segunda-feira, 11 de abril de 2016

Deus restaurou meu casamento

Graças a Deus que por muito me amar, não que eu mereça mais por que Ele simplesmente me ama, não por que hoje sou mais "bozinha" , assim  também como Ele não me amará menos se pecar, falhar , Ele simplesmente me ama e sempre está pronto a me perdoar pois conhece a minha condição. Deus usou o mau que pratiquei para me salvar.
 
Hoje é um dia muito feliz, pois tenho a oportunidade de compartilhar meu testemunho.
 
O ano de 2015 não foi um ano fácil , pois embora raramente fosse a igreja, estava distante do Senhor, mas mesmo nessa distancia um  dia falei em uma oração: Senhor triste é minha condição hoje, Pai não sei que meios o Senhor irá usar mais resgata me desta morte, mesmo que doa Senhor, o que importa é ser resgatada. Neste período meu casamento estava em crise, mais eu pouco me importava com isso, permti que meus olhos carnais focassem nos defeitos do meu esposo, de forma que só por olhar seus defeitos ( esquecendo que eu também era dotada de defeitos), me distanciei dele me tornando rixosa, murmuradora, soberba resumindo uma tola, sempre pronta a ataca lo.
 
Aos poucos ele também se distanciou, o diabo como muitos dizem não brinca de ser inimigo. ele de fato sempre é e sempre será nosso inimigo e aguardara pacientemente a brecha pra invadir a nossa vida com apenas um único objetivo roubar, matar e destruir. E como a esposa tola, acreditei que já não amava meu marido, estava completamente tomada pela carne, e eis ai a brecha que o inimigo queria.
 
Desejei a separação por que achava que era a melhor coisa para o momento, esqueci da palavra do Senhor, esqueci da minha família  e então o dia mal chegou.
 
Meu marido se envolveu com uma pessoa, iludido pelos encantos, movido pela minha ausência resolveu sair de casa. Antes dessa saída ainda conversamos e algumas vezes tentamos manter o nosso casamento, mais não deu certo, e em novembro no mês das minhas ferias ele saiu de casa ,que triste, vi ele saindo com cada peça de roupa, com cada livro, com cada sapato e o pior, vi ele saindo sem certeza e até meio triste.
 
Neste período já tinha percebido que meu coração me enganou e que eu o amava, não queria mais a separação, e comecei com minhas forças e com a sabedoria que eu na minha ignorância achava que tinha tentei mostrar a ele que a separação não era a solução.
 
Todas as tentativas foram frutadas e não seria diferente, ainda estava agindo por minha conta e é claro que tudo falhou, algumas tentativas de questiona lo a respeito de como estava se desenrolando o relacionamento normalmente terminava em discussão, algumas vezes o procurei e ouvi a frase mais triste que uma esposa pode ouvir de quem ama : Eu não te amo mais.
 
Distante de Deus e da sabedoria em uma visita ele esboçou desejar voltar pra casa, não querendo pressiona lo fingi indiferença e logo o entristeci e novamente nos distanciamos.e assim foi enquanto agi com minha própria força e entendimento.
 
Mais Deus na sua grande misericórdia e amor, mais uma vez estendeu a sua mão, comecei a procurar na internet tudo acerca de casamento e divorcio, e enquanto mais eu procurava mais e mais palavras sobre a abominação que Deus tem pela família destruída, dentre essas procuras encontrei o Site Atalaia de Deus e como consequência o Pastor Henrique, encaminhei a ele meu testemunho e ele entrou em contato comigo. Perguntou se esse era o meu primeiro casamento e do meu marido e respondida a pergunta me orientou. Nenhuma vez deixou de falar as verdades de todas as minhas atitudes até ali, mas disse que minhas atitudes não mudavam em nada o desejo de Deus para a família que havíamos construido, coloquei aquelas palavras na tábua do meu coração e após ler testemunhos, decidi fazer assim como a palavra do Senhor nos orienta. Me coloquei a orar, muitas vezes sem crer, muitas vezes sem confiar, muitas vezes orava com impressão que iria desfalecer, mais uma coisa desejei falar ao Senhor com sinceridade, transparência pois Dele não podemos esconder nada. 
 
Quando não cria eu dizia, quando tava doendo eu falava e quando eu levantava das orações nem sempre minha fé estava renovada mais com uma leveza. Mas eu passei a orar a Deus em todo o tempo mais eu só pedia pela restauração, não louvada, não adorava, não reconhecia e nem vivia o amor tão grande    que Deus tem por mim, e aprendi que Deus não divide a sua gloria com ninguém.
 
Deus assim estava me lapidando, me tratando, me ensinando mostrando que seja feita conforme a vontade Dele não da lugar a ajudinhas da nossas mãos , Deus não precisa de ajuda, Ele é Deus.
 
Meu marido poderia traçar planos, projetar um futuro, mas o caminho quem dá pra andar é Deus. Sempre olhei as circunstâncias e elas me apontavam que ele estava feliz com as escolhas feitas, eu entendia que tudo estava dando certo pra ele, e é assim irmãos quando olhamos as circunstâncias elas nos mata, e nem sempre as circunstâncias mostram a verdade da situação. Meu marido em dezembro foi a defensoria publica e abriu um processo para divorcio, que triste pensar que minhas mãos trabalharam para isso.
 
Ficou agendado para dia 19 de fevereiro de 2016, como Deus ja havia me ensinado que tudo era permissão Dele, nada deixa de acontecer se Deus não permitir, até pra atacar a Jó o diabo precisou da permissão de Deus e só foi até onde Deus assim lhe permitiu.
 
Continuei em oração, minhas orações passaram a ser somente entre Deus e eu, orava em espírito sempre, e adorava o mais alto que conseguia, orava com toda a sinceridade do meu coração.Mas tudo que via era as coisas fluindo na vida dele.
 
Até que um dia em uma visita aos nossos filhos, em uma determinada conversa ele disse a seguinte frase: Nem  sei se isso que estou vivendo é vida. Logo que havia pedido ao Senhor um sinal que aquela busca era também sua vontade. Deus falou comigo de varias maneiras, mais eu queria ter uma resposta através da vida do meu marido. Embora ele tenha falado isso continuou levando a vida. Por algumas vezes nesse período ele havia me procurando se aproveitando das visitas aos nossos filhos pedia para pegar na minha mão, mais depois ia embora e nada de contato.
 
dia 18 de fevereiro passamos o dia sem nenhum contato, e pela primeira vez fiquei feliz pensava que ele havia desistido do divorcio, mais por volta das 18 hrs ele manda um oi eu respondo fica nisso e eu ainda achando que ele havia desistido, quando as 23 hrs ele entra em contato e pergunta se tava tudo certo para a audiencia. Minha fé se abalou mais como eu havia prometido eu iria, e estava tudo pronto da minha parte todas as xerox , e originais e eu disse a ele, quando ele me pergunta você esta com sono eu disse não ele pediu que ligasse.
Liguei logo em seguida e ele falou tudo bem para amanha eu disse não, estou fazendo algo que sei que o Senhor abomina mais Deus sabe que o que estou indo fazer o faço em submissão a você e sua vontade, ai ele começou a esboçar que já não tinha certeza que queria que Deus falasse com Ele. Louvado seja Deus naquele momento apenas disse essa não era a vontade de Deus mas que nem aquele papel pode mudar o propósito Dele para a família, ele pediu que eu orasse por ele e assim fiz naquela madrugada.
 
Cedo entrei em contato com ele, ele ate questionou que era cedo demais, pedi que fôssemos juntos pois tinha medo de errar o caminho. Ele chegou um pouco atrasado o que muitas vezes me fez pensar numa desistência, e estava sem alguns dos documentos e faltava uma xerox , tiramos a xerox e fomos bem atrasados.
 
no inicio do caminho meu Pastor Ronaldo ligou e mais uma vez disse que aquilo não era vontade de Deus e que por ele aquilo não aconteceria. Meu esposo apos o Pastor desligar questionou o que o Pastor queria e eu falei, ele surpreendentemente disse se eu fosse você obedeceria meu Pastor deu sinal no ônibus e desceu e eu o segui.
 
Voltamos pra casa tomamos café, almoçamos e conversamos, e ele disse eu quero minha família, Gloria a Deus meu coração se encheu de alegria por que sei que Deus operou em todo o tempo, apenas disse resolva suas pendências e estou aqui com nossos filhos esperando por você. as 23 hrs aproximadamente ele foi embora disse que iria resolver tudo, e de madrugada me ligou por volta das 3hrs e disse comecei a resolver e me pediu uns dias, aquilo não me soou bem e me coloquei em oração, isso foi na madrugada de sábado.
 
No sábado pela manha um Pastor entra em contato comigo, queria que eu me encontrasse com a mãe e o padrasto da pessoa com quem meu marido estava se relacionando e eu fui, chegando la me falaram que não apoiavam esse relacionamento e que suas orações eram para que o Senhor restaurasse meu casamento. Me levaram ao encontro da jovem para que eu contasse a ela tudo que o Senhor tinha feito e como aconteceu o fato de não irmos a audiência , fui ao encontro dela e conversamos nesse período meu marido chegou a principio levou um susto claro me ver ali, mas sentou com a gente e conversamos ele pediu perdão a ela e confirmou as palavras que eu ja havia contado a ela ( Eu quero minha família ) .
 
Ele saiu de la primeiro que eu por conta de um compromisso, e eu e ela continuamos conversando, ela pediu perdão e eu da mesma maneira. e fui pra casa, no caminho meu marido me liga e depois ele veio a nossa casa conversamos e pedimos perdão um ao outro e deste dia em diante ele permaneceu em casa na segunda feira comecei a ver cada livro cada roupa cada cd que vi sair voltando. Glorias seja dada ao nosso Deus. Esqueci de mencionar que durante o período separados tive o seguinte sonho. Que estava eu e meu marido numa sala onde ele dizia que tudo entre ele e ela estava acabado mais que eu deveria falar pra ela, achei o sonho por demais sem nexo eu terminar um relacionamento, mais assim foi lembrei desse sonho quando estava na sala contando a ela e a família dela o que Deus tinha feito .
 
daqui a 10 dias completamos dois meses de retorno do meu marido, hoje usamos aliança pois foi um dos primeiros pedido que ele fez, temos auxiliados outros pessoas  com nosso testemunho.
 
Agradeço ao meu Deus que usou todo mal que pratiquei que desejei para tratar minha vida meu relacionamento com ele e com meu marido. Agradeço aos Pastores Ronaldo, Roque e Henrique Lino, agradeço a vcs do grupo porta estreita vcs moram no meu coração vcs são demais Sarah nossa o que dizer de vc meu Davi, Grazi que o Senhor te fortaleça no grupo Aprisco para ajudar cada uma dessas ovelhas.
 
Confiem em Deus sempre, busque o com sinceridade falem a Ele o seu problema diga o que se passa no coração e na sua mente. Entrega a ele tudo pois só entregamos algo a quem confiamos, e quando confiamos também descansamos e Ele tudo fara.
 
Gloria ao Pai ao Filho e ao Espirito Santo.
 
Virginia de Jesus
Saõ Paulo/SP
virginiajesusjr@yahoo.com.br
 
Fonte: www.atalaiadedeus.com.br
 
 

5 comentários:

  1. meus queridos acabei de ler a sua história e sei que foi publicada a mais de 1 ano e gostaria muito de saber se o seu casamento continua bem e espero do fundo do meu coração que sim! estou passando por problemas no meu casamento também e somos evangélicos porém estamos frequentando muito pouco os nossos cultos (não me vejo desviado mas sei que não estou certo) Amo minha esposa, porém hoje ela já fala que não me ama mais... gostaria muito de que alguém me ajudasse um dos pastores citados no texto eu seria muito grato, sei que o caminho é Jesus! mas estou sem aber como agir. meu email é o eberlins.keyboard@gmail.com Deus abençoe a todos. me ajudem preciso de socorro urgente nunca me imaginei fazendo isso (pedir ajuda) mas a situação me obriga perdão desde já por dar trabalho mas é o meu desespero falando por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite irmão, leia o livro como Deus pode e vai restaurar seu casamento

      Excluir
  2. Olá gostaria de entrar em contato com você como faço ? Email

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Ruth,

      Entre em contato no email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  3. ola meu nome e paulo moro em foz do iguaçu pr esto sofrendo muito vivi 20 anos com minha esposa tenho 4 felho ela foi amulher da minha mocidade mais o diabo usou um homem pra entra na vida dela ela foi em bora ja vai fazer 4 anos mais nao consigo gostar de outra pessoa porque a amo muito mais nao falo com ela entregeui nas mao de deus mais me enconteo sem força me ajude em oraçao eu nao quero ter outra mulher porque sei q nao e da vonte de deu me ajude

    ResponderExcluir