quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Voltas no deserto....



Nesta minha caminhada com Deus tenho visto muitas pessoas dando voltas no deserto, e analisando essa situação cheguei à conclusão que não existem fórmulas mágicas para a saída do deserto, o que tenho aprendido é que o bom posicionamento do cristão muda toda situação. Você que hoje está lutando por uma causa muito importante tem que estar disposto a lutar com as armas corretas, as armas do céu. Muitas pessoas dizem que oram, buscam e não veem nada, mas sinceramente você está lutando corretamente?

Digo isso porque eu rodei muito tempo no deserto por agir da forma incorreta e me posicionar da forma errada. O posicionamento do Cristão é primeiramente entregar a causa para Deus com a plena certeza que Ele vai resolver, independente do desfecho, o Senhor é poderoso para fazer da melhor forma. As pessoas estão andando em círculos no deserto sem encontrar a saída, andam, cansam e murmuram. Não conseguem enxergar a melhor parte, que é de conhecer a Deus, amá-lo e buscá-lo de todo coração. Deserto não deve ser lugar de apenas sofrimentos, deserto é lugar de milagre, onde é possível ser tratado por Deus, dependente dEle e comer do melhor maná. “E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã” (Êxodo 16:35).

A luta errada causa danos e desânimo, a pessoa não vê saída e começa a vagar sem encontrar a saída do deserto. Submeter-se a Deus é tomar uma posição de estar pronta a lutar corretamente, é saber qual a vontade do Senhor guiado pelo Espírito Santo para cada situação, é não reclamar, não murmurar, não tomar decisões precipitadas. Ser transformados por Deus é estar disposto, orar para que a transformação seja feita primeiro em você e não na outra parte, é ter fé e crer que o amanhã será melhor, é ter os frutos do espírito para enfrentar as tempestades que vierem, é ter o coração quebrantado a ponto de perdoar e ser perdoado. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto” (Salmos 51:10).

Quanto ao tempo, pare de olhar o relógio e o calendário. Quando descansamos no Senhor cremos que no tempo dEle e ao seu mandado tudo se resolverá. Deus está usando essa situação para mudar o seu caráter de autossuficiente para dependente do Senhor. Não busque soluções rápidas que momentaneamente trarão a sensação de alívio, a maioria delas são pontos de fugas que logo trarão suas consequências e sua prova que já estava árdua pode piorar.

Peregrinar pelo deserto mais que sofrimento deve ser período de conhecimento, de busca da verdade que alcança a salvação, da fé genuína em Cristo Jesus. As tempestades veem, mas não te atinge porque você está firme alicerçado na rocha que é Jesus e com fé espera pacientemente a hora da tempestade baixar, do vento soprar e da paz reinar. “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.(Mateus 7:24-25).

Seja agradecido por estar sendo tratado por Deus, pelo melhor pai, melhor médico e melhor amigo, com Ele não há perdas. Seja o espelho de Jesus, seja sua semelhança para fazer a diferença em meio a tantas calamidades, seja o mensageiro que leva uma palavra amiga a quem precisa de auxílio, seja e faça a diferença. Que possamos exercer nossa fé como cristãos e que nossa prioridade seja nossa comunhão com Deus para nossa salvação e depois as demais coisas. Somos provados e se formos fieis seremos aprovados com louvor e com a certeza que os problemas e as nossas causas serão solucionadas no tempo certo pelo mais sábio dos sábios. Sigamos firmes confiando na providência de Deus. "Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem" (Salmos 56:11).

Fiquem na paz!

Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário