Deus e suas formas de trabalhar em uma situação, o que para gente é impossível para Ele não é, sofremos por parecer que nossa causa não tem solução e Ele vem com sua grandeza nos provar que é capaz de restaurar um casamento falido, Deus é Deus. Hoje esse testemunho vem provar que Deus opera o milagre e traz a "ovelha" perdida de volta ao lar.
Estou muito feliz por nossa amiga Jacy, ela confiou no Senhor e agora glorifica o Senhor por estar com sua família restaurada, seu esposo de volta ao lar e seu filho feliz em saber que sua oração fez efeito. Glória a Deus por essa linda família, que o Senhor venha abençoar cada dia mais.
Sol
...............................................................................................................
"Porque para Deus nada é impossível" (Lucas 1:37)
Estou grata a DEUS por sua misericórdia! Conheci meu esposo na igreja mas desde aí não tinha interesse, um amigo dele o perguntou se ele fosse namorar quem ele gostaria ele citou meu nome, e amigo dele me procurou pra dizer o que achava dele, eu disse que era interessante, mas não queria namorar alguém que já tinha um filho.
Passou uns dias começamos a conversar e falei um sonho o qual ele interpretou, tivemos vários obstáculos, mas sempre estávamos em oração buscando a DEUS para que fizesse sua vontade. Começamos a namorar e tivemos relacionamento puro, tivemos paciência de esperar nosso momento. Casamos, em seguida veio nosso filho, passou uns dias ele se afastou da presença de DEUS, e eu continue a caminhada só. Então, começaram as investidas do inimigo pra destruir nossa união, uma decepção atrás da outra.
Comecei a olhar para atitudes do homem esquecendo de olhar para o alvo que é Jesus, de levar a cruz independentemente da situação, pois a bíblia nos diz em Atos : 9:16
“E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome”
Pedi a DEUS uma prova de que se Ele ainda tinha planos em nossa união fizesse algo e Ele fez, mas queria que fosse uma mudança rápida e desisti do meu lar. Meu marido não queria sair de casa, mas foi embora eu com coração duro, nada do que ele me falava ou pedia eu não queria ouvir, não o suportava, ele fez várias tentativas, mas eu não queria. Já tinha feito planos para me separar e futuramente casar novamente, pois o erro só era do meu esposo e não via em mim a falha.
Passou uns dias eu chorava com saudades dele, mas continuava olhando para trás e em pouco tempo ele postou foto de alguém que ele havia conhecido, me acabei, pois no mesmo dia ele havia falado comigo mandando mensagem enorme, foi uma mistura de sentimentos e naquele momento DEUS começou a falar ao meu coração que a responsabilidade dessa cruz seria minha, que eu estava errada, que da mesma forma que eu achava que ele não era merecedor, eu também não era merecedora da salvação, mas mesmo com todas minhas falhas ele me ama.
Entrei em propósito com DEUS, jejum e clamor, para que ele viesse restaurar, detalhe meu marido estava completamente mudado, orgulhoso, ferido. Falávamos pelo whatsapp e um dia falei pra ele que estava arrependida e queria nossa união de volta, ele falou que não dava mais porque estava com alguém e não seria justo com essa pessoa, mas não desisti continuei conversando e uma vez outra mesmo com coração ferido sentia que queria voltar, perguntei a ele se queria conversar ele aceitou, mas de antes disso de algum jeito ele queria apagar o passado e fazer um futuro com essa pessoa que ele estava encantando. Então antes de vir conversar comigo foi atrás dela, levou uma aliança de compromisso sério e ainda planejaram um filho, que na mente deles nossa família seria substituído e tudo certo. Mas, como os planos dos homens não é o de DEUS, e eu estava no propósito tudo foi diferente.
Ele veio, eu estava feliz mas não era meu marido, a pessoa que estava na minha frente era outra pessoa, mas tive paciência fui aceitando as humilhações, tive novamente que reconquistar meu esposo aos poucos. DEUS me dava sabedoria e também paciência, não foi fácil mas quando DEUS está no controle podemos todas as coisas. Pensei em desistir mais O Senhor continuava a falar que não desistisse.
Conheci o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, através do Google coloquei “como deixa ir?” aí apareceu vídeo dela, assim comecei a descansar mais. Vi o email no blog e mandei uma mensagem pedindo que ela me adicionasse ao grupo, tive pessoas amigas que entraram juntas em oração pela restauração meu casamento.
Meu esposo estava sem visão e estava dentro de casa falando a com a jovem e dizendo que ele tinha que decidir qual das duas iria ficar, mas não saia de dentro de casa, só continuava alimentando um relacionamento. Percebi que ela não sabia do que estava acontecendo, dei um mês pra ele resolver porque também não dava para aceitar essa situação, como ele não havia se decido, as coisas foram só piorando.
Orei e pedi pra uma senhora de oração confirmação pra conversar com a jovem, detalhe antes falar com ela vi nas conversas com ele que ela não sabia de nada, perguntava sobre divorcio ele sempre dizia que tava saindo, mas não tínhamos dado entrada. Confesso que não foi fácil, pensei muito e também não aconselho ninguém a fazer isso, só se for preciso, no meu caso alguém tinha que ter atitude.
