segunda-feira, 4 de março de 2019

Testemunho de milagre de Deus na vida de um casal



Quanta felicidade sinto quando recebo um testemunho para louvarmos e engrandecermos o nome do Senhor. Recebi o email da Érica em outubro, ela pedia ajuda para restaurar sua união, e quão feliz hoje recebo essa lindo testemunho de alguém que se prontificou a testemunhar caso seu relacionamento fosse restaurado. Prometeu e cumpriu, isso já demonstra o quanto ela é grata a Deus por tudo que Ele fez em sua vida.

"Érica não tenho dúvidas que hoje mais madura e com o conhecimento que adquiriu no deserto você conduzirá seu lar na paz e no amor de Deus. Desejo tudo de melhor na sua vida e que em breve possa vir testemunhar seu casamento nas leis dos homens e a promessa de lindos filhos, herança do Senhor. Que Deus abençoe sua família!!!".

Sol
................................................................................................................

Me chamo Érica, tenho 27 anos e passei pelo deserto quando tinha apenas 8 meses de casada, mas para a honra e Gloria do Senhor, fomos restaurados, e venho aqui pagar meu voto e testemunhar esse milagre que só o nosso PAI CELESTIAL pode fazer.

Antes de tudo, vou contar um pouco da nossa história, pois creio que desde o início o Senhor esteve presente em minha vida. Vim de uma família católica, porém o Senhor me chamou aos 13 anos para servi-lo na igreja evangélica, onde pude experimentar aquele primeiro amor, e a sede de fazer a obra. Consequentemente me preservei em toda minha adolescência, e não tive nenhum romance até os meus 22 anos. 

Um dia antes do meu aniversário de 22 anos orei pela minha vida sentimental, e pedi a DEUS alguém que eu amasse muito, que fosse totalmente reciproco e que esse amor me levasse para mais perto do Senhor. Pois bem, exatamente no dia seguinte o meu esposo me adicionou no facebook ... Lógico que só percebi isso bem depois. Mas não tive dúvidas de que ele era o que Deus havia escolhido para mim, foi um “presente de Deus” literalmente . kkk

Namoramos 4 anos e foi a melhor época das nossas vidas... muita cumplicidade, amizade, companheirismo... tudo que sempre sonhei. Porém como ele não conhece a Deus, ao invés de ganha-lo para o Senhor, eu fui me afastando dos caminhos que Ele havia trilhado para mim, consequentemente dando lugar as coisas do mundo, vivendo mais os desejos da carne, e dando ouvidos a fontes erradas quando buscava “conselhos matrimoniais” ao invés de buscar na palavra do Senhor (minha bíblia era só de enfeite, ah como fui tola!), mas vejo que tudo tinha um propósito. 

Noivamos e logo em seguida nos casamos, porém não oficializamos, iríamos legalizar no final do ano passado, e durante os 8 meses morando juntos, nasceu uma mulher contenciosa, ciumenta , insuportável, uma mulher totalmente diferente da que meu esposo conhecia durando os 4 anos de namoro, era exatamente a tola de provérbios que destrói a casa com suas próprias mãos. Lógico que só percebi isso quando fui ao deserto.

Meu ciúmes por meu esposo era tanto que cheguei a prejudica-lo no trabalho (nós trabalhávamos juntos, ele é médico e eu nutricionista). E em uma dessas crises de ciúmes que tive, nos separamos... Algo que jamais achei que iria acontecer, pois nos amávamos muito, tanto que todos das os nossos familiares ficaram surpresos com a notícia, pois éramos muito unidos e “perfeitos”, ninguém acreditava que aquela “Érica” carinhosa, que se dá bem com todo mundo se tornaria alguém tão contenciosa. 

Foi um “baque” para todos, 30 de setembro foi o dia que iniciou o meu deserto, após a briga devido a uma crise de ciúmes minha sem a menor lógica... Foi nesse dia que comecei a sentir as piores dores da minha vida, pois eu o amava muito, mais do que a mim mesma, eu o idolatrava (o primeiro grande erro foi colocar o meu marido no lugar de Deus). A duas primeiras semanas foram assustadoras, entrei em uma depressão profunda, onde tive que ser acompanhada por psiquiatra e tomar vários tipos de remédios e os pensamentos suicidas vieram inúmeras vezes...que dor horrível que senti! 

Culpei a Deus por tudo, e mesmo assim Ele teve misericórdia de mim, logo na segunda semana me enviou uma irmã da igreja que eu frequentava antes de me casar, para me falar que sentiu de conversar comigo, perguntou se eu estava passando por problemas matrimonias e se tinha o desejo que meu relacionamento fosse restaurado... eu disse que sim, e a partir daí comecei a entender que me encontrava em um “deserto”. 

Ela conhecia o site do RMI, me mostrou e me deu o livro “como Deus pode e vai restaurar seu casamento”, o livro que Deus usou para tirar as escamas dos meus olhos... chorei muito ao de ler cada página. Confesso que foi ainda mais difícil me reerguer após lê-lo, pois a culpa tomou conta de mim, todos os meus 
erros cometidos estavam escritos ali, doeu, fiquei ainda mais ferida em saber que fiz meu MT (marido terreno) sofrer sem merecer.

Meu MT sempre foi tão leal e me tratava maravilhosamente bem, e eu só o machuquei com minhas atitudes horríveis ( como me envergonho disso). O Senhor me mostrou cada erro, me exortou e me transformou da maneira mais linda e doce (mesmo sem merecer). Além do site RMI e o livro, comecei a pesquisar no youtube sobre restauração, onde encontrei muitos canais que me ajudaram a crescer e buscar ao Senhor da maneira certa... Sou uma nova criatura, GLORIA A DEUS!

OBS: Os canais que mais segui foram: da SOL (li praticamente TODOS os testemunhos do blogger dela, me edificaram bastante), PRESBÍTERO WALTER,CASAL NA CASA DO OLEIRO (onde participo do grupo do whatsapp). Recomento todos eles... mandarei meu testemunho para todos eles, pois foram importantes para mim... e que o Senhor continue abençoando a cada um!

Foram 5 meses de deserto, 5 meses de experiências milagrosas com o Senhor... Como Ele foi paciente comigo, como Ele me ama, cuidou de mim nos mínimos detalhes. Enviou pessoas maravilhosas ao meu encontro para me ajudar nessa caminhada... Não faltou absolutamente nada. Como eu louvo ao Senhor, por ter usado esse deserto para me atrair de volta para onde nunca devia ter saído. 

Minha fé oscilava... O medo e as dúvidas vinham, mas o Senhor teve misericórdia... Ouviu todas as minhas orações, e não parou de trabalhar a meu favor, mesmo minha fé falhando tanto. Como pode um Deus tão perfeito e bom, amar alguém tão falho? Isso não é incrível?!

O primeiro milagre foi minha cura da depressão, depois restaurou minha vida, me transformando em uma filha melhor, esposa virtuosa, e amiga verdadeira e leal. Ele ainda fez promessas lindas, dizendo que irá me usar na SUA palavra para ajudar outras pessoas... isso é lindo demais! Me faz sentir tão especial e amada.

Depois veio a restauração do meu relacionamento com meu MT, algo que aos meus olhos era totalmente impossível, pois foram muitas circunstâncias, outras mulheres (OMs) e tudo mais... mas o Senhor é fiel e cumpre tudo que promete.

Ele ouviu todas as minhas suplicas... princialmente as corações pela cerca de espinhos e libertação do MT... jejuei muito para uma intimidade maior com Deus, foram orações sinceras, eu contava tudo para o Senhor, tudo o que sentia...e hoje vejo que Ele não só ouviu, como atendeu todas elas. Recolhei e interpretou até as minhas lagrimas, meus gemidos e dores.

E continuo buscando, pois sei que agora é que tenho que continuar na luta... como a Sol fala em seu canal, exista a 4ª fase... mas creio que o Senhor é fiel para terminar a boa obra que Ele começou. Gloria a Deus!

Infelizmente não tem como detalhar tudo aqui... mas deixarei meu instagram aqui no final do testemunho para quem quiser conversar no direct comigo e saber mais... ajudarei e compartilharei com todos que me procurarem. Pois sei o quanto isso é importante durante o deserto... também conversei com muitas pessoas que passaram pelo deserto e isso me fortalecia muito.

Então, NÃO DESISTAM... as vezes cansa, desanimamos, mas se voltem para Deus e ele lutará por você, somente creia e confie. O milagre acontece quando menos imaginamos!

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”  (Mateus 6.33)

Que Deus abençoe a todos!

Érica Veríssimo
Instagram: @ericaverissimo1

13 comentários:

  1. Gloria a Deus. Hoje é um dia daqueles que vc se sente fraca e com vontade de desistir. Ainda mas no meu caso, que já estou no deserto a bastante tempo, e para me sentir ainda pior esse mês de Março, é o mês de aniversário de casamento e eu. E, infelizmente não posso comemorar como gostaria,pq o meu esta fora de casa.
    Mas lendo o seu testemunho, me fez vê que mesmo oscilando na fé,Deus pode restaurar o meu casamento. Pois E'le é fiel e tem misericordia das nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Deus pode tudo ,pois eu também fiquei no deserto 1 ano ,eu achava que tudo estava perdido,mais deus não me deixava desistir e olha que eu tentei...
      Muita oração para se fortalecer...
      Seja forte e sinta Deus,procure está perto dele.

      Excluir
  2. Oi bom dia Érica estou completando 9 meses no deserto.meu marido mora com a om e alguns dias atrás me pediu o divórcio. Estou muito fraca na fé nao conssigo mais orar me ajude.me chamo zilda

    ResponderExcluir
  3. Oi Erica, muito feliz com o seu testemunho,q Deus conserve seu casamento por todos os seus dias.Eu estou no deserto a mais de um ano,as vezes tenho vontade de desistir mas nem ânimo para isso eu encontro hoje me vejo,caida sem forças pra levantar.Ai sinto um sopro de esperança quando ouço os vídeos da sol,testemunhos como o seu.Eu preciso muito de ajuda, Preciso q alguém me levante e me mostre a saída desse deserto.Obrigada por seu testemunho.So não entendi o nome do site RMl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, que Deus esteja com vc. RMI é o site da autora do livro Como Deus pode e vai Restaurarseu Casamento, vc baixa pelo Google gratuitamente, e colocando no Google RMI vc encontrará o site, pode ter certeza de que irá te ajudar muuuuito. Nunca ouvi um testemunho mais forte do que o da Edinha, a autora do livro. Ela foi humilhada demais, e chegou ao divórcio, te aconselho a baixar o livro e ler, e também o site pois tem muita coisa legal.

      Excluir
  4. Bom dia Sol, tudo bem ?? preciso de sua ajuda eu email é ricardogyp@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Isabel,estou a quarto meses no deserto, meu marido saiu de casa É está se relacionando com outra, mas desde da saída dele ainda estamos nos relacionando, ele diz estar confuso, mas não ente do porque ele não não larga a outra pra se resolver, me sinto em segundo plano, me sinto a outra.20 anos de relacionamento, decidi lutar pelo meu casamento em oração e entregando minha vida a ser guiada por Deus. Aceito essa situação como uma fase da reconquista, mai s está difícil e não sei se estou fazendo certo. Me sinto culpada e sinto que tenho que tomar um decisão, mas tenho medo de perder pra sempre. Gostaria da sua opinião. Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a tua situação parece com a minha! No meu caso ele já deixou a mulher, mas não qjwd voltar... Se diz confuso e que está em uma fase egoísta. Uma coisa que vi dando resiresul eh o Deixar ir... Não fica dando muita bola pra ele... Aqui desinstalei o Zap, vivendo a vida orando e descansando em Deus. E impressionante quando paramos de ir atrás... Tenta! Amando os vídeos da Sol.

      Excluir
  6. Meu nome é Isabel,estou a quarto meses no deserto, meu marido saiu de casa É está se relacionando com outra, mas desde da saída dele ainda estamos nos relacionando, ele diz estar confuso, mas não ente do porque ele não não larga a outra pra se resolver, me sinto em segundo plano, me sinto a outra.20 anos de relacionamento, decidi lutar pelo meu casamento em oração e entregando minha vida a ser guiada por Deus. Aceito essa situação como uma fase da reconquista, mai s está difícil e não sei se estou fazendo certo. Me sinto culpada e sinto que tenho que tomar um decisão, mas tenho medo de perder pra sempre. Gostaria da sua opinião. Grata!

    ResponderExcluir
  7. Estou vivendo uma situação horrível em meu casamento tbm, tenho 27 anos de casada vivi em meu casamento muitas tribulações fui traída pelo meu marido mais de uma dezena de vezes eu sempre orava, clamava a Deus pra que ele voltaçe, ele voltava, mas sempre voltava a me trair, hoje estou vivendo mais um conflito em minha vida, descobrir mais uma traição ele mesmo me confessou, disse que passo muito tempo fora de casa, pq eu trabalho fora, eu preciso trabalhar ele ñ está trabalhando no momento, mas exige que eu saia do meu trabalho ou ele saí de casa, mas ele é depressivo e tem transtorno bipolar, então sempre está em crise e por isso quase ñ trabalha, mas mesmo assim quer que eu largue o emprego, sinto em meu coração que ñ devo sair, os amigos próximos me aconselham ñ sair, mas se ñ sair perco meu marido, estou em oração o tempo todo pra que Deus faça a sua vontade em minha vida e ñ a minha, queria te ouvir sei que a decisão é só minha, mas me sinto perdida e meu tempo está acabando.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Sol. Gostaria muito de uma orientação. Será que DEUS vai restaurar meu casamento, pois meu esposo está à 600km de mim com a Om.As vezes me diz por msg que ainda me ama depois muda de idéia.O que devo fazer além de orar? Faz 4 meses que saiu de casa

    ResponderExcluir
  9. Olá fico muito feliz q deus tenha unido novamente sua família, q ele conserve vcs sobre seus olhis para q nem1 mal possa perto chegar,
    Estou vivendo no deserto a 8 mês
    Com uma bebê de 5 mês no braço, o pai dela ja estou com uma outra Om uma q gui trocada dirante 6 mes de gravidez pior de tudo q ela era uma amiga, assim q foi descoberto os dois ela enfernizou minha vida fez o possível para q eu perdesse mh bebê, até hj ela mim inferniza ainda ele parece nem gostar mais de mim, aparece qd quer so q eu ja n aceito mais isso se for p zer amante melhor deixalo ir,
    Mais tenho muita fé q deus vem restaurar a vida Dle como restaurou a mh e depois venha restaurar nosso relacionamento eu creio q deus irar agir melhor ja ta agindo 🙏

    ResponderExcluir