Meu coração enche de alegria pela colheita do nosso querido amigo João Marcos!!! Agradeço a Deus por tamanha benção!!! O João é o aquele amigo que tem as palavras certas, no momento certo, sempre disposto a ajudar todos, sempre um bom ouvinte, é realmente um caro varão do Senhor. Hoje ele veio agradecer a Deus pelo "portão" que o Senhor abriu em sua vida.
Sol
...............................................................................................................
Como não agradecer ao Senhor por estar vivo, como não agradecer ao Senhor pelas suas misericórdias, por seu amor que nos abraça a cada dia, mesmo quando não sentimos lá a sua poderosa mão, seus braços que nos conforta e nos protege, e vou iniciar meu relato de louvor e agradecimento com este versículo que me acompanha sempre:
Provérbios 2 “ Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvindo e para inclinares o coração ao entendimento, e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como prata e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor ......”
Como falar de alguma coisa sem lembrar que ando no deserto à algum tempo, mais o que vou relato não será em relação ao meu casamento, mais sim a minha caminhada com o Senhor, ao trabalhar dEle na minha vida, me quebrar e moer até ficar apenas o pó, e agora começar a fazer um vazo novo, uma historia nova, como a palavra nos ensina “e tudo se faz novo”.
Em 31 de dezembro de 2019 bem na passagem do ano eu em oração apresentei ao Senhor a minha situação no trabalho, que se não fosse da vontade dEle que lá eu estivesse, que Ele fechasse a porta, mais me abrisse outra em um outro lugar, e como não seria diferente a soberania do Senhor em minha caminhada se fez presente, e no dia 08 de janeiro sou desligado da empresa que trabalhava a 8 (oito) anos, e claro mesmo tendo falado e entregue ao Senhor o medo veio ao meu coração, como pagar as contas: carros, escola, pensão e assim por diante, mais naquela noite eu apenas chorei diante do Senhor.
E ai se iniciou a minha busca por recolocação, mais nada, enviava currículo e nada, sem retorno, sem resposta, e os meses passavam, e as noites eram cumpridas, regadas de muita oração e clamor, mais ao mesmo tempo veio a pandemia e meu filho veio ficar comigo, passamos juntos quatro (04) meses , sempre juntos, agarrados, como pai e filho, quantas noites ele ao meu lado, mesmo com sono ao me ver orando me abraçava e falava “pai eu amo vc e vai arrumar emprego”, meu coração se derramava em lagrimas, por ver nele a preocupação com a minha situação.
E como já falado antes, mandava o currículo e nada de retorno, no máximo vinha um NÃO (seu currículo não atende as necessidades da empresa), e um dia passei a madrugada em oração com uma angustia enorme e nesta manhã a Sol me ligou e falou, “amigo eu sonhei com vc muito angustiado” , e como foi verdade minha amiga, os homens vão entender a minha fala neste momento, para um homem estar desempregado é muito humilhante, é se sentir um derrotado, um fracassado, mais eu continuava a enviar currículos e clamar ao Senhor,” que só queria aquilo que Ele desejava para mim, não importava onde”.
E os meses passavam e nada, mais em agosto eu recebo dois convites para participar de seleção para emprega e inicio os testes e as entrevistas uma vaga para o interior de São Paulo e outra para Fortaleza. Duas vagas ótimas, como bons salários e um pacote de benefícios superior ao que eu tinha antes, como meu coração se encheu de esperança, mais ai após os testes e entrevistas veio o silencio, nada de retorno.
Com quinze (15) dias a empresa do interior de São Paulo me envia um e-mail agradecendo, mais falando que eu não iria continuar, pois eles estavam buscando alguém em outro momento de vida, e então só restava a vaga de Fortaleza, mais nada de retorno, e em uma segunda eu estava em uma ligação com um irmão de caminhada e durante a vídeo chamada recebo uma ligação que derruba a vídeo chamada. Era uma empresa de Recife que buscava um profissional para a implantação do gerenciamento dos processos de SSO, passamos 40 (quarenta) minutos em uma entrevista e já ficou agendado para quarta uma nova entrevista com o diretor da empresa, que aconteceu e já me convidaram para uma avaliação pratica na sexta da mesma semana, fui a Recife já que moro em Maceió e fiz a avaliação e já sai de lá contratado.
Não era a vaga que eu queria e um salario bem menor do que eu recebia em Maceió, mais ai Deus usou a Sol que me deu a seguinte mensagem “Nem sempre é o que queremos, mas é uma porta para Deus depois abrir um portão” e lá fui eu para Recife, aluguel de apartamento, mudança e depois de trinta (30) dias de trabalho, fui informado que a empresa não teve o contrato renovado (a empresa presta serviço para a companhia de abastecimento de energia do estado de Pernambuco), então só estaria empregado até abril de 2021. Meu Deus, meu coração ficou apertado, e agora? O que fazer? Começar tudo outra vez, busca emprego mais uma vez.
E o Senhor abrir três oportunidade, a empresa de Fortaleza que não havia me dado retorno, ligou pois tinha uma vaga para Feira de Santana, outra empresa em Recife e uma no Piauí, mais uma vez participar de entrevistas, testes e mais testes, e depois de tudo mais silêncio, como o Senhor tem trabalho na minha vida no sentido ENTREGAR E CONFIAR, e na sexta quando estava vindo para Maceió, passei toda a vigem em oração e louvor ao Senhor e uma conversa muito sincera com o Senhor, e mais uma vez eu entreguei e falei “Pai não acredito que o Senhor deixara seu filho voltar para Maceió como um fracassado, como um humilhado”.
E quando cheguei em Maceió, fui buscar Emanuel pois estava com muita saudade do meu pequeno e fomos passear, na mesma sexta a noite recebi uma ligação da empresa do Piauí com o convite para ser gerente de saúde e segurança ocupacional da empresa, com um salario maior do que eu recebia em Maceió, com a minha mudança e envio do meu carro por conta da empresa, uma ajuda de custo para meus primeiros 60 dias na cidade, cartão alimentação com uma valor quatro (4) vezes maior do que o que tenho hoje, e um bônus anual de com as metas atendidas que podem chegar a doze (12) salários.
Eu não acreditei na hora, como agradeci ao Senhor, sei que vou estar mais longe de meu filho, mais em janeiro o Senhor usou uma pessoa para me falar que “Deus estava avisando que eu iria para longe por um tempo, mais que eu continuasse a obedecer que na hora certa as águas iriam mudar”, e foi antes de tudo isto, e hoje o Senhor mais uma vez falou para confiar em Zacarias 10. Eu hoje só obedeço ao Senhor e sei que na hora certa, no momento certo minha pequena vai estar comigo e junto vamos educar nosso filho conforme a vontade do Senhor.
Muito obrigado Senhor, pois mesmo não merecendo o Senhor cuida de mim.
João Marcos
marcosgebra@hotmail.com
Louvado seja Deus por tudo!! Que continue abençoando o irmão.
ResponderExcluirLouvado seja Deus João Marcos pela sua vitória, breve sua cereja do bolo chegará para deixar seu testemunho ainda mais lindo 🙏
ResponderExcluirQUE LİNDO JESUS E MARAVİLHOSO E ATENDE NOSSAS ORACOES
ResponderExcluirNão entendo mas estou em lágrimas aqui em ver a grande fidelidade do Senhor sobre seus filhos, creio que esse é o início do sobrenatural na sua família...
ResponderExcluirDeus e fiel ....preciso me posicionar assim nao aceitar sair em familia em familia fica muito cômodo...Deus abençoa
ResponderExcluir