segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Deus não dorme e nem tosqueneja!!


Você já se questionou porque chegou nessa situação a que se encontra???? Já refletiu quanto tempo Deus estava te chamando para mais perto dEle??? Muitas pessoas têm me procurado buscando ajuda para superar o sofrimento que estão passando, aí fiquei pensando, meu Deus porque tantas pessoas passando por esse deserto??? E do fundo do meu coração, Deus me fez sentir que por muito tempo essas mesmas pessoas foram tocadas a buscar mais o reino de Deus e menos as coisas do mundo, e o que fizeram? Ignoraram. Sei que muitas vão dizer, “mas eu estava na igreja sim, congregando, louvando”. Aí lhes faço outra pergunta: “E seu coração aonde estava?”.

Nós seres humanos limitados que somos iremos sempre questionar o agir de Deus, pois o nosso sofrimento causa muita dor, mas se olharmos adiante saberemos que tudo que está acontecendo é por nossa culpa, nossa displicência em nos comprometermos com as coisas de Deus verdadeiramente. O que adianta crescer dentro da igreja e não conhecer a palavra de Deus? O que adianta estar junto com os irmãos e não ter amor e nem a caridade? Estar de corpo presente no culto e não assimilar aquilo que o pai quer de você? Irmãos sejamos sinceros, se estamos no deserto é porque Deus tem um propósito para cada um. Deus não nos colocaria no deserto para morrermos sem água e pão, se o Senhor te colocou aqui é para que cresça e aprenda de alguma forma. Então meus amados, estejam abertos a reconhecerem seus pecados e caminhar rumo à terra prometida que emana leite e mel.

As pessoas têm limitado o poder de Deus e ficam duvidosas, se é da vontade de Deus a restauração do seu casamento, meus amados, Deus iria contra sua própria palavra??? “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa carne” (Efésios 5: 31). Outras divergem sobre o livre arbítrio, quando o cônjuge usa essa questão para não querer a reconciliação. Claro que na Bíblia está escrito sobre o livre arbítrio, porém também está escrito que se “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 14). Ou seja, se vocês são uma só carne, busque a Deus que as suas orações alcançarão seu cônjuge, não se preocupe com que ele está fazendo, entregue-o nas mãos de Deus que o Senhor fará justiça. Deus é tão justo que em sua palavra está escrito duas verdades, “Deus é amor" (1 João 4:8), mas que também "é fogo consumidor" (Hebreus 12:29). Descanse, que a justiça Deus fará.

Não se preocupe com o tempo, quando era você que estava nos deleites do mundo, Deus teve muita paciência para esperar o momento que você o buscaria de sincero coração, então não queira apressar o tempo de Deus. Lembre-se que Ele é perfeito e não falha jamais, ninguém perde por esperar em Deus, muito pelo contrário, todos que se submeteram as vontades do Pai obtiveram êxito. Basta olhar os grandes nomes da Bíblia, Abraão, Sara, Davi, Ester, entre muitos outros. Não queira dar voltas no deserto, procure logo a saída e isso você só conseguirá se olhar para Cristo e não para as circunstâncias, prosseguir sem desanimar, não murmurar, ser fiel em tudo. Muitos estão olhando para os cônjuges e se perdendo, ao invés de olhar para Cristo. O seu cônjuge não está em condições de ser referência e muito menos decidir nada, lembre-se que ele está opresso nas mãos do inimigo, você como a parte mais forte e sábia vai interceder para a sua libertação e que ele encontre a salvação que é mais importante nessa caminhada.

É fácil apontar os erros dos outros, difícil mesmo é reconhecer nossos erros, nossas falhas, nossas fraquezas, geralmente é mais fácil jogar a culpa no outro porque o fardo se torna menos pesado. “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão” (Mateus 7:5). Se pensarmos bem e avaliarmos toda a situação chegaremos à conclusão que muitas brechas foram abertas em nosso casamento por nós mesmos, por comodismo, pela segurança e pela confiança exacerbada de que estávamos no controle da situação. Muitas vezes nossas atitudes traziam sofrimentos ao nosso cônjuge, a insensibilidade de olharmos ao nosso redor somente sem percebermos os sentimentos da outra pessoa, o egoísmo de enaltecermos a nós mesmos e não olharmos para Deus. Quando as escamas dos nossos olhos caíram e foi perceptível que essas atitudes eram incorretas, já era tarde pois, geralmente isso aconteceu quando procedeu-se a separação. 

Comigo foi dessa forma, durante meu casamento não fui a mulher sábia de provérbios 31, aquela que o seu valor excede ao de rubis, que só faz bem ao marido todos os dias da sua vida, e muitos outros adjetivos; eu de longe era essa formosa mulher, o que fui nem gosto de lembrar, pois feri o coração do meu esposo e derrubei minha casa com minhas próprias mãos. No enanto, Deus é misericordioso e tive tempo de buscá-lo de todo meu coração, reconhecer meus erros, me dispus com toda a sinceridade em ajudar ao próximo que estava passando pela mesma situação que passei. Como meu pai é poderoso, rico, criador de tudo, poderoso, dono do ouro e da prata, me concedeu a bênção de ter de volta meu casamento restaurado, minha família unida e o mais importante, me transformado na mulher dos sonhos do meu esposo.

Hoje mesmo que meu esposo não fale claramente, eu sei que ele reconhece minha mudança e enxerga o quanto isso foi fundamental para nossa reconciliação. Então meus amados, queiram ser moldados, quebrados, aperfeiçoados pelo Pai, não fujam da correção que dói, isso é uma verdade, dói muitoooooooo!!!! mas quando o barro é amassado e bem moldado, ele se transforma num vaso lindo e de valor. Vamos deixar que Deus te transforme primeiro para depois restaurar o seu casamento, pode ter certeza: vai valer a pena!!!!

Entrega todas as causas nas mãos de Deus, afinal “Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel” (Salmos 121:4). Tem lugar mais seguro para confiar nossas causas???

Fiquem na paz!!!!

Sol

10 comentários:

  1. Que tremendo esse artigo Sol! Que Deus continue lhe usando como tem feito até aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida... tudo para honra e glória de Deus!!!!

      Excluir
  2. Amém !! Leio sempre suas postagens, estou passado por um processo doloroso e tem me ajudado muito. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Ellaise,

      Se quiser entrar em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com estarei a disposição para te ajudar.

      Fique na paz!!!

      Sol

      Excluir
  3. Boa tarde
    Eu estou a espera desse milagre
    Eu creio que o Deus todo poderoso
    Já esta agindo em noma de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Irmã e quando é o contrário? Eu nunca fui richosa, sempre estive ao lado do meu namorado em tudo que ele queria. Eu o ajudava qdo chegava na minha casa bêbado, cozinhava para ele, ia nos jogos de futebol e nas resenhas dos jogos, não brigava qdo pegava mensagens dele com outras mulheres eu simplemeste fingia que não via e orava a Deus. Fui a mulher que todo homem gostaria de ter. Busquei desde,o inicio do namoro,no entanto qto mais eu orava pior as coisas ficavam. Vi que muitas que buscam pela restauração eram pessoas que não faziam isso. Mas e no meu caso??? Como reconhecer meus erros qdo eu fiz tudo correto? Eu fico me questionando isso pq sinceramente não consigo entender. Pq a impressão que me deixa é de que homem não gosta de mulher "boazinha" tbem.
    Eu ficaria realmente muito agradecida se alguem pudesse me responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Priscila,

      Nesse caso você teve culpa sim, deixar ele fazer tudo isso ainda durante um namoro. Pense bem e ore para ver se realmente essa é a pessoa certa para você, a maioria de casamentos falidos são devidos a namoros turbulentos. Ore a Deus e veja realmente se esse é seu prometido que vai te fazer feliz, e se não for, ore para o Senhor preparar algo melhor para você. Não tenha medo de pedir isso a Deus, Ele é poderoso para te dar seu namorado transformado ou te dar um varão valoroso que vai te respeitar.

      Fique na paz!!!

      Sol

      Excluir