Esse mês de dezembro está sendo uma bênção, Deus tem operado grandemente na vida de muitas famílias e esse é o motivo de engrandecermos seu santo e poderoso nome. Hoje nossa querida amiga Elizandra veio testemunhar o que Deus fez em sua vida, ela passou momentos difíceis, mas o Senhor agiu na hora certa e trouxe o marido de volta.
"Elizandra como é bom ler seu testemunho, ver que suportou muita coisa, se calou na hora certa e foi fiel ao Senhor. Sabemos que a caminhada não é fácil, contudo quando lemos um testemunho desses percebemos a importância de lutar pela família. Que Deus abençoe seu lar, seu casamento e volte em breve para nos contar mais bênçãos que chegarão em sua casa."
Sol
....................................................................................
É com muita alegria e gratidão que venho escrever o meu testemunho, já comecei a escrever há algum tempo, mas parei e agora resolvi escrever novamente desde o início.
Antes de contar a minha história quero agradecer primeiramente a Deus que foi o meu sustento, amigo, protetor e marido durante todo esse período. A minha família que me ajudou em cada momentos, amigas que me ouviram, oraram por mim e realmente lutaram ao meu lado, Bruna, Leticia, Idivânia, Aline e a Fernanda que foi fundamental no final do meu deserto. Também a minha amiga e parceira de oração que foi um presente pra mim no meu deserto, ela com certeza foi fundamental durante todo o período de deserto e a Sol e todo o grupo Restaurar o qual eu fui adicionada em um momento que eu realmente estava desistindo e me edificaram com mensagens, conversas, palavras e tudo mais que acontece nos bastidores do grupo, rs.
O versículo que me acompanhou desde o inicio do meu deserto foi:
"E Jaaziel disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus. Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel. Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco" (2 Crônicas 20)
Todas as vezes que eu pensava em desistir Deus me dava essa palavra.
Bom vamos ao testemunho:
Eu e meu esposo nos conhecemos na igreja, ficamos 3 meses se conhecendo como amigos, oramos por 6 meses, noivamos e depois de 6 meses casamos. Foi um casamento dos sonhos, diante de Deus, todos que ali estavam sentiram a presença de Deus, Deus preparou tudo, cada detalhe.
Após o casamento começamos a ter problemas financeiros, ficamos os 2 desempregados mais isso nos unia mais e nos levava, mais perto de Deus. Aí começamos a ter problemas na igreja, decepção com pessoas e acabamos saindo da igreja. No inicio tentamos procurar outra igreja para congregar mas fomos nos acomodando e nos afastando de Deus.
Com o afastamento fomos dando brechas, bebidas, amigos que não tinham o mesmo propósito, tivemos decepção com minha família e acabamos nos mudando para longe, onde mudamos os vizinhos eram muito festeiros, muita bebida, mas estávamos bem como casal. Eu engravidei e ficamos muito felizes, era o nosso maior sonho, logo depois ele perdeu o emprego e ficava muito em casa, não conseguia emprego e isso foi fazendo ele ficar desanimado e se apegar demais ao vídeo game, bebida e pornografia. Isso me fazia muito mal pois eu me sentia traída, mal e comecei a me afastar fisicamente dele.
Um mês antes de meu filho nascer ele começou a trabalhar em uma boa empresa, ficamos muito felizes. Mas com o nascimento do meu filho, a maternidade fomos nos afastando mais como casal. E ele em um emprego bom, com muitos amigos, começou a participar de campeonatos de futebol na empresa, a se empolgar e sair sozinho e me deixar com o bebe. Eu comecei a ficar mal, autoestima baixa, não estava bem com meu corpo e começamos a ter brigas porque eu cobrava apoio dele e ele me cobrava de ser mais presente como mulher.
Quando foi sem setembro de 2019 viajamos, o que pensei que seria um tempo bom para nós foi péssimo, ele não tocou em mim, estávamos em hotel super legal e apenas curtimos o nosso filho. No final do mês teve um dia que ele disse que ia beber com os amigos depois do trabalho e eu o cobrei. Ele disse que precisava de um tempo para pensar para eu ir pra casa da minha mãe no dia seguinte que era sábado.
Eu tentei conversar e falei que não ia ficar fora com nosso filho e ele disse que ia sair, que ir dormir na casa da vó. Foi uma noite longa e difícil, no dia seguinte perguntei pra vó dele e ela disse que ele não estava lá. Acordei cedo fui na igreja e fiquei na minha mãe, quando foi no horário do almoço ele me mandou msg falando que ia passar em casa para pegar bebida para ir na despedida de um amigo, eu disse que não estava em casa, ele disse que iria ate lá.
Falei que sabia que não tinha dormido na avó, ele falou que dormiu em amigo da fabrica que tinha acabado de separar, que não queria comentários. Fiquei na casa da minha mãe sem cabeça pra nada, mal. Quando foi a tarde ele me mandou msg perguntando como estava, falou que não foi no churrasco que estava em casa o dia todo, jogando falou que queria nossa família, que ia me buscar e que a noite conversávamos. E assim foi, ele nos buscou coloquei no filho pra dormir, conversamos e ficou tudo bem, combinamos em mudar para melhorar o nosso relacionamento.
Ficamos bem 2 semanas, quando foi num sábado fui trabalhar e deixei meu filho com minha mãe, ele disse que ia ver o jogo da família dele. Sai do trabalho, fui pegar nosso filho mandei msg pra ele, ele não viu, tentei ligar fora de área. Falei com o primo dele e ele falou que ele não tinha ido no jogo, comecei a ficar nervosa peguei nosso filho e fui correndo pra casa, era um pouco longe, mas queria ter certeza que ele não estava em casa (ou dormiu). No meio do caminho ele me ligou, perguntei onde ele estava e falou que no jogo. Eu falei pra ele fala a verdade, eu sei que você não estava lá e ele começou a dar desculpa e discutir.
Eu acelerei mais ainda porque queria chegar antes dele em casa, chegamos juntos vi ele descendo do uber. Começamos a discutir queria que ele falasse onde estava e ele com desculpas, pedi pra ver o celular dele ele não deixou, começamos a discutir e eu disse que não queria mais, que não dava, que ele estava mentindo pra mim. Subi e fiquei com meu filho no quarto e ele no sofá.
Chorei a noite toda, conversei com uma amiga, orei e decidi lutar pelo meu casamento. Quando foi de manhã fui falar com ele e ele não queria conversar, disse para lutarmos por nosso casamento e ele disse que não sabia, que precisava pensar. Ali passamos 1 semana, ele no sofá, eu com meu filho no quarto e ele me tratando frio. Nessa semana foi nosso aniversario de casamento, fiz um vídeo com nossas fotos e história e ele nada. A noite trouxe só uma flor de chocolate pra mim, mas ficou lá no sofá distante.
Eu disse que precisava de uma definição porque eu ia sair do trabalho para ficar com nosso filho (tínhamos combinado), eu precisava dar uma resposta até sexta pra minha chefe poder me demitir mas se fossemos nos separar eu não ia sair do trabalho, ficar desempregada. Foi uma semana intensa, difícil, eu mal, mas orando e colocando diante de Deus. Ao final da semana ele disse para tentarmos, para lutarmos por nosso casamento, para seguirmos com os planos de eu sair do trabalho e etc.
No começa ele ainda ficou um pouco frio, mas logo voltamos a ser como antes, ate melhor, estava tudo bem. Mudamos de casa, voltamos a morar perto da minha mãe, minha mãe me ajudando com o bebe e nós super felizes. Passamos outubro, novembro, dezembro, começamos o ano cheio de esperanças, ele falou na noite de réveillon que ia ser um ano diferente, que nunca mais ia acontecer as coisas que aconteceram, que ia ser um novo tempo e eu super feliz. Mas não continuei a buscar a Deus, foi só aquela semana e depois fui me esquecendo novamente.
Quando foi em janeiro ele de férias fizemos uma viagem para praia, os amigos do trabalho foram e foi muita bebida, bagunça, só que na viagem ele ficou estranho e quando voltamos ele se transformou. Começou a dormir no sofá, brigava por tudo, começou a me tratar muito mal, no começo eu brigava mas depois fui pedindo sabedoria pra Deus, voltei pra igreja e comecei a pedir ajuda pra uma amiga da igreja. Achei que quando ele voltasse a trabalhar melhoraria, mas não, eu fazia de tudo pra ele chegar e encontrar tudo bem mas ele achava algo pra brigar, me tratava mal, realmente o relacionamento abusivo.
Eu passava minhas manhas orando e chorando, quando ele chegava fazia tudo pra agrada-lo e ai ele arrumava uma briga e eu ficava no quarto e ele na sala. Eu já não aguentava mais essa situação e conversando com minha amiga ela falou pra conversar com ele, orei, esperar o melhor momento e fui lá conversar e ele não quis falar, disse que não sabia o porquê, que ele não estava feliz, que não tinha mais alegria de viver.
No dia seguinte da conversa eu pedi pra termos uma noite tranquila, comermos algo e assistirmos algo juntos e ele não quis. Fiquei chateada e falei pra ele que ele estava conseguindo fazer a pessoa que amava ele de verdade se afastar, ele ficou bravo e disse que no dia seguinte ia sair de casa. No dia seguinte ele acordou, fez café, brincou com nosso filho e o cachorro, arrumou uma bolsa, foi pro futebol e de lá ia trabalhar (foi o que ele disse), fiquei o dia todo apreensiva quando deu o horário que ele chegaria ele não veio, mandei uma msg perguntando se ele não ia voltar e sem querer bati no botão e ligou pra ele.
Ele me mandou uma msg falando xingando falando pra ligar pra ele e fazer chantagem com nosso filho que ele não ia voltar, que já tinha me avisado, percebi que estava bêbado. Falei que liguei sem querer e falei ok. Fiquei mal e arrasada, mal dormi e fiquei lá com nosso filho, no dia seguinte passou a dia todo e quando foi final da tarde ele chegou, todo molhado, tinha tomado chuva. Tomou banho, pegou nosso filho, saiu de carro, comprou um bolo pq era mêsversario dele (9 meses), cantamos parabéns, fizemos festa, depois dei banho no nosso filho e levei na minha mãe pedi pra ficar com ele um pouco.
Quando voltei ele perguntou cadê ele, eu disse que tinha deixado na minha mãe para conversarmos e ele falou que não tinha o que conversar que já tinha falado que ia sair, eu falei quando precisamos resolver as coisas. Ele disse que ia arrumar um lugar e sairia. E assim foi aquela semana foi meu aniversário, foi terrível, ele deixou um bilhete dando os parabéns, mas era mais uma carta de despedida e na sexta feira dia 14/02/2020 ele saiu.
Ali eu entendi que era o meu deserto, não sabia dos canais nada, foram alguns dias de muito choro e derramar diante de Deus mas não fiquei muito tempo acho que 1 semana no máximo, ai me levantei e falei vou mudar minha vida vou seguir, foi quando digitando no google achei o canal da Sol, o blog Restaurar Casamentos e comecei a saber de deserto, ali Deus começou a me ministrar, a ver meus erros, a perdoar, foram muitos perdoes desde minha família, as pessoas da igreja que me feriram, eu mesma e claro ele. Deus falou que iria restaurar meu casamento e ali me apeguei as promessas e comecei a me reerguer.
Deus realmente me sustentou e fez muitos milagres nesse período de deserto, já escrevi aqui no blog um relato de louvor das bênçãos de Deus nesse tempo. Durante todo meu deserto meu esposo nunca esteve longe, na verdade todos os dias ele me mandava msg, ele ia pelo menos três vezes na semana ficar com nosso filho e em alguns momentos ele demonstrava algo por mim o que me deixava bem confusa e fazia oscilar muitas vezes mas sempre eu buscava a direção de Deus e Deus sempre falava comigo na palavra.
A esqueci de falar que em abril eu descobri uma outra mulher - OM - que estava com ele antes de sair de casa, Deus me deu 2 sonhos que ele estava com outra pessoa mas eu não conseguia acreditar porque ele sempre foi contra e nunca suspeitei de nada. Orei para Deus me mostrar e encontrei um cartão dela na carteira dele (sei que não devia ter mexido, mas creio que foi Deus que permitiu pra eu saber da verdade). Foi muito difícil, mas não falei nada pra ele que sabia dela e segui meu deserto.
Deus me levou a perdoa-la, a orar por ela e ate a fazer um jejum de 21 dias pela vida dela. Realmente só Deus para fazer isso na minha vida porque era impossível, sempre fui contra traição e sempre disse que nunca perdoaria, falei isso diversas vezes para o meu marido desde que nos conhecemos. Enfim, em meio a muita busca, oração, jejum, sustento, bençãos de Deus e algumas aproximações no cônjuge que nunca era claro comigo segui meu deserto.
Claro que Deus me tratou profundamente e mudou muita coisa em mim, mas acho que mergulhei tanto em Deus que fiquei pouco tempo nas primeiras fases do deserto porque pedia muito pra Deus me mudar, pra me mostrar o que eu precisava mudar e também com a pandemia, desempregada em casa com um bebe minha vida era: orar, jejuar e ouvir pregações. Em julho Deus me abriu uma porta de emprego comecei a trabalhar, ai tinha bem menos tempo mas continue buscando Deus como conseguia, sem me cobrar porque realmente é difícil trabalhando e com um filho de um ano e pouco, é bem cansativo.
Quando foi em setembro/2020 ganhei uma viagem no meu trabalho, só que fiquei sabendo na quinta a noite e na sexta tinha que dar a resposta se iria e quem seria meu acompanhante. Resolvi perguntar pra ele se iria comigo para me ajudar com o nosso filho e pra minha surpresa ele disse que iria. Seria dali 15 dias e comecei a orar pra Deus pra eu não criar expectativas e que Deus conduzisse tudo, quando faltavam 2 dias pra viagem ele me falou que não iria que teria que trabalhar (eu sabia que era mentira porque sabia da OM mas ele não sabia que sabia).
Fiquei muito brava, ele comprou ate um bombom pra pedir desculpas, mas eu falei pra ele que sabia que era mentira, que eu sabia o porque ele não iria. Que ele devia ter me falado o dia que perguntei, não deixar pra falar 2 dias antes, ele tentou se justificar mas eu falei pra ele que cansei, que ia seguir a minha vida e que ele fizesse o que quisesse. Bloquei ele em tudo, só respondia sobre o nosso filho e bem suscinta.
Fui pra viagem com uma amiga de trabalho e ficou me atormentando pra dizer com quem eu ia (acho que pensou que estava com alguém). Voltei da viagem decidida que não queria mais, que ia seguir em frente ate orei pra Deus pedindo a permissão pra encontrar outra pessoa já que o meu marido não queria e que não queria que meu filho crescesse sem uma estrutura familiar (tolinha eu rs).
Quando foi na mesma semana recebo a msg de uma amiga que fazia tempo que não falava falando que ficou sabendo que eu tinha separado e queria conversa comigo. Na hora fiquei muito brava, queria que ela falasse quem tinha contado porque não aceitava ficarem falando da minha vida já que eu tinha contado para poucas pessoas, ela com todo o jeito disse que ficou sabendo por acaso e se podíamos conversar. Aceitei conversar e ela veio em casa, falei tudo pra ela inclusive que eu não queria mais.
Ela me contou a restauração que Deus fez no casamento dela e como eles viviam muito bem já fazem uns 7 anos que houve a restauração. Ela pediu para orar comigo e disse pra eu não desistir do meu casamento, que via que meu marido estava perdido, que homem não sabe lidar muito. Me falou pra dizer pra ele que eu sabia da OM que eu o perdoava e que queria nossa família. Na hora fiquei meio resistente, mas pensei já fiz tanta coisa o que custa tentar. Falei que ia orar e assim fiz. Busquei em Deus e Ele me deu a palavra de Eclesiastes 3, ali eu entendi que o tempo de me calar tinha acabado e que era hora de falar. Pedi para Deus preparar a hora certa de falar e as palavras tudo.
A esqueci de comentar nesse momento que desisti a Sol me add no grupo rs, eu tinha mandado o e-mail em março e levei um susto quando recebi a msg dela, rs. Foi fundamental estar no grupo nesse momento, muitas coisas faladas me ajudaram a continuar e a entender que Deus nem sempre faz como nós esperamos. Eu imaginava que meu esposo ia chegar chorando, arrependido, pedindo perdão, dizendo que era a mulher da vida dele rs. Isso era o que eu queria, mas Deus faz do jeito dEle no tempo dEle, essa sempre foi minha oração.
Eu busquei de Deus e decidi falar, no dia Deus preparou tudo fiz vários testes com Deus de sinal se era a hora de falar e falei. Falei para ele que sabia de tudo, da OM, que eu o perdoava e que sentia que não era o fim do nosso casamento, que desde que ele saiu de casa Deus falou comigo e eu orava e buscava pelo nosso casamento. Ele disse que também não acreditava que era o fim, que Deus já tinha usado algumas pessoas para falar com ele e só.
Foi embora e depois começou a conversar mais comigo, mas sem falar no assunto e foi se aproximando. Começou com conversas mais intimas e fui deixando para ver o que acontecia (confesso que com medo e pedindo muita sabedoria). Na semana seguinte seria nosso aniversario de casamento e ele disse que ia me esperar e fazer nosso filho dormir. Eu aceitei e ficamos juntos no dia do nosso aniversario, ele ainda estava com a OM e isso me incomodava muito, mas vi um vídeo da Natalie Pinheiro e ela falava aproveita, você é a esposa, quem tem que sair é ela. E resolvi tomar posse daquela palavra e deixar as coisas acontecerem, sempre em oração e pedindo pra Deus me ajudar. No grupo vários testemunhos me ajudaram e principalmente quando a Sol falava "Deus faz do jeito dEle, não fique querendo do seu jeito."
A partir de 8 de outubro as coisas começaram acontecer devagar, ele me falou que ele não era feliz, que queria nossa família. Que iria resolver as coisas da vida dele, com a OM, a casa em que estava morando, que queria resolver tudo e voltar para recomeçarmos do zero. Foi um misto de felicidade em incertezas, muito medo se eu estava fazendo o certo, mas sempre orando para Deus me mostrar. Nesse período pensei muitas vezes em desistir (mesmo depois de tudo que tinha passado) e alguns momentos fui ate firme com ele para resolver tudo porque eu tinha chegado no meu limite.
Hoje 05.12.2020 depois de quase dois meses que voltamos meu esposo voltou para a casa. Sei que ainda tem uma fase de adaptação, a 4ª fase do deserto. Sei que com o esposo dentro de casa o desafio é maior e também sei que ele ainda está no processo, ainda precisa voltar para os caminhos do Senhor. Mas um passo de cada vez, confiando que Deus está no controle de tudo e aquele que começou a boa obra é fiel para completar.
Pensei em esperar para contar o testemunho, para ver como as coisas vão ser no retorno, mas a Sol colocou no grupo que queria pelo menos 30 testemunhos esse mês e senti no coração de dar o meu testemunho.
Obrigada Senhor ter me sustentando ate aqui e me ajude nos próximos passos, que seja realmente um novo tempo e que eu possa ser uma mulher sabia que edifica o meu lar.
elizandra.siqueira@outlook.com
Coisa de linda de se ler... E o Senhor foi tão bom com a gente que nos restaurou no mesmo tempo. Como eu amo vcs minha amiga. Louvo a Deus todos os dias por sua vida
ResponderExcluirQuero tanto participar desse grupo... Estou no deserto a 2 anos...ele tem OM..não tenho mais forças...nosso divórcio saiu em Março desse ano...muita tristezaaa
ResponderExcluirSol , boa noite meu coloca no grupo por favor preciso da ajuda de Vocês ?
ResponderExcluirAleluia!!! Glória a Deus pelo seu testemunho irmã. Que bom que vc decidiu escrevê-lo, pq o seu testemunho foi o que mais se assemelhou com o meu deserto até hoje, nossas histórias são mto parecidas e ler seu relato renovou minhas forças. O Senhor tem um propósito pra tudo e tenho plena certeza que seu testemunho era pra mim alcançar, assim como acredito que alcançará mais pessoas. Que Deus abençoe e proteja seu lar das ciladas do maligno. Que vcs só aumentem a cumplicidade daqui pra frente. A minha vez de testemunhar vai chegar tbm. E vou fazer menção ao seu testemunho no meu. Vou relatar nele o qt o seu me renovou as forças. Eu creio. O Senhor está fazendo a minha obra. Fica com Deus irmã.
ResponderExcluirOie Juh, como foi bom ler seu relato e saber que o meu testemunho te ajudou. Continua firme, não é fácil muitos dias queremos desistir mas creia, vai valer a pena S2
ExcluirBom dia por favor me ajudem, estou sofrendo a 22; dias sou casado quase 7 anos, tenho uma filha de 3 anos minha esposa saiu de casa.preciso entrar em grupo por favor meu número 92 984574800 Aristides
ResponderExcluirNossa, que benção!
ResponderExcluirEstou aqui na busca dos testemunhos para tentar aprender mais rápido de Deus.
Me identifico em várias partes do seu deserto,principalmente por ter filho pequeno e por saber que meu marido tem OM.
Não sei como lidar com a aproximação dele e entendo muito quando diz sobre o medo.
Fico feliz que tenha tido apoio do grupo e hoje levo esse testemunho de inspiração para a minha vida, porque também estou muito cansada, muito mesmo.
Estou a 1 ano e 4 meses nesse deserto castigante, tirando forças não sei de onde para prosseguir.
Pamy realmente não é fácil, principalmente quando o cônjuge está próximo e não sabemos qual é a intenção mas a única coisa que possa te dizer é busque sabedoria de Deus, sempre busque na Palavra que Ele vai nos direcionando.
ExcluirNão se apegue ao tempo e sim em se preparar para a volta, porque quando o cônjuge volta temos que ter fé em dobro é a hora de realmente sermos testadas se mudamos, se fomos transformadas.
Continue firme que no momento certo e da maneira de Deus vai acontecer o seu milagre 🙌
Muito forte falou comigo
ResponderExcluirSol gostaria de entra no grupo 2 anos no deserto e parece nada acontecer
47 991937504
Sol, bom dia...tenho 11 meses de deserto e um filhinho de 3 anos...gostaria que me ajudassem...por favo me coloquem no grupo 33-98836-2551
ResponderExcluirEu estou vivendo a glória da segunda casa realmente esse Deus é o Deus de milagres quem quiser minha ajuda é só entrar em contato 011992274395
ResponderExcluirQue benção irmã. Louvado seja o Senhor pelo seu testemunho que MT me edificou.
ResponderExcluirComo faço pra entrar nessa lista de espera para entrar no grupo da Sol?
Desde já obrigado.
Deus nos abençoe.