terça-feira, 3 de outubro de 2017

O tão sonhado descanso em Deus!!!


Sabe quando você conhece uma pessoa e ama na primeira conversa, pois é, assim aconteceu comigo e creio que com todos que cruzam o caminho da Mel, as conversas com ela nunca são normais, quando você percebe está rindo e chorando ao mesmo tempo rsrs. Hoje ela veio testemunhar como de fato é o descanso no Senhor, como seu colo é aconchegante e como as provações são necessárias para alcançarmos a plenitude da fé. 

Obrigada Mel por compartilhar conosco seu grande aprendizado, creio que agora está pronta para colher as bênçãos que o Senhor vai derramar na sua vida, esse testemunho é a prova viva de que Deus te ama, eu creio no seu milagre!!!

Sol

................................................................................................................
"Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão. Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem. Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome" Salmos 34:1-3 

A paz do Senhor seja convosco!

É com este salmo que começo este relato, pois o meu desejo é que o louvor ao nosso Deus esteja sempre em nossos lábios, Amém?

Queridos, o que quero testemunhar aqui é algo que tenho vivido e que há tempos atrás achei que jamais aconteceria comigo, porque eu não sabia como fazer: Deus é o Senhor da minha vida! Eu finalmente descobri que é Ele é o motivo da minha alegria, da paz que há no meu coração.

Mas deixem-me explicar o porquê de somente agora eu ter essa certeza estando há quase dois anos no “deserto” e o buscando de todas as maneiras.

Meu deserto, assim como o de muitos aqui, é o da separação do casamento. Há quase dois anos estou separada do meu marido e recentemente o nosso divórcio saiu. Durante esse tempo, eu passei por diversas fases, desde o desespero ao descanso temporário. Sim, temporário. Eu achava que havia descansado completamente, mas na verdade o que aconteceu foi que eu me acomodei. Eu consegui “deixar ir” fisicamente muito fácil e isso me ajudou a estar mais tranquila pois não tinha notícias a respeito do meu marido e a outra mulher, a meu ver estava tudo bem, eu via com os olhos da fé.

Por outro lado, eu relaxava nas orações em relação a ele. Não tinha vontade de orar, fazia cara feia quando ele pedia para falar com nossa filha pelo Skype (ele até então morava em outra cidade distante de onde estou morando), não batalhava mais tanto assim pelo meu casamento, e é aí onde o perigo mora.

Recentemente, eu fiz a profissão de fé publicamente e fui batizada nas águas, foi um dos dias mais importantes da minha vida, mas eu sentia em meu coração que após o batismo as lutas começariam, pois Satanás não ia descansar.

No dia a seguir ao meu batismo, essas lutas de fato começaram; uma luta espiritual estava sendo travada, uma opressão tremenda fizeram-me duvidar se Deus realmente queria restaurar meu casamento, se essa era a vontade dEle. O silêncio de Deus doía mais do que a situação em si; eu gritava, clamava para que o Senhor me dissesse algo que confortasse, não o meu espírito, mas a minha carne, eu queria ouvir Deus dizer que ele iria restaurar tal dia, que ele estava mudando a situação naquele momento. Ter a escritura sagrada não me bastava, meu real desejo era que um enviado do Senhor viesse até mim e dissesse: “Assim diz o Senhor...”

Comecei a me questionar e questionar a Ele e pedi um sinal. O problema é que eu descrevi exatamente como eu queria o sinal, encostei Deus na parede. Meus irmãos, em nome de Jesus, não façam isso. Deus é Deus, ele responde como quer, quando quer. No salmo 75 verso 2 fala que Deus determina o tempo que julgará com justiça.

Simplesmente, ao meu entendimento, a resposta de Deus foi “não”. Contrariando tudo o que a bíblia diz, eu estava disposta a seguir o que eu acreditava ter sido a resposta dele. Eu disse a Deus que não buscaria mais meu casamento, pois acreditava que aquela era a resposta dEle para mim.

Confesso que senti uma paz dentro de mim, foi como se tivesse tirado um peso enorme das costas. Todavia, não era a vontade de Deus que eu desistisse, mas sim, que eu descansasse. E foi preciso tudo isso acontecer, para que eu tivesse paz.

Ele usou pessoas para isso, mas eu não estava convencida. Irmãos, antes disso acontecer, eu passei 30 dias de agonia, angústia sem saber o que fazer, não sentia Deus falar comigo. Mas na verdade Ele falava, só que eu, na minha obstinação queria determinar como Ele deveria falar, então eu não entendia. Mas quando eu estava descansando, já não buscava mais essa resposta e sim Ele, eu obtive essa resposta. Ele falou poderosamente comigo, até me deu uma bronca (rs). Meus ouvidos se abriram, meu coração foi quebrantado novamente, e eu entendi o motivo daquilo.

Eu precisava ser liberta, limpa de toda a impureza que havia em meu coração, pra isso, eu precisei ser lançada em uma das provas mais ardentes para mim até então. Meu marido foi embora, desta vez não pra outra cidade, mas para outro país, com a OM.

O ouro para ser purificado, precisa ser derretido em fogo ardente, e somente assim, pode ser livre de todas as impurezas que existem. Eu entendi então, que eu não tinha descansado antes, como falei, apenas me acomodado e que bastou a fornalha ser aquecida, que eu vi, que minha confiança não estava totalmente depositada naquele que merece toda a nossa confiança.

Deus tem me tratado, minha oração passou a ser para que Ele me limpe de tudo que há de podre e me afasta dEle. Posso dizer agora, verdadeiramente, que o Senhor reina na minha vida e no meu coração. Por que eu tenho essa certeza agora? Porque as provas continuam, amados, cada vez maior. Mas o meu redentor vive! Ele reina! Em seu silêncio Ele me aperfeiçoa e me mostra realmente que jamais me abandona.

Durante tudo isso, Deus colocou em meu coração algo que eu não entendia antes quando passava por tribulações, senti Ele falando comigo que eu deveria serví-lo servindo a outras pessoas. Em uma madrugada em que minha alma tremia de dor, Deus me trouxe a memória 1 Reis 19, quando o profeta Elias estava tão abatido que desejara morrer. Um anjo apareceu para ele e disse: Levante-se e coma pois a estrada é longa. Eu entendi que Deus não me queria ali prostrada, deprimida; Ele queria que eu me reerguer-se, tomasse fôlego, porque a caminha seria longa. E assim eu fiz, eu me levantei arrebentada no outro dia e disse ao Senhor que eu iria servi-lo e Ele me deu oportunidades de servir pessoas que precisavam mais do que eu. Com isso, eu fui sendo curada, tratada, a dor foi se dissipando. Ver o sorriso no rosto de uma pessoa que precisa e você saber que está sendo usado para que de alguma forma o dia de alguém seja um pouco melhor, alegra o espírito de maneira indescritível.

Por isso, queridos, mesmo que você esteja passando pela pior prova, erga-se, tome fôlego e prossiga.

Por fim meus amados irmãos em Cristo, eu quero lhes dizer que há esperança! Eu posso dizer isso porque foi Deus que colocou essa esperança no meu coração, onde já não havia mais. Por tolice minha, eu acreditei que era o Senhor que estava fazendo desfalecer a esperança do meu coração e Ele me mostrou que não. Minha situação não mudou, mas eu mudei.

O que quer que esteja acontecendo na sua vida, busque a face do Senhor, permita-se ser tratado/a por Ele. Dói? Sim. Mas a cura é tremenda. Regozije-se naquilo que Deus tem permitido acontecer em vossas vidas, porque faz parte do seu tratamento e a opção é: ficar prostrado se lamentando e sentindo a dor na alma; ou, levantar-se e servir o Senhor, entregar tudo nas mãos dEle e ser curado.

Eu experimentei as duas opções e garanto que a segunda é melhor!

Mel Reis

3 comentários:

  1. Amém! Mel muito feliz por vc. Meu desejo é que continues firmemente crescendo na graça de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia estou passando pela mesma situação seu testemunho me fortaleceu.

    ResponderExcluir