sábado, 13 de outubro de 2018

Após 1 ano e 2 meses meu marido voltou para casa com todas as suas coisas, glória a Deus!!!



Hoje quero falar com vocês de mulheres sábias, como um homem é privilegiado em ter uma esposa sábia, nesse contexto sabemos que muitas adentram o deserto por não ter as mesmas qualidades da mulher de Provérbios 31, porém quando ela consegue enxergar suas falhas e muda a forma de agir direcionada pelo Espírito Santo de Deus tudo muda, foi o que aconteceu com a nossa amiga Josi, ela reconheceu seus erros e mudou totalmente sua conduta. Agora estamos aqui para glorificarmos o Senhor pela restauração do seu casamento.

"Josi tenho certeza que hoje você está firmada na rocha que é Jesus Cristo e tem o melhor conselheiro que podemos ter, espero que essa obra se estenda por toda sua família e que seu marido volte logo para os braços do Pai, Deus abençoe seus passos e seu casamento.

Sol
..............................................................................................................

Quero louvar e agradecer ao Senhor pela restauração do meu casamento, após 1 ano e 2 meses meu marido voltou pra casa com todas as suas coisas.

Tudo começou no inicio do ano de 2017, me lembro que fomos numa festa da família no primeiro dia do ano, um churrasco regado a muita bebida. Eu e meu esposo somos cristãos, nos conhecemos na igreja porem estávamos frios na fé, mas a família dele não é e sempre fizeram festas com bebidas. Nesse dia em especial meu esposo bebeu muito e me lembro muito bem de quando chegamos em casa eu tive uma sensação de que essa era uma péssima maneira de começar o ano.

Os primeiros meses do ano foram passando e eu e meu esposo estávamos cada dia mais distantes, eu super arrogante e independente, trabalhando fora, cuidando da casa, do filho e só reclamando de tudo relacionado a meu marido. Já meu esposo é militar e nos dias de plantão sempre dormia fora, até ai não desconfiei de nada mas por volta de maio ele arrumou outro serviço e sempre dizia que precisava dormir la também começou a ficar cada vez mais fora de casa, foi quando eu comecei a desconfiar e como uma tola comecei a bisbilhotar e a cobrar mais, mais e mais dele.

Em julho foi meu aniversário, as coisas entre nós estavam muito ruins e no dia do meu aniversário minha mãe fez um bolo e ele não foi até a casa dos meus pais comemorar conosco. No outro dia ele acordou de madrugada e saiu pra trabalhar sem falar nada. Eu acordei e vi que estava sozinha, como eu era muito rixosa liguei pra ele e explodi ele não aguentou e disse que esse casamento estava morto. Meu mundo caiu, entrei em choque e fui correndo pedir ajuda ao nosso pastor que é amigo pessoal do meu esposo. 

O pastor me consolou e disse para orar e chamar meu esposo para conversar, eu fiz isso porem ele já estava com o coração totalmente fechado e irredutível. Ele não saiu de casa imediatamente mas dormia na sala, ficou assim por cerca de 1 mês. Depois disso ele saiu de casa mas a essa altura eu ja havia encontrado na internet o livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento e também o site com os cursos da Erin Thiele e consegui aplicar o deixar ir ao menos fisicamente. 

Depois disso ele teve varias recaídas e vinha praticamente todos os dias ver nosso filho e sempre que ele me procurava tínhamos intimidade. Sai de todas as redes sociais e não o procurava porem em dezembro tive acesso ao facebook pelo celular de outra pessoa e não resisti olhei o perfil dele. Pude ver uma foto de uma paisagem e uma mulher havia colocado emoji de coração na foto entrei no face dela e vi que tinham contato. Meu mundo caiu novamente pois até então eu não sabia se havia mesmo alguém. 

Passei o Natal e o ano novo somente eu e meu filho mas me lembrei de como foi a virada de 2017 então deitada ao lado do meu filho eu orei e disse a Deus que o ano de 2018 eu seria diferente eu O buscaria e prometi que se Ele restaurasse meu casamento em 2018 eu "devolveria" meu esposo para Ele assim como Ana fez com Samuel. Digo devolveria pois como disse no início, nos conhecemos na igreja e fomos nos afastando assim eu fiz esse voto de orar pela restauração da vida espiritual do meu esposo e não somente pela restauração do nosso casamento. 

Eu já estava caminhando com o Senhor e com o passar do tempo fui aumentando meu nível de intimidade com Ele. Em abril, próximo ao aniversario do meu esposo ele procurou o pastor e confessou que estava em adultério, ele até chorou. O pastor aconselhou ele a voltar pra casa, ele voltou e passou o aniversário dele conosco mas poucos dias depois saiu de novo. Nesse período que ele esteve em casa acordei com o seguinte versículo na cabeça:

"Aquele que, sendo muitas vezes repreendido, endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura" (Provérbios 29:1)
Também tive um discernimento um visão na minha mente onde eu via um leão enorme, do tamanho de um prédio se levantando ele era brilhoso e dourado, era LINDO e recebi o seguinte versículo em meu entendimento: 

"Por isso o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós; porque o Senhor é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que por ele esperam" (Isaías 30:18) 
Entendi que o Leão é Jesus e que Ele estava esperando e a partir daquele momento Ele havia se levantado. Depois de abril ele veio ficar conosco umas 3 vezes e saia novamente. Nesse tempo eu fiquei cansada e numa noite pensei em desistir, tirei minha aliança e pensei "agora chega, vou arrumar outra pessoa e vida que segue", deitei e dormi porem sonhei com morte e acordei assustada, coloquei rápido minha aliança. 

Naquela semana ele caiu de bicicleta na rodovia e a pessoa que estava com ele disse que pouco antes dele cair com a cabeça pro lado do asfalto tinham passado varias carretas. Deus né disse que se eu tivesse desistido teria ocorrido o pior. Na ambulância ele pediu pra me chamarem eu fui ao hospital e dei toda a assistência que pude. Uma mulher da igreja também havia sonhado que ele caia da bicicleta (ele faz ciclismo nas horas vagas) e quebrava a perna bem feio, depois ela via ele vindo mancando com flores e entrando numa casa onde uma mulher o recebia de braços abertos. Tomei posse desse sonho e glorifiquei meu Amado por isso. 

Continuei crendo em Deus e na sua promessa buscando-O cada dia mais. No inicio de setembro ele veio, trouxe poucas coisas e saiu novamente, num impeto sem pensar direito eu perguntei a ele como ficaríamos e ele disse que queria o divorcio, porem eu pedi que ele me desse 1 mês para me organizar e falar com minha família ( e orar claro). 

Desde o começo eu já ouvia os áudios da Sol do blog Restaurar Casamentos no YouTube e então com esse pedido dele eu entrei em contato com a Sol que prontamente me respondeu e me colocou no grupo. Foi um novo aprendizado ver a historia e as duvidas de cada um ali. Outubro iniciou e ele não falou mais no assunto, fiquei aliviada mas o inimigo não brinca e fez a outra mulher (OM) ligar no meu celular. Eu atendi, ela perguntou sobre meu relacionamento com ele e eu afirmei que somos casados. Depois ele ficou super sem graça comigo. 

Abrindo um parenteses aqui meu marido nunca assumiu a OM para a família (gloria a Deus) somente que estávamos separados. Dai semana passada ele me mandou uma mensagem dizendo que estava entregando o lugar que estava e viria pra casa. Lembrei na hora da promessa de que ele seria quebrantado de repente! Gloria a Deus ele trouxe algumas coisas no carro durante a semana e antes de ontem veio com todos os moveis pra honra e glória do nome de Jesus.
Estamos nos ajustando, o retorno não é fácil, mas sei que aquele que começou a boa obra ira termina-la.

Amados não desanimem, creiam somente. Não importa a circunstância Ele é fiel. Agora entrei em uma nova fase e a batalha continua porem Ele não decepciona nunca. 

Não poderia terminar esse testemunho sem dizer o quanto eu amo e louvo ao Senhor não somente por ele ter cumprido a promessa de trazer meu marido de volta mas principalmente por tudo o que Ele fez em mim. Hoje sou uma nova mulher, fui transformada pelo amor do Senhor. A dor foi necessária para me moldar e eu posso ver o quanto fui abençoada durante todo esse tratamento que Ele fez em mim. 

Agradeço a Sol e a todos do grupo Restaurar, apesar de estar aqui a pouco tempo me sinto em casa e quero continuar e poder ajudar a todos com minhas orações e conselhos.

Encerro dizendo que eu amo o Senhor e não quero nunca mais sair de Sua doce presença.

Obrigada meu Amado você é TUDO pra mim!

Josi Carbonari
josicarbonari@gmail.com

11 comentários:

  1. Ola, meu nome é Silvano gostaria muito de participar do grupo como faço pois estou passando por um deserto minha esposa me pediu a separaçao depois d vivermos juntos durante 22 anos e sinto a falta dela e das crianças em tudo uma amiga q passa por uma situação parecida me mostrou o blog gostei e estou praticando o deixar ir

    ResponderExcluir
  2. Me chamou Elizete Pinheiro estou lutando para restauração de meu casamento .Quero participar do grupo.014 996107051.Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Como faço para participar?

    ResponderExcluir
  4. Como faço para participar do grupo? Meu marido saiu de casa faz 1ano e 5 meses... assumiu um relacionamento com uma moça... sonho com a restauração do meu casamento... meu telefone 41 98427 3570.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia eu me chamo Patricia estou passando por um deserto nesse momento meu marido está saindo de casa, estou sofrendo muito, eu gostaria de participar do grupo 43 98433-0645

    ResponderExcluir
  6. Gloria a Deus please Vida da Sol, pq atraves de seu testemunho sua orientacoes them ajudado muita gents.
    Historians muita de particular do grupo, pois meu Marido saiu de casa, estamos Miranda ha 7 message em Portugal e longe de TDs.
    Me adiciona Sol +351 91 434 0969 Gleice Paulino

    ResponderExcluir
  7. Linda história,,,,eu estou passando por isso, mas ao contrário da sua o meu marido assumiu a o.m para família. Por isso tem horas que fico triste, desanimada então venho ler os testemunhos onde surge a força novamente e esperança.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria muito de entrar no grupo pq estou mim divorciando ja fãs um ano e meio q sai de casa ele mandou ir embora por O M ja sai de casa com depressão estou ainda em tratamento médico mas gostaria da restauração do casamento

    ResponderExcluir
  9. Sol, abençoada noite. Gostaria muito de pedir aconselhamento. Me passa seu e-mail. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  10. oi me chamo paula qro participa do grupo 67 982094172

    ResponderExcluir
  11. Também gostaria de participar do grupo estou separada a 5 meses com uma.filha de 1 ano para criar. 5592345965

    ResponderExcluir