segunda-feira, 25 de abril de 2016

O segredo da oração respondida


Você às vezes acha que Deus não responde suas orações? Com certeza aquilo que você pede em oração é algo que julga necessário. Nós não oramos pedindo coisas inúteis. E diante da urgência de alguma situação que vivemos, as vezes não vemos nada acontecer. Parece que Deus não está ouvindo nosso clamor e muitos cristãos ficam tentados a desistir.

Em Mateus 7:7-8, Jesus prometeu: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”. Essa passagem bíblica é a garantia de que nossas orações serão respondidas. Mas para que isso aconteça temos que ter algumas coisas em mente.

1º) Confiar em Deus

Quando nos convertemos e aceitamos Jesus como nosso salvador, aceitamos também que nossas vidas sejam guiadas, acreditando que Ele sabe o que é melhor para nós. Então quando oramos precisamos mostrar para Deus que confiamos Nele. Antes de pedir algo, devemos colocar nas mãos de Deus se aquilo é o que Ele deseja para nossas vidas... Talvez Ele tenha outra alternativa para resolver nosso problema. Lembre-se que a perspectiva de Deus é muito melhor que a nossa, e é por isso que confiamos Nele.

2) Perseverança

O que Jesus quis dizer quando disse “buscar” e “bater” em Mateus 7:7-8? Ele estava convidando os crentes a aproximar do Pai livremente com nossas petições, esperando que Ele proverá tudo o que precisamos. Os verbos nesta passagem são melhores traduzido como “buscar, e continuar buscando” e “bater, e continuar batendo” Em outras palavras, alguns dos presentes que Deus tem para nós virá somente após longos períodos de espera e de oração. Pedir incessantemente até que nos seja dado, isso é perseverança.

Já ouvi alguns dizerem “Ah... Deus não é burro, Ele sabe o que eu preciso”... Realmente, Deus sabe o que nós precisamos, mas Ele também realiza os desejos do nosso coração e para que isso aconteça temos que pedir, pedir, pedir até que nos seja concedido. É através da oração que Deus estabelece um relacionamento pessoal conosco. Deus quer que estejamos próximo Dele e se pensarmos que “Ah Deus sabe o que eu preciso, por isso não preciso pedir”, então não haverá relacionamento. A oração é um dos meio mais importantes que temos para manter contato com Deus, isso a torna tão necessária.

3) Aceitar a resposta de Deus

Deus pode responder nossas orações de 3 maneiras: dizendo “sim”, dizendo “espere mais um pouco” ou dizendo “não, eu tenho outra coisa para você”. E levando em consideração o primeiro item, a confiança, devemos aceitar a resposta Dele, já que acreditamos que Ele sabe o que é melhor para nós. Algumas pessoas consideram que Deus é um “gênio da lâmpada mágica”, que a pessoa pede e ele realiza do jeitinho que foi pedido, pois nesse caso, o ‘gênio’ é o servo e aquele que pede é o seu senhor. No nosso caso, quando oramos a Deus, os papeis são os seguintes: você é o servo e Deus é Deus. Pronto! Se o item confiança já está resolvido em sua cabeça, então esse não será um passo difícil.

Tem algo que você está pedindo a Deus, mas ainda não recebeu? Se for esse o caso, não desanime. Persista em oração, confiante de que Ele está preparando algo especial para você. Deixa-o trabalhar em seu coração e nas suas circunstâncias. Talvez Ele logo vá prover exatamente o que você está pedindo, ou talvez você seja surpreendido com um presente muito melhor. Deus te abençoa, porque Ele te ama e quer que você experimente intimidade com Ele, o melhor presente que alguém pode ter. Oração... sempre!

Fonte: www.apalavraquesalva.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário