terça-feira, 26 de março de 2019

Relato do que aprendi no deserto


Concordo em número, gênero e grau... saiba como a caminhada no deserto se torna mais fácil quando aprendemos a nos posicionar. A nossa amiga Dayanna veio relatar um pouco da sua trajetória de aprendizado em meio ao deserto.

"Muito orgulhosa de você Day, sei que em breve será o testemunho da restauração do seu casamento. Que Deus te abençoe grandemente por essa contribuição."

Sol
................................................................................................................

Hoje eu me encontro no deserto, sim no deserto. Mas, não vejo isso de forma negativa, pelo contrário foi necessário. Sim, foi necessário. Mas, como assim Dayanna? Acredito que Deus tem suas particularidades ao nos tratar, Ele com seu infinito amor nos leva ao deserto para moldar nosso caráter, testificar nossa fé e para nos disciplinar. Mas, isso não quer dizer que Deus seja mau, muito pelo contrário, Ele faz isso justamente por nos amar e muito. 

Aprendi a não olhar para as circunstâncias, pois elas me desviam do meu foco, que é manter a fé. Após um período de deserto eu aprendi a viver pela fé, a viver totalmente dependente de Deus, pois somente Ele poderá suprir toda e qualquer necessidade que eu tenha. Quando estamos passando por um momento difícil, onde nossa fé é testada quase que constantemente, olhar para as circunstâncias nos enfraquece, passamos a acreditar que todo nosso esforço é em vão, mas não é em vão, nunca foi e nunca será. 

Crer naquilo que não se vê muitas vezes nos parece loucura aos olhos do mundo, somos taxados de loucos, mas aos olhos do nosso Pai somos admirados. Confesso que por muitas vezes eu quis desistir, quis seguir minha vida, mas ora ou outra me vinha a vontade de buscar pela minha família me vinha um desejo em estar novamente com um lar, mas eu fraquejei por muitas vezes, acredito que muitas pessoas passam por esse período, somos fracos, somos falhos, mas, Deus sempre me sustentou e no meu intimo ele me transmitia coragem e força para continuar. 

O processo de mudança não é fácil, é um caminho longo, árduo que requer muita paciência e as vezes não sabemos esperar e nos perdemos em nossa ansiedade. O primeiro passo para a mudança é reconhecer nossos erros, logo conseguimos nos direcionar para não cometê-los novamente, ou pelo menos nos policiar para que os mesmos erros não venham se repetir. Como eu disse somos falhos, fracos e precisamos buscar constantemente a presença de Deus para não cair nas armadilhas do inimigo. 

O segundo passo é silenciar, isso mesmo, nos manter em absoluto silêncio externo. Quando nos silenciamos temos condições de ouvir o que Deus tem a nos dizer. Quando falamos muito temos a tendência de exaltar nossos problemas, com isso nos esquecemos de quem realmente importa, que é Deus. Quando deixamos de falar, Deus tem mais espaço para nos orientar e a orientação certa vem Dele. 

O terceiro passo é seguir uma vida em santidade, buscar Deus de puro e sincero coração, busca-lo não pelo que Ele pode nos oferecer e sim pelo que Ele é. Sim, admito ser difícil, requer disciplina da nossa parte, demanda tempo, mas temos que seguir firmes, pois quando conhecemos Deus de verdade, todo medo é lançado fora e nossa fé é fortalecida e edificada. Estar em santidade é um dos meus maiores desafios, mas estou em busca e sei que Deus irá me honrar nesse ponto. 

Por fim, o quarto passo, é não murmure por absolutamente nada, nada mesmo. Sim, eu sei é muito difícil, quem nunca? Mas, temos que aprender a sermos gratos em toda e qualquer situação, as vezes focamos tanto em nossos problemas que esquecemos que no decorrer da nossa trajetória somos abençoados constantemente. O meu casamento ainda não está restaurado, mas eu tenho uma saúde impecável, meu filho é uma benção do Senhor em minha vida, tenho um emprego bom, tenho pais que me ajudam e muito em diversas situações da minha vida. Mesmo que eu tenha motivos para murmurar eu tenho o dobro de motivos para agradecer, nesse deserto Deus tem suprido constantemente todas as minhas necessidades e não tem me faltado nada. 

Meu deserto é algo passageiro, como eu disse foi necessário, se eu não tivesse passado por toda essa adversidade eu não teria conhecido Deus como eu conheço hoje, e confesso que ainda preciso conhecer cada vez mais. Hoje eu sou uma mulher mais calma, penso bem antes de falar, pondero muito as minhas palavras. Tenho muito que aprender e sei que caminhando lado a lado com Deus meu crescimento será continuo e progressivo. 

Quero agradecer a Sol por me adicionar no grupo, aprendi muito, cresci muito com seus conselhos e orientações. Sol, você literalmente é um SOL, pois você brilha e muito. Sua sabedoria vem do alto e eu louvo a Deus por sua vida. Sei que eu fui uma ovelha rebelde, mas com seus puxões de orelha eu pude melhorar e muito. O grupo RESTAURAR é uma benção de Deus, onde todos podemos crescer juntos e a partilhar nossas experiências. 

Meu casamento ainda não foi restaurado, ainda, pois eu creio que será e muito em breve, sim eu profetizo que meu casamento será restaurado ainda esse ano. O Deus que eu sirvo jamais abandonaria uma família, Ele ama a família, Ele é o próprio amor, Ele é Deus. 

Finalizo deixando um versículo que fala muito ao meu coração, é nessa promessa que eu acredito e sigo firme em meu propósito. Logo trarei com muito gosto meu testemunho para honra e glória de Deus. Eu creio nisso! 

"Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão" (Isaías 65:17)


Dayanna de Souza
dayannarodrigues_ptc@hotmail.com

9 comentários:

  1. Muito bom esses testemunho gostaria muito de fazer parte desse grupo pois me encontro em uma situação parecida

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer parte dedte grupo

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, como faço para participar do grupo? gostaria de orientações.estou passando pelo deserto e aprendendo muito.

    ResponderExcluir
  4. Como eu Faso pra participa do grupo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, eu tbm queria participar do grupo!

    ResponderExcluir
  6. Amando cada depoimento.quero muito participar do grupo.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de participar do grupo,tem alguma vaga ainda?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de participar desse grupo também. Ainda tem vaga

    ResponderExcluir