terça-feira, 31 de março de 2020

Mesmo diante de toda circunstância desfavorável me guiei pela palavra e Deus restaurou meu casamento


Que testemunho incrível, que maravilha nos guiarmos pela palavra do Senhor e mesmo diante das circunstâncias continuarmos firmes e confiantes que Deus cumprirá com suas promessas, foi isso que fez nossa querida irmã Jacqueline, ela se guiou pela palavra e não ficou confundida e nem envergonhada, Deus fala, Deus cumpre!!

Jacque estou muito feliz por você, sei o que passou e com certeza foram dias sombrios, mas o nosso Deus não falha e sua vitória demonstra o quanto o Senhor é zeloso conosco. Que Deus abençoe sua vida e do seu esposo e creio que logo estarão congregando juntos, pois isso é promessa do Senhor. Sejam felizes e curtam muito essa nova fase, abraço!!

Sol
...................................................................................................


A Paz de Deus irmãos!

Hoje com muita alegria venho dar o meu testemunho de casamento restaurado. Quero primeiramente agradecer a Deus que é digno de toda Honra e Gloria, agradecer pela misericórdia dEle, porque se não fosse isso eu não estaria aqui. Eu espero que meu testemunho sirva pra edificar a fé de vocês, que vocês não venham desistir de lutar porque a Vitória é certa.

Bom irmãos, eu fiquei 1 ano e 3 meses no deserto, na verdade esse foi o meu segundo deserto, o primeiro foi no final do ano de 2017 em que fiquei apenas 2 meses.

Eu e meu marido estamos juntos a 9 anos, sendo 4 anos em que moramos juntos. Na verdade ainda não somos casados no papel mais creio que isso Deus já está providenciando. Nosso relacionamento sempre foi de muitas idas e vindas, era muito imatura e rixosa só que também era muito alucinada nele, em 2017 enfrentamos uma crise financeira, a empresa que ele trabalhou faliu e logo ele começou a trabalhar com Uber e pouco tempo depois a convite de um amigo dele, eles abriram uma loja de roupa masculina no Brás. 

Meu marido sempre foi muito reservado, até mesmo dentro de casa, e isso me incomodava porque não tínhamos dialogo dentro de casa, e quando ele foi pra esse ramo da roupa comecei a notar ele muito diferente, ele quase perdeu a loja em que ele havia investido tudo, o amigo dele deixou ele sozinho em meio de uma crise que teve, mas graças a Deus isso não aconteceu, mas afastou muito nós dois porque ele não queria compartilhar comigo o que estava de fato acontecendo cheguei até achar que ele estava me traindo, porque sexualmente falando ele também não me procurava mais e isso começou a mexer a minha cabeça, e o Brás é um lugar onde tem muitas pessoas diferentes tipos e estilos, um lugar onde você vê de tudo prostituição, ostentação, drogas em fim muitas coisas, e isso começou a me despertar muito ciúmes, porque ele ficou cercado por mulheres.

E começamos a levar isso pra dentro de casa, ele falava que só queria ter paz quando chegasse porque o que ele estava passando não estava sendo fácil a rotina dele mudou muito, realmente ele dormia pouco e quando chegava em casa não tinha tempo pra nós, e eu sem sabedoria cobrava ele de muita coisa, cobrava mais a presença dele, e dava meus piticos de ciúmes, e quando foi em Out/2017 nós terminamos. Ele disse que não estava conseguindo conciliar o casamento com a loja e que a prioridade dele era a loja e não a gente, aquilo me magoou muito, porque sempre apoiei ele em tudo, em casa era eu que mantinha as despesas, e no momento achei que aquilo foi uma ingratidão gigantesca, cheguei até pensar se ele estava com outra, ele falava que não, ficava até bravo quando eu perguntava.

Nós no momento moramos embaixo da casa dos pais dele, e eu pedi que ele saisse de casa porque não queria ele lá, e ele foi. No começo da separação eu até achei que foi necessário porque como mulher estava me sentindo muito mal me sentindo incompetente. Com o tempo comecei a piorar, comecei a passar em psicóloga e foi maravilhoso, porque a psicóloga que eu passava era uma mulher de Deus, então eu recebia muitos conselhos de Deu. E pouco tempo depois a convide de uma colega eu fui até a igreja e comecei a participar de um grupo de mulheres, foi muito bom porque recebi muitos conselhos, conheci histórias e mulheres maravilhosas fiz bastante amizade, e uma das meninas que se tornou uma amiga me deu um caderno de oração, mas não cheguei usar ele de inicio, mal eu sabia que pouco tempo depois ele também seria um dos meus melhores amigos no meu segundo deserto rsrs.

Bom resumindo, quando foi em dezembro procurei ele pra gente conversar e resolver se iríamos voltar ou não, e voltamos. Eu achei que estava liberta de muitas coisas que me aprisionava: ciúmes, magoas do passado,a falta do perdão.. em fim N's coisas. E logo quando entrou 2018 eu achei que seria um ano diferente, porque a loja já estava indo bem, ele começou a ganhar um bom dinheiro a nossa situação financeira já estava melhorando.

E então decide começar a participar mais das coisas dele, ia até a loja só que meu intuito mesmo era ficar caçando coisas, ele contratou uma moça pra trabalhar, uma moça muito bonita que chamava bastante atenção, e depois disso ai sim que comecei a ter pensamentos errôneos, sempre fui muito complexada comigo e com meu corpo, por fato do meu marido gostar de atividades físicas eu sempre tive na cabeça que deveria ser igual, então era muito complexada.

E novamente eu estava lá levando essas coisas pra dentro de casa, começava a jogar indiretas, começava a brigar, jogava o passado na cara dele, e isso foi afastando a gente eu não abri uma brecha pro inimigo eu escancarei a porta inteira pra ele, porque nem orar mais orava, nem ir a igreja eu ia mais, eu me esfriei totalmente, porque tinha preguiça de orar, sinto até vergonha de falar isso, mas é a realidade. Eu mesmo estava caminhando para o deserto. Quando foi dia 03/07/2018 eu estreei meus pezinhos no chão quente rs.

Esse dia eu estava disposta a tirar satisfação com ele porque eu tinha visto que ele começou a seguir a funcionaria dele em rede social, eu era tão bitolada nele que eu sabia de cor quantas pessoas que ele tinha, e se aumentasse 1 eu já ia caçar pra saber quem era, eu inconscientemente não sabia que estava presa nessa situação, minha vida era vigiar ele o tempo todo. Brigamos feio ele foi dormir até na irmã dele quando ele saiu eu fui pro quarto orar, mas quando eu dobrei os joelhos no chão ali eu já senti algo diferente senti que naquele momento eu não poderia fazer nada, então só pedi ao Senhor pra estar comigo naquele deserto que iria enfrentar.

Naquela semana ele não queria falar comigo, e dizia que estava pensando no que iria fazer que iria pensar certinho pra não tomar nenhuma decisão na qual ele pudesse se arrepender depois, na verdade, ele não estava com esse pensamento apenas por essa briga, mais sim por tudo o que estava acontecendo dentro de casa e ele estava se sentindo sufocado, eu realmente o sufocava porque meu medo era grande dele me trair novamente, mais sabe aquela sentimento de: melhor com ele assim do que sem ele? era assim que eu pensava, meus familiares não moram próximos e eu tinha ele como tudo pra mim.

A principio eu achei que seria passageiro assim como foi da primeira, mas estava totalmente enganada, meu marido se transformou de uma maneira que eu não o reconhecia mais, ai foi quando eu conheci os canais de restauração que até então era desconhecido pra mim, fui fazer uma busca no YouTube que possa da dica de como fazer o marido sentir ciúmes e sentir falta, e quando estava procurando começou a aparecer os canais de restauração, e através de um testemunho conheci o canal da Sol, o Restaurar Casamentos, em agosto mandei um e-mail pra ela, que tão sabiamente me respondeu e me enviou o livro "Como Deus pode e vai Restaurar seu casamento", e a partir dali eu comecei a me posicionar.

No começo do meu deserto eu não tinha ninguém pra poder conversar em relação a tudo o que estava acontecendo dentro da minha casa, eu conversava muito com minha sogra, porque meus sogros sempre foram bem apegados a mim, comecei a frequentar a igreja dela, que no começo eu ia por ir e não gostava da doutrina, hoje ela é minha casa foi lá em que eu pude realmente ouvir a Deus, foi onde eu ia buscar a palavra e Deus falava comigo, vivi o sobrenatural. 

E quanto mais eu ficava mais próxima de Deus, mais coisas ao meu redor acontecia, tive problema familiar, em relação ao meu irmão que estava envolvido com coisas erradas, e minha cunhada só falava comigo, problemas no meu trabalho sofri, perseguições sofri e principalmente dentro de casa aquela prova, eu comecei a passar pelo temível repudio. E continuamos sem nos falar dentro de casa por semanas, ele começou a sair com amigos todos os finais de semana, não dormia fora mais chegava de madrugada, dividíamos a mesma cama e ele me empurrava de madrugada, se eu encostasse meus braços ou pernas nele ele empurrava ou me chutava, foi muito difícil mas Deus me sustentou durante esse período.

E comecei a focar também em oração na vida do meu irmão pela libertação dele porque ele estava em uma fase terrível no mundo do crime, e eu tinha medo de perder meu irmão, e no começo eu só sabia orar pela restauração do meu casamento, mas aos poucos eu fui entendendo o propósito de Deus. Quando foi em Setembro ele começou a dar sinais que realmente não queria mais o nosso casamento. E certo dia eu fui na partilha de mulheres na igreja onde eu frequentava, e meu marido me mandou mensagem que queria falar comigo, ali meu mundo desabou eu lembro que chorei muito porque sabia que ele iria terminar falei com uma amiga da partilha ela me abraçou e orou comigo e me acalmei, só que naquela semana não houve a conversa.

Na semana seguinte eu fui congregar e Deus mandou a palavra, e na hora da pregação o Irmão disse ''tem alguém aqui que Deus vai colocar cola tenaz na sua boca e quem vai falar vai ser o Espírito Santo e tudo vai da certo'' ali eu me acalmei porque sabia que Deus era comigo, e quando foi no sábado daquela semana, em setembro ele me chamou pra conversar, e quando ele veio eu pude ver raiva nos olhos dele e eu sabia que era opressão, e então ele falou todos os motivos nas quais não queria mais o casamento, falou que não me amava mais como antes e que era pra cada um seguir sua vida, e que meu jeito com ele em relação de ciúmes o afastou que eu não iria mudar, que eu não tinha confiança nele, em fim.. falou muitas coisas. Mas quando Deus promete Ele cumpre, porque durante a conversa eu estava serena e muito tranquila eu o ouvi bem paciente, e quando eu comecei a falar eu vi nos olhos dele saindo toda aquela raiva.

Terminamos a conversa e eu pedi pra ele me dar um tempo pra encontrar uma casa, pedi pra ele até o final de setembro. Eu estava em um propósito junto com a Michele Coutinho que é do canal Palavra do dia Coutinho, e eu tinha plena convicção que as coisas mudariam até o final de setembro, eu tinha muita certeza. Mas era nova na fé era nova em entendimento, e depois aprendi que jejum e propósito não são barganhas e sim temos que dar nosso melhor sem querer algo em troca, nossa intimidade com o Senhor.

Chegou o final de setembro e nada de sinais de restauração, pelo ao contrário ele comprou um carro que ele queria, quando ele chegou em casa falando eu olhei e vi a cara dele a tamanha felicidade contando pra mãe dele e ele nem fez questão de me contar, ali naquela hora algo falou no meu coração ''fique firme sua prova começa agora''. Fui ao banheiro orar e pedir misericórdia, e a prova realmente começou apertar dentro da minha casa, meu marido saia direto e aquilo me entristecia porque era algo que sempre pedia pra ele, para que a gente tivesse lazer em viagens, sai pra jantar ou até mesmo andar na rua, ele sempre falava que não tinha dinheiro, que não tinha tempo, todo esses anos de relacionamento nós nunca tínhamos ido viajar sozinhos, me levar pra jantar 1 ou 2x e vendo ele todo transformado e feliz me magoava muito, e mesmo assim eu orava a Deus pra curar meu coração.

Por fim entramos em outubro, e quando foi um belo dia tinha ido congregar e eu pedi em oração uma saída pra Deus, porque não estava aguentando mais eu estava me definhando viva eu cheguei a pesar 49 quilos, e eu não estava aguentando viver aquilo já era 3 meses morando na mesma casa separados, e ver ele saindo sempre me machucava, e como eu tinha uma amiga que também havia se separado eu queria ir morar com ela e fui buscar a palavra, isso foi numa quinta-feira. E a palavra tirada aquele dia foi Eclesiastes 3 há tempo pra todas as coisas, e quando o irmão começou a falar disse, ''Espera mais um pouco, não despreze sua cruz, falta pouco Deus esta vindo ao seu encontro e quando você menos esperar Ele vai tocar no seu ombro e vai dizer CHEGUEI,''. Sai daquele culto com as baterias recarregadas e com a confirmação que eu tinha que esperar mais.

Quando foi no sábado, fui lavar nossas roupas, porque mesmo separada eu continuei a fazer as coisas como esposa, eu não deixei de fazer, e quando eu fui lavar, eu peguei uma cueca dele suja de sêmen e uma blusa também, aquilo foi uma facada no meu peito, eu comecei a chorar muito muito, minha sogra perguntou o que havia acontecido e eu disse pra ela, desci pra minha casa e ali comecei a falar em voz alta ''CHEGA NÃO AGUENTO MAIS DEUS EU NÃO AGUENTO EU NÃO MEREÇO ISSO, O INIMIGO PODE CANTAR VITÓRIA PORQUE ELE VENCEU, DESLIGA AQUI DO CÉU E DA TERRA TUDO O QUE EU FIZ ARRANCA ELE DO MEU CORAÇÃO''.

Eu estava muito irada me sentindo traída, eu fiquei fora de mim, e minha sogra desceu viu que eu estava arrumando minhas malas disse me: ''melhor vc ir embora mesmo, você é nova não precisa passar por isso, não adianta ficar dando murro em ponta de faca'' só que quando ela falou essa ultima frase me remeteu a um culto que eu fui com ele, porque quando nos separamos ainda fomos pra igreja umas 4x e até lá eu sofri repudio, e esse dia era um culto falando sobre guerra espiritual, mas meu marido estava fechado durante o culto inteiro e durante uma oração eu perguntei ''Senhor é pra ser ? ou melhor eu ir embora'' e quando me calei o Pastor disse ''VC DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO SE VOCÊ ESTÁ DANDO MURRO EM PONTA DE FACA. VOCÊ NÃO ESTÁ, NÃO PULA DO SEU BARCO PERMANEÇA QUE JESUS ESTÁ COM VC TENHA FÉ '' esse foi o ultimo culto em que fomos juntos.

Na hora que ela me falou aquela frase eu me lembrei dessa pregação, e me lembrei também da palavra que o Senhor disse pra não largar a minha Cruz, mas mesmo assim continuei fazendo minhas malas e fui embora. Fiquei lá até a segunda-feira, porque as segundas ele jogava bola e eu esperaria ele sair pra eu poder pegar o restante das minhas coisas, e assim foi feito, meus sogros me levaram e na hora da despedida foi difícil, eles choraram muito, foi difícil viver aquela cena. No dia seguinte ele me mandou mensagem falando que não tinha necessidade de fazer o que eu fiz de sair da forma que eu sai, eu falei o motivo e ele não quis se explicar muito sobre o caso.

Fiquei na casa da minha amiga 10 dias, eu sai da minha casa determinada que não queria mais meu casamento, mas lá estava eu 3 da manhã no dia seguinte orando jejuando rs como diz a Sol, "nem pra desistir eu prestava." E fui começando a sentir um incomodo muito grande e quando estava chegando o feriado de novembro eu fui buscar a palavra se eu devesse voltar pra minha casa ou não, eu não havia falado com ninguém dessa minha vontade, e fui congregar e a palavra foi Salmos: 119:105 que fala ''Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, luz para meu caminho.'' O irmão leu e quando terminou ele disse ''TEM ALGUÉM AQUI QUE VEIO BUSCAR A PALAVRA E DEUS MANDA TE DIZER, VAI EU SOU CONTIGO EU SOU SEGURANÇA VAI EM PAZ''. 

Ali agradeci a Deus e quando cheguei na casa da minha amiga mandei mensagem para meu marido perguntando se eu poderia ir la ver nossos gatos, e ele logo de imediato respondeu que sim, fiquei extremamente feliz, fui pra minha casa e quando cheguei vi que ele me olhou diferente um olhar de saudades, conversamos um pouco e logo eu perguntei se teria algum problema eu voltar a morar la e ele disse que não, disse que eu poderia ficar o tempo que quisesse, eu achei que minha prova estava se encerrando pelo decorrer da situação que estava, mas ainda não, tinha um longo caminho pela frente.

Entrou dezembro eu já estava mais firmada em Deus, eu ia pra igreja quase todos os dias, porque era o único lugar que trazia refrigero pra minha alma, e era muito importante eu estar perto da irmandade, minha vida era jejum oração e propósitos porque eram coisas que eu me sentia mais perto de Deus e me dava forças para lutar todos os dias. A situação com meu irmão também ia se agravando mais, minha mãe e minha cunhada me procuravam muito pra desabafar porque elas sentiam melhores em falar comigo e ficava muito feliz por isso, porque pedi muito pra Deus sabedoria de ajudar outras pessoas também, assim como tinha pessoas que me ajudavam, porque Deus me enviou pessoas maravilhosas na qual eu pude conhecer através de suas histórias, uma delas é a Patricia a conheci através do seu testemunho de restauração de casamento que está no canal Restauração de Aliança Ministério Prova de Fogo, Pati que Deus continue abençoando grandemente você e sua família . Você foi e é uma bênção em minha vida!

Bom, quando chegou o final de dezembro eu pedi muita forças a Deus pra poder passar aquelas festividades sem ele, fui pra minha irmã no Natal e antes de sair deixei uma carta pra ele, na virada ele me mandou mensagem eu me alegrei porque não esperava rs e logo no dia seguinte voltei, no dia que voltei o clima estava de paz na minha casa e mesmo assim ainda dividíamos a mesma cama, e acabamos tendo relação naquele dia, e algo muito forte tocou o meu coração que aquilo não era certo, e fiquei muito muito mal, no outro dia ele nem sequer olhou na minha cara, aquilo acabou comigo mais uma vez, e fui me reconciliar com Deus porque sabia que tinha perdido a santidade e eu errei em ter cedido a vontade da carne eu perdi a paz aquele dia.

Entrou o ano novo, entrei de férias do meu serviço fui pra casa da minha irmã passei grandes provas lá também porque meu cunhado é de outra religião, ele zombava muito de Deus e de mim por estar firme, mas como Jesus nos ensinou que tínhamos que ter paciência pq são pessoas vazias, e eu orava por eles pra Deus trazer a paz, porque pra mim ter saído de casa era um refugio devido a tudo o que eu estava passando, e então encarei essa prova.

Fiquei o tempo de férias longe de casa, quando foi em fevereiro eu voltei, e tivemos uma conversa e ele me disse que não queria mais dormir no mesmo quarto porque não fazia mais sentido, e que ele se arrependeu de ter dormido comigo aquela noite e que não queria que aquilo acontecesse outra vez, foi um baque, e as coisas foram se afunilando dia após dia, e eu estava decidida a sair de casa, e quando eu voltei ao trabalho fui mandada embora, eu na hora não tive reação, porém eu não fiquei triste porque Deus estava me preparando, Deus abriu e Deus fechou, naquele mesmo dia fui congregar e Deus mandou na palavra que tudo parecia estar ao contrario mais Deus não se esqueceu das promessas que me fez e que chegaria o tempo em que eu abriria gaveta por gaveta e tiraria as minhas promessas, elas só estavam guardadas porque Deus estava me preparando para recebe-las.

Por fim eu comecei ir atrás das coisas que eu sempre quis, pra trabalhar por conta, tirei a minha habilitação que era um sonho meu e meu marido nunca me apoiou. Quando entramos em março eu percebi que já havia uma outra mulher -OM fixa, porque ele já passava todos os finais de semana fora, a semana no carnaval foi uma das mais difíceis, por mais que eu sabia que ele estava com outra eu queria ele dentro de casa, e no carnaval ele passou todos os dias fora, só voltava pra trocar de roupa e comer, porque deixava tudo pronto, quando ele tomava banho ele deixava cueca suja no banheiro de sêmen. Era muita crueldade, eu chorava muito, mais chorava em oração, e fala pra mim mesma que todas as minhas lágrimas, Deus estava guardando porque ela iria servir pra regar o meu jardim que seria grande naquele deserto.

E durante as semanas ele começou a dormir fora também saia de pijama e voltava só no outro dia, ele fazia questão de eu ver certas coisas, e eu só orava e orava pela OM também pedia para ao Senhor colocar uma pessoa boa no caminho dela, que ela pudesse ter um encontro com Deus porque Ele o ama assim como me ama, e por mais que meu marido fizesse tudo isso comigo eu não sentia raiva dele quando ele chegava, eu sentia amor, incrível né? Deus trabalhou o perdão no meu coração, porque era algo que eu tinha muita dificuldade, mais não foi fácil chegar nesse nível, se não fosse Deus na minha vida e a misericórdia dEle, eu não teria suportado, foram dias difíceis e mesmo assim eu era alucinada no meu marido. 

Deus já havia me curado de muitas coisas, mas outras eu sabia que tinha que ser trata, e sempre pedia em oração pra mostrar o que estava em oculto. E um belo dia estava lavando a louça e eu senti bem forte no meu coração dizendo 10 MANDAMENTOS, depois ficou só PRIMEIRO MANDAMENTO PRIMEIRO MANDAMENTO, ai eu larguei a louça e fui ver na internet ve qual era o Primeiro mandamento, e quando olhei e vi que estava escrito AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, ali eu cai no chão de joelhos e chorei muito porque pude ve o que estava em oculto era isso meu amor pelo meu marido era maior do que o meu amor por Deus, eu não sou de assistir TV e justo nesse dia estava passando aquela novela JESUS na Record e era o dia em que Jesus ia ser Crucificado.

Irmãos aquela noite eu fui ministrada e fui convertida dentro da minha sala, eu chorei de soluçar eu pedia muito perdão a Deus por tudo o que fiz, por ter substituído o amor dEle por um Homem, por ter procurado Ele apenas nas minhas necessidades, por eu não ter dado o verdadeiro valor que Ele merece, mais sabia que ali Ele havia me perdoado e foi bênção, comecei a ter um olhar diferente sobre a restauração, eu só pedia paz dentro de mim. 

Quando entrou em março ele começou a demonstrar realmente que estava com uma outra pessoa e num certo dia, ele começou a se arrumar pra sair e eu me sentia mal ouvindo ele tomar banho e se arrumar, subi pro antigo quarto dele e fui dormir lá no chão mesmo, levei o lençol a coberta e minha bíblia, orei consegui pegar no sono, e sonhei com uma palavra Daniel 10:12 e quando acordei ainda triste, peguei a bíblia e lá está escrito: "Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras."

Na hora que li automaticamente vi meu nome no lugar do nome de Daniel, e vi que Deus era comigo e quando liguei meu celular tinha um áudio da Sol COMO SAIR DE CENA, ouvi e recarreguei a minha bateria e fui pra luta. Eu pedi ao Senhor que se fosse da vontade dEle que Ele permitisse de eu passar o aniversario no meu marido com ele, porque ele faz na segunda quinzena de março e passar o meu aniversário com ele porque faço no mês seguinte, e fui buscar a palavra, e esse dia veio um irmão de fora, e a palavra foi Salmos: 125
"OS QUE CONFIAM NO SENHOR SERÃO COMO MONTES DE SIÃO QUE NÃO ABALA MAS PERMANECE PARA SEMPRE", quando ele terminou ele disse "A TEMPESTADE VAI SE LEVANTAR AS COISAS VÃO PIORAR MAIS CONFIA NO SENHOR QUE NO MEIO DO ANO SEU MILAGRE VEM NÃO DESISTA E CONFIA NO SENHOR".

Ali já tive a resposta que não passaria as datas com ele rs quando foi semanas depois ele foi embora de casa e no dia que ele saiu ele me mandou 2 áudios e esse dia eu estava em um restaurante com minha amiga, eu chorei muito um choro que vem da alma dói demais, eu estava sofrendo com ele dentro de casa mais meu medo era maior de saber que ele estaria indo morar com a OM, mais mesmo assim eu dobrei meus joelhos no chão do banheiro e orei a Deus, agradeci por tudo isso que estava acontecendo porque Ele sabia como estava dentro de casa, mas só de imaginar que ele pudesse ir morar com outra aquilo vinha como facada no peito.

Sai daquele restaurante e fui congregar e quando eu cheguei os hinos já estavam sendo cantados, e cheguei na hora que iria começar um que se chama CRISTO INTERCEDE POR TI eu poderia ir embora naquela mesma hora porque só o hino Deus falou comigo, e aquele dia eu chorei muito naquela casa de oração e quando veio a palavra o irmão disse que tinha alguém ali que Deus estava cuidando, Ele estaria nos 4 cantos da minha casa e que quando eu entrasse lá eu sentiria paz, foi bênção sai de lá aliviada, eu já estava sentindo que ele iria sair e tive sonhos, uma das coisas que Deus falava muito comigo era através de sonhos, tive sonhos reveladores e sonhos com palavras da bíblia também e quando eu acordava ia ler, e era consolo pra minha alma. E quando eu cheguei na minha casa realmente senti paz, consegui dormir direito porque antes eu dormia umas 4hrs ou até menos por dia.

Ele passou exatamente 10 dias fora de casa e nesse mesmo tempo ele vendeu a loja dele, e antes dele voltar ele foi até nossa casa pra falar que estaria voltando, e que precisava que eu saísse, porque não fazia sentido eu morar ali ainda, falou pra eu voltar pra casa da minha mãe ou alugar uma casa mais que eu desse um jeito de ir embora. Eu o ouvi e depois falei que não poderia fazer aquilo, pq estava desempregada e o dinheiro que eu recebi estava pagando e fazendo meus cursos, e também estava tirando minha habilitação, esse dia eu vi o ódio dele no olhar, ele queria que eu fosse embora de qualquer jeito. Eu até poderia sim ir pra minha mãe e recomeçar, e minha vontade também era de ir embora, mas sempre que buscava a palavra Deus falava que era pra ficar, e hoje eu entendo o porque fiquei, se eu tivesse saído outra entraria, enfim.

Fui congregar logo quando ele voltou, eu estava muito frustrada porque estava bem sem ele em casa e não queria passar por tudo aquilo outra vez, e quando o irmão deu palavra foi: Mateus 21 A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM JERUSALÉM, e quando ele leu todo o versículo ele disse ''NÃO QUESTIONE OS PLANOS DE DEUS VC NÃO SABE DE NADA DEUS ESTA PREPARANDO O CAMINHO''. Ali eu tive a certeza que Deus tinha permitido, meu marido já estava ficando sem dinheiro e as coisas pra ele foi se apertando. Como diz minha amiga Pati, ''Deixa arder minha irmã'' 

Deus sempre falava nos cultos tudo o que estava acontecendo parecia que tudo colaborava para ao contrario mas que era pra confiar pq Deus tinha obra, então eu só obedecia, cheguei até me desentender com minha sogra, porque em uma conversa ela me disse que ele não iria mudar agora, que iria demorar muito porque o pai dele fez isso com ela, e que ele iria ficar com outra e só depois ele iria me da valor mais que levaria um tempo. Aquilo me machucou muito de verdade, por fato dela ser uma cristã e da forma que foi falado, na hora eu repreendi e falei que ela tinha que orar por ele e repreender qualquer coisa hereditária do pai que fosse ruim, disse que eu estava apenas obedecendo pq eu ia sempre buscar a palavra, falei pra ela "VC ACHA MESMO QUE EU TO BEM DENTRO DA MINHA CASA SENDO HUMILHADA VENDO ELE SAIR SEMPRE E SABENDO QUE ELE ESTA COM OUTRA? EU NÃO TO BEM MAIS ESTOU OBEDECENDO".

Na hora irmãos eu confesso que fiquei com raiva da atitude dela, mas logo depois conversando com minha tia ela me falou da história de JÓ, quando JÓ estava passando por toda aquela prova até sua própria esposa pediu que ele negasse a Deus, então que aquela situação que eu estava passando Deus permitiu pra saber onde estava minha fé, se era nEle ou no homem. Ela gosta muito de mim e sei que ela não queria me ver sofrendo como eu estava naquela situação, porque realmente, olhando pra tudo o que estava acontecendo não tinha a mínima chance de volta. Então eu sofri muito com muitas pessoas falando pra seguir minha vida e me dando os motivos pra isso, mas como a Sol sempre fala, "as pessoas só vão até onde vc deixa" e eu não permitia que ninguém falasse dele pra mim porque sabia que se eu soubesse das OM's, e tudo o que ele estava fazendo isso minaria minha fé então apenas ficava na minha, rede social desinstalei todos do meu celular.

E dias depois ele resolveu voltar, e ele pediu pra tirar todas as minhas coisas do quarto porque ele ficaria lá, irmãos me vi mais uma vez em cena de humilhação, mas eu com humildade tirei meu guarda-roupa que depois foi pro lixo, tirei tudo, coloquei a cama na sala, dei um jeito nas minhas roupas, meu cunhado me deu um guarda roupa pequeno e colocou no quintal pra eu colocar as minhas roupas, e ali mais provas se iniciaram mas sempre tinha na mente NO LUGAR DE CADA VERGONHA EU TEREI DUPLA HONRA, eu sempre olhava com os olhos da fé pra tristeza não vim.

Minha família não sabia de nada o que estava acontecendo dentro da minha casa, na vdd eu queria poupar minha mãe daquela situação porque sabia que ela iria sofrer muito e não iria entender minha posição. Continuei minha caminhada dentro de casa, continuei fazendo as coisas pra ele, mas fazia porque sentia que era pra fazer, por diversas vezes pensava em não fazer e sentia algo forte no coração. Quando foi em abril eu tive um sonho em que via um homem vindo de carro durante uma enchente um lado do rosto dele estava na sombra e outro normal e ele falava pra mim MAIO, e eu perguntava o que tinha MAIO e ele só falava espera.

Com o decorrer do tempo eu fui me desapegando um pouco mais dele, eu nem orava tanto mais pela restauração eu orava apenas pra Deus fazer o que Ele achar necessário, tirar o coração de pedra e colocar um coração de carne, orava pela vida dele, mas como dizem né a prova demorada enfraquece o crente, e eu estava em uma fase que minha autoestima estava lá embaixo, me achando magra demais feia. Uma colega queria me apresentar um amigo dela que se interessou por mim e queria meu numero e eu falei não. Esse rapaz insistiu durante semanas semanas, até que resolvi deixar, um rapaz extremamente simpático, e conforme ele falava comigo todos os dias eu começava a me sentir bem com aquilo, meu marido ia passar os fds com a OM e eu nem ligava tanto, orava todos os dias, mas a aproximação desse rapaz estava me fazendo bem.

Por fim chegou MAIO, na primeira semana de maio eu tive um sonho com meu avô que faleceu e minha cachorrinha que tbm faleceu e eu sonhei que tirava ela da terra e deixava ela viva, e então falei desse sonho para um pastor amigo da minha tia, que me ajudou muitoooo em questão de conselhos, e ele me disse que eu estava querendo ressuscitar resgatar um amor que na qual meu marido não tem, e que eu teria que sacrificar meu Isaque e meu marido era meu Isaque. E naquela semana minha mãe me procurou falando que queria vim na minha casa junto com minha irmã, no fundo eu senti na hora que meu marido havia procurado elas, eu não permitir que minha mãe viesse pra não ver a situação que eu estava porque ela iria ficar mal, então fui até o encontro delas, e antes de ir eu orei e abri a Bíblia que caiu em ECLESIASTES 11, só que o versículo 4 ele tocou muito dentro de mim que fala: "Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará."

Na hora não entendi, chegando até a casa da minha irmã elas falaram que ele havia procurado as duas pra contar de toda a situação que estava dentro de casa, que já iria fazer 1 ano que estamos separados e eu não queria ir embora, durante a conversa eu não permitir que elas me contassem o que ele falou, porque sabia que iria me machucar muitoooo! quando elas terminaram eu fui para o quarto orar e peguei a bíblia da minha mãe e quando eu abri caiu novamente ECLESIASTES 11 e eu entendi que não deveria olhar toda aquela tempestade, na hora eu li mas estava bem triste falei com minha amiga Pati e logo depois eu me acalmei.

Quando eu cheguei na minha casa eu chamei ele pra conversar, falei que não tinha necessidade dele ter feito aquilo porque não queria que minha mãe soubesse das coisas que estava acontecendo e minha mãe chorou muito, ele me disse que não tinha outro jeito, e eu falei que tinha que era apenas pra ele ter dialogo comigo, que eu só estava esperando o momento certo pra sair e sabia que ele já havia seguido a vida dele, e ele sempre negou que estava com outra. Enfim, naquela mesma semana falei com uma outra amiga se poderia ir pra casa dela, até arrumar um canto pra mim, e ela aceitou.

No dia 16 de maio estava eu mais uma vez saindo da minha casa, e quando estava arrumando a minha casa meu marido não tirava os olhos de mim e quando eu fui embora, o rosto dele estava vermelho não sei se estava chorando não quis olhar muito, eu fui me despedir dele e pedir perdão por ter interrompido a vida dele, não sei porque isso saiu da minha boca porque queria dizer outra coisa rsrs, e meu único pedido quando eu sai foi que ele não levasse mulher pra dentro de casa pra ele respeitar o tempo que vivemos pelo menos por um longo tempo. 

E quando cheguei na casa da minha amiga chorando muito eu orei e falei "SENHOR MEU ISAQUE ESTÁ ENTREGUE SEJA FEITA A TUA VONTADE TIRA ESSA DOR DO MEU PEITO QUE ME CONSOME PORQUE TA DOENDO DEMAIS, E NÃO PERMITA QUE ELE LEVE A OM PRA DENTRO DE CASA PQ FOI LA ONDE EU TIVE UM ENCONTRO CONTIGO E NÃO QUERO QUE SEJA UM LUGAR ONDE VAI TER A PORNOGRAFIA NÃO PERMITA DEUS." Eu orava assim quase todas as noites, No dia seguinte eu fui congregar e o irmão falou "DEUS NÃO ESQUECEU DO QUE TE PROMETEU, SE AS COISAS SAÍRAM FORA DO LUGAR FICA EM PAZ QUE DEUS VAI COLOCAR TUDO NO LUGAR OUTRA VEZ." 

O tempo foi se passando, essa minha colega que fui morar na casa dela, ela é separada e tem dois filhos pequenos, e vi o quanto aquela casa estava sedenta de Deus, ela já não acreditava em mais nada, o mais novo chegou a dizer que não gostava de divorcio e ele pediu pra orar com ele, então quase todas as noites ele orava comigo, e ela por muitas vezes debochava de mim, falava que não iria adiantar eu ir a igreja andar com bíblia debaixo do braço porque isso não traria meu marido de volta, que eu tinha que correr atrás do prejuízo assim como ela, porque ela virou amante saia com o marido da própria amiga, porque ela disse que passou 3 meses indo e voltando da igreja pedindo pelo casamento dela e Deus não fez a parte dEle, era triste eu só orava pela vida dela porque sabia que era alguém ferida, porque quase todas as noites ela chorava.

E com o decorrer do tempo fui me aproximando do rapaz e teve um dia que ele pediu pra sair comigo eu disse não, ele insistiu muito e acabei aceitando, eu sempre fui sincera com ele em relação ao meu casamento, ele perguntava se eu tinha esperanças e eu falava que estava nas mãos de Deus, eu sai com ele e quando ele me deixou em casa acabei dando um beijo nele, na hora me senti muito estranha, entrei dentro de casa e não sabia que tipo de sentimento eu estava tendo naquele momento, eu não sabia se estava triste ou feliz ou foi por pura carência.

Algo começou a me incomodar muito dentro do meu coração, e questionamentos vieram, como é que eu posso orar pelo meu casamento me envolvendo com outro? e isso comecei a me esfriar em relação a oração pelo meu marido, eu já não sentia muita saudades dele parecia que nem gostava mais, e então eu falei com minha amiga Patricia o que tinha acontecido, e ela me deu uma levemente puxada de orelha rs, mas pediu pra buscar a palavra que Deus iria me dar a resposta, se fosse pra ser esse rapaz Deus iria revelar e se fosse pra permanecer em oração do meu casamento Deus iria revelar tbm. 

E então no dia seguinte eu fui, fui no culto de tarde e esse dia estava bastante frio, com o sol aparecendo entre as nuvens, fui sentei sozinha no banco perto do púlpito, orei e pedi a Senhor que me orientasse, se era pra permanecer no meu casamento ou não, e a palavra foi SALMOS 42 e o versículo 11 me tocou muito que fala: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei." Na hora que ele terminou de ler ele disse ESPERA MAIS UM POUQUINHO AGUENTA FIRME DEUS TA CHEGANDO E ELE NÃO ESQUECEU DO QUE TE PROMETEU ELE VAI CUMPRIR. 

Na hora eu comecei a chorar e da janela saiu um raio de sol que bateu apenas em mim, ali eu tive a confirmação que teria que esperar, eu até brinquei TA BOM SENHOR EU ESPERO VAI kkkk, naquela mesma semana eu conversei com o rapaz pedi desculpas por ter mexido com a cabeça dele, mas que Deus vai colocar uma pessoa que o ame e o respeite na vida dele e ele vai ser muito feliz como ele merecia. E assim eu segui os conselhos de Deus, quando entrou em junho meu marido começou a dar sinais, me mandou mensagem falando do nosso gato que estava doente e com uma ferida na cabeça, com passar dos dias o meu gato foi piorando e meu marido pediu que levasse ele no veterinário, eu logo de inicio falei EU LEVO SIM DEIXA ELE ARRUMADINHO QUE PASSO AI E PEGO ELE, na hora ele perguntou porque ele não poderia me levar rsrs, falei que tudo bem eu poderia ir com ele.

Antes de ir ao encontro dele eu pedi muitooo pra Deus sabedoria que eu não viesse agir pela carne e que eu pudesse olhar pra ele como eu olho uma porta kkk assim como a Sol fez rs. Cheguei na minha casa, vi que tinha muitas coisas mudadas mas não falei nada e nem perguntei, peguei apenas meu gato e fomos para o veterinário, meu marido me olhava muito muito mesmo, e eu nem tchum pra ele rsr fizemos o que tinha fazer. E durante aquela semana ele sempre mandava mensagem perguntando se eu estava bem e falava do gato.

Quando foi semanas depois ele me mandou msg novamente falando que nossa outra gata estava com a patinha machucada, eu disse que não tinha como eu ir lá, na hora ele se prontificou em ir me buscar e eu falei NÃO, disse que quando eu tivesse um tempinho eu iria, mais ele insistiu em me buscar porque ele iria aproveitar pra conversar comigo, eu chorei naquele momento, mas pra ele eu disse que daria um jeito. E fui sozinha cheguei ele não estava, porque estava trabalhando, quando estava indo embora eu vi ele nos cumprimentamos e fui embora, no outro dia voltei apenas pra dar o remédio da gata mas logo fui embora.

Passou 2 dias ele me mandou mensagem perguntando como eu estava e que queria falar comigo. Na hora falei que estava bem e perguntei se era só pessoalmente rs porque se fosse a antiga Jaqueline eu iria correndo, mas Deus havia me transformado. Ele disse que sim que já havia um tempo que ele queria conversar, ele chegou a marcar cmg no fds seguinte, chegou o dia nada dele, me deu uma frustração gigante e perguntei pra Deus se eu tinha feito algo de errado rs mas também não mandei mensagem pra ele. Quando foi em julho a cunhada dele me chamou pra ir no aniversário da sobrinha dele que completaria 5 anos, e orei a Deus e pedi pra que eu pudesse me manter a calma, irmãos é serio quando estou ansiosa, nervosa eu tremo muito rs então pensem como estava a minha situação rs.

Chegando lá as crianças estavam no pula pula e tinha apenas família mesmo, e quando eu cheguei as crianças começaram a gritar meu nome, ai pronto ai que me tremi mesmo kkkk ele estava bem perto da entrada ele ficou todo desconcertado quando me viu, mais eu fui lá o cumprimentei, e fiquei conversando com o pessoal, ele não tirava o olho de mim, tanto que minhas cunhadas chegavam em mim e falavam JAQUE ELE NÃO TIRA O OLHO DE VC, e eu o olhava como uma porta mesmo rs e quando foi na hora de ir embora eu fui dar tchau para ele e ele me deu um beijo no canto da minha boca, eu fiquei sem reação, maaas segui firme.

No da seguinte ele me mandou foto dos gatos pra puxar assunto falei o básico sem da muita trela rs sempre tratando ele bem. Quando foi no final de semana seguinte eu fui congregar com minha sogra, e esse culto foi um irmão de fora, ele começou a contar do testemunho dele que na hora lembrei do meu irmão, mais ele começou a falar muito da família, aquele culto foi diferente, quando ele deu a palavra foi 2 Reis 8 que o titulo é "A SUNAMITA VOLTA PRA SUA TERRA", quando ele começou a pregar eu só sabia chorar mas aquele dia meu choro era diferente não sei explicar, e o irmão disse "DEUS VAI RESTITUIR TUDO AQUILO QUE VC PERDEU SUA CASA VAI SER RESTAURADA VC VAI VOLTAR", e ele foi falando falando e eu fechei meu olho e falei "SENHOR SE FOR PRA MIM ESSA PALAVRA DIZ QUE A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA VAIS SER MAIOR QUE A PRIMEIRA" , e quando me calei o irmão disse "A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA VAI SER MAIOR QUE A PRIMEIRA", chorei muitooo naquele momento. 

E durante a pregação ele disse "VC QUER UMA PROVA ? DAQUI 7 DIAS VOCÊ TERÁ UM SINAL." Aquele culto foi bênção pura sai de lá soluçando, e fiquei com aquilo na cabeça daqui 7 dias rs, Irmãos praticamente todos os dias de madrugada ou de manhã quando eu orava, abria a bíblia caia sempre em Ageu 2:9. Quando foi no sábado seguinte que completaria os 7 dias minha amiga me chamou pra ir a casa dela pq o marido havia ido viajar, e eu fui, foi chegando a noite nada de sinal dele, cheguei até pensar "NÃO ERA PRA MIM A PALAVRA". Começamos a assistir um filme, o filme terminou 1:15 da manhã ai eu fui pegar o meu celular e quando eu fui abrir minhas mensagens lá estava uma mensagem dele as 23:55 rs antes de virar o dia.

Meu coração parecia que ia saltar, e ele tinha mandado mensagem perguntando se eu ainda tinha a chave da nossa casa, porque ele tinha perdido a dele, e eu disse que sim que entregaria pra mãe dele, e ele falou não, que não precisava por que ele já tinha achado rs e perguntou se eu ia iria fazer algo no domingo a tarde que ele iria precisar de uma favor, eu disse que na parte da manhã iria na igreja onde eu frequentava com ele porque nossa amiga iria apresentar a filha dela, e que de tarde não saberia mas que qualquer coisa o avisaria, conversamos durante aquela noite, e no dia seguinte fui pra igreja, e logo em seguida ele chegou, e sentou do meu lado, o culto foi uma bênção.

E quando foi umas 17:00 horas mandei msg pra ele perguntando se ele iria precisar do meu favor porque estava tranquila e se fosse ao meu alcance eu o ajudaria, ai ele beeem sem jeito falou que não era um favor e sim um convite me chamando pra ir ao cinema rs, eu aceitei nós fomos e quando ele me deixou em casa ele me abraçou e falou que queria falar comigo e eu disse que ele poderia falar, mais como já estava tarde ele falou melhor para outro dia, não insisti e entrei. Naquela semana seria minha prova do Detran e ele me mandou msg perguntando das coisas enfim... Chegou o dia da prova eu fiz e pra Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo eu passei de primeira, eu agradeci a Deus demais, Ele que me ajudou porque nem minhas pernas eu nem sentia.

Quando foi a noite ele me mandou mensagem perguntando se havia passado, ele já sabia que sim porque os pais dele tinha falado rs, mas respondi a ele Glorificando a Deus dizendo que passei, ele me respondeu me parabenizando porque ele sabia que era um sonho meu e pedindo desculpas por nunca ter me apoiado e dado valor quando nós estávamos junto, não só pela habilitação mas tbm outras coisas nas quais ele não citou. Eu agradeci de coração e vi que ali Deus havia feito uma obra.

Semanas depois o amigo dele me liga de manhã falando que ele havia sofrido um acidente de moto, e que na hora ele só pensou em mim, e perguntou se eu pudesse ir ao hospital junto com ele. Eu sei irmãos que essas coisas não desejamos, mas fiquei feliz e falei "SENHOR SE É SUA PERMISSÃO VAI COMIGO", ele não esperava que eu fosse, cheguei lá era um hospital em calamidade ele estava com a ferida aberta no calcanhar e luxação no pé em um corredor, ele ficou feliz quando me viu, perguntei se ele estava com convenio ele disse que sim, então eu fui falar com a coordenação pra liberar ele, fiz todo o processo e consegui tirar ele de lá, só que ele estava bem fraco porque estava sem comer o dia todo e tinha perdido muito sangue, ele desmaiou no meu colo, corremos com ele pra sala do enfermeiro pra enfaixar o pé que perdia muito sangue, ele quase teve uma convulsão, por fim conseguimos tirar ele de lá.

No meio do caminho eu fui abraçada nele, pra deixar ele imóvel, chegamos no hospital fiquei com ele a noite toda, e ele do meu lado ele deitada a cabeça nos meus braços segurava minha mão eu senti que ali ele estava sentindo a minha falta, e quando deram alta pra ele, ele me pediu pra ir ao mercado comprar algumas coisas pra ele comer quando chegasse em casa, eu falei que provavelmente a mãe dele teria feito, e ele disse que queria que eu fizesse rs. Chegando na minha casa os pais dele estavam lá esperando a gente, e ficaram felizes quando me viram, fiz a sopinha pra ele, e eu falei que iria embora e ela pediu pra ficar, eu fiquei meia assim mais senti em ficar, orei a Deus e fiquei. 

Quando fomos dormir ele me deu um beijo e disse que estava sentindo muito a minha falta, ai eu falei pra ele que talvez não é pq ele estava naquela situação, e ele deu uma risada e disse ''vc não sabe de nada eu senti muito sua falta eu estava com muitas saudades de vc'' e me abraçou bem forte, fiquei com receio de passar a noite com ele para que que não acontecesse a mesma coisa que da ultima vez, e ele me abraçou e disse que não era pra ficar com medo porque as coisas seriam diferentes, e então ficamos juntos.

Com o decorrer da semana eu continuei indo pra casa da minha colega na qual eu estava morando, e ele queria que eu fosse pra lá pra passar as noites com ele, eu comecei a me sentir incomodada e pensei "PERAI NÃO É ISSO QUE QUERO EU QUERO MEU CASAMENTO NÃO ESSA VIDA DE NAMORADO", e toda vez irmãos que eu queria falar com ele sobre isso eu não conseguia, e depois escutei aquele áudio da Sol que fala quando o cônjuge está perto mais não volta, então eu não fui cobrar porque ele sabia que eu voltaria, mas como ele tomou a atitude de me tirar de casa nada mais justo ele falar, fui orando pra Deus abrir os caminhos porque ele sabia o desejo do meu coração, eu então fiz um propósito durante 1 semana e nessa semana eu não fui pra minha casa, e ele ficou até estranho comigo rs porque era beeem difícil eu dizer um não pra ele e eu precisava mostrar pra ele também que eu era uma nova pessoa. 

Quando deu uma semana eu voltei, e no certo dia numa conversa nossa acabamos entrando em um assunto sobre nós e eu fui bem clara com ele em dizer que, eu estava sim com receio porque não estava disposta a passar por tudo o que passei, eu entendi que foi necessário tudo isso porque Deus me mostrou que Ele é quem deve estar em primeiro lugar na minha vida e eu havia substituído o amor dEle por ele, e que isso eu não queria mais fazer, e todas as vezes que ele terminava comigo e voltava, era porque estava com problemas financeiros, e quando ele melhorava ele me esquecia, porque ele se deslumbrava e eu não queria que isso acontecesse, e fui falando falando .. ele me ouviu concordo com tudo o que eu disse me pediu perdão por tudo oq ele fez que ele se arrepende demais, e que agora eu era prioridade pra ele, porque antes ele não me via assim, mais hoje ele enxerga isso. Até um carro ele estava pesquisando pra comprar pra mim rs.

Quando ele foi falando irmãos, começou a passar um filme na minha cabeça de tudo oq passei dentro da minha casa, todas as humilhações todas as coisas que presenciei dele, todas as vezes que dobrava meu joelho com dor na alma chorando pela minha família, todas as vezes que eu achava que Deus havia se esquecido de mim. Ali naquele exato momento eu vi a palavra de Deus se cumprir na minha vida, hoje com a Graça dEle eu tenho um lar de paz.

Depois que voltei para a minha casa eu fui congregar com minha sogra e a palavra foi sobre Rute e Noemi, a pregação foi linda, falou do cuidado da nora com sogra, mesmo a sogra falando pra ela ir embora já que seu filho havia morrido, e ela permaneceu ao lado da sogra. Dia seguinte minha sogra me pediu perdão porque ela não teve fé como eu tive, e também me pediu perdão por muitas vezes me incentivar a ir embora e desistir, hoje eles me chamam de mulher de fé porque grande foram as lutas.

Aqui foi apenas um resumo, porque a luta foi grande, mas Deus foi comigo, e uma palavra que me ajudava sempre que a esperança queria ir embora diante as circunstâncias era Números: 23:19: "Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa." As lutas do dia a dia vem mais antes eu oro primeiro eu peço direção, porque hoje não sou mais eu quem vivo mais cristo vive em mim, hoje oramos juntos antes de dormir, e esta sendo uma benção.

Meu marido ainda não está frequentando a mesma igreja que eu vou, ele vai aos domingos na onde eu frequentava e eu vou junto com ele aos domingos, temos que ser sábias né rs mais creio que um dia Deus chama, antes mesmo dele nascer foi revelado naquela igreja que a mãe dele teria um filho e esse filho seria servo e a ajudaria muito na obra de Deus, e pouco tempo depois ela descobriu que estava gravida do meu marido, ele é filho da promessa e creio que eu e minha casa serviremos ao Senhor!! E nossa casa está firmada na Rocha!! hoje vejo o cuidado que ele tem comigo o carinho o amor a atenção, tudo o que pedia pra Deus em oração eu estou vivenciando. Deus trouxe minha família e cabe a mim honrar.

Enquanto ao meu irmão ele foi para uma clinica de recuperação ficou 4 meses limpo, voltou pra casa por causa de uma enfermidade e caiu novamente no mundo das drogas, mais eu creio que Aquele que começou a boa obra em minha vida é fiel pra cumprir eu pedi esses 2 milagres e Ele ouviu. Louvado seja a Deus!

Jacqueline Amorin
jacqAmoorim@hotmail.com

segunda-feira, 30 de março de 2020

A restauração foi em mim, conheci o amor de Deus e meu milagre aconteceu


Que testemunho lindoooo, juro que me vi em muitas partes do relato da nossa querida amiga Jéssica, como as histórias são as mesmas mudando apenas os personagens. No meu deserto também não queria saber de nada por medo de não aguentar as consequências, mas Deus prepara nosso coração para sabermos apenas o que Ele quer e quando Ele quer. 

Jéssica seu testemunho é maravilhoso e prova de que Deus pode restaurar, pode recolocar amor num coração duro e que pode escrever uma nova história. Obrigada por compartilhar conosco, desejo do fundo do meu coração que sejam felizes, parceiros e verdadeiros cristãos levando a palavra a todos que precisam.

Sol
.........................................................................

Bom dia, segue meu testemunho completo. Desejo ver lá no seu blog, pois quero e muito que todos vejam o poder de Deus na minha vida e possam usar meu testemunho como força na vida deles. Sol te agradeço muito pela sua ajuda, teus vídeos foram meu alimento nós piores dias, dias que eu nunca imaginei passar, que Deus venha encher de joias a sua coroa nós céus. Um abraço e Deus te abençoe.

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda carne, acaso haverá alguma coisa demasiadamente difícil para mim?" (Jeremias 32:27)

Aaah quantas vezes li esse versículo!!!! Está até fixado na tela do meu celular heheh.

Me chamo Jéssica tenho 26 anos, possuo uma posição num cargo cristão eu e meu marido (pelo menos até tudo acontecer) e sempre tive fé em Deus, mais vejo hoje que foi tudo superficial, sou mãe solteira de um menino de 11 anos e casei com meu marido em Setembro de 2016, sempre nos damos muito bem no namoro, mais por algum motivo após o casamento não conseguíamos nos encaixar, eram brigas constantes, famosas guerras frias, entre eu ele e meu filho um verdadeiro inferno!!! 

No início de 2019 ele mudou de emprego para ter mais tempo para a família, foi a pior coisa hehehe, ele começou a mudar o jeito de falar, pensar e agir até que em meados de julho ele começou a ter uma sisma entre eu e o pai do meu filho, vivia dizendo que eu não tinha resolvido o meu passado com ele, e que eu ainda o amava!!! E ele sempre tocava nisso, em cada discussão. Em novembro de 2019, exatos 17 de novembro de 2019 meu "porto seguro" após uma brincadeira boba dentro de casa sobre nossas famílias, disse no outro dia pelo whatsapp que não aguentava mais aquela situação entre eu e o pai do meu filho e as nossas brigas (tínhamos até um padrão de tempo de briga, não passava 3 dias sem brigar), e foi embora, dizendo tudo isso pelo whatsapp, nem pessoalmente ele conversou.

Aí meu mundo virou... Pois ele sempre foi uma pessoa muito decidida, de coração muito duro quando toma uma decisão e eu já tinha percebido que ele não estava bem com Deus assim como eu também não estava, pois minha força estava no meu marido. Para vocês terem noção de como eu dependia emocionalmente dele, uma vez ele me chamou para uma conversa e eu me tremia toda porque achei que ele iria terminar tudo comigo. E como ele foi criado dentro da igreja num lar cristão nunca imaginei que pudesse chegar essa situação, pelo menos sem lutar. Então ele saiu de casa foi para a casa dos pais dele sem ao menos conversar comigo pessoalmente, até então eu achei que ele apenas estava cheio e que precisava de um tempo. Porém ele começou a virar a cabeça sair para festas, beber, entregou o cargo que tinha na igreja ao nosso pastor, e gente, uma conversa com ele era impossível.

Várias e várias vezes ele dizia que foi a melhor coisa da vida dele, tanto que ele nem chorou, não sentiu NADA, apenas um alívio!!! Como assim!!! E nossa história??? Eu??? Deus??? Como se meu marido tivesse morrido e nasceu uma pessoa completamente diferente. Fui procurar meu pastor, uma amiga que já tinha passado por toda essa situação e em todas as portas me diziam para eu desistir, pois Deus não age no livre arbítrio, e que ele só iria voltar quando quebrasse muito a cara e estivesse no fundo do poço como o filho pródigo, porém isso poderia levar anos e eu iria ter que parar toda minha vida a espera dele e que isso só iria me atrapalhar.

Tive uma amiga só que acreditava e que me ajudou em oração, fora ela fui orientada a abrir mão dele e seguir em frente devido o livre arbítrio e eu não poderia fazer nada, A MAIOR MENTIRA QUE OUVI ATÉ HOJE!!! Pois aprendi que Deus não nos obriga a nada, mais coloca em situações para mudar o coração para que a vontade Dele seja feita. Por mais que eu tentasse não conseguia desistir e seguir a orientação do meu pastor e de todas as pessoas que eu conhecia que passaram por essa situação. Eu queria seguir a orientação deles, até porque tinha medo de estar agindo pela emoção e acabar no mesmo lugar que meu marido, no mundo. 

Dentro de mim existia uma revolta... Como eu sendo de Deus, tendo meu casamento apresentado no altar de Deus poderia aceitar meu casamento destruído desse jeito?? Com a mudança dele de comportamento era nítido a atuação do diabo nas nossas vidas. Só que até então eu sentia uma revolta porém me sentia uma vítima, abandonada pelo marido injustamente, como eu que sempre lutei por uma boa convivência dentro de casa, que mostrava de todas as formas meu amor por ele, que quando vi que tinha algo de errado no nosso casamento comecei a lutar com Deus em mudar alguns jeitos meu na força do meu braço, sim na força do meu braço pois lia livros de comportamento e tentava mudar mais pelo meu marido e não para eu ser uma pessoa melhor para o meu Senhor, ou seja, existia dentro de mim um altar gigantesco para meu esposo, ali eu sacrificava tudo, minha fé, meu jeito, meu filho, meus amigos, família tudo por ele. 

Até que um belo dia de muita dor joguei no google como superar um divórcio hehe pobre de mim nem imaginava que ali começa a mudar minha vida hehehe... E encontrei um vídeo da sol, do blog Restaurar Casamentos, que me encaminhou para o YouTube através dos vídeos comecei a ver que a culpada de tudo ter acontecido era eu, tudinho, meu jeito rixosa, reclamona, mandona, prepotente, teimosa, orgulhosa iiiihhh por aí vai e Deus começou a trabalhar em mim, no meu caráter, nas minhas atitudes, na minha personalidade em tudo cada canto e erro da minha vida ele me mostrou e eu fui trabalhando. 

Enquanto isso quando eu olhava para meu marido tudo estava pior, ele cada vez mais duro, mais envolvido com as coisas do mundo, e feliz, é é é feliz com a decisão de ter me deixado e ter deixado a Deus!!! Mais eu fui em frente dia após dias. Quis desistir várias vezes porque não via nada parecia que eu estava lutando em vão, até porque nesse meio tempo inventaram para ele que eu me encontrava com um amigo meu as escondidas, isso ele levou para o meu pastor da igreja local e da região porque queria que tomassem uma providência em me punir.

Importante que quando ele veio me acusar, eu não fiquei tentando me defender, ele me perguntou eu respondi que não e quando começou a me acusar, sai de cena fiquei em silêncio, pois eu já tinha aprendido que não era eu, e sim Deus que iria me justificar, claro, só me justifiquei para o meu pastor mostrando provas que não teria como essa acusação ser verdadeira. Então se a situação só com o pai do meu filho ele achando que eu o amava já era impossível a volta dele, agora imagina ele achando que eu estava com 2 amores kkkk era impossível aos olhos humanos ele voltar, abrir mão de toda raiva e orgulho que ele sentia. Mais não via isso, lia aquele versículo lá de cima cada vez que pensava que era difícil de mais. 

Eu tive que entender que a luta não era minha, que nada que eu fizesse na minha força iria resolver, apenas o trabalhar de Deus iria mudar essa situação. Até acredito que Deus permitiu surgir essa calúnia de mim para me mostrar a poderosa mão dele e que de fato não era eu, e sim ele que iria mudar a situação sem que eu tivesse nenhuma glória nisso... E assim fui crendo contra a esperança, digo que fui Abraão hehehe comecei a ler o livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento", fazia propósitos de jejum e oração. E eu sempre pedia Pai não me deixar rodar nesse deserto, eu quero aprender tudo o que eu preciso, mais não quero ficar nada mais do que aprender o que eu preciso, me mostra a linha mais reta que tiver. 

Até que no domingo, mesmo eu proibindo todos da minha família de falar sobre meu esposo na minha frente, num almoço em família meu tio conta que viu meu marido com um rapaz e uma guria no mercado, mais que essa guria não estava com ele, ali me veio uma dor tão grande que cheguei vir para casa, como se essa guria estivesse com ele, deitei na minha cama e chorei muito, porque eu pedia para Deus não deixar ele se envolver com ninguém, e só a ideia de ver ele com alguém me rasgava por dentro e eu só dizia, "Senhor não sei o que você quer de mim, mais se não for para trazer ele de volta tira esse sentimento de mim, porque eu não vou aguentar em ver ele com outra pessoa."

E no outro dia fui trabalhar pensando sobre isso, que eu não sabia se iria aguentar toda essa situação por mais tempo, pois dói demais você lutar por uma pessoa que diz que não te ama mais, e ele mostrava isso com uma frieza sem tamanho, dizia que só queria que eu seguisse minha vida e fosse feliz com outra pessoa (ele me disse isso várias vezes e em todas as oportunidades) era nítido que não existia nada de amor nem carinho mais dele por mim, o que ele sentia por mim era a mesma coisa que um estranho sentia, até na história de traição ele deixou claro que isso não o fazia sentir nada, apenas não aceitava que eu fosse hipócrita diante da igreja.

E fui pensando e disse para Deus eu vou dar mais esse passo, de mais hoje, em acreditar na restauração do meu casamento, porque amanhã o Senhor proverá a minha força. Então, após essa conversa com o meu Salvador, umas 10 hs da manhã ele me manda uma mensagem, pedindo para que eu revesse nossa separação de bens, pois ele precisava comprar uma casa, já que fiquei com a casa e ele apenas com o carro e a moto que a gente tinha. Nesse instante se fosse a Jéssica antiga eu meteria a boca nele, mais como já sou nova criatura falei olha, hoje na minha situação atual não consigo fazer isso, mais deixa mais para frente vamos ver como fica a nossa situação (mal sabia ele que eu não falava da situação financeira).

Nesse momento ele começou a puxar assunto comigo e ficamos o dia inteiro jogando papo fora, mais como isso já tinha acontecido e quando eu estava bem envolvida pensando que ele queria voltar e ele me jogou um balde de água fria dizendo que só queria meu bem mais que não sentia a tempo mais nada por mim. Nessa conversa, só fui sendo cortês, respondia o que me perguntava e assim por diante. Até que quando acabou o assunto umas 10 da noite ele me manda uma mensagem perguntando se eu tentaria novamente.

Naquele momento meu coração parou heheh como assim?? A algumas semanas atrás ele achava que eu tinha traído ele, calmamente perguntei e você?? E nisso ele disse sim, eu tentaria, mais para nunca mais voltar atras da decisão seja ela qual for. Meu coração explodiu kkkkk não fui ansiosa, pedi para a gente ir conversando sem pressa até porque nós 2 estávamos diferente e no terceiro dia ele já queria trazer todas as roupas dele para casa, essa de vagar não durou 5 dias ele já estava com tudo de volta. 

E para quem acha que acaba aqui está muito enganado. No dia que ele trouxe as coisas ele me contou o que ele tinha feito nesses três meses, um dos nossos combinados antes dele voltar foi esquecer tudo que passou e eu não queria saber de nada até porque se tivesse mulher envolvida eu não iria conseguir superar. Porém ele disse que estava se sentindo mal e precisava me contar, e advinha? o que ele me contou quis fazer eu mandar ele embora, mais dessa vez nunca mais vê-lo. Ele me contou no domingo o que eu mais temia, que teve um relacionamento com uma outra mulher de um mês e meio, eu não sabia como processar isso, pois me deu um nojo dele tão grande que eu não conseguia nem olhar para ele. 

As cenas não saiam da minha cabeça, imaginar ele com outra pessoa era imperdoável para mim, ate porque eu fui a primeira dele. Na segunda-feira dei várias desculpas para voltar para casa, pois eu não queria ele dentro de casa e só ficava imaginando como eu iria dizer isso a ele, que eu não queria mais depois de tudo que passei, tudo que lutei por nós, porque para mim era inaceitável. Vocês conseguem imaginar a luta da minha mente contra o meu coração, era uma dor pior do que a do deserto pois agora quem não queria mais esse relacionamento era eu, logo eu que lutei tanto, enfrentei tanta coisa para que Deus trouxesse ele de volta.

Era um conflito interno meu, até que me veio uma palavra "tudo o que Deus faz é perfeito, confia mais uma vez", essa palavra me veio como um tapa, então após 2 hs rodando a cidade sem rumo vim para casa e conversei com ele, disse que achava que não iria conseguir, porque estava me doendo demais e eu não estava conseguindo processar, e o mais impressionante aconteceu, ele me olhou e disse eu te escolhi, e é com você que eu quero ficar, eu sei que errei por isso estou aqui para você, se fosse meu antigo marido teria juntado tudo as coisas e saído de casa novamente. 

Aquelas palavras não curou a dor mais me ajudou a caminhar mais uma milha e ali montamos um propósito de orar juntos, nessas orações Deus foi me tratando, dia após dia, não foram dias fáceis pois me vinham as lembranças e as mágoas muito forte que me faziam sentir repúdio pelo meu marido, comentários sem sentido me traziam todo sentimento a tona, mais Deus foi me ajudando a pensar, tomar o controle do meu coração, todo esse sentimento de mágoa, milagrosamente durou 1 semana até zerar completamente, zerar mesmo como se fosse uma história de alguém conhecido, e isso só aconteceu após uma oração que fiz, o que eu tenho que aprender com isso? Pois eu sei que ele só foi até onde o Senhor permitiu, por que estou passando por isso? E foi aí que mais um milagre aconteceu. 

Ele me disse que assim como no Egito ele fez todas as pragas virem sobre o Egito para poder mostrar as maravilhas Dele diante do povo de Israel, assim ele permitiu que eu passasse por isso, para mais uma vez eu ver o poder dele, e ter certeza que foi Ele quem fez tudo, porque Ele sabia que eu não iria aceitar essa situação nunca, pois sempre fui muito possessiva e ciumenta. Então ele fez eu sumir de dentro mim completamente, engolir meu orgulho meus conceitos, e ver o poder do trabalhar Dele em mim. Eu entendi que tudo o que aconteceu foi necessário, nós fomos até onde Deus permitiu que a gente fosse para aprender. 

O mais importante de tudo não foi o meu marido voltar para mim, e sim eu ter conhecido o poder do meu Deus, eu conheci o Deus de Moisés, de Abraão e sei que vou conhecer muito mais o meu Senhor, porque a restauração foi em mim, dentro de mim e meu marido foi apenas um bônus de toda experiência de confiança em Deus incrível que tive nesse deserto. Ele foi tão maravilhoso que restaurou minha vida em 3 meses, sendo que eu esperava no mínimo uns 8 a 10 meses hehehe, mais o mais importante dos aprendizados foi Ele é o primeiro, o resto ele da um jeito, faz, muda, cria. 

Que tudo o que acontece é para o nosso bem, tudo coopera, não precisamos ter medo e nem anseio por nada que ele está cuidando de tudo, nosso papel é apenas confiar e servir a ele da melhor forma. Hoje eu tenho uma nova casa construída na rocha, transformada. Meu marido está de volta a três semanas, e todos os dias mostra que se importa com essa família, coisa que antes ele era um estranho dentro de casa. Ele se preocupa com o nosso bem estar, em conversar. Hoje posso dizer que Deus restaurou minha casa de uma forma perfeita, e eu sei que não acabou por aqui e que não posso parar de buscar pela minha casa, pois ela não pode ter nenhuma brecha para o mal entrar novamente! Deus abençoe a todos!!

Jéssica Ronche
jessicaronchi19@gmail.com

domingo, 29 de março de 2020

Deus uniu minha família e me deu esperanças para sonhar com meu casamento


Em tempo de corona vírus nada melhor que aproveitar os testemunhos e as lindas obras que o Senhor está fazendo em nosso meio. Hoje vamos glorificar pela restauração da família da nossa querida amiga Bruna, tenho absoluta certeza que essa obra será muito comentada como a concretização de um sonho e de como Deus une pessoas para a construção de um família.

Bruna agradeço a Deus pelo seu testemunho e tenho creio que em breve teremos outros como a oficialização do seu casamento no civil e muitos outros das obras que o Senhor fará por ti. Que Deus abençoe essa união.

Sol
.......................................................................................

A paz de Deus a todos! 

Meu nome é Bruna, tenho 27 anos e quero contar o meu testemunho, falar de tudo que Deus fez e vem fazendo na minha vida e na minha família. 

Em 2018 conheci meu companheiro, foi tudo tão rápido, nos conhecemos em março e em abril começamos a namorar, naquele mesmo ano alguns meses depois eu descobri que estava grávida, de início foi um susto enorme pois não éramos casados, o nosso namoro era bem recente tínhamos outros planos como viajar, curtir sem muita responsabilidade, hoje sei que os planos de Deus são sempre maiores e melhores que os nossos, aceitamos a gestação bem rápido e passamos a amar aquele neném que era um pedacinho de nós. 

Fomos morar juntos logo quando o nosso filho nasceu e ali nossa relação começou a ficar bem difícil, tivemos que morar com os pais dele pois um mês depois do nascimento do meu filho perdi minha casa em um incêndio criminoso uma tragédia horrível que foi matéria em vários canais de TV, mas glorifico a Deus todos os dias por ter guardado as nossas vidas naquele momento, vi toda minha história ir embora naquele fogo, irmãos tudo que eu havia conquistado com muito esforço entrei em um estado de depressão horrível, estava com um neném pequeno nos braços e desempregada com um marido que ganhava pouco, mas o senhor foi tão bom que faltando um mês pro meu seguro desemprego acabar ele me abençoou com um novo emprego.

Com isso as coisas foram melhorando e em 2019 saímos da casa da família dele e fomos morar em uma casinha alugada, irmãos vivemos bem os dois primeiros meses, depois era uma briga atras da outra eu me tornei uma mulher muito ciumenta, brigona, queria ser sempre a dona da razão, tinha um homem que fazia tudo por mim mas que foi cansando de ser maltratado e ofendido cheguei a agredir ele com tapas em uma dessas brigas, eu já conhecia a palavra porém eu era crente de banco eu ia a igreja mas não conhecia Jesus, não tinha o Espírito Santo. 

Em setembro de 2019 um domingo ele chegou da igreja pela manhã e me disse que não queria mais continuar casado, naquele momento meu mundo caiu chorei muito pedindo pra ele não ir embora mas ao mesmo tempo eu achava que não eu iria durar muito que logo logo ele voltaria não iria aguentar viver longe da gente (quanta ilusão). Os dias foram passando e ele cada vez mais distante e frio, eu tentei forçar de todas as formas pra que ele voltasse e todas sem sucesso. Nesse tempo o Senhor começou a trabalhar em mim, comecei a entender que só Deus seria capaz de mudar essa situação e me rendi verdadeiramente aos pés do Senhor, tomei a decisão de me batizar e tive um encontro lindo com Jesus.

