quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Presente de Deus



Já agradeceu hoje por estar vivo e ter a oportunidade de contemplar as maravilhas que Deus nos proporciona a cada amanhecer? Muitas vezes estamos tão focados em nosso deserto que não conseguimos enxergar quão grande é o nosso Deus e quão lindo são suas criações. Quando eu estava no deserto na busca pela restauração do meu casamento, chegava para trabalhar e via o dia lindo, raios de sol radiante, os pássaros cantando, o céu limpo com um azul celeste translumbrante, a brisa suave no meu rosto, mas não conseguia apreciar o que Deus me presenteava. O dia estava lindo, mas como eu não estava bem, nada estava bem, porque essa era minha visão. Quando algo não vai bem em nossas vidas, todo o resto fica ruim.

Com o tempo fui percebendo quão ingrata fui com nosso Deus, Ele estava ao meu lado a todo tempo e a cada dia me presenteava com um novo amanhecer. Meus queridos realmente reconheci meu erro, chorei, me prostrei e pedi perdão pela minha falha. Como não enxerguei isso? Como não vi o cuidado do Pai para comigo? Senti vergonha de tamanho descaso com a obra prima de Deus. Reconheci e mudei meu comportamento. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto” (Salmos 51).

Os outros dias foram completamente diferentes. Chegava para trabalhar (trabalho numa reserva onde ficam todos os poderes do estado, governadoria, secretarias, etc..) e saía do carro agradecendo a Deus: “Pai obrigada por esse dia maravilhoso, por esse cenário espetacular que tu me proporcionaste, pelo ar que respiro, Tu és perfeito, grandioso, magnífico”, acreditem ou não, algo mudou, na realidade foi dentro de mim, do meu ser, e aquela tristeza, angústia e opressão foi embora.

A lição que tirei disso foi que temos que ser gratos independente da situação, o nosso Deus não muda e não mudará, suas promessas se cumprirá e tudo que colocamos em suas mãos temos que confiar que Ele vai resolver. “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo” (Colossenses 3:23-24). Então por que ficar apreensivo, triste e murmurando? Ao invés disso vamos agradecer, olhar as belezas como um grande presente do criador e crer que o melhor ainda está por vir.

Só posso dizer que quando realmente mudei meu modo de agir, as coisas começaram a mudar na minha vida. Comecei a ver tudo a minha volta lindo, agradecia pelas pequenas coisas e consegui ser feliz em meio às adversidades. Com o passar do tempo, Deus foi trabalhando em todas as áreas da minha vida e hoje reconheço que Ele está constantemente ao meu lado, com amor, cuidado e sou feliz porque não estou só. Meu casamento foi restaurado, minha família está feliz e minha gratidão aumenta a cada dia, porque sem Deus não sou nada, e sem mim Ele continua sendo Deus!

Reconheça seu erro, arrependa-se, tome uma atitude positiva e seja transformado pelo Senhor Jesus!

Fiquem na paz!

Sol


Nenhum comentário:

Postar um comentário