terça-feira, 26 de setembro de 2017

O tempo de Deus é perfeito, Ele restaurou meu casamento


O tempo de Deus é perfeito e suas obras são magníficas, hoje glorifico a Deus por mais um casamento restaurado entre nós. Quanta felicidade saber que mais uma família está reunida e feliz, vivendo as maravilhas e os planos do Senhor. Vamos comemorar com nossa amiga Suzana que teve um posicionamento adequado, orou, jejuou, se santificou e por fim, alcançou sua vitória. 

Por muitas vezes senti nela uma segurança, uma confiança no Senhor que poucas pessoas têm. Nos piores momentos acreditei que ela fosse desistir, sentia nela uma mulher decidida, mas a última palavra é do Senhor e, até nos piores momentos ela se manteve serena e em paz. 

Suzana que Deus te dê mais sabedoria para saber ser uma ajudadora no seu lar e não se esqueça que “a glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos” (Ageu 2:9).

Sol

................................................................................................................
Meu primeiro encontro com Deus foi aos 8 anos, sou de família cristã e me apaixonei pela vida de Jesus desde cedo, sempre participei da igreja com meus pais o que antes era uma obrigação, se tornou um prazer. Aos 13 anos conheci o meu marido na igreja por um amigo em comum nosso, nos tornamos melhores amigos, até que um dia senti uma vontade muito grande de servir à Deus de alguma forma e resolvi fazer um curso vocacional que durou 2 anos e meio, no final do curso eu fiz uma entrevista na qual entendi que não estava tão preparada para seguir uma vida religiosa, pois tinha muitas curiosidades nas coisas do mundo, porém a minha vontade sempre foi de servir a Deus.

Quando voltei senti vontade de reencontrar o meu amigo (marido), depois de seis meses o encontrei e pela primeira vez fiquei sem reação, percebi que estava gostando dele e como eu já sabia que ele gostava de mim, não tivemos dúvidas em iniciar o namoro, ele é meu primeiro namorado e eu também era dele, fomos morar juntos com 18 anos, tivemos um filho e seis meses depois do nascimento do nosso filho nos casamos

No início nos participávamos da igreja, mas com o passar do tempo fomos relaxando, só participava quando tínhamos tempo, e aí fomos abrindo brechas os dois, começaram as mentiras, as brigas, ciúmes e traições. Eu nunca cheguei a trair, mas conversava com homens, aceitava muitos elogios e presentes, para mim era tudo normal me sentia valorizada, e meu marido viajava muito, eu pegava muitas conversas com diversas mulheres. 

E assim foi até os 5 anos de casamento onde ele saiu de casa pela primeira vez, fiquei sem chão, sem rumo perdi 6 quilos em 3 dias e resolvi buscar a Deus pedindo uma resposta, mas eu não quis esperar fui atrás e pedi pra ele voltar. Ele voltou mas tudo continuou a mesma coisa ele me humilhava eu humilhava ele, jogava na cara dele tudo que tinha acontecido e só foi piorando cada vez mais. Busquei a Deus aos poucos, pois não aguentava mais essa situação e comecei a fazer oração pelo nosso casamento, mas só piorava, cada vez mais as grosserias aumentavam e cada dia que passava eu tinha menos vontade de voltar pra casa. Ele implicava com tudo e eu só cobrava para fazer as atividades de casa, pois eu não tinha vontade de fazer mais nada. 

Ele também cada dia que passava chegava mais tarde, a única coisa que nos dávamos bem era na cama, porém a vontade dele de conhecer outras mulheres só aumentava, piorou com redes sociais, percebi que começou a esfriar nossa relação íntima também e comecei a mexer nas coisas dele. Fiquei neurótica, vivia em função dele e ele se cansou e saiu de casa pela segunda vez, doeu menos, mas doeu também. Busquei a Deus novamente, mas continuei fazendo tudo errado perseguia em redes sociais e tudo mais, queria saber de tudo, ficamos separados por 4 meses e eu novamente pedi para voltar, ele voltou e comecei a mexer em tudo de novo.

Descobri tudo que ele tinha feito enquanto estávamos separados e jogava tudo na cara dele, eram brigas e mais brigas, até que janeiro desse ano ele saiu de casa pela terceira vez e eu não fiz nada. Foi aí que resolvi buscar mais a fundo a Deus e encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos quando pesquisava sobre restauração de casamento, eu sabia que existia, mas não sabia me posicionar. Foi então que a Sol me orientou e conheci alguns irmãos que me ajudaram nessa caminhada.

Foi um período que descansei no colo de Deus, fui obediente e me silenciei durante 9 meses. Meu marido falava que tinha dado entrada no divórcio e eu falava tudo bem, aprendi a me posicionar diante Deus e vi o quanto desvalorizei o meu marido, me envergonhava por tudo que tinha feito. Apliquei o “deixar ir” neste período me entreguei totalmente à DEUS, busquei somente Ele, não tive medo e nem insegurança dele estar com outra mulher, porque eu sabia que nada acontece por acaso. Eu levava meu filho na casa dele, ele sempre me evitava, quando não me evitava fazia festas com mulheres, bebidas, cigarros, mas eu estava tão em paz que nada me atormentava, não tinha vontade mais de voltar com ele, não esperava mais nada dele.

Foi quando ele começou a me procurar metade do mês de agosto mais ou menos, ele pediu para imprimir algumas coisas, pois a impressora ficou comigo e eu falei que podia vir sem problemas. Não esperava nada dele e nem sabia nada dele, quando ele chegou eu estava pronta para ir trabalhar então fiquei esperando ele terminar de imprimir as coisas dele e quando fui me despedir, olhei nos olhos dele e beijei sem esperar nada fui correspondida, tivemos intimidades e quando terminamos não falamos nenhuma palavra para outro, fui trabalhar e ele também, não esperei mensagem, e nem sabia o que realmente estava sentindo, estava muito confuso tudo.

Depois de dois dias ele me enviou uma mensagem e perguntou o que tinha acontecido e começamos a conversar, sobre quando éramos casados e tals. No domingo ele me convidou para irmos ao parque, jogamos bola e respondia apenas o que ele perguntava. Ele perguntou se poderia acontecer de novo e eu disse porque não? E aconteceu mais uma vez e ele foi embora, de novo não esperei nada dele, pois ele só falava que o divórcio estava pronto coisa e tal, e descansei de novo.

Fiz duas semanas de jejum e oração, por tudo e por todos aconteceram muitas bênçãos, uma moça foi curada de um câncer, percebi que minha família estava diferente, a família dele também estava diferente e eu só glorificava à Deus por tudo. Num sábado dia dele ficar com nosso filho, ele pediu para jantar na minha casa eu falei tudo bem. Pedi para o Espírito Santo me conduzir o tempo todo e que tudo que acontecesse fosse da vontade de Deus, ele fez toda janta e depois quis ficar mais um pouco. 

Ficamos novamente, e ele pediu pra dormir comigo e eu falei tudo bem, de manhã ele foi embora, passou o dia inteiro com meu filho e a noite fui buscar na casa dele como se nada tivesse acontecido. Não esperava nada dele, nada mesmo! Quando recebo uma mensagem inesperada dele dizendo que eu tinha mudado muito, dizendo que sabia que tinha feito muita coisa errada, me pediu pra voltar. Eu não sabia o que dizer, falei que tínhamos muito o que conversar e depois de 4 dias conversamos e decidimos voltar para Honra e Glória de Deus.

Deus ainda está trabalhando em nós não só para restaurar o nosso casamento ,mas também para restaurar os nossos sentimentos. Muitas bênçãos estão acontecendo o cuidado Deus por nós é incrível, eu não tenho palavras para descrever, só agradeço por tudo. Agradeço a todas vocês do Restaurar, embora não tenha participado ativamente do grupo, eu lia todas as mensagens e isso me ajudou muito, muito mesmo.

Quando meu marido voltou tinha muita insegurança de como minha família iria trata-lo, pois não aceitavam mais ele, porém ele foi muito bem recebido até seja “bem- vindo novamente na família” ele recebeu. Estamos vivendo um renovo e tenho certeza de que Deus tem muito mais para todos nós. Não tenham pressa porque o tempo de Deus é perfeito!

Suzana Gaspar
sugaspar@bol.com.br

16 comentários:

  1. Deus é fiel aqueles que esperam Nele. Estou feliz pela Suzana e parabéns Sol pó blog que nos abençoa muito.

    ResponderExcluir
  2. Glorias a Deus!

    Lindo Testemunho,

    Que Deus continue alicerçando sua família na Rocha, Suzana!

    Outro ponto muito importante, é que satanás colocara duvidas no seu coração e na sua mente. O adversário não se dará por vencido Suzana, pois uma família restaurada testemunha a Glória de Deus nesta terra, tão corrompida pelo pecado!

