quinta-feira, 14 de setembro de 2017

No vale dos ossos secos Deus me deu vida e restaurou meu casamento



Amados quando Deus tem uma obra para fazer em nossa vida Ele faz, Deus não falha e cumpre tudo o que nos prometeu por meio da sua fiel palavra. O nosso Deus, o Todo poderoso mais uma vez cumpriu sua promessa e restaurou mais um casamento entre nós, não pelo nosso merecimento, mas somente para que seu nome e sua honra sejam glorificados.

"Agora estou prestes a ir pelo caminho de toda a terra. Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas pro­messas que o Senhor, o seu Deus, fez dei­xou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhu­ma delas falhou" (Josué 23:14).

Estou muito feliz, pois tenho presenciado o agir de Deus de forma sobrenatural, não somente eu, mas todos que o buscam com sinceridade. A nossa irmã Mel contemplou a misericórdia e o amor do Pai em seu casamento, passou pelo deserto sendo moldada e conhecendo mais o reino dos céus, após entender todo o processo de cura pessoal, ela não mediu esforços para buscar a restauração do seu matrimônio. Seu relato é a prova verdadeira de que submetendo-se a vontade de Deus e esperando o tempo dEle em sua vida, o milagre acontece.

"Que Deus te abençoe minha amiga, essa é a prova fiel de que Deus te ama incondicionalmente"

Sol
................................................................................................................

A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para o outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos. Ele me perguntou: “Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver? Eu respondi: Ó Soberano Senhor, só tu o sabes. Então ele me disse: Profetize a esses ossos e diga-lhes: ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano Senhor a estes ossos: farei um Espírito entrar em você, e vocês terão vida”. (Ezequiel 37: 1-5)
Inicio com essa passagem maravilhosa que por muitas noites me fez refletir sobre o que Deus queria realmente de mim... ME DAR VIDA... E falo “deserto é lugar de passagem e não de morada, o deserto não é o fim e sim o início de nossa benção”.

E é com grande alegria que hoje anuncio que contemplei o monte, cheguei até aqui depois de ter enfrentado um deserto árduo, mas, com Deus ao meu lado. Enfrentei muita coisa, mais tinha uma força e uma FÉ que me fortalecia dia após dia, tive que ser quebrada, moída para ser um vaso novo e hoje vejo e admito o quanto precisei passar por esse processo para me modificar de dentro para fora, tem certas coisas que no momento não entendemos, mas, quando adquirimos consciência e maturidade principalmente espiritual, conseguimos ver as coisas de uma outra forma.

Vou contar resumidamente um pouco da minha história, comecei a namorar meu esposo em 2008, namoramos, noivamos e casamos, ele sempre cedeu muito na nossa relação e eu sempre achava que desse modo era o correto, que minha vontade sempre tinha que prevalecer. Nesse período ele sempre fazia de tudo para me agradar e realizar os meus sonhos, deixando de lado os dele, com o passar do tempo foi se frustrando, pois não via em mim uma companheira para partilhar também os seus anseios. 

Após casarmos e assumirmos nossa vida sozinhos, nossa imaturidade em lidar com o casamento (emocionalmente, financeiramente) falou mais alto, eu não assumi meu papel de esposa, era omissa, egoísta, estava vislumbrada apenas com o fato de “ser casada” e ter uma “casa nova” para cuidar, ele também não assumiu o papel de esposo (mas, não cabe a mim julgar).

Nesse período vieram as brigas, desentendimentos, ele sempre fazia pedidos de mudança de postura (que nunca ocorreram verdadeiramente da minha parte), com tudo isso o esfriamento e afastamento pouco a pouco foi inevitável, vieram as mentiras, as desculpas para chegar mais tarde em casa, na verdade o lugar que ele menos queria ficar era em casa, pois não tinha paz. Com 3 anos e meio de casados descobri que deixei a porta aberta e uma brecha para o inimigo entrar, como meu casamento não andava bem, pois tínhamos muitos problemas financeiros e imaturidade em lidar um com o outro, ele buscou em outra mulher (om) o que sua esposa não era capaz de lhe dar. 

Quando descobri, teve mais uma vez muita imaturidade da minha parte, pois briguei com ele, contei para amigos e família, não usei as armas certas para solucionar e entender tal problema, não suportei tamanha dor e pedi que saísse de casa, isso aconteceu em julho de 2016, ele foi morar sozinho (não teve apoio da família) pensei que seria o melhor para cada um, pois não admitia passar por isso, estava cega de ódio e rancor, ele também, pois me disse que eu nunca olhei para ele com amor, zelo e carinho, que era o mínimo que ele sempre esperou de mim (sempre o colocava em 2º plano para tudo). Minha tão sonhada casa ficou vazia, e após cair em mim, percebi que entrava no deserto, me vi sozinha, sem amigos, sem ninguém, fui humilhada, envergonhada, mal conseguia ir para o trabalho e para casa dos meus pais, emagreci, noites sem dormir.

Com o passar do tempo fui ganhando força e pessoas para me ajudarem (mãe, irmã, sogra, 4 amigas) as demais pessoas só queriam saber como eu estava para saciar suas curiosidades, durante 3 meses bati muito cabeça, pois ainda não entendia a situação que estava passando e também continuava imatura e de pouca FÉ. Tentei por diversas vezes agir com minhas próprias mãos, ele afirmava que não voltaria e que estava muito feliz, mesmo assim me veio em mente buscar na internet ajuda ou relatos de pessoas que estavam passando pelo mesmo processo. Foi aí que vi quantas pessoas estavam sofrendo e uma palavra me chamou a atenção “RESTAURAÇÃO”, me aprofundei nas pesquisas, lia testemunhos, conheci o livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento”, li e cai em mim que tinha feito muita besteira durante todo o tempo, me envergonhei muito, dessa vez comigo mesma, pois as escamas dos meus olhos tinha caído e percebi como eu fui tola. 

Lembro-me quando pedia a Deus alguém para me amar e me cuidar e quando ele mandou eu simplesmente esnobei por anos. Nesse período conheci uma pessoa querida na internet após ler seu testemunho que me ajudou muito, a Dani, o testemunho dela parecia ser ela narrando minha situação, passamos a nos falar com frequência e hoje somos muito amigas. Comecei a buscar a Deus, orar, ler a palavra (fazia do meu jeito) comecei a entender mais sobre deserto, suas fases, oração, entrega, jejum. Foi aí que fiz meu primeiro jejum (sozinha sem orientação, fiz como meu coração me guiou) lembro-me como se fosse hoje, era dia 26/10/16, fiz o jejum do cerco de Jericó e na primeira noite pedi orientação a Deus e foi aí que tive a primeira resposta: uma passagem da Bíblia e um vídeo que recebi de uma pessoa que não sabia nada que estava acontecendo. 

"Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos, e livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade. E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou. Eis que farei retroceder dez graus à sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz, assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado" (Isaías 38:1-8).




A partir desse dia, decidi buscar verdadeiramente a restauração do meu casamento, com as armas certas e tendo Deus como meu alicerce. Quando as avalanches de emoções ruins passaram de ambas as partes, começamos a ter mais contato (nunca perdemos na verdade) mesmo ele estando com om. Na primeira oportunidade pedi perdão por todos os meus erros, passamos o Natal juntos com a minha família, meu aniversário também. 

Em fevereiro em umas das buscas na net por auxílio encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, após entrar em contato me recepcionou e me adicionou no grupo Restaurar, nesse período começou meu crescimento e meu verdadeiro encontro com Deus, Ele sempre esteve presente comigo em cada angústia, cada noite sozinha, cada lágrima derramada, Ele sempre encontrava uma maneira de me dizer aguenta firme, pois você será recompensada e honrada. No grupo pude aprender muito, em como me colocar em oração da maneira certa, jejuar da maneira certa, me calar quando necessário, ah como o silêncio é necessário, até o de Deus (quantas vezes te questionei hein Senhor?).

O grupo se tornou para mim uma família, foi no grupo também que aprendi que antes de qualquer coisa eu precisava ser tratada e modificada, conhecia Deus superficialmente, mesmo sendo da igreja desde pequena, nunca me dediquei a Ele como deveria, precisava ser tratada como um todo (filha, irmã, amiga, esposa, profissional) ainda estou sendo lapidada por Deus, mas consigo hoje reconhecer todos os meus erros, admiti-los e com empenho corrigi-los, não é uma tarefa fácil, mais tenho me empenhado bastante.

Meu esposo começou a ver algumas mudanças em mim, por diversas vezes me prometeu voltar e toda promessa não cumprida me frustrava muito, sabia que estava opresso e não conseguia se libertar, mesmo tentando. Busquei mais e mais em oração por cura e libertação dele e do nosso casamento, pedia para Deus fazer a sua vontade na nossa vida, mas, não queria mais ser envergonhada e humilhada diante da situação que se arrastava. Em junho a om divulgou fotos dos dois na rede social, fiquei arrasada, pois ele não permitia exposição, já estava emocionalmente mexida, pois nesse mesmo período minha irmã passava por um problema de saúde e estava dando apoio, não falei nada para ninguém, apenas orei muito. No dia 18/07/2017 fui para a igreja e me entreguei, me rendi de uma forma diferente, Deus falava comigo a todo tempo do início ao fim, quando cheguei em casa mandei uma mensagem para minha irmã relatando o que sentia, e ela me falou: “Sonhei essa noite que éramos abençoadas e que o milagre iria acontecer e que Deus abençoava seus olhos”. 

Fiquei com esse relato na mente, no dia seguinte ao olhar a rede social vi que as fotos não estavam mais lá, que o status não existia mais “em relacionamento sério” na página da om, fiquei em êxtase e tão somente agradeci ao Senhor, também não falei nada a ele, permaneci em silêncio. Na semana seguinte a esse ocorrido o grupo Restaurar iniciou mais um jejum, dessa vez o Jejum das Cartas, onde fazíamos pedidos e durante 3 dias jejuávamos. Fiz o jejum e para minha surpresa um dia após recebi uma mensagem no celular: irei voltar para casa, mas, terei que resolver algumas coisas antes e só poderá acontecer a mais ou menos um mês. Fiquei calada e em oração, pois já tinha me frustrado com outras promessas de volta, mesmo dessa vez ter sentido que Deus estava operando, permaneci em silêncio e pedia todas as noites que Deus operasse e fizesse apenas a sua vontade. 

E sua vontade se concretizou, meu esposo voltou nesse fim de semana para casa, nesse período conversamos muito sobre nossos erros e o que não queríamos que voltasse a acontecer, estamos com muitos planos de crescimento pessoal, profissional, crescimento da família, apresentei todos os planos para Deus para que Ele opere e faça tudo no tempo certo e na hora certa. Sei que a batalha não acabou, tenho que terminar de ser lapidada para me tornar uma pessoa melhor, sei que Deus tem que terminar a obra e libertar por completo meu esposo e convidá-lo a conhece-lo verdadeiramente, mas, hoje tenho a consciência que sem Deus eu não sou nada e que Ele sempre será o alicerce das nossas vidas.

Com tudo isso gostaria de agradecer a Deus primeiramente por me resgatar e ter me mostrado a sua face e ter lutado por mim e ter me dado forças por lutar pela minha família, a toda a minha família que confiaram em mim, rezaram por nós (mãe, irmã, sogra), a Dani e a Sol por toda paciência, por todo conselho, por toda escuta e aconselhamento.

A todos que estão atravessando o deserto, não desanimem, não desistam de suas famílias, Deus opera no impossível e quer de nós apenas obediência, meu deserto durou 1 ano e 2 meses, não olhem as circunstâncias em que estão passando, olhem para Deus e peça para serem tratados onde precisam ser, só após conseguir enxergar todos os meus erros, parar de me vitimar e permitir ser tratada é que comecei a ver Deus transformando a minha vida para consequentemente operar no meu casamento e colocar as coisas no lugar.

Deixo aqui algumas passagens que Deus me deu para me sustentar, me dar paz e me dizer a VITÓRIA É SUA!

Ezequiel 37, 1-14; Salmo 107; Efésios 6, 10-17; João 11, 1-16; Ezequiel 36; Provérbios 31, 10-31; Salmo 126; Macabeus 10, 1-4; Esdras, 10, 1-17; Crônicas, 20; Isaías 38, 1-8.

Fiquem com Deus!

Mel Fernandes
mel.restauracao@gmail.com




13 comentários:

  1. Deus seja louvado irmã pela tua vitoria, o início do seu testemunho parece estar relatando a minha história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa pensei isso tbm. Q Deus restaure meu casamento tbm assim como vem restaurando de muitas pessoas

      Excluir
  2. Estou passando pela mesma situação ,Deus tem falado mt comigo , a luta é grande mais a vitória é certa .

    Qal blog é esse que tem te ajudado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o blog que você está fazendo a pergunta??? Rsrs

      Excluir
  3. Gostaria de fazer parte do grupo do whatsaap, recebi seu testemunho por uma amiga e parecia qbestava lendo a minha história. E me deu forças pra continuar orando e lutando pela restauração e transformação do meu casamento!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como faço para entrar nesse grupo, estou passando pelo deserto também, creio na restauração do meu casamento para honra e glória do nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  5. Gostaria de participar do grupo e pelo whatsapp meu tel 14 996539417 se alguma irmã senti de mi ajudar agradeço Deus abencoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  6. Por favor me add no grupo 19995585338

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grupo está lotado se quiser orientação entre em contato por email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir