quarta-feira, 29 de junho de 2016

Testemunho de restauração de casamento

Me chamo T. O. e estou casada a 13 anos. Temos um casal de filhos, um menino de 11 e a menina de 7.Em dezembro de 2014 meu esposo saiu de casa e meu deserto começou. Fiquei sem chão, sem entender. Meu esposo sempre foi muito apaixonado por mim e de repente estava ali dizendo que não me amava mais. Eu achava que era uma fase e que jamais poderia ser OM (Outra Mulher), mas como na maioria dos casos era sim. Quando ele saiu de casa disse que queria voltar, que só estava confuso e sempre estava comigo e as crianças e saíamos como uma família normalmente, até eu descobrir da outra mulher. Fiquei irada, disse que era pra ele esquecer que eu e as crianças existíamos.

Como eu era uma mulher sem sabedoria, a ira não vem de Deus . irmãs eu não era convertida e achava que era uma excelente esposa e que não merecia passar por isso. Me coloquei no papel da coitadinha. Mas Deus com seu amor foi me mostrando quem eu era de verdade. Uma mulher briguenta, onde tudo tinha que ser do meu jeito, de acordo com a minha vontade. Uma mulher que humilhava e feria o cônjuge com palavras duras. Comecei a enxergar que o fracasso do casamento era nosso, não era só dele,nem só meu. Pedi que Deus começasse a me transformar e hoje sou uma pessoa melhor, com muuuuitos defeitos, mas Deus continua trabalhando. Em meio a muitas brigas meu marido pediu o divorcio litigioso e eu apressei as coisas...ele falava para a OM que tinha dado entrada,mas era mentira. Eu no meu desespero liguei pra ela (nunca façam isso, nunca mesmo) e ela me afrontou dizendo que ele já tinha dado entrada no divórcio e que ela já tinha pedido perdão de Deus e que Ele já tinha perdoado. 

Eu disse "que engraçado que eu não recebo nada". Ela deve ter cobrado isso dele...enfim estava feito divorcio correndo. Aconteceram tantas coisas, mas pedi que Deus me direcionasse nos pontos relevantes.. Devido ao peso minha imunidade estava baixa e peguei uma hepatite viral que me deixou muito mal. Me recuperando da hepatite tive que fazer uma cirurgia de vesícula...mas Deus estava sempre lá cuidando de mim. Amadas mesmo com tantas provas eu via o cuidar do Senhor. Deus inclinou o coração do meu esposo para que ele continuasse honrando com as contas em casa, porque eu devido a está doente parei de trabalhar. A primeira audiência do divórcio foi marcada para o dia do aniversario da nossa filha, fiquei muito triste. Na verdade eu só soube porque a intimação dele foi para a casa da minha sogra e ela ligou para me contar, como ele não queria que soubéssemos onde ele estava morando deu o endereço da mãe. A minha intimação nem chegou, então legalmente não estava ciente. Eu não fui para audiência nem ele. Fiquei aliviada, mas por pouco tempo.

Praticamente 1 mês depois foi marcada novamente para o dia 6 de Outubro (Já estávamos a quase 11 meses separados). Estava me recuperando da hepatite, com 2 semanas para fazer a cirurgia da vesícula. Tivemos uma briga feia e eu disse que não era para ele se preocupar porque eu iria assinar o divórcio porque já estava muito cansada de lutar. Ele falou para eu não ir já que estava doente e eu entendi que ele também não iria. Estava enganada, no dia da audiência ele foi e me ligaram do fórum na hora pra perguntar pq eu não estava lá e que ele já se encontrava lá, dessa vez a intimação tinha chegado, mas eu não fui porque ele tinha me pedido pra não ir. Na mesma hora liguei pra ele muito magoada porque meu coração estava esperançoso com o pedido dele. Eu perguntei a ele porque ele me disse pra não ir, se ele ia, que eu tinha dito que iria assinar e não criaria empecilhos. Eu disse que iria entrar no consensual que era mais rápido porque o litigioso por ser longo estava sendo muito sofrido e desgastante pra mim. Ele disse que não era para eu fazer nada precipitado e que precisávamos conversar sobre nós dois.. Oh Glórias!!Primeira vez nesse tempo todo ele querendo conversar sobre nós dois.. Deus estava movendo o coração do meu marido de volta para o nosso lar. Uns meses antes nas minhas buscas na internet encontrei o grupo Encorajando Mulheres e então conheci a Ana Paula, que com muito amor me convidou para participar do Mulheres de Joelhos para que eu fosse edificada. 

Deus através da Ana, da Mônica, da Rosa e das demais irmãs foi me ensinando tantas coisas. Nesse período meu esposo me disse que estava confuso,que sentia nossa falta e que pensava em voltar. Irmãs eu permaneci calada. Fomos nos aproximando aos poucos, ficávamos juntos. Mesmo grata a Deus pelo mover em nossas vidas confesso que muitas vezes me senti triste porque os meses passavam e eu me sentia no lugar da amante eu sendo a esposa porque o divorcio ainda não tinha saído. Tudo acontece na Vontade do Senhor..gloria ao Pai. Deus sempre me dava uma palavra em Isaías 62 "....Será chamada hefziba, e sua terra, Beula (casada)...Vocês que clamam pelo Senhor não se entreguem ao repouso e não lhe concedam descanso até que Ele estabeleça Jerusalém...(leiam o capitulo todo". Em 24 de dezembro meu marido disse para mim e fez questão de falar na frente dos meus filhos que tinha decidido voltar pra casa. Que precisava resolver umas coisas, que não era hoje nem amanhã, mas que estava decidido. Ele não voltou logo como vocês possam imaginar, tive que exercitar muito a minha paciência e principalmente a minha fé, a minha confiança Naquele que estava no controle de tudo. Do dia que ele falou que ia voltar já tinha se passado quase 3 meses, e no início de março de 2016 ele voltou, mas não ficou nem 1 mês. 

No final do mesmo mês ele saiu de novo, tivemos uma briga feia e ele foi muito duro comigo. Disse que agora tinha certeza que não me amava mais, que tinha tentado. No mesmo dia ele voltou para a casa da OM e eu totalmente com raiva fui pela primeira vez na casa dela. Foi horrível. Ela chamou a polícia dizendo que estava se sentindo ameaçada, sendo que eu nem sequer sai do carro, fiquei só parada na frente da casa. O policial foi muito grosso disse que eu teria que sair, eu na minha insanidade disse que não sairia que a rua era pública e ele chamou o guincho pra levar meu carro.. foi então que liguei para o meu advogado que falou com o policial pelo telefone.. Foi horrível,humilhante..meu marido lá, paralisado sem fazer nada,que nem um fantoche. Tive que escutar o policial dizendo que eu não deveria incomodar meu ex marido com a "nova esposa", pois foi assim que ela se identificou aos policiais. Percebi nesse momento de tristeza que minha confiança, minha esperança ainda estava no homem, no que meu marido fazia ou falava. Nesse dia chorei muito ,passei a semana precisando tomar remédio para conseguir dormir. 

Quando ele voltou irmãs estávamos no propósito de oração de 3 meses. Eu orei e disse ao Senhor que eu não faria mais nada com a força do meu braço, que Deus Fizesse a vontade Dele na minha vida e descansei no Senhor.Amadas a paz do Senhor que excede todo o entendimento invadiu meu coração. Eu não fiz mais nada. Depois de tudo recebi meu esposo bem todas as vezes que ele vinha visitar as crianças e nem tocava no assunto. Evitava puxar conversa, mas respondia com educação e amor tudo o que ele falava comigo.Me deu curiosidade de olhar o processo do divórcio no site do tribunal e lá estava audiência marcada para 11 de maio, o dia que ficamos noivos. Eu orei e levei diante de Deus a minha tristeza mas que a Vontade do Senhor se cumprisse.

Irmãs, cada vez que meu esposo vinha ele tentava se aproximar. Tentava me abraçar. .Dizia que sabia que tinha me magoado muito, que eu era uma grande mulher e uma mãe maravilhosa...eu só escutava e não respondia aos comentários. .Uma semana antes da data da audiência ele me ligou pra perguntar se eu sabia e falar que o advogado tinha ligado pra ele para avisar, ele me disse que estava me ligando para dizer que não ia.. Eu nem cheguei a receber a intimação como na primeira vez porque o oficial não achou o endereço. Amadas moro perto de avenidas, de ruas principais no meu bairro,é muito fácil achar minha casa,sim Deus Tua fumaça me esconde rsrs... agindo Deus quem impedirá.... 

No dia da audiência ele foi e assim que saiu me ligou para explicar porque tinha ido.Ele me disse que falou para o advogado que não queria mais o divorcio e o advogado disse que ele teria que ir para o processo não ficar tramitando e entrar com a petição pedindo cancelamento.E foi o que aconteceu,o advogado entrou com o pedido e para a Gloria do Senhor o processo foi cancelado.Uns 10 dias depois,no dia 24 de Maio de 2016,depois de 1 ano e 5 meses separados meu esposo voltou para a casa..Deus é fiel..Sabe irmãs as coisas não estão exatamente como eu sonhei. Ele muitas vezes é distante e até mesmo frio comigo. Mas a minha confiança está em Deus porque Aquele que começou a boa obra irá completa-la. Temos que ser pacientes e perseverantes. Tenho muitos momentos ainda de dúvidas e medos, mas coloco tudo diante do Pai. 

Essa semana tenho conversado muito com a Mônica sobre minhas duvidas e continuo aprendendo com todas vocês, com o irmão José Roberto, esposo da Mônica que muitas vezes se expõe para que através do seu testemunho possamos ver o outro lado. Louvo a Deus pela vida de cada uma e em especial pela vida da Ana Paula Santana..porque temos que da honra a quem nos honra com ensinamentos, conselhos, exortações. .os livros da Ana,o livro que a Monica enviou, as pregações postadas, os louvores. Amadas eu agradeço a Deus por tudo o que eu passei, pois através desse deserto eu pude conhecer o Senhor e eu creio que o maior propósito de Deus na minha vida não era somente restaurar meu casamento,e sim minha vida.Que esse testemunho possa edificar as suas vidas e que sirva primeiramente para mim . Que eu nunca esquece o que Deus fez e o quanto nos ama. Fiquem na Paz!

T. O. – Manaus / Amazonas

Fonte: Encorajando Mulheres

terça-feira, 28 de junho de 2016

Oração por seu casamento e pelo seu cônjuge

 
Meu Deus eu preciso do teu favor na minha vida, pois está escrito que a Bênção do Senhor é que enriquece; e ele não a faz seguir de dor alguma (PV 10.22), o Senhor me fez lembrar sobre maldições não quebradas, e veio em meu coração o desejo de quebrar todas as maldições que estejam sobre minha vida, e sobre meu casamento com o MEU MARIDO (ou MINHA ESPOSA), e na tua palavra diz que: “e os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda.” (Is 30.21). Senhor que os meus ouvidos esteja atentos a tua voz me ensine o caminho que eu deva andar, que o meus ouvidos estejam sensíveis as doces palavras do Espírito Santo para que Ele me Guie em todos os meus caminhos, Doce Espírito Santo, eu lhe convido a Fazer parte da minha vida, vem estar comigo durante todo o dia de hoje, ao me deitar ministra em meu Espírito e inclina o meu coração para que seja feita a Vontade de Deus Pai, que é boa, perfeita e agradável.

Senhor a tua palavra é Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. (Sl 119.105), e Tu senhor ira me instruir e me ensinar o caminho que eu devo seguir, me aconselharas e eu estarei sob tua vista ( Sl 32.8), assim como esta escrito na tua palavra no salmo 32.8 : Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir, aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.Tu é Fiel a tua palavra Senhor, pois tu velas para que ela se cumpra, então eu irei caminhando conforme a tua palavra, conforme tuas instruções.

Meu amado Pai, faz-me saber os teu caminhos, Ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, Pois Tu és o DEUS da minha salvação; por ti espero o dia todo. Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua benignidade, porque elas são eternas, Não te lembres mais dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, Lembra-te de mim pela tua bondade ó Senhor. Bom e reto é o Senhor, pelo que ensina o caminho aos pecadores, Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho.Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu pacto e os seus testemunhos (Sl 25.4-10).

Guarda-me ó Meus Deus, porque em ti me refugio. Eu digo ao Senhor: Tu é o meu Senhor, além de ti não tenho outro bem. Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres no quais está todo o meu prazer. Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios. Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice;Tu é o sustentáculo do meu quinhão. As sortes me caíram em lugares deliciosos; sim, coube-me um formosa herança. Bendigo ao Senhor que me aconselha, até os meus rins me ensinam de noite, Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim. Porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma, também a minha carne habitará em segurança, Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu santo veja corrupção, Tu me farás conhecer a vereda da vida, na tua presença há plenitude de alegria, à tua mão direita há delícias perpetuamente. ( Sl 16. 1-11).

Meu amado Deus eu preciso te conhecer, eu preciso de Ti, eu preciso ir mais a fundo, para que eu também te dê Glorias Senhor nas tribulações sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança a experiência e a experiência a esperança, e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito santo que nos foi dado. (Rm 5.3-5).

Porquanto Senhor eu não andarei ansiosa por coisa alguma, pois antes em tudo meus pedidos são conhecidos diante de Ti, (Meu Deus) pela oração e súplica com ações de graças, e a paz de DEUS, que excede todo o entendimento, guardará o meu coração e o meu pensamento em Cristo Jesus. Para que me humilhando debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo me exalte, lançando sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim. (I Pe 5 6-7). E confiarei no Senhor e farei o bem, assim eu habitarei na terra e me alimentarei em segurança, pois eu me deleitarei no Senhor, e ele me concederá o desejo do meu coração, Eu entregarei o meu caminho ao Senhor, Eu confiarei nele, e Ele TUDO FARÁ. ( Sl 37.3-5).

Eu lembrarei das tuas palavras Senhor quando dizes: “Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros, e o vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?...... Porquanto vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois pelo dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. ( Mt 6 25-34).
 
Para permanecer firme na esperança e me alimentando da tua palavra para fortalecer a minha fé em Cristo Jesus, pois tu conheces Senhor o meu coração e o desejo que eu tenho de ter meu casamento com o MEU MARIDO/ ou MINHA ESPOSA restaurado, e que o ........ (fale o nome do cônjuge) seja alcançado pelo TEU PODER, pela TUA MÃO PODEROSA, pois o Senhor é o Senhor dos Exércitos, O Senhor Forte e Poderoso, Poderoso nas batalhas, Tu é o Rei da Gloria. Então eu direi a todos e Testemunharei os Teus Grandes Feitos e Bradarei: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares e a firmou sobre os rios. Quem Subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma a vaidade e jura enganosamente, este receberá a bênção e a justiça do Deus da sua Salvação. Tal é a geração daqueles que o buscam, daqueles que buscam a sua face Ó Deus de Jacó. Levantai ó portas as vossas cabeças, levantais ó entradas eternas e entrará o Rei da Gloria. Quem é o réu da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na Batalha. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas e entrará o Rei da Gloria.Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Gloria. ( Sl 24).

Mas meu Senhor eu lhe pergunto: “Até quando, ó Senhor, te esquecerás de mim? para sempre? Até quando esconderá de mim o teu rosto? Até quando encherei de cuidados a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando o meu inimigo se exaltará sobre mim? Considera e reponde-me, ó Senhor, deus meu, alumia os meus olhos para que eu não durma o sono da morte; para que o inimigo não diga Prevaleci contra ele, e os meus adversários não se alegrem, em sendo eu abalado. Mas eu confio na tua benignidade e o meu coração se regozija na tua salvação. Cantarei ao Senhor, porquanto em tem feito muito bem ( Sl 13.1-6).

Eu não temerei, eu resistirei ao inimigo e não duvidarei do Meus Deus pois: O Senhor meu DEUS me segura pela mão direita e me diz: “NÃO TEMAS, EU TE AJUDAREI” (Is 41 13), e meu Amado Jesus me diz: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá, Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. ( Jo 14.27).

Então em paz me deitarei e dormirei, porque só Tu Senhor, me fazes habitar em segurança (SL 4-8). Pois Jesus falou que Nele temos paz, pois no mundo teríamos aflições, mas temos bom ânimo, Ele venceu o mundo. (Jo 16.33). Portanto nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. ( Rm 8.1).

Seguirei na minha fé, seguirei olhando para Jesus, pois esta escrito: “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes, quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” ( Rm 8 31-39).

Meu Deus tu fizeste que eu e o ........ (nome do cônjuge) viéssemos habitar em família, tua palavra diz que tu liberta os presos e os faz prosperar, mas os rebeldes habitam em terra árida. (Sl 68.06) Tu meu Deus faz justiça aos oprimidos, Tu da pão ao que tem fome, O Senhor liberta os encarcerados, Tu Senhor abre os olhos aos cegos, Tu levanta os abatidos, Tu Senhor ama os justos (e nos somos justificados e purificados em Cristo Jesus pelo seu sangue), Tu ampara o órfão e a viúva, guarda o peregrino, porém Senhor Transtorna o caminho dos ímpios. O Senhor reina para sempre, o teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração.Aleluia!! Louvarei ao Senhor, minha alma Louvará e cantará louvores ao meu Deus enquanto eu viver pois eu não confio em príncipes e nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação, Eu sou bem aventurada pois eu tenho o DEUS de JACÓ por meu auxílio, e cuja esperança está NELE, pois mantém para sempre a sua fidelidade. (Sl 146.)

Ouve pai a minha oração, o meu clamor, vem agir em meu favor, me ajuda e me orienta a quebrar as maldições hereditárias e voluntarias em nossas vidas, e me ajuda a colocar a TUA MARCA, A MARCA DA FIDELIDADE, A MARCA DO SANGUE DO CORDEIRO QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, VEM NOS SELAR COM O TEU ESPÍRITO SANTO, E NOS UNGE COM ÓLEO, POIS NÓS SOMOS OS TEUS SERVOS. Tem misericórdia da vida do ........ (nome dos filhos) meu Deus, ele não tem culpa de nada, ele é Teu Senhor, eu não quero deixar este herança para ele, quero que com tua mão poderosa, todo arma de Satanás forjada contra nós venha ser quebrada e repreendida em nome de JESUS. Mas, Tu Deus age por mim, por amor do Teu Nome; livra-me, porque é grande a tua misericórdia, porque estou aflito e necessitado e dentro de mim, sinto ferido o meu coração. ( Sl 109.21-22). 
 
Deixe-me assentar a tua direita o Deus, até que Tu ponhas os meus inimigos por debaixo dos meus pés; e tu enviará a Sião o cetro do seu poder dizendo Domina entre os teus inimigos. O Senhor jurou e não se arrependerá. Porque o Senhor não é homem para mentir e nem filho do homem para se arrepender. O que falas Tu cumpre, o senhor vela pela sua palavra para a cumprir, e tua palavra não volta para ti vazia até que se cumpra o propósito para o qual foi enviada. Aleluia Senhor, Tu não podes quebrar a tua palavra, O Senhor odeia o divórcio, tu ordenaste para permanecermos casados, eu não quero me apartar do meu marido, mas sim destruir fortalezas que se levantam contra a obediência de Cristo. Eu espero em Ti Meu Senhor e Rei, porque TU ES FIEL. Em Deus faremos proezas, porque tu calca aos pés os nossos adversários. (Sl 108.13).

Faz do vale árido um manancial, faz do coração do MEU MARIDO/ OU ESPOSA um manancial de águas vivas, faz dele um ribeiro de águas , e o seu coração MEU MARIDO/ OU ESPOSA para o centro da sua vontade. Traga o MEU MARIDO e para a menina dos Teus olhos Senhor que é a família dele. Ensina-o enquanto dorme, mostra-lhe visões Senhor e ensina ao coração do MEU MARIDO/ OU ESPOSA.
 
.......................................................................................................

Graça e paz!!

Esta oração nasceu em meu coração quando eu passava por lutas em meu casamento. Meu marido havia me pedido o divórcio, e eu não podia fazer nada a não ser correr para os braços de Jesus.Como tinha conhecimento da palavra de Deus, busquei em meio a sua palavra, promessas bíblicas para compor esta oração.Meu coração não aceitava a separação e o divórcio. Para Glória de Deus hoje estamos bem, meu esposo e eu. Claro que não foi somente oração, mas mudança de atitudes, ser verdadeiramente transformada a imagem e semelhança de Deus. Para quem leu o livro Como Deus pode e vai Restaurar seu casamento, o marido espera que a mulher que um dia ele decidiu se separar, verdadeiramente é outra mulher que desperte nele o desejo de continuar casado com ela.

Compartilhei esta oração a dois anos atrás com outras mulheres que estavam orando por seu casamento. Que esta oração possa ajudar você. 
 
Ita Costa
 
Fonte: www.itacosta.com.br


 
 

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Testemunho de casamento restaurado, glórias e glórias ao Senhor !!!


Graça e Paz a todos ,

É com profunda alegria e com o coração transbordando de gratidão ao nosso amado Senhor , Rei , Mestre e Amigo Jesus , que venho através deste escrito relatar meu testemunho de restauração , não só do meu casamento , mas de toda minha vida .

Em novembro de 2013 conheci meu marido , foi paixão à primeira vista, nos gostamos intensamente , infelizmente nossos desentendimentos também eram intensos , brigas constantes , não se passava um mês , sem haver uma briga , apesar das discussões homéricas , alguns dias depois a saudade batia e fazíamos as pazes , porém não por muito tempo . 
 
Os motivos das brigas geralmente eram os mesmos (farra , amizades de bebidas , companhias e comportamentos inadequados para quem tem compromisso) , graças a Deus não houve traição/infidelidade de nenhumas das partes .

Nós dois fomos criados na igreja evangélica , e ao crescermos nos afastamos dos caminhos do Senhor , sempre visitávamos a igreja , continuávamos acreditando no poder e na grandeza de Deus , mas não queríamos renunciar os prazeres que o mundo oferece , viramos amantes de nós mesmos , passando a amar mais a nós mesmos e as coisas desde mundo do que a Jesus , e é claro que quando deixamos de dar ao Senhor Jesus o primeiro lugar em tudo em nossas vidas , as coisas começam a desandar , mesmo meu marido e eu querendo e gostando muito um do outro , o nosso relacionamento não tinha paz , porque paz só se tem em Jesus que é o Príncipe da paz .

Eu fui me tornando uma mulher rixosa , contenciosa , tola e com isso ia perdendo cada vez mais meu marido para as rodas de farra e bebedeiras , ele já não se importava mais de me deixar sozinha nos finais de semana para sair com os amigos , eu ficava com raiva e então queria descontar na mesma moeda , saia para farra com minhas amigas também , por várias vezes acontecia dele está na farra com os amigos e ligar para mim querendo apaziguar a situação e tentando se aproximar , pedindo para nos encontrarmos , mas eu já estava aborrecida e não queria conversa , na minha visão ele merecia sentir a mesma sensação que eu sentia nas vezes em que ele me deixava sozinha.

Quando ele ficava sabendo que eu estava na farra ficava furioso , e lá íamos nós a mais uma briga de titãs , às vezes chegávamos a passar semanas sem nos falar , eu sofria tanto , chorava , não dormia e nem comia direito , ele por sua vez caia cada vez mais nas bebedeiras . Até que em abril de 2015 em uma de nossas brigas ele foi embora lá de casa e não voltou mai s, eu também não fui atrás dele nem liguei , passamos quase dois meses separados , até que eu não aguentei mais de saudade e fui à casa da mãe dele , conversamos e resolvemos voltar com nosso namoro . 
 
Eu sempre orava pedindo ao Senhor que abençoasse nossa união e nos ajudasse a agir com amorosidade um com outro para que não houvesse mais brigas , apesar de nos amarmos , nenhum de nós dois aguentava mais tantos atritos , nosso relacionamento estava desgastado demais , mais eu só queria a bênção , que era um namoro saudável , renunciar a mim mesmo e ao que no mundo há eu não queria .

Três meses depois da nossa reconciliação (setembro de 2015) , tivemos outra briga homérica , porque ele não quis passar o sábado comigo , ele disse que precisava consertar o carro que estava com um problema no motor , mas como por várias vezes ele dizia isso e ia cair na farra , eu não acreditei e sai de casa para também cair na farra , ele voltou para casa às 17h40min da tarde e quando eu cheguei era quase 00:00 , ele ficou tão transtornado que até ameaçou me empurrar se eu não saísse de perto dele , eu tentei me desculpar , mas ele não queria mais falar comigo de jeito nenhum, eu estava arrasada .

Até que duas semanas depois um milagre aconteceu no dia 12 de setembro de 2015 minha sogra viu como meu marido estava triste e convidou para ir à igreja , Deus falou com ele e no final do culto ele se entregou para Jesus . No domingo à noite fui para igreja na tentativa de me entender com meu amado , pensei que agora que havia se convertido para Jesus estaria mais calmo , porém Deus tem pensamentos bem mais altos que os nossos , e na hora da pregação , a Palavra foi em meu coração mais penetrante que espada de dois gumes , penetrou na alma , juntas , medulas e eu também entreguei minha vida para Jesus . Foi um dos dias mais felizes da minha vida , resolvemos ir morar juntos na casa da minha mãe até nos organizarmos e termos condições de irmos para nossa casa .

É claro que o inimigo não ficou satisfeito e começou logo a lançar suas setas , no primeiro mês que estávamos na igreja foi uma bênção , líamos a Palavra e orávamos juntos , íamos com frequência aos cultos . Mais ou menos 2 meses depois , meu marido começou a fraquejar na fé , voltou a ter amizades e a ficar na roda dos escarnecedores , voltou a chegar mais tarde do trabalho e a não ficar mais nos finais de semana em casa .

Eu não fui uma mulher sabia e todas as vezes que ele fazia isso eu em vez de orar e entregar tudo no altar de Deus , eu começava uma briga . No dia 1 de fevereiro de 2016 meu marido saiu para trabalhar e não voltou mais (foi para casa da mãe), nem as roupas que estavam em casa ele voltou para buscar , só para não ter que falar comigo . Durante o período de deserto meu marido não me procurou nenhuma vez , ele agia como se eu nunca tivesse existido em sua vida .

Fiquei 2 dias em estado de choque , quando recuperei um pouco das forças , vi o quanto tinha errado como serva do Senhor e como esposa , imediatamente dobrei meu joelhos e clamei a Deus , chorei bastante pedi perdão ao Senhor pelas minhas atitudes erradas , fiz um pacto com Deus para ficar em Sua presença independente do meu marido voltar , mas Deus sabe do nosso coração sabe que eu amo meu marido e como ansiava a restauração do meu casamento , porém só o queria se fosse da vontade do Senhor , e Deus confirmou que era da Sua vontade a restauração do meu relacionamento , mas que queria primeiro a restauração da minha vida espiritual , da minha comunhão com Ele , Deus deixou claro que queria o primeiro lugar em minha vida , se eu assim o fizesse Ele acrescentaria todas as demais coisas em minha vida .

Vale salientar que durante o período de deserto, certo dia procurei meu marido para lhe pedir perdão por todas as coisas de ruim que eu havia feito ou falado , apenas pedi perdão , eu não o pedi para voltar , não lancei em rosto o seus erros , porque Cristo já tinha me feito entender que é Ele (Jesus) , quem convence do pecado , da justiça e do juízo . Disse que o amava e estava orando para que ele voltasse para os caminhos do Senhor .

Eu comecei a me derramar na presença do Senhor , lia a Palavra , jejuava , fazia a obra do Senhor , cuidava e dava atenção a minha família e amigos , apesar de orar por meu marido , com o passar do tempo o tema principal das minhas orações passaram a ser para que Deus me transformasse segundo Sua vontade , me desse um novo coração disposto a obedecer ao querer do Senhor , queria mais de Deus , do Seu Reino .

E eu fui tão agraciada que logo na 2 semana de deserto eu encontrei esse Blog abençoado (Minha Vida Nova) , e a irmã Meiry me indicou uma série de livros e um dos que mais me ajudaram , além da Bíblia é claro , foi “Como Deus pode e vai Restaurar seu Casamento”, depois li outros como “A língua , domando essa fera”, “Eu e minha boca grande”, “O poder da esposa que ora”, entre outros que enriqueceram meu conhecimento para Hora e Glória do nome do Senhor Jesus , além de um grupo de oração no whatsApp de mulheres abençoadas que estão passando pela mesma situação.

No dia 12 de maio (3 meses e meio depois que meu amado saiu de casa) , minha sogra ligou para mim dizendo ; Dárfini ... Deus está trabalhando , Ele começou a agir , ela falou que meu marido queria voltar para mim queria saber se eu gostaria que ele alugasse uma casa para morarmos ??. Eu fiquei sem fala , só saiam Glória a Deus , obrigada Senhor e lágrimas de alegria.

No dia seguinte meu marido ligou para mim , a primeira ligação depois de quase 4 meses , me convidando para jantarmos e podermos conversar com calma e no dia 14 de maio de 2016 nos reconciliamos para Honra e Glórias do Senhor. As bênçãos do Senhor vieram sobremaneira , que uma semana depois dia 21 de maio estávamos nos mudando para nossa casa , o Senhor abriu as portas e abençoou nossas finanças e mandou todos nossos móveis e eletrodomésticos , aquilo que não pudemos comprar o Senhor usou pessoas para nos presentear.

Eu creio que o Senhor que começou a boa obra irá completar , resgatando meu marido do mundo , trazendo-o de volta para os Caminhos Santos do Senhor e assim eu possa dizer ; eu e minha casa servirmos ao Senhor.

Minhas amadas irmãs e irmãos que ainda estão na travessia desse deserto , creia que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos , Ele está atento a você e se importa com seu sofrimento, Ele está contemplando cada lágrima , cada oração , não desista , pois o Senhor Jeová que nunca perde em batalha está pelejando por você , Ele te ama muito e ao seu tempo Ele se levantará para te dar vitória.

E o Senhor virou o cativeiro de Jó , quando orava pelos seus amigos ; e o Senhor acrescentou , em dobro , a tudo quanto Jó antes possuía . Jó 42:10.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus que excede todo entendimento esteja convosco .
 
Dárfini
 
Fonte: www.minhanovavidahoje@blogspot.com.br

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Reflexão sobre momentos de crises

“Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói e não admite cura? Serias Tu para mim como um ilusório ribeiro, com águas que enganam?” Jeremias 15:18

A angústia do profeta Jeremias é marcada por interrogações, ele vive um momento de crise na fé. Um homem de Deus, escolhido desde o ventre materno, com um relacionamento intimo e real com Deus, como poucos em sua geração, como poucos nesta vida. A angustia tinha agravante na corrupção e sofrimento de uma nação sendo levada em cativeiro, e nesse momento Jeremias questiona sobre perdão, bondade e misericórdia, ele não quer admitir que um Deus bom e justo possa retribuir mal com mal. Estaria ele enganado, iludido sobre Deus?

Jeremias em seus questionamentos, revive um antigo enigma teológico: “Por que um Deus bom permite que coisas más aconteçam?”. O mal, no contexto aqui exposto, é uma consequência do pecado de uma nação. O declínio e morte de Israel era uma correção, o cumprimento de uma sentença contra a ausência de moral, de temor. Era difícil compreender, mas mesmo naquela catástrofe Deus agia com amor, o mal do cativeiro era necessário para prevalecer o bem, um bem maior.

Mas nem todo o mal é consequência do pecado, um exemplo? Jó. Sofreu horríveis males: luto, enfermidades, solidão, injustiças sociais, calúnias e também viveu suas crises: “Quantas culpas e pecados tenho eu? Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado” Jó 11:23. Jó não compreendia o porque de tanta desgraça, seria ele mesmo a origem do mal?

Habacuque foi outro que colocou interrogações sobre o mal moral que dominava os homens em sua época: “Tu que és tão puro de olhos que não podes ver o mal, e que não podes contemplar a perversidade, por que olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas enquanto o ímpio devora aquele que e mais justo do que ele?.Habacuque 1:13.

As crises vividas por esses homens precisaram ser registradas, elas revelam a verdade não apenas sobre fé, mas também sobre quem somos: homens, impotentes e tão limitados que mesmo a graça e o milagre da vida não são suficientes para nos manter gratos e constantes em relação a Deus. Percorremos “geleiras, vales e montes” e em cada território pisado o céu está lá, acima, incalculável, sendo uma voz audível, no silêncio, e nos fechamos em dúvidas e crises.

O teólogo Karl Barth analisou o “problema do mal” e discorreu: “Explicar o mal é eliminar o escândalo” . E o filosofo Paul Ricouer surpreendentemente lança seu argumento otimista sobre o mal, quanto sofrimento humano e quanto catástrofes naturais: “Crer em Deus apesar de...A despeito de todo o mal, é uma maneira de integrar paradoxos especulativos”.

Eu diria que é impossível não vivermos crises, elas são até necessárias, porque as respostas sucedem a interrogações e a fé é regada nas aflições. O Cristo veio em aflição e sofreu as dores desse mundo vil e terreno e muitos homens e mulheres cheios de fé, padeceram males:

“Experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. ”Hebreus 11:36-38

O problema do mal - e entenda-se por mal as muitas facetas da destruição que elimina a edificação da felicidade: mal humano, barbárie, cósmico, espírito, ente... - além de se relacionar com a ideia de Deus, diz respeito ao próprio homem. Como viver o livre arbítrio sem a opção de escolher entre contrastes? Como descobrir a fé e fazer parte da Redenção? Essas coisas só se tornam possíveis porque existe bem e mal. Os heróis da fé só foram assim denominados porque buscaram e acreditaram em um Deus, apesar de... (como diz Ricouer)

Acreditar em um Deus bom e justo e não saber explicar o porque do sofrimento, não elimina o escândalo, mantêm as crises e revela a fé. Crer em Deus pelo que Ele é, independente do que se sofre. Crer porque o mal é uma passagem e o Bem é eternidade. Crer porque não compreendemos e essa limitação nos traz a consciência de que precisamos crer. Crer porque dúvidas são reflexos da existência, mas a existência é maior que toda dúvida quando Deus habita em nós.

Deus o abençoe
 
Wilma Rejane
 
www.atendanarocha.com

terça-feira, 14 de junho de 2016

Casamento restaurado

Eu e o Rafael namorávamos a 3 anos, ele nasceu de berço evangélico e eu era católica, depois de quase dois anos resolvi aceitar o convite dele em ir visitar a igreja evangélica, até então não íamos a igreja, só vivíamos dessa vida mundana! Logo quando eu fui gostei muito, e ai começamos a ir sempre! Um domingo que fomos Deus falou com o Rafael, alertando o que ele já sabia, que a vida que estávamos levando não era do agrado de Deus, aí então a partir desse dia resolvemos tomar um rumo e nos casar. 
 
Corremos atrás de tudo, casa pra alugar, casamento no cartório, festa e tudo mais, Deus foi e é maravilhoso com a gente, tudo isso aconteceu em apenas 2 meses! Em 2 meses tínhamos a casa pra morar, os moveis, o casamento e a festa foram maravilhosos. Ninguém acreditava em tudo ter acontecido tão perfeito em tão pouco tempo. Dia 25/11/2015 fomos para nossa casinha, no começo era tudo mil maravilhas não havia brigas, nos entendíamos muito bem. Até que então tudo começou no dia 11/02 quando tivemos uma discussão, o Rafael me disse que o motivo era o meu temperamento,e realmente era, pois sempre fui uma mulher rixosa, grossa, não era de dar carinho e o Rafael sempre foi muito carinhoso, gosta de atenção total pra ele, sempre quando recebíamos amigos ou quando estávamos com a família eu achava um jeito de contar os defeitos do meu marido, que isso é totalmente errado né!? Na mesma noite do dia 11 ele disse que iria sair de casa, que o amor dele por mim havia acabado, que não sentia absolutamente nada por mim, eu entrei em desespero, porque pra mim estava tudo bem na semana, mais o Rafael ele é uma pessoa que vai guardando, guardando e quando a gente menos espera ele explode! 
 
Aí então depois de tanto choro, ele esperou eu me acalmar, ele saiu de casa e foi pra casa dos pais dele! Eu tentei conversar, liguei, implorei e não adiantou. Ele estava decidido. No dia 12 nem consegui ir trabalhar de tanto que chorava, aí ele chegou em casa e pegou as roupas, a cama e a televisão e foi embora. Nada do que eu falava pra ele, ele não aceitava. Dizia que nunca mais voltaria porque ele era ruim, e a última palavra dele era essa! Nos primeiros dias eu nem entrei em contato com ele, chorava muito muito muito mesmo, cheguei a ficar dois dias seguidos sem comer! Emagreci um monte, acabei ficando uma semana inteira posando na minha mãe por me sentir muito sozinha em casa, até que o inimigo traço mais uma cilada, tentaram assaltar minha casa, mais graças a Deus não conseguiram, só arrebentaram o cadeado, aí então não teve jeito tive que voltar pra casa dormir lá sozinha! 
 
Na semana seguinte fiquei sabendo pela minha sogra que ele tinha sido demitido do serviço, pois havia discutido com o chefe dele ( o inimigo não entro na nossa vida pra brincar). Logo que ele saiu de casa, eu desativei o nosso facebook que era de casal, aí então ele foi lá e fez um pra ele! Aí que começo mais ainda perturbar minha cabeça. Tinha uma amiga minha ( com toda certeza usada pelo inimigo, pois isso me fazia mal ) que ficava me mandando mensagem, e print pra contar e mostrar o que ele tava fazendo e tudo! Ela me mandou uma postagem de uma guria que postou que eles tinham saído, tinham ido pra pizzaria, e ele comentando como se tivesse muito feliz, e isso acabava comigo, eu pensava " como que pode meu Deus, o amor ter acabado tão rápido assim". Eu não conseguia me conformar com o que eu estava passando, sentia vergonha por todo mundo saber, por ele estar saindo e ficando com outras mulheres. 
 
Ele saia na sexta, sábado, e domingo era o fds todo, eu não o reconhecia mais, começou a beber igual louco, fumar cigarro ( ele sempre odiou), estava transformado mesmo. Comecei ir a igreja com a minha companheira, minha mãezinha, que me acompanhava sempre. A cada vez que eu ia Deus falava comigo, e sempre uma bênção. Deus, minha mãe, minha sogra e minha cunhada foram minhas bênçãos que sempre me davam palavras de conforto, e sempre me dizendo que ele iria volta! Ao mesmo tempo que eu tinha fé e acreditava sim que ele iria voltar, vinha aquele medo, aquele sofrimento de pensar que ele não voltaria! Mais aos poucos Deus foi colocando no meu coração um conforto e uma fé enorme! 
 
Nesses últimos dois meses, nos tínhamos contatos ele ia direto na minha casa, ficávamos, muitas pessoas me falavam que era errado, dizendo que se eu cedesse ia ficar cômodo pra ele, e outras me diziam que era certo, pois meu corpo pertencia ao meu marido! Mais isso me deixava super confusa, as vezes eu tentava resolver com as minhas próprias mãos, e sempre dava tudo errado, até então que eu resolvi entregar tudo nas mãos de Deus, foi ai que as coisas começaram a dar certo. Até que no dia 16/05 o Rafael me aparece lá em casa, diz ele que era pra saber como eu tava, íi conversamos, deixei ele entrar, fiz uma janta, jantamos e tudo! Aí ele sentou no sofá pra assistirmos e do nada ele fico quieto, pensativo! Eu perguntava pra ele o que ele estava pensando, ele dizia que não era nada, aí eu insistia até que uma hora ele resolveu falar e me disse que "parecia" que Deus estava falando com ele, mais ele achava que era coisa da cabeça dele, ( o porque Deus iria falar com ele se ele estava na vida errada).
 
Aí perguntei pra ele o que Deus falava com ele, ele me disse que Deus dizia pra ele voltar pra casa. Perguntei o porque ele não voltava, ele disse que era muita sacanagem ele voltar depois de tudo o que ele aprontou e ter me deixado sozinha em casa com todas as contas pra pagar mesmo ele sabendo que eu ganhava pouco pra me manter sozinha! Aí falei pra ele, que quanto a isso não tinha nada a ver, porque se eu estava firme e forte , claro que primeiramente era por Deus e segundo porque eu já tinha perdoado ele, que agora as contas dele não era comigo e sim com Deus! Aí ele me pediu perdão, por tudo, conversamos a ele me perguntou se eu aceitava ele em casa novamente! Falei que sim né, e que a partir daquele dia seria passado uma borracha no passado e era tudo novo, vida nova, casamento novo! E graças ao meu bom Deus, hoje posso contar essa restauração, e glorificar ainda mais o santo nome desse Deus maravilhoso! Ahhhh, um detalhe importante, logo em seguida quando retornei a igreja, aceitei o Senhor como único e suficiente salvador! Agora o próximo passo é nos batizarmos, pois ele também ainda não é batizado!
 
Greyssi
 
Fonte: www.obradedeusmilagres.blogspot.com.br

Conselhos de quem viveu e atravessou o deserto do repúdio e da prisão espiritual


O maior desafio de um cônjuge cristão repudiado não é cicatrizar as feridas causadas pelo repúdio, nem muito menos ter forças para recomeçar a vida sentimental com uma nova pessoa.
 
No mundo atual há ofertas diversas de caminhos para a cura emocional, psicológica e muitas promessas de cura espiritual. Há pessoas sozinhas, divorciadas, separadas, ou até mesmo solteiras, desejando encontrar alguém, “uma cara metade” para compartilhar dos momentos felizes. A questão crucial e importante não é essa.

O grande desafio de um cristão repudiado é compreender corretamente tudo o que se passa na sua trajetória de vida familiar; compreender a mente, o coração e o espírito de uma pessoa que tomou a decisão de repudiar o lar, a família; e seguir a “vida” longe da aliança matrimonial que, outrora, prometera fidelidade e amor.

A ideia do repúdio, alimentada no coração, já caracteriza que a tal pessoa se afastou do Espírito Santo. Os minutos que a separarão da ação serão rápidos. As consequências do repúdio podem passar pela audiência do divórcio e até enveredar pelo novo “casamento” civil do marido ou da esposa com um novo indivíduo (chamado na Bíblia de estranho, adúltero, prostituto).

O que sucede o repúdio, de forma automática, é a prisão espiritual, onde a pessoa aprisionada só enxerga a si mesma, os seus projetos pessoais, a própria felicidade. Ela não deseja mais que a família participe dos novos sonhos, porque esta faz parte do projeto passado que não deu certo, fracassado, frustrado.
 
Quem repudia o faz ou porque viu no outro defeitos, erros insustentáveis; ou porque o próprio pecado o convidou a uma nova história, independentemente se houve motivos graves e aparentes que o levasse a tomar tal decisão. A mente fica cauterizada, irredutível, fechada a qualquer possibilidade de reconciliação. Ela foge também do acesso ao confronto, especialmente, pela Palavra de DEUS (por isso não adianta doutrinar uma mente contaminada pelo pecado, fazer a todo custo que ela entenda e admita que o que está fazendo é errado aos olhos de DEUS). Um coração duro não aceita ser confrontado; antes se enclausura dentro de um mundo exclusivo, criado por ele mesmo, e que só entrará quem a pessoa aprisionada quiser e admitir. Quem não aceitar as novas regras não fará parte desse mundo. Quem aplaudir será sempre bem-vindo.

O repúdio não necessariamente é uma questão de caráter, como afirmam alguns. Esse traço da personalidade passa a existir, quando o indivíduo permite que o pecado habite em seu coração. Ou seja, é o pecado que distorce o caráter e a personalidade de uma pessoa, cegando-a e aprisionando-a.
 
Estamos diante agora de um marido ou de uma esposa que outrora era muito bom (ou boa) e, de uma hora para outra, tornou-se uma pessoa má, com sede pelo pecado. O leão do pecado, que antes rugia longe do cristão, porque a ele não tinha acesso, agora passa a rugir dentro dele, no próprio coração. Como tratar uma pessoa com essas características horrendas e diabólicas, sabendo que, ainda que ela se encontre nesse estado abominável, com ela se mantém uma aliança de casamento, que só será desfeita na morte?

Se o cônjuge vítima do repúdio passa a ter um entendimento espiritual correto de tudo o que acontece no seio familiar, especialmente na condição espiritual do outro, seguramente saberá se posicionar e não desistirá dessa grande batalha.
A fonte do entendimento nos levará a conhecer alguns caminhos importantes:

1. O respeito à liberdade de escolha do outro. Não se pode forçar, obrigar ninguém a viver conosco. Às vezes um pai diz a um filho (ao saber que este que transitar por um caminho errado): “Filho não vá, não faça tal coisa porque isso vai lhe prejudicar”. Ainda assim, consideremos que o filho quer a todo custo fazer o que considera certo. Deixe-o fazer! Não force uma situação nem insista mais. Será preciso deixá-lo ir. O ser humano, muitas vezes, só sabe que o esterco não presta, que faz mal, quando ele sente a necessidade de provar. E ele precisará provar. Respeitar a decisão do outro é um conselho bíblico, presente em 1 Coríntios 7:15, como também na Parábola do Filho Pródigo. Quando os filhos de Israel quiseram adorar outros deuses, DEUS não colocou uma corda no pescoço deles, forçando-os a não fazerem tal coisa. DEUS não obriga ninguém a obedecê-LO. Nem você vai obrigar essa convivência. Se assim fizer, vai se sujeitar a maus tratos.

2. Respeitar, mas não desistir. DEUS respeitou e respeita as escolhas, mas não desiste dos filhos a quem ELE tem promessa. O fato de um cônjuge estar no pecado do adultério e com o coração duro, não significa que ele vai morrer assim, que já está condenado ao inferno. Se o teu cônjuge tem promessas de DEUS, o SENHOR vai resgatá-lo do inferno, que ele queira, que ele não queira. Não tenha dúvidas disso. Se ele não for um escolhido de DEUS, se o SENHOR não for salvá-lo, ele morrerá no pecado. Mas a salvação, assim como o tempo e os desígnios, pertence ao SENHOR. A igreja precisa aprender a esperar pelas respostas DELE; e jamais se precipitar em atitudes ou em julgamentos. O que é do SENHOR, voltará; sem importar o tempo que levará para acontecer. Tenho, ao longo do tempo, pedido a igreja a conhecer e a viver um atributo especialíssimo de DEUS: o de não desistir de ninguém. Quem desiste do cônjuge, perde a autoridade espiritual de falar do amor de DEUS para uma pessoa mundana, de evangelizá-la, porque será uma pregação vã, sem efeito na vida de quem está evangelizando. Como posso dizer a um perdido que JESUS o ama, se este mesmo amor não foi verdadeiro na minha relação com o meu cônjuge? Além de que abre um forte precedente de sermos rejeitados igualmente, porque com a mesma medida que medimos o outro, seremos medidos. O SENHOR honra aqueles que perseveram até o fim, não somente para a salvação, como já bem conhecemos em Sua Palavra, como para uma restauração familiar.

3. Os estágios da prisão espiritual. Um indivíduo preso espiritualmente no pecado sexual torna-se cativo daquilo que está no coração dele. As correntes desse tipo de prisão se tornam mais fortes à medida que compreendemos que é o coração impuro juntamente com todo o revestimento carnal que passam a comandar as atitudes daquela pessoa. Enquanto o prazer sexual lícito abençoa, o prazer ilícito escraviza. O primeiro estágio então é o do prazer, o da novidade. Tudo que é novo e ilícito enfeitiça os olhos, deixando a mente mais cauterizada ainda. O homem (no sentido geral) não consegue pensar e fazer outra coisa senão em estar nos braços do pecado. E ninguém que se atreva a interrompê-lo ou a fazê-lo parar. Depois, tudo o que um dia foi novo e interessante, aos poucos, vai se tornando desinteressante. O corpo já foi muito usado sexualmente (está desgastado) e o prazer já não é o mesmo. Chegará o tempo em que os filhos da promessa serão profundamente confrontados. O Espírito Santo trata de fazer isso. DEUS não deixa um escolhido DELE entregue ao pecado por toda a vida (assim não seria escolhido). Ou seja, há um tempo e um limite estabelecido pelo PAI. O corpo e a mente começam a ficar exaustos de tanto sexo e de tanto pecado. A amante, que antes se sentia a melhor e a mais valorizada, começará a ser vista desprezivelmente. Um olhar sensato ressuscitará e se voltará para a família de origem: os filhos e a esposa (ou o marido) que outrora foram desprezados. DEUS vai purificando a alma do opresso, libertando-o. O que antes se fazia deliberadamente, passa a ser feito com reservas e ressalvas, com muita dor e constrangimento. DEUS começará a cobrar atitudes corretas. Nesse momento, há uma grande luta interior estabelecida, um enorme confronto, que só é percebido por DEUS: “sei que estou errado, que aqui não é o meu lugar. Então, meu Deus, ajuda-me a fazer o que é certo”. A pessoa vai lutar contra a própria carne e vontade e ainda vai cair algumas vezes; vai fazer de tudo o que pode para não atender mais as ligações da estranha nem de ir mais a motéis; porém, algumas vezes, ainda sairá derrotado. O pecado agora perderá a feição de algo prazeroso e despertará a ânsia de vômito. Sabe o que é comer carne de urubu, sabendo que é carne de urubu? O homem saberá e ainda comerá. Digerir esse tipo de alimento provocará grande repulsa e esvaziará o espaço antes controlado pelo pecado. No caso do Filho Pródigo foi a comida de porcos. Uma vez eu clamei a DEUS: “Senhor, me liberta dessa podridão!”. Mas no mesmo dia ainda me vi fazendo tal coisa. Agora, imaginem como era dormir à noite… Era tanto nojo e vergonha, que muitas vezes não encontrava forças nem para orar… Até que o Espírito Santo foi ocupando o lugar que antes era absolutamente do pecado.

4. Desenvolvendo a paciência pelo outro. Uma pessoa viciada, escravizada, é uma pessoa carente e desprovida do verdadeiro Amor. Se você sabe e enxerga que alguém está muito doente e tendo algumas reações estranhas, aí é que você não deverá desprezá-lo. Alguém, que é seu cônjuge, precisa de você, do seu amor, do amor de DEUS que está em você. Entenda isso. Deixe um pouco de lado os interesses de marido e de esposa, e passe a viver e a ajudar o outro como um irmão seu. Pense em alguém que está em estado de coma profundo, repleto de aparelhos, necessitado de orações e de ajuda… Você vai ajudar a desligar os aparelhos? É isso que DEUS quer de você? É tempo de desenvolver em si a paciência pelo outro. O amor de DEUS por nós é puro, não egoísta, sem interesse, e não nos cobra nada. ELE simplesmente e maravilhosamente nos ama. Assim também devemos amar o próximo. Se você perseverar nesse amor e nessa paciência, verá o milagre acontecer. Alguém vai olhar nos seus olhos, no futuro, e dizer: “Obrigado (a) por nunca ter desistido da minha vida. Agora sei o quanto me ama verdadeiramente”. O testemunho virá. Você só passou a reconhecer o Amor de DEUS por sua vida, depois que esse Amor foi experimentado em sua vida e você, verdadeiramente, foi liberto (a). O seu cônjuge será liberto pelo Amor de DEUS que há dentro de você. Eu fui liberto por aqueles que me amaram e nunca desistiram da minha vida. Hoje tenho obrigação moral de ensinar as pessoas a não desistirem de ninguém, muito menos das promessas de DEUS.

Atravessar o deserto não é fácil quando se está sozinho, sem apoio nem acompanhamento de uma pessoa ungida de DEUS, experiente no assunto. Ir a templos, assistir a cultos, não resolverá o problema nem trarão os benefícios dos quais você precisa. Infelizmente, as pessoas presas a esses lugares tendem a se envolver emocionalmente com a sua situação e a direcionar os conselhos, segundo a carne, por aquilo que é visto ou ouvido. Raras são as pessoas que se guardam da tristeza dos acontecimentos e orientam o necessitado segundo a visão espiritual do SENHOR. Elas querem te ver logo bem e feliz, e que esse seu sofrimento logo acabe. O que DEUS espera de você é o contrário disso: é o entendimento necessário, a fé, que te alimentarão em toda caminhada (e te farão amadurecer). Talvez, alguém no templo até ofereça ajuda a você. Mas, depois de perceber que o tempo passou e nada aconteceu, essa mesma pessoa poderá te aconselhar a recomeçar a sua vida com uma nova pessoa. É o que acontece quando fazemos algo esperando que DEUS resolva tudo em um tempo determinado por nós. DEUS não é regido pelo nosso relógio…

Agora preste bem atenção. Nesse texto reflexivo apenas um versículo bíblico foi citado (1 Coríntios 7:15). Acaso, as palavras aqui escritas não são da vontade e do coração de DEUS? Não é esse todo direcionamento que DEUS quer para a sua vida? Então pare de questionar e passe a obedecer, a ter fé em DEUS, através de cada palavra publicada. Certa vez, em um ônibus, em Pernambuco, ao regressar do meu ofício de Professor na época, falei muito de DEUS para uma pessoa sentada ao meu lado, sem sequer citar um único versículo bíblico. Ao final, a pessoa olhou para mim e disse: “Vejo em você o grande Amor de DEUS e o brilho do Espírito Santo” e se entregou ao SENHOR.

Esses são conselhos de quem atravessou todo o deserto e aprendeu que o Amor do SENHOR é suficiente para curar, libertar e trazer de volta a esperança de salvação. Fui e sou carregado pelos braços do meu PAI, ainda que, algumas vezes, eu me encontre O desagradando. Mas, como disse Paulo: “Prossigo para o alvo, deixando as coisas que para trás ficam. Prossigo em busca do prêmio da minha soberana vocação em CRISTO JESUS”. Faça o mesmo e não tenha medo de nenhuma circunstância adversa que acaso você esteja atravessando. Ame o SENHOR acima de todas as coisas, invista no compromisso com o reino de DEUS; seja igreja e o SENHOR te acrescentará tudo o que você precisa. Onde está mesmo isso na Bíblia? Posso não saber onde está exatamente, mas sei que esse é o pensamento do SENHOR para a minha e para a sua vida.

No Amor do SENHOR,
Pr. Fernando César - Famílias para Cristo
 
Fonte: www.familiasparacristo.com.br
 
 

sexta-feira, 10 de junho de 2016

A restauração de um sonho

Dentre os inúmeros testemunhos que já li, e digo a vocês que não foram poucos, esse sem dúvida nenhuma é o que tem maior teor de detalhes e explica com riqueza de detalhes as fases do deserto, e das provações que Deus nos permite passar. Vale a pena ler e aprender que apesar das lutas, Deus não nos abandona jamais. "O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!" Deuteronômio 31:8

Meu nome é Raquel, tenho 25 anos, moro em São Luís do Maranhão e tenho muitas coisas a contar. Fui criada num lar desestruturado, meu pai era alcoólatra, minha mãe uma dona de casa que sempre demonstrou muita tristeza e obsessão por meu pai. Tinha uma família com valores deturpados. Muito adultério, bebida, palavras de baixo calão. Sim, claro que recebi de alguma forma o amor dos meus pais, mas pra mim era algo meio confuso por ver tantas brigas.

Meu pai sempre oprimiu muito minha mãe, e ela o endeusava. Nunca tive um real contato com Jesus, o pouco que tive foi através da igreja católica, eu seguia ritos e só! Não entendia o porquê de pessoas adorando imagens. Eu não cria naquilo, e Deus era muito distante pra mim. Parecia um misto de fantasia e realidade, mas uma realidade muito longe. Eu não entendia quem era Jesus, e qual o sentido de tudo. O que eu cria mesmo era no que o espiritismo dizia, vida pós morte, banhos, incensos e velas.

Eu muito blasfemava e acreditava que a única explicação mais perto de tudo seria a de vida pós morte. Bom, diante de um lar sem estrutura, com tanto desrespeito, onde pai e filho se agrediam, onde havia adultério escancarado, bebedeiras todos os dias, cresci insegura, desestruturada, vazia e com uma tristeza sem explicação. Quando eu tinha cerca de 13 anos, meu pai começou a ganhar muito dinheiro…logo em mim cresceu também a soberba, prepotência , preconceito. Aos poucos eu ia me moldado, longe de Deus, numa triste realidade.

Era contra o casamento, nem me via com alguém…porque o que eu via dentro de casa era uma mulher triste e desestruturada e não queria acabar daquela forma. Mas ao mesmo tempo, tinha um vazio muito grande dentro de mim. Enfim…aos 18 anos eu conheci o Pablo. Ele me preenchia, me trazia paz, segurança e não demorou muito para que pudesse dar a ele o lugar de Deus. Comecei a largar tudo por ele, pais, faculdade…vivia em função dele.

Eu não percebia, mas estava virando algo doentio. Nosso namoro não foi santo, me entreguei a ele e acabei engravidando. Desesperada tomei remédios e acabei abortando a criança. Foi aí que tive o meu primeiro contato verdadeiro com Deus. Muito arrependida, triste, desesperada…me ajoelhei e disse assim : Senhor, eu quero meu filho de volta, mesmo que eu sofra, mesmo que eu tenha que passar por tempestades, temporais, mas me devolva meu filho…me perdoe, e devolva meu filho. Deus me ouviu,tanto em relação ao filho quanto aos temporais.

Três meses depois estava grávida novamente! Naquele dia que ajoelhei, não entendia o porquê de ter feito aquilo, hoje entendo que O ESPÍRITO SANTO sempre esteve ali. Pois bem, quando engravidei novamente a cabeça do Pablo pirou. Ele começou a sair,beber,me trair. Quando completei seis meses de gravidez, ele finalmente mudou e quis ter uma família…e acabou indo morar comigo na casa dos meus pais.

Passou-se um tempinho, eu poderia estar realizada, feliz, esperando um bebe que pedi a Deus, morando com o homem que amava, fazendo faculdade…mas não! Eu estava cada vez mais doente, possessiva, ciumenta. Estava cada vez mais pedante, mandona, prepotente. Eu estava a cada dia pior. Foi então que a criança nasceu, demos o nome de Jordana. Quando o bebe estava com dois meses, descobri todas as traições do Pablo durante a gravidez.

Queridas, foi quando eu perdi tudo o que restava de autocontrole. Eu enlouqueci, começou um verdadeiro inferno na minha vida. Nesse dia tivemos uma briga terrível, ele estava arrependido, queria uma família…aquilo pra ele era passado. Mas pra mim não, eu queria vingança, queria que ele sofresse, pagasse. Não queria a separação, estava a cada dia mais obcecada por ele, queria continuar com ele, mas queria dor, lágrimas. Ficamos juntos, eu estava a cada dia pior, eu o humilhava, xingava. Dizia que tinha nojo dele e que nunca mais o amaria.

Ele sofria muito, chorava,estava ferido…exausto de tentar. Ele era carinhoso,amigo,meigo,estava arrependido,queria a família. Mas eu não me importava. As coisas pioravam a cada dia, as brigas cada dia piores…agressões,palavras de baixo calão. No começo sempre nos reconciliávamos. Mas tudo foi só piorando…e piorando. Eu não sabia mais como agir. Adoecia de tanto ódio. Eu estava opressa.

Foi quando meu pai entrou com uma sociedade com uma pessoa evangélica, um homem de Deus. Várias vezes fomos visitar a igreja dessa pessoa, e comecei a sentir algo sem explicação. Era um chamado, um aviso. Um dia, sai com meu pai, fomos a um podólogo pois ele ia arrumar as unhas. Quando cheguei no consultório havia um louvor tocando, e falou muito do vazio que eu sentia. Quando entrei na sala da médica…ela me olhou e disse: “Filha, teu lugar não é no mundo,Deus te quer pra Ele”.

Me senti tocada, e no domingo ao visitar a igreja do tal sócio, numa pregação dele sobre tesouros perdidos…me vi levantando do banco junto com o Pablo e indo lá na frente confessar Jesus. Pronto…começou a transformação na minha vida. Mas como Deus faz tudo com muita delicadeza, tudo foi acontecendo lentamente e de uma forma perfeita.

As brigas com o Pablo só pioravam, um dia nos desentendemos com meu pai e o Pablo acabou voltando pra casa da mãe dele. Eu não quis ir,me sentia presa a meu pai…até porque ele me manipulava e me comprava com os luxos que eu queria. Eu não queria compromisso com filho e marido, o que queria era ter vida boa e cara! Meu pai sabia disso, e claro se aproveitou. Abriu uma empresa no meu nome e começou a usá-la para ganhar mais dinheiro, enquanto isso, me deixava quietinha e a mercê dele me proporcionando tudo o que eu queria. Eu não estava nem aí pra ninguém, aliás pra mim aceitar Jesus tinha sido algo por mera emoção.

Eu estava diferente, transformada, tinha me tornado uma pessoa manipuladora, fria e má! Então nossas vidas ficaram assim: Pablo passava o dia com a mãe e eu com meu pai, a noite ele me buscava e eu ia dormir na casa dele. Morar lá? NUNCA,estava fora de cogitação, lá eu teria que ser esposa, mãe…perderia o luxo de ter duas babás pra minha filha, os cartões de crédito, o salão de beleza, o dinheiro pros meus luxos! Era isso que eu pensava…fora que eu idolatrava meu pai. E minha intenção era só magoar o meu marido, afinal queria q ele sofresse como sofri.

As brigas então foram só aumentando…piorando. O meu controle e obsessão também. Eu achava que ele era meu e tinha q fazer o que eu queria. Ele, cada dia mais triste, numa busca frenética de me ver feliz, de tentar resgatar o meu amor, o meu carinho, o meu perdão. Eu me sentia uma deusa, manipuladora. Achava que ele jamais, nunca me deixaria. Ria dele, cuspia na face dele. Brigávamos feio, na verdade brigas causadas e provocadas por mim, eu pegava faca para mata-lo, batia com a cabeça contra a parede para culpa-lo.

Meu Deus eu não tinha mais respeito nem por mim. Numa dessas brigas, o Pablo me perguntou se poderíamos tentar, zerar tudo de vez…e eu disse que nem se Jesus viesse me pedir eu aceitaria isso. Meu Deus, eu estava doente, nas mãos de satanás. As brigas foram piorando ainda mais, começaram as agressões físicas, ele me batia, eu batia nele…por vezes brigávamos no carro arriscando nossas vidas. Aí amadas…ele cansou! Cansou de mim,cansou do que eu era. Passei noites sonhando com morte, sonhando com uma aranha enorme na minha cama…sonhando com os dentes caindo.

Só não sabia que minha vida ia ter uma reviravolta tão grande. Foi quando, duas semanas antes de tudo acabar, tivemos uma das nossas piores brigas. Desci do carro a noite numa avenida perigosa, ele saiu atrás de mim, e quando entrei no carro comecei a espanca-lo e como ele já estava exausto daquilo bateu muito forte contra meu peito me deixando sem ar. Pra não me agredir mais, ele bateu forte contra o para brisas a ponto de trinca-lo todo. Era ódio! Ódio mesmo.

Não tinha mais jeito…durante esses dias ele já não ia mais me buscar pra dormir com ele. Estava frio, distante, enojado. Tentei mais uma vez manipula-lo, mas era tarde,ele realmente estava cheio,estava diferente,saia para festas. Ate que um dia ele simplesmente foi na casa dos meus pais e me PEDIU UM TEMPO! Disse q não dava mais, que queria respirar, sair…conhecer pessoas, que estava cansado! Disse que havia feito de tudo, mas que eu destruí. Eu, lógico não aceitei. Passei a persegui-lo. Parecia uma louca atrás dele por onde ele fosse, implorando uma volta…ligava sem parar! Meu pai vendo meu desespero apontou pra uma Bíblia e disse: “Só esse aqui pra te ajudar”. Eu respondi: “esse aí não ajuda ninguém”. Amadas, nem assim eu tinha perdido o orgulho.

Fui atrás do meu marido de todas as formas, mas ele estava enojado de verdade. Começou a sair, beber, ficar com outras mulheres. Conforme eu sabia, ia me desesperando cada vez mais e claro,quebrantando. Estava sozinha, sem rumo, pela primeira vez as coisas não estavam saindo do jeito que eu queria…é,eu tinha que tentar conhecer esse Deus que as pessoas tanto falavam e eu não queria. Comecei a voltar a frequentar a igreja, ia…escutava A Palavra, mas queria mesmo era um milagre,como se fosse uma simpatia. Eu ainda falava com Pablo, a contra gosto dele que mal me atendia,mas falava! Forçava uma volta. Mas ele estava diferente, duro, seco! Negava essa volta a todo custo. Eu tentava seduzi-lo e por vezes até consegui! Mas depois do ato ele ia embora e deixava claro que não me queria mais. Foi quando comecei a desconfiar de que existia uma pessoa, uma coisa séria…e não só encontros esporádicos com algumas mulheres. Existia alguém que estava mexendo com o coração dele.

Foi então que ele disse que ia viajar com a mãe dele pro interior,eu acreditei…ele até foi,mas deixou a mãe lá e voltou no outro dia. Como eu monitorava os passos dele,busquei informações com uma prima dele e descobri que ele estava de volta e que estava aqui sem me avisar,as escondidas. Nessa hora larguei tudo o que estava fazendo, peguei um táxi descontrolada e fui pra casa dele. Liguei pra ele, ele atendeu dizendo que estava no interior…desmenti ele e avisei q estava na porta da casa e que já havia visto o carro dele através de uma fresta do portão. De nada adiantou,ele me deixou plantada o dia todo no sol quente,não apareceu na rua…e me mandava apenas ir pra casa quando me atendia. Tinha alguém com ele em casa! ELA estava com ele. Ele ligou pra uma amiga minha,espírita…que conversou comigo e me convenceu a ir pra casa. Um primo dele foi me buscar,e no carro me pediu pra deixar o Pablo de mão,pq ele não me queria mais e só ia me fazer sofrer. Cheguei em casa com o corpo moído,dor,desconsolo…foi quando a noite ele apareceu na minha casa e foi claro de vez!

Não queria só um tempo como havia dito antes,queria mesmo acabar de vez,ser feliz. Mas ele não falava sobre alguém em específico,embora eu tivesse quase certeza. Ele falava como se quisesse ficar só. No fundo eu sentia que tinha alguém,alguém por quem ele realmente estava apaixonado…mas eu mentia pra mim mesma. Nesse dia,dia 27 de agosto de 2011 ele foi claro em dizer q não tinha jeito e que deveríamos ser amigos. Disse q se aparecesse alguém ele namoraria sim,transaria sim e que isso não seria da minha conta. Isso pra mim foi um abalo muito grande pq sempre tivemos uma ligação muito forte. Ele foi embora,eu fiquei ali sem rumo…sem esperanças.

Cada vez mais quebrantada,eu sentia a cada palavra do meu marido os meus sonhos indo embora,eu acordei…percebi que o amava,que queria minha família,os sonhos,os planos. Nessa noite não dormi,minha mãe ficou penalizada e dormiu no meu quarto comigo…pra cada canto que eu olhava lembrava dele,do carinho,do amor,do zelo,da amizade que se foi…que destruí com tanto orgulho. Era uma dor que matava a alma,meu Deus,é melhor doer o físico do que a alma,não tem remédio que cure. Não tem como passar. De manhã não sai do quarto,não comi,não banhei…ligava pra ele,mas ele não atendia. Ele tinha nojo de mim. Uma amiga,espírita ( a mesma pra quem ele ligou) foi pra minha casa assim que soube,meu estado era tão triste que ela chorava junto comigo.

Eu estava inconformada. Foi quando ela me chamou pra visitar a médium dela. Não hesitei. Fui. Ao chegar lá,uma senhora bem idosa ao terminar uma sessão numa mesa branca me chamou num quarto cheio de velas e imagens e disse assim: “são Sebastião me disse que você é médium,precisa desenvolver seu dom…e disse que vc passa por uma luta no casamento.” Queridas,satanás sabe quais armas usar para nos destruir. Acreditem,ele é sagas e não brinca. Diante disso,ele me mandou ajoelhar numa almofada vermelha diante de uma imagem grande de iemanjá. Mandou que eu fizesse o sinal da cruz e repetisse umas palavras com ela,depois rezasse um Pai Nosso com uma vela na mão.Achei aquilo tudo muito estranho…ela então incorporou o tal santo e me disse que via a minha alma ligada a do meu marido e que ele voltaria.

Depois me deu umas garrafas com uns banhos e me mandou jogar sobre a cabeça durante o banho,porque faria meu marido se reaproximar. Achei meio estranho,mas como eu acreditava levei pra casa e assim o fiz. Mas o nosso Deus é cuidadoso,e como queria se revelar pra mim…foi colocando no meu coração um incomodo muito grande em relação aquilo. Eu acendia as velas recomendadas nas sessões ( sim,fui em outras),tomava os banhos,rezava as ave Maria que me mandavam e nada acontecia,além do que eu não sentia mais fé nenhuma.

Então eu falei pra Deus que queria um sinal de que Ele realmente estava ali,eu realmente estava interessada em conhecer esse Deus embora não tivesse tanta fé,queria saber se Ele poderia mudar minha situação…eu estava verdadeiramente desesperada e sozinha. Foi quando,num certo dia cheguei na faculdade e uma colega de classe me deu um livro e disse: “por favor,leia esse livro…leia,e entenda tudinho que está ai,por favor”. Ela tanto insistiu q levei pra casa e na mesma noite li todo de tão interessante,esse livro amadas falava sobre tudo o que Deus é,o que Jesus representa,e o que os feiticeiros são…nada mais que puro engano de satanás. Nossa,naquele dia eu entendi que aquela coisa toda era uma mentira do diabo para me envolver…e que eu deveria me afastar. Assim fiz,a cada domingo ia para a igreja…os louvores começaram a falar muito comigo,e me envolvia cada vez mais.

Meu marido estava a cada dia mais distante,por tanto a minha desconfiança em relação a ele ter alguém só aumentava. Porém,eu queria ele de volta,ainda não aceitava a separação e fazia tudo do meu jeito. Ligava,perseguia…fazia todo dia ele me buscar na faculdade,controlava os passos dele através de informações alheias. Eu até estava começando a crer em Deus,mas ainda trabalhava com as minhas mãos. Querida ,em nome de Jesus,vc que hoje lê esse testemunho e ainda faz essas coisas,abandona agora esse hábito e entrega ao Pai!! Enquanto eu agia,meu marido só se afastava,mentia e criava cada vez mais nojo de mim.

Então, um dia na igreja senti que deveria começar um estudo bíblico e que deveria buscar a ajuda da esposa daquele homem de Deus (o sócio do meu pai). Fui até ela,e antes que eu abrisse a boca ela disse: “querida,há dias Deus me incomoda para te chamar lá em casa todas as tardes para estudarmos a Bíblia.” Sabe amadas,o cuidado de Deus conosco é maravilhoso,foi algo sobrenatural,então comecei a entender o agir de Deus. Nessa mesma noite,liguei pro meu marido antes de sair da igreja e perguntei onde ele estava,ele disse que na missa. Estranhei muito,e senti que ele estava com alguém.

Foi quando eu pedi a Deus uma revelação,eu não queria ficar nessa dúvida,nesse engano. Doía a desconfiança,a hipótese. Então,meu pai foi me buscar na igreja…amadas,como Deus é fiel. Quando estávamos passando em frente a um restaurante que eu frequentava com o Pablo,simplesmente vi o carro dele (que na época estava adesivado com a propaganda de um posto de lavagem q ele estava abrindo) com uma mulher dentro. Ela tinha cabelos longos,estava descendo do carro junto com ele. Dei um grito,um grito de dor: “PAAAAI,PARA O CARRO,EU VOU DESCER”. Meu pai levou um susto muito grande sem entender nada,vendo meu desespero pediu que eu me acalmasse e começou a ligar pro Pablo.

Quando ele atendeu disse nessas palavras: “Estou com a minha NAMORADA,para de me seguir…para de me perturbar,quero paz,se afastem de mim”. Meu pai apenas me disse isso,me levou pra casa e se trancou no quarto pensativo. Eu,meu Deus…eu sentia tanta dor que doía o corpo,a alma…tudo. Me tranquei no banheiro do meu quarto e cai no chão…eu estava quebrantada de vez,não tinha orgulho,não tinha vaidade,não tinha prepotência…deitei no chão e gritei: “DEEEEEEEEEEEEUS,MEU DEEEEEEEEEEEEEUS…vem aqui,por favor vem aqui,vem aqui…me segura,me ampara,ai…ai,ta doendo muito”. Amadas,estou chorando ao escrever isso,porque ainda sinto a dor só de lembrar.

Era um sonho destruído,era uma família. Eu olhava pra minha filha e doía muito,muito mesmo…como uma pessoa pode ter mudado tanto? Como uma pessoa pode ter endurecido tanto? E os planos? E as declarações? E o amor? Como pode ter sumido? O que fiz com meu casamento meu Deus? Tudo isso não saia da minha mente. Mais uma noite sem dormir. No outro dia como combinado comecei a frequentar a casa da senhora que me ajudaria com o estudo Bíblico,estava triste,frustrada…mas aquela mulher de Deus me confortava,me consolava e acreditava q Deus mudaria aquilo. Pode parecer loucura mas, a cada vez que eu sentia uma dor como essa…me aproximava mais de Deus e tinha a oportunidade de conhece-lo. Era só eu e Ele.

Passei duas semanas sem ligar pro meu marido,ele também não me procurava…apenas ligava pra minha mãe pra falar de nossa filha. Nesse tempinho,comecei a procurar testemunhos sobre restauração. Foi quando encontrei o testemunho da Flávia Casimiro,que me chamou atenção porque citava um louvor que eu escutava muito…Restitui,de Davi Sacer. Esse louvor me fez cair de joelhos e pedir a Deus uma restauração,então quando li o testemunho dela,achei que seria um sinal de Deus de que eu deveria lutar também. Então decidi que lutaria,mas comecei tudo errado.

Preparei uma caixinha com todas as nossas lembranças,liguei pra ele pedindo que ele fosse na minha casa a noite. Ele foi,entreguei junto com uma carta enorme pedindo pra q ele reconsiderasse essa separação pois agora eu conhecia Deus e estava diferente. Meninas,como eu era ingênua,eu precisava realmente de muito para mudar,principalmente,precisava confiar mais em Deus.Você não deve falar que mudou,Deus mesmo mostrará isso a seu marido e até te dará oportunidade de pedir perdão a ele por suas falhas,como eu fiz.

No outro dia,fui pra um retiro da igreja…depois do almoço,resolvi dormir porque me sobreveio um sono muito forte,eu estava animada porque achava que agora sim ele voltaria. Durante o sono,me veio um sonho…e nesse sonho meu marido me dizia q nunca mais voltaria comigo,acordei bem assustada e resolvi ligar pra ele perguntando a resposta. Se ele havia lido a carta,visto nossas fotos…enfim,ele respondeu o que sonhei.

Que jamais voltaria,que estava feliz com a namorada,que queria ser feliz com ela,que já havia ido pra cama com ela…que estava ligado a ela,gostando dela. Insisti na volta mais uma vez,e mais uma vez ele negou. Dessa vez com mais força,com mais decisão. Ele queria ela e não eu! Foi muito claro,estava apaixonado. Desliguei o celular,e sai andando desnorteada…quando um irmão me viu,me pegou pelo braço e me sentou numa calçada,minha vista estava toda embaçada…o rapaz chamou alguns ministros,que estenderam as mãos sobre a minha cabeça e oraram. Um deles disse: “Pai,colhe essas lágrimas…como fizestes com Ana,colhe essa humilhação,olha pra tua serva…”. Eu nunca esqueci essas palavras,eu nunca esquecerei. No final do dia fomos pra casa, vesti qualquer roupa e fui pro culto. Eu estava péssima, apagada,olhos tristes…no final do culto,fui até a sala do pastor e resolvi falar pra ele o que estava acontecendo e o que eu estava sentindo. Ele me olhou nos olhos e disse: “querida,você é nova,só tem 22 anos e uma vida pela frente.

Seu marido fez a escolha dele,tem livre arbítrio e Deus nada pode fazer…vá pra casa,se cuide,cuide da sua filha e ore a Deus pra que isso passe”. Eu saí de lá pior! Sem qualquer resquício de esperanças. Satanás vai usar a boca até do povo de Deus para te fazer parar,porque ele sabe que só há uma maneira de impedir o teu milagre,só se você desistir da caminhada!!! Quando cheguei em casa, perguntei muito a Deus pq estava passando por tudo isso…Deus carinhosamente me mostrou todos os meus erros. Queridas,um por um foi se passando na minha mente…e me sobreveio um arrependimento muito forte!!

Foi quando me ajoelhei e abri A Palavra que caiu em Isaías 43. "Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente".

Me senti amada e amparada mais uma vez por Deus,na verdade já estava apaixonada pelo cuidado Dele. Então disse: “Pai,agora te conheço e quero mais de Ti. Se for da Tua vontade que meu marido volte,tudo bem…eu lutarei,mas se não,me diga Senhor…e me fortaleça! Sei que estás comigo”. Queridas,naquela noite realmente entreguei…realmente confiei. Então dormi,cerca de 3 horas da madrugada acordei com a TV ligada…tinha um pastor pregando sobre livre arbítrio. Aquele homem de Deus,Bispo Renato Chaves da igreja da Colheita, falava com tanta unção…e ele disse: “Amado,hoje você que teve o sonho desenganado,hoje te disseram para desistir de alguém porque esse alguém tem livre arbítrio,te levanta meu irmão…porque pro nosso Deus não tem impossível,porque pro nosso Pai não tem querer…Ele vai mudar isso,Ele vai levar essa pessoa ao pó pra que ela se renda a Ele,Ele é Deus,Ele é poderoso…nada segura a mão Dele a teu favor.Amado,não desista agora,falta pouco…falta pouco pra Deus vir a Teu favor,continue,não desista”. Eu senti a boca de Deus ali,me rendi,chorei naquela madrugada e disse a Deus que se era da vontade Dele,eu caminharia por rios e mares…pelo deserto,pela tempestade,pelo fogo…mas Ele precisaria me dizer o que fazer,porque eu não sabia como lutar por esse casamento.

Então,de manhã como de costume fui buscar na internet testemunhos,e acabei achando o livro “como Deus pode e vai restaurar seu casamento”,na mesma hora baixei o livro e comecei a ler. Fiz tudo passo a passo,mas eu não fazia como mágica,fazia por amor a Deus…fui me aproximando cada vez mais Dele,deixando de buscar só um milagre e sim a face Dele.

Até que um dia tive uma discussão com meu pai,e minha sogra me pegou em casa e me levou para passar a tarde na casa dela com minha filha. Eu estava tranquila,não buscava mais ao meu marido,não ligava,não queria mais saber da vida dele. Ele chegou,nos viu e ficou um tanto surpreso. Não me tratou mal,e começou a se insinuar pra mim. Acabei caindo na lábia dele e fiquei com ele naquela tarde. Quando cheguei em casa me senti um lixo,péssima,usada. Depois disso não nos falamos mais,porque como eu disse,eu não ligava pra ele pra mais nada. Passou-se uns dias,ele apareceu.

Todo arrumado,perfumado e disse assim: “se arruma,arruma a nossa filha e vamos dar uma volta”. Eu pensei que naquele dia Deus estava mudando tudo,que ele voltaria e me enchi de alegria…ele nos tratou bem,conversamos sobre nosso término de uma forma civilizada,lanchamos…mas logo ele se foi e sumiu! Dias depois descobri que ele tinha saído da casa da mãe,foi morar num “quartinho” de um bairro muito carente com a outra,naquele dia que ele foi nos buscar para sair e estava todo carinhoso,só queria um modo de anunciar isso e não sabia como. Não foi fácil pra mim receber essa notícia,mas também não chorei,não me humilhei…eu tinha uma certeza dentro do meu coração,O Senhor dos exércitos estava comigo,e isso me bastava.

Querida se você escolheu lutar por seu casamento,saiba que terão dias de profunda dor,tempestades,trovoadas…assim como terão dias em que nada acontecerá; É uma questão de extrema confiança em Deus! Não tem como passar pelo deserto achando que será fácil,ou que tudo acontecerá de um dia pro outro pq não é assim que funciona. Lembre-se que estamos numa guerra espiritual …lutando contra o próprio demônio,lutando contra antigos costumes,contra o pecado,a carne,e muitas vezes lutando contra nós mesmas,contra nosso ódio,mágoas,tristezas…então que esse momento sirva de aproximação com Deus e dedicação total a Ele. Assim o fiz, comecei a buscar mais e mais a Deus,buscar intimidade com Ele.

Pois bem,meu marido mais uma vez estava sumido,nos fins de semana a nossa filha ia pra casa da mãe dele,mas raramente ele ia vê-la. Não vinha mais na casa dos meus pais,não ligava…não aparecia pra nada. Eu mal sabia dele. Dentro de casa,meu pai começou a se revelar pra mim e mostrar sua verdadeira face,me tratava mal e me acusava muito por ter me tornado uma mãe solteira. Estava tudo apertado,a luta tinha se estreitado…mas eu precisava caminhar e crer! Nesse meio tempo conheci pela internet pessoas maravilhosas que me ajudaram muito,a Flávia Casimiro,a Valkiria Barbosa,a Roberta…a Chirli,Michele,dentre outras meninas que guardarei eternamente no meu coração.

Então continuei na minha caminhada de fé. Um dia,um primo conheceu um pastor e o chamou para fazer um culto na casa dele,meu irmão gostou e tbm fez um culto em casa. Esse homem,é muito usado por Deus e tinha o dom da revelação. Meninas,Deus sabe como eu já estava cansada de tudo isso,como já estava desgastante pra mim,mas eu tinha uma promessa,Deus havia feito uma promessa e eu não poderia desistir. Pois bem,cheguei no culto na casa do meu irmão,sentei…peguei minha Bíblia e comecei a prestar atenção na Palavra. Até que esse homem virou pra mim e disse: “moça,você que está com uma blusa amarela…você tem passado por lutas,por dores,Deus tem visto seu clamor pela madrugada,você foi roubada…tiraram de você algo muito valioso,tiraram das tuas mãos os teus sonhos”…

Eu abaixei a cabeça e comecei a chorar enquanto uma prima me abraçava e ele continuou: “mas O Teu Deus que está aqui hoje,o Deus pra quem tu tens clamado…Ele manda dizer ao teu coração que Ele vai trazer de volta tudo o que foi roubado,tudo o que satanás tirou de ti,Ele trará…creia nessa Palavra,pq hoje Ele tem trabalhado a teu favor”. Amadas,como nosso Deus é bondoso e cuidadoso. Como nosso Pai é digno de honra. Depois desse dia,comecei a frequentar a igreja desse pastor…e senti de Deus que no aniversario da minha filha,eu deveria chama-lo para celebrar um culto na minha casa. Meu marido então começou a aparecer algumas tardes e eu acabava cedendo ao que ele queria.

Ele aparecia,me tentava,tinha o que queria e sumia! Não me ligava,não vinha atrás. As vezes ele usava a desculpa de ver nossa filha,mas assim que me tinha…se arrumava e ia embora. Meninas,em nome de Jesus não se submetam a isso,porque isso de nada muda a situação,além do que depois é pra elas que eles voltam. Eu me sentia usada e muito triste,pq mesmo assim ele deixava claro que gostava dela,que não me amava mais e que queria ter uma vida com ela,que eu deveria aceitar isso! Então eu saia muito mais ferida. Pois bem,chegou o dia do culto da minha filha,dia 22 de dezembro. Ele foi,mas como sempre com o celular do lado,pois ela ligava de 10 em 10 minutos pra que ele voltasse logo pra “casa”.

Na hora do culto,o pastor foi usado mais uma vez por Deus e disse assim: “você é o pai da Jordana?” . Meu marido respondeu que sim,então ele continuou: “Você tem passado por lutas,você está fora de casa…você tem visto sua vida andando para trás,mas olha,Deus te ama…Deus vai te tirar desse lugar que você está,vai abrir portas na sua vida…vai te honrar,mas tem uma coisa meu filho,é essa moça que está do teu lado,a mãe da tua filha,é essa a preparada de Deus na tua vida! É essa aí que estará contigo no momento que Deus for te honrar,é ela! Sua vida é ao lado dela,da sua família,da tua filha!”. Meninas,meu marido só abaixou a cabeça e começou a chorar copiosamente. Eu fiquei estarrecida,pois a meu ver meu marido estaria levando uma vida maravilhosa ao lado da outra,mas era só engano! O que a gente pensa que é,não é! Satanás mente amadas.

Então, depois do culto ele imediatamente foi embora. A outra não permitia que ele ficasse muito com a nossa filha,ele quase não a via e quando ia era muito rápido. As datas comemorativas ele nunca ia,sempre passava com a outra.Na verdade eu não contava com ele pra nada,nem financeiramente e nem como pai. Também não cobrava,pois como meu verdadeiro Amado me disse em Isaías 54,Ele agora seria meu marido…meu Deus,meu Senhor e meu tudo! Natal ele passou com a outra,ano novo também e assim ia.

Até que então,no mês de janeiro,ele me chamou pra sair. Saímos e acabamos ficando juntos,ele se declarou,disse q ainda gostava de mim. Então mais uma vez me encheu de esperanças. Um dia,teve um aniversário do irmão dele,como ela não poderia ir pois eu fui chamada e ela sempre me odiou,inventou uma dor no estômago para chamar a atenção dele…ele passou a tarde comigo nesse dia,foi embora as 18 horas e só chegou na festa quase meia noite pois estava no hospital com ela,eu cheguei mais cedo,cerca de 20 horas.

Quando ele chegou,ficou pouco e me ofereceu uma carona pra casa. Aceitei,já estava tarde…no carro,ele foi claro comigo. Não me queria mesmo,pq ele a AMAVA,não queria engana-la pois ela não merecia isso,que seria capaz de tudo por ela e queria o bem dela,que isso não estava certo. Me pediu para ser feliz,ter um outro alguém e disse que mais cedo ou mais tarde eu teria que permitir que a nossa filha tivesse contato com ela,pois ela seria a esposa dele. Eu fiquei possessa,mas ao mesmo tempo fiquei com raiva de mim mesma por ter sido tola em deixar que ele sempre brincasse comigo. Cheguei em casa,desci do carro muito ferida…entreguei a Deus,e lembro de ter dito a Ele que isso era impossível e que já estava ferida demais. Falei que Ele já havia falado com meu marido mas ele não queria uma mudança,e que eu preferia desistir. Querida,NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS!! Coloca isso na mente. Acontece que não é como ou quando queremos,e sim quando Ele decide.

No outro dia,eu,muito frustrada pois meu marido já havia tomado a decisão dele,cai na bobagem de mandar uma mensagem pedindo fraldas para a nossa filha. Na minha mente,já que ele havia feito a escolha,tinha que ao menos procurar ajudar financeiramente até pq eu já não suportava mais as humilhações e deboches do meu pai. Só que,quem retornou a mensagem foi a outra,e diante de mim a máscara de sonsa dela caiu. Ela manipulou as mensagens,me provocou,xingou…agrediu com palavras a minha filha. Eu explodi e disse a ela que eu estava cheia,e pra ela parar de ser idiota pois era comigo q ele ficava quase todas as tardes. Mas amadas,ai é que ta! Ela apagou as mensagens q me enviou,e deixou só as minhas…como se eu tivesse provocado tudo. Eles tiveram uma briga muito feia,ela se fez de vítima e a noite ele apareceu na casa dos meus pais transformado,era o próprio demônio.

Ele não queria conversa,tentei mostrar as mensagens dela,mas ele não quis ver! Entrou no meu quarto,e disse assim: “ vc destruiu meu relacionamento,por sua causa estou voltando pra casa da minha mãe…vc quer destruir a minha vida? A partir de hoje não quero falar com vc,saber de vc…tenho nojo de vc,não amo vc…coloca na tua cabeça isso! Larga de ser louca,de inventar conversa…outra coisa,se tu tiver grávida problema teu,eu quero é que tu se dane,que morra!”. Aquilo ecoou na minha cabeça: “morra,morra,morra…”. Eu disse: “é o q vc deseja pra mãe da sua filha?”; Ele apenas respondeu: “infelizmente tu é a mãe dela,mas a partir de hoje não quero nem falar disso com vc,trate de nossa filha por intermédio da minha mãe”. Amadas,eu fiquei sem reação…mas também Deus me disse no salmo 46 pra eu me calar,pq Ele era o meu Deus!!! Aleluiaaa,Ele me honraria…e na hora certa Ele me colocaria de frente com essa mulher e eu a derrotaria. Aleluia Deus,ABA PAI! Deus é fiel…

Então,poucos dias se passaram até que chegou dia 12,dia do meu aniversário. Ele me ligou,tbm não atendi, até que ele foi na minha casa. Entrou no meu quarto e me pediu desculpas pelas palavras fortes,disse que havia se resolvido com ela,que ia reformar a casa atrás da casa da mãe dele pra eles dois,que ele estava morando com a mãe dele e ela com a mãe dela por enquanto,e queria que eu aceitasse os fatos. Eu tbm nem disse nada demais,apenas pedi a ele que não deixasse minha filha ter contato com ela. Meninas,pedi isso não por ciúmes,não por birra…mas pq eu sentia a maldade dessa mulher e a raiva dela por minha filha. Ela mentia que gostava da menina,mas manipulava meu marido para se afastar da criança. Minha filha sofria com isso,sofria muito a ausência do pai.

Depois disso ele sumiu. Também fiquei quieta,caminhando para a igreja…participando dos cultos em casa,e buscando a cada dia mais o meu Pai. O tempo foi se passando,os dias indo e eu estava em paz! Na paz que excede o entendimento. Não o procurava,não buscava informações. Maaaas,acabei ficando sabendo que ele era outro! Não era mais fiel a ela,o relacionamento deles estava desgastado,ele saia muito,bebia muito,tinha mulheres na rua…estava podre! Já estava muito longe do rapaz que um dia me conquistou,e eu tbm já estava muito longe da pessoa má que fui! Eu era outra! Humilde,mansa,bondosa…ajudava muitas mulheres na mesma luta,estava cheia do Espírito,com uma intimidade extrema com Deus. Não havia jamais desistido do meu marido,mas eu sabia que só Deus poderia fazer algo. Em relação a ela e ele,estava nas mãos do Pai,embora ele tivesse desse jeito,ainda era muito ligado a ela! Não conseguia deixa-la.

Ele vez ou outra ia ver a filha,eu não o tratava mal,tbm não fazia dele o centro das atenções! Eu havia perdido muitas coisas,estava magra…13 kg perdidos,estava com os cabelos ralos pq caiam sem parar,tinha perdido a beleza,a vaidade,acho que já nem era formosa aos olhos dele. Enfim,mas nada disso me importava,eu queria apenas estar com Deus!! Dentro de casa as lutas estavam piores,meu pai quase já nem falava comigo,virava a cara pra mim. As festas em família eu era sempre a única solteira,tinha virado escárnio! Todos falavam mal de mim,riam de mim…minha filha estava longe do pai,quase nem tinha contato com ele! Era dolorido pra mim,muitas afrontas,humilhações…muita dor! Mas eu sabia que Deus estava comigo!! Deus me ensinou tudo nesse tempo,a cozinhar,cuidar de uma casa , tudo o que eu não faria antes,pois como meu pai foi perdendo a boa posição financeira,não tínhamos mais como pagar empregadas ou babás! Deus cuidou de tudo para me tornar a mulher de provérbios 31.

O meu marido estava a cada dia pior, o dinheiro também estava acabando…começou o aperto financeiro,o relacionamento havia virado uma obsessão…ele estava podre querendo tudo o que o mundo oferecia…enfim!

Várias noites Deus me acordava para orar por ele,me mostrava ele morto de acidente de carro…e me ordenava orar por ele,e assim eu fazia! O meu amor por meu marido sempre foi sobrenatural,eu não conseguia me desligar disso…dele,dos nossos sonhos! Eu sempre acreditei numa volta. Satanás quis me mandar pratos,quis me iludir,me enganar mas não cai! Não aceitei…não queria,eu queria meu marido! Queria minha família. Mas eu sabia que não seria por mim,seria por Deus! Amada se vc quase caiu…ou até caiu,não perca o foco. Volte para Deus,arrependa-se verdadeiramente e continue a caminhada,não aceite as mentiras de satanás! Ele vem para destruir.

Até que um dia,a mãe dele me chamou para passar o fim de semana com ela na casa dela. A priori eu não quis ir pois nem queria vê-lo. Mas ela insistiu e disse que ele não estaria em casa. Passei dois dias na casa dela,ele não passava o dia em casa e nem a noite! Ele ia dormir na casa da outra. Eu em nada questionava. Um dia antes de voltar pra casa dos meus pais,minha sogra disse assim: “Ah,nem te mostrei a casa que estou reformando lá atrás né? É linda,parece de boneca”. Então fui lá com ela ver a casa…quando entrei na casa,que ainda faltavam alguns acabamentos,senti Deus dizendo: “filha,aqui será o seu lar”. Gelei,tbm não disse nada. Mas,pela madrugada Deus me acordou e voltei na casa,orei,e determinei que ali eu criaria minha filha junto com o pai.

No outro dia voltei pra casa. Dias passaram-se,meu marido vinha uma ou outra vez ver a nossa filha,mas não era nada demorado pois a outra ligava e não permitia o contato deles. Eu as vezes argumentava,mas ele nem queria saber…não deixava ngm falar qualquer coisa que fosse dessa mulher,ele a defendia com unhas e dentes e ia contra tudo e todos por ela.

Eu já estava bem cansada,admito! Quase um ano depois,tantas coisas haviam acontecido…mas o que eu pensava era que essa mulher nunca cairia! Tantas campanhas,jejuns,orações…mas parece que nada adiantava! Essa mulher era mto manipuladora e havia me roubado a minha vida…ela chegou a lavar a casa q minha sogra estava reformando para morar com meu marido,pois ele havia prometido isso,mas Deus tinha outros planos.

Numa certa noite,eu muito cansada de tudo…falei pra Deus que já não suportava mais. Queria tranquilidade,na minha casa todos me julgavam,falavam mal de mim,riam da minha situação.Pensei até em desistir. Foi quando passei a ter sonhos com uma criança. Essa criança,era um bebê de aparentemente 5 meses e vestia uma roupa azul. No sonho eu era profundamente apaixonada por esse bebe. Diante disso,tive muito medo da outra engravidar,até que um dia tive uma visão. Nessa visão,eu estava com um barrigão de 8 meses de gestação com meu marido e minha filha numa igreja,e chegava uma senhora alisando o meu ventre e dizia: “sabes o que é?”. Eu respondia: “sim,é um menino.”. “E como se chamará?”. Perguntava a senhora,e eu respondia: “Se chamará Nícolas,porque significa aquele que trás a vitória,o vitorioso”. Amadas,desde esse dia,quando eu pensava em desistir,sonhava com esse bebe e orava a Deus por essa promessa.

Então entrou o mês de agosto de 2012,fazendo um ano que nos separamos. Eu claro,já estava exausta! Não pelo tempo,mas por tantos acontecimentos. Era uma paulada atrás da outra. Uma desilusão atrás da outra. Meu marido definitivamente não me amava e tinha uma verdadeira obsessão por essa mulher,não conseguia larga-la. E sempre me deixou claro que gostava muito dela. Eu realmente não tinha o que fazer…estava tudo bem difícil,e o mês de agosto veio com mais problemas ainda. Logo no começo do mês minha mãe teve o AVC hemorrágico do tipo mais grave,ficou internada na UTI e depois na semi UTI precisando de cuidados extremos. Ao voltar pra casa,veio muito debilitada…não andava,não falava muito,só comia na cama e usava fraldas para exercer suas necessidades. Como sou a filha que estava morando com ela,eu que cuidava. Passava o dia com ela na semi UTI,e a noite ia em casa e depois voltava para dormir no hospital. Minha filha tinha ficado com a avó paterna. Eu estava um caco,emocionalmente ferida,cansada fisicamente,queria tranquilidade,queria paz. Em casa,continuei cuidando da minha mãe que pra honra e glória do Senhor aos poucos foi se recuperando e hoje não tem nenhuma sequela. Pois bem,na época…no mesmo mês descobri que estava sendo traída por meu pai e irmãos.

Como disse no começo,meu pai havia aberto uma empresa no meu nome,só que além de ganhar muito dinheiro…ele adquiriu muitas dívidas através dessa empresa,e quem se beneficiou com o dinheiro foram meus irmãos. Ou seja,eu estava cheia de dívidas por conta de coisas que nunca usufrui enquanto meus irmãos e meu pai usufruíram. Por fim,eles se achavam na razão e me escondiam tudo até o banco me ligar e me revelar que eu devia cerca de 400 mil reais,fora claro,os impostos da empresa que meu pai não pagou! A faculdade que ele parou de pagar sem me avisar…dentre outras coisas terríveis que nem quero lembrar! Em casa eles mal falavam comigo,meu pai até virava o rosto quando eu passava por ele. Eu não poderia fazer nada,estava na casa dele,sem emprego,com uma filha pequena,o pai dela não aparecia,não ajudava financeiramente…

Me sentia muito sozinha e humilhada. Muito cansada…mas nunca usei isso pra me fazer de vítima,nunca pedi que meu marido me ajudasse…eu apenas confiei que Deus resolveria tudo! A outra me mandava mensagens constantes,eu achava covardia já que ela sabia da situação péssima em que eu me encontrava,mas ela sempre foi baixa e sonsa. Nas mensagens ela me xingava,agredia muito…e passava na minha cara que estava com meu marido,mas eu nem mostrava a ele,de nada adiantaria,ele estava cego! Eu deixava ela falar só,se ela tinha chegado a esse ponto é porque o demônio que ela carregava já estava desequilibrando ela. Fora que eu realmente já não tinha saco pra isso.

Enfim,até que no meio do mês meu marido deu as caras. Eu não daria tanta importância se ele não viesse com uma proposta. Bom,ele me chamou pra sair (mais uma vez fui),ai ele veio com uma de dizer que queria terminar com a outra porque não estava feliz,que ela ia pra cidade natal dela e que até dia 27 do mês se resolveria por total para que a gente voltasse. Mas tinha um porém,ele queria apenas namorar…eu na casa dos meus pais e ele na casa da mãe dele. Certo,aceitei! Me animei…ela viajou e passei a ir pra casa da mãe dele. Quando não,ele ia na casa dos meus pais.

Nossa, eu estava muito feliz,achava que poderia ter finalmente chegado o momento…até que,do nada ele sumiu! Não apareceu,não ligou mais…resolvi então ligar pra casa da mãe dele,foi quando ele atendeu com uma voz estranha e escutei a voz dela e logo em seguida o telefone bateu. No outro dia ele apareceu na minha casa e disse que não queria mais voltar comigo,que estava com ela,que gostava muito dela,que foi um erro o que ele fez em ter me iludido…e mais uma vez se foi,mais uma vez correu para os braços dela! me deu uma rasteira,só amadas que dessa vez ele conseguiu me deixar no chão mesmo! Eu entrei em depressão,foi semelhante ao começo. Me senti enganada,usada…fui uma válvula de escape enquanto ela estava fora. Ele havia sumido pq,segundo a mãe dele,tinha ido na cidade natal dela busca-la…não aguentou de saudade,andava triste dentro de casa até que decidiu ir.

Pronto! Pra mim foi o cúmulo de tudo. Resolvi ficar só. Certa noite,cansei de sofrer,de chorar e disse: “Pai,sei que o Senhor tudo pode! Mas sou humana,sou falha…Pai eu não tenho mais a faculdade,nem a beleza,nem amigos,nem minha família.Meu pai me traiu,não fala comigo direito,meus irmãos me traíram. Virei escárnio,todos falam de mim,riem da minha situação. Meu marido esfrega na minha cara que está feliz com outra,todos sabem…todos já viram. Ninguém mais acredita no meu milagre. E eu sinceramente estou cansada. Pai,hoje eu coloco tudo isso numa caixinha…O Senhor conhece cada sonho que tenho,hoje te entrego! Não quero mais saber,não quero mais perguntar,não quero mais questionar…hoje eu entendo Pai,que posso perder tudo mas não posso Te perder,quero ficar contigo! Somente Contigo,quero ter paz…mesmo diante da situação em que me encontro,por favor fica comigo,toma meus sonhos e apenas fica comigo.” Meninas,eu entreguei!! Depois desse dia não orei mais,não pedi mais…apenas entreguei. Procurei me arrumar,cuidar de mim…me resgatar! Buscar intimidade com Deus,eu tinha na mente que agora seria meu marido e Deus! Ele que se entendesse com O Pai. Até pq eu achava que a vida dele estava maravilhosa ao lado dela.

Foi quando satanás quis me mandar as bandejas,quase cai! Estava fraca,triste com meu marido,sem esperanças de uma mudança,sem rumo,a auto estima no chão e cansada de tanto desprezo. Estava cansada de ir nas festas em família só,de ficar no cantinho chorando e vendo a felicidade alheia,cansada de ver meus sobrinhos abraçando os pais quando chegavam da rua enquanto a minha filha ia pro cantinho sem graça,eu estava cansada de dor de humilhação,de vergonha. Mesmo assim, preferi ficar só…viver com meu Deus. Continuei indo a igreja,senti que seria um momento a sós com Ele. Minha vida era casa,igreja e academia. Era onde eu ainda conversava,sorria e esquecia um pouco minha condição. Mas a tristeza no meu olhar,a frustração pelo que o meu marido fazia era óbvia,por vezes me peguei pensativa,com a cabeça longe pensando como uma pessoa poderia ter mudado tanto como ele. O olhar diferente,a voz,o jeito…TUDO! não era mas o homem carinhoso,meigo com quem tive uma filha.

Uma certa noite,estava deitada e senti de Deus que deveria voltar a orar para que a outra não engravidasse. Ignorei e dormi. Então,sonhei que estava num lugar com muita água,meus pés estavam encharcados,eu estava nua e meus cabelos cobriam meus seios,eu saia andando desesperada a procura de uma imagem de Iemanjá…até q aquela amiga espírita que me levou na médium, me entregava essa imagem,daí um anjo atrás de mim gritava pra eu jogar a imagem no mar…e quando eu jogava ele gritava: “CAIII POMBAGIRA MALDITA,SAI DESSA VIDA AGORA”. Eu acordei e imediatamente me lembrei que eu dei autoridade pra esse demônio trabalhar na minha vida no momento em que eu me ajoelhei diante dele no começo do deserto,e naquele momento Deus estava quebrando as maldições…foi ai amadas que realmente tudo começou a mudar! Deus viu em mim sinceridade. Era o tempo…Deus havia se levantado do trono,ALELUIA!

Foi então que desde esse dia,Deus começou a me avisar. No outro dia,eu estava me arrumando para ir a academia e enquanto calçava o tênis,me sobreveio um pensamento estranho: “o inferno deve ter muitos urubus”. Dei uma risada do meu pensamento torpe e fui malhar. Enquanto eu caminhava,pelas ruas daquele bairro nobre,sem sujeira…olhei um urubu morto perto de um muro. Nossa,não acreditei,achei aquilo muito estranho,como pode um urubu ali?? Foi quando me aproximei,e o vi de perto…morto com as asas abertas,era um urubu mesmo!! E foi quando Deus disse fielmente a mim: “O inferno tem muitos urubus mesmo,e eles começaram a cair! O teu inimigo já caiu,o inferno já caiu na tua vida”.

Eu fiquei meio tonta…fui pra academia e não parava de pensar nisso. Ao voltar pra casa,minha sogra me ligou,disse que não sabia mais o q fazer pq meu marido estava muito apaixonado,muito ligado a essa mulher…e que ela havia achado um exame de gravidez!! Nossa,como Deus pode ter me dito uma coisa e acontecer outra?! Foi o que me questionei. Então tomei um banho…esperei minha filha dormir,ajoelhei e disse: “PAI,EU JÁ OREI PEDINDO MUITAS COISAS A TI…PAZ,SABEDORIA,MAS HOJE EU REALMENTE ORO POR MEU MILAGRE! EU QUERO O MEU MILAGRE PAI,EU QUERO A MINHA CASA…”. Então,cai em prantos no chão e adormeci. Ao acordar,abri A Palavra e caiu em Samuel,bem no começo onde falava de Ana,do voto que ela fez. Então Deus me ordenou fazer um voto. E disse pra eu fazer uma campanha de 10 dias orando de 3 em 3 horas por meu marido,para que a outra saísse da vida dele…e 10 dias jejuando até o meio dia,e no ultimo dia de campanha o jejum seria de 24 horas.Esse demônio tinha que cair.

Depois que Deus ordenou isso,disse que o filho viria sim,mas não pro ventre dela e sim pro meu como Ele havia prometido,e que quando esse filho viesse,ele traria a vitória! ALELUUUUUIAAA! Amadas,Deus ainda fala!! Escute,ore,clame,louve…e busque intimidade com Ele,pois Ele ainda fala com os que buscam a Ele. Seja pela Palavra,louvor,pessoas…mas fala! Foi aí então que dormi,e quando acordei,minha filha estava acordada cantando assim: “Tem sabor de mel,a minha vitória hoje tem sabor de mel…”. Minha filha começou a espalhar para todos que no dia 5 ela iria morar com o pai. Óbvio que todos riam dela,uma bebe de 2 anos e meio espalhando isso,tirou de onde? Nem eu dava bola,mas Deus é tão maravilhoso que ela espalhava pra todo mundo,anunciava o milagre a todos. Toda a situação dizia que não! Meu marido tinha sumido…estava com a outra,estava bem,iam morar juntos e ela tentando desesperadamente engravidar. Mas eu nem ligava,pq Deus já tinha dito que me daria a vitória.Eu só não sabia como ou quando.Eu rompi em fé,eu cri! Então,numa certa madrugada acordei com um louvor na TV de Nani Azevedo,os sonhos de Deus…sentei na cama e chorei. Ai Deus me disse: “últimos dias aqui”.

Enquanto isso,eu pensava o que votar a Deus,Ana deu o filho…o que eu daria então? Então pensei,isso mesmo…Ana deu o milagre que ela buscava. É o que darei também! Na época o pastor estava edificando uma igreja,um templo. Então peguei um par de jóias que havia ganhado quando tive minha filha,meu pai me deu e eu daria a ela quando tivesse 15 anos. Não importava o valor financeiro das jóias,embora fossem caras…e sim o valor sentimental! Eu amava aquelas jóias,e queria dar à minha filha. Mas,levei para limpar,coloquei num saquinho de veludo e fui pro culto. Ajoelhei e disse: “Pai,trouxe essas jóias para ofertar ao teu templo,é o que tenho de maior valor material…e trouxe pra tua casa,pq no fundo do meu coração O Senhor sabe que preciso de uma casa material,já não suporto morar com meus pais e não tenho pra onde ir…sei que O Senhor é dono do ouro e da prata e isso aqui não é nada,mas é o que tenho de mais caro. Agora tbm te peço Pai meu lar,e voto que se eu tiver meu lar,meu marido ,minha família restaurada…eu darei meu sangue para vê-los prostrados diante de Ti”. Levantei,participei do culto e no final do culto a pastora disse: “Deus te escutou e ta dará teu milagre,e se eu tiver mentindo largo de pregar”.

Fui pra casa em paz,não sabia quando Deus responderia…mas fiz o q senti fazer. Deus não queria joias,Deus queria o sentimento…queria saber se eu abriria mão! Aquelas joias poderiam me ajudar mto financeiramente,mas eu doei pra casa Dele,como fez a viuvinha…era isso o q Ele queria. Até o fim Deus me testou,até o fim testou a minha fidelidade. Então voltei pra casa,eu só havia esquecido algo…Deus,ouviu Ana no outro dia! No outro dia Ana engravidou,no outro dia Ana teve o milagre! e assim foi comigo,Deus no outro dia começou a restauração. Sim,Deus é fiel.

Foi então que na tarde do outro dia,como de costume fui pra internet conversar com as meninas que eu já havia conhecido no mesmo propósito! Foi então que meu pai veio,sentou do meu lado e começou a puxar uma conversa muito atrevida…dizendo que não ia mesmo mais pagar a minha faculdade,que sustentava minha filha…claro,a razão era dele já que realmente eu vivia na casa dele de favor como todos diziam,então perguntei a ele o que ele faria então com meu nome na empresa dele e com a dívida que ele havia adquirido. Quando falei isso,e ele percebeu que eu já sabia (pq ele não me deixava atender os telefonemas no banco e achava q eu não sabia,mas um dia atendi sem ninguém saber e descobri) ele simplesmente se alterou e começou a me ofender muito. Foi uma explosão,também não consegui me conter,sendo assim ele chamou um dos meus irmãos e os dois me expulsaram de casa,me amaldiçoaram,me xingaram,me humilharam e meu pai disse que seria ele ou eu dentro de casa. Fiquei desnorteada,sem rumo….sem ter pra onde ir! arrumei minhas coisas e liguei para uma tia avisando que eu ia pra lá,mas sem que eu soubesse meu pai ligou para a mãe do Pablo ir buscar a Jordana,tira-la de mim. Meninas,Deus vai criar a situação que for para te tirar do deserto…entenda isso! Mesmo sendo uma briga. Mesmo que doa.

Então,minha sogra chegou. Nesse dia Pablo estava com a outra em casa,ele estava doente e ela estava lá cuidando dele. Mas eles a deixaram em casa e foram pra casa dos meus pais. Querida,nem que até o último dia seu marido esteja com a outra,se for o tempo de Deus não importa!! Deus não depende de nada pra fazer o que quer,Deus não depende de ninguém. Deus não depende de situações,Deus cria e muda o que quer e como apraz a Ele,no tempo Dele. Do modo Dele,não importa! Era o momento em que eu e meu marido mais estávamos distantes sentimentalmente e fisicamente,pq eu estava oca,vazia,magoada e ele estava vivendo algo definitivo com a outra…mas foi o momento que Deus quis mudar tudo! Pq Ele é Deus,e Ele quis mostrar o IMPOSSÍVEL! Não mudou quando meu marido ia e vinha,mudou quando ele estava realmente longe…vai entender Deus,quem pode imaginar as coisas q Ele tem pra nós?? Deus vem quando tudo diz que não!

Minha sogra então chegou,e foi conversar comigo…disse que ela já sabia que papai faria isso,mas que eu poderia ir pra casa dela,lá seria meu lugar. Nesse momento muitas coisas vieram na minha mente…tudo o q Pablo fez,ele estar com outra e eu ter que conviver com isso,ter que ir pra casa dele e engolir tudo. Mas eu realmente não poderia ir pra qualquer lugar com a minha fillha,sem emprego,sem dinheiro. Mesmo que eu fosse pra casa dessa tia,não teria como ficar lá por muito tempo. Nossa eu estava diante de uma situação muito delicada,não tinha escolha. Deus criou essa situação pq sabia que de outra forma eu não iria! E Ele sabia que só de frente eu venceria essa guerra. Enquanto minha sogra tentava me convencer,Pablo permanecia sentado num pufe ao lado da cama olhando pra mim e aguardando uma decisão,sem entusiasmo algum. Eu realmente tive medo,mas Deus me lembrou do que me disse em Isaías 43,estaria comigo onde fosse,e sim,eu deveria ir pq Ele iria me honrar lá. Então fui…dia 05 como minha filha disse! Dia 05 fui morar com o pai dela como ela anunciou,dia 05 de outubro de 2012.

Foi assim então que Deus havia me dito que era tempo de restauração,me mandou fortalecer minhas mãos e reconstruir meus muros. Não foi fácil,foi uma luta tremenda…mas eu sempre tive a convicção de que eu precisaria lutar contra isso e se estava passando era pq merecia e precisava mudar algo em mim. No dia em que cheguei,meu marido ficou em casa,me alojei no quarto dele. Não pensem que foi fácil abrir o guarda-roupas dele e dar de cara com algumas peças de roupas e sandálias dela. Não pensem que foi fácil deitar e dormir na cama em que eles ficaram juntos tantas vezes,na verdade senti até nojo! Mas eu realmente não tinha o que fazer; Como eu disse,no primeiro dia ele ficou em casa,embora as ligações dela fossem constantes. Ela sempre inventava um modo de fazer com que ele se prendesse a ela ou fosse vê-la,sempre manipulava e fazia muita chantagem! Ele se prendia a ela com uma pena,uma obsessão inexplicáveis. 

No outro dia porém ele foi vê-la…quando chegou,sentou comigo no quarto e me disse assim: “Raquel,te acolhi aqui por nossa filha,mas não tenho nada contigo não…nem vou deixar de fazer nada por causa de ti,nem vou terminar com ela por tua causa”. Gente,doeu muito,muito mesmo. Noite após noite ele ia dormir na casa dela,passava o dia indo e vindo de lá…e quando estava em casa passava o tempo todo no celular conversando com ela por mensagens. Era algo insuportável. Meu marido não gostava e nem fazia questão da minha companhia. Eu me sentia a pior mulher do mundo,muitas vezes peguei ele no telefone com ela se declarando,dizendo que a amava e outras coisas a mais. Era muito ruim tudo isso,mas eu realmente não poderia forçá-lo a me amar novamente. Eu muitas vezes fiz cara de alface e fingi que nada estava acontecendo,mas por dentro…só eu sei o que sentia.

Então,meu marido comprou um trator e precisou ir trabalhar no interior. Ele ia,passava duas semanas lá e duas aqui na capital. Quando ele ia,levava ela e todos sabiam. A humilhação em que eu me encontrava era gigante! Pq todo mundo sabia. Eu vivia de favor na casa do meu “ex” marido,tendo que aceitar a vida a dois que ele tinha com uma outra mulher sem poder falar nada. Minha auto estima estava no chão. A solidão que eu sentia era de sufocar qualquer pessoa. Eu estava sem pc,então raramente falava com as meninas que me ajudavam…e tbm estava sem celular,estava quase que incomunicável. Então amadas,entendi que aquele momento por mais dolorido que fosse era meu e de Deus! Eu tinha que viver isso com Ele somente. E assim fiz.

Tive que aturar deboches dos outros,tive que aguentar sorrisos,comentários,falácias…fofocas,mas eu estava decidida a passar por isso. Nossa,quantas noites sozinha chorando enquanto ele estava com ela,quantas noites em oração…clamor,as vezes eu adormecia no chão de tanto orar. Foi ai que fomos buscar o resto das coisas na casa dos meus pais,das roupas…do quarto,e trouxemos pra casa atrás da casa da mãe dele que seria pra ele e para a outra,mas que o Meu Deus havia me dito que era pra mim!

Passei então a dormir nessa casa,era pior pq a casa não estava acabada,estava sem portas e janelas e eu passava o dia sozinha nela. Algumas noites dormia só,outras ele até dormia comigo pra não me deixar sozinha mas tbm não me tocava na cama,ou então se ajeitava numa rede. Muitas noites,ele chegou pela madrugada ainda com o cheiro dela…deitava do meu lado na cama quase que na beirinha pra nem me tocar. Eu só virava e chorava caladinha,clamando uma providência ao Senhor. Queridas mas eu não cobrava,não falava nada! Apenas me calei e confiei no que Deus tinha pra mim.

Só que meu marido começou a me tocar,me procurar algumas noites…quando viajava levava a outra,com uma semana ela voltava…ele passava mais uma semana lá,e quando vinha pra ca não avisava a ela que estava aqui. Ou seja,começou a querer se afastar dela,ela não dava paz a ele amadas por eu estar aqui…e eu procurei força e sabedoria e dava exatamente essa paz que ele buscava. Querida há sapos que vc terá que engolir para vencer!

Então ele estava a cada dia mais próximo…e quando estava comigo aparentava ficar feliz. Mesmo passando o dia no telefone com ela ainda… Só que num determinado dia, ela ligou pra casa da mãe dele e eu atendi. Não me contive e contei tudo a ela,ela simplesmente me respondeu: “eu não vou deixar de ir pra cama com ele”. E eu respondi: “olha minha querida,vou te dizer uma coisa…eu vim pra resgatar o meu marido,minha casa e minha vida…e nada do que vc faça vai me impedir”. Só amadas,que ele ficou furioso,e me xingou muito…na frente de todos,me expulsou da casa dele,disse que lá seria ele ou eu,que eu havia estragado a vida dele…me mandou ir procurar um homem,nossa me ofendeu demais. Fiquei muito abalada,fui pra casa de trás e fiquei quietinha com Deus…eu já não suportava mais,era muito humilhante. Então Deus me respondeu em Zacarias 8 que me daria a vitória! Que era tempo de viver as promessas,que meus jejuns seriam honrados…e disse tbm no salmo 18 que eu pisaria o meu inimigo. Deus me disse amadas,que eu ficaria de cara com meu inimigo q ele sairia desonrado,pq ELE ESTAVA COMIGO!

“Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre. Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu. Alargaste os meus passos debaixo de mim, de maneira que os meus artelhos não vacilaram. Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido. Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés. Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram. Deste-me também o pescoço dos meus inimigos para que eu pudesse destruir os que me odeiam.
Clamaram, mas não houve quem os livrasse; até ao Senhor, mas ele não lhes respondeu. Então os esmiucei como o pó diante do vento; deitei-os fora como a lama das ruas”.

Mais uma vez confiei no Senhor. A noite meu marido então foi me ver,me pediu desculpas e me chamou pra sair…mas eu não quis ir,estava bem ferida com as palavras dele,além do que tínhamos nos ofendido,não tinha nem pq sair…fora que eu estava com vergonha de todos que haviam escutado. Fiquei em casa e ele saiu com a nossa filha pra passear,e quando chegou foi farrear com os “amigos”. Meninas,eu via ele mentindo pra ela,ligando dizendo que estava em casa e ia para as festas,sabia que ele ficava com outras mulheres…mas eu permanecia calada! Quando ele vinha me ver,eu o tratava muito bem,mesmo quando ele saia,mesmo quando vinha da casa dela. Sempre o tratei bem. Quando ele chegava de viagem que eu sabia que estava com ela,mesmo assim eu continuava tratando bem. Nunca cobrei,nunca exigi nada! Só tratava bem…fazia o oposto do que satanás queria.

Mas eu comecei a perceber que,ele estava por algum motivo preso a ela,mas não era verdadeiro,não era normal. Deus então me mostrou que existia muitos feitiços. Amada,se vc não acredita,hoje passe a crer pq assim como Deus trabalha,satanás tbm! e tem gente que se submete a tudo para prender espiritualmente alguém,ate mesmo à macumbaria! Ela havia feito muitos feitiços,Deus me ordenou vasculhar o quarto dele na casa da mãe dele e queimar tudo que encontrasse com o nome dela. Encontrei cartas,encontrei recibos,papel de motéis,encontrei bilhetes…peguei tudo e queimei como Deus ordenou.

Foi ai que senti de Deus que deveria chamá-lo para ir na minha igreja. Ele não queria ir…resistiu,mas foi. Quando ele chegou lá, o pastor pediu que ele fosse na frente pois O ESPÍRITO SANTO havia ordenado orar por ele. Nossa amadas,esse dia foi tremendo!! O pastor começou a quebrar tudo,ordenar a queda…disse como o feitiço tinha sido feito,quem fez(ela)…e onde fez! Quebrou maldições, expulsou os demônios,quebrou acidentes…tudo! e ainda disse assim pra ele: “vc sabe o que deve fazer,mas não consegue…mas hoje vc está liberto”. Depois ele me disse: “Raquel ,hoje a salvação chegou na tua casa”. Aleluia,Deus é tremendo.

Então meu marido viajou,dessa vez já não havia levado ela. Eu continuei em oração,indo aos cultos…até que um dia Deus me mandou testemunhar na frente,assim fiz. No final do culto,num sorteio,ganhei um vaso de flores… e nessa hora Deus disse ao meu coração que estava me dando a vitória! Essa viagem que ele Fez durou cerca de 20 dias direto,foram 20 dias sem falar com ele ou vê-lo(ele não ligava pra mim,só pra mãe dele…até pq eu estava sem celular,mas ainda assim ele não perguntava por mim). Enquanto isso,a casa que eu moro(atrás da casa da mãe dele),que estava inacabada entrou em reforma. Janelas,forros,pintura…móveis. A casa realmente ficou linda,parecendo uma casinha de bonecas. Quando meu marido chegou,teve uma surpresa! A casa mexeu com ele,impactou. Ele estava melhorando,mais próximo. Mas continuava com a outra.

Ele começou a dormir comigo como marido de fato,mas ainda assim não se desprendia dela. Até que numa certa noite tive um sonho. Nesse sonho eu matava uma aranha pequena,porém muito difícil de matar(ela),e não matava uma maior que era fácil de matar(o mundo). Depois aparecia uma moça de cabelos longos que raspava a cabeça,e quando eu perguntava o pq dela ter feito aquilo,ela me respondia que queria RENOVO! Depois me aparecia uma palavra muito grande,DECISÃO! Aí eu aparecia na sala da minha casa nova mandando ele se decidir…e ele se decidia e ficava comigo! Acordei meio exaltada,pensando muito nesse sonho…senti que Deus queria me dizer algo.

Foi ai que chamei o meu marido,sentei com ele e disse assim : “Pablo,desse jeito não da certo…vc pode me deixar de vez ou ficar com ela de vez,mas com nós duas não! Não quero isso pra mim,decida-se”. Ele disse apenas que ia na casa dela a noite conversar e me diria o q decidiria. Tbm não disse mais nada,só entreguei a Deus. A noite ele se arrumou todo e saiu pra uma festa,eu claro fui dormir,tbm nem perguntei nada sobre a decisão dele. Ele chegou no outro dia,era 9 horas da manhã,com uma marca no pescoço. Fui até ele e disse assim: “pelo visto vc já se decidiu né?”. Ele só respondeu: “sim,nem ela e nem vc! Quero ficar só”. Meninas,eu tbm não disse nada…fui pra casa e continuei meu dia. Nesse dia ela passou o dia ligando pra ele de 5 em 5 minutos,ligando pra casa da mãe dele…perturbou muito,tirou mesmo a paz de todos. Isso só afastava ele dela.

Amadas,quando Deus ordena…até quem quer atrapalhar ajuda! Enquanto isso,eu nada cobrava,nada obrigava,só confiava em Deus. Foi assim então que ele começou a sair menos,e não leva-la mais para as viagens. Ele tinha terminado com ela,mas não queria definir nada comigo! Sendo assim,aceitei…pq mesmo ele não tendo definido,se mostrava satisfeito a meu lado,dormia comigo,me tratava bem,e vez ou outra saíamos pro cinema ou coisas assim. Até que um dia,quando ele chegou de viagem disse que ia sair para vê-la. Ele foi claro,mesmo terminando com ela,ainda gostava muito dela…e queria manter contato,ser amigo,mais uma vez não cobrei,apenas orava a Deus para cerca-lo de espinhos e ela não conseguisse chegar perto dele.Amada o marido é seu e vc tem autoridade para determinar isso. Pois bem,ele foi vê-la. Cerca de uma hora da manhã ele me ligou desesperado,me pedindo para abrir o portão de casa pois não queria acordar a mãe dele,e como a minha casa era no mesmo terreno,eu tinha a chave. Fui abrir,e vi ele todo machucado,arranhado e muito aflito. Ele havia tido uma briga muito feia com ela e simplesmente a espancou!

Meu Deus,a que ponto tudo isso tinha chegado…satanás manifestou no meu marido a raiva por essa mulher,pq ele sabia que ela havia fracassado! Sabia que meu marido queria a família dele. Eu apenas perguntei como foi,ele me explicou que havia brigado com ela,que estava péssimo por isso e que precisava pedir desculpas a ela,que havia arrancado os cabelos dela,que tinha batido muito. Fiquei realmente chocada,mas não prolonguei o assunto. Ele foi tomar banho e fomos dormir. No outro dia,ele passou o dia com ela no telefone celular,mandando mensagens! Nos dias seguintes ele sempre arrumava um jeitinho de sair…como ele se dizia feliz ao meu lado,eu estava tranquila e acreditava nas desculpas que ele dava. Fizemos o aniversário de 3 anos da nossa filha,depois saímos juntos,estava tudo indo muito bem.

Até que no dia da ceia de natal,24 de dezembro de 2012…que íamos comemorar em família,a mãe dele cedo ligou pro celular dele! Ele levantou e foi lá. Meia hora depois,ela me ligou e disse: “Raquel,vem aqui pq a outra está aqui e quer falar contigo”. Meu Deus,era o momento! Deus havia me dito que me colocaria de frente com o meu inimigo,e que eu o calcaria nos meus pés! Eu o pisaria…então me arrumei e disse: “Jesus,vai na frente e fale por mim”. Quando cheguei lá,ela estava grudada nele,ele muito sem graça,sem ter o que dizer. Ela com muita autonomia virou pra mim e disse: “o que essa louca ta fazendo aqui?”. No que respondi: “Pablo,manda essa mulher me respeitar pq dessa vez não vou levar desaforo de ninguém.” Amadas,ela estava acostumada a pisar em mim,fazer o que queria…só que ela não imaginava que eu tinha uma personalidade tão forte e que só estava a espera do momento certo.

Mil coisas se passaram na minha mente,eu estava ali diante dela,sentada frente a frente…tendo a oportunidade de falar tudo o que estava engasgado. Deus havia me dado essa oportunidade e autoridade. Foi quando ela começou a jogar as cobras…disse que todos esses dias que ele estava comigo,que se dizia feliz ao meu lado,que dizia que havia terminado com ela,estava nada mais nada menos procurando ela a todo momento,passando tardes em motéis. Passou na minha cara as traições dele,o que ele havia feito quando eu ainda estava grávida da Jordana…que ele mesmo tinha dito a ela. Ela falou pra mim do desejo que ele tinha por ela…ela tentou me humilhar.

Mas o Meu Senhor não mente,o Meu Senhor não se arrepende! Ele havia dito que eu humilharia o meu inimigo…e foi quando eu me revesti do Espirito Santo e Jesus começou a falar por mim: “Querida,eu sou uma mulher de Deus! Eu nunca fui atrás de saber de vc,nunca fui atrás de saber da tua vida…nunca te provoquei,ao contrário vc que fez isso,pq vc é baixa,insolente,atrevida! Pq vc não tem procedimento e nem o que fazer da vida! Eu não tinha um macho,e sim um marido! Um marido que vc tomou,uma família que vc ajudou satanás a destruir,(bati no peito nesse momento) eu sou uma mãe digna!

Nunca fui atrás de homem,nunca abandonei minha filha(ela abandonou um filho),sou digna e cuidei dela,fui mãe e pai nos momentos em que vc proibia o pai dela de estar com ela! Vc é suja…vc é manipuladora,vc é falsa,é sonsa! Mas eu sabia que teria a oportunidade de falar na tua cara tudo o q estava engasgado pq eu sou mulher pra dizer na frente e não por mensagens! Vc se aproveitou da cegueira dele para me mandar mensagens justamente quando eu passava pelo pior momento da minha vida,vc fingia gostar da minha filha mas afastava ela do pai! Vc é monstruosa,destruidora…e se vc se presta a vir aqui é por puro desespero.

Vc se acha muito,mas por vários momentos ele tbm esteve na minha cama,e não como amante pq a esposa dele sou eu! A mãe da filha dele sou eu…e esse lugar vc não me tira! Eu posso hoje bater no peito e dizer na tua cara que sou sim uma mulher de batalha,uma mãe de batalha e vc não se compara a mim”. Virei pra ele e disse só assim: “só não sei quem é pior,vc ou ela”. Meninas,os dois abaixaram a cabeça…não saia nada da boca deles! NADA! Só estampavam vergonha.

Foi quando ela se viu desesperada e começou a implorar para q ele fosse conversar com ela no quarto. Ele foi mas tirou a chave para não se trancar. Passaram-se 15 minutos e entrei no quarto,ela estava implorando pra ele não terminar com ela,perguntando se ele me amava. Ele só respondeu que não amava ela,e que estava sentindo algo forte por mim…disse que eu era essa mulher digna q havia dito e que não merecia isso,e que realmente queria terminar. Ela cada vez mais desesperada…me vi no momento em que ele terminou comigo,e escutava apenas Deus me dizendo que ninguém pode mudar o que Ele decide! Aleluia.

Então eu só virei e disse: “Pablo,daqui a pouco é a ceia…eu quero comemorar,cuida logo pq temos que comprar os presentes,pede pra ela ir embora”. Ele pediu,ela implorava…ele não queria nem saber,estava realmente decidido,mandou ela ir…ela pediu q ele a deixasse,ele não quis! Deixou na porta e ponto final! Deus é quem muda corações queridas…Deus é quem faz milagres.

Depois disso vim pra minha casa,chorando muito…alivio,pena,tudo junto! Ele veio atrás,sentamos e eu desabafei com ele tudo. Ele só disse que queria tentar,não me merecia…mas queria ver como ficaria! Ele não definiu nada…apenas disse pra levar-nos! Passamos o natal. No ano novo ele saiu só,chegou em casa com uma marca enorme no pescoço! Ah meninas,eu poderia desistir…era demais pra mim,mas confiei em Deus. Ele tinha terminado com ela,mas ele amava o mundo. Tudo indicava uma desistência…o cansaço era tremendo!

Fora que era estranho meninas,a intimidade,o amor,o carinho,o zelo…muitas coisas a serem reconstruídas,coisas que só Deus poderia refazer. Eu não me via mais ligando pra ele,ou cuidando,ou sendo esposa! Era estranho…muitas coisas haviam sido quebradas durante esse tempo. Foi então que depois do ano novo viajei com ele,e aos poucos tudo veio se refazendo. Os sentimentos vieram primeiro. O desejo,a saudade,o sorriso solto…e assim foram vindo. Na viagem q fizemos ela ligou muito,disse que queria que ele entregasse pra ela tudo o que ela havia deixado lá. Roupas,toalha…ele disse que assim que chegasse levaria. Só que,por tristeza do acaso,no dia 09 de janeiro de 2013 um primo dele morreu. Fomos então pro interior desse primo,pro velório.

Lá meu marido me destratou muito,queria mostrar aos outros que não queria nada comigo! Me feriu…mas procurei não falar nada pelos fatos ocorridos! Como ele havia desligado o celular,ela passou a ligar desesperadamente para um primo dele. Ela não se conformava,mandava mensagens e tudo mais,parecia uma louca. No dia 12 de janeiro,dia do meu aniversário…viemos embora! No dia 13 ele foi levar na casa dela as coisas q ela havia pedido,ela tentou seduzi-lo…pediu uma volta mas ele não quis. Quando ele chegou, sentou de frente pra mim na mesa da cozinha e disse assim: “vc realmente quer? Vc realmente esqueceria tudo? Quer uma volta?”. Eu disse que sim,embora soubesse que seria muito difícil.

Eu realmente estava muito ferida,mas cada vez que olhava pra minha filha me vinha uma força sobrenatural. Eu queria minha família,nada poderia me parar. Nas semanas seguintes tudo foi se acomodando. Ela ligava cada vez menos,Deus foi aos poucos limpando o coração dele…o celular dele que era no nome dela foi roubado,Deus foi tirando tudo. Limpando o coração…ela passou a ligar cada vez menos,e assim íamos vivendo. Porém,ele era diferente como companheiro. Era grosso,explosivo. Tudo que viesse contra a opinião dele era motivo para acabar,ele queria o tempo todo me mostrar que não daria certo…mas eu buscava não entrar no jogo dele,tive paciência e sabedoria. Não cobrava,não brigava…e tentava ser a esposa de provérbios 31. Deus havia me tornado isso. Eu era outra. Meiga,mansa,alegre…cuidadosa. Por mais que ele me tratasse mal,eu era assim. Chegou o inverno e ele não viajava mais,passou a ficar direto em casa. Todo final de semana ele saia para as farras,chegava as 6 ou 7 horas da manhã. Com cheiro de bebida…sabe o que eu fazia?? Pegava as roupas dele,lavava na mão,limpava os sapatos…fazia a comidinha preferida. Não exigia nada.

Tinha que aturar “amiguinhas”,tinha que aturar festas…mas não cobrava! Fazia sempre a mesma coisa,cuidava,honrava e zelava. Aceitei muito deboche no Facebook dele,elas tiravam fotos nas festas abraçadas com ele e postavam,se eu reclamasse ele vinha como fera contra mim. Ele mantinha a senha do Facebook e do celular longe de mim. Eu sei que ele me escondia fatos. E assim foi ficando cada vez pior,parece que ele me desafiava…todo final de semana meu coração se entristecia muito,embora eu não falasse nada a ele,muito pelo contrário…eu até escolhia a roupa q ele deveria sair. Fui muito fria,embora só eu e Deus soubéssemos a minha tristeza. Mas eu precisava passar por isso…

Ele então foi tomando minhas forças,passou a chegar muito bêbado…sair num dia pra lavar carro e só chegar no outro,e minha paciência foi se esgotando muito!! Tanto que certa vez ele foi sair e brigamos feio a ponto de nos agredirmos…então comecei a questionar a Deus. Eu já havia passado por muitas coisas,pra chegar tão longe e continuar sendo ferida,humilhada…dois anos nisso,nessa infelicidade…todo mundo rindo de mim. Mas Nosso Pai é muito sábio,Ele sabia o tempo certo…

Foi então que comecei a chamar meu marido para ir a igreja! Ele resistia no começo,mas depois passou a ir uma vez ou outra. Ai,aos poucos Deus foi falando com ele,introduzindo A Palavra no coração dele…valores,promessas. Meu marido continuava saindo para as festas,mas em compensação tbm ia comigo na igreja. Começou a subir o monte para orar,sentir a presença de Deus…algo sobrenatural mesmo!! Nunca fui atrás dele em festa,nem o obriguei a me levar! Eu queria que ele viesse pra Cristo e não eu pro mundo. Por isso tive muita paciência em levá-lo pro culto,em introduzi-lo ao meu mundo,em pregar…aos poucos falar de Deus,e assim ele ia se interessando e buscando.

Até que um dia,durante o culto o pastor sentiu de Deus em nos chamar na frente. Então ele disse assim: “Vem um filho aí,esse filho vai trazer a vitória…olha a responsabilidade do profeta em dizer isso,mas será um menino,e Deus usará muito essa criança!”. Amadas,Deus confirmou a promessa que havia me feito lá atrás…aleluia,nosso Pai é maravilhoso!!

Passou-se o tempo…meu marido foi ficando mais carinhoso,mais amigo…mais humilde,perdeu carro,perdeu dinheiro…estava sem nada! Só tinha a família,e as promessas de Deus! Mas ainda saía pra beber…ainda se deleitava no mundo. Eu,bom…eu estava pela misericórdia de Deus! Exausta,a ponto de largar tudo,mas eu não poderia desistir dele…era muito amor!

Então,mais uma vez chegou o verão! Mais uma vez ele teria que viajar…queridas,é um lugar absurdamente precário! Sem água,sem banheiro digno,sem comida de qualidade,sem hospital…cheio de insetos. Deus levou o meu marido para o pior lugar,pra tirar a soberba,o orgulho,a vaidade. Como minha filha tinha começado a estudar,eu não poderia ir com ele,então ele se via sozinho…isolado,sofrendo. Teve um tempo em que foi pra um lugar tão pior que esse que nem telefone tinha,ou seja amadas,Deus estava trabalhando nele tbm! queria mudá-lo. Queria fazer ele valorizar o que tinha,queria quebrar as vaidades do mundo que ainda estavam nele. Mas isso é um processo mto difícil. Sempre que ele chegava saia nos fins de semana e era sempre a mesma luta,mas tbm sempre ia a igreja comigo. E estava muito diferente.

Vez ou outra ainda brigávamos,e ele não perdia a oportunidade de me ferir,me acusar! Meninas,escolher a restauração é um ato de muita coragem,cansa muito! Mas nosso Pai não falha. Nosso Pai se revelava aos poucos ao meu marido…e como a situação financeira estava apertada,as provas vindo…ele começou aos poucos entender Deus.

Foi quando um dia estávamos descansando pela tarde,de repente abri os olhos e vi meu marido dormindo,minha filha dormindo e um homem com vestes brancas ao lado da cama,eu quis levantar mas não consegui,meu rosto foi ao pó…colou na cama e não consegui me mexer e nem falar nada! Depois comentei isso com meu marido e ele disse que naquela tarde havia sentido uma presença em casa,ele já estava entendendo as coisas espirituais! Eu não sabia o q aquele homem queria,mas eu sabia que vinha de Deus.

Passaram-se uns dias,meu marido então viajou. Fiquei só em casa com minha filha como de costume,numa certa noite antes de dormir,orei a Deus e cantei um hino de voz da verdade,O Escudo. Depois adormeci,e as 3 horas da manhã acordei e na TV estava passando exatamente um clipe com esse hino,levantei…comecei a chorar e louvar,quando de repente escutei a voz de Deus: “filha…aquele anjo trouxe o teu filho,o filho da promessa está no teu ventre”. Meu Deus,eu nem sabia o que dizer…só chorava. Esperei então meu marido chegar de viagem,comprei um teste e deu o que eu esperava…estava grávida!! Vinha o meu Nicolas. Quando dei a notícia,veio no meu marido uma mistura de felicidade e medo…mas eu lembrei ele que o Nicolas era uma promessa! Mesmo assim ele ficou amedrontado,pois estávamos sem carro…sem dinheiro pro parto,pra mais uma criança. Fiquei entristecida com a reação dele,fora que ele ainda saía nos fins de semana,ainda gostava de festa…mas confiei no meu Deus.

Com dois meses de gravidez,descobri que estava com um deslocamento…tive alguns sangramentos e quase perdi o meu filho,foi uma gravidez difícil pois meu marido precisava viajar pra trabalhar e eu ficava sozinha…com uma gravidez de risco,tendo que fazer tudo em casa e precisando ficar em repouso,quando ele chegava saia,me decepcionava! Vez ou outra brigávamos e ele passava na minha cara que eu que quis engravidar…enfim,era algo bem difícil. Mas nosso Pai é maravilhoso. Aos poucos o meu marido foi aceitando e gostando da ideia,ainda mais quando foi confirmado o sexo do bebe!

Então,aos 4 meses de gestação ele saiu e chegou de manhã,tivemos uma briga muito feia…desbloqueei o celular dele e vi mensagens de umas mulheres,e mais uma em que ele dizia que ia colocar uma moça pra dentro da festa…pra mim era o ponto final! Brigamos feio,bati nele…ele me empurrou,e acabou que como eu estava me recuperando do deslocamento de placenta tive um mal estar. Percebi que ele ficou mal,meninas naquele dia se eu não estivesse grávida teria ido embora! Estava saturada de tudo!! Cansada mesmo. Já tinha feito de tudo e esse homem não tomava jeito…

Então,quando os ânimos se acalmaram ele veio conversar comigo e fui clara. Estava péssima,já tinha passado por muitas lutas…e não queria mais isso pra minha vida,vinha um bebe e eu não queria isso pra ele…e nem pra Jordana. Ele me pediu perdão amadas,não só por isso mas por tudo…pela primeira vez vi nos olhos dele arrependimento!! Desde esse dia meu marido não mais saiu,ficou mais apegado,carinhoso,cuidadoso…as promessas de Deus vieram se cumprindo,Deus nos deu um carro novo,dinheiro pro parto,um emprego aqui na capital,e meu marido caiu na real,abriu os olhos espirituais. Então,eu sonhei uma noite com uma aranha …ela saia do telefone do meu marido e grudava nos dedos,ele a jogava fora.

Fiquei sem entender,mas Deus me disse que essa aranha representava o q faltava matar,o mundo que faltava morrer nele e que ele queria jogar fora. Ai,uns dois dias depois estávamos na casa de uma tia dele…e essa aranha apareceu de verdade! Idêntica ao sonho,como estava perto de nossa filha…meu marido correu e esmagou com o pé!! No momento que vi essa cena lembrei do sonho e Deus disse: “Ele matou”. Amadas,nosso Deus fala sempre conosco,se revela…mostra! busque intimidade com Ele.

Enfim,meu marido então estava como eu esperava…até que chegou o dia do meu parto,do momento em que eu receberia nos braços o meu Nícolas,o vitorioso! Quando entrei na sala de cirurgia,disse assim: “Jesus,fica comigo”. Ele respondeu: “Eu já estou aqui”. Quando escutei o chorinho do meu filho…ah meu Deus,quando escutei aquele choro,quando a médica trouxe ele pra eu ver,tudo ali se apagou…era só eu,o bebe e Deus!! E comecei a escutar no meu ouvido: “EIS QUE O FILHO DO TEU VENTRE É O TEU GALARDÃO! EIS AI A TUA VITÓRIA,O FILHO DA TUA LUTA…O FILHO QUE TROUXE O TEMPO DE PAZ. PORQUE TU MINHA SERVA FOSTES FIEL A MIM,PORQUE TU MINHA SERVA NÃO SE ENVERGONHOU DE MIM,NÃO RETROCEDEU,NÃO PAROU…ME OBEDECEU,PQ EU SOU O TEU DEUS,E TU ÉS A MENINA DOS MEUS OLHOS…EU TE PEGUEI PELA MÃO E TE TROUXE AQUI,ACABOU FILHA,ACABARAM-SE TUAS LÁGRIMAS,TUA DOR…EIS AÍ A TUA VITÓRIA…EU SOU CONTIGO”.

Não me contive,me veio na mente cada lágrima,cada dor,cada noite acordada,cada clamor…cada vez que ajoelhei e orei,cada vez que me desesperei,cada vez que meu marido me amaldiçoou,cada humilhação…e quando eu pensava isso,quando lembrava via Jesus em cada situação! Toda vez que eu chorava,toda vez que me debruçava sobre a cama…aos prantos,não era sobre a cama que eu colocava a cabeça e sim sobre o colo de Jesus!! Me veio tudo em mente…me veio tudo o que passei! E tudo foi transformado em júbilo! Deus colheu as minhas lágrimas como aquele homem um dia orou sobre minha cabeça…Deus me limpou e me fez digna…eu não poderia crer nisso,era grande demais pra mim!!

E desde que essa criança nasceu,posso dizer que recebi a vitória! Eu tenho o marido que pedi a Deus. Hoje,a boca que um dia me amaldiçoou é a boca que todos os dias glorifica a Deus por me ter! a boca que disse que não me queria mais,é a boca que hoje diz que não sabe viver sem mim! A boca que me desejou a morte,é a boca que todo dia agradece a Deus por nossa família! Hoje tenho um homem verdadeiramente arrependido,que detesta o que viveu! Que não gosta de falar,que diz que nem era ele,que era cegueira! Que era loucura! Hoje tenho um homem que tem nojo daquela mulher, que enterrou esse passado! Meu marido não passa um dia sem se declarar, sem me olhar nos olhos e dizer o quanto sou linda,especial…digna! me admira, me cuida…zela por mim. É um pai de família exemplar,um homem batalhador…verdadeiro! não sai sem mim e sem nossos filhos,faz tudo por nós! É carinhoso,meigo…ama a família!! Sinto no olhar dele o quanto ele me ama!! Em tudo ele quer me agradar…e hoje sou a mulher de provérbios 31!

Porque é esse o nosso Deus amada,o Deus que cuida das causas impossíveis…o Deus que faz o que ninguém pode fazer. Que torna maldição em bênção, Poderoso,Digno!!! Ele é assim querida,não falha,não mente. Por maior que seja sua luta,se seu marido ta longe,se seu marido casou de novo,se a outra engravidou…NÃO IMPORTA! Deus fará. Se seu marido é seco,é duro,é diferente…NÃO IMPORTA! Deus fará. Se seu marido te maldiz,não quer uma volta…NÃO IMPORTA! Deus fará…pq Ele é de promessas,de aliança. Vi de tudo nesse deserto,vi meu marido dando em cima de amiga,vi meu marido na bebedeira,no mundo,vi ele apaixonado por outra…vi ele abandonando nossa filha,mas eu cri! Doeu,mas eu cri…quantas noites deitei aos prantos,quantas dores…mas eu caminhei! Caminhe amada,não importa quantas vezes vc caiu,levante e ande!!!! Vá…busque!

Deus ama o matrimônio. Use o deserto para mudar,para se render a Deus. Quantas noites eu dormia e sentia a mão de Deus sob meu corpo,cuidando,zelando por mim. Busque ao Pai,renda o coração a Ele…e confie que Ele fará; Toda promessa passa pelo teste do tempo,não retroceda,não olhe para trás.

Hoje posso dizer que vivi o melhor de Deus no meu casamento,não brigamos…sempre entramos em entendimento. Nos respeitamos,nos honramos e antes de tudo nos amamos. Hoje eu entendo tbm que só há UM DEUS! Que Ele é TUDO na minha vida,Meu Senhor,Meu Dono,Minha Essência,Minha Adoração.

Olhe pra Deus,não se ligue nas circunstâncias,no que seu marido diz…o meu não queria voltar,o meu maldizia. As pessoas me ligavam para falar da paixão dele pela outra,falavam que não tinha mais jeito. Mas Deus gosta de mostrar justamente a essas pessoas do que Ele é capaz. Se for preciso Deus muda o mundo para cumprir as promessas Dele. Deus é fiel,Deus não mente.

Agradeço imensamente a todas que me ajudaram nessa caminhada e se tornaram irmãs! Principalmente a Shirley,Chirli,Michele,Bia,Roberta,Valkiria…

Espero que o meu testemunho possa edificar a sua vida. Aqui escrevi um pouco do que vivi nesses 3 anos. Hoje meu bebê está com 3 meses,e trouxe tudo o que Deus prometeu. Acabo esse testemunho com um salmo que fala muito ao meu coração.

Salmos 40


40 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. 2 Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. 3 Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. 4 Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos. 5 Muitas são, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e os teus pensamentos para conosco; ninguém há que se possa comparar a ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar. 6 Sacrifício e oferta não desejas; abriste-me os ouvidos; holocausto e oferta de expiação pelo pecado não reclamaste. 7 Então disse eu: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito a meu respeito: 8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. 9 Tenho proclamado boas-novas de justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios; 10 Não ocultei dentro do meu coração a tua justiça; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade. 11 Não detenhas para comigo, Senhor a tua compaixão; a tua benignidade e a tua fidelidade sempre me guardem. 12 Pois males sem número me têm rodeado; as minhas iniquidades me têm alcançado, de modo que não posso ver; são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça, pelo que desfalece o meu coração. 13 Digna-te, Senhor, livra-me; Senhor, apressa-te em meu auxílio. 14 Sejam ã uma envergonhados e confundidos os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me desejam o mal. 15 Desolados sejam em razão da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah! 16 Regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam. Digam continuamente os que amam a tua salvação: Engrandecido seja o Senhor. 17 Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu.


Raquel

Fonte: www.mulhervirtuosa31.com