sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Uma prévia de como Deus restaurou minha vida e meu casamento


A pessoa é muito metida mesmo, quer glorificar a Deus com dois testemunhos kkkkk, então aqui vai uma prévia do que Deus fez na vida da nossa querida irmã Milena, que testemunho maravilhoso, que milagre de Deus, somente Ele faz surpresas assim!!!

Milena estou muito feliz por você, aguardo ansiosa seu testemunho completo, pois sei que será um grande relatório de louvor a Deus. Acompanhei sua mudança e posso dizer que a pessoal com certeza foi a melhor, seu encontro genuíno com Deus, a cura de vícios, a entrega total ao nosso Pai, ahhhh como é bom servir ao Senhor!!! Que Deus te abençoe nesse novo recomeço, sei que ainda teremos grandes surpresas!!!

Sol
..............................................................................................................

Bem, já demorei demais para contar minha história. Acho que tudo começou no dia 09/07/2018, quando do nada, Raphael me mandou uma mensagem falando do quanto se arrependia de tudo. 

Engraçado que aquele fim de semana tinha sido um dos mais complicados. Havia saído de um jejum pela minha família e estava meio revoltadinha com Deus. Então, na segunda, ele fala comigo e sua mensagem me fez enxergar Deus e em sua infinita misericórdia. 

Fiquei feliz e ao mesmo tempo triste, porque ele não estava nada bem. Agradeci e glorifiquei o nome de Deus e continuei orando. Não havia um dia sequer que eu não lesse as palavras que ele havia escrito.

Chega a multa do carro e eu precisei falar com Rapha porque tinha sido ele que cometeu. Morrendo de medo, falei. Achei que reclamaria porque sempre o procurei apenas para falar de grana ( era uma das suas reclamações), mas, para a minha surpresa não reclamou e ainda me falou o quanto não estava bem e relacionou isso com a nossa separação. Li e reli, como tinha feito na mensagem do dia 09/07, procurando os propósitos de Deus naquilo tudo. 

Conversei com meu pastor e ele insistiu que deveria chama-lo para o culto. Mas fiquei com medo de agir com minha próprias mãos. E desobedeci meu pastor. A 
Adnolia, do grupo também já havia me orientado sobre chama-lo para sair. Apenas para conversar. E, mais uma vez, decidir por não fazer.

Esse fim de semana foi de muita reflexão. Meu pastor disse que queria conversar comigo para me fazer entender mais sobre orar, jejuar e agir......Rs. Então, depois de muito sentir incômodo, que creio ter sido da parte de Deus, falei com Raphael na segunda (24/09/2018) pela manhã por volta das 7h. Ele somente me respondeu às 11h.....Eu na audiência não podia responder. A conversa apenas iniciou ao meio-dia.

Perguntei como ele estava e ele já foi falando de como estava saudoso e como queria saber da minha vida. Se eu estava bem, se já tinha me formado. Como estava no trabalho e ainda falou que tinha saudades da nossa vida juntos. Pronto, matou a mulher. Não pensei duas vezes e disse: "Raphael quer sair comigo mais tarde?" Ele prontamente: "eu adoraria". Isso era 13h até 22h eu não pensei em outra coisa. 

Chegando próximo comecei a tremer e ficar nervosa. O que dizer? O que falar? Como me comportar? 

Cheguei ao local do encontro e vi um Raphael despedaçado. Sentindo culpa, choroso, saudoso, machucado pela vida......E pensei em como imagina errado a respeito de como ele estava. Achei que estava feliz, curtindo a vida e me traindo adoidado. Ele disse que realmente se divertiu e achou que estava ganhando o mundo, mas a sensação não durou nada. Foi despedido do emprego logo e voltou para casa da mãe e a depender dela. 

O que fez com que se sentisse ainda mais culpado e saudoso da nossa vida. Mas, segundo ele, a vergonha de me procurar após ter feito tudo que fez, não permitia. Não se achava merecedor do meu amor depois de tudo que tinha feito. Disse que passava pela porta da casa da minha minha mãe todo Santo dia (palavras dele) a espera que eu apareça na janela. 

Disse que vídeos e mais vídeos gravando esse momento com uma música de fundo que lembrava nossa historia. Mas, como vocês sabem, eu quase nunca estou em casa e quando estou, pouco apareço na janela. Ou seja, o encontro estava fadado ao fracasso.

Conversamos sobre tudo, tudo mesmo. Ele ama falar. Eu escutando......E então ele fala não acreditar em meu perdão. Não depois de tudo que ele fez. Não depois dele conhecer uma Milena orgulhosa, temperamental, mandona, centralizadora. Não era possível ser perdoado assim tão rápido ( eu já havia  respondido no dia 10/07 que ele não se sentisse culpado porque eu já havia perdoado ele e tudo aquilo foi de muito aprendizado para mim).

Tentei falar dos propósitos de Deus e o porquê Ele usou aquela situação tão triste para me moldar. Falei que deixe de fumar e beber e falei que isso não seria possível se ele não tivesse ido embora. Assim como voltar para Jesus. E ele reconheceu que isso era verdade.

Ficamos mudos e em silêncio por muitos momentos. O silêncio era ensurdecedor. Incômodo. Constrangedor.......ficamos nos olhanado......um filme passando na cabeça de ambos....Rs

De repente ele pergunta: posso te dar um abraço? E eu prontamente, claro!!

Ai gente que sensação mais deliciosa. Coração disparado de ambos, dava para ouvir nossas batidas. Rosto rubro de vergonha. Abraço apertado, tão apertado que pensei que ele fosse me partir ao meio. Perdi o ar literalmente. Mas, não quis sair dali. Me aconcheguei, como sempre fazia quando ficávamos namorando no carro. Ele começou a fazer cafuné e aí em pensei, "não, não é possível, estou sonhando!!!"

As horas disparavam no relógio e eu pedindo a Deus que desse uma paradinha no tempo.. Mas, Ele não me atendeu. Também pudera né? Já tinha feito o impossível.

Incrível que eu pensei que não daria conta do que fazer e como fazer.......mas, tudo foi tão simples . As coisas foram acontecendo. E, no meio daquele abraço, ele vira para me dar um beijo.....

Gente, parecia que eu nunca tinha beijado Kkkkk. Que nervoso. Suei frio......Mas, amei a iniciativa dele. Conversamos como se nada tivesse acontecido. Nem parecia que ficamos tanto tempo longe. Tudo voltou. Tudo se encaixou. 

Eu acordo as 4h30 e já eram 03h. Pensem aí?

Corri para casa no bem bom da vida. E já pensando como seria amanhã (mulheres). Ele passou mensagem quando chegou em casa. Dormimos. Hoje pela manhã, cocei o dedo para falar bom dia várias vezes, mas me segurei. E mais tarde chega uma mensagem linda de bom dia, agradecendo a noite e dizendo o quanto estava com saudades. 

Ah, gente, esqueci. Nesse meio tempo, ele foi para o centro espírita. Chegando lá a criatura, após conversa, disse a ele que lá não era o seu lugar e que procurasse outro e ele (na verdade o Espírito Santo) o faz lembrar da igreja que íamos juntos . No instante em que ele falou sobre a Igreja, a moça do centro mandou que ele fosse para lá porque lá era onde ele encontraria paz. Vocês já viram isso? Nem eu. Por isso, atribui o feito as minhas orações e a Deus. E, vou falar? Deus fez tudinho que eu pedi em minhas orações.

Passamos o resto do dia trocando carinhos pelos Whatsapp. Ele elogiando até o último fio do meu cabelo, e tudo que passou de tristeza nesse período. Com direito a uma canção para mim em seu status no Whatsapp e outra no meu privado, linda e triste ao mesmo tempo. Disse que ouviu quase diariamente e chorou muito. 

Eu cortei algumas coisas gente para preservar meu amado. Estou mais apaixonada que nunca 😍😍😍😍

Não quero falar quanto tempo fiquei na espera, mas quero dizer que Deus havia me falando um tempo muito maior do que foi de verdade e eu clamei a Ele que visse em mim algo bom que o fizesse reduzir esse tempo e Ele ouviu meu pedido. Na verdade ele ouviu todos os meus pedidos gente. A medida que Rapha ia falando eu ia confirmando Deus na história. 

Não sei o que Deus quer trabalhar em vocês hoje, em mim e em Rapha, mas há um propósito. Dedico as minhas orações para que Deus contemple também os desejos de cada um de vocês. E eu creio que Ele fará, antes do que imaginamos. 

Obrigada a cada um de vocês que me ajudou, me aconselhou, me ouviu, que reclamou. Tudo para uma única causa, honrar e glorificar o nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

O homem veio cheio de vontade de Deus e já está falando em casamento. Oh glórias!!!! Louvado e engrandecido seja nosso Deus.

Como Deus me libertou do vício 



Milena Bonfim
myllarbonfim@hotmail.com

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

A restauração começou em mim e alcançou o meu casamento



Meu coração transborda de felicidade, primeiro porque mais uma família está salva das garras do inimigo, segundo porque melhor que a restauração de um casamento é o encontro verdadeiro com Deus, a restauração pessoal, o amor que excede todo entendimento e hoje a nossa irmã Rejane veio testificar como isso aconteceu em sua vida. Entender o verdadeiro significado do deserto é uma das tarefas mais árduas que tem nessa vida, mas a nossa amiga percebeu o quanto seu deserto foi necessário.

Rejane Deus abençoe sua nova vida e que agora juntos no amor de Cristo vocês possam viver em união, em paz e com a certeza de que tudo que precisarem o Senhor vai lhes ajudar!!! 

Sol

................................................................................................................ 
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por Ele espera" (Isaías 64:4)

Muito feliz por poder contar o meu testemunho a minha vitória o meu milagre e dizer que até aqui me sustentou o Senhor!!!

Em 2009 eu participava do grupo de mocidade da minha igreja e um jovem vindo de uma outra cidade veio para fazer parte também do grupo, de início não me interessei por ele, mas nós sempre éramos convidados a participar de congressos de jovens  em outras igrejas e em um desses encontros fomos sentados do lado e fomos conversando todo trajeto e então foi nascendo um sentimento maior que a amizade.

Começamos a namorar setembro de 2009 e um ano e um mês depois outubro de 2010 nos casamos tudo como manda o figurino, meu sonho de casamento e o meu primeiro milagre a dois começou aí, pois as vésperas do casamento meu marido perdeu o emprego, então ele falava pra mim: “ão vai dar pra realizar o casamento como gostaríamos”, a empresa que ele trabalhava entrou quase em falência, não tinha data pra receber o que era dele por direito, na verdade provavelmente nem receberia, foi então que falei pra Deus: “Senhor tu conhece o desejo do meu coração e sei que o Senhor realiza”, e então o Senhor desenrolou os embaraços e o meu esposo conseguiu receber seus direitos tudo certinho ou gloria a Deus. Então nós demos continuidade a festa ela aconteceu e foi linda!

Ele sempre falava pra mim vamos pela sua fé, muitas vezes ele falou pra mim que admirava a minha fé, a forma como eu acreditava é perseverava por algo, aleluia por ser assim!!! Deus sempre no controle!!!

Então estávamos casados e aí começava o grande desafio de viver a dois, estava indo tudo bem até a frieza espiritual vir sobre a vida dele, então ele sai da igreja e começa a se envolver demais com o mundo, fica confuso com suas emoções e em 2012 decide que quer separar, eu fiquei sem chão, “como assim em tão pouco tempo de casados pensava por que não lutar?”.

Então orei a Deus e o Senhor que nunca me abandonou sempre falava comigo e dizia que tinha sido Ele que tinha unido. E quando Deus une... Então isso durou 15 dias, ele voltou pra casa e ficou tudo bem, eu na igreja, e ele não. Continuei indo à igreja, mas muito fraca espiritualmente, indo uma vez por semana sem muito compromisso. Jejuar, consagrar, nem sabia o que era isso!!! Oração muito pouca, acordar nas madrugadas pra buscar a Deus também não, então que tipo de cristã era eu?

O tempo foi passando e então veio meu grande deserto, mas o que tenho a dizer é que deserto não mata crente, apesar de eu ter pensado que não suportaria uma dor profunda na alma, no coração, o deserto abalou a minha estrutura, a vergonha do abandono e do desprezo tomaram conta de mim em 2017 novembro e dezembro. Eu vendo a estranheza do meu marido comigo, ele estava estranho demais, distante demais, no mundo totalmente, mundo de amigos, de balada todo final de semana, nas baladas da vida sem compromisso nenhum comigo.

Ele chegava em casa, eu brigava com ele, tentava de todas as formas fazer com que ele enxergasse que o que ele estava fazendo era errado, então me tornei a chata, a briguenta, a mulher rixosa sem sabedoria. Tentava a qualquer custo ser o Espirito Santo na vida do meu marido e tudo isso só o afastava cada vez mais e muito distante ele se envolveu com uma outra mulher (om), até então eu não sabia quando foi em fevereiro de 2018, ele chega pra mim e fala que não dava mais que queria ir embora de casa.

Meu chão desabou, fiquei arrasada mexeu muito com meu emocional, tive pressão alta, vomitava direto e perdi alguns kgs, fiquei péssima!!! Argumentei com ele, porém ele já tinha decidido. Alugou casa e foi morar sozinho e quando estava indo embora disse algo que me marcou aquela frase: “não adianta orar, Deus não interfere no livre-arbítrio”. Em pensamento falei com Deus: “Senhor eu sei que a última palavra é tua”.

Ele foi embora, e eu me posicionei desde o início, já sabia que queria o meu casamento, a minha promessa e tive um encontro lindo e maravilhoso com Deus o busquei como nunca. Eu queria o que Deus tinha para mim não dava ouvido a ninguém e a nada que não viesse de Deus para minha vida. O mundo diz "você é jovem", "vai viver tua vida", "você merece coisa melhor", "a fila anda" e até os próprios cristãos, alguns usam a palavra de Deus pra dizer “Deus tem coisa melhor pra você”, esquecendo do que a bíblia diz triste, lamentável, mas eu já sabia o que queria e estava decidida a lutar.

Procurei na internet canais que me ajudasse nessa batalha então encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, bênção pra minha vida, me ajudou muito, tantos testemunhos, casos impossíveis que o Senhor restaurou, a cada testemunho que lia profetizava em minha vida “Deus vai fazer o milagre na minha vida também”.

Entrei no grupo Restaurar, tantos relatos, tantas pessoas que precisavam de ajudar e foi uma benção pra mim, os relatos de todos e a sabedoria daqueles que já haviam atravessado ou ainda estão no deserto me ajudaram muito, grata a todos!!! No grupo conheci e me identifiquei com duas irmãs que me ajudaram em oração gratidão meninas, irmãs Neudiane e Ana Paula desejo o melhor de Deus em suas vidas e o milagre vai acontecer, fé!!!

Minha prima Sâmela sempre comigo me dando força nos piores momentos, ela sempre acreditou no meu milagre só Deus pra te recompensar. Era tanta gente orando por mim, pessoas que eu nem conhecia, muitas pessoas, uma igreja em oração. Nós somos igreja do Senhor, glória a Deus, Ele levantou muitos intercessores pela minha vida.

Deus cuidou tão bem de mim e nada me deixou faltar, eu vejo Deus em cada detalhe, além da minha família a família do meu esposo esteve do meu lado orando e me apoiando. Deus sempre falando comigo na palavra, usando pessoas pra falar comigo e eu usei a minha fé, batalhando e guerreando, nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades.

Eu já havia entendido esse mistério, Deus na frente de tudo e principalmente sendo o centro de todas as coisas e o milagre aconteceu!!! Aquele que disse que não tinha mais amor, que tudo tinha acabado, que não voltaria, que não adiantava orar, pois é, Deus mudou o coração do homem, as escamas caíram, e Deus mudou meu cativeiro. Colocou arrependimento no coração, ele me pediu perdão e eu, o perdoei.

O perdão é libertador, foram 7 meses de deserto, meu marido voltou pra casa agora em setembro de 2018!!! Estamos juntos novamente e a Deus toda honra toda glória e todo louvor!!

A última palavra sempre será de Deus, Gloria a Deus e aleluia!!! Não espere vir o dia mal pra buscar a Deus, não há nada, absolutamente nada que o Senhor não possa fazer, o Deus que restaura casamentos é o mesmo Deus que restaura vidas. O SENHOR me resgatou e o meu maior milagre é a salvação da minha alma.

Não desistam de Cristo, Ele nunca desistirá de vocês, lutem por suas famílias.

"Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma" (2 Crônicas 15:15)

A paz do Senhor a todos!!!



Rejane David
rejanedavid1@hotmail.com

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Testemunho de cura da Sosô




Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si.... (Isaías 53:4)

Que alegria ler esse testemunho, acompanhei de perto todas as aflições dessa mãe que a todo momento pedia oração no grupo para que Deus entrasse com providência na cura da sua filha, e Ele poderoso como é entrou e a curou.


Ananda muito feliz por esse testemunho de cura e principalmente pela Sosô que sofreu com essa enfermidade nesse período, glória a Deus que tudo passou!!!

Sol 
...............................................................................................................

É com lágrimas nos olhos de alegria que venho dá esse testemunho não sei se todos sabem mas quando minha filha tinha 11 meses ela quebrou o bracinho foi daí que começou a ficar doente.

Aquela criança alegre, gordinha passou a ser uma criança fechada , olhinho roxo e magrinha era ida e vindas ao médico sempre devido a vômitos e diarreia sempre diziam ser virose e assim foi indo .

Em março de 2017 meu esposo foi embora para o Rio de Janeiro daí a saúde da minha filha foi de mal a pior chegou em maio ela teve a pior crise ao ponto de ficar internada por 6 dias não tinha previsão de alta, nem visitas e nada melhorava, o médico chegou e falou que não tinha mais nada para fazer com ela, nem remédio tinha mais pois já tinha dado todos foi quando em meio ao desespero falei Senhor,se é pra ela sofrer assim a tome para ti mas essa não era à vontade do Senhor nisso apareceu um médico que pediu para confiar nele e fazermos uma dieta de restrição de glúten e lactose e me encaminhou para o gastro e para o pediatra que nos deu alta assistida pois a Sophia estava debilitada devido está internada e nisso meus irmãos queridos comigo,Thais então com sua sabedoria me ajudou bastante que Deus te retribua tudo que fez por nós. 

Nisso fomos para Salvador cerca de 5 hrs de viagem para o gastro foi quando minha pequena teve todos os cuidados ali Deus tava suprindo tudo, era difícil as viagens, as dormidas na casa da saúde,as filas das clínicas , os custos com exames mas conseguia vê o agir de Deus em tudo e assim fomos indo desconfiava de ser uma alergia alimentar até chegar aqui no Rio foi quando Papai mas uma vez nos levou para um médico ótimo e de graça o qual deu um novo diagnóstico e passou uma nova dieta a qual desde que Sophia está fazendo não teve mas nada de grave e ontem foi a consulta para mostrar os exames os quais não tínhamos como pagar e Papai mandou um anjo para nos ajudar.

Para honra e glória de Deus minha filha não tem alergia alimentar segundo o médico pode até ter tido mas está CURADA! 

E saber disso é um alívio foi Deus agradeço as orações, as ajudas , as palavras, todo apoio pois desde dos 11 meses sofremos com isso no meu deserto foi onde tudo piorou e pra glória de Deus tem 1 mês que Sophia está estabilizada o diagnóstico dela é Síndrome do intestino irritável só é necessário uma dieta e cuidados e vida "normal" novamente! 

Como orei pra esse dia chegar e chegou! 

Como Elisa me disse uma vez essa doença não é pra morte e sim para glória de Deus!

Ananda
anandaoliveira2209@gmail.com

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Deus me restaurou, uniu minha família e me deu a oportunidade de sonhar novamente



Deus é o conhecedor de tudo e sabe exatamente quando entregar nosso milagre, hoje vamos glorificar pela vitória da Priscila, acompanhei seu sofrimento e o melhor de tudo, seu amadurecimento espiritual, conheci uma pessoa frágil cheia de dúvidas e que se transformou em uma guerreira, mulher sábia e confiante no Senhor. Ela é das antigas kkkk, assim falamos no grupo, a fila dos antigos começou a andar, ow glória!!! 

Conheci pessoalmente quando fui de férias e quem fez a gentileza de me buscar no aeroporto??? Sim, a própria, linda e já bem recuperada de todos os baques da vida. Ela tinha acabado de conhecer a enteada e vi uma Priscila calma e confiante que o melhor ainda estava por vir, e veio. Ela não contou metade do que passou, senão com certeza daria um livro, mas nesse período ela ficou desempregada, foi provida pelas mãos do Senhor, foi livrada de um câncer de mama, o marido começou a suprir suas necessidades financeiras e o principal, se colocou em seu papel de marido zeloso cuidando dela e da filha; tudo isso graças a Deus que inclinou o coração do esposo para ela. Deus é bom, Ele faz, Ele é fiel, apenas creiam. 

"Priscila nem preciso te falar o quanto você é especial para Deus, meu conselho é jamais sair dos caminhos do Senhor, ser mansa e humilde em seu lar, o resto deixa tudo nas mãos do papai, Ele é perfeito e fará o melhor por sua família. Deus abençoe!!!"

Sol

...............................................................................................................A Ele toda honra, glória e louvor! Deus me restaurou! Deus restaurou meu lar! 

Não sou casada no civil, mas ensaiei um casamento com tudo que tinha direito. Nós, eu e meu marido nos conhecemos em outubro de 2012, começamos a namorar sério depois de alguns meses. Namoramos por 3 anos e pensávamos em nos casar. Tínhamos muitos planos e inclusive de filhos, éramos completamente apaixonados, ele me tratava como uma princesa, mas ele tinha um passado de muitas mulheres, noitadas, bebidas, etc. 

Eu já “conhecia” Jesus. Com 15 anos me “convenci”(não me converti) que era cristã e me batizei. Mas, quando conheci meu marido eu, por medo ou conveniência, resolvi acompanhá-lo na vida que ele levava. Saíamos para baladas sempre, viagens, comecei a beber e esqueci Deus em um cantinho. Orava, mas estava longe de ter um relacionamento com Ele. 

O tempo foi passando e percebi o esfriamento dele comigo. Os planos de casamento foram ficando distante (pra ele), era perceptível. Em uma oportunidade falei sobre família, filhos e ele falou que não pensava mais nisso, que naquele momento achava que tinha outras prioridades. Pensa numa flecha cravada no coração? Sou uma pessoa extremamente romântica e sensível e aquilo acabou com o meu dia. Eu comecei a pensar: “Pra que estaríamos juntos então?”. E a distância só aumentava. 

Eu achava que pudesse ser pela diferença de idade (ele é alguns anos mais novo que eu) e continuei insistindo que uma hora ele cairia em si e tudo voltaria ao normal. Mas não, sempre rodeado de "amigos" e eu sempre em segundo plano. Praia, esporte, churrascos, bebidas... tudo era mais importante que estar junto comigo. Eu quase sempre me calava, mas quando abria minha boca era pra derrubar tudo! Fui me tornando ciumenta, contenciosa (estava sempre cobrando atenção), e fui cada dia mais afastando ele de mim com tudo isso. 

Peguei conversas por mensagens e onquestionei, ele me pediu desculpas, disse que era uma mulher que insistia em algo com ele, alguém com quem ele no passado tinha um envolvimento e só. Perdoei e segui com mais desconfiança ainda. Coração vivia angustiado, não tinha paz. E isso permaneceu por um tempo até que nossa relação parecia ter perdido todo o encanto para ele. E eu sempre brigando com a força do meu braço, sempre questionando, julgando, discutindo, implorando pra tudo e o pior, sempre amarga e de cara feia. 

Até que um dia ele foi trabalhar e ficou dias sem me ligar (nos falávamos todos os dias quando ele estava em serviço, que eram dias fora), quando ele resolveu me ligar, eu coloquei tudo que estava sentindo pra fora, falei que ele não se importava com nada, que assim era melhor ficar sozinha porque eu já estava “só” porém com o status de “acompanhada”, que estava insatisfeita, etc... Desabafei! Me senti aliviada e segura com a certeza que teria coisa melhor pra minha vida. Desligamos e ele não voltou a ligar, e isso seguiu todos os outros dias em que estava a trabalho. Mas, com o passar dos dias veio a angústia, aquela sensação: “Agora acabou mesmo!”. Eu não conseguia ter paz no meu trabalho, na minha casa ou em qualquer lugar que estivesse. Tinha sempre a sensação de algo ruim, uma angústia sem fim. 

Quando ele chegou do trabalho me ligou como de costume, porém, não atendi e nisso, ao invés dele ir para casa, ele saiu sem eu saber. Foi nesse dia que ele reencontrou uma das várias mulheres que teve antes de nos conhecermos. No dia seguinte ele me ligou para conversarmos e se mostrou querendo colocar nossa relação em ordem. Me pediu desculpas, mas não falou nada do que tinha acontecido no dia anterior. E eu também não perguntei. E assim seguimos bem por algumas semanas. 

Até que em dezembro de 2014, percebendo um buraco entre nós, eu o pressionei, para me dizer o que estava acontecendo pois percebia ele triste e distante, foi quando ele quis terminar tudo. Falou que sentia muito, mas não dava mais para seguirmos, disse que não havia ninguém, que queria ficar sozinho e só. Aceitei a situação na hora, mas fui para casa chorar e orar. Isso foi exatamente no dia 17/12/2014, dias antes do natal. Aí lembrei do Senhor! Orei, jejuei, chegou uma hora que eu desisti e falei com Deus: "Se for da Tua vontade Senhor restaura meu relacionamento e se não for, levante um homem de Deus para minha vida para formar uma família" (antes de namorar com meu esposo eu pedia a Deus para não me dar apenas um namorado, mas o meu futuro marido). No dia 24/12 ele me ligou, mas eu não o atendi, estava ferida e cheia de orgulho. Nisso já estava com data de demissão marcada no trabalho. Contrato finalizado e todos sendo demitida, a pressão na minha cabecinha só aumentava. 

Não tinha conhecimento das etapas de restauração, não sabia nem que existiam grupos especializados neste tema. Tentava me concentrar no trabalho, fiz uma viagem com uma amiga no Réveillon. Lá encontrei um outro amigo com “sua turma”. Decidi curtir tudo aquilo já que estava solteira. Bebi muito e esse “amigo” tentou se aproximar de mim demonstrando interesse em ficar junto e eu meio que alimentei aquilo tudo, mas sabe quando algo te desperta (Espírito Santo na certa!) e você pensa “isso aqui não sou eu, essa “turma” não é minha, eu não preciso disso”. 

E resolvi voltar pra casa dois dias depois. Cheguei em casa comecei a pesquisar a possibilidade de sair do país e trabalhar fora, na verdade eu já tinha iniciado todo o processo por querer fazer uma viagem a passeio, e “tirei da gaveta” todos os meus planos, que antes eram em casal, agora seria sozinha e, talvez, sem retorno. Iniciei o processo do visto, conversei com uma amiga que mora fora, consegui trabalho e casa para ficar. Estava tudo certo! Assim que o processo de demissão finalizasse viajaria para tentar uma nova vida. Mas, não foi bem assim. Dia 16/01/2014, ele me liga para conversar e pediu para nos encontrarmos. Eu aceitei. 

Ele queria se confessar, disse que tinha me traído e que estava mal com aquela situação, mas que sentia minha falta. Mas não acabou por aí, a ME (mulher estranha) estava grávida! E ela dizia que o filho era dele. Ainda sim, ele me pediu para voltarmos, que ele não tinha certeza de nada, que ela também tinha uma outra pessoa e só assumiria algo depois de realizar o exame de paternidade. Me falou que havia alugado uma casa para ele há quase 300km de distância e me chamou para morar com ele lá. Irmãos, eu nunca me imaginei em uma situação dessa, NUNCA! 

Nesse dia não rolou uma lágrima no meu rosto, ao menos na frente dele. Eu estava em choque! Simplesmente fui para minha casa e resolvi orar a Deus. Pensei na viagem programada, no trabalho lá me esperando, na possibilidade dele ser pai de uma criança que não era minha. Chamei ele para uma nova conversa e resolvi reatar, mas com uma condição: de nos casarmos e eu aí sim ir morar com ele. Ele enrolou, enrolou e não me deu certeza de nada, voltamos. Nessa época que ficamos separados (exatamente 1 mês) eu comecei a desconfiar que estava grávida (ainda não sabia da gravidez da ME), mas depois relaxei. Eu tenho ovário policístico e tinha iniciado uma série de exames para saber se além do ovário policístico eu tinha endometriose, então diante desse “muro” achava que estar grávida era algo quase impossível. 

Quando soube de toda a verdade, em minha cabeça, tentando brincar de ser Deus (assim como relatado pela Erin em seus vídeos do RMI) eu achei que EU é quem deveria estar grávida e que isto sim, poderia mudar toda minha história! Coitada! Eu não sabia se realmente estava grávida, mas naquele momento eu queria estar. Eu tinha que ser mãe dos filhos dele. Foi esse o combinado lá atrás! Não aceitava aquela situação de jeito algum, eu precisava estar grávida! Quis resolver tudo com meus pensamentos limitados. Nossas brigas eram constantes porque eu me revoltava com aquela situação, me sentia envergonhada perante os pais dele, ele não me levou para morar com ele verdadeiramente e a situação foi se arrastando até que passei mal e resolvi fazer o teste de gravidez e para minha surpresa POSITIVO, ali a ficha caiu! O que eu faria agora? 

Vivendo um relacionamento cheia de desconfiança, perdendo a oportunidade de viver em um outro país, tinha acabado de ser demitida da empresa onde eu trabalhava, foi um mix de desespero, felicidade, pavor. Foi aí que começou realmente meu deserto. Ele estava comigo, mas ao mesmo tempo não estava. Falava que não queria casar no civil, mas continuamos juntos. Passamos a minha gravidez juntos, porém sem morar no mesmo teto, me sentia humilhada perante minha família. 

Achei que o quadro pudesse mudar quando minha bebê nascesse. Até mudou. Na maternidade ele falou que faria tudo por nós. Pensei que minha tão sonhada família estaria completa. Mas, isso só durou alguns meses (3 meses). Voltamos a brigar pois nessa altura a outra bebê já havia nascido (as crianças têm diferença de 5 meses de idade), ele registrou mesmo sem fazer o DNA e só foi me falar depois que já tinha registrado. E, mais uma vez, em dezembro de 2015, por telefone, ele termina tudo mais uma vez, mais um natal, mais um réveillon, e enfrentando uma depressão pós-parto, olhava aquele bebê chorando e pensava: “o que eu arrumei pra minha vida?”. Não tinha vontade de amamentar, de cuidar, emagreci quase 10kg, estava acabada. Me via no espelho e só conseguia ter pena daquela imagem. 

Em julho de 2016 encontrei o site RMI e comecei a ler e aplicar os princípios do livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento". A primeira coisa que fiz foi pedir ao Senhor para me MOSTRAR MEUS PECADOS e assim Ele o fez, me mostrou o quanto fui contenciosa, ciumenta, impaciente e pior: brinquei de ser Deus. Desejei uma gravidez simplesmente por um capricho e achando que tudo mudaria. Fiquei muito triste, tive nojo de tudo que eu fiz e comecei a perguntar ao Senhor: “Como ainda me amas? Como ainda se importa comigo?”, foram dias assim, somente pedindo perdão. Queria que Deus me perdoasse. 

Resolvi colocar em prática mais um princípio: ARREPENDIMENTO E PEDIDO DE PERDÃO. A partir daí tudo mudou, comecei a orar a Deus por uma oportunidade para pedir perdão ao meu marido (se essa era a vontade dEle) e um dia voltando do culto meu marido já estava em casa para visitar nossa filha. Estacionei o carro e ele foi em minha direção, abriu a porta do carro para eu sair me deu um abraço. Nossa, quanto tempo não me tratava com esse carinho, aproveitei e o chamei para conversar. Pedi perdão por tudo que eu havia feito e ele com lágrimas nos olhos falou que me perdoava e disse que muita coisa havia mudado. 

Depois de algum tempo sem nos ver, Deus me deu essa oportunidade. Deus começou a nos reaproximar, voltamos a ser íntimos nesse dia. Logos depois ele foi embora e não falou mais comigo. Me senti um pouco mal com a situação, mas já estava ciente de que isso poderia acontecer por conta dos vídeos do RMI. Nele Erin relata toda a sua trajetória de restauração e falou sobre esse momento de intimidade com a provável afastamento do cônjuge depois. Pensei também a seguinte coisa: Farei o que tiver que ser feito! coloquei em prática mais um princípio (ao menos tentava...rs) DEIXAR IR. 

Ele viajou um dia depois para a cidade natal dele, pois era o aniversário de uma prima. Vi nas redes sociais que ele lá participou de festas e me entristeci muito (outra coisa que realmente deve ser cortada durante o deserto: Redes Socias! Isso influencia negativamente na sua jornada de fé e muitas das vezes faz você tomar atitudes tomada pelo desapontamento). Mas continuei em oração e pra minha surpresa ele me enviou mensagem de lá perguntando se estava tudo bem e me contando como estava tudo lá. Quando retornou de viagem ele me ligou, perguntou se eu estaria em casa naquele dia eu disse que sim e ele falou que passaria mais tarde em casa. Aguardei, e ele veio. Jantamos na minha mãe ele ficou até tarde e ele foi embora. 

Ainda assim agradeci a Deus por tudo aquilo, não questionei sobre a festa não falei nada. Me comportei como se realmente não tivesse direito algum de questionar nada, afinal, não “estávamos juntos” naquele momento. Devemos ser coerentes e respeitar a vontade do cônjuge. Ele falou que ia embora e não falou mais nada se voltaria para casa ou quando voltaria. Ele voltou no dia seguinte e pra minha surpresa pediu para dormir em casa (todas as outras vezes eu implorava para ele dormir e ficar, porém, havia me comprometido com Deus em não fazer mais isso e que agora ele teria que pedir, e ele pediu rs). 

Dormimos juntos ele foi embora no dia seguinte sem dar satisfação (como sempre) e assim foi seguindo, o tempo foi passando e via ele se aproximar a cada dia mais. Ele não me dava nada, eu também não pedia. Ainda estava trabalhando, pois, a empresa precisou cancelar minha demissão. No exame foi constatado que eu já estava grávida antes de ser demitida. Então eu ainda tinha minha renda, não precisava pedir nada a ele, mas me sentia muito triste não pelo valor, mas pela participação. Queria ser cuidada e também queria um pai zeloso para minha bebê. Entendi que Deus faria todo esse papel e muito mais. Comecei a buscar a Deus pelo que Ele É e não pelo que eu gostaria que Ele fizesse. 

Comecei a parar de me vitimizar com relação a criação da minha filha, a minha situação, as minhas dores, a minha vergonha. Resolvi ser mãe, ser serva, ser filha, ser amiga e ponto! Queria ser alguém que agradasse o coração do Senhor. Nossa visão perante o problema muda tudo! Comecei a cuidar de mim por dentro e por fora. E buscas e mais buscas, madrugada, manhã, tarde, noite, profetizando pela casa, orando em voz alta igual a uma maluca rs. Nisso meu marido vivendo, porém, a cada ligação, a cada procura, a cada intimidade (sem satisfação no pós) eu agradecia. Meu coração estava repleto de gratidão. Quando eu estava angustiada me lembrava desses momentos em que via a mão do Senhor trazendo o sonho de família para mais perto e me alegrava. 

Quanto mais eu glorificava mais próximo meu marido estava. Nisso surgiu uma situação que me colocou dúvida se Deus realmente queria meu casamento, eu já orava para Deus fazer o que estava em Seu coração. Sabe aquele medinho de orar “Senhor seja feita a Sua vontade” e saber que a vontade do Senhor poderia não condizer com a sua? Isso não tinha mais. Estava realmente confiando que Deus tinha o melhor para mim e para minha filha. Mas, queria orar por algo que fosse a vontade do Pai, e não ser pedra para meu esposo. Daí pedi um sinal! Mas tinha que ser O SINAL! Rsrs Pedi ao Senhor que meu marido voltasse a me chamar de “amor” (coisa que não fazia desde que nos separamos), mas tinha que ser quando ele estivesse no trabalho e pelo WhatsApp (ele tinha acesso muito restrito a internet, as vezes nenhum). Assim Deus mandou o sinal. Exatamente como eu pedi. Deus é lindo! Aí voltei com tudo nas orações. Com a certeza de que o Senhor “fazia gosto” pela minha família. 

Ele estava próximo, mais carinhoso, porém não falava em reatar, não falava em família, em casamento ou qualquer coisa do tipo. Começou a me levar pra jantar, passava dias conosco e eu sempre calada, nada cobrava. Ele entrava e saía de casa quando quisesse. Até que descobri o blog Restaurar, enviei um email que no dia seguinte foi respondido. Fiz a campanha do cerco de Jericó sozinha com muita fé, senti meu marido diferente. Isso eu orava pra Deus me dar um presente de aniversário que se aproximava, fazer uma mudança na minha situação! 

No dia do meu aniversário eu fiz uma festinha, mas ele não pode comparecer, estava trabalhando, porém me ligou 00h para me dar os parabéns e durante a festa fez chamada de vídeo para ver como tudo estava. Eu estava muito feliz, independente da situação. E eu em campanha. Quando ele veio nos visitar ele quis conversar comigo e falou sobre nós dois. Que iria fazer o DNA na criança que ele havia registrado e queria a nossa família. Me pedia para entender que se a criança fosse filha dele, ele iria querer conviver com ela e fazer tudo que puder para ela. Me perguntou se eu queria também. Eu como se nada estivesse acontecendo respondi que sim, mas dentro de mim só fazia era glorificar ao Senhor. 

Esse dia foi exatamente um ou dois dias depois de terminar a campanha do Cerco de Jericó. Isso tudo aconteceu em março de 2016. Mas, agora vinha outra situação, o DNA! Comecei a orar nesse propósito, mas da maneira errada, eu pedi o que eu queria que acontecesse e não o que Deus queria. Em nenhum momento pedia que a vontade dEle prevalecesse. Resultado saiu e sem me avisar ele foi até o laboratório buscar. De lá me envia a mensagem que estava pegando o exame. Eu não consegui responder ou perguntar nada. Esperei até ele dar novas notícias. Nesse dia eu chorei da hora que vi a mensagem dele até a hora que ele me ligou. Ele não quis falar por telefone qual era o resultado, mas meu coração já sabia. Que dor, que dor! 

Eu queria sumir, sentia que estava tudo errado, fora do lugar. Não aceitava aquela família “torta” no meu coração. Meu coração voltou a ficar negro, cheio de dor, angústia, dúvidas, como eu iria encarar essa história que dentro de mim estava adormecida? Uma criança fruto de uma traição que tanta dor me causou. Como eu revelaria para minha família isso (Ninguém sabia dessa parte da história, somente sabiam da separação)? Mais uma vez eu estava no fundo do poço, mas Deus me deu mais um sinal de que amava minha família, antes de desligar ele falou: “Nada mudou, eu te amo!”. 

Em toda nossa história ele nunca havia falado isso. Mas a dor era tamanha que eu nem me dei conta disso. Uma frase que eu queria tanto ouvir veio em um momento que eu não soube desfrutar por conta de toda aquela angústia que eu estava sentindo. Nisso ele veio nos visitar no dia seguinte, e ele falou o resultado e conversamos um pouco. Mas algo mudou em mim e nele também. Ele voltou a ficar distante. Eu me deixei levar pela raiva, pela ira, pelo ódio de tudo aquilo que eu havia passado. 

Os dias foram passando e eu voltei a tomar a posição de oração. Eu sabia que aqueles sentimentos estavam errados. Comecei a orar para Deus me curar daquilo verdadeiramente e que eu queria amar aquela criança assim como eu amo a minha filha. Eu ainda não a conhecia. E comecei a pedir a Deus para preparar esse dia. Revelamos toda a situação aos meus pais e Deus fez mais uma restauração, minha relação com a minha mãe que nunca foi saudável. Hoje tenho uma parceira. Falei sobre os planos de Deus e conversei sobre a restauração. Ela me apoiou e isso foi mais uma alegria, uma conquista durante esse deserto. 

Como sempre, pedi e dar-se-vos-á, a oração tem poder irmãos! Conheci minha enteada no natal de 2017 onde passamos todos juntos em família. Eu estava tão nervosa que parecia que eu ia para o primeiro dia de aula na faculdade onde você fica completamente perdida sem saber onde é a sala, o que levar, como se comportar, etc. Mas tudo correu super bem, já tinha apresentado aquele momento ao Senhor. Mais uma muralha derrubada para honra e glória do Senhor Jesus. Deus queria mais de mim. Queria que eu perdoasse aquela criança que nada tem com toda a confusão, ela é uma vítima também. Meu olhar sobre ela tinha que mudar! E eu orava a Deus para Ele transformar aquilo que eu humanamente não conseguia, aquela raiva em amor, aquele ciúme em carinho. 

Deus fez, Deus continua fazendo, ainda preciso melhorar, e como preciso, mas Ele tem feito muito mais que eu imagino. Hoje meu marido está em casa, hoje ele me chama de amor, fala “Eu te amo”, fala o quanto eu sou importante para ele, o quanto mudei. Do passado nada mais falamos. Convidei ao Senhor para fazer parte da minha família, ser o centro, Ele é o meu maior tesouro. Minha gratidão maior é poder conhecer a Ele em meio a todo caos. Grata por tudo que eu vivi e tudo que eu aprendi. Se não fosse essa dor não teria conhecido a Deus como hoje O conheço. Deus é bom! 

Irmãos, nada é impossível para Ele! Pode ter divórcio, pode ter novo casamento, pode ter filhos... Quando Deus decretar a sua vitória receba. O deserto tem uma finalidade: Te aproximar de Deus. Colocá-lo no lugar correto em seu coração. Ele é o centro! Ele é o primeiro! Nada nem ninguém pode tomar Seu lugar! 

Santificação, oração, jejuns, louvor, obediência a palavra de Deus é a chave para a vitória. Deixe seu cônjuge em paz, não busque notícias, não ligue, não mande mensagens, somente ore! Deus incomoda, Deus guarda, Deus trás! Ele não precisa da sua ajuda pra nada! 

“Trarei a ovelha desgarrada, enfaixarei a que estiver"

Obrigada Senhor por me amar, por me resgatar, por me perdoar, por permitir que eu Te conheça. 

Solzinha, obrigada por tudo. Sua paciência, sua entrega para com o grupo foi fundamental. Administrar um grupo exige tempo, paciência, amor pelo próximo. Deus te recompense por tudo isso que faz com tanto carinho e verdade. Valeu cada puxão de orelha...rs

Priscila 
pri098970@gmail.com