domingo, 28 de outubro de 2018

Deus restaurou meu casamento, a glória da segunda casa será maior que a primeira



Que mês maravilhoso, na realidade que Deus maravilhosoooooo, esse mês tivemos muitos casamentos restaurados, famílias unidas e o melhor, pessoas restauradas e convertidas ao evangelho. Hoje é o dia de comemorarmos a restauração do casamento da nossa querida amiga Amanda, cristã e temente à Deus, porém uma mulher sem sabedoria que queria lutar com a força do próprio braço, assim como muitas de nós. Glorifico a Deus por ela se deixar ser moldada e de aprender como lidar com as adversidades que surgem durante o casamento.

Amanda estou muito feliz por você e sei que esse é só o início de uma grande obra que Deus fará em sua vida, lembro de você triste pela prova que estava passando, mas feliz aproveitando a vida em viagens e se redescobrindo como cristã, isso é fundamental, vivermos felizes na presença do Senhor independente de qualquer situação. E outra coisa, ela emagreceu e ficou mais bonita kkkkk, deserto fez bem. Que Deus abençoe sua nova jornada e que juntos possa continuar unidos com as famílias em paz, muitas felicidades!!!

Sol
..............................................................................................................

Inicio meu testemunho contando como foi que conheci meu amado esposo....

Desde adolescente sempre fui apaixonada por um rapaz (não é o meu esposo ainda, rs) nos distanciamos por longos anos e nos encontramos já adultos, eu com uma filha de quase dois anos, e ele solteiro. Iniciamos um namoro, eu cristã, ele afastado, quando ele terminou comigo fiquei muito mal, cólicas, diarreia, dores no corpo todo, febre, ele aparecia eu melhorava na hora, foi aí que descobri que tinha doença de Chron. 

Esperei por esse homem por um ano, orando, jejuando, me consagrando rasgando meu coração pra Deus. Foi quando em um culto a missionária chegou até mim e me disse: “FILHA DEUS MANDA TE DIZER QUE SEU TEMPO DE CHORAR CESSOU, ELE ESTÁ TE DANDO UMA NOVA HISTÓRIA E VOCÊ VAI MORAR NA RUA TRÊS!!!” 

Como assim rua Três? Fiquei esperando ansiosa, meu príncipe. Foi aí que reencontrei um amigo que morava na rua Três, BINGO rsrsrs, era ele. Iniciamos uma conversa pelo Messenger e logo estávamos orando, mas minha pastora não aprovou, me falou que seríamos canal de benção um para o outro e não um casal. 

Em uma noite de sexta-feira fomos conhecer "minha casa" na rua Três, foi aí que de longe ele falou: “olha ali meu amigo (finalmente conheci meu príncipe encantado)”, e que morava na rua Três, Oh Glóriaaaaa!!! lembrei agora do irmão do grupo Restaurar, o Natanael rsrs, para que não o conhece, ele gritaaaaa OH GLÓRIAAAA!!! 

Fomos apresentados, no mesmo instante uma voz falou ao meu ouvido: “esse homem será seu esposo”. Meu coração acelerou, senti um calor imenso, uma sensação muito boa, e ao mesmo tempo vergonha de estar sentindo aquilo pelo melhor amigo do meu "orante". 

Lembram que a pastora falou que seríamos canal de benção um pro outro? Pois bem, estava em uma quinta-feira chegando do serviço, e vi meu esposo subindo para ir visitar minha igreja, ele era de outra denominação e não tinha culto. Pedi que ele fosse, e logo o encontraria, liguei pra minha mãe, e disse: “mami seu futuro genro está indo pra igreja, faz companhia pra ele até eu chegar por favor!!!”. Já estava caidinha por ele. 

O meu ex- namorado havia sumido, eu estava sozinha. Neste dia todas as pessoas próximas a mim, vinham me perguntar quem era o homem lindo que estava ao meu lado, vinham me dizer que nos viu vestidos de noivos, até a pastora falou: “vi algo diferente nele, agora é esse!!!”. 

Era fevereiro de 2015, teríamos na igreja um evento, Encontro com Deus, nos dias de feriado de carnaval. Ele participou de tudo comigo, mas como irmãos em Cristo. Eu e meu ex, iríamos ser padrinhos de casamento da minha amiga e irmã em Cristo, como ele sumiu dias antes do casamento, meu esposo faria par comigo, mas um dia antes do casamento, meu ex apareceu. E meu esposo foi par com minha mãe. Ao final do casamento eu e o ex ficamos conversando até de madrugada, e coloquei um ponto final naquela história. 

A partir daquele momento eu e meu esposo ficamos trocando telefonemas diários, ficávamos horas ao telefone, descobrimos muitas coisas em comum. Fomos convidados para um almoço na casa nova dos meus amigos que casaram, e lá aprendi o que era o amor de Cristo, em uma conversa com o casal, eles falaram que o amor verdadeiro é aquele que você está feliz quando o outro está feliz. Nunca me esqueci dessa frase. 

Eu e meu esposo fomos para o Encontro com Deus na igreja que congrego, a Batista Peniel, ele sempre congregou na Assembleia de Deus. Depois, ele me convidou para uma Campanha de sete quarta-feiras, e em todos os cultos os pregadores, diferentes em cada culto, nos entregavam as promessas de Deus. Era incrível!!! Realmente algo sobrenatural de Deus para nossas vidas, os irmãos estavam ficando com ciúmes de nós, rsrsrs, todos os cultos só falavam conosco. Um pregador disse que o via como pastor de ovelhas e eu vestida de noiva, que iríamos passar por muitas lutas, e provações, mas deveríamos ficar firmes, que Deus iria nos dar uma história linda, e muitas vidas pra cuidar. Pude sentir o quanto Deus nos ama e sempre teve promessa pra nós. 

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa” (Números 23:19) 
Nos finais dos cultos sempre nos encontrávamos após o término para conversar, e neste dia em especial (foi um domingo) ele foi até a casa da minha mãe, e disse muito ansioso que precisava conversar comigo, que Deus tinha falado com ele, e Deus na mesma noite falou comigo também durante o culto, mas fiquei com medo dele querer me dar um fora, então pensei: se ele falar primeiro e não for o que eu quero, eu digo que também não o quero rsrsrs. 

Por incrível que pareça, meu esposo me falou que Deus confirmou no coração dele que eu seria sua esposa. E eu lhe disse que Deus confirmou através da Pastora a mesma coisa. Ele me pediu em namoro eu aceitei na hora, ele me deu um beijo e disse que iria falar com minha mãe assim que começasse a trabalhar, ele tinha acabado de sair de um emprego porque foi assediado (olha como o inimigo é sujo). Isso foi em fevereiro de 2015. 

Começamos a namorar, conheci seus familiares, um casal de filhos, ele conheceu meus familiares e minha filha. Tudo maravilhoso!!! Começamos a orar por 4 meses, e em julho de 2015 ficamos noivos em um culto de casais, ele me fez uma surpresa, uma declaração de amor com buquê de rosas vermelhas no momento do pastor consagrar nossas alianças, foi lindoooo!!! Desde o início sempre foi uma história de novelas nosso relacionamento. 

Nos casamos em 12 de setembro de 2015, Deus nos abençoou em praticamente tudo, fizemos um propósito de oração e santidade para receber as bênçãos de Deus, e realmente Deus nos surpreendeu. Ganhamos a viagem de lua de mel para Ilha Bela (SP), tudo perfeito. 

Quando voltamos de viagem, tivemos a primeira discussão, sonhei com magia negra para nos separar, foi tudo muito real, parecia que eu estava acordada, depois disso começamos a nos desentender. Os filhos dele iam todo final de semana pra nossa casa, o combinado seria a cada quinze dias, eu recém casada queria ter momentos com meu esposo, as vezes deixava minha filha com minha mãe, mas os dele sempre vinham e sempre com fofocas. 

Eu tentava não ligar, até o dia que o menino me chamou de "essa aí". Fiquei muito triste e falei pro meu esposo que não interferiria mais na educação deles, porque eu sempre cuidei, dava banho, comprava roupas e sapatos, meu esposo não cuidava dos filhos, isso me entristeceu. E o meu esposo nunca me deu razão pra nada, sempre dizia que são crianças, que não tinham maldade, eles implicavam com minha filha, se uniam para maltratá-la e desprezá-la. Sentia muito ciúmes dele com os filhos, sempre que as crianças vinham ele mudava comigo e com minha filha, me colocava pra fora da cama e dormia com eles. 

Me tornei uma mulher triste, amargurada, queixosa, nem eu me suportava, quando meu esposo chegava do serviço eu já estava de cara feia, as vezes ele vinha até carinhoso, arrependido, mas eu sempre de cara emburrada. Quando ele ia pro Culto e chegava em casa, eu estava de cara feia, ele me acusava, dizia que eu estava parecendo um demônio, que não deveria mais ir à igreja já que voltava pior. 

Eu sem sabedoria, o acusava dizendo que iria morar na igreja dele, já que lá ele era um homem bom, carinhoso, alegre. Eram ofensas pra todos os lados e as coisas foram só piorando. Até que conversei com minha pastora pedindo a benção para mudar de Ministério e ir congregar com ele, minha pastora falou que eu não saísse de vez, até que meu esposo estivesse firme. Então comecei a congregar nos dois Ministérios, ia no meu e no dele, fiquei super cansada, tinha Cultos todos os dias, e estipulei pra mim mesma um prazo de três meses, só que meu esposo parou de ir pra igreja, eu ia sozinha aonde ele congregava. 

Até que no dia do aniversário do pastor dele, teve um culto de ação de graças, e me convidaram para ministrar uma dança, e ele foi. No meio do culto ele foi embora, me deixando lá. Fiquei até o final, conversei com o pastor dele, e me despedi. Depois disso meu esposo não foi mais à igreja. Eu orava, jejuava, mas sempre da maneira incorreta, sempre sendo a mulher tola da Bíblia, e isso sempre ouvia do meu esposo. 

Meu esposo caiu no mundo com uns amigos de infância que sempre o rodeavam, começou a chegar em casa tarde, e sempre brigávamos muito, saí de casa algumas vezes, ele me mandava embora dizendo que a casa era dele, ia pra minha mãe, ele ia me buscar depois de uma semana, eu voltava, ele prometia mudanças, até mudava por uns dias, mas depois piorava, e eu estava muito cansada. Sempre profetizava que um dia iria embora daquela casa com minha filha e ter paz. Não conseguia mais ter carinho pelos filhos dele, toda vez que eles vinham era um tormento pra mim, sempre inventava algo para sair e só ia pra casa pra dormir, sempre deixava a casa arrumada, refeição pronta, mas geralmente não estava em casa quando ele chegasse. 

Meu deserto começou no dia 21/04/2017, minha filha fazia curso de modelo e todo sábado a levava pro curso, neste feriado ela tinha ensaio para o desfile principal, então ficamos o dia todo na rua, quando cheguei em casa por volta das 19 horas, estava meu esposo e os filhos dele, como de costume não me receberam bem. Eu sempre instrui minha filha a não ficar perto, para ela não ser maltratada por eles. Assim que cheguei começaram as discussões, primeiro verbalmente e depois fisicamente. 

Eu liguei pra minha mãe pra ir buscar minha filha, meu esposo sempre a culpava por nossas brigas, não gostaria que ela ficasse lá. Aconteceu que veio minha mãe com irmã junto, ligaram pra polícia, nesse meio tempo chegou minha sogra e cunhada, foram inúmeras trocas de ofensas, acabamos todos na delegacia, fizermos B.O (Boletim de Ocorrência). Na verdade eu não queria sair da minha casa novamente, mas as coisas ficaram fora de controle. 

Fui pra casa da minha mãe, mas sentia no coração de morar com minha filha, na mesma semana consegui um quarto e cozinha, fui comprando umas coisas, ganhando outras, enfim montei minha casa. Mas, eu morava uma rua após meu esposo, sempre fugindo para que ele não soubesse onde eu morava. Até que um dia ele descobriu e foi me "visitar", não parou mais de ir, ele disse que lá sentia muita paz, me viu muito bem, independente, mais magra (deserto emagrece,rsrs), me queria, mas não queria me assumir. 

Com certeza tinha vergonha da família, e de todos que falaram mal de mim. Fiquei de abril até setembro/2017 nesse namoro, até que decidi restaurar meu casamento e fui buscar ajuda no Google. Encontrei o testemunho da Mussani (Nina), entrei em contato com ela por email, e ela me indicou o email da Sol, do blog Restaurar Casamentos. Contatei-a e prontamente ela me respondeu, dia 23/10/2017 e me enviou o livro: “Como Deus pode e vai Restaurar seu casamento”. Nossa que alegria, me senti amada, por alguém que não me conhecia ser tão prestativa comigo, foi resposta de oração, pedi muito pra Deus uma ajuda de alguém que não me conhecia, nem sabia minha história. Logo fui adicionada no grupo da linda Família Restaurar. 

Em novembro /2017 meu esposo abriu uma conta no Facebook e começou meu desespero, ele me bloqueou, fiz um fake e mandei convite, comecei a segui-lo. Pior coisa que fiz (não façam isso, como a Sol sempre fala: “quem procura, acha”). Sempre via curtidas dele para uma moça, comentários, eu me tornei uma agente do CSI kkk, olhava tudo, foi quando eu vi uma mensagem da om (outra mulher) chamando minha sogra de sogra, meu Deus eu perdi o chão nesse momento, meu corpo todo doeu, parecia que estava sepultando alguém, misericórdia!!! 

A partir dali não fazia mais nada, o tempo todo ficava olhando pra ver se trocavam mensagens, fiquei me torturando, foi desesperador. Aí decidi praticar o deixar ir, foi o período que mais busquei a face do Senhor, acordava nas madrugadas para assistir as lives do presbítero Walter, fazia a oração da cerca de espinhos, passava as madrugadas assistindo vídeos da Nathália Leandro, todos foram bênçãos na minha vida. Como tinha vergonha de fazer perguntas no grupo da Sol, sempre chamava a Mussani no privado que sempre me abençoou muito com seus conselhos, e pra quem não sabe a Mussani é a rainha dos testemunhos do blog Restaurar, ela tem vários, Oh Glória. 

Um dia a Sol falou que a dúvida de um era a de outros, aí comecei a interagir. E me ajudaram muito. Aprendi a orar pela o.m, orava incansavelmente para ela conhecer alguém solteiro e deixar meu esposo. Até que meu esposo me procurou, confessou os erros, disse que ela foi uma namorada da juventude que a família amava, e estavam apoiando, me pediu perdão e pediu pra reatarmos, mas eu não estava pronta. 

Voltamos, mas sempre jogando na cara, e novamente nos distanciamos. Na verdade sempre estivemos juntos, saiamos juntos, dormíamos juntos na minha casa ou na dele, passávamos finais de semanas juntos, mas separados. Vou começar a resumir meu testemunho senão vira um livro kkkk. 

Meu esposo totalmente afastado do Senhor, sempre aparecia na minha casa me acusando de ter outro, dizia sentir ódio e nojo de mim, me humilhava, me ofendia, eu sempre lutando com a força dos meus braços. Pensei em desistir, mas como a Sol sempre fala, “nem pra isso eu servia, rs”. Até que tive uma conversa muito séria com meu Papai do Céu, e passei a descansar nEle, comecei a esperar vivendo e não viver esperando. 

Tive algumas amigas fiéis na caminhada, e até hoje, a Yara (irmã de sangue), Roberta, Rose e Dedé, que me ajudaram em oração e conselhos. Aprendi que temos que esperar em Deus, e Ele usa quem quer quando quer. Pedi ajuda para vários irmãos, pastores, líderes de casais, mas Deus sabe de todas as coisas no tempo dEle. Nem sempre teremos apoio e ajuda de todos, Deus prepara as pessoas certas. 

No dia 11/10/2018 recebi várias mensagens do meu esposo dizendo que queria morrer, que não viveria sem mim, que estava no fundo do poço, mas sempre parecia estar muito bem e feliz, postando no status mensagens de alegria, paz, enfim tudo ilusão do inimigo, e eu acreditando em toda essa felicidade. No dia 12/10/2018 teve o culto infantil, sou líder do ministério infantil, e passei o dia todo na igreja, recebi várias mensagens de acusações e ofensas do meu esposo, o inimigo sabia que isso iria me desestruturar, mas me mantive firme pois tinha certeza que seria uma benção, e foi um culto tremendo!!! 

Saí da igreja por volta das 22h, assim que cheguei em casa começaram as mensagens e ligações, mas não atendi, não queria que nada acabasse com aquele momento cheio de unção. Comecei a sentir desespero de tantas mensagens do meu esposo, senti a opressão que ele estava sentindo, e fui orar. Deus me falou: ATENDA. Atendi o telefone, meu esposo chorando muito me pedindo perdão, dizendo o quanto me ama, que quer ficar comigo pra sempre, foi MARAVILHOSO!!! 

Dei meu endereço novo pra ele, já estava a uma semana morando na casa nova que Deus me mandou alugar, que seria a casa da Restauração. No dia seguinte meu esposo trouxe suas coisas, me ajudou em tudo que faltava na casa, como é excelente ter um homem em casa rsrs. Ele recebeu o dinheiro de uma rescisão e já pagou o aluguel do mês. 

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exércitos” (Ageu 2:9-11) 

Meu casamento foi restaurado pra Honra e Glória do Senhor, meu esposo está ainda mais carinhoso que antes do namoro, super atencioso, diz o tempo todo que me ama, me busca no ponto todas as tardes. Chego em casa está tudo limpo, comida adiantada, conversamos, brincamos ele está montando uma lanchonete, ele me pede opinião em tudo, ele está da forma que pedi a Deus em oração. Deus é LINDÃO. Sei que o Senhor irá completar a obra, e meu esposo renovará a aliança com Jesus Cristo. Deus me deu um versículo: 

“Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes” (Salmos 126:6) 
Três louvores que falaram comigo no início do deserto “Fica Tranquilo”, Kemelly Santos e no final do deserto: “Nunca Mais”, da Sarah Faria; “Tempo de provação tem fim”, da Gislaine Silva. Quero agradecer imensamente a Sol essa mulher Sábia, Guerreira, Valorosa, Inteligente e Rycaaa, que Deus te abençoe grandemente, te amo muito!!!; Agradecer a linda Mussani que foi canal de benção na minha vida, que continue nos edificando com seus testemunhos, aos mestres Rubem Neri, João Paulo e todos os irmãos da Família Restaurar, amo e oro por cada um de vocês. 

Desejo de todo coração que cada casamento seja restaurado, glorifico a Deus por fazer parte desta família que torna nosso deserto menos escaldante, aprendi e coloquei em prática os ensinamentos e as receitas, principalmente os pães do irmão Nei, rsrsrs. 

Finalizando e digo para meus irmãos que estão no deserto , ele não dura a vida toda, deserto é uma escola, tem começo, meio e fim. Deus quando nos leva ao deserto é para nosso tratamento, crescimento espiritual, fortalecimento, entrega e confiança plena no Senhor Jesus, total dependência nELE, aquele quebrantamento, transformação em pessoas melhores, nosso Pai não é carrasco, Ele nos ama e quer nos moldar a cada dia, para parecermos mais com Ele, e termos um DNA de Cristo. 

Ouçam os áudios da Sol no Youtube, leiam os estudos no Blog, leiam o livro “Como Deus pode e vai Restaurar meu casamento”, assistam o canal do Guapo Natanael (não vejo a hora do casamento dele ser restaurado, o testemunho será maior que o meu kkk OHHH GLÓRIAAAA). Digo por experiência Própria, busquem cada dia mais a Face do Senhor, e nossa estadia findará logo, nos levando a TERRA PROMETIDA. 


Amanda Santos

16 comentários:

  1. Que Deus abençoe cada vez mais esta união... eu vi de perto toda luta e sei como e o trabalhar de Deus ... precisamos obedecer e descansar no Senhor ... E isso ai Guerreira ... Mulher de Deus ... fiel...

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz amados.
    Seu testemunho é muito semelhante ao q estou passando.Ainda ñ estou com meu esposo.Mais Deus é fiel pra restaurar.Eu durmo ouvindo louvores e Deus sempre me desperta qdo se inicia o louvor da Sara farias Nunca Mais.Deus te abençoe e nos dê forças para seguimos em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creia minha amada no sobrenatural de Deus. Se lance completamente aos pés do Senhor, deixe tudo nas mãos dEle. Ele quer que a sua confiança esteja nEle, não tente nada com a força dos seus braços. Deus te ama e quer ver sua família completa, mas Ele quer primeiro restaurar sua vida. Ore, jejue, se consagre, louve e adore ao Senhor. Logo seu testemunho estará publicado pra honra e glória do Senhor.

      Excluir
  3. Glórias a Deus.Deus é maravilhoso!!!
    Por favor , pode me enviar o e mail da Sol? Muito obrigada. Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
    2. Sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
    3. Paz amada. O e-mail da Sol:
      sol.restauracao@gmail.com
      Deus abençoe grandemente sua vida.

      Excluir
  4. Glória a Deus. Deus é fiel! Conheci o blog ontem por meio de um testemunho no YouTube. Eu e meu marido temos dois filhos, o mais velho com 4 anos e a mais nova com 10 meses. Nos separamos em janeiro quando a bebê só tinha 24 dias, de lá pra cá Deus tem me moldado muito! Essa semana meu marido trouxe os papéis do divórcio pra eu assinar, ontem entreguei assinados pra ele mas eu creio em nome de Jesus que não vai pra frente. Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos! Eu profetizou em nome de Jesus que um dia também poderei dar meu testemunho. Aleluia. Senhor, em nome de Jesus, eu profetizo restauração de todos os casamentoa que há uma guerreira,guerreiro orando pelo seu casamento e buscando sua face. Em nome de Jesus, amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Guerreira. Continue crendo e confiando no Senhor. Deus é o Todo Poderoso, e quer sua família Restaurada.

      Excluir
  5. Glória a Deus. Ele e o Deus do impossível

    ResponderExcluir
  6. Oii como faço pra entrar em contato com a irma sol? Email ou zap? To num deserto que nunca imaginei estar, meu marido me deixou logo agora que estou gravida.

    ResponderExcluir
  7. Conheci o blog ontem através de um testemunho no yYouTub preciso muito de ajuda estou em um deserto a quase um ano e quando está tudo melhorando eu estrago tudo com minha falta de paciência e sabedoria
    Preciso de um auxílio moro em uma cidade nova a 2 anos longe de amigos e familiares não tenho com quem conversar apenas tenho orado e falado com Deus mais muitas vezes não consigo ouvi lo preciso de um auxílio de uma saída para isso meu marido disse que não me aguenta mais

    ResponderExcluir