segunda-feira, 25 de abril de 2016

Casamento restaurado - RECOMEÇO...



É com imensa alegria que posto esse testemunho de casamento restaurado, o da minha amiga Dani. Esperei e orei muito por esse dia chegar e confesso que tive que dar uns puxões de orelhas nela rsrs... mas nada se compara com a alegria de ver a felicidade da minha querida amiga e contemplar mais uma vez o poder de Deus em transformar o impossível em possível. 

No início quando ela quis se separar, eu aconselhei muito e fiquei indignada com a sua decisão. Eu orava à Deus e pedia que Ele tivesse misericórdia dela e da sua família que estava sendo destruída. Chegamos a nos afastar um período, pois ela começou a fugir de mim rsrs, afinal eu era a crente chata que não concordava com a sua decisão em "ser feliz". Mas como os caminhos de Deus são maiores que os meus...  orei e aguardei e numa oração o Senhor me disse: "Aguarde... ela vai te procurar". E assim aconteceu, e glórias a Deus por tudo isso, pois hoje após orações, jejuns, orações na madrugada, louvores e adoração, o casamento dela foi restaurado. Toda honra e toda glória seja dada a ti meu Deus! 

Dani que seu testemunho venha trazer ânimo ao cansado e que possa fortalecer o processo que muitos ainda estão passado. Obrigada minha querida amiga, hoje vejo em você uma cara serva de Deus, exemplo de esposa sábia e mãe dedicada, você vai colher o que Deus tem de melhor pela sua plantação!!!

Com amor Sol... ou japa como preferir rsrs

..............................................................................................................................................

RECOMEÇO....



Aleluia! Chegou o grande Dia... Deus em sua misericórdia estendeu seus longos braços e me acolheu em seu colo. Hoje posso dizer que sou crente, fiel e temente a Deus. Foi no calvário que realmente o conheci e Ele vem me abençoando a cada dia; quando eu vou ao chão Ele me chama a levantar, quando fraquejo Ele manda o elixir da força e fico como um “Sansão” e assim Ele vai me encorajando a não desistir. Se ando em meio à tributação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. (Salmos, 13 - 8:7).



Deus é tão bom que escolhe a dedo os anjos para nos auxiliar e foi dessa forma que Ele chegou até mim, pois não foi Ele que desistiu, e sim eu que lhe dei as costas. Irmãos, DEUS NUNCA DESISTIRÁ DE TI. Então, Ele escolheu um anjo sem asas para me atender, e esse “anjo”, de olhos puxadinhos tem me acompanhado todos os dias, a chamo de JAPA (é a Sol minha amiga de trabalho); ela tem me feito refletir muito, me tirou da ignorância espiritual... quando todos em que eu confiava me deram as costas... ela me estendeu a mão e falou sobre as maravilhas que Ele faz ... me levou para conhecer outros irmãos que me ajudariam a entender os desígnios de Deus... Confesso que nesse dia molhei toda roupa.... de tanto chorar.... Deus falou comigo irmãos.....Então o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: "O Senhor está com você, poderoso guerreiro". (Juízes 6:12).

COMO TUDO COMEÇOU...

Conheci meu marido num site de relacionamento foi muito rápido, ele tinha uns 25 anos e eu apenas 15, logo depois do papo, trocamos telefones e eu como sempre “pra frente” liguei... Conversamos e marcamos um encontro... no primeiro contato... ele quieto, recatado... e eu atrevida... lembro que ele cheirava a sabonete lux rsrs.... não demorou muito para começarmos um relacionamento... ele não era o tipo de cara que eu procurava.... porque eu sempre procurava os caras errados... ele era muito mais do que eu merecia... namoramos quase dois anos e eu resolvi terminar (era imatura e indecisa)... não passou muito tempo e eu já estava namorando outro ... esse relacionamento não foi muito longe, pois não me agradava com nada e nem com ninguém. 

Voltei com meu namorado (futuro marido) e resolvemos ficar noivos... minha vida sempre muito conturbada, mas ele sempre paciente do meu lado me ajudando e eu quase nunca o valorizava....depois do noivado minha mãe resolveu mudar de cidade e o nossa luta começa... passamos exatamente um ano no vai e vem de embarques e desembarques .... não aguentávamos mais, então resolvemos casar no civil.... não casei no religioso porque não tinha religião definida... Essa era EU complicada, insegura, indecisa, despreocupada, preconceituosa e outras tantas "OSAS" que vocês possam imaginar.

Casamos em dezembro de 2006.... agora começa a jornada de libertação... foram quase 10 anos para que eu aprendesse a ser uma mulher virtuosa... ESTOU EM PROCESSO.... APRENDENDO A CADA DIA.... Os primeiros quatro anos de casados foram maravilhosos, depois vieram os filhos e as necessidades aumentaram... meu marido sempre muito seguro e pensando no futuro resolveu mudar do nosso apartamento para irmos morar em uma casa... essa foi nossa primeira prova depois de casados. Fomos morar com a minha sogra até encontrarmos a nossa tão sonhada casa. Foi o pior mês da minha vida e acredito que da vida dele também...eram discussões diárias.... tinha vontade de bater nele... morder... cuspir... tinha raiva dele.... parecia que ele era meu inimigo mortal.... FOI MUITO DIFÍCIL....

Encontramos a casa e mudamos mas as coisas não melhoravam, pelo contrário só pioravam... Nesse período só ele trabalhava e as dificuldades financeiras faziam com que os desentendimentos fossem diários. Não conversávamos, era só briga e para amenizar a situação ele dizia AMÉM a tudo, mas depois descontava no momento de nossa intimidade, ou seja, era uma vingança velada. TUDO ERRADO! Quando percebi que as coisas iam de mal a pior, tentei convencê-lo de fazermos um ENCONTRO para casais, mas ele nunca aceitava e isso também era motivo de briga. Não tínhamos um relacionamento, mas uma vida de negócios com conveniência para os dois....nos éramos um casal SEM DEUS. ÉRAMOS porque com a graça Dele hoje somos tementes e amamos servir a Deus.

Eu tinha um defeito muito grande... Contava tudo da minha vida aos outros, tudo mesmo. Minha vida era um livro aberto onde todos sabiam o que acontecia na minha casa, no trabalho, meus anseios e minhas tristezas. E aconselho... NÃO CONTE NADA DA SUA VIDA...INFELIZMENTE existem pessoas que são invejosas, maldosas e que não conhecem verdadeiramente a JESUS. CUIDADO com os FALSOS AMIGOS.... EU tive vários, todavia DEUS me mostrou a face real de cada um deles.... Glória!!!! Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento. (Provérbios 21:23).

Quando a infelicidade tomou realmente conta da minha vida, ESSES “AMIGOS” foram os primeiros a me incentivarem a deixar meu esposo e diziam “APROVEITA AGORA QUE OS SEUS FILHOS SÃO PEQUENOS NÃO ENTENDEM, DEPOIS FICA MAIS DIFÍCIL”. Caí na cilada do inimigo... nos separamos em agosto de 2015. EU estava tão influenciada pelas forças malignas que nem pensei nos MEUS filhos era EGOCÊNTRICA demais para ver o sofrimento do meu esposo e dos nossos filhos....Deus Teve misericórdia de mim. Pedi para meu esposo sair de casa,tirei tudo dele, até mesmo a dignidade.Era um mulher volúvel, não tinha mais princípios e muito menos bom senso, estava tão tomada pelo “NEM AÍ” que fiz várias tatuagens, coloquei piercing no nariz e nem sentia dor.... É irmãos quando o demônio entra na vida de alguém, realmente ela vira outra pessoa. FICA IRRECONHECÍVEL, e eu fiquei.

Logo que me separei acabei me envolvendo com outra pessoa, um colega do trabalho que tinha no whatsapp... ingenuidade da minha parte pensar que temos amigos no whatsapp... CUIDADO os homens também são usados pelo inimigo. Admito ter colaborado com as investidas do FULANO porque alimentei essa aproximação, por estar infeliz, conversávamos de tudo, esse era meu PSEUDO amigo. O inimigo já estava preparando a serpente para o bote. Não “traí” meu marido em ato sexual, mas em conversas pelo zap... acabei permitindo que o inimigo conhecesse minha intimidade, minha indignação, ou seja, dei munição para o DIABO. 

Nos separamos e logo depois de um mês eu já estava namorando e com o outro dentro da nossa casa... para sofrimento do meu esposo. Realmente fique cega e não estava nem aí. Queria ser feliz e vivia uma vida de mentiras. Esse homem com quem me envolvi tinha idade para ser meu pai e sei que também precisa de ajuda... TENHO ORADO POR ELE. Para piorar a situação descobri várias mentiras e para meu infortúnio descobri que ele sempre me enganou dizendo que era separado e morava na mesma casa com a mulher, porém que não vivia maritalmente há muitos anos... e que estava esperando a filha casar para assumir o divórcio... PURA MENTIRA!

Pronto, aqui começa meu deserto! Eu já me encontrava num estado depressivo e a busca pela felicidade começou a ser um tormento na minha vida. Sentia falta do meu esposo, da minha família e vi que estava caindo num poço sem fundo. Numa noite, pensei muito no meu esposo e resolvi falar com Deus....Pedi para Ele me mostrar o que não podia enxergar com os meus olhos.... IRMÃOS, ELE MOSTROU....Confesso, DESMORONEI....Apagaram todas as luzes e EU estava na ESCURIDÃO.... "E todo aquele que INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO, pois, conforme prometeu o Senhor, no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento para os sobreviventes, para aqueles a quem o Senhor chamar" (Joel 2:32).

Mas não foi por muito tempo, eis que Deus enviou o meu socorro através da pessoa que citei acima a JAPA, cheia do ESPIRITO SANTO de Deus ela me conduziu a LUZ e eu encontrei a salvação em CRISTO JESUS.... ALELUIA!!!! Me batizei nas água... Fui preparada pelo ESPIRITO SANTO para o batismo... não consigo descrever tamanha emoção...Queridos, por meio do batismo iniciamos uma nova vida... DEUS esteve comigo do inicio ao fim...JESUS SEJA LOUVADO!!!

Bom, meu marido não queria nem ouvir falar de mim. Ele ia na minha casa somente para pegar e deixar as crianças. Tentei me aproximar e ele bem firme me dizia: "NEM que você fosse a ultima mulher do mundo eu voltaria com você". Não tenha ESPERANÇA. AMADOS essas palavras me matavam por dentro, por isso digo a vocês não olhem para as circunstâncias. No meu caso, não tinha nada a meu favor, nada a não ser Deus. Orei muito, jejuei e pedi com todo clamor do meu coração, porém DEUS precisa entrar em vós por meio do ESPIRITO SANTO... PRIMEIRO tem que haver mudança em VOCÊ... depois vem as demais recompensas.... "Então, me invocareis, passareis a orar a mim e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando buscardes de todo vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte" (Jeremias 29: 11-14).

Nesse período meu esposo arrumou uma namorada, (mais sofrimento para mim. Eu entendi que o Senhor queria me moldar, tratar de mim para restaurar meu casamento. Mesmo sabendo de outra pessoa na vida do meu esposo minha fé era tanta que tinha certeza da sua volta. Mas confesso que me entristecia e até estremecia as estruturas.... porque esperar não é fácil. Quando eu pronunciei, "Não posso mais lutar, não tem mais jeito", aí, O DEUS DO IMPOSSÍVEL entrou em ação.... não é pelas nossas mãos amados, e sim pela Dele. Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança (Tiago 1:2-3). 


No aniversário dele dia 9 de março, encomendei um bolo e chamei ele para entrar e entregar o presente que nosso filhos iriam dar. Ele meio arredio entrou e até consegui fazer uma oração para ele. Vi que depois desse dia, ele se afastou mais e minha única certeza era que o Deus que eu sirvo é grande em poder e a qualquer momento poderia mudar aquela situação. Passado algum tempo conversamos pelo telefone...como começou a conversa, não sei, mas quando percebemos estávamos falando de nós e já se passavam horas... e ao final da conversa, ele disse que retornaria caso tivesse um sinal de Deus.... Irmãos, para quem não tinha nenhum chance, aquela possibilidade era minha esperança. Naquela noite mobilizei todo campo celestial de tanto que orei , detalhe que minha amiga a Japa, tinha me indicado o filme Quarto de Guerra, ela salvou no pen-drive e por incrível que pareça não consegui assistir, minha televisão era incompatível. Mas queridos, nosso Deus sabe de todas as coisas e quando comecei a conversar com meu marido ele quis que eu assistisse um filme e imaginem vocês minha surpresa e saber que filme era esse.... SIM SIM SIM, Quarto de Guerra... Deus é perfeito! Assisti o filme e imediatamente fiz meu quarto de guerra, onde me refugiava e buscava a Deus.

Minhas orações continuaram firmes e acredito que Deus já estava cansado de ouvir. No outro dia, DEUS entrou em ação e aproximadamente as 12h35 meu esposo me mandou um zap dizendo: “não sei se foi um sinal, mas hoje quando liguei a rádio, pela manhã, à enquete falava sobre permitir uma NOVA CHANCE....GLÓRIAS AO PAI..... e marcamos de conversar. Foi difícil, pois quando estávamos em processo de separação por diversas vezes eu disse que não amava mais meu marido.... era tudo mentira. Nesse período meu esposo disse que estava namorando e não queria magoar a pessoa que estava. Era para eu ter paciência. Nesse período ficou em dúvida em dar-nos uma chance e por conta da família resolveu se afastar. Mas como disse à vocês eu estava numa intimidade tremenda com Deus e não poderia retroceder. Falava para ele, fica em paz que vou continuar orando para nossa restauração.

AMO muito meu esposo e agradeço a Deus por ter me concedido esse RECOMEÇO, por ter de volta a minha família e por poder dar um lar de paz aos meus filho. Meu marido retornou a nossa casa exatamente no dia 16 de abril e para honra e glória do Senhor esta de volta em nosso LAR... e digo... Não adianta o inimigo levantar-se contra você porque “Tudo posso Naquele que me fortalece.” CREIA.... Deus fez na minha vida e com certeza FARÁ na SUA.... não perca a sua FÉ. Aleluia!!! Hoje estou disposta a ajudar pessoas que estão passando pela mesma situação que passei e quero que esse testemunho sirva para mostrar o poder de Deus.

PAI maravilhoso te agradeço por ter me concedido uma nova oportunidade... entrego a minha vida a TI e permaneço fiel aos teus ENSINAMENTOS por que CREIO no TEU infinito AMOR... Que seja feita a TUA vontade.... HOJE E SEMPRE... AMÉM!!!!

Dani

2 comentários:

  1. Lindo testemunho.
    Me vi na situação descrição todinha.
    Estou aguardando minha restauracao! Mas a última palavra vem de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Vanessa... a última palavra é de Deus, fique firme e aguarde sua vitória. Busque em primeiro lugar o reino de Deus e todas as demais Deus acrescentará na sua vida.

      Excluir