terça-feira, 16 de outubro de 2018

Deus nos surpreende, Ele restaurou meu casamento após o divórcio



Eu disse que esse mês teríamos muitos testemunho e Deus selou lá no céu, ow glóriaaaaa!!!! Hoje vamos agradecer pelo testemunho da restauração do casamento da nossa querida irmã Aline, ela aprendeu a confiar no Senhor, falhou algumas vezes sim, mas pela misericórdia do Senhor levantou-se mais forte e pronta para ter sua família de volta. Lembro muito bem do encontro depois da recauchutagem kkkkkk, eu ainda a incentivei kkkkk, Deus é bom o tempo todo. 

"Aline que alegria ler seu testemunho, acompanhei seu deserto e tenho certeza que o seu aprendizado foi fundamental para que Deus movesse novamente o coração do seu esposo a ti, tenho certeza que agora vocês terão condições de cuidar dos filhos, do lar e principalmente da vida espiritual de vocês. Que Deus abençoe essa união e que seu testemunho alcance vidas para honra e glória do Senhor. Cada linha escrito sei que partiu do seu coração, um coração feliz e cheio de gratidão por tudo que deus fez por vocês."

Sol
................................................................................................................

Conheci o meu marido em um carnaval fora de época, dei carona pra ele e ele só sabia o meu nome, então naquela época me achou no antigo Orkut!!!! Começamos a nos falar, nos ver e começando a namorar no ano de 2007, em pouco tempo de namoro ele foi morar em Tefé ( interior da Amazônia) ele tinha que ficar 1 ano por la. Nesse tempo fui lá 2 ou 3 vezes uma vez de barco (14 horas de barco) outra de avião teco teco (que quase morri de medo) e outra encontramos em Manaus.

Ele veio apenas uma vez me ver porque não poderia estar saindo, logo depois desse tempo que ficamos longe, moramos na mesma cidade (Goiânia) e mais uma vez ele foi levado para longe de mim, só que desta vez para São Paulo para fazer a residência, ele é médico.

Nessa época, um pouco antes dele ir descobri que estava grávida ficamos, 2 anos morando longe, ele vinha de 15 em 15 dias, meu filho mais velho nasceu e foi uma benção em nossas vidas, e depois de um tempo quando voltou resolvemos nos casar. Com 2 anos de casada tivemos outra bênção, dessa vez uma linda menina!!!! Desde então, depois da chegada de minha filha começamos a nos desentender, eu com o meu ciúmes e minha autoestima lá no chão porque estava enorme de gorda (depois do nascimento da minha filha).

E ele sendo cada dia mais reconhecido profissionalmente, começamos a brigar sempre porque não confiava nele e ele não tinha paciência comigo!!! Foram 2 anos entre “tapas e beijos”. Nós éramos muito parecidos, quando brigávamos queríamos testar nossa força por palavras e acabamos magoando um ao outro!!! Há uns meses antes dele sair de casa estávamos brigando muito e tudo era motivo de briga! 

Deus era algo que sempre acreditei mais não vivia para Ele, somos católicos, mas não tínhamos o hábito de irmos à igreja, nem aos domingos íamos, sempre disse que era o único dia que podíamos dormir até mais tarde, que podíamos rezar em casa mesmo!!! Quanta tolices!!!! Ou seja era bem afastada.

Eu era uma pessoa muito briguenta, mandona, controladora e ciumenta e ele, as vezes, fazia coisas para me deixar ainda mais com a pulga atrás da orelha. Não podia nem passar perto do celular dele que já era motivo para brigar, então sempre quando ele estava dormindo eu pegava e dava aquela bisbilhotada. Um dia ele me disse que se acontecesse novamente ele iria embora de casa, mas eu não acreditava que isso poderia acontecer. Fiquei um tempo sem ver mais o inimigo não dava trégua e eu acabava olhando novamente!! 

Então a partir desse dia ele me disse que iria embora que ia arrumar um lugar para morar, meu chão se abriu e aí começou meu deserto, que desespero, vontade de sumir, abrir um buraco e desaparecer, foi a pior dor que já senti em toda minha vida!!! No dia 27 de agosto de 2017 ele disse que já estava arrumando um lugar pra morar, era um domingo e ele estava certo que ia embora mesmo, então depois de uma briga muito feia não aceitei que ele dormisse em casa e acabei falando pra ele que a partir daquele dia ele não dormiria mais em casa!!! (por que fiz isso ne!? Como me arrependo!!!), mas hoje eu entendo porque tinha que passar por tudo isso!!! 

Ele pegou algumas coisas em casa e foi para casa da mãe dele, lembro que no outro dia tínhamos que tirar o passaporte pois já estava agendado, fomos e depois também fomos a uma benzedeira com nossos dois filhos!!! (achando que pudesse mudar alguma coisa)! Os dias foram passando e com um mês de separado ele quis conversar e veio com o assunto de divórcio.

Estava tão decidido, nunca achei que ele pudesse ter alguém mais diante disso passava milhões de coisas na minha cabeça, ele dizia que não me amava mais como mulher, nossa escutei tanta coisa que quase morri. Pedi que ele esperasse pelo menos 6 meses,  mas ele estava muito certo que não queria mais, e assim ele o fez. Conversou com meus pais também e dia 20 de dezembro de 2017 recebi a notificação da audiência para o dia 13 de março de 2018 (um dia antes do meu aniversário e 3 dias depois que fazíamos 6 anos de casada).

Chorei tanto mais tanto era uma dor tao grande só quem passou e passa por tudo isso sabe explicar essa dor que corrói por dentro, como se fosse uma faca cravada no peito que girasse de um lado para outro, que dor!!!! Mas enquanto eu chorava e me descabelava, dentro de mim sentia uma voz dizendo que era só um papel que meu casamento seria restaurado, então eu pedia tanto a Deus uma luz, um sinal que abri na palavra que dizia:

“Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher; e os dois formarão uma só carne? Assim já não são dois mais uma só carne. Portanto não separe o homem o que Deus uniu" ( Mateus 19:5)
Antes da nossa conversa de um mês, eu sempre ligava pedindo para voltar para não destruir nossa família, mas ele era irredutível!!! e até propor uma última vez eu pedi, desespero né!? e ele me disse: "GOSTE MAIS DE VOCÊ", depois dessa conversa não mais pedi pra voltar e fui para internet procurar sobre Restauração de casamento,  foi aí que encontrei os vídeos da Agatha e lia todos os testemunhos que via pela frente, do pastor Henrique Lino. Foi quando mandei um e-mail para Sol do blog Restaurar Casamentos, para que ela pudesse me ajudar (achando que jamais ela me responderia), pois ela me respondeu e me orientou para eu continuar firme, encaminhou o livro "Como Deus pode e vai restaurar o casamento" para eu ler, e um tempo depois consegui ser adicionada ao grupo de Restaurar no WhatsApp.

O tempo ia passando e mais e mais sentia a necessidade de procurar Deus, esse Deus que eu acreditava mas não vivia para ele, então a vontade de ir viver pra Ele foi só aumentando e quando me entreguei totalmente fui aprendendo que tinha um porquê de estar no deserto, só assim entenderia e compreenderia esse amor de Deus por nós. Fui entendendo que primeiramente eu deveria ser transformada e que eu deveria colocar Deus acima de tudo, pois quantas e quantas vezes meu marido era o centro da minha vida, parecia que vivia só pra ele (como eu era cega) aprendi que o deserto é tempo de amadurecimento.

Agora cada dia mais sinto vontade de estar na presença de Deus, esse que me traz paz e segurança, agora sei o que é ter intimidade com Deus, estou sendo transformada através de muita oração e jejum. Com a separação emagreci uns 15 kg, então em fevereiro fiz uma cirurgia plástica e acho que isso de certa forma mexeu um pouco com meu marido. Com quase um mês depois da cirurgia ele veio cheio de gracinhas e eu estava carente me deixei levar e acabamos tendo intimidade. 

Isso foi um dia antes da audiência, era loucura, achei que com isso ele pudesse mudar de ideia e desistir da separação, mas nada disso aconteceu, não era a hora ainda e ele não estava liberto!!! Mas sei que Deus estava já trabalhando no coração do meu marido! Bom depois de muitas orientações através do grupo Restaurar chegou o dia da audiência e fui com aquela certeza que  aquilo era só um papel.

Assinamos e no dia ele ainda ficou muito chateado comigo porque pedi a ele que colocasse uma cláusula e ele ficou uma fera, saiu de lá mal olhou na minha cara e me disse coisas terríveis por mensagem. No início fiquei firme mas depois de ver tanta coisa que ele pensava a meu respeito fiquei muito triste, mas nada como um dia após o outro e Deus para nos tirar de tanta tristeza. Conversávamos o essencial por causa dos nossos filhos e ele não tinha coragem de me olhar nos olhos.

Um belo dia ele me avisa que iria viajar com os meninos para Disney (viagem que tínhamos programados que iríamos fazer em família) e mais uma vez sofri por tudo aquilo, aquela viagem dos meus sonhos não foi realizada, mais uma vez Deus me ajudou na sua bondade passar por aquilo sem sofrer tanto e me fez enxergar que aquilo deveria acontecer sem mim e como eu acho que nada é por acaso, eu fui tentando ver o lado positivo de tudo aquilo. 

O tempo ia passando e quanto mais eu rezava e pedia a Deus mais o inimigo se voltava contra mim, quando eu estava em paz e principalmente em jejum eu era testada na minha fé!!! Sempre vinha alguém falar que via o meu marido com alguém era por redes sociais (que eu mesma nem olhava mais) dizia que era pra eu arrumar uma pessoa melhor, que eu era nova, bonita e aquelas baboseira todas, tentando me derrubar (claro que ficava triste),  mas não parava de procurar a Deus porque ele já tinha me dado vários sinais que ele iria restaurar meu casamento mas tinha que ter paciência.

Bom, depois de 8 meses de separada começaram as mensagem novamente e acabamos nos encontrando, ele foi lá pra casa e tivemos intimidade mais uma vez e como foi bom e maravilhoso( pelo menos pra mim). No outro dia tinha um evento acabamos nos encontrando só que dessa vez ninguém veio me falar nada, eu vi com meus próprios olhos, ele estava com uma outra mulher (om)!!! 

Sofri demais!!!, pois como que em menos de 24 horas, ele estava comigo me falando coisas bonitas, no fundo parecia que tinha se arrependido, e lá ele já estava com outra!!!! Mas como Deus estava ao meu lado na hora o cumprimentei (ela não estava perto), quando cheguei em casa desabei, chorei aos pés de nosso Senhor, mas como acredito que nada é por acaso, Deus pode ter usado essa situação para poder mostrar alguma coisa! Depois de tudo isso voltou o que era antes de quando ele saiu de casa, creio que a vergonha não deixava ele nem me olhar nos olhos. Como que um dia antes ele estava comigo e no outro já estava com outra?

E o tempo foi passando e ficava pensando se realmente era a vontade de Deus me devolver a minha família que um dia ele nos abençoou!!!! Sofria calada porque nem todos tem o entendimento da restauração, mas Deus é tão maravilhoso que usa também pessoas do bem para nos ajudar nessa caminhada e que acreditam também no poder do nosso Deus!!! Uma amiga (Ingrid), essa sim diante de tanta coisa q passei nunca me deixou desistir, quantas e quantas vezes eu ligava pra ela chorando, desanimada, chateada e ela então sempre pronta a me ajudar e me escutava chorar, claro que tinha outras amigas também como a Poliana que é uma amiga e tanto, mulher de muita fé e que sempre acreditou também que Deus podia fazer o impossível. 

E assim seguia entre altos e baixos, sim porque tinha dia que tudo parecia bem e outros que nada iria acontecer, procurava Deus incansavelmente.

“Louvarei o Senhor, de todo o coração, na assembleia dos justos e em seus conselhos. Grandes são as obras do Senhor, dignas de admiração de todos os que amam" ( Salmos 111)

“O Senhor é bom para quem nele confia, para a alma que o procura. Bom é esperar em silêncio o socorro do Senhor" (Lamentações 3:25-27)
Certa vez estávamos de boa e claro o inimigo vendo que as coisas iam se ajeitando deu um jeito de fazer com que ele brigasse comigo por motivos tão tolos que me mandou mensagem do nada dizendo tanta coisa que nem me abalei, repreendi dizendo que nada iria me abalar, que o inimigo não iria me fazer nem chorar pelo contrário, aí que minhas orações aumentavam. Sempre rezava e ainda rezo o terço da misericórdia as 3h da manhã pelo aplicativo da canção nova!!! 

E certo dia ele queria novamente me encontrar, mas fazendo charminho ficava dizendo que não vinha e tal.  Comecei a chorar porque ficar daquele jeito, logo pedi a Deus mais uma resposta e lá estava:

“Vos todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros. "Vivei sem avareza. Contentai-vos com o que tendes, pois Deus mesmo disse: Não te deixarei nem desamparei-Dt 31,6. Por isso é que podemos dizer com confiança: O Senhor é meu socorro, e nada tenho que temer. Que me poderá fazer o homem( SI 117,6)?" (Hebreus 13:4-6)

Depois da oração fiquei em paz e acabou que ele veio. Mais uma vez foi tudo lindo, mas cada vez sentia mais a presença dele o querer estar perto, isso me incomodava um pouco porque ao mesmo tempo que eu queria ficava pensando: "não quero ser a amante do meu marido"!!!

E logo outra vez ele estava em casa novamente e dessa vez disse que iria dormir, meu coração encheu de esperanças, mas acabou não dando certo pois nosso filho quase nos pegou no flagra e acabou que ele foi embora. Cada dia via o agir do nosso Deus Maravilhoso!! Certa vez ele disse que tinha ciúmes de mim, genteeeeeee.... isso já era demais pra mim!!! Eu tinha cada dia mais certeza que Deus é quem está no comando (meu marido NUNCA havia demostrado ciúmes). E só nessa semana ele veio em nossa casa três vezes.

Sempre dava um jeito de me mimar!!! Quando ele vinha nem tocava no nome da Om. Mas me perguntava quanto tempo Meu Deus ia ficar nessa situação de ser a outra!???? Quanto tempo mais eu ia levar esse jeito!??? Mas Deus está no controle de tudo ele sabe de todas as coisas e uma coisa é certa, Ele quer a família UNIDA!!!! 

"Derramarei sobre águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações. Eu vos darei um coração novo e em vos porei um espírito novo; tirarei do vosso peito um coração de pedra e vos darei um coração de carne. Dentro de vos colocarei meu espírito, fazendo com que obedeçais as minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos!"  (Ezequiel 35: 25-27)

Certo dia, cansada de tanto sofrimento pedi a Deus um direcionamento porque não aguentava mais viver nesse dilema, um dia parecia me querer e no outro nada de aparecer, sempre soube que seria uma luta espiritual e abri na palavra que falava sobre os mandamentos:

“O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, nosso Deus; é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo : amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que este não existe” (Marcos 12- 29:31)
Já era a segunda vez que eu abria nessa palavra e desta vez entendi que eu deveria amar a Deus antes de tudo e amar ao próximo como a ti mesmo, eu não colocava Deus ainda no centro de tudo e eu não me amava também, tinha medo de perder meu marido e me entregava sempre que ele queria. Resolvi dar um basta!!! Nãooooo foi fácil de maneira nenhuma, mas antes de mais nada eu tenho um Deus capaz de fazer o impossível e que é minha Fortaleza. Ele iria me honrar então não precisaria ter medo algum, e disse ao meu esposo: "não quero ser amante de ninguém!!! ele até ficou surpreso com minha atitude, pois nem eu mesma achei que fosse agir assim, mas creio que é o Deus que nos sustenta!!!

Certa vez ele foi viajar com a OM e perguntei onde ele iria ele mentiu dizendo que ia para o Uruguai, depois fiquei sabendo que ele tinha ido para o Chile...( tínhamos ido pra lá no nosso aniversário de casamento de 5 anos) agora pra quê mentir!????? Nessa mesma semana que ele viajou acabei saindo com uns amigos e eu já estava tao descrente porque ele tinha viajado com a OM, pensei agora que ele não vai voltar mesmo e acabei que fiquei com um rapaz (acabei caindo em pecado). Estava com tanta raiva do meu marido que eu não conseguia sentir arrependimento, pelo contrário me senti amada e desejada.

Quando ele estava viajando não tive contato algum com o meu marido, ele ligou umas três vezes para falar com os meninos e assim que chegou de viagem começaram as mensagens. Era mensagem pela madrugada, pela manhã até que um dia descobri que ele tinha levado a OM para lanchar com meus filhos e eu já tinha pedido a ele para que não aproximasse ela deles (ele apresentou como amiga da irmã). Quando descobri fiquei furiosa e chorando horrores, que dor!!!

Acabei contando aos meus filhos quem era a tal amiga do papai, ele ficou extremamente com raiva de mim e me disse que não voltaria pra casa que morreria sozinho mais que pra casa nunca mais voltava. Lembrava tanto da Sol dizendo o que o marido dela disse que nem se Jesus voltasse a terra o marido dela voltaria!!!

Com o passar dos dias entendi o porquê Deus colocou aquele rapaz em minha vida, o meu foco no meu marido e querer a Restauração não era mais tão prioridade e sim procurar a Deus e a louvar!!! Então nesse período nem sentia mais vontade de rezar pelo meu marido (mas rezava, não mais com aquela intensidade), então acho que desta vez pedi o que Deus queria de mim!!! Que eu entregasse Tudo nas mãos Dele e assim começou tudo as se encaixar.

Um belo dia fui a missa como de costume aos domingos e logo depois vou na capela agradecer e pedir a Deu e nesse domingo em específico pedi que Ele pudesse colocar pessoas na vida do meu marido para que Ele soubesse o verdadeiro valor da família e como Deus é maravilhoso, mais uma vez Ele cuida de todos os detalhes, usou sem mais nem menos quem????? Nossa própria filha!!! Ela estava cantando nas Asas do Senhor e segundo meu marido ao escutar aquela musica ele desabou, chorou até e desde daí ele disse que tudo nele mudou.

Ai ele começou a me procurar com mais frequência e me ligar mais pra dar bom dia, boa noite, passou a me dar coisas, foi praticamente de uma hora pra outra. Ele me disse com todas as letras QUE QUERIA A FAMÍLIA DELE DE VOLTA..... que eu lhe desse um tempo pra ele poder resolver todas as coisas!!! 

Terminou com a OM depois de umas duas semanas, contamos para nossa família e filhos e agora estamos fazendo planos para o nosso recomeço, para escrevermos uma nova história!!!!

Confesso que não imaginei que fosse agora a nossa volta, mas Deus nos surpreende, Deus realmente faz tudo no Tempo Dele, na hora Dele e digo uma coisa, não olhem as circunstâncias, quantas vezes olhei e sofri e quase desisti!!!!

Quero agradecer a Sol por toda essa disposição em nos ajudar, nos aconselhar  e passar toda sua experiência pra quem esta nesse deserto. Obrigada por me adicionar no grupo que foi de muito aprendizado, a cada um do grupo pelas palavras de apoio, mesmo não participando muito eu estava sempre de olho. A todas as pessoas que estavam comigo e vendo todo esse processo, cada um que foi colocado em minha vida para que eu pudesse aprender e amadurecer, nem sempre era o que eu queria ouvir mais tudo foi necessário!!!

E a esse Deus M A R A V I L H O S O!!!!

“Tu és grande e poderoso, glorioso, esplêndido e majestoso. Tudo que existe no céu e na terra pertence a ti, tu és o Rei, o supremo governador de tudo” (Crônicas 29:11)

Aline Arruda
aline_arruda@hotmail.com 

26 comentários:

  1. glória a Deus pela sua vitória minha irmã que Deus possa te conceder muitas e muitas muitas bençãos Que Deus possa ser o alicerce da sua família

    ResponderExcluir
  2. Deus é maravilhoso. Que nosso senhor possa proteger e abençoar sua familia.
    Eu estou na luta. Só que passa por isso sabe o quanto é doloroso o inicio, mas graças a Deus e os audios que escuto da Sol estou na fase do Deixar ir.
    Deus está no controle.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. QUE LINDO TESTEMUNHO!!! DEUS ABENÇOE...

    ResponderExcluir
  4. Deus seja louvado!!!! "E jamais irão romper o que o AMOR selou!" Deus abençoe essa família!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá bom dia como faço para conseguir conversar com vc ?

    ResponderExcluir
  6. Que Deus seja louvado, gostaria muito de entar em contato com você, sou católica creio na restauração do meu casamento sem ter que mudar de denominação pois Deus é um só. Muitos da nossa religião nao acredita na restauração mas você e prova disso que Deus restaura e tenho fé que o meu também vai ser restaurado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Tbm fiquei muito feliz dela ser católica. Gaby, nos tbm seremos honradas. Família, é projeto de Deus.

      Excluir
  7. eu qero participar do grupo de restauração,me add por favor. Meu número 984489505 ivailton

    ResponderExcluir
  8. Quero fazer parte do grupo preciso de ajuda estou muito sozinha sem amigos só Deus.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia sou Mônica e estou no deserto, ouvi dizer que precisamos de pessoas para orarmos juntos. Como sou muito sozinha alguém gostaria de orar comigo? Por mim?

    ResponderExcluir
  10. Quero participar do grupo restauração por favor me adiciona (012)99199-0411

    ResponderExcluir
  11. Nossa Aline. Sua história é quase igual a minha. Seu testemunho me deu muita força. Muito feliz de saber que vc é católica! Deus abençoe sua casa, sua família, que Nossa Senhora guarde vcs. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde preciso dos seu comselho estou no deserto.

    ResponderExcluir
  13. Aline primeiramente GLORIA A DEUS TODO PODEROSO por la restauraçao da sua familia. Nooossa eu to no deserto... e a dor é como vc descreve ae ... só quem realmente pasa por isso que sabe.... mas ja deixei ir ... ja conheci o amornde Deus por mim, ele ja ocupa o primeiro lugar na minha vida, por enquanto oro e peço sabedoria e discernimento para ser feliz solamente com saber que Deus me ama independente se meu casamento será restaurado ou nao... porque estou na fase que as circustancias me entristecem dia apos dia muito choro .... quero desencanar sabe... seguir com a minha vida em Santidad com a minha filha de 9 meses y amando y me dedicando somente a Deus esperando y confiando na promessa dele para a minha vida

    ResponderExcluir
  14. Quero participar do Grupo do wzap estou no deserto sofrendo mas confiando plenamente no señor +56 9 42682410

    ResponderExcluir
  15. Bom dia queria muito participa do grupo estou prescindo muito
    (85)994350373

    ResponderExcluir
  16. Quando entrei no deserto,já me encontrava na igreja, ficava em silêncio so me abria com a esposa do pastor e com a dirigente do grupo de oração, meu ex marido nunca ate hoje não abandonou os filhos, desde quando eu entrei no deserto nos primeiros dias já não falava mais com ele, nunca liguei pedindo ele pra voltar coloquei Deus acima de tudo já se passaram quatro anos, hoje estou morando em outro lugar acredito muito em Deus mais não estou mais na igreja me encontro sozinha, mais também não quero mais meu ex marido, ele continua vivendo com a menina que ele me traiu é hoje a família dele aceita meus filhos conversa com ele todos os dias pelo celular e ele tem ódio de mim por não ter explorado ele pra ficar comigo, sendo que na época ele estava me humilhando muito então optei por deixar ir e não interferi na escolha dele

    ResponderExcluir
  17. Que maravilhoso testemunho, meu Deus. Eu estou passando pelo deserto desde dezembro, quando meu marido colocou a OM dentro de nossa casa, quando eu viajei com meus filhos para passar o Natal e ano novo com minha familia na minha terra, e ele ficou lá na terra dele, onde à 1ano eu havia me mudado, reformamos a casa, arrumamos tudo, e no final recebi essa provação. Eu me precipitei,peguei todos os meus móveis, tudo, e vim embora pra perto de minha família, mas eu ainda voltei lá pra tentar a reconciliação com meu marido, mas ele disse que não queria mais..me acusando..eu estou disposta a tudo pra reconstituição da minha família, temos dois filhos abencoados, mas eu preciso muito de ajuda de alguém que possa me orientar nessa caminhada, pois estou sendo muito julgada por querer minha família de volta.

    ResponderExcluir