Ele começou a revelar áreas da minha vida que precisavam ser curadas, feridas que precisavam ser expostas, limpas e cicatrizadas, certo dia digitei no YouTube a seguinte frase "Deus restaura relacionamento?" (não éramos casados oficialmente) foi onde conheci vários canais e os que mais me identifiquei foram do Walter e da Sol, o Restaurar Casamentos e naquele mesmo dia devorei todo o material disponível, aprendi sobre o deixar ir e comecei a colocar em pratica, irmãos quanto mais posicionada eu estava as coisas pioravam, ele cada vez mais " feliz" estava em um trabalho novo ganhando muitíssimo bem, vivia em baladas, eu pensava todos os dias em desistir mas o Espírito Santo sempre falando ao meu coração que precisava continuar orando por ele e pela minha família.

Nunca tivemos nada depois da saída dele de casa até o dia 01 desse ano onde ele apareceu desejando feliz ano novo e já se mostrando um pouco diferente, agradeci a Deus e fiquei muito feliz pensei "É agora, Deus vai restaurar" ele começou a se aproximar cada vez mais e fomos ficando, ele aparecia em casa dormia comigo e em uma dessas ele apareceu com marcas de "chupão" e foi uma decepção comecei a não aceitar mais essa situação. Ele aparecia querendo ficar comigo a minha resposta era não, comecei a entender que não era o momento e que se Deus quisesse ele faria e eu não precisaria ficar dando uma forcinha, a partir dali fui deixando a restauração de lado já não pensava mais como antes comecei a pensar que era melhor continuar do jeito que estava mesmo, afinal já tinha passado 5 meses eu já estava acostumada a ficar sozinha.

Já estava muito cansada de insistir nessa história, fui seguindo minha vida fui promovida no trabalho pra honra e glória do senhor, passei a me arrumar mais comprar roupas maquiagem coisas que eu não fazia, mudei o cabelo a autoestima foi melhorando, conheci um rapaz no trabalho e começamos a conversar ficamos conversando por semanas e eu já nem pensava mais no meu marido como antes, mas todas as vezes que eu chegava ao culto o senhor falava sobre a minha família, sobre não desviar pra direita nem pra esquerda, pra não esquecer das promessas que ele havia feito pois ele era fiel pra cumprir, aleluias! 

Eu pensava se Deus quiser ele faz, mas eu vou continuar não orando mais por isso, marquei de sair com o rapaz do trabalho na segunda-feira daquela semana, sabia que estava errada mas eu dizia que eu também merecia ser feliz, irmãos no domingo de manhã eu recebi uma mensagem do meu marido perguntando se queria ir almoçar com ele, de início achei estranho mas sentia meu coração queimar, sabia que alguma coisa estava acontecendo mas não entendia o que, aceitei o convite almoçamos juntos e de repente ele começou a falar que me chamou ali pois queria ter uma conversa comigo que estava querendo voltar pra casa, que queria a família dele de volta.

Começou a reconhecer coisas que eu jamais pensei se desculpou por tudo, disse que queria dessa vez casar oficialmente com direito a tudo, a conversa foi longa e dura, falei que precisaria pensar e fomos embora eu já sai daquele lugar em oração agradecendo a Deus, pois eu não esperava mesmo que isso fosse acontecer, mas papai sempre nos surpreende fiquei admirada com o cuidado desse Deus que não permitiu que eu me perdesse. Um dia antes de eu sair com o rapaz ele começou a mudar toda a história, resumindo amados depois de 6 meses meu casamento foi restaurado, o Senhor cumpriu a promessa que ele me fez trouxe meu marido de volta e uniu a minha família novamente, ele não esta totalmente transformado mas sei que Jesus irá fazer, aquele que começou a boa obra vai completá-la. (Filipenses 1:6)

Finalizo dizendo meus queridos irmãos continuem acreditando nas promessas do Senhor, continuem lutando pela família de vocês eu achava tão distante, parecia que minha vez não chegaria mas chegou, não por merecimento mas pela graça, chegou porque Deus é bom, Ele é um Deus de família, ele ama nossas famílias. O testemunho da Mussani foi de uma importância enorme na minha vida, todas as vezes que eu questionava se Deus iria restaurar ou não por não ser um casamento oficial, eu pensava mas o Deus que fez na vida dela é capaz de fazer na minha também, e sim ele fez! 

Hoje minha família está completa e estamos felizes, a volta não é fácil exige bastante cuidado e fé, mas estamos recomeçando e dessa vez a minha casa está firmada na rocha. Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor! Fiquem na paz.

Bruna Rodrigues
brurodrigues.x@gmail.com

quinta-feira, 12 de março de 2020

Testemunho de providência do Senhor no período do deserto



A nossa querida amiga Letícia, mais conhecida com x-bacon rsrs, veio engrandecer o nome do Senhor pelas providências que tem recebido durante seu deserto da separação. Sempre falo que mesmo no deserto o Senhor jamais nos deixa desamparados, Ele nos socorre quando precisamos, nos dá suporte e abrigo. Vamos glorificar junto com nossa amiga pelos milagres recebidos. 

Sol
.............................................................................................. 

Quero através desse testemunho engrandecer o Deus que tem feito grandes coisas por mim, louva-lo e exalta-lo porque dEle é toda honra e toda glória.

Estou a um ano e sete meses no deserto, e tem sido um tempo de muito aprendizado e provisões do Senhor em todas as áreas da minha vida e hoje quero relatar algumas das coisas que tenho vivido. Eu sempre achei que seria impossível viver sem meu marido, mais em todas as situações Deus me mostrou que é sim possível, e que eu dependo somente e exclusivamente dEle.

No mês de agosto de 2018 minha vida virou do avesso, fiquei desempregada, terminei meu casamento, sai da minha casa e tive que voltar a morar com minha mãe, um verdadeiro caos, em meio a tantos problemas a depressão fez parte dos meus dias, tristeza profunda, desânimo , e até mesmo desejos de suicídio, mais minha história não acabaria ali , era só começo de uma nova história, marcada pelo amor, graça e misericórdia do Senhor, Deus TEM um plano e um propósito pra mim.

Com o passar dos meses fui aprendendo a orar , jejuar, ler a bíblia , fui conhecendo Jesus a cada dia e tudo foi mudando, conheci pessoas maravilhosas e fiz grandes amizades, eu estava caminhando, uns dias bem , outros nem tanto, mais continuei caminhando,na verdade continuo a caminhar, cada dia com mais fé e confiança no Senhor.

Em novembro de 2018 recebi uma revelação de uma irmã que foi pregar na minha igreja, Deus disse atravéz da boca dela que estava entrando com providencia naquilo que eu estava colocando em suas mãos, dias depois eu fiz uma entrevista para trabalhar no hospital da minha cidade como recepcionista, iam ser contratadas duas pessoas , fiz a entrevista com várias mulheres porém não consegui , minha prima que frequentava a igreja comigo conseguiu e começou a trabalhar no dia 06/12/2018 , e eu nem fiquei chateada por não ter conseguido a vaga, pois estava tão depressiva que pra mim tanto fez, eu queria sim trabalhar, mais não como recepcionista por conta do horário e outra eu sempre orei pedindo pra Deus para que me desse um emprego com um horário bom,que eu ia gostar e ser feliz com o que faço, eu estava orando bastante por um emprego e já havia feito várias entrevistas!

Em dezembro eu fui contratada por uma loja de calçados para trabalhar somente no final do ano, mais como minha prima havia conseguido o trabalho de recepcionista no hospital ela me indicou para trabalhar na loja onde ela trabalhava que provavelmente seria efetivo e não temporário como na outra loja que eu havia sido contratada, então eu comecei a trabalhar no lugar dela , e minha irmã no meu, Deus abençoou nós três, de uma vez só.

No dia 10/12/2018 eu vi que realmente o que Deus promete Ele cumpre, recebi uma ligação da Santa Casa me pedindo para ir até lá pois havia aberto uma vaga , eu estava trabalhando, mais não poderia perder essa oportunidade (na loja que estava trabalhando, não iria registrar, mesmo sendo efetivo) mandei mensagem pra dona da loja avisando que ia dar uma saída e fui lá , imaginei que haveria outra entrevista mais não , meu chefe me disse que já havia gostado de mim só que eu tinha ficado em terceiro lugar e como surgiu uma vaga resolveu me chamar,e a vaga era pra telefonista , 6 horas por dia , de segunda a sábado , cesta básica e plano dentário , ele me perguntou se eu tinha interesse e eu disse que sim , então me pediu os documentos e me mandou começar no dia seguinte.

Eu fiquei de boca aberta , foi muito surreal, Deus preparou essa vaga pra mim, exatamente como eu pedi, faz 1 ano e 2 meses que eu trabalho lá , e eu amo muito meu trabalho, Deus me ouviu e me deu o emprego que eu queria , que eu gosto , e que eu me identifico! Glória a Deus por isso! 

Uma das restaurações de tudo que eu havia perdido já aconteceu, Deus me deu um novo emprego , muito melhor que todos que eu havia tido, no de repente Ele me deu de presente essa benção, mesmo sem merecer , pois o mês de dezembro foi o mês que desisti do meu relacionamento com Ele e da minha restauração de casamento, e decidi viver o mundo... Mais eu conto mais detalhes sobre isso no meu testemunho de casamento restaurado, muito em breve se Deus quiser. 🙌🏻😂 Amém!

Voltando... As bençãos ainda não acabaram, Deus é realmente Pai, e é muito bom!

Passaram-se uns meses após a minha separação e um tempo que eu já estava morando com a minha mãe , nós começamos a ter problemas, infelizmente eu e ela nunca havíamos nós dado bem, eu fui criada com a minha avó e depois que ela faleceu quando eu tinha 12 anos as coisas pioram entre nós, enquanto eu não estava bem ela não brigava comigo, nem implicava, até porque eu só ficava no quarto deitada, mas quando comecei a melhorar, começaram as indiretas, mas eu não a retrucava nunca depois da separação, como fazia antes de ser casada, sempre saia de perto e ficava por aquilo mesmo.

Eu não queria brigar, eu queria ser diferente de tudo que eu fui dia, com todos e com tudo, mais teve um