    Portanto, mantenha-se em comunhão durante este processo (oração, leitura da palavra, cultuar a Deus em seu quarto no particular de portas fechadas etc).

    Deus é contigo, e rendo minhas homenagens ao nome do SENHOR, que é digno de todo o louvor - ainda que este servo que aqui escreve, seja indigno de glorifica-lo!

    Bendito seja o seu Nome, Eternamente, AMÉM!

    Solzinha,

    Amo muito tudo isso!

    Um grande abraço minha santa,

    A paz de Deus

    Douglas

    ResponderExcluir
  3. Glórias ao nosso Senhor Jesus!Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  4. Deus escolhe quem ele quer ajudar? Tô morrendo no deserto a mais de dois anos. ... eu não aguento mais será que não recebo ajuda pq n fui casada de papel eu não entendo sou infeliz e cada vez que vejo um testemunho eu choro não é inveja estou feliz pela irmã mas eu me pergunto pq eu nunca :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada,Deus ajuda à tds sem exceção, Ele esta sarando as feridas e retirando as mágoas. Se ambos são solteiros, Deus irá unir vcs novamente.
      Continue buscando à Deus, que seu Milagre chegará.

      Excluir
    2. Tbm fico nessa dúvida, Por q estou em processo de separar pela 4°vez ,Eu tbm não sou casada no papel mas ele já foi! Já pedi a Deus perdão de todo meu coração por q conheci ele sendo ksado será q Deus não quer nossa união, quero muito ficar com ele! Me arrependi de ter conhecido ele assim, será q Deus não vai nos abençoar?

      Excluir
    3. Anonimo, é claro que Deus não quer essa união, afinal de contas, ele tem esposa e vcs viveram em adultério!!!
      Um casamento só termina com a morte, então, enquanto a esposa permanecer viva, eles permanecem casados diante de Deus.
      Se arrependa, busque a restauração da sua vida, e não procure mais esse homem, pois, ele tem esposa!!
      Vc, diante de Deus, é solteira. POrtanto, deve procurar alguem solteiro ou viuvo. NADA DE DIVORCIADO!

      Excluir
  5. Deus escolhe quem ele quer ajudar? Tô morrendo no deserto a mais de dois anos. ... eu não aguento mais será que não recebo ajuda pq n fui casada de papel eu não entendo sou infeliz e cada vez que vejo um testemunho eu choro não é inveja estou feliz pela irmã mas eu me pergunto pq eu nunca :'(

    ResponderExcluir
  6. Glorias a Deus!!!

    Parabens!! Suzana!!! Deus é Fiel!!!

    Sol, que Deus te abençoe, por nos amparar nesse deserto. Saudades de todos!!!

    A Paz de Deus!!

    bjs

    Joyce

    ResponderExcluir
  7. Lindo testemunho, eu já não tenho mais forças para lutar... Já vai fazer quase 2 anos que separei e só vejo ele se afastando de mim cada dia mais, esses dias me disse que nosso casamento já não há mais solução, ele disse, mas sei que nada é impossível ao que crer ... Temos dois filhos lindos... E doi ver as crianças falando que quer ver nos dois juntos.. Creio que um dia contarei meu milagre aqui .

    ResponderExcluir
  8. Gostaria muito de participar do grupo.
    Leio e ouço tudo que a Sol posta.
    Uma mulher muito abençoado por Deus. Estou no deserto, mas vou sair com a graça e Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Diva,

      O grupo está lotado, mas se quiser participar entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com assim que surgir uma vaga te adiciono.

      Fique na paz!!!

      Sol

      Excluir
  9. Sol eu vi em outros vídeos no you tobe q não devemos ficar com nossos maridos em momento algum só depois que Deus restaurar o q vc acha?

    ResponderExcluir
  10. Sol Boa tarde assisti em outros vídeos que não devemos ficar com nossos maridos em momento algum depois q Deus restaurar o q vc acha?ele tendo uma om

    ResponderExcluir
  11. "A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio". (1Coríntios 7:4-5).

    Como diz a palavra de Deus a mulher não deve se negar a seu esposo, a não ser por período de oração, não tem outra recomendação.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Suzana sua história e muito parecida com a minha, não tenho meu casamento restaurado ainda mas como você falou o tempo e de Deus ele é perfeito. AMÉM E AMÉM, muito feliz por vocês.

    ResponderExcluir