segunda-feira, 29 de novembro de 2021

O meu deserto tem lutas, mas vejo Deus em cada detalhe operando verdadeiros milagres



Que testemunho lindo do operar o Senhor, em meio ao deserto Deus envia anjos, nos dá respostas sobre infinitos questionamentos e nos faz mais fortes para prosseguir na caminhada. Hoje nossa querida amiga Mireille veio testificar o quão bom é servir um Deus vivo, quão bom é ser suprida em todas as áreas por um pai generoso que cuida dos seus filhos.

"Mireille gratidão pelo seu rico relato de como o Senhor nos socorre nas horas de angústias, sei que a caminhada tem muitos percalços, mas com Deus tudo fica mais leve, tudo fica mais fácil. Espero ainda seu testemunho da restauração do seu casamento, pois sei que aquele que espera no Senhor colhe bons e ricos frutos. Abraços e que Deus abençoe sua família."

Sol
.........................................................................
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu " (Eclesiastes 3)

Sou muito grata a Deus, a Sol e a todos do grupo. Não sou muito de falar, mais foi no grupo que aprendi a Orar, aprendi a me fortalecer, cada palavra de vocês me ajuda a prosseguir. O Senhor tem usado meu deserto para me mostrar todo seu poder, para operar milagres e me aproximar dele e me mostrar que eu não sou nada sem ele.

Em dezembro de 2018 entre tantas brigas mandei meu marido embora, na época na minha cabeça seria o melhor para todos, pois meu filho já não estava bem vendo tantas discussões. Eu mesmo desempregada acreditava que seria o melhor, em fevereiro de 2019, pandemia, cheia de contas atrasadas, escola etc meu marido não queria nem saber de mim e de nosso filho, pra piorar a situação publicou abertamente o relacionamento com a outra mulher -OM para todos amigos, familiares e ainda me mandou dizendo que agora estava Feliz de verdade. 

Me sentia humilhada, com raiva, era um misto de sentimentos, foi aí que fui procurar algo que me ajudasse a superar na Internet e encontrei não sei como o Blog da Sol. Sempre fui muito orgulhosa, aparentemente forte, determinada, mesmo conhecendo a palavra acreditava que como houve traição não tinha mais jeito. Mesmo assim resolvi escrever para Sol, não acreditava que ela iria ver meu e-mail, já estava quase desistindo foi quando recebi a msg para participar do grupo.

Comecei a acompanhar o grupo, quietinha só observando e me fortalecendo com as experiências de vocês. No grupo eu aprendi a Orar, a entender o verdadeiro significado de uma família, como eu aprendi e aprendo. Foi aí que Deus usou uma irmã que eu não havia há anos desde a minha época de solteira, ela me disse: "Deus manda te dizer que nada irá te faltar, creia somente e que ele irá levantar uma pessoa de onde vc menos imagina para te ajudar."

Eu não fazia ideia como, contas atrasadas, desempregada, com uma criança sem marido sem dinheiro pra nada, comida só dava mais um dia. Fui Orar chorei, chamei eu e meu filho. No outro dia recebi uma ligação para ir no estacionamento do meu condomínio qdo vi comecei a tremer, meu filho gritava olha mãe Deus ouviu, Deus ouviu. Uma amiga estava com o fundo do carro cheio de compras, tinha de tudo Deus não deixou faltar nada.

Fiquei sem TV, por uns 3 meses, meu filho agoniado e do nada aparece um e- chefe que eu não tinha contato há anos me ofereceu uma prestação de serviços de contabilidade, pra minha surpresa ele pagou todo valor antecipado antes de eu nem começar a fazer o trabalho e comprei a Smartv que meu filho tanto queria, como Deus é bom. No meio de tantas lutas, tantas dificuldades ele tem suprido todas minhas necessidades, Oh Deus maravilhoso.

Eu tinha uma causa na justiça contra um banco e o advogado havia me ligado para dizer q a causa era perdida, eu não acreditei fui Orar peguei o nome da juíza coloquei nas mãos do Senhor, clamei e um mês depois liga o mesmo advogado pedindo para confirmar minha conta que tinha saído o Alvará qdo fui ver não acreditei a juíza havia multado o banco e depositou 4x mais o valor da causa, meu Deus cai de joelhos agradecendo. Consegui pagar as dívidas atrasadas e ainda construir um quitinete em um terreno que tenho em outra cidade.

Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tens feito pela minha vida, eu prometi que não iria passar meu deserto reclamando, chorando e sim lutando, orando e agradecendo e Deus só tem honrado minha vida. Eu creio q após cada luta vem uma vitória, há 2 meses atrás meu marido me procurou que parou de pagar o apartamento e que deu entrada no Divórcio. Fiquei na hora muito angustiada, pense até em vender o imóvel em ir embora, mais respondi a ele Deus proverá ele me disse q não irá me faltar nada e assim eu creio.

O que Deus fez? Levantou uma ex-colega de trabalho que eu não havia há mais de 6 anos, dizendo que queria comprar um imóvel e só comigo, eu sou corretora mais faz anos q deixei de vender, não é que vendi a ela recebi minha comissão e arrumei a kitinete comprei fogão, geladeira e breve vou colocar pra alugar. 

Quanto ao meu marido entreguei nas mãos de Deus estou vivendo a cada dia com meu filho com muito Amor. Acreditando que no momento certo Deus fará tudo e agora me preparando para que Deus abra as portas de emprego. Está sendo fácil, claro que não, mais decidir que irei viver e seguir adiante até quando Deus me mandar a cereja do Bolo, como diz Sol.

"Sol sou muito grata a Deus por ter te colocado em meu caminho, sou grata a todos do grupo eu só tenho crescido espiritualmente. E aproveito cada ensinamento."

M.G.B

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Compartilho a graça de ter meu casamento restaurado por Deus


Que alegria receber esse testemunho!!! Fico imensamente grata a Deus por compartilhar com vocês essas vitórias que somente quem já passou pelo deserto sabe a alegria que transborda em nosso coração. Hoje nossa querida amiga Carla, veio testemunhar o agir de Deus em sua vida e a restauração do seu casamento.

"Carla fico feliz pelo seu milagre e sei que sua família está em festa!!! Sei que foram dias difíceis, porém necessários para hoje você ser a mulher forte que é, são as etapas da vida que temos que passar e com Deus na frente tudo fica bem mais fácil. Que Deus abençoe sua família, que seu esposo seja um caro servo de Deus e que vivam por longos anos um cuidando do outro, pois esse é o propósito do casamento: amor e cuidado."

Sol
....................................................................

Meu nome é Carla, e para a honra e Gloria do nosso SENHOR quero hoje testemunhar muitas graças que recebi no meu deserto e a maior de todas é o agir de Deus na minha vida na vida do meu esposo e da minha família.

Sou de uma família católica e tenho 3 irmãs, minha mãe sempre foi uma mãe muita dedicada a família, sofreu com algumas atitudes que meu pai tinha quando mais jovem e acabou nós criando para sermos independentes, pois ela dizia que não queria que nenhuma de nós tivesse que passar por tudo que ela passou, sempre nos incentivou a trabalhar estudar e sermos donas das nossas vidas.

Eu namorei por 7 anos com meu esposo, engravidei e nos casamos, logo o meu filho nasceu e com ele veio muitas obrigações e eu e meu esposo tivemos que amadurecer rápido em pouquíssimo tempo, no começo não foi muito fácil, pois trouxemos muitas coisas que recebemos das nossas famílias em nossas criações, porém o tempo foi passando e a cada ano que comemorávamos juntos a nossa relação só melhorava, passamos por muitas dificuldades juntos o que nos ajudou a fortalecermos.

Eu como fui criada para ser uma mulher independente, virei uma mulher rixosa, mandona e hoje vejo que não tratava meu esposo como deveria tratar e sim como um empregado (que vergonha eu tenho disso hoje). Meu esposo tinha sim os defeitos dele, mas ele sempre muito carinhoso, amoroso e atencioso comigo e com meu filho.

No ano de 2019 meu esposo tinha sido promovido na empresa e trabalhava muito, muito mesmo de Domingo a Domingo, no começo eu sentia falta dele em casa, mas o apoiava, com o passar do tempo minha atitude foi mudando e comecei a desconfiar dele, por sempre estar trabalhando e a partir disso comecei a trazer coisas do passado ao presente, e tornei a nossa casa um campo de batalhas, era brigas e mais brigas.

Muitas coisas que eu fazia meu esposo conversava comigo, pedia para eu mudar porque ele estava ficando mal, mas eu me achava a tal e nem dava ouvidos para ele, enfim eu mandava e desmanda em tudo até no salário dele eu que mandava (quanta falta de sabedoria), fazia tudo o que não deveria fazer, não gostava de cuidar da casa, nunca aprendi a cozinhar, porque minha prioridade era trabalho, estudo e as redes sociais.

Como diz a bíblia a mulher tola destrói o seu lar com suas próprias mãos, e eu fiz exatamente isso, meu esposo começou a se distanciar de mim, escondia o celular e chegou um ponto que a nossa relação era tão insuportável que ele não dormia na em nossa cama e sim no sofá. Até que um dia eu cheguei em casa depois do trabalho e ele estava em casa de banho tomado e pronto para sair, então eu perguntei onde ele iria e ele me disse que não devia mais satisfação da vida dele para mim, e saiu. Não demorou e eu recebi uma notificação de compra em uma loja de roupas e na mesma hora envie uma mensagem a ele dizendo o que era aquilo e ele me disse que tinha saído para ir em uma festa de amigo secreto do curso de inglês, eu disse que tudo bem, mas que eu não queria, mas ele na nossa casa.

Levei o meu filho dormir na minha mãe, aprontei a roupa que ele iria trabalhar no outro dia, deixei na sala e me tranquei no meu quarto, logo ele chegou viu a roupa dele na sala bateu na porta do nosso quarto me pediu para conversar mas eu nem me dei o trabalho de responder, no outro dia depois que ele já havia saído para o trabalho, me levantei arrumei uma trouxa de roupas, tirei uma foto e mandei para ele dizendo para vir buscar porque eu não queria mas ele aqui em casa e eu não iria mais lavar nenhuma roupa dele.

Ele veio buscar já com o olhar muito mudado com muita raiva de mim, pegou algumas coisas a trouxa que eu havia feito e me disse que iria a casa da mãe dele. E assim ele foi embora, eu não dei muita bola pois eu sabia que logo, logo ele iria voltar implorando para voltar a nossa casa, mas isso não estava acontecendo então cada vez que ele vinha aqui as brigas só pioravam. Eu senti algo dentro de mim tão grande que eu não conseguia controlar era muita raiva, ódio, muitos sentimentos ruins. 

O tempo foi passando e nós sempre nessas brigas, porque para mim era muito difícil não ter ele implorando por perdão. O tempo foi passando e uma amiga com quem eu já conversava um pouco antes do meu marido sair de casa, me enviou o testemunho da restauração de casamento dela, eu fiquei impressionada pois o marido dela tinha ficada 6 meses fora de casa e depois o casamento dela foi restaurado, e eu pensava comigo, meu Deus eu não iria aguentar ficar 6 meses longe do meu esposo (há se eu soubesse o que me aguardava).

O tempo foi passando e eu ali dividida entre lutar pela restauração do meu casamento, ou jogar tudo para o alto e viver uma vida de solteira. Nesse momento conheci o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, ouvia muito os áudios, mas eu ainda estava dividida, sobre o que fazer.

Alguns meses depois descobri que o meu marido alugou um apartamento e iria sair da casa da mãe, e foi exatamente aqui que o senhor me resgatou, as escamas dos meus olhos caíram só assim eu pude ver tudo o que eu tinha feito com a minha família, foi assim que eu entrei na primeira fase do meu deserto , e que dor , era uma dor na alma, uma dor que só quem sente consegue entender, então eu comecei buscar mais a Deus , mas eu ainda tinha muito sentimento ruim dentro de mim de raiva, de ódio, falta de perdão, muita coisa mesmo que eu precisava ser curada e foi ai que começou o meu processo de cura e libertação. A cada dia, mas eu ouvia os áudios, tentava colocar em pratica, mas não era fácil, por mais que eu tentasse era muito difícil para mim, e assim eu segui um dia de cada vez, com muito jejum e oração e os poucos Deus foi me curando e me moldando.

A primeira mudança que o senhor fez em mim foi o cuidado com a casa, com o meu filho e comigo mesmo, e isso já me fazia me sentir muito melhor, depois veio a melhora com a minha relação com meus pais, um novo emprego, faculdade e pós graduação e por último foi a libertação da dependência emocional que eu tinha do meu esposo, e quando isso aconteceu tudo, mas tudo mesmo começou a mudar na minha vida.

Depois de 1 ano e meio de deserto eu estava na melhor fase do meu deserto, agradecia a Deus por ele ter feito tantas maravilhas e me concedido tantas graças na minha vida e foram muitas mesmas, vida profissional, como mãe, como dona de casa, vida material e vida espiritual.

Nessa fase eu não brigava e nem cobrava mais nado do meu esposo, ele sempre esteve muito presente desde que saiu de casa, só não era mais presente porque a cada 15 dias mais ou menos eu o expulsava de casa novamente (meu Deus, como o senhor foi bom comigo mesmo eu sendo essa filha desobediente), foi nessa fase que eu comecei a agradecer a Deus mais do que pedir, esqueci completamente do meu esposo e vivia a minha vida sozinha e feliz. Tudo o que ele fazia para nós eu era grata e sempre retribuía. 

Com o passar do tempo ele começou a se incomodar por eu não mandava mensagens, não estava sempre disponível, não dava detalhes sobre a minha vida e foi aí que tudo começou a mudar. É claro que eu continuava firme em oração e e jejum e eu sabia que Deus estava trabalhando na vida do meu esposo e que ele seria transformado pelo poder do Espirito Santo. Porém nesse mês onde completamos 22 anos juntos, somando namoro e casamento eu recebi o meu milagre, Deus primeiro me presentou com a realização de um sonho que era cursar uma faculdade que eu sempre tive vontade mas não tinha condições financeiras para cursar e hoje estou matriculada e cursando o 1º semestre deste curso, eu estava em outro curso que resolvi fazer para me manter ocupada no meu deserto, mas abandonei e abracei com todas as minhas forças essa oportunidade que Deus me enviou, eu inda estou cursando a pós graduação, então faço dois cursos ao mesmo tempo, mas se Deus me deu é porque eu dou conta, ele já me trouxe até aqui então sei que ele irá estar comigo até o fim.

Semana passada eu resolvi ir viajar sozinha com meu filho, durante o deserto eu viajei algumas vezes com ele, mas sempre acompanhada pelos meus pais ou pelas minhas irmãs e suas famílias, mas dessa vez será só nos dois mesmos. Confesso que fiquei muito preocupada, porque eu teria que dirigir até o aeroporto que fica mais ou menos uns 120 km da minha cidade e depois teria que me deslocar na cidade onde íamos de Uber, enfim nós como Mãe sempre ficamos preocupadas. Mas segui aquela famosa frase , e se der medo vai com medo mesmo.

E assim eu fiz, fizemos uma ótima viagem, nos divertimos muito e nos conectamos muito nesses dias que eram só nossos, meu esposo sempre mandando mensagens preocupado e ligando também, e ai já comecei a glorificar ao senhor pois ele raramente me ligava só em caso de emergência mesmo, mas durante essa viagem me ligou todos os dias, e me cobrava porque eu não falava muito com ele durante o dia, mas eu respondia que não queria atrapalhar pois sabia que ele estava no trabalho.

Quando voltamos de viagem, meu esposo me enviou uma mensagem, desejando uma boa viagem e que iria esperar nós em casa, eu estranhei, pois, iriamos chegar tarde da noite, mas não questionei nada e apenas agradeci a preocupação. Quando chegamos em casa ele estava nos esperando com uma mesa de jantar posta, jantamos, meu filho foi para o banho e eu sentei conversar um pouco com ele, pois eu estava muito cansada tinha dirigido por horas e já era tarde da noite, e ele estava muito triste, então eu disse a ele para não ficar assim porque eu e o nosso filho amávamos ele demais e não gostamos de ver ele assim, então eu falei se ele queria dormir aqui com nós e ele na mesma hora mudou a cara e disse que sim.

Na manhã seguinte acordamos tomamos café da manhã juntos ( OH Gloria a Deus , quanto tempo eu orei por esse momento). Depois desse dia ele tem se aproximado cada dia mais e mais, as vezes dorme em casa, me ajuda com todas as responsabilidades da casa e da família. Aos poucos estamos nos entendendo, um dia de cada vez, ele ainda não voltou para casa, mas confio que Deus está apenas começando a prepara o meu milagre.

Hoje meu esposo é outra pessoa ele é atencioso, amoroso e um pai maravilhoso. Muitas coisas ainda precisam melhorar. Mas o agir de Deus em nossas vidas é claro a cada situação que nos acontece. Meu esposo saiu do repudio total ao marido dedicado e amoroso. O tempo que meu esposo ficou distante de mim eu achava que ele estava curtindo com os amigos, mas logo descobri que não, Deus trabalhou na vida dele nesse período e o libertou do vício da bebida. Hoje entendo que foi necessário o período que passamos longe um do outro.

Espero que o meu testemunho chegue a muitos homens e mulheres e que possa ajuda-los assim como os vários testemunhos que li durante o meu deserto me ajudaram a não desistir do meu casamento e da minha família, não é uma luta fácil, mas quando entendemos que a luta é espiritual e que temos que lutar com a arma certa que é oração e jejum e entregar tudo nas mãos do nosso PAI, tudo começa a dar certo. Confie, e não desista de lutar por sua família, se Deus te deu esse proposito aceite e lute, pois a vitória é certa. 

Sou imensamente grata a Sol e a família Restaurar, é assim que nós chamamos no nosso grupo do WhatsApp, pois foi no grupo que recebi muitas resposta de oração através de um louvor, uma pregação uma palavra, foi no grupo que muitas vezes consegui ajuda de como agir em várias situações e também pelas ótimas risadas que damos juntos, foi também no grupo que aprendi a jejuar, imensamente feliz por fazer parte dessa família , e desta família nasceu uma amizade linda com a Fran que tenho certeza que levarei para sempre comigo.

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças". (Salmos 28:7)


Carla
carla_S2_2020@hotmail.com

 




















terça-feira, 16 de novembro de 2021

Relato de caminhada de uma "quase ateia" que teve um encontro lindo com Deus


Quando entendemos que nossa caminhada vai muito além de uma restauração do casamento percebemos que nada é em vão, o percurso se torna mais leve e a grandiosidade de seguir ao pai sem olhar para trás se torna objetivo de vida. Foi o que aconteceu com a nossa querida amiga, Alana, ela se permitiu, mesmo sem entender, confiar nas providências do Senhor e assim está construindo sua vida cristã. 

"Alana obrigada pelo seu relato, amo esse louvor, é um dos meus preferidos! Justamente por tocar em pontos onde estamos adormecidos e de repente nos dá uma sacudida rsrs. Não tenho dúvidas de que o Senhor cuida de ti e que em breve voltará para testemunhar a restauração completa do seu lar, sua cereja do bolo. Que Deus abençoe sua vida!!!"

Sol
.................................................................................

Irmãos, senti de Deus de vir falar a respeito do que tenho vivido nos últimos 4 anos. Meu deserto tem sido longo, considero que dei muitas voltas no Saara por falta de fé, desobediência e por entrar em cada brecha que achei no meio do caminho, sabedoria me faltou, logo sabedoria que Deus nos dá livremente e com boa vontade. Meti a mão toda vez que tive oportunidade, enquanto pude, fiz do meu jeito, era tão tola que achava que se eu resolve a situação séria mais fácil e rápido sair do deserto, ledo engano. Mas um dia, depois de ter passado por tantas coisas desnecessárias, entendi e decidi, finalmente, que faria diferente, que entregaria a Deus as situações e iria descansar.

Esses dias, renovei minha playlist e ouvi uma música, até então desconhecida, que me fez refletir e me enxergar na letra, parece uma carta bem íntima escrita pra Deus, ela diz assim..

"Deus, só você sabe o que passei
Pra chegar até aqui
Toda montanha, tudo que eu atravessei
Quase parei

Tanto tropeço e espinho
Não aguentava mais andar

Deus, quantas vezes
Me perdi no caminho que eu mesmo criei?
Nele vi muitas saídas
Que eu tinha certeza que era você

Deus, eu corri sem cessar
Quando eu caí, me ergueu

Me deixa entrar e ficar bem de perto
Eu só preciso olhar teu sorriso
Mesmo que eu não mereça
Ouvir me chamar pelo nome.."


Através da música, lembrei o tamanho do amor que Jesus tem por mim e por cada um que lê este relato. Ele te ama, incondicionalmente. Deus estava lá, no primeiro dia que senti aquela dor dilacerante, a dor do abandono, do desprezo, acredito que muitos aqui, reconheçam essa dor. Refleti muito a respeito de tudo o que vivi. Se não fosse Jesus, não teria sobrevivido.

Lembro dos primeiros dias no deserto, estava perdida, sem rumo. Teve um dia que meu marido não chegou no horário de costume, ele estava com a outra mulher - OM e eu fiquei em casa, chorando horrores, em posição fetal, com um frio na barriga, um embrulho no estômago, sem vontade de viver, de comer, beber água, queria somente desaparecer, seria muito mais fácil. Um medo tão grande do que viria, vivia um luto, não conseguia aceitar aquela situação. Eram vários sentimentos, mas vi Deus ali, acredito, que foi naquele dia, de imensa dor e tristeza que Deus alcançou meu coração. Dias depois, Deus enviou um anjo, uma amiga de infância e ela me levou à igreja, naquele culto senti algo diferente, algo bom, chorei, senti um refrigério.

Irmãos, eu era quase ateia, no meu trabalho todos sabiam que eu tinha pavor a religião, pastor, padre, igreja, bíblia, achava que a bíblia só contava histórias fantasiosas criada por homens. Negava a Deus a todo momento, mas sabia que ele existia e o amava, mas era um amor interesseiro, lembrava de Deus na hora que precisava pedir algo, ia lá, conversava com ele de forma aleatória e pedia. Mas ele tinha um propósito e graças a ele, fui alcançada com grande misericórdia e intercessão da minha mãe.

Irmãos, eu sou a prova viva da existência de um Deus que muda o coração do homem, se seu marido ou esposa estão com o coração de pedra, não se preocupe, Deus amolece e faz coisas grandiosas. Hoje me pego orando e chorando aos pés do Senhor, pedindo direção a Deus para tomar decisões, buscando o reino de Deus, a ETERNIDADE. Quem era eu meus irmãos, para que Deus me alcançasse? Eu era e ainda sou pecadora, tinha pavor de crente e católicos que vinham falar de Deus pra mim. Eu não precisava de Deus naquele momento, pareceu que tudo ia bem, eu tinha um excelente trabalho, tinha um apartamento, um carro, um casamento, amigos e tantas outras coisas, eu era dona de mim, resolvida, fazia tudo do meu jeito, arrogante, prepotente, consumista e vazia. VAZIA!

A minha vida não fazia sentido algum, eu tinha tudo, manipulava tudo, conseguia tudo. Mas não tinha paz. Tinha coisas materiais que nunca me preenchiam. Vivia em shoppings comprando roupas, sapatos e tantas outras coisas que hoje não fazem o mínimo sentido pra mim. Coisas que já se desgastaram que não me servem mais, porque são finitas. São apenas coisas. Mas era lá onde meu coração estava. Eu tinha criado meu próprio mundinho. E neste mundinho não havia Deus, como poderia dar certo?! Não daria, não deu! Desmoronou! Não merecia tão grande amor, continuo sem merecer. Mas como a palavra diz:

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade" (Lamentações 3:22-‬23)

Deus é fiel e misericordioso!

Depois de muita caminhada, muitos livramentos, tantos tropeços e muita, mas muita peleja, hoje, parece que as coisas começam a se encaixar e ficaram mais claras. É como se as escamas dos meus olhos estivessem caindo e estou conseguindo ver além da minha dor. Deus me desconstruiu, me refez, mexeu no meu íntimo, Me revirou do avesso e plantou a semente no meu coração. Hoje não vivo sem ele. Glória a Deus.

Irmãos, não é sobre mim, não é sobre a restauração do meu casamento, sobre meu marido, meus filhos, minha casa, não é algo individual, a esfera é muito maior. É sobre Jesus, é sobre o reino dos céus, é sobre a glória de Deus neste mundo de trevas. É sobre ele, sobre um Deus tão amoroso, tão bom, tão fiel, que deu a própria vida em favor de nós.

É sobre a transformação do caráter, é sobre a ETERNIDADE. Não é sobre coisas pequenas, materiais, ego humano. É algo tão grandioso, inimaginável, sobrenatural e coletivo. Vocês tem ideia do ódio que eu sentia pela OM? Sim, irmãos, ódio! Pesado né? Mas era o que eu sentia por ela. Sabe o que Deus fez? Me motivou a orar pela mulher que estava com meu marido, me fez orar pelo meu marido, que usado pelo inimigo, me causou tanto sofrimento.

Se eu continuasse agindo pela carne, teria nutrido ódio dos dois, desejado o mal, e jamais teria perdoado. É insano perdoar alguém que te feriu tanto, mas quando isso acontece, é libertador. Deus é quem efetua em nós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Jesus inclinou meu coração para orar pela libertação do meu marido e da OM. Não é merito meu, é mérito do Espirito Santo e dos seus dons que me alcançaram. E alcançou a vida da OM. A OM está indo para a igreja, buscando ao Senhor. Louvado seja Deus. E alcançou meu marido.

