segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Testemunho de provisão financeira


Meus amados irmãos, quando tudo está bem na vida das pessoas, nos relacionamentos, vida financeira, saúde, filhos e tudo seguindo conforme o seu bem estar, parece que nada lhe faz falta, nem mesmo Deus. Deus é algo bem distante, sabe-se que é o criador de tudo, o poderoso, porém muito longe da realidade de muitos. Infelizmente esse é o pensamento de quem está afastado dos caminhos do Senhor, mas quando tudo começa a ruir, a estrutura que antes parecia perfeita começa a enfraquecer, a engrenagem não funciona como antes, a quem recorrer? Exatamente, a Deus, aquele que pode lhe socorrer no momento de desespero, de angustia, de desanimo e desesperança. E o Senhor com sua imensa misericórdia dá abrigo, refúgio, segurança e amor. No deserto muitas áreas são afetas, principalmente a financeira, nosso irmão Herbert sabe muito bem do que estou falando, conheceu e o mais importante reconheceu o poder de Deus abundante em sua vida nesse período. Que este testemunho sirva para você que hoje está passando por várias dificuldades e não vê saída. Saiba que Deus é a entrada e a saída, Ele é poderoso para abrir várias portas e criar um caminho que somente Ele com sua infinita e abundante misericórdia pode lhe dar. Obrigada Herbert, creio que em breve estaremos glorificando a Deus pela restauração do seu casamento.


“O meu Deus, segundo a suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Filipenses, 4:19)

Deus abençoe!!

Sol
...............................................................................................................

" Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:25)

Amados irmãos em Cristo, há momentos na vida de um homem, em que não podemos deixar para outro dia, sob pena, desse dia não chegar. Tenho sido incomodado nessa semana, a escrever este testemunho, relatando o quanto o meu Deus tem feito em minha vida, mais especificamente, no meu trabalho e finanças. Que este testemunho sirva em primeiro lugar, para exaltar o nome do Deus vivo, Deus de Jacó, Isaque e Herbert e também, que possa ajudar outros , que por ventura estejam passando por situações difíceis, mas ainda , que tenha o poder de chegar ao maior número possível de homens e mulheres , para que sejam alertados, do quanto o diabo usa situações financeiras para destruir vidas e famílias.

Deus abençoe a todos!

Tenho 42 , três filhos lindos, sempre tive tudo o que quis , na medida do possível, meus pais supriram todas as minhas necessidades. Comecei a trabalhar aos 16 anos e sempre gostei de ser meu próprio patrão. Me casei aos 26 anos ( minha esposa pediu a separação e o divórcio, em fevereiro de 2015 ) e com muita luta e trabalho, estamos criando nossos filhos . Nada luxo , entretanto, temos uma vida de classe média.

Sempre fui conhecedor da palavra de Deus, apenas conhecia, não seguia, porém, me afastei e já com uns 18 anos, não estava servindo ao meu Senhor. Logo após nosso casamento, minha esposa aceitou a Jesus , se batizou nas águas , enquanto eu , " no mundão". Ah meus amigos, quanta loucura, quanto tempo perdido e quanto sofrimento, para mim e minha família e quanto arrependimento.

O tempo foi passando, eu nada de voltar a Deus. Chegou o ano de 2012 e meu mundo desabou. Minha esposa , que já era graduada em enfermagem, agora cursava medicina, auto-suficiente e como nosso casamento , após 12 anos, não ia bem, resolveu pedir a separação. As dívidas já não podiam mais, ser empurradas para debaixo do tapete. Até então , nunca havia parado para analisar nossa vida financeira.

Bem, aí começou meu deserto. Comecei a buscar a Deus, mas sem me cuidar das finanças, sem ter um compromisso pelo o que Ele é, e sim , pelo o que Ele pode fazer, e cada vez mais me afundando. Chegou 2014 e eu e minha esposa voltamos , porém, não durou mais que 4 meses e em fevereiro de 2015, foi o fim.

"Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb 10:31).

Sabe aquela palavra, que Deus corrige ao que ama? Creio que Deus me ama muito, porque , sou testemunha viva do quão doloroso e ao mesmo tempo agradável, é cair nas mãos do nosso Deus. Ainda sofro , mas sei que estou sendo moldado, como um vaso novo. Quando me vi sozinho, com o casamento destruído, amigos não apareciam mais, contas fechadas, agiotas sem me deixar dormir , o coração dilacerado, não tive escolha, senão, me entregar ao Senhor do céu e da terra e me deixar ser trabalhado.

Apenas para um único agiota, eu devia , até onde consegui somar, aproximadamente R$ 260.000,00. Esse agiota me tratava a "pão de ló", até o dia que resolvi me soltar das amarras do diabo. Irmãos , é um dinheiro maldito, eu não tenho sequer uma bicicleta , perdi apartamento, carro e principalmente , a dignidade. Não parava aí. A justiça mandou apreender o carro , por falta de pagamento. Tinha muitos cheques em nome da minha esposa, em que eu era o responsável. Dívidas para todo lado.

Fui ameaçado de morte por agiotas. Fui humilhado, porém, Deus não permitiu que me tocassem, mesmo quando fiquei sozinho com três agiotas, numa rua escura , ouvindo palavras que destroem o ser humano, DEUS É FIEL. Meus amigos sumiram, meu parentes corriam de mim, com medo que lhes pedisse dinheiro.

Em outubro de 2015, eu não tinha saída. Devia a bancos, cartões de crédito, amigos, agiotas , não tinha dinheiro para nada, ou me entregava de vez aos cuidados do Pai, ou morreria à míngua e iria para o inferno. Então, Deus começou a agir em minha vida. Ah meus amigos, como Deus é lindo!

Nesse momento me emociono, choro, de lembrar o que Ele fez. Simplesmente, Deus levantou anjos para me ajudar. E esses anjos, estão ao meu lado, são minha linda mãe, meu irmão, minha irmã mais nova, mas principalmente, um anjo lindo , ( descem lágrimas nesse momento) chamado Fernanda, minha outra irmã. Não tenho palavras para agradecer o que essa menina fez por mim. Meu Deus, como te agradeço e louvo-te, por ter colocado esse anjo em minha vida, me ajudando financeiramente e também, com palavras, carinho , atenção e unção vinda dos céus.

Hoje, meus amigos, ainda tenho coisas a pagar, porém, são compromissos firmados e que tenho certeza irei honrá-los. Com os agiotas que me ameaçavam, já não existem mais dívidas, tudo pago, o carro, conseguimos recuperar após quitar a dívida, tenho tido sucesso nas minhas vendas, pago as despesas das escolas dos meus filhos e da casa que moram com a minha "ex" esposa, os cheques foram pagos e devolvidos ao banco, inacreditavelmente, não sei explicar como consegui em tão pouco tempo, só mesmo milagres de Deus.

Eu pretendia escrever esse testemunho, após todas as dívidas quitadas, porém, Deus já fez tanto por mim, que fui incomodado a fazer esse relato, mesmo ainda tendo compromissos. Não sei o dia de amanhã e quero deixar registrado, que Deus faz, Ele é o mesmo, ontem, hoje e sempre.

Não contei detalhes, mas saibam que foram meses terríveis, muito choro, muitas madrugadas em claro, muito colo de mãe , oração, jejum clamor aos céus. Jamais havia tido experiências tão incríveis com meu Deus. O amo pelo que Ele é.

Durante todos esses longos meses, eu busquei as bênçãos de Deus, sem perceber, que o fato de ter me entregado a Ele e hoje, tê-lo como Senhor da minha vida, já é de fato, a minha maior bênção. Vivi muitos anos longe do meu Deus, servindo ao mundo e as consequências, foram terríveis, perdi meu casamento, perdi a paz, trouxe dor para as pessoas que eu amo.

Ainda estou no deserto, a separação traz dores e tristezas, mas confio que Deus tem o melhor para mim e para minha família.

A vitória é nossa, é de Deus!

Deus seja louvado! 

Herbert

2 comentários:

  1. HERBET voce pode me ligar ou zap sua historia tem muito a ver com a minha voce pode me ajudar e muito 9887418421

    ResponderExcluir
  2. Irmao Herbet meu zap preciso falar muito cm voce pode me ajudar 98987418421

    ResponderExcluir