sexta-feira, 8 de abril de 2016

Casamento restaurado



Bom dia, irmãos, e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo! Finalmente chegou meu dia de postar meu testemunho. Bom somos casados há 8 anos; temos uma filha hoje com 4 anos. Quando casamos, ainda não éramos evangélicos, mas, desde ali, Deus já tinha um propósitos em nossas vidas, isso porque através de uma amiga de minha esposa conseguimos nos casar em um templo Batista. Em 2009, minha esposa se converteu e eu, sempre gostei de ir aos cultos mais nunca tinha assumido um compromisso de verdade.

Quando foi em 2011, ela se afastou. Nunca tivemos uma convivência boa mais dava para levar, porém a partir, mais ou menos, após ela se afastar começou a afundar de vez nosso casamento. Eram muitas conversas de traições que chegavam aos ouvidos dela e isso foi contribuindo para o fracasso, até um envolvimento com uma tia dela foi falado, mais todas essas historias maldosas, graças a Deus, nenhuma foi verdade. Porém ela foi acreditando e em 2013 ela me falou para ir embora de casa e eu não fui a principio. Então ela falou que não tinha mais nenhum compromisso comigo, e continuamos morando na mesma casa, porém, separados de corpos. Em 10 de março de 2013, resolvi me converter. Irmãos, aí veio a primeira investida do inimigo para evitar isso: decidi que no domingo eu ia numa igreja para aceitar a Deus. 
 
Quando no sábado, um dia antes, cheguei em casa do trabalho, achei a casa limpa sem nada dentro. Irmãos, confesso que quase não suportei ver aquela cena. Minha esposa tinha alugado uma casa e esperou o momento de sair de casa com nossa filha. Mesmo assim, no dia seguinte, fui à igreja e fiz minha aliança com Deus, só que teve um detalhe: quando eu estava tomando banho para sair para igreja, me veio uma dor de cabeça insuportável e eu comecei a me bater no banheiro. Fiquei com medo de cair e me cortar no blindex, mas comecei a clamar a Deus e consegui sair de casa a caminho da igreja. Acreditem, a dor só passou no momento em que levantei a mão na igreja e selei minha aliança. Voltei para casa e continuei a morar numa casa vazia onde não tinha nem água para beber. Graças a Deus, 15 dias depois, ela voltou para casa, mas continuávamos separados. Aí começou a parte pior: alguns meses depois da volta dela, descobri, através do email dela, que ela estava tendo um caso com um colega do trabalho, homem esse que andava dentro da nossa casa como nosso amigo. Outra pancada! Pensei que não suportaria. Logo após eu descobri esse fato, ela me obrigou a sair de casa. Então fui aconselhado pelo meu pastor a sair de casa e a confiar em Deus. E assim foi feito. Saí de casa no dia 26/08/2013, aluguei uma casa e fui embora só com minhas roupas, um colchão e minha Bíblia (talvez o que eu precisava naquele momento). Deus sempre manda um anjo para cuidar de nós e conheci um amigo cristão que me segurou em todos os sentidos e, através dele, conheci esse Ministério de restauração familiar do pastor Fernando César.

Comecei a ler os testemunhos e isso foi fortalecendo minha fé na restauração. Mandei perguntas ao pastor, ele me respondia e assim foi. Ai veio outra investida do inimigo: soube que minha esposa começou um relacionamento com um colega da faculdade. É incrível, mas só chegava notícia ruim. Fui proibido de ver minha filha na casa que era nossa. Comecei a ver minha filha a cada 15 dias. Logo em seguida, ela me falou que ia dar entrada no divórcio. Assinei os papéis, confiando em Deus que tudo isso terei um volta. Irmãos, sofri demais. Já não comia direito, não dormia, não trabalhava direto. Foi horrível! Mas fui caminhado e me jogando de cabeça em Deus. Foram várias campanhas de oração, várias revelações que Deus ia restaurar, muitos jejuns. Não foi fácil. O tempo passando e só notícia ruim chegava. A última foi que minha esposa estava morando com esse homem na casa que era nossa, mas meu foco era Deus.

Um ano depois de sair de casa, cometi um erro: encontrei uma professora da academia do passado e logo em seguida começamos a namorar. Três meses depois ficamos noivos. E o tempo foi passando, mas em meu coração eu sabia que a única coisa que acaba um casamento é a morte e que segundo casamento com os cônjuges vivos é adultério. Então começou a cobrança por um casamento e eu sempre dava desculpas. Começaram aparecer os problemas. Creio que já era Deus dando um basta nisso tudo. Mais ou menos, no final de maio e começo de junho, decidi terminar e, em julho, aconteceu o incrível: meus irmãos, no relacionamento de minha esposa estava acontecendo a mesma coisa. Em agosto, ela foi para um encontro com Jesus (um retiro espiritual) e lá ela resolveu voltar para Jesus. Era tudo o que faltava. Aí Deus fez a obra completa sem eu nem minha esposa falarmos um com o outro. Praticamente na mesma semana, terminei meu relacionamento e minha esposa também. Pois um fim no dela, então começamos a nos aproximar através de conversas pelo telefone e, finalmente, marcamos para almoçar juntos e nesse dia 29/08/2015, em um restaurante aqui de Salvador-BA, minha esposa me olhou e me disse: “Sua esposa está de volta. Nossa família está junta de novo como nunca era para ter deixado de estar”. Que emoção! Dois meses depois, voltei para a nossa casa e estamos felizes. Claro que não é fácil esse retorno, pois, infelizmente, existem consequências por conta de alguns atos dela que me machucaram muito, mas confio em Deus que tudo vai ser melhor do que antes.

Queria agradecer primeiramente a Deus, depois ao Pastor Fernando César por esse ministério abençoado; a Jeférson que foi e é um anjo enviado por Deus para me ajudar até hoje.

Irmão, você que está passando por uma situação semelhante preste atenção: seu casamento tem solução! Seu marido tem solução! Sua esposa tem solução! E essa solução se chama DEUS, DEUS, DEUS, DEUS! Ele fez no meu casamento e vai fazer no seu também. Acredite, espere e confie! Ele pode todas as coisas e vai fazer. CREIA! CREIA! CREIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
 
A. N.
 
Fonte: www.familiasparacristo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário