segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Um ano de blog.... tempo de comemorar!!!!



Um ano se passou e quantas coisas eu vi, quantas obras contemplei, somente o Senhor para realizar tantos milagres nesse período! Há exatamente um ano atrás estava eu no deserto, buscando a Deus, orando, jejuando, lendo sua palavra e esperando o dia que Deus iria virar meu cativeiro. No dia 2 de janeiro de 2016, eu havia chegado de viagem, após voltar às pressas porque ladrões invadiram minha casa e levaram vários objetos de valor. Qual foi a minha reação? Glorificar à Deus pois não tinha ninguém na residência e sofremos apenas danos materiais, Deus guardou minha família de que acontecesse algo pior. É meus amados, nessa época eu já havia aprendido a confiar plenamente no Senhor e glorificá-lo por tudo, nas dores e tribulações como nas alegrias e vitórias!


O ano de 2016 não foi um ano fácil para muitos, foram problemas familiares, políticos, econômicos, de saúde, mas, para mim teve um sabor especial, foi o ano que Deus restaurou meu casamento. Tive muitas lutas, inúmeras provações, no entanto, dentro do meu coração existia um sentimento maravilhoso que até hoje está guardado aqui, algo que transcende todo entendimento, minha fé em Deus!!!! Ela está aqui inabalável mais forte que a rocha! “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre" (Salmos 125:1).

Confesso que por muitas vezes fiquei desanimada, quis desistir como muitos que estão nesse deserto de aprendizado, mas algo dentro de mim impulsionava a prosseguir, a não retroceder, não olhar as circunstâncias, e o mais importante não morrer no meio do caminho. Chorei várias vezes, pedi a Deus que tomasse conta da minha vida e que Ele fizesse o melhor para mim e minha família, a minha confiança era tamanha que o que Ele fizesse por mim estava bem feito. 

Quando resolvi criar esse blog, meu coração estava mais calmo já havia aprendido que sem Deus não somos nada e que não há outro caminho a seguir, então Deus colocou fortemente no meu coração o desejo de contar minha experiência com Ele, de ajudar outras pessoas que estavam mais fracas do que eu, de atender o seu chamado e alcançar vidas. Sim vidas, vidas porque sem Deus não temos a salvação e uma vida sem Cristo é uma vida vazia, sem cor, sem brilho, sem esperança e sem fé. As pessoas me procuram por estarem passando situações difíceis e acabam encontrando a solução não apenas de um problema, mas, a solução para TODOS os problemas.

Ouço diariamente pessoas que tinham tudo no mundo, bens materiais, ótimos empregos, situação financeira estável que possibilitava viagens maravilhosas e eram vazias, tristes e depressivas. Hoje essas mesmas pessoas estão no deserto e a maioria por problemas sentimentais, vejo claramente a mão de Deus para que conheçam mais de Deus, compreendam sua palavra, vejam o significado do sacrifício de Jesus Cristo por nós e possam ter um encontro genuíno com o Senhor. A maioria também me relata que se não tivesse acontecido esse sofrimeno em suas vidas jamais voltariam seus olhos para Deus, muitas eram crentes de “bancos”, iam à igreja mas, não conheciam a Deus. Agradeçam essa oportunidade de ter mais intimidade com o Senhor e crescer espiritualmente na fé rumo a salvação. 

Quero que saibam que não há uma receita pronta, um processo pré-estabelecido para a restauração do seu casamento, do seu namoro ou do seu relacionamento, o que tento passar e levar até vocês, é a esperança viva que seguindo os preceitos de Cristo não há derrotas. A primeira restauração deve ocorrer primeiro em você, Deus quer mudar seu caráter, sua essência e te transformar numa pessoa melhor, disposta a perdoar e a ouvir pacientemente os seus ensinamentos sem questionar os propósitos que são ofertados pelo Senhor. Não há vitórias sem lutas, não há milagres sem perseguições, tentações e afrontas, é só você ler na Bíblia quem foram os profetas, os discípulos, os seguidores de Cristo para comprovar que em todas as histórias houveram grandes combates, mas em absolutamente todos, Deus estava presente e mostrando o caminho para alcançar a vitória. 

Não estamos sós meus queridos, temos um Deus poderoso que é dono do ouro, da prata, criou o céu e a terra, porventura há algo demasiadamente difícil para Ele? Eu tenho a plena certeza que não. Basta nos posicionarmos perante Cristo, seguirmos a sua palavra e estarmos dispostos a sofrermos por sua obra na terra. "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9). 

Sei que muitos de vocês passaram as festas de fim de ano sozinhos, ou sem a pessoa que ama ao lado, mas profetiza e mentaliza que esse ano será diferente na sua vida, que esse ano será o ano do seu milagre, que esse ano suas forças se renovarão e você conhecerá verdadeiramente o amor de Cristo. Por duas passagens de ano festejei sem ter meu esposo ao meu lado, e esse ano Deus me presenteou não apenas com a restauração do meu casamento, mas, com a festa de ano novo em minha casa com meus familiares e meu marido presente para selar de vez a nossa união. Glória à Deus!!! 

Nesse um ano do Blog Restaurar presenciei muitos milagres como: restaurações impossíveis até mesmo aos meus olhos, falhos e humanos; vi Deus abrir o mar como fez com Moisés para seu povo passar, como portas de empregos que muitas pessoas testemunharam; vi jorrar água e mel de terras áridas para alimentar seu povo, o suprimento que Deus preparou para as pessoas que estavam passando necessidades; presenciei a cura de doenças físicas e espirituais; contemplei o regresso do filho pródigo e cônjuges que regressaram ao lar; enfim foram muitas obras que o Senhor nos presenteou e creio que o melhor de Deus ainda está por vir. 

Em 2017 desejo o melhor de Deus na vida de vocês e que alcancem a vitória que tanto almejam, lembrem-se que a melhor vitória já aconteceu, Jesus Cristo foi crucificado para remissão dos nossos pecados e para nos dar a salvação. Agradeçamos à Deus pelo nosso milagre, pela nossa vida e por termos a oportunidade de recomeçarmos mesmo diante das nossas falhas. ”Pois um dia em teus átrios vale mais que mil em qualquer outro lugar; estar recostado à porta da Casa do meu Deus é melhor que morar nas tendas mais ricas dos ímpios” (Salmos 84:10). 

Fiquem na paz e que Deus abençoe a todos!!! 

Sol 


6 comentários:

  1. Glória a Deus pela sua vida, Sol!
    E com os olhos da Fé eu te digo, o meu testemunho estará aqui, no seu blog!
    Como você, minha Fé está aqui, inabalável ... mesmo, aos olhos humanos, não tendo acontecido mudanças na minha situação. Mas o Senhor trabalha no oculto, não é mesmo?
    Maravilhoso ver o trabalhar do Senhor na tua vida!
    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sol pelo Blog. Muito tem me edificado e acredito que várias pessoas também. Deus seja louvado por você ser usada de uma forma tão especial. Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Sol! Como consigo falar com vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz... pode entrar em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  4. bom dia sol chamo me carlos da cruz monteiro e estou a Passar passar pelo deserto gostaria se possivel de entrar em contacto consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz .... entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir