segunda-feira, 1 de maio de 2023

Está cansado da caminhada? Confia em quem vai dispensar o milagre



Está cansado? A caminhada tem sido longa e você não está encontrando uma saída. Vamos falar sobre se fortalecer no Senhor para que não desistam da busca pela restauração do casamento. Muitas vezes, em um relacionamento, podemos passar por momentos difíceis e achar que a melhor solução é desistir e seguir em frente. Mas é importante lembrar que Deus tem um plano para cada um de nós e para cada relacionamento que Ele une para propósitos.

Em Provérbios 3:5-6, diz que a nossa confiança tem que estar no Senhor, mas teimamos em querer confiar no homem e olhar cegamente para suas falhas. Se ele é falho é melhor para seguir adiante e esquecer de vez o casamento, contudo não é isso que acontece, você não consegue desistir.

"Confia no Senhor de todo o teu e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos coração, e ele endireitará as tuas veredas". 

Isso significa que, mesmo quando não entendemos o que está relacionado em nosso casamento, podemos confiar em Deus para nos guiar e nos mostrar o caminho a seguir. Não olhe para o homem ele é falho, olhe para Deus, para suas obras, seus milagres. Quando a separação chegou ao meu lar me senti totalmente desolada, parecia que todos meus sonhos e projetos tinham ido por água abaixo, mas em meio à destruição descobri um Deus protetor que me ama e ama a família. Me apeguei nas escrituras e por um momento esqueci minha dor para buscar as coisas do alto e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz. 

Suportei muitas afrontas nesse processo de restauração pessoal, pois muitas vezes me senti fraca perdendo todas as forças e lutando sozinha contra o impossível. Foram dias e noite angustiantes em que somente ouvindo um louvor ou uma pregação me sentia mais em paz. Ao longo do processo percebi que se o outro não está disposto a me amar  e me abandonar seguindo sozinho, o problema não meu e, sim, dele. Cada um oferece àquilo que tem, naquela época meu esposo não poderia me oferecer nada, a cabeça dele estava um caos, os pensamentos não eram compatíveis com a pessoa que conheci, mas eu sabia que uma hora Deus iria libertá-lo. 

Em Efésios 4:2-3: 

"Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz"

Esse versículo nos lembra que devemos ter paciência e amor uns pelos outros, mesmo em momentos difíceis, e que a unidade em nosso casamento é algo que devemos buscar diligentemente. Prometemos ser na alegria e na tristeza, saúde e doença e em todas as adversidades. O amor não é um sentimento, mas um mandamento do Senhor, nem sempre vou amar meu esposo todos os dias, contudo estarei disposta a reacender esse amor quando a chama estiver se apagando. Eu sei que com a pessoa distante esse esforço fica ainda maior e muitas vezes pesado, porém Deus vai nos direcionando e abrindo os caminhos para a passagem no deserto. 

Portanto, não desistam da busca pela restauração do casamento. Lembre-se de que Deus está com vocês em todos os momentos e que o amor verdadeiro é capaz de superar todas as dificuldades. Confie em Deus, tenha paciência, amor e perseverança, e Ele guiará vocês ao caminho da restauração e da paz. 

Lembre-se que não é sobre o outro, mas sobre você, busque de todo coração a restauração pessoal, não pule etapas: primeiro acontece a restauração pessoal, depois vem a restauração do casamento. Não há restauração de casamento sem antes ter a restauração pessoal, o encontro com Deus, os propósitos que o Senhor tem para sua vida, tudo que está acontecendo em sua vida você só vai entender quando finalizar esse processo.

Pela minha experiência pessoal o que posso dizer é que o Senhor cumpre todas as suas promessas, hoje vivo minha colheita e bem farta por sinal, colho os frutos da plantação que muitas vezes plantei chorando, dias difíceis que achei que não iria suportar, suportei e hoje estou aqui para dizer que valeu à pena!!! Vale à pena seguir os caminhos do Senhor, vale à pena lutar por um casamento destruído, vale à pena ser fiel, a colheita sempre vem e para quem plantou certinho virá com recompensas dobradas, pois Deus é fiel.

Não desistam e persistam no seu milagre, o milagre vem quando pelas forças humanas não tem mais solução!!!

Fiquem na paz!!

Sol
Blog Restaurar casamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário