domingo, 7 de janeiro de 2018

Quando estava no fundo do poço Deus me resgatou e restaurou a minha família




Quantas alegrias o Senhor tem nos proporcionado nesse tempo de blog, a cada testemunho fico maravilhada com a forma que Deus age e opera na vida das pessoas, hoje glorifico a Deus pela restauração do casamento da nossa querida irmã e mascotinha do grupo, Ananda, como essa notícia me deixa feliz!!! Desde o primeiro contato vejo o agir de Deus na vida dela e dos seus familiares, foi um deserto de aprendizado com períodos de muitas angústias por questões de doenças, privações e perseguição religiosa, mas também um rico período de busca por Deus, conhecimento da palavra e entrega espiritual.   

"Ananda, hoje podemos comemorar o que já sabíamos que iria acontecer, Deus te abençoou com uma nova oportunidade de ser uma verdadeira esposa, aquela que zela pelo seu lar, que é graciosa com o marido e cuida dos filhos, você mais do que ninguém se enquadra na mulher de provérbios 31, seu crescimento foi estrondoso e fruto do seu amadurecimento espiritual. Louvo a Deus pela sua vida, que essa luz que brilha em ti alcance a todos que te cercam, você é especial, que Deus abençoe sua casa e sua família!!!".

Sol
................................................................................................................

Começo o meu testemunho glorificando o nome do senhor, “não só pelo que tu faz Pai, mas por tudo que tu és, não tenho palavras para expressar o que Tu és para mim, Deus Fiel!!!” Quando eu pensei não haver mais saída para minha vida, quando estava lá no fundo do poço, o Senhor me mostrou que sempre esteve ao meu lado.

Vou contar um pouco da minha história em novembro de 2015 minha filha tinha 3 meses quando meu marido resolveu sair da Bahia para vir morar no Rio de Janeiro para trabalhar e poder nos dar um futuro melhor. Não demorou muito ele ligou terminando tudo que tinha comigo, quando descobrir o motivo era uma moça que ele estava extremamente apaixonado. No momento me desesperei, depois reconheci que não poderia fazer nada sozinha e comecei a buscar o Senhor.

Pesquisei na internet sobre casamentos destruídos foi quando encontrei um site conhecido por aqueles que buscam a restauração e ali aprendi muito, li o livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento”, e não demorou muito estava com meu casamento restaurado em apenas três meses e morando no Rio de Janeiro. Depois disso, eu e meu marido estávamos bem, frequentávamos a Igreja Católica, porém eu com a minha cegueira e ciúmes não deixava ele ver realmente o meu papel de esposa. 

Comecei a relaxar com as coisas de casa, a dar ordem em meu marido e brigar por tudo, ficava reclamando, jogando as coisas na cara dele, o ciúme era tanto que até mesmo na igreja ele não podia dar um "oi" a ninguém que eu já estava com a cara emburrada. Depois disso, resolvi não querer ficar mais no Rio com ele, resolvi voltar para Bahia. Para terem noção, ele voltou comigo mesmo tendo que ficar longe da família dele, novamente fato que lhe entristecia.

Nos afastamos dos caminhos do Senhor, lembro até do dia que meu marido falou para mim: “você quer ser Deus na minha vida, mas o lugar que é dele você nunca vai tomar”. Nisso não demorou muito ele começou a esconder o celular de mim, descobri algumas coisas e acabamos brigando, ele resolveu voltar para o Rio de Janeiro em 12 de março de 2017. 

No início achei que seria um alívio até comecei a buscar na internet forma de esquecê-lo, eu também estava com vergonha de Deus, por isso não recorri logo a Ele. Porém, não demorou muito para o Senhor me trazer de volta ao centro da vontade Dele, que era lutar pelo meu casamento. Foi quando me encontrei no deserto e olha mesmo meu primeiro deserto tendo sido escaldante, não aprendi a lição rsrs, então Papai me trouxe ao deserto novamente para me mostrar que Ele tem que ser o primeiro em minha vida, meu primeiro Amor, te amo Senhor, tu és Fiel! "Te agradeço Senhor por ter me trazido ao deserto!!".

"Você me leva ao deserto pra falar de amor
Me deixa passar pelo vale pra mostrar que está comigo
Me põe no meio da tempestade, pinta um arco-íris
Pra me dizer no fim que a Tua fidelidade não acabou" (louvor Ministério Zoé) 

Não digo que foi mais fácil por já ter dado umas voltas no deserto, porém entendi o real motivo de estar nele tinha deixado o meu primeiro Amor.

Nisso comecei buscar pelo meu casamento e quando ao buscar na internet fui direcionada ao blog da Sol, onde encontrei auxílio e muito amor, isso em abril de 2017 e naquele momento era só meu casamento que importava, então isso me deixava cega às vezes até me desesperava por já ter vindo de um relacionamento anterior, do qual tenho um filho.

Então tinha dúvidas se era realmente esse relacionamento que o Senhor queria restaurar, e nisso pedi um sinal ao Senhor, orei, jejuei por um mês para que o Senhor me respondesse e em forma de sinal pedi a Deus que me desse uma Bíblia. Faltando alguns dias para terminar meu jejum, ganhei a Bíblia e a partir dali sentei e conversei com o Senhor que não iria mais desistir.

Lembro bem da conversa falei a Ele, “pai no meu coração ainda restam as feridas do meu primeiro deserto, daquela moça que esteve com meu marido por um tempo, se for da tua vontade não permita mais que entre nenhuma mulher na vida dele, a não ser eu. Quero começar a nossa nova vida sem nenhuma mácula", e assim até o dia de hoje tem sido. Nisso, conversando com a irmã Rosy, ela me mandou um livro chamado “O louvor que Liberta”, a partir disso, tudo mudou em minha vida, não me importava mais o que meu marido fazia, em tudo eu louvava ao Senhor, pois sabia que Ele iria cumprir, não tão rápido como foi eu achava, pois sabia que ia demorar muito, ainda faltava algumas coisas serem mudadas, não no meu marido, mas em mim.

Porém, quando meu marido foi embora desde o início falava que em dezembro buscaria nossa filha para passar um mês com ele no Rio de Janeiro, e também para ela fazer uma cirurgia que precisava. No começo eu relutei, porém depois confiei, entreguei ao Senhor, então já tinha esquecido dessa viagem, até meu marido falar que não ia ser mais viável ele buscar ela e nem eu ir. Quando tive essa notícia, orei com minhas irmãs, minhas queridas Princesas do Senhor que se fosse da vontade do Senhor essa viagem iria acontecer.

Passado um tempo meu marido falou para eu ir ao Rio levar minha filha, de início relutei, falei que não era mais preciso, pois já tinha conseguido a cirurgia dela (ela está bem agora ,mas no deserto minha filha passou por muitos problemas de saúde e o Senhor sempre esteve presente ao meu lado), porém meu marido deu essa resposta, “independente da cirurgia, eu quero vocês aqui comigo para passar um mês e não te quero aqui como ex, você nunca foi minha ex, te quero aqui como minha esposa, mesmo que seja por um mês”.

Viajamos no dia 08 de dezembro de 2017, com bagagem de um mês, não porque não confiava que meu Senhor iria fazer a obra, mas porque não achava que estava pronta. Porém, a vontade do Senhor era de restaurar, logo quando cheguei meu marido pediu que eu não fosse mais embora, e para honra e glória do Senhor hoje meu casamento está restaurado. Não ganhei só meu casamento restaurado, até meu relacionamento com meus pais e sogros foi restaurado.

Hoje meu marido é o sacerdote do meu lar, eu mudei, mas meu marido mudou muito, o que o senhor ainda não mudou em nós é porque eu creio que Ele vai trabalhar nisso com a gente junto. Meu marido que nunca tinha feito planos futuros me incluindo, quer se casar comigo legalmente ainda esse ano, formalizaremos nossa união na lei dos homens e na igreja em nome de Jesus será no próximo. Estamos usando aliança, algo que em 3 anos de casamento nunca tinha acontecido, e agora sem eu pedir ele foi lá e comprou. Estou sabendo usar o "Ganhe sem palavras, rsrs”, até quer ter mais filhos comigo, para fazer isso tudo só esse Deus Maravilhoso!

Quero agradecer as minhas irmãs Sol, Rosy, Josy, a minha querida irmã Thaís (essa vitória também é sua, logo quero ler seu testemunho), ao Rubem e minhas irmãs, amigas não posso dizer em palavras o quanto amo vocês minhas princesas Laís, Kirla, Cris, Poly, Gabi, Gerusa, Conceição, Joseisa, Rúbia, Carla, Lete e aos demais irmãos digo, amo vocês!!! Vale a pena cada lágrima derramada!

Termino dizendo Deus é fiel!

"O maior pintor do mundo está pintando a minha história, ela não tinha cor, a cruz, o pincel do autor!"

Ananda Oliveira Bonfim
anandaoliveira2209@gmail.com

13 comentários:

  1. Ananda princesa do senhor, glória a Deus pela obra linda que ele fez na sua vida,que ele continue te fortalecendo,de dando sabedoria.
    Amo você em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Ananda princesa do senhor, glória a Deus pela obra linda que ele fez na sua vida,que ele continue te fortalecendo,de dando sabedoria.
    Amo você em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. A paz de deus que lindo....mais uma vitoria....Deus está nos capacitando gloria deus .familia restaurar.

    ResponderExcluir
  4. Que é o nosso Deus, muito feliz por.vc Ananda pela.seu crescimento e maturidade espiritual, que a graça maravilhosa nde Jesus permaneça em sua família.

    ResponderExcluir
  5. Que linda história. Amém. Deus é Deus.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!!!
    Gostaria muito poder participar pois também estou passando por uma dificuldade que eu mesmo procurei e gostaria de ajuda de vocês?
    Telefone de contato 021998764529
    Ou e-mail souexpresso@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor!
      Querida, para Deus nada é impossível!!!
      Deus está restaurando meu relacionamento, desse modo, gostaria de ajuda-la indicando o livro Como Deus Pode e vai Restaurar seu casamento, como também o site ajudamatrimonial.com esses dois recursos me ajudaram muito em momentos de dor, tanto o livro como o site são fundamentados na palavra de Deus e nos orienta como agir, diante de circunstâncias tão difíceis.
      Creia Deus pode e vai restaurar seu casamento.
      Fica na Paz do Senhor!

      Excluir
  7. Como me fortaleço e me encho de esperança com cada testemunho. Deus abençoe todos os casamentos das pessoas que frequentam esse blog,principalmente o seu Sol,por toda dedicação de manter esse blog atualizado pra abençoar tantas pessoas. A quase um ano no deserto,vocês do blog restaurar tem me ajudado muito. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Lindo testemunho!Glórias ao Senhor,sempre! Acredito que todas nós nos vemos um pouco nesses testemunhos. Eu me vi no seu,em muitas coisas.
    Creio que chegará meu momento de testemunhar!
    Deus abençoe sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor!
      Querida, para Deus nada é impossível!!!
      Deus está restaurando meu relacionamento, desse modo, gostaria de ajuda-la indicando o livro Como Deus Pode e vai Restaurar seu casamento, como também o site ajudamatrimonial.com esses dois recursos me ajudaram muito em momentos de dor, tanto o livro como o site são fundamentados na palavra de Deus e nos orienta como agir, diante de circunstâncias tão difíceis.
      Creia Deus pode e vai restaurar seu casamento.
      Fica na Paz do Senhor!

      Excluir
  9. Ananda, minha mana querida!

    Quanta emoção e virtude em seu testemunho!

    Tributo com devoção toda homenagem ao SENHOR por sua vida e casamento!

    Siga firme com o SENHOR!

    Um grande abraço, com a santa paz de Deus!

    Douglas

    ResponderExcluir
  10. Lindo testemunho! Glórias a Deus!

    ResponderExcluir