sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Uma prévia de como Deus restaurou minha vida e meu casamento


A pessoa é muito metida mesmo, quer glorificar a Deus com dois testemunhos kkkkk, então aqui vai uma prévia do que Deus fez na vida da nossa querida irmã Milena, que testemunho maravilhoso, que milagre de Deus, somente Ele faz surpresas assim!!!

Milena estou muito feliz por você, aguardo ansiosa seu testemunho completo, pois sei que será um grande relatório de louvor a Deus. Acompanhei sua mudança e posso dizer que a pessoal com certeza foi a melhor, seu encontro genuíno com Deus, a cura de vícios, a entrega total ao nosso Pai, ahhhh como é bom servir ao Senhor!!! Que Deus te abençoe nesse novo recomeço, sei que ainda teremos grandes surpresas!!!

Sol
..............................................................................................................

Bem, já demorei demais para contar minha história. Acho que tudo começou no dia 09/07/2018, quando do nada, Raphael me mandou uma mensagem falando do quanto se arrependia de tudo. 

Engraçado que aquele fim de semana tinha sido um dos mais complicados. Havia saído de um jejum pela minha família e estava meio revoltadinha com Deus. Então, na segunda, ele fala comigo e sua mensagem me fez enxergar Deus e em sua infinita misericórdia. 

Fiquei feliz e ao mesmo tempo triste, porque ele não estava nada bem. Agradeci e glorifiquei o nome de Deus e continuei orando. Não havia um dia sequer que eu não lesse as palavras que ele havia escrito.

Chega a multa do carro e eu precisei falar com Rapha porque tinha sido ele que cometeu. Morrendo de medo, falei. Achei que reclamaria porque sempre o procurei apenas para falar de grana ( era uma das suas reclamações), mas, para a minha surpresa não reclamou e ainda me falou o quanto não estava bem e relacionou isso com a nossa separação. Li e reli, como tinha feito na mensagem do dia 09/07, procurando os propósitos de Deus naquilo tudo. 

Conversei com meu pastor e ele insistiu que deveria chama-lo para o culto. Mas fiquei com medo de agir com minha próprias mãos. E desobedeci meu pastor. A 
Adnolia, do grupo também já havia me orientado sobre chama-lo para sair. Apenas para conversar. E, mais uma vez, decidir por não fazer.

Esse fim de semana foi de muita reflexão. Meu pastor disse que queria conversar comigo para me fazer entender mais sobre orar, jejuar e agir......Rs. Então, depois de muito sentir incômodo, que creio ter sido da parte de Deus, falei com Raphael na segunda (24/09/2018) pela manhã por volta das 7h. Ele somente me respondeu às 11h.....Eu na audiência não podia responder. A conversa apenas iniciou ao meio-dia.

Perguntei como ele estava e ele já foi falando de como estava saudoso e como queria saber da minha vida. Se eu estava bem, se já tinha me formado. Como estava no trabalho e ainda falou que tinha saudades da nossa vida juntos. Pronto, matou a mulher. Não pensei duas vezes e disse: "Raphael quer sair comigo mais tarde?" Ele prontamente: "eu adoraria". Isso era 13h até 22h eu não pensei em outra coisa. 

Chegando próximo comecei a tremer e ficar nervosa. O que dizer? O que falar? Como me comportar? 

Cheguei ao local do encontro e vi um Raphael despedaçado. Sentindo culpa, choroso, saudoso, machucado pela vida......E pensei em como imagina errado a respeito de como ele estava. Achei que estava feliz, curtindo a vida e me traindo adoidado. Ele disse que realmente se divertiu e achou que estava ganhando o mundo, mas a sensação não durou nada. Foi despedido do emprego logo e voltou para casa da mãe e a depender dela. 

O que fez com que se sentisse ainda mais culpado e saudoso da nossa vida. Mas, segundo ele, a vergonha de me procurar após ter feito tudo que fez, não permitia. Não se achava merecedor do meu amor depois de tudo que tinha feito. Disse que passava pela porta da casa da minha minha mãe todo Santo dia (palavras dele) a espera que eu apareça na janela. 

Disse que vídeos e mais vídeos gravando esse momento com uma música de fundo que lembrava nossa historia. Mas, como vocês sabem, eu quase nunca estou em casa e quando estou, pouco apareço na janela. Ou seja, o encontro estava fadado ao fracasso.

Conversamos sobre tudo, tudo mesmo. Ele ama falar. Eu escutando......E então ele fala não acreditar em meu perdão. Não depois de tudo que ele fez. Não depois dele conhecer uma Milena orgulhosa, temperamental, mandona, centralizadora. Não era possível ser perdoado assim tão rápido ( eu já havia  respondido no dia 10/07 que ele não se sentisse culpado porque eu já havia perdoado ele e tudo aquilo foi de muito aprendizado para mim).

Tentei falar dos propósitos de Deus e o porquê Ele usou aquela situação tão triste para me moldar. Falei que deixe de fumar e beber e falei que isso não seria possível se ele não tivesse ido embora. Assim como voltar para Jesus. E ele reconheceu que isso era verdade.