Falei com ela e ficou triste, pois queria construir família com ele, e disse pra mim que não era isso que ela queria pra vida dela e iria nos deixar em paz. Meu esposo quando soube ficou furioso, mas mantive calma, até meu filho entrou em oração nesse dia, passou uns dias ela procurou ele pra dizer que estava desconfiada e podia estar grávida.
Meu coração gelou, mas confiei no SENHOR, pois disse a ELE que aceitava pagar preço, mas não queria que ela estivesse gravida, DEUS não permitiu. Ela não falava mais com ele como antes, visualizava apenas suas declarações, eu porém como vi, resolvi mandar uma mensagem explicando toda a convivência e dizendo a ela que ela ficasse a vontade em permanecer sabendo que homem que ela ainda dava liberdade tinha família e não íamos nos divorciar, e que Deus tinha um lindo plano pra realizar na vida dela se ele tivesse outra escolha e claro que eu como mulher de oração não desistiria dele.
Depois disso ela mandou a mensagem pra ele e nos bloqueou. Ele novamente não gostou ficou dizendo que agora queria se divorciar, foi uma luta, mais enquanto ele falava, eu louvava crendo no DEUS que pode todas as coisas. Ele passou uns dias fora de casa, encontrou um amigo dele que me conhece e começou a reclamar de mim a ele, creio que DEUS usou o mesmo para falar por mim disse a ele que voltasse pra casa, que ele não tinha idade pra estar em busca de novos relacionamentos, começou o aconselhar.
Meu marido começou a falar mais no whatsapp comigo, pois eu só falava se ele falasse, deixei ele totalmente à vontade, continuamos conversando até marcar o dia dele vir em casa, preparei uma surpresa, percebi que ele tinha voltado diferente. Graças a DEUS estamos juntos, a batalha continua não é porque ele voltou que devo parar de orar pelo meu casamento, não. Agora que tenho que orar mais, quero apenas que cada um tenha fé, pois Deus pode mudar a sua história usando mesmos atores. Agradeço a todos que nos ajudaram em oração. Somos provados para que a mudança seja primeiro em nós, só tenho que agradecer a Deus por tudo.
Jacy Gomes
jg_jacygomes@hotmail.com
Gloria a Deus, o seu caso só se difere do meu porque estou gravida do meu ex namorado. Deus já está fazendo a obra dele que sei que é constante,e tudo vai dar certo no final. Deus abençoe vcs !
ResponderExcluirMeu marido tem outra e uma filha e quer me colocar no papel de amante. E ficar c as duas, por isso sai de casa e pedi o divórcio. Me orienta.
ResponderExcluirA paz de Deus irmã!
ExcluirVocê tem duas opções diante de tal dilema:
(1) Divorciar-se do seu marido, e ficar "livre" para ajustar sua vida e sentimentos, bem como tratar as feridas ocasionadas não só pela infidelidade, mas também pelo divórcio e a ruptura completa do seu casamento;
(2) Ser um testemunho para o mundo do operar de Deus, tomando a firme decisão em seu coração de andar com Cristo e decidir voluntariamente no seu coração, perdoar o seu marido e lutar pela restauração do seu casamento.
Ora, se você entra aqui para pedir orientação, é evidente que você quer a família, a restauração e o marido!
O seu pedido aí em cima é só um pedido de SOCORRO!
Saiu de casa e pediu o divórcio pois está ferida e magoada.
No entanto, é questão de tempo até você assinar o divórcio e se arrepender amargamente por esta decisão!
A melhor opção é a (2), portanto, ande com Cristo, guie-se pelas Escrituras Sagradas, lendo e meditando; Regue a sua vida com oração.
Se envolva com os trabalhos da Igreja, faça amizades com a irmandade, desenvolva hábitos saudáveis e atividades que lhe deem prazer, isto é, se cuide!
A sua melhor opção de escolha nesse momento é (2)
Deus te abençoe,
Douglas
Testemunho Maravilhoso!
ResponderExcluirDeus te abençoe por compartilhar Jacy; só quem passou por crises terríveis no casamento, sabe a agudez da dor!
Que o Senhor faça da sua família um lindo jardim, regado e frutífero à semelhança das delicias do Éden!
Sol - mulher e santa de Deus,
Que o SENHOR conceda graça e misericórdia para continuar conduzindo este tão belo e lindo trabalho! Você é um exemplo para mim!
Douglas
Sera que essa dor da separação vai passar?
ResponderExcluirVai sim... tudo nessa vida passa!!!
ExcluirDeus é fiel e temos que confiar
ResponderExcluirMe ponha no grupo to um ano no deseto tenho fe mais to perdida 17991134504
ResponderExcluirEu já um ano e seis meses q estou separada por traicao éramos casados há 23 anos quero entrar neste grupo p restaurar meu casamento em nome de Jesus amém
ResponderExcluir