terça-feira, 20 de setembro de 2016

Uma encruzilhada e dois caminhos: buscar a restauração ou seguir em frente?



Nesses últimos meses vejo muitas pessoas com as mesmas dúvidas e os mesmos questionamentos. Muitas me perguntam se devem continuar na busca pela restauração do casamento, do relacionamento, do namoro, ou se devem esquecer e seguir em frente; eu sempre respondo com uma pergunta: “Você vai ser mais feliz se desistir?”. É muito fácil falar que está desistindo por não ver nada palpável, nada de concreto, mas será que a desistência vai findar com todo sofrimento? Porque se a desistência realmente acabar com todas as angústias, mágoas, sofrimentos e tristezas aconselho seguir em frente. Embora, eu particularmente desconheça alguém que simplesmente desistiu de buscar e no outro dia estava totalmente transformada, restaurada emocionalmente, feliz, com planos de uma vida nova sem sofrimentos. Pelo contrário, o que vejo são pessoas que desistiram por achar muito difícil (colocaram suas expectativas somente no homem e não em Deus) e frustraram-se com relacionamentos fugazes sem estrutura e sem estar firmado na rocha que é Jesus.

Vejo com frequência pessoas dizendo que são jovens, que Deus não quer que elas sofram e que têm uma vida inteira pela frente, que querem filhos e não desejam mais perder tempo enquanto o marido ou namorado estão vivendo felizes e seguindo com suas vidas. Minha resposta é sempre a mesma: “Sua busca é somente pela restauração?”, porque se a resposta for sim, aconselho a desistir e seguir sua vida. As pessoas têm de parar de se vitimizar e começar a olhar para o alto, visualizar a amplitude que é a salvação, a vida com Deus, ajudar o próximo e ser moldado segundo a vontade do Senhor.

Tudo que acontece em nossa vida é permissão de Deus e se Ele permitiu é porque algo tem que ser mudado em nós. Não podemos acreditar que tudo isso é em vão, que Deus gosta do nosso sofrimento, que nossa vida está fadada a ser um fardo pesado difícil de carregar. Isso não é real, é mentira do inimigo, na sua palavra Deus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). A palavra de Deus nos traz conforto e alívio, liberta os cativos, nos mostra o caminho da salvação, isso sim é real. Um dia eu pensei como vocês, que o tempo estava passando rápido demais e que não teria tempo de ser feliz novamente, de talvez conhecer outra pessoa, reconstruir meus sonhos, anseios e projetos que foram por água abaixo. Mas Deus na sua magnitude com o meu caminhar no deserto foi me mostrando o quão errada estava. Optei por colocar minha confiança em Deus e não desistir daquilo que eu pedia a Ele todas as noites. Eu sempre falava não quero nadar, nadar e morrer na praia, quero ver meu milagre e o único que realmente poderia me ajudar naquele momento era Jesus Cristo. Então me posicionei, busquei, orei, jejuei, louvei, paguei o preço pela libertação do meu esposo e para ver minha família reunida.

A palavra de Deus é viva e verdadeira, ela nos diz em Mateus 6:33 para “buscarmos o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Logo em seguida no versículo 34 “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. As promessas são verdadeiras, elas são reais, por isso não há motivos para duvidar, para ficar ansiosos, inquietos....

Aquiete, aquiete, aquiete e ouça o que Deus quer lhe mostrar, lhe falar, não busque resposta no homem, não corra atrás de profetas, não queria ver para crer... aquiete!!! Fique em silêncio, fecha sua boca, não murmure para não voltar para o começo da fila, está sem forças para orar, se prostre e chore para Deus; não consegue jejuar, clame a Deus; não vê saída, Deus é a saída... aquiete!!! Tudo isso vai passar, essa dor, a angústia, o choro, então descanse no Senhor. O versículo que mais trazia conforto no momento de desespero era: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra (Salmos 46:10).

Escuta o seu coração, qual o pedido que tem feito a Deus todas as noites? Qual a sua petição? Assim como o rei Assuero estendeu o cetro de ouro para rainha Ester, assim também Deus por meio da sua busca e clamor vai estender o cetro para você. Muitos querem ver para crer, não seja Tomé, escolha crer para ver... eu escolhi a segunda opção e hoje colho o melhor da segunda casa, colho o que tem sido acrescentado por buscar o reino de Deus em primeiro lugar, tenho realmente visto a mão generosa do Senhor, e garanto com toda certeza: O melhor ainda está por vir na vida de cada um de vocês. Na encruzilhada da vida escolha sempre o caminho reto que leva a salvação e que te aproxima de Cristo, creiam e verão a glória de Deus!

Fiquem na paz!

Sol

10 comentários:

  1. Gloria a Deus amada, hoje mesmo eu disse ao Senhor: preciso de uma resposta, se é pra seguir ou desistir. Pois meu deserto tem sido difícil, assim como de todos que passam por ele. E acredito que seu post foi uma resposta: Melhor persistir. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que teve sua resposta,agora caminhe em direção ao que te traz paz, amor e felicidade. Em todo o tempo Deus é contigo!

      Excluir
  2. É impressionante como nós enquanto cristãos estamos tão distantes muitas vezes da verdade e da lei.
    Crer sem ver não é tão difícil, eu acredito que crer sem ver te dá mais paz, é aquilo que você pensa, deseja, e sorri por ter a certeza de que instintivamente acontecerá, é aquilo que aquece o coração de forma inexplicável... mas o "ver para crer" que te causa tanto sofrimento e angústia, esperas e equívocos, sentimentos ruins e blasfêmias, te leva para o lodo e te deixa no chão sempre.
    O nosso Cristo Jesus é misericordioso e intercede por nós, mesmo num momento de dificuldade plena, mesmo no momento de cinzas, mesmo no abandono total do mundo, mas aquele conforto, aquela presença, aquele socorro está sempre lá, tanto que nesse momento, a primeira coisa que fazemos é nos dobrar e clamar ao Pai pela ajuda, pela salvação e misericórdia.
    Não entendo, como nós deixamos para pensar e pedir ajuda do Pai apenas quando a dor vem, quando o problema chega, quando a doença se instala, quando mais fácil seria sermos obedientes, amorosos, e inteligentes.
    Tenho buscado todos os dias uma direção que me leve mais próxima a Deus. Algo que levei tantos anos para descobrir, e o bem da verdade, depois de ter a vida completamente desfeita, destruída e destroçada em todos os campos da minha vida e chegar a plena certeza de que caminhei por um deserto por anos, sem saber. Hoje, mesmo sabendo que ainda continuo no deserto, tenho convicção de que escolhi não andar mais só e entregar os meus passos cegamente a Ele que me ilumina, protege, acolhe e me faz descansar em meio a um quadro tão pessimista.
    Só depois de perdermos tudo, mas tudo mesmo, sem solução, sem forças, sozinhos, e completamente perdidos é que Deus põe a mão, porque é quando estamos completamente despidos do orgulho, da prepotência, da arrogância e da ignorância... é nesse momento que devemos chamar, orar, louvar e nos entregar, nos jogar nos braços do Senhor, porque é isso que ele quer, que seus filhos voltem para casa, porque muito já sofreram por suas próprias escolhas erradas.
    Tenho fé que ele caminha comigo hoje... mesmo que eu não veja, mesmo que eu não compreenda, mesmo que eu ore e ainda não esteja conseguindo ver ele falar comigo, mas ainda assim, eu creio, acredito, desejo e sinto, porque é na presença dele que quero estar.
    Porque enquanto eu caminhava pela minha própria ignorância, pouco a pouco foi-me retirado tudo e eu sequer conseguia ver e só então, agora, depois de sentir que Deus me carrega nos braços, e que posso seguir seus passos, que posso caminhar segundo o seu propósito, é que me sinto tranquila para descansar e seguir... porque ele é Pai.
    "Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá".(Mateus7:7-8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ser humano é assim, ele fala: "agora é só Deus", quando na verdade isso deveria ser uma constante em nossa vida. Que possamos entender todo o propósito do Senhor em nossa caminhada, e que bom que hoje você entende Deus é a solução. Que Deus te abençoe grandemente!!!

      Excluir
  3. Me emocionei muito com suas palavras. Era o que eu precisava ouvir. É muito dificil passar pelo deserto sem fraqueza. Posso conversar com vc por email tb? graziele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro.... vou deixar meu email sol.restauracao@gmail.com

      Aguardo seu contato

      Fique na paz

      Sol

      Excluir
  4. Querida Sol, que a paz do Senhor esteja contigo.
    Teria algum email ou número qual pudesse entrar em contato contigo? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.... Sim

      sol.restauracao@gmail.com

      Deus abençoe!!!

      Excluir
  5. A questão não é lutar pela restauração ou seguir em frente. A verdadeira questão é se vc vai ou não seguir a Cristo. Pq perseverar na restauração é crer que o Senhor pode todas as coisas. Seguir em frente só é uma opção, se for seguir em frente SOZINHO, pq a Palavra não admite segundo casamento, a não ser em caso de viuvez. Portanto, se vc está pensando em desistir do seu casamento para buscar outra pessoa, saiba que não estará abrindo mão somente de seu cônjuge, mas também de sua salvação.

    ResponderExcluir