Meus amados sempre busco aconselhar as pessoas no amor e com a palavra de Deus, recebi esse texto da minha madrinha de oração Maria Angélica Boitar, e sinceramente achei perfeito e um dos melhores textos direcionados a quem busca a restauração de casamento. Leiam e sigam os conselhos no amor de Deus.
Fiquem na paz!
Sol
................................................................................................................
Graça e paz!
Alguém me escreveu:
“Graças a Deus. Obrigado, Maria. Vou confessar que com a visão de homem não vejo saída nenhuma. Também, não quero mais chorar, estou cansado. Quero e vou acreditar e deixar tudo nas mãos de Deus, eu acredito que Ele sabe da minha vida melhor do que eu. Mesmo não enxergando nada no horizonte, preciso acreditar que Ele está me restaurando e me transformando. Pena nunca, nestes 4 meses, ter tido discernimento para escutar Sua palavra, estava focado em salvar o casamento. Vou esperar Nele.”
Recebi este email por estes dias, e isto me levou a escrever o que escrevo agora!
Muitas pessoas que me pedem oração para restauração de casamento, ficam um tanto quanto incomodadas com as respostas que eu dou aos emails.
Muitos dizem: como Deus pode NÃO querer a restauração do meu casamento? Como Ele permite que meu casamento seja destruído? Deus destrói uma família para construir outra???
E então vem a famosa frase, (sim, eu sei que é um versículo) que por sinal, é bíblica: "O que Deus uniu, não o separe o homem"
Sim, o que Deus uniu. Mas foi Deus mesmo quem uniu? Isso foi até dito, mas foi sentido de verdade??
Não, claro que nada disso vem da parte de Deus!
Primeiro lugar: Deus SEMPRE esteve fazendo parte da vida do casal???
Segundo lugar: foi Deus quem FEZ o casamento estar como está agora?
Terceiro lugar: foi Deus quem errou???
Pois se algo aconteceu, com certeza a culpa não é de Deus. Haveria muito mais questionamentos, mas vou focar apenas nestes!!
Ah, esqueci disso: fizeram macumba e destruíram meu casamento.
Humm, sei!!! Então você acredita no poder da macumba mas, não acredita no poder de Deus!!!
Se a macumba tem mais poder, e você acredita que foi culpa dela, então para que vai atrás de incomodar a Deus com sua falta de fé Nele??????
Bom, mas vamos lá!!
Então, agora é a hora de se acertar os ponteiros: um dos dois vai em busca do Senhor, e assim a pessoa acha que Deus vai resolver num estalo de dedo, o que se Ele quiser, Ele faz, é claro, a mim, não resta a menor duvida.
Aí começa campanha de oração, jejum, propósitos, subir monte, ler a Bíblia, orar na madrugada, etc etc etc. E tudo isso deveria já ter acontecido durante toda sua caminhada com Deus.
Mas o que temos que entender, é que de repente, a "casa cai" e a maioria joga a culpa em Deus, pois - como Deus permite isso acontecer??????
E não deve ser assim. Temos que ter a consciência de que somos totalmente dependentes de Deus para TUDO!!!
Se a casa caiu, é hora de reconhecer o erro (alguém errou aí e torno a dizer: não foi Deus!!!) e se achegar a Deus, rasgar o coração e deixar a vontade de Deus ser feita. Mas não é buscar e pedir que Deus faça o que VOCÊ QUER, mas o que ELE QUER e TEM PARA SUA VIDA!!!
Você acha que Deus pode não querer a restauração??? Ele pode sim, e independente disso, Ele continua sendo Deus, fazendo ou não o que nós queremos (aqui vale ler sobre o livramento na fornalha, no livro de Daniel).
É difícil aceitar essa vontade de Deus, né?? Então vem novamente outro versículo que muitos dizem e já virou frase de efeito: “Tudo o que pedirdes em meu nome eu farei para que o Pai seja glorificado no Filho”.
Sim, Ele dá o que pedimos, mas tem outro versículo impactante: "E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis”.
Apenas esse detalhe: tão pequeno, mas com enorme sentido: SE CRERDES!!! Vale a pena ler Deuteronômio 28, inteiro!!!!
Mas então por que não se recebe o que se pede?? Não é só no quesito casamento, é para TUDO!!!!
Sera que falta o quê?
Falta fé e confiança de que o Senhor pode todas as coisas, mas nosso coração não crê e duvida do poder de Deus e começamos a questionar e a dar a Deus a lista do que fazemos para agradá-Lo numa tentativa de comover Seu coração, que outrora fora tão esquecido e deixado de lado...
Então você fala: Senhor, eu oro, faço campanha de oração, vou ao monte, estou lendo como Deus pode e vai restaurar o casamento, faço jejum, estou dizimando...AGORA...só agora... o que VOCÊ deveria ter feito desde o começo!!! Independente de qualquer coisa, a oração ouvida por Deus e respondida (segundo a vontade Dele), é aquela feita com o coração rasgado e sincero diante Dele, não vai depender de onde você está, mas de como você está, ou será que você nunca ouviu falar da história de Jonas??? Ele orou a Deus de dentro da barriga de um grande peixe!! E Deus ouviu!!!! Que coisa tremenda!!!
E também pode ser que seu casamento seja mesmo restaurado ou que aquele pedido que você sabe qual é, seja atendido, mas talvez você deixe de lado todo o seu propósito de quando estava tudo mal...entendeu? está tudo bem, depois eu agradeço, depois eu oro e vai deixando tudo pra depois...mas tudo poderá cair novamente...
Nunca recebi um email sequer, de alguém que tenha subido ao monte para agradecer. Nunca ouvi ninguém dizer que fez campanha de oração para agradecer as bênçãos de Deus que você nem sabe que tem, mas tem!!!
Ou você acha que benção de Deus é ter a vida toda certinha, muito dinheiro, casa legal, carro do ano e por ai vai. Benção de Deus não é isso, isso é conseqüência de uma vida reta diante de Deus, mas pode não ser sempre assim. Você conhece a historia de Paulo? Sabe como ele viveu: Pior, sabe como ele morreu???
Ele pediu a Deus para que lhe fosse tirado o famoso “espinho na carne”, e Deus NÃO ATENDEU POIS A GRAÇA DE DEUS LHE BASTAVA!!!!
Paulo reclamou? Paulo disse que Deus foi mau com ele? Nãoooooo!!
Paulo simplesmente agradecia por tudo (você nem imagina o que era esse tudo) e disse mais: aprendi a viver contente em toda e qualquer situação!!!!!
Infelizmente vemos Deus como alguém que tem que satisfazer nossas vontades carnais e esquecemos das espirituais, e quando pensamos que Deus não nos atende , dizemos: vou desistir de tudo!! Ah sei, vai desistir? Por que? Porque Deus não fez o que você queria, é isso?
Mas saiba que Ele nunca desiste de ninguém!!! Nós nos afastamos Dele, nós O deixamos para depois!
Ele nunca nos deixa! Ele está sempre pronto a nos ouvir, mas somos ingratos, pecadores, desobedientes e mais um monte de coisas que prefiro não escrever!!! e deixamos Deus “pra lá”.
Ainda bem que a misericórdia do Senhor é imensurável, senão, já estaríamos todos consumidos!!!! Ter a benção de Deus é você viver no meio das ondas e saber que seu barco está seguro porque ele está nas Mãos do Todo Poderoso.
É simples!!!
Então, quando eu oro, por um pedido de restauração de casamento, eu não falo para Deus restaurar, mas eu falo para Deus fazer a vontade Dele, aliás, em qual pedido seja.
Eu falo a Deus: Senhor, Tu sabes o que este coração deseja, Tu sabes o que é melhor para este casal,Tu sabes o que é melhor para esta pessoa. Seja feita a Tua vontade, em nome de Jesus. Assim!! Só isso.
Eu não falo para Deus o que Ele tem que fazer, mas eu falo para Deus que sou submissa à vontade Dele.
Quem pode mais?? Eu ou Deus?
Quem determina?? Eu ou Deus???
Será que Ele, o Poderoso, Criador do céu e da terra, não sabe o que fazer???
Precisamos dizer a Ele o que fazer????
Entendeu??
Então, quando for orar a Deus, deixa Ele tratar do assunto para você. Entrega a Ele a sua vida e deixa Ele dirigir o leme. A vontade de Deus é soberana, e imagino que Ele deve ficar incomodado quando dizemos a Ele o que fazer. Não vejo Deus como um carrasco, nada disso, tipo, eu mando, eu faço, mas vejo um Deus que quer que seus filhos lhe sejam obedientes para desfrutar das Suas boas dadivas, independente Dele responder favoravelmente o seu pedido.
Deus sempre tem o melhor para você!!! Mesmo que não seja do modo como VOCÊ quer!
Não sei se me fiz entender, mas o que quero dizer com tudo isso, é que não mudamos o curso da nossa vida porque queremos, não acrescentamos nem diminuímos dias em nossa vida. A Bíblia diz que tudo está determinado por DEUS!!!! Não por nós!
Ah, esqueci do tal livre arbítrio: eu faço minhas escolhas...hummm...mas se eu escolher a Deus, com certeza tudo me vai bem, mesmo que eu não consiga entender agora, mesmo que eu tenha, não um, mas vários espinhos na carne!!!!
Me desculpe pela franqueza, mas foi o que me veio à cabeça para escrever. Oro para que a vontade de Deus se cumpra em sua vida e que a providencia Dele te alcance. E preste bastante atenção na frase desse meu afilhado e reflita se é assim que você tem agido, tentar ouvir a voz de Deus. Só isso.
“Mesmo não enxergando nada no horizonte, preciso acreditar que Ele está me restaurando e me transformando. Pena nunca, nestes 4 meses, ter tido discernimento para escutar Sua palavra, estava focado em salvar o casamento. Vou esperar Nele.”
Em tempo, sou duramente criticada por algumas mensagens que eu escrevo. Não me importo com isso, pois se eu escrevi tudo isso, foi com a permissão de Deus, pois se Ele não quiser, essa mensagem não chega até você.
Fica em paz e que Deus seja o meu juiz, se eu escrevi algo do qual Ele possa não ter gostado...
Judas 1.3 – "Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos".
Texto: Maria Angélica Boitar a serviço do Senhor!
Amêijoas é mesmo assim Deus seja louvado o nome dó Senhor seja engrandecido ele é o Deus de ja se ele fizer ele é Deua se ele não fizer continua sendo Deus Glória a Jesus peço por favorecer add no grupo 81 98847-5071
ResponderExcluirA paz Priscila,
ExcluirEntre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com
uma palavra muito edificante e reflexiva
ExcluirAmêi é mesmo assim Deus seja louvado o nome dó Senhor seja engrandecido ele é o Deus de ja se ele fizer ele é Deua se ele não fizer continua sendo Deus Glória a Jesus peço por favorecer add no grupo 81 98847-5071
ResponderExcluirEsse texto foi contraditório do início ao fim. Afirma que as escolhas pessoais definem o sucesso ou o fracasso de um casamento e ao mesmo tempo diz que é o Senhor quem determina todas as coisas.
ResponderExcluirPrecisamos conhecer mais os atributos de Deus. Se escolhas pessoais impedissem e não estivessem sob o controle dEle, Ele não séria onipotênte. Nada foge ao controle do Senhor, nem a vontade de um coração pecador está fora do controle dEle. Adão não pegou Deus de surpresa.Deus sabe de tudo porque foi Ele quem tudo escreveu. Quem acha que o Senhor age somente por meio de coisas maravilhosas, não conhece a Palavra. Muitas vezes Ele trás a desgraça sobre o seu povo sim.
O que muitos não entendem é que o agir de Deus é para a honra e glória do nome dEle, e não para realizações pessoais. É por isso que as vezes nos planos dEle há separações, divórcios, luto, crise.... O foco não é a minha ou a sua vida, mas a glória do Senhor.
Ele pode todas as coisas independente de mim, e minhas escolhas e ações não são o que determinam o agir do Senhor. Ele não depende de mim ou do que eu faço para nada, antes foi Ele quem conduziu todos os acontecimentos do meu casamento. Os bons e os ruins também, para dar a mim oportunidade de conhecê-lo e glorifica-lo.O que Ele decretou na eternidade vai acontecer e pronto. Se estamos na jornada da restauração hoje é porque Ele quis que fosse assim e o que vai acontecer com nossos casamentos não está em nossas mãos simplesmente porque o foco de tudo não somos você ou eu. O foco é Ele.
Não há diferença entre o querer e o permitir para Deus. Se Ele permitiu é porque essa era a vontade dEle desde o início. Deus não fica de mãos atadas em nenhuma situação, e tudo está exatamente da maneira como Ele quis e determinou que estivesse.
Se o conceito determinista da soberania de Deus estiver correto, cada detalhe, absolutamente tudo o que acontece de bom e de ruim na nossa vida é simplesmente o cumprimento do que já foi decretado desde a eternidade. Assim, nós pensamos que estamos fazendo escolhas, nós pensamos que estamos tomando decisões, mas, na verdade, estamos apenas seguindo o script divino.
Excluir"Não há diferença entre o querer e o permitir para Deus". Não há diferença entre o querer e o permitir para Deus? Então a fornicação, o adultério, a pedofilia, a prostituição, a blasfêmia ao nome Dele, o ateísmo, o satanismo, o alcoolismo, a violência contra a mulher, a destruição de famílias e de casamentos, os terroristas do Estado Islâmico decapitando e queimando vivos os servos Dele... então Deus não apenas permitiu, Ele também QUIS que todas essas coisas acontecessem. É isso mesmo? Então Deus quis que pessoas fornicassem, adulterassem, praticassem pedofilia, assassinassem... "Se Ele permitiu é porque essa era a vontade dEle desde o início". Tudo isso era a vontade Dele desde o início? Está me dizendo, então, que Deus quis, que Ele desejou, a fornicação, o adultério, o estupro, o assassinato?! Deus deseja o pecado? Que teologia é essa que sustenta que o Deus santíssimo, que não tolera o pecado, quer o pecado, deseja o pecado? Que ensina que Ele não apenas quis, mas também decretou esses pecados, essas abominações acima, que eram da vontade Dele desde o início? Quer dizer que desde a eternidade Deus quis e decretou o adultério naquele casamento? Desde a eternidade Deus quis e decretou que aquele pai jogasse a filha da janela do edifício? Desde a eternidade Deus quis e decretou que aquela mãe abortasse o seu filho? Desde a eternidade Deus quis e decretou que o estuprador estuprasse e depois sufocasse aquela menininha de oito anos? E tudo isso para a glória Dele??!!
Ademais, se estamos apenas seguindo o script divino, fazendo tudo o que foi escrito que havemos de fazer, parece-me que a oração perde a importância. Tanto faz eu orar ou não orar. Se estiver escrito no script divino que o meu casamento não será restaurado, não há quantidade de oração no mundo que possa mudar isso, não é verdade? Aliás, se eu orar é porque está escrito que eu haveria de orar. E se eu não orar também é porque está escrito que eu não haveria de orar. E se estou escrevendo todas essas coisas aqui é porque desde o início Deus quis e determinou que eu assim o fizesse. Eu não estou, na realidade, decidindo nada, estou meramente fazendo a vontade de Deus, que Ele determinou para mim desde o início.
Tudo isso é muito coerente dentro do sistema teológico determinista, mas em nada se parece, nem de longe, com o que o Senhor Jesus nos revelou sobre a personalidade e o caráter do nosso Deus e Pai.
Bom dia,
ResponderExcluirEstou escrevendo pois não sei mais a quem recorrer e ao ler a mensagem senti esse desejo.
Tenho 43 anos, tenho três filhos, sou casado a 19 anos com a mulher que eu escolhi, me apaixonei e conquistei ela.
Nesses anos sempre tive o sentimento de que a amava mais do que ela me amava devido a dificuldade dela demostrar, isso passou pro lado sexual também.
Então como eu não conhecia a palavra e não acreditava nas escrituras, vivia em um mundo meu, com pornografia virtual e frustrações no relacionamento mas nunca falei nada pra não magoa-la.
Bom no período de 2012 a final de 2015 consegui um segundo emprego que me realizou profissionalmente e trouxe crescimento financeiro pra família, no final de 2015 tive um envolvimento com uma mulher da empresa que eu trabalhava, tudo aconteceu muito rápido, quando vi, estava descontando todas as minhas frustrações nesse relacionamento, não pensei em nada nem ninguém, só em mim, mas não estava feliz. Minha esposa acabou por desconfiar e encontrou cabelo no apartamento que eu ficava pois eu trabalhava em em outra cidade e então resolvi contar a verdade.
Bom, aí começou meu deserto.
Com meu arrependimento e culpa pelo que fiz e ver minha esposa, a mulher que dou minha vida sofrer, comecei minha caminhada com Jesus. Fizemos de tudo pra restaurar nossa vida, eu deixei o emprego na empresa, e por ser funcionário do estado também, entrei de licença pra ficar com ela. Fizemos seminário juntos, casados para sempre, acabamos por receber pessoas em uma estrutura que construí pra alugar e transformamos em local de agradecimento e oração a Deus. Tudo estava maravilhoso, eu não tinha mais aquela capa, máscara, me desarmei completamente pra viver meus amores: minha esposa e Jesus.
Há dois meses descobri que minha esposa estava me traindo. Tudo próximo a mim. Ela se desesperou, não deixou eu ir embora, estamos juntos, mas não é a mesma coisa.
Passamos por vários momentos agora que não passamos antes da traição dela.
Continuo amando ela demais, mas ela me amando de menos, mas decidida a viver uma vida normal de casal. Nunca tivemos isso, sempre fomos referência para as pessoas, eu tenho muita culpa dentro de mim pelo que eu fiz é pelo que levei ela a fazer, pq sei que ela nunca quis isso pra nosso casamento e até suportou humilhações por causa de mim.
Ela não consegue demostrar amor e se estamos juntos hoje é porque não fui embora(já tentei ir e ela não tentou impedir) e não deixei ela ir. Sei que Deus está comigo, mas não tenho forças pra adora-lo como antes. Racionalmente deveria ir embora e dar espaço pra ele trabalhar na minha vida mas emocionante não sei se é isso que ele quer, acabar com meu casamento, com minha família, abrir mais brechas para o inimigo?
Desculpe se o blog não é pra esse tipo de problema, mas estou desesperado, precisando conversar.
A paz
A paz Junior,
ExcluirEntre em contato no email sol.restauracao@gmail.com
Se tiver um grupo me add por favor 22981462703
ResponderExcluirA palavra foi edificante, porém o próprio Deus diz que existe o mau e nos sabemos disso, Se Deus deu poder aos seu profetas para revelar todas as obras inclusive as do diabo não quer dizer que acreditamos que ela seja mais forte mas que algum momento nos atingiu até mesmo por não estarmos na obediência com o Senhor. Pq demos brecha...Tem muito crente que fica fazendo vista grossa o próprio Deus diz que não lutamos contra carne e sim contra espíritos potestades espirituais, demônios...
ResponderExcluirMeu nome é Cleber tenho 43 anos e estou desesperado a ponto de tirar minha própria vida.
ResponderExcluirEstou fazendo tratamento com psicológo estou vivendo a base de antidepressivos, tenho fortes crises de choro e uma angústia que parece que vou ter um infarto.
Fazem 3 meses eu fiz a besteira de deixar minha esposa a qual ainda somos casados a 17 anos.
Hoje sei o valor que ela tem e a falta que me faz ,estou vendo agora o quanto a amo .
Oro a Deus todos os dias pela restauração ,mas a agonia está me matando.
Me ajudem por favor
A paz Cleber,
ExcluirEntra em contato no email para sol.restauracao@gmail.com vou te orientar a buscar pela restauração do seu casamento.
Excelente exortação!
ResponderExcluir