreza

    ResponderExcluir
  8. Sol
    Estou necessitando de ajuda, faz 24 dias que descobri que meu marido tem uma OM e desde o dia 16 de dezembro ele foi morar com ela.
    Me ajuda eu quero a restauração do meu casamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irma coloque tudo nos pes do Senhor, ore ore sem sessar .... tem duvida ore, ta doendo ore , quer desistir ore, ta sem forcas ore ... Deus vai te dar a Vitoria ....

      Excluir
    2. Coloque tudo nas maos do Senhor.

      Excluir
  9. Aleluia. Fomos chamados para interceder.

    ResponderExcluir
  10. A Paz do Senhor irmãos ..estou precisando de ajuda meu esposo foi embora de casa dia 18 de janeiro de 2018...e segunda feira dia 26/02 Ele já me trouxe o papel do divórcio p assinar ...estou aflita e desesperada...somos evangélicos. Eu continuo indo firme ele nem tanto...mas graças a Deus q ele não tem OM.. .em nome de Jesus me ajudem em oração e Conselhos

    ResponderExcluir