quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Meu marido é uma só carne com a outra, e agora?

  
Por Douglas Pereira da Silva


O título deste artigo alude, as inúmeras indagações que surgem pelos grupos de WhatsApp e pelos blogs dedicados no ministério de restauração de casamento. Este simplório autor, já leu pela grande rede tais perguntas que são, ocasionadas, obviamente, pelas vicissitudes do processo e do desgaste emocional que o deserto proporciona aos que lutam militando pela Fé, em busca de restauração.

No entanto, a maior disfunção não são as dúvidas que surgem quanto ao tema, mas sim, as fontes pelas quais nossas irmãs – e também irmãos – estão buscando sanar, ou satisfazer – inúmeras vezes – tais dubiedades, a saber: Blogs de internet cujo administrador não conhece as doutrinas da graça, vídeos e áudios do YouTube, conselhos de pastores (pastores?) completamente desprovidos de conhecimento bíblico etc.

Esquecem-se, porém, que a maior fonte de autoridade que ditam os padrões de comportamento para nortear todo o nosso modo de viver, capaz de dissipar quaisquer dúvidas quanto à matéria de Fé, é a Sagrada Escritura, que, infelizmente, é um livro tratado com displicência em favor de conselhos equívocos, crassos e completamente alheios da sã doutrina e da Fé que foi dada aos santos.

Tal tragédia, justifica os inúmeros embustes doutrinários e crendices professadas pelo evangelicalismo brasileiro, sobre o tema da Restauração de Casamento.

Só para citar como exemplo, já temos: Transferência de espirito maligno, ligação de alma no ato sexual, o “uma só carne” no ato sexual com a OM (Outra Mulher) ou OH (Outro Homem) e tantas inépcias disfarçadas de ensino Bíblico, que não passam de um misticismo religioso, de um sincretismo pagão que adentraram de forma perspicaz para enganar o povo de Deus!

Bem, certamente os mentecaptos que ensinam esse despautério disfarçado de teologia, esposam seus equivocados argumentos no verso de 1° Coríntios 6:16, que diz: 
“Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. ”
Com este único verso, muitos pastores (pastores?) tentam enfiar de goela abaixo, a ideia de que, se o marido está em um relacionamento adúltero com outra mulher, a legitima esposa não é mais uma só carne com o seu marido, mas sim a outra mulher que está mantendo relação sexual com o cônjuge adúltero.

Ora, será isso mesmo que o apostolo Paulo estava dizendo aos crentes da cidade de Corinto?

A resposta é, um ultrassonoro e, negritado em caixa alta, “NÃOOOOOOOOOOO”.

Basta olhar o contexto deste verso para extrair do texto a interpretação correta e fidedigna que o apostolo, pela inspiração do Espírito Santo, queria comunicar!

A expressão uma só carne (no grego εις σαρκα μιαν [transliterado para a língua portuguesa EIS SARKA MIAN]), é aplicado – ÚNICO E EXCLUSIVAMENTE – para pessoas SOLTEIRAS.

Paulo estava falando de pessoas solteiras que praticavam sexo sem o menor compromisso com a instituição família, e não com pessoas que eram casadas e cometiam pecado de adultério.

Basta ler todo o contexto e concluir esta inequívoca interpretação! Vejamos os versos seguintes do mesmo texto:

“Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. ” (1 Coríntios 6:18).

Fornicação (no grego πορνεία [transliterado para a língua portuguesa PORNÉIA]) é pecado sexual entre pessoas SOLTEIRAS, e não pessoas já CASADAS.

Se assim não fora, o apóstolo Paulo teria dito Adultério (no grego μοιχεία [transliterado para a língua portuguesa MOICHÉIA]).

Outra evidencia indubitável que Paulo estava falado de pessoas SOLTEIRAS – e NÃO CASADAS – é o fato de extrair este ensino do Antigo Testamento. Lembrem-se que na época dos apóstolos, e também do Senhor Jesus, não existia o Novo Testamento tal como conhecemos hoje. A Bíblia dos cristãos primitivos eram as Escrituras Hebraicas. A coleção do Novo Testamento só foi organizada no concílio de Nicéia em 325 d.C., e posteriormente ajustado no século XVI no concílio de Trento – época do reformador alemão Martinho Lutero.

Paulo estava facultando este ensino, do texto de Deuteronômio 22:28-29, que diz:

“Se um homem se encontrar com uma moça sem compromisso de casamento e a violentar, e eles forem descobertos, ele pagará ao pai da moça cinquenta peças de prata e terá que casar-se com a moça, pois a violentou. Jamais poderá divorciar-se dela”.

Conclusão


A Sagrada Escritura chama de ADULTÉRIO, quando um homem ou mulher que estão em matrimônio, mantém casos sexuais extras conjugais – e não UMA SÓ CARNE!

Entrementes, o marido ou a esposa que vive a desventura de um adultério, já se tornou UMA SÓ CARNE com o legítimo cônjuge, quando:

1-  Deixou o pai e a mãe (atente-se nesta informação bíblica! Deixou o pai e a mãe, isto é, deixou de ser solteiro! NÃO É deixou a esposa e os filhos para viver com a OM!);

2-  Uniu-se com a sua mulher (Gênesis 2:24; Mateus 19:5; Efésios 5:31).


Isto posto, Deus que é três vezes santo (Apocalipse 4:8), jamais honrará e ratificara um relacionamento ADÚLTERO, muito menos, tornando-o NUMA SÓ CARNE.


Douglas Pereira da Silva

Teólogo 

6 comentários:

  1. Sol gostaria muito de participar do grupo, pois estou em busca da restauração e restituição do meu casamento, fui casada a 14 anos e não vivência em Casa, deixamos muitas brechas entrarem, inclusive uma nova amiga entrou em minha casa e com isso ele se apaixonou por ela e pediu o divórcio logo depois de nove meses se casou com ela, fazem quase 4 anos que ele se separou e me converti e venho buscado a restauração e restituição do meu casamento com ele, gostaria muito de sua ajuda, pois o Senhor através da sua palavra já me disse que irá restaurar, gostaria muito de poder entrar no grupo de vcs para poder me restaurar e aprender um pouco mais da vida no Senhor! Grata camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te respondi no outro comentário que fez... entre em contato por email.

      Excluir
  2. Esse esclarecimento é ótimo, já me senti mal em ouvir contrário msm sabendo e entendendo dessa forma.

    ResponderExcluir
  3. Muito esclarecedor. Realmente, há muitos ensinamentos que causam mais confusão e morte espiritual na vida de quem está tão carente de força Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Como faço para entrar no grupo ministro para casais e muitas coisas tem feito2 sentido nos seus ensinos... o povo carece por falta de conhecimento

    ResponderExcluir
  5. Não entendi ainda
    Quer dizer que o primeiro homem se deitar que se torna uma só carne?
    E como fica o caso de quem não se casou virgem com o marido, que teve outro homem quando estava solteira?

    ResponderExcluir