quinta-feira, 28 de julho de 2016

Sem saída..... Ainda há esperança?


Muitas pessoas passam por situações em que tudo parece perdido, tudo está sombrio, o tempo de escuridão chegou. O que fazer? No primeiro momento a depressão vem acompanhada da tristeza, angústia, desanimo, dor; e por conta de tantos infortúnios e mistos de maus sentimentos, muitos pensam que até viver não “vale mais a pena”. Você hoje pode estar sentindo algum desses sentimentos. Talvez esteja com o casamento destruído, desempregado, sem moradia, humilhado e sem esperanças. Mas te digo com toda convicção do mundo: Há saída... há esperança!

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). Essa frase é uma grande promessa que você também vai vencer o mundo. E para vencer o mundo é preciso morrer para o “eu” e viver para “Deus”, seguindo seus mandamentos sem olhar o injusto que progride a olhos vistos.

Talvez não veja saída porque seu marido está com OM ou sua mulher esteja com OH, e isso tem lhe trazido tristezas, mágoas e amarguras, que fazem você pensar em desistir, em retroceder. Lembre-se que o diabo faz as coisas para que sejam vistas e Deus trabalha no oculto. Independente de qualquer situação a sua escolha deve ser o Reino dos Céus, porque é para lá que vão os que perseveram na palavra, os que guardam os mandamentos do Senhor, os que sofrem muitas vezes na própria carne para poder vencer a cada dia.

Não queira ficar pelo caminho e morrer na praia. Seu caminho é longo e os sofrimentos não são eternos, eles vão passar. A humilhação, e todos os sentimentos ruins vão passar... nada é para sempre nem mesmo esse deserto que você está atravessando. Se parar para pensar vai refletir e concordar que se não fosse por esse acontecimento, você não teria buscado a Deus.

Ouço muitas pessoas dizendo que o cônjuge está bem, está feliz, progredindo, esqueceu os filhos e hoje segue uma nova vida com outra pessoa. Pessoas desanimadas que olham as circunstâncias ao invés de buscar a Deus de pura alma e coração. Claramente os cônjuges estão cegos e sendo fantoches nas mãos do diabo. Meu conselho é que não desistam, busquem a Deus, clamem à Ele, dia e noite sigam os caminhos que levam ao Pai. E o Senhor com sua fiel justiça inclinará os olhos a ti e manifestará na sua vida e dos que estão prontos para lutar.

Nessa luta mesmo com choro há transformação, ensinamentos, crescimento espiritual para que lá na frente você possa ser instrumento de Deus para ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação. Tomem posição queridos, se revistam com a armadura de Deus, assim como está em Efésios 6:11 “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. Sua luta não é em vão.. jamais!

Entregue tuas causas nas mãos de Deus e descansa, tenham fé que todos os desígnios de Deus serão cumpridos na sua família. O tempo é de Deus, e quão maravilhoso será quando tocar as trombetas do céu e o sol da justiça estiver brilhando em sua vida. Aí todos os sofrimentos não serão mais lembrados, somente a glória do Pai permanecerá.

Não seja mais um número na multidão que desistiu no meio da caminhada. Seja prudente e persistente, não importa o tempo e nem a afronta, se firme na garantia de que com Deus não há perdedores. Deus não tem outra pessoa para você e nem para seu cônjuge, sei que precisa ser feliz, todos precisamos. Então melhor ser feliz junto com Deus a espera do seu grande milagre.

Fiquem na paz

Sol

2 comentários:

  1. Obrigaddo por esta grande palavra de fortalecimento que eu precisava de ouvir hoje. Pois o desanimo esta batendo a minha porta....nao tenho mais forcas para continuar lutando e perseverando neste deserto. Pois he muito doloroso ver meu esposo numa outra vida com OM.
    Mas o melhor de tudo eh que tenho a conviccao e certeza que nesta batalha tenho um Deus que me ama e tudo esta fazendo a meu favour para que o jnome dele seja exaltado e glorificado.

    Angela
    Mocambique

    ResponderExcluir