sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Casamento restaurado e família curada pela palavra de Deus


Desde o primeiro contato com o Renan, que foi quando ele enviou email para contar sobre o que estava acontecendo em seu casamento, eu brinquei e disse que iria orar mais por ele pois, Renan seria o nome que colocaria no meu filho, caso tivesse um menino rsrs. Hoje glorifico a Deus porque o que era impossível para o homem tornou-se possível para Deus, não apenas seu casamento foi restaurado, mas sua família foi curada pela palavra do Senhor. Lendo seu testemunho compreendemos a magnitude e o amor do pai, tudo cooperou para o bem da sua família, laços foram fortalecidos, confiança foi reforçada e acima de tudo, Renam buscou a Deus pelo que Ele é, e não apenas pelo que Deus poderia fazer por ele.

"Renan estou muito feliz por você, agora com todo esse aprendizado você ainda um jovem pai de família saberá valorizar cada minuto com sua esposa e filhas, o deserto foi uma escola que você aprendeu o significado de ser um verdadeiro cristão. Que Deus te abençoe infinitamente!!!".

Sol 
.................................................................................................................................................................


Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1)
Glórias sejam dadas ao Senhor Jesus Cristo, aquele que vive e reina para todo sempre! Que o Seu nome seja glorificado eternamente, GRATIDÃO é a melhor palavra que poderia expressar o meu sentimento neste momento, sou infinitamente grato a Deus pela oportunidade que me deu para ser transformado e curado através da sua palavra.

"Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:12-13)
Bom, antes de falar sobre o meu casamento, quero me apresentar a você. Meu nome é Renan, tenho 27 anos, sempre fui cristão, nasci na igreja e sempre estive envolvido nas obras do Senhor, tocava na orquestra, participava de grupos de louvor, cantava...Enfim, como eu disse, sempre estive “envolvido” no meio cristão, porém, infelizmente ainda não conhecia a Deus em sua infinita bondade, misericórdia, sabedoria, graça... Não conhecia a Deus verdadeiramente, e hoje sei que, só conseguimos alcançar isso através de experiências com ele, e na busca constante pelo pai, uma busca verdadeira pelo o que ele realmente representa em nossas vidas, ELE É TUDO.

Certas coisas não têm preço

Me casei jovem, na época, estava afastado da igreja, indo somente às vezes. Para mim o casamento se resumia em apenas uma coisa: conquistar coisas, todas as minhas energias eu empregava nisso, a primeira conquista, nosso apartamento veio com 2 anos de casados após muito trabalho e esforço de nós dois, eu me senti muito realizado, por outro lado, deixei de viver muitas coisas juntamente com minha esposa que a essa altura já dava os primeiros sinais de insatisfação no casamento, pois quase nunca saíamos para passear ou fazer coisas juntos, o meu foco estava exclusivamente voltado para: trabalhar e conquistar coisas. 

Minha esposa às vezes tentava conversar comigo e dizer que as coisas simples da vida eram importantes para ela, e eu nunca dava ouvidos e às vezes até a ignorava, dizendo que ela estava reclamando à toa, que eu era trabalhador, não tinha vícios, que era perfeito e ela não valorizava isso. O pior é que não parou por aí, após o apartamento o objetivo agora era outro, trocar de carro e assim cada vez mais eu ia buscando por coisas materiais e esquecendo de valorizar o mais importante: as pessoas que me amavam, minhas filhas e esposa. Quero aproveitar aqui par que você faça uma breve reflexão: Pare por um momento, olhe a sua volta, dê um giro de 360° você verá que muito do que te cerca, você consegue conquistar com dinheiro, mas existem algumas coisas especiais que o dinheiro não compra, VALORIZE isso!

Deus te cura primeiro, para depois curar seu casamento

O cenário perfeito para Satanás atuar: Um casal sem força espiritual, imaturo e agora com discussões constantes. Eu definitivamente precisava ser curado, sou filho de pais separados e posso garantir que em uma situação de separação quem mais sofre são os filhos, eu fui criado com meu pai, por muito tempo eu tive mágoas e rancor de minha mãe, isso fez com que eu tivesse uma imagem muito negativa da figura mulher, nem eu sabia disso, estava guardado dentro de mim, nas discussões eu perdia totalmente o controle de mim mesmo e muitas vezes falava coisas absurdas para minha esposa, a magoava com palavras e a humilhava. Eu não sabia, mas precisava ser curado, e só alguém poderia fazer isso por mim, DEUS.

O Deserto

Mais um surto após discutir com minha esposa, ela disse que já não aguentava mais nossos problemas, eu sem o mínimo de sabedoria disse que ia pegar as coisas e ir embora, como ela também estava cansada de tudo, me mandou ir, peguei minhas coisas joguei numa mala e disse que ia sair, foi tão horrível esse dia que com uma faca tentei o suicídio, tudo isso na frente das minhas filhas. Inicialmente fui para casa do meu pai, situações como essa já tinham acontecido mais vezes. Pensei: nada como 2 ou 3 dias longe dela para resolver tudo mais uma vez, engano meu. 

Os dias foram passando e eu fui tentar conversar com ela, minha esposa estava diferente das outras vezes, não queria mais e estava muito decidida, todas as vezes em que tentei falar sobre nós dois, a resposta era sempre a mesma: EU NÃO QUERO MAIS! Agora eu já não tinha convicção que tudo iria se acertar, o desespero começou a bater, eu estava sozinho e sem a minha família. Sofrimento, medo, dor, desespero, ali começava o meu deserto. 

Quando eu realmente entendi o que estava acontecendo foi a pior fase de todo o processo, fiquei completamente desestruturado, mal me alimentava! No meu trabalho comecei a perder o foco, não conseguia me concentrar em nada, chorava a todo momento lembrando das minhas filhas, o medo do futuro era avassalador, o inimigo se aproveitava desses momentos para soprar coisas terríveis no meu ouvido: E se ela se mudar para longe com suas filhas? Como será a educação das suas filhas daqui pra frente? E se ela arrumar O.H (Outro Homem)? Renan, você é culpado por tudo, você vai fazer suas filhas passarem pelo mesmo problema que você passou na infância.

Enfim, foi muito perturbador! Nessa fase também foi onde eu cometi os maiores erros que uma pessoa pode cometer quando está passando por isso. Andei conversando e pedindo conselhos de pessoas que não tinham o mínimo de sabedoria, muitos nem cristãos eram. Sempre ouvia: Cara, vai ver sua vida...Cara vai curtir a vida de solteiro. Mas isso nunca fez sentido pra mim, o que eu mais queria era minha família de volta. Outro grande erro foi inicialmente ficar correndo atrás da minha esposa, ficava mandando mensagens, ligava pra saber dela, ficava olhando o Facebook dela pra ver o que ela estava fazendo...enfim, isso me fazia sofrer ainda mais e mais. Ela opressa, parecia muito feliz e vivendo a melhor fase de sua vida.

Decisão

Eu tinha que fazer uma escolha: Aceitar a situação e seguir minha vida sozinho ou buscar a restauração do meu casamento. Eu não tinha ideia de como conseguir isso, mas decidi buscar a restauração. Comecei a buscar material na internet, livros, vídeos, qualquer coisa que me ajudasse nessa caminhada, foi então que para honra e glória de Deus encontrei o blog da SOL, o Restaurar Casamntos e imediatamente mandei um e-mail, ela prontamente me atendeu, e suas palavras sábias e dirigidas por DEUS me deram muita esperança e forças para começar a busca no pai pela restauração da minha família. 

Comecei a orar com frequência, frequentar a igreja, jejuar e buscar no senhor sabedoria e graça. Nessa época recebi da minha mãe o convite de ficar na casa dela, aceitei e hoje entendendo perfeitamente que Deus está nos detalhes e para tudo realmente há um propósito, como disse no início, eu tinha muita mágoa e rancor da minha própria mãe, o que me impedia de ter realmente comunhão com Deus e ter o espirito santo habitando em mim. 

Minha mãe hoje é uma serva de Deus e me ajudou muito em orações, nos momentos de fraqueza ela me encorajava a continuar e começamos a frequentar a mesma igreja, as orações de madrugada se tornaram constantes, comecei a experimentar intimidade com o pai e entender os propósitos do Senhor na minha vida, o senhor colocou pessoas maravilhosas no meu caminho, serei eternamente grato a Deus pelo cuidado que ele teve comigo em todos os momentos.

O Senhor me deu a oportunidade de reconciliação com minha mãe, entender que o passado não poderia intervir no meu presente e muito menos que eu vivesse um futuro triste, deixei o passado para trás e perdoei a minha mãe de verdade, pude experimentar o amor de uma mãe depois de muitos anos longe dela.

Passei a buscar ao senhor pelo o que ele é, coloquei os meus caminhos inteiramente nas mãos dele e passei a descansar no senhor. Nunca deixei de orar pela minha esposa e filhas, sempre pedi para que o senhor cuidasse e fizesse a vontade dele na minha vida e na vida delas, pedia para restaurar minha família e me dar mais uma chance. Seguindo sempre os conselhos da Sol, aprendi a aplicar o “deixar ir” e foi isso o que eu fiz, no começo foi difícil, mas depois as coisas foram melhorando cada vez mais, passei a cuidar de mim, praticar atividades físicas, fazer cursos da minha área de atuação profissional, me vestir melhor, enfim, passei a viver de maneira leve e plena nos braços do pai, mesmo em meio a adversidade, aprendi que em todo momento Deus nos sustenta e sua graça nos basta. 

Minha esposa nessa fase começou a dar alguns sinais de preocupação comigo, às vezes perguntava como eu estava, no meu aniversário em Novembro ela disse que se eu fizesse alguma coisa para comemorar nós poderíamos ir juntos, mesmo querendo ir eu decidi não vê-la nesse dia, pois todas as vezes que tentei algo ou me iludi achando que as coisas se resolveriam me decepcionei, orei e pedi sabedoria de Deus e não a vi no meu aniversário, pois sabia que ainda não seria aquela ocasião que a faria mudar de ideia, ela realmente estava decidida! Temos que ter muita sensibilidade ao espírito santo , pois o cônjuge opresso é muito instável, a todo momento muda de comportamento, ao mesmo tempo que parece que está voltado para alguma reconciliação já não é nada disso, por isso devemos sempre buscar orientação de Deus em como agir, pois podemos nos enganar se olhar somente as circunstâncias com olhos carnais.

Os meses foram passando, 5 meses desde a decisão dela de separação. Em nenhum momento deixei de ver minhas filhas e todos os finais de semana eu as pegava para passear, e aos domingos íamos aos cultos nós três. No último mês, após deixar as crianças na casa dela, ela me disse que estava dando entrada no divórcio, eu respeitei a decisão dela e em nenhum momento disse nada ao contrário. 

Continuei seguindo em frente e obedecendo ao nosso pai celestial, sempre me colocando em seus caminhos, a notificação para comparecimento na audiência chegou em minhas mãos, confesso que nesse dia meu coração se entristeceu muito, mas ainda assim continuei buscando a Deus e o agradecendo dia após dia por tudo o que estava acontecendo em minha vida, pois eu via em tudo um propósito do senhor para que eu me tornasse alguém melhor e para que as suas promessas se cumprissem em minha vida.

O divórcio foi agendado para o dia 02/02/2018, entreguei totalmente nas mãos de Deus e em todo o tempo o louvei pela sua infinita misericórdia, semana passada ela me chamou para conversar a respeito da divisão de bens e sobre nossas filhas, conversamos bastante e eu a percebi diferente naquele dia, perguntei se era realmente aquilo que ela queria para a vida dela, ela me respondeu que ultimamente não tinha mais certeza se queria a separação e que algo havia mudado dentro dela.

Eu creio em que foi resposta de oração, só o Senhor muda aquilo que não podemos mudar, ele tem o poder de mudar o coração do homem e fazer o impossível acontecer, depois dessa conversa nós marcamos um jantar a dois, foi tudo muito bom, chegamos no consenso de que era o momento de voltarmos e viver o novo de Deus na nossa vida, voltei para casa, estamos vivendo uma vida de namorados, tudo muito bom! Cheios de planos e projetos de um futuro juntos, e poder criar as nossas filhas lindas, com Deus no centro de todas as coisas. Hoje sou uma nova pessoa, transformado pelo amor de Cristo , minha família foi curada pela palavra de Deus.

"O que Deus uniu, o homem não separe" (Marcos 10,9)
Não importa a situação em que você está, por mais difícil que pareça, creia que você tem um DEUS que faz o impossível ser possível, onde não há mais esperança, não há mais o que fazer ele faz! O divórcio que foi agendado nunca vai acontecer para honra e glória do senhor, estamos juntos para glória de Deus! CREIA no Deus que você serve, ele pode restaurar seu casamento, basta crer e continuar firme na presença do Senhor, acredite e se mantenha no seu propósito, Deus vai te honrar!


Renan Oliveira
renan_o.p@hotmail.com





11 comentários:

  1. Deus é fiel á três anos luto as vezes me dá vontade de Desistir mais Deu a não me deixa que desista da minha família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo será o meu para honra e glória do senhor amém

      Excluir
  2. Amém Glória a Deus eu creio Na restauração do meu casamento e meu Marido vai volta pra nossa casa em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. A paz de deus irmão, gloria a deus ,louvado seja Deus por essa Vitória.

    ResponderExcluir
  4. Glórias a Deus irmão Renan! Que o Senhor os abençoe cada vez mais

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui em prantos, que lindo esse testemunho! Deus é maravilhoso! Não desperdice a chance que Deus lhe deu Renam! Que Deus abençoe cada vez mais a sua família! Sol, parabéns pelo excelente trabalho que vc tem feito, que Deus lhe abençoe !

    ResponderExcluir
  6. Lindo testemunho. Deus maravilhoso. Pra honra e glória do Senhor, satanás perdeu mais uma!!!

    ResponderExcluir
  7. DEUS abençoe! Muito emocionada, chorando muito ao ver o agir de Deus na vida e família do Renan
    Glórias a Deus!!
    Sol que Deus abençoe e a capacite cada vez mais a ajudar pessoas. Amém

    ResponderExcluir
  8. Muito feliz pela restauração pessoal e da sua família. Estou no deserto há 1 ano e 8 meses. Ainda creio.

    ResponderExcluir
  9. Glórias a Deus! Santificado seja para frente o seu maravilhoso nome.
    Estou passando por esse deserto e também tenho buscado a Deus e agora Ele ocupa o seu lugar de honra no meu coração como o centro da minha vida.

    ResponderExcluir