Irmãos, meu marido se dizia ateu. Se eu falasse "graças a Deus" em casa, era motivo de briga. Hoje, já vejo meu marido dizendo "GRAÇAS A DEUS".

Quando ouvi ele dizendo essa frase, quase não acreditei. Parece bobagem, mas vocês não tem ideia do quão grandioso isto é, pois sei que Deus está operando na vida dele. Nas minha orações, pedia ao Senhor para rodear meu marido de servos dele, e assim foi feito. Deus ouve nossas orações, mesmo parecendo que nada tem acontecido. Deus ouve nossas orações, meus irmãos!

Não deixem de orar, de interceder de colocar no altar do Senhor todas as suas petições, Deus é fiel e nos ouve, a oração de um justo é poderosa e eficaz. No livro de Ezequiel, capitulo 47, fala das águas que saiam do templo de Deus e chegam ao mar morto é praticamente é impossível ter vida neste mar. Mas como as água vem do templo de Deus, ela flui e muda o ambiente por onde ela passa. No versículo 9 diz assim:

"Quando deságua no Mar, a água ali é saneada. Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá" (Ezequiel 47:9)

Me considero o mar morto, morta no pecado. Morta em meu mundinho de trevas. Mas Jesus, fluiu suas águas em mim e foi me transformando, me aperfeiçoando e me capacitando. Me trouxe vida. Jesus está me purificando. Me libertando e abrindo meus olhos espirituais.  Eu não seria capaz de ser transformada se não fosse por Ele e através dEle. Quando Jesus chega, tudo muda, o impossível se torna possível em questão de segundos. Ele é poderoso para salvar, libertar e curar. As águas de Deus, trazem cura ao mar morto, assim como tem trazido cura para minhas feridas, são tantas feridas que vocês não tem ideia.

Ainda neste capítulo, Ezequiel fala sobre entrega e confiança em Deus, quando ele entra no rio e foi medido deste o tornozelo até perder completamente o controle de seus pés, pois as águas já eram profundas. Entendo através deste capítulo, que precisamos ter confiança plena no Senhor, mesmo quando parece que perdemos o controle, quando tudo parece desordenado.

Na minha jornada, encontrei muitas pedras no caminho, algumas removi sozinha, pois eram pequenas e outras que se levantaram como montanhas que tive que derrubar, com joelhos no chão e a cara no pó, clamando ao Senhor por providencia. Quando olho para trás, vejo o que vivi, hoje vejo a mão do meu Deus me levantando do chão, do fundo do poço que parecia não ter fim, me dando forças para continuar essa luta árdua, solitária e insana. Quantas vezes quis desistir, quantas vezes bati o pé e disse - não quero mais, Senhor. E no outro dia, tava lá firme e forte buscando novamente.

Me perdi no caminho, mas Deus me fez encontrar o caminho de volta. Voltei a estaca zero, avancei, voltei a estaca zero de novo e avancei de novo, rodei no deserto, e cá estou, no momento que jamais imaginei, louvando ao Senhor pela graça dELE, pois ela me basta. Passei por um processo, e comparo ao processo da lagarta, que antes de se tornar uma borboleta, ela passa por um processo, ela cria um casulo para se transformar. Eu criei meu casulo, um lugar secreto, onde somos só eu e o Senhor e é lá que eu choro e ponho pra fora tudo o que sinto, é lá que eu recebo resposta de oração e luto minhas batalhas foi lá que eu comecei a ser transformada, e tô saindo do casulo mais forte, mas sábia, mais madura e pronta pra voar, porque agora, eu não estou sozinha, estou com meu Deus. As lutas não cessam mas as armas que uso são diferentes.

Passei a resolver minhas questões na base da oração, lembro que em janeiro deste ano, no aniversário dos meus filhos, meu marido me disse que ficaria com eles durante o dia e a noite os levaria de volta pra casa, meus filhos passariam o aniversário com meu marido e a OM. Fiquei tão mal, tão triste pois era o aniversário deles e queria muito estar com eles o dia todo. Não questionei, não briguei. Apresentei a causa ao Senhor e Deus respondeu, e no mesmo dia meu marido mudou de ideia e disse que passaríamos o aniversário juntos. Perguntou pra onde eu queria ir e no outro dia fomos nós quatro para um parque aquático e passamos o dia em família, foi tão bom que minha filha fala até hoje. Esse dia ficou marcado no coraçãozinho dela. Louvado seja Deus.

Meu marido ainda não voltou pra casa, mas creio que já já Deus irá trazê-lo. Recentemente, ele pediu pra voltar, quando ele falou, fiquei atônita, não estava esperando que ele viesse naquele momento. Achava que tinha chegado a hora, mas recuei. Não havia paz no meu coração, não havia arrependimento no coração do meu marido, com a aproximação, veio também muitas tribulações e incertezas. Lembrei que tinha lido uma passagem sobre Elias na caverna que diz assim:

O Senhor lhe disse: “Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar”. Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: “O que você está fazendo aqui, Elias?" (1 Reis 19: 11-13)

Decidi recuar, não era o momento de Deus e Ele confirmou. O que vem de Deus é leve, é uma brisa suave, trás paz. Não foi fácil irmãos, queria colocar a mão e dar um ajudinha pra Deus, mas sabia que precisava entregar meu Isaac e foi nesse momento que me apeguei ao versículo que Jesus vinha falando comigo:

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Josué 1:9)

Estou aqui, esperando no Senhor, em paz. Creio nas promessas do Senhor, creio no agir do dEle na minha vida e na transformação do meu marido. Creio que a vitória é certa e é só questão de tempo.

Obrigada a todos do grupo restaurar, vocês me ajudam muito, com relatos, pregações, áudios da Sol, que sempre chegam no momento certo, mensagens da Nina do João. Alguns dias atrás ouvi um áudio de uma irmã que falava sobre a construção de uma piscina que ela queria muito, irmã, seu áudio me edificou, que Deus te abençoe!

À todos, não parem de lutar, não parem de orar, a oração de vocês é poderosa e eficaz. Vocês são uma benção. Deus honrará a cada um no tempo devido.

Alana
alanaaaraujo@live.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

No caminho do deserto consigo saborear o Fruto Do Espírito Santo



Quando entramos no deserto o que mais queremos é tirar a dor que assola nosso peito e, nesse momento, a volta da pessoa amada é o que mais pedimos, acreditando que se a pessoa voltar a dor vai embora instantaneamente. Contudo, após algumas pernadas no Saara entendemos que o processo é mais demorado e que antes do milagre precisamos nos achegar a Deus para conhecê-lo um pouco mais, assim o deserto se torna uma escola onde etapas e etapas de conhecimento vão sendo devoradas. 

Esse relato da nossa querida amiga, Juliana nos mostra o quanto a nossa busca é necessária e que vivermos na direção do Espírito Santo é importante, nossa caminhada jamais será em vão se aprendermos que sem Deus não somos nada e nossa vida cristã se fortalece a partir do momento que nos permitirmos à mudança. 

"
Juliana que Deus abençoe e ilumine seu caminho e que siga firme com a orientação do Espírito Santo, seja sábia e saiba decifrar todos os sábios conselhos do pai, não tenho dúvidas que hoje você é uma mulher madura espiritualmente e que saberá agir em todas as situações. Que o Senhor abençoe sua vida!!!"

Sol
................................................................................

“O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, generosidade, fé, humildade, e domínio de si mesmo. Contra essas coisas não existe lei.” (Gálatas 5: 23-24)

Vou contar aqui um pouco do que me aconteceu depois que entrei no deserto em julho de 2020, quero aqui destacar que não irei focar na história de como entrei no deserto, porque lendo e ouvindo os testemunhos do Blog da Sol e dos canais de Restauração me vi e aprendi muito com cada testemunho que li e ouvi, os quais me ajudaram e ajudam até hoje. Todos os dias entro no Blog da Sol para conferir se alguma irmã foi abençoada com sua restauração rsrsr.

Buscarei aqui enfatizar as bênçãos que o Senhor me proporcionou nessa caminhada e peço a iluminação do Meu Doce Espírito Santo para que tudo que eu venha a falar aqui seja para edificação do Meu Pai e que sirva de incentivo para cada pessoa que se sentir fraca e desanimada na caminhada.

Caminho em busca da restauração de meu namoro com Minha Bênção rsrsr, foi assim que aprendi a chamá-lo com as meninas dos canais como forma de profetizar. Bem, não sei especificar quando exatamente coloquei meu pezinho no deserto, pois acredito ser um amontoado de dias que vamos deixando de buscar a presença de Deus e esses dias vão nos sugando ao deserto, mas em julho de 2020 após dois dias sem responder minhas mensagens meu namorado falou quando eu perguntei se estava tudo bem com a gente, li a resposta que ele estava confuso e precisava de um tempo. 

Bem, todas sabem a partir daí começamos uma looonga caminhada. Ele trabalha distante de onde moramos e nos vimos um mês depois, pois a pandemia estava no auge e era difícil viajar, conversamos pessoalmente e ele muito diferente da pessoa que conhecia, que dias difíceis, não era meu namorado, enfim nada ficou terminado, ele voltou ao trabalho e um mês depois pediu perdão por tudo e quando perguntei se era um término ele falou que sim, ele não conseguia conversar comigo. Depois disso, acredito que por eu insistir um pouco em conversar teve bloqueio. A partir do bloqueio foi onde senti mais vontade de tirar satisfação etc., mas também foi nesse momento que clamei: Espírito Santo não me deixa fazer nada de errado! 

Na mesma hora fui para o Google como fala a Sol, a gente corre para o Google e lá pesquisei algo sobre por que alguém bloqueia você, e encontrei um Blog, ali foi o agir do Espírito Santo para mim, eu não sabia, mas eu tinha um posicionamento: NÃO QUERO AGIR CONTRA A VONTADE DE DEUS! E esse canal falava de como você agir e reconquistar por amor e buscando o erro em si próprio e não apenas, no outro, mas antes de tudo reconquistar o amor próprio.

Passei de outubro até março sem conhecer os canais de restauração, mas sempre assistindo e lendo a palavra de Deus buscando entender o por quê daquilo tudo ter acontecido com a gente, pois sempre fomos um casal especial com respeito, amor e carinho um pelo outro. Não conseguia conversar com ninguém a não ser uma pessoa que também buscava a reconquista, mas essa estava enfraquecida igual eu. Não conversava com ninguém conhecido, pois seria pior e Deus me calou, se falasse ouviria sempre o mais comum que é as pessoas olharem para você e falar: ah, segue em frente, é assim mesmo, logo você esquece e a pior de todas: ele não merece você, nossa essa doía na alma. (ouvi todas e muito mais, mas quero aqui exaltar a Deus). 

Enfim, um belo dia estou eu nas pesquisas do Google e encontro o Blog da Sol, isso em março de 2021, foi como se as escamas de meus olhos começassem a cair porque foi onde eu senti Deus, percebi que estava até então agindo na força do meu braço e comecei a colocar Deus no controle, e destaco aqui que foi a forma de Deus falar: filha você agora vai começar a caminhar no deserto, pois até então eu estava parada no deserto, fui aprendendo a agir e me fortalecer, nesse mesmo mês de março fiquei sabendo que ele, meu namorado, iria trazer outra pessoa na casa dos pais, que dor parecia que eu ia afundando cada dia mais, mas também foi nesse momento que senti o agir de Deus, pois conheci o jejum das cartas fiz, e foi a melhor coisa para me fortalecer, pois antes eu não entendia de jejum para algum propósito, só havia jejuado na quaresma. 

Cada dia lia testemunhos e conheci também o canal do Presbítero Walter, outra bênção. Nesse canal ouvindo seus vídeos ele falou da importância de uma parceira de oração, incentivou a entrar em um grupo dos canais de restauração e até citou Casa do Oleiro, entendi o sinal do Meu Jesus e de repente me vi em um grupo do canal, fui recebida pelas meninas e logo comecei a conversar com uma em especial, nossa como fui aprendendo a cada dia com essa amiga especial e logo ela falou que me enviaria um presente, uma medalha de Santa Rita de Cássia, isso mesmo recebi essa benção, a cada dia aprendemos e buscamos aprender com o Senhor. Desejo muito a restauração da família dela e de todas que buscam em Deus.

Um dia depois de conversarmos pensei vamos fazer uma campanha e combinei com ela, ela na hora falou vamos! Criamos um grupo e adicionamos mais duas meninas que sentimos no coração de convidá-las, fizemos nossa pequena campanha particular com o grupo: Fruto do Espírito Santo e a cada dia buscamos aprender um pouquinho o que o Senhor tem a nos ensinar. Nesse pequeno grupo conversamos compartilhamos vídeos e textos para aprendermos e nos fortalecermos, pois tem dias que a sensação é que estamos no primeiro dia do deserto, mas logo oramos e o Senhor nos fortalece. Durante esse tempo teve dias que pensei muito em parar e parei, mas aí Meu Jesus chega me levanta e diz: Filha vamos lá! Destaco aqui a importância de aprender só e aprender com o Nosso Pai, se estamos com Ele a nossa confiança é imensa, pois em Sua palavra está nossa força:

“Se vocês permanecerem em mim e minhas palavras permanecerem em vocês, peçam o que quiserem, e isso lhes será concedido.” (João 15:7)

Gente é muito lindo quando conseguimos permanecer em Deus e sentimos Sua presença, quando conseguimos vencer nossos medos e colocamos nossa confiança Nele. Deus é tão sublime que falarmos que Ele existe é até insignificante diante de Sua Plenitude e grandeza. Quanto a restauração de nosso namoro estou cada dia colocando nas Mãos do Senhor, pois aprendi que só Ele restaura e faz tudo novo, tenho muita esperança que tudo o Senhor fará por nós, com a permissão do Senhor vamos ter nossa vitória em nome de Jesus e na força do Espírito Santo.

O que busco destacar aqui é que cada uma que chegou até aqui não desista do que Deus colocar em seu coração, não é fácil a luta, mas quem encontra um canal de restauração tenha a certeza que é Deus agindo e colocando em nosso caminho algo que nos fortalece muito, outra coisa leiam a Bíblia Sagrada, façam propósitos, jejuem, prevaleçam com a verdade, pois o próprio Jesus nos diz “ Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6). Então, sempre que ficar difícil lembremos e corramos rápido para o Pai!

Fiquei confusa se escreveria essas palavras, pois sou muito fechada, mas o Senhor falou forte comigo que chegou a hora de agradecer todas as bênçãos que Ele já derramou em mim e que espero Nele voltar aqui, não no meu tempo, mas no tempo que o Senhor prometeu pois, “Assim diz Javé, o Deus de Israel: Escreva num livro tudo o que eu vou lhe dizer, pois virão dias- oráculo de Javé- em que eu mudarei a sorte de meu povo, Israel e Judá, diz Javé. Farei com que voltem à terra que eu dei a seus pais e que tomem posse dela.” (Jeremias 30: 2-3). Nesse dia falarei: Meu Pai Restaurou completamente nossos sonhos, nosso namoro e nossa vida.

Deixo aqui meu profundo agradecimento a todos os canais de restauração que passam seus conhecimentos e nos ajudam nessa caminhada, vocês são bênçãos, digo a todos que buscam restauração: “Coragem, meu povo, você que leva o nome de Israel!” (Baruc 4:5).

Juliana