terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Depois de 4 anos de divórcio e deserto o Senhor restaurou meu casamento

 


Hoje é um dia de festa, afinal não é sempre que uma integrante do grupo "das antigas" é restaurada kkkkkkk. Glorificamos a Deus porque a fila está andando para os anciães do grupo kkkkkkk. Hoje nossa querida amiga, Karina veio testemunhar a grandiosidade de Deus, foram 4 anos no deserto, tempo de lutas e aprendizado. Meu coração se enche de alegria porque vejo a fidelidade do Senhor naqueles que esperam pelo seu milagre, a cereja do bolo.

"Karina hoje é um dia feliz, um dia de festa, o seu dia!!! Dia de testemunhar o quanto o Senhor é bom e como um divórcio e uma separação não são impedimentos para que Ele faça o milagre. Desejo toda felicidade do mundo e que bênçãos sem limites caiam no seu lar. Estou muito feliz, muito mesmo, você é das antigas kkkkkkk, nossa parceira de anos e tenho certeza que seu testemunho abrirá a porteira para que os antigos de batalha possam se fortalecer na fé. Um grande abraço e seja feliz!!!"

Sol
..............................................................................................


Com muita alegria e gratidão a Deus que venho contar o meu testemunho, após 4 anos de Divórcio. Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, pelo sua infinita bondade e misericórdia que durante todo esse período me sustentou. Nesse período de aprendizado ele me apresentou pessoas maravilhosas que jamais imaginava conhecer. 

No dia da restauração, o deserto florescerá, o Senhor virá, Israel será coligada e Sião será edificada. 


"O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus. Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos." (Isaías 35:1-7)


Conheci o meu marido no ano de 2004, com 15 anos, através de um bate papo, conversamos durante um tempo e nos conhecemos pessoalmente. Em maio de 2005 começamos a namorar. Foram 5 anos de namoro, sempre fomos um casal tranquilo, Ele de família cristã e eu na época acreditava em Deus e ponto, com o tempo fui indo em alguns cultos e aceitei Jesus.

Nos casamos no ano de 2010, engravidei em 2013, nosso casamento era super tranquilo, não havia brigas nos dávamos super bem. Porém com a chega de um bebê em casa tudo muda, passei a viver mais em função da minha filha, meu mundo era ela. Eu era muito controladora e tudo eu queria do meu jeito, só eu sabia cuidar, só eu escolhia as roupas, só eu que sabia fazer as coisas, em fim queria ser a sacerdote do lar, um grande erro. Mas para mim estava tudo bem, casamento perfeito, porém fomos nos distanciando.

Ate que no dia 16/08/2016, nunca vou me esquecer, recebo um mensagem dizendo : "precisamos conversar sobre nosso futuro". Estava no trabalho, dali em diante não consegui trabalhar mais, ele foi me buscar e disse que não dava mais, queria se separar. MEU MUNDO CAIU.

Dizia que não dava mais, que nos não funcionávamos como casal, perguntei se ele tinha outra pessoal e ele disse que não. Que para não fazer nenhum besteira era melhor terminar.

Fiquei muito mal, entrei em uma depressão, ele querendo divórcio a todo custo, pois não achava certo perante Deus ainda estar casado no papel, aquilo não entrava na minha cabeça, depois de uns dois meses descobri que ele estava conversando com uma mulher, aquilo me devastou. Meu marido começou a dizer que ia tentar a vida fora do Brasil e eu totalmente perdida sem entender o que estava acontecendo ao meu redor

No meu momento detetive, fui investigar, já que tinha todas as senhas, foi ai que descobrir que ele conheceu ela através de um bate papo e adivinhem, ela morava fora do Brasil. Ele estava completamente cego por essa mulher, falavam em casamento já tinham aliança e tudo. Ela era brasileira

Enfim, eu entrei com o pedido de divórcio, estava muito machucada e com muita raiva, só queria que ele fosse para bem longe. Nos divorciamos, em dezembro e eu voltei pra São Paulo para morar com meus pais.

Um dia estava conversando com a moça do RH do meu trabalho, pois tinha alguma questões a resolver e na época ela estava passando por uma situação parecida, porém ela disse pra mim que a pastora dela estava ajudando a ela orar pelo casamento e indicou o livro como Deus pode e quer restaurar seu casamento.

Nunca tinha ouvida falar nisso, muito pelo contrário, eu estava fazendo coach de como superar o Divórcio, mas resolvi abraçar essa causa e entrei no mundo da restauração graças a ela, com certeza Deus já tinha um propósito em nossas vidas, pois a partir daí formamos uma amizade linda. Em uma dessas buscas encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, e na hora mandei um e-mail, ela me respondeu, comentou que tinha um grupo e eu prontamente aceitei a entrar em março de 2017

Logo depois eu e meu marido nos aproximamos, nos encontrávamos e ele sempre dizia, essa é a última vez. Lembro que a Sol falava brincando: Ultima vez porque? vai morrer.

E assim fui caminhando, aprendendo com o Grupo e no final de 2017 e um dos encontros ele disse que a "abençoada" estava vindo pro Brasil para eles se conhecerem. Ali mais uma vez meu mundo caiu, mas sabia que Deus tinha um propósito. Depois acredito que que não deu certo, por conta da distância, mas em fim.

Fui seguindo a vida, eu e meu marido nos dávamos muito bem, éramos amigos ele vivia me mandando mensagens, mas sempre deixando claro que eram encontro casuais, nesse período ele não tinha ninguém "fixo. 

Vou pular um pouco a história entre 2017 a final de 2019, pois o deserto foi longo, foi um período de grande aprendizado, conhecendo Deus de uma forma que jamais imaginei, não posso reclamar desse período, pois tive muitos oásis, meu marido sempre me respeitou. Por isso que não devemos comparar um deserto com o outro, pois tem pessoas que podem passar 8 meses no deserto e ser tão intenso que parecem durar 4 anos.

No natal de 2019, ele me manda uma mensagem dizendo que estava com uma pessoa, que era a hora dele seguir em frente, que a moça era uma pessoa da igreja, super legal e bla bla bla, fiquei em choque, na hora mandei mensagem para Nina (adm do grupo restaurar) e naquele dia Deus usou ela para falar grandemente comigo e ela foi direta e clara comigo. " Você agora precisa se posicionar, soltar a corda, pois foram 3 anos sendo "amiguinha" dando muito espaço". E foi isso que eu fiz soltei e pensei, senhor você te um propósito em tudo e eu creio que através dessa mulher ele vai me enxergar como esposa, porém quando completasse 4 anos eu iria desistir de lutar.

Mudei totalmente minhas atitudes, ele gostava muito em sair como família, eu, ele e minha filha, porém cortei esses tipos de passeios, respondia as mensagens com educação mais sem abertura. Me matriculei na academia, comprei uma cama, pois faziam 3 anos que eu dormia no colchão no chão, Enfim fui viver.

Nesse período de "mudança" a Nina me ajudou muito, sempre guiada por Deus pra me aconselhar, lembro uma vez que estávamos conversando e ele me disse: " Essa mulher não é pra ele, fique tranquila você vai até dia 23 de março eles vão terminar (guardem essa data)." isso foi em Janeiro

Não era fácil, mas fiquei firme e ele logo percebeu e ficou muito incomodado com a minha mudança, falou que eu estava totalmente estranha com ele, muito fria e eu simplesmente dizia que agora ele era um homem comprometido e que não cabia mais certos tipos de conversa.

Lembro que ele foi viajar em Janeiro e ficava tentando puxar assunto, tirando foto de presentes que comprava para nossa filha até de um condomínio com o meu nome ele me mandou foto.

Em fevereiro uma amiga minha me convidou para um Culto na congregação, estava com uma gripe muito forte, porém decidir ir. Naquele dia a palavra foi Isaías 38 

"Vá dizer a Ezequias: ‘Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida." (Isaías 38:5)
"Este é o sinal de que o Senhor fará o que prometeu: Farei a sombra do sol retroceder os dez degraus que ela já cobriu na escadaria de Acaz’ ". E a luz do sol retrocedeu os dez degraus que tinha avançado." (Isaías 38:7,8)

"O Senhor me salvou. Cantaremos com instrumentos de corda todos os dias de nossa vida no templo do Senhor." (Isaías 38:20)

Aquela palavra entrou no meu coração de uma tal forma, que senti Deus falando comigo. Naquela mesma noite recebi uma ligação de uma amiga de trabalho que também é da congregação, porém retornei e ela não atendeu. Na segunda feira Deus mandou de novo essa passagem e ali eu só sentia confirmação.

No final da semana, lembrei que minha amiga tinha me ligado e fui falar com ela. Ela me disse: "queria falar com vc porque no domingo Deus me deu uma visão, (ela não sabia que eu tinha ido visitar a congregação) vi você e depois vi um homem e parecia ser o pai da sua filha". Fiquei em choque, pois essa amiga tem um dom de revelação. Mas fiquei em comunhão com o senhor e apenas disse a ela que ele estava namorando que estava bem com a mulher.

Naquele mesmo dias eu e ela fomos almoçar e teve uma hora que ela parou de almoçar, olhou bem pra mim e disse: amiga Deus esta me mostrando o pai da sua Filha Ele não é feliz, ele finge que é, essa moça não é pra ele, Deus me mostra ele entrando na casa dele e quando ele abra a porta o que ele mais deseja e você e a Luiza. (guardem essa parte do testemunho) 

No dia 16 de março de 2020, eu, junto com umas amigas de Restaurar fomos em um culto da Pastora Izabel Rochiro, que culto maravilhoso. No final do Culto fomos pedir oração e quando chegou a minha vez mostrei uma foto do meu esposo e ali o Espírito Santo veio, nunca senti nada parecido na minha vida, ela começou a orar e línguas, comecei a chorar, e ali fui caindo aos poucos até estar completamente no chão, rendida aos pés do nosso pai. 

Quando consegui me levantar ela olhou para mim e disse, filha esse homem estava amarrado , mas isso acabou hoje. Cheguei em casa já era tarde da noite, com uma sensação tão maravilhosa. E antes de eu deitar tinha uma mensagem dele dizendo "Estou voltando do trabalho ( ele é músico) e não para de pensar em você, to sentindo sua falta, por favor fala comigo". Senti aquilo como uma confirmação de Deus. 

No outro dia, respondi que também sentia a falta dele e não estiquei o assunto. No dia 19 de março recebo uma mensagem dele, dizendo o porque eu não estava nem ai pra ele, pq eu estava ignorando ele, pq eu estava sempre online e não manda mensagem. Neste dia lembrei dos conselhos de Nina e só me veio na cabeça "solta a corda, confia".

Disse apenas que certos assuntos não cabiam mais, que nenhum de nós devia satisfação um pro outro. Gente esse homem ficou perdido sem rumo e disse que aquele era nosso ponto final de vez, disse que durante esses anos ele não se desvinculou de mim, que tentou de tudo pra salvar nosso casamento, que ia doer muito soltar a corda mas que ele iria soltar. Minha paz era tão grande que isso não me abalou, apenas concordei.

No dia 20 de março ele me manda uma mensagem dizendo que precisava falar comigo, mas que tinha que ser como amiga, eu prontamente falei que tudo bem que ele poderia falar comigo. Ele me disse que tinha terminado o namoro que estava confuso, na hora lembrei da data que a Nina falou, mandei mensagem pra ela e ela apenas disse, mantenha se firma não vai amolecer agora, trate ele como uma amiga e não peça para voltar. E foi exatamente o que eu fiz, ele estava completamente abalado, chorando pois não sabia o que fazer, pois gostava dela mas também gostava de mim e eu apenas disse o futuro a Deus pertence se for pra da certo com ela vai dar e se for pra dar certo comigo vai dar.

Depois disso, não mandei mais mensagens fiquei na minha e eles acabaram voltando. Chegou a época de pandemia e com isso acabei me isolando e cortando as visitas dele por um período de 5 meses., pois meu pai era do grupo de risco.

Em Julho ele queria levar nossa filha pra dormir na casa dele e pediu para que eu fosse junto, porque ele não estava querendo ir sem mim. Eu disse que não iria, não ia ser uma situação legal. ele me falou que já tinha falado com a namorada dele e que ela tinha entendido a situação e que concordava com a minha ida lá e mais uma vez me mantive firme e disse: Não é sobre vocês que eu estou falando e sobre mim, eu não me sinto a vontade em ir. Ele ficou muito bravo esse dia.

No final do mês ele me manda um mensagem dizendo que se ele terminasse o namoro, nos podíamos continuar saindo como família e mais uma vez me mantive firme, como diz a palavra é sim sim ou não não. Disse a ele que não queria um homem para ter momento, que queria alguém do meu lado, um parceiro que cuidasse de mim e da nossa filha. ele apenas respondeu: entendi.

No começo de agosto ele manda uma nova mensagem, dizendo que estava disposto a tentar novamente, claro que não aceitei de imediato, disse que precisaríamos conversar e no dia 16/08/2020 estamos lá nos 2 "conversando sobre a nossa volta, exatamente 4 anos depois, a data que falei para Deus.

E da mesma boca que eu ouvia: não volto atrás na minha decisão, isso é um ponto final, a gente não da mais certo eu ouço Eu sempre te amei, você é a mulher da minha vida. Lembram da parte do testemunho que pedi para vocês guardarem, pois então eu ouvi as mesmas palavras que a minha amiga tinha dito. Ele me falou que sempre que ele entrava no apartamento ele imaginava eu e a nossa filha lá, dizia que muitas pessoas falavam pra ele que nos íamos voltar, teve até um amigo dele que disse que estava orando pelo nosso casamento.

Nós nunca sabemos o que passa do outro lado meus irmão e irmãs, creiam , pois Deus completa a obra. A glória da segunda casa será maior que a primeira.

Karina
karina.vassoler@outlook.com



20 comentários:

  1. Aleluias, louvado seja Deus, aqui arrepiada com o poder de Deus. Amei os detalhes, as datas, que Deus abençoe vocês minha irmã 🙏♥️

    ResponderExcluir
  2. Aleluia!!! A cada frase sua lendo e louvando ao nosso Deus, eu creio Karina, Deus está trabalhandoo e que o amor Dele seja sobre tia família abundantemente! 🙌🏻🙌🏻

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus. Que Deus continue derramando bênçãos sobre vocês.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que posicionamento! Estou percebendo o quanto isso é importante. Meu marido também me quer nas horas vagas e dei um basta nisso. Infelizmente ainda não tenho amigas para me fortalecer como você teve, mas esse testemunho me confirmou que estou no caminho certo.
    Obrigada pelo testemunho, que Deus a abençoe grandiosamente e que esse recomeço seja maravilhoso!
    É possível!!!

    ResponderExcluir
  5. A paz de Deus á todos.

    Que felicidade, que Vitória.

    Seja feliz querida , agora é saborear o gosto da grande, vitoria .

    Ore pelos que continuam na luta.

    Deus os abencoe.

    ResponderExcluir
  6. Toda honra e glória a Deus!!Que o nosso Deus misericordioso continue a abençoar a nós todos!!

    ResponderExcluir
  7. Como nosso Deus é fiel, para cumprir suas promessas.Gloria a Deus creio que Jesus fara o impossicel em minha vida tambem.Que colocara a cereja no bolo. Pois nas outras areas Jesus tem me surpreendido de uma forma maravilhosa. Aleluias

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus...hoje eu estava orando e pedindo pra Deus fala comigo e foi Isaías 35 e agora me deu vontade de vir ver os testemunho e a mesma palavra e ainda com um testemunho lindo desse de que Deus e fiel glória a Deus 🙏🙌🙌🙌 que e bom o tempo todo 🙏🙌🙌🙌🙌🙌 que o Senhor derrame chuvas de bençãos na família de vocês 🙏🙌🙌🙌🙌🙏🙌🙏

    ResponderExcluir
  9. Só lágrimas por aqui! Que lindo, Deus é muuuuito bom ❤️ Feliz por vcs.

    ResponderExcluir
  10. Glória a Deus 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Que o senhor restitua cada um dos dias que lhes foram roubados em nome de Jesus!!

    ResponderExcluir
  11. Glória a Deus por esse testemunho, história muito parecida com a minha, 7anos separada e a 4anos posicionada!
    Eu creio no meu milagre, a gente não perde nada em obedecer a Deus

    ResponderExcluir
  12. glóooooooorias a Deus, muito feliz pela restauração do casamento da irmã Karina.
    Estou emocionada !!!!!
    Estou há 5 anos no deserto.

    ResponderExcluir
  13. Glória a Deus pelo seu testemunho,ainda estou no deserto, mais crendo nas promessas do Senhor,vivendo um dia de cada vez.

    ResponderExcluir
  14. Que bênção Deus é maravilhoso,que testemunho edificante principalmente pra mim que estou o mesmo tempo no deserto.que Deus abençoe grandemente a sua família

    ResponderExcluir
  15. Muitas vezes nessa caminhada pelo deserto o Senhor me deu Justo está palavra de Isaias 38:5 e Eu nao entendía o que o Senhor quería me dizer com ela. E hoje atraves do testemunho da amada irma entendí. Obrigada Jesus por tanto cuidado e amor por mim e pela minha familia.

    ResponderExcluir