Ficamos mudos e em silêncio por muitos momentos. O silêncio era ensurdecedor. Incômodo. Constrangedor.......ficamos nos olhanado......um filme passando na cabeça de ambos....Rs

De repente ele pergunta: posso te dar um abraço? E eu prontamente, claro!!

Ai gente que sensação mais deliciosa. Coração disparado de ambos, dava para ouvir nossas batidas. Rosto rubro de vergonha. Abraço apertado, tão apertado que pensei que ele fosse me partir ao meio. Perdi o ar literalmente. Mas, não quis sair dali. Me aconcheguei, como sempre fazia quando ficávamos namorando no carro. Ele começou a fazer cafuné e aí em pensei, "não, não é possível, estou sonhando!!!"

As horas disparavam no relógio e eu pedindo a Deus que desse uma paradinha no tempo.. Mas, Ele não me atendeu. Também pudera né? Já tinha feito o impossível.

Incrível que eu pensei que não daria conta do que fazer e como fazer.......mas, tudo foi tão simples . As coisas foram acontecendo. E, no meio daquele abraço, ele vira para me dar um beijo.....

Gente, parecia que eu nunca tinha beijado Kkkkk. Que nervoso. Suei frio......Mas, amei a iniciativa dele. Conversamos como se nada tivesse acontecido. Nem parecia que ficamos tanto tempo longe. Tudo voltou. Tudo se encaixou. 

Eu acordo as 4h30 e já eram 03h. Pensem aí?

Corri para casa no bem bom da vida. E já pensando como seria amanhã (mulheres). Ele passou mensagem quando chegou em casa. Dormimos. Hoje pela manhã, cocei o dedo para falar bom dia várias vezes, mas me segurei. E mais tarde chega uma mensagem linda de bom dia, agradecendo a noite e dizendo o quanto estava com saudades. 

Ah, gente, esqueci. Nesse meio tempo, ele foi para o centro espírita. Chegando lá a criatura, após conversa, disse a ele que lá não era o seu lugar e que procurasse outro e ele (na verdade o Espírito Santo) o faz lembrar da igreja que íamos juntos . No instante em que ele falou sobre a Igreja, a moça do centro mandou que ele fosse para lá porque lá era onde ele encontraria paz. Vocês já viram isso? Nem eu. Por isso, atribui o feito as minhas orações e a Deus. E, vou falar? Deus fez tudinho que eu pedi em minhas orações.

Passamos o resto do dia trocando carinhos pelos Whatsapp. Ele elogiando até o último fio do meu cabelo, e tudo que passou de tristeza nesse período. Com direito a uma canção para mim em seu status no Whatsapp e outra no meu privado, linda e triste ao mesmo tempo. Disse que ouviu quase diariamente e chorou muito. 

Eu cortei algumas coisas gente para preservar meu amado. Estou mais apaixonada que nunca 😍😍😍😍

Não quero falar quanto tempo fiquei na espera, mas quero dizer que Deus havia me falando um tempo muito maior do que foi de verdade e eu clamei a Ele que visse em mim algo bom que o fizesse reduzir esse tempo e Ele ouviu meu pedido. Na verdade ele ouviu todos os meus pedidos gente. A medida que Rapha ia falando eu ia confirmando Deus na história. 

Não sei o que Deus quer trabalhar em vocês hoje, em mim e em Rapha, mas há um propósito. Dedico as minhas orações para que Deus contemple também os desejos de cada um de vocês. E eu creio que Ele fará, antes do que imaginamos. 

Obrigada a cada um de vocês que me ajudou, me aconselhou, me ouviu, que reclamou. Tudo para uma única causa, honrar e glorificar o nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

O homem veio cheio de vontade de Deus e já está falando em casamento. Oh glórias!!!! Louvado e engrandecido seja nosso Deus.

Como Deus me libertou do vício 



Milena Bonfim
myllarbonfim@hotmail.com

8 comentários:

  1. Gloria a Deus pelo seu lindo testemunho!

    ResponderExcluir
  2. Deus seja louvado que ele abencoe mais e mais voce e a construcao da sua familia.

    ResponderExcluir
  3. Com meu sogro foi o mesmo, mandaram ele pro Deus homem de branco que ele havia aceitado a 12 anos atrás.. nunca mais ele se afastou.. gloria a Deus.

    ResponderExcluir
  4. Será que esse testemunho é da Milena que estou pensando?? Tomara que sim! Aguardando o testemunho completo.. rs

    ResponderExcluir
  5. Louvado seja o nome do senhor, se ele fez por você também fará por mim eu creio

    ResponderExcluir
  6. Meu nome e Berenice estou no deserto a10 meses me sinto muito sozinha pois minha igreja nem me pergunta como estou estou casada a6anos ele foi embora com a amante.vivíamos bem não brigavamos nunca reclamava mas eu sentia estava distante me travam bem íamos para igreja sempre tomava Santa ceia era maravilhoso mas acabou

    ResponderExcluir