terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Deus não só abriu uma porta de emprego, mas sim um "portão"


Meu coração enche de alegria pela colheita do nosso querido amigo João Marcos!!! Agradeço a Deus por tamanha benção!!! O João é o aquele amigo que tem as palavras certas, no momento certo, sempre disposto a ajudar todos, sempre um bom ouvinte, é realmente um caro varão do Senhor. Hoje ele veio agradecer a Deus pelo "portão" que o Senhor abriu em sua vida.

"Meu amigo querido fico imensamente feliz pelas suas conquistas, você é um ótimo profissional e muitas vezes, esses profissionais ficam escondidos em meio ao palheiro, mas Deus com sua bondade vai lá e aponta o cetro de ouro evidenciando todo potencial que existe em vocês. Contigo foi dessa forma, ficou um tempo recluso em oração para ser justificado pelo único que pode fazer algo por nós. Muito feliz mesmo, vá com Deus e lembre-se Deus tem coisas grandes para quem é fiel a Ele."

Sol
...............................................................................................................

Como não agradecer ao Senhor por estar vivo, como não agradecer ao Senhor pelas suas misericórdias, por seu amor que nos abraça a cada dia, mesmo quando não sentimos lá a sua poderosa mão, seus braços que nos conforta e nos protege, e vou iniciar meu relato de louvor e agradecimento com este versículo que me acompanha sempre: 

Provérbios 2 “ Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvindo e para inclinares o coração ao entendimento, e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como prata e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor ......” 

Como falar de alguma coisa sem lembrar que ando no deserto à algum tempo, mais o que vou relato não será em relação ao meu casamento, mais sim a minha caminhada com o Senhor, ao trabalhar dEle na minha vida, me quebrar e moer até ficar apenas o pó, e agora começar a fazer um vazo novo, uma historia nova, como a palavra nos ensina “e tudo se faz novo”. 

Em 31 de dezembro de 2019 bem na passagem do ano eu em oração apresentei ao Senhor a minha situação no trabalho, que se não fosse da vontade dEle que lá eu estivesse, que Ele fechasse a porta, mais me abrisse outra em um outro lugar, e como não seria diferente a soberania do Senhor em minha caminhada se fez presente, e no dia 08 de janeiro sou desligado da empresa que trabalhava a 8 (oito) anos, e claro mesmo tendo falado e entregue ao Senhor o medo veio ao meu coração, como pagar as contas: carros, escola, pensão e assim por diante, mais naquela noite eu apenas chorei diante do Senhor. 

E ai se iniciou a minha busca por recolocação, mais nada, enviava currículo e nada, sem retorno, sem resposta, e os meses passavam, e as noites eram cumpridas, regadas de muita oração e clamor, mais ao mesmo tempo veio a pandemia e meu filho veio ficar comigo, passamos juntos quatro (04) meses , sempre juntos, agarrados, como pai e filho, quantas noites ele ao meu lado, mesmo com sono ao me ver orando me abraçava e falava “pai eu amo vc e vai arrumar emprego”, meu coração se derramava em lagrimas, por ver nele a preocupação com a minha situação. 

E como já falado antes, mandava o currículo e nada de retorno, no máximo vinha um NÃO (seu currículo não atende as necessidades da empresa), e um dia passei a madrugada em oração com uma angustia enorme e nesta manhã a Sol me ligou e falou, “amigo eu sonhei com vc muito angustiado” , e como foi verdade minha amiga, os homens vão entender a minha fala neste momento, para um homem estar desempregado é muito humilhante, é se sentir um derrotado, um fracassado, mais eu continuava a enviar currículos e clamar ao Senhor,” que só queria aquilo que Ele desejava para mim, não importava onde”. 

E os meses passavam e nada, mais em agosto eu recebo dois convites para participar de seleção para emprega e inicio os testes e as entrevistas uma vaga para o interior de São Paulo e outra para Fortaleza. Duas vagas ótimas, como bons salários e um pacote de benefícios superior ao que eu tinha antes, como meu coração se encheu de esperança, mais ai após os testes e entrevistas veio o silencio, nada de retorno.

Com quinze (15) dias a empresa do interior de São Paulo me envia um e-mail agradecendo, mais falando que eu não iria continuar, pois eles estavam buscando alguém em outro momento de vida, e então só restava a vaga de Fortaleza, mais nada de retorno, e em uma segunda eu estava em uma ligação com um irmão de caminhada e durante a vídeo chamada recebo uma ligação que derruba a vídeo chamada. Era uma empresa de Recife que buscava um profissional para a implantação do gerenciamento dos processos de SSO, passamos 40 (quarenta) minutos em uma entrevista e já ficou agendado para quarta uma nova entrevista com o diretor da empresa, que aconteceu e já me convidaram para uma avaliação pratica na sexta da mesma semana, fui a Recife já que moro em Maceió e fiz a avaliação e já sai de lá contratado. 

Não era a vaga que eu queria e um salario bem menor do que eu recebia em Maceió, mais ai Deus usou a Sol que me deu a seguinte mensagem “Nem sempre é o que queremos, mas é uma porta para Deus depois abrir um portão” e lá fui eu para Recife, aluguel de apartamento, mudança e depois de trinta (30) dias de trabalho, fui informado que a empresa não teve o contrato renovado (a empresa presta serviço para a companhia de abastecimento de energia do estado de Pernambuco), então só estaria empregado até abril de 2021. Meu Deus, meu coração ficou apertado, e agora? O que fazer? Começar tudo outra vez, busca emprego mais uma vez. 

E o Senhor abrir três oportunidade, a empresa de Fortaleza que não havia me dado retorno, ligou pois tinha uma vaga para Feira de Santana, outra empresa em Recife e uma no Piauí, mais uma vez participar de entrevistas, testes e mais testes, e depois de tudo mais silêncio, como o Senhor tem trabalho na minha vida no sentido ENTREGAR E CONFIAR, e na sexta quando estava vindo para Maceió, passei toda a vigem em oração e louvor ao Senhor e uma conversa muito sincera com o Senhor, e mais uma vez eu entreguei e falei “Pai não acredito que o Senhor deixara seu filho voltar para Maceió como um fracassado, como um humilhado”.

E quando cheguei em Maceió, fui buscar Emanuel pois estava com muita saudade do meu pequeno e fomos passear, na mesma sexta a noite recebi uma ligação da empresa do Piauí com o convite para ser gerente de saúde e segurança ocupacional da empresa, com um salario maior do que eu recebia em Maceió, com a minha mudança e envio do meu carro por conta da empresa, uma ajuda de custo para meus primeiros 60 dias na cidade, cartão alimentação com uma valor quatro (4) vezes maior do que o que tenho hoje, e um bônus anual de com as metas atendidas que podem chegar a doze (12) salários. 

Eu não acreditei na hora, como agradeci ao Senhor, sei que vou estar mais longe de meu filho, mais em janeiro o Senhor usou uma pessoa para me falar que “Deus estava avisando que eu iria para longe por um tempo, mais que eu continuasse a obedecer que na hora certa as águas iriam mudar”, e foi antes de tudo isto, e hoje o Senhor mais uma vez falou para confiar em Zacarias 10. Eu hoje só obedeço ao Senhor e sei que na hora certa, no momento certo minha pequena vai estar comigo e junto vamos educar nosso filho conforme a vontade do Senhor. 

Muito obrigado Senhor, pois mesmo não merecendo o Senhor cuida de mim. 

João Marcos
marcosgebra@hotmail.com



5 comentários:

  1. Louvado seja Deus por tudo!! Que continue abençoando o irmão.

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus João Marcos pela sua vitória, breve sua cereja do bolo chegará para deixar seu testemunho ainda mais lindo 🙏

    ResponderExcluir
  3. QUE LİNDO JESUS E MARAVİLHOSO E ATENDE NOSSAS ORACOES

    ResponderExcluir
  4. Não entendo mas estou em lágrimas aqui em ver a grande fidelidade do Senhor sobre seus filhos, creio que esse é o início do sobrenatural na sua família...

    ResponderExcluir
  5. Deus e fiel ....preciso me posicionar assim nao aceitar sair em familia em familia fica muito cômodo...Deus abençoa

    ResponderExcluir