sexta-feira, 22 de julho de 2016

Qual a sua verdadeira busca?




Qual a sua verdadeira busca? A restauração do casamento, do namoro, um novo emprego bem remunerado que possa bancar todas suas regalias? Já se perguntou qual seu objetivo de vida?

Muitas pessoas em meio ao desespero, a dor, o desprezo, a fadiga, acabam recorrendo à Deus a procura de um consolo imediato, de bênçãos momentâneas mas, no fundo é uma busca superficial, uma fase para aliviar toda confusão de sentimentos. Pensamento tão pequeno quando Deus pode nos oferecer muito mais, além do que sonhamos ou imaginamos. O Senhor quer um relacionamento eterno, uma aliança inquebrável na qual nós reconhecidos como filhos possamos herdar e desfrutar a verdadeira salvação.

Em Mateus 22:37-38, o Senhor nos deixa o que seria o primeiro mandamento para o verdadeiro relacionamento com Deus: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento". E o que seria amar a Deus? É ter um relacionamento íntimo com o Pai até chegar ao ponto de profunda obediência crendo e praticando sua palavra, andando verdadeiramente por fé. Sei que é difícil porque somos carne e muitas vezes pelas circunstâncias da vida duvidamos da providência divina, afinal como humanos precisamos ver para crer.

Se você está buscando a Deus momentaneamente para receber alguma bênção, está indo para o caminho errado. Deus nos conhece no mais profundo do nosso ser, e sabe exatamente qual a nossa verdadeira intenção.

Muitos se questionam: “Porque está demorando tanto minha petição?”, mas já pararam para perguntar à Deus: “Senhor onde tenho que mudar, o que devo fazer, o que requer de mim?”. Deus é perfeito amados, Ele entrega tudo na hora certa, e na maioria das vezes, é necessária uma mudança radical que deve ser feita em nós primeiramente e depois no conjunge, ou namorado (a), pais, filhos; a decisão da mudança é sua.

Sejamos humildes e reconheçamos nossas limitações para modificar o que somente Deus tem o poder de reverter, mudar e transformar. Amar e andar humildemente com Deus é acreditar que a vontade do Pai é perfeita e agradável para nossa vida em toda e qualquer situação. E fé é a confiança em Deus e nas escrituras, que são o registro de sua palavra, o apóstolo Paulo explicou em Hebreus 11:6 que "sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". Com a fé estabelecida, Deuteronômio 4:29 mostra que com desejo sincero, podemos vir a conhecer Deus: "Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma".

Busque a Deus amados, busque enquanto há tempo, peça ao Espírito Santo que o conduza a uma verdadeira intimidade com o Pai. Aproxime-se dEle em oração, jejuns, santificação, leitura da palavra, louvando e adorando. Com essa intimidade Deus inclinara o coração para ti e como sua palavra diz em Mateus 7:7 "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á", Ele está pronto para nos ajudar no que for preciso. Temos um Pai zeloso, um Deus misericordioso que não dorme e nem tosqueneja a nosso favor.

Então vamos crer na palavra e nos manter firmes buscando o reino de Deus que as demais coisas Ele nos acrescentará: Mateus 6:33 “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”.

Fiquem na paz

Sol

2 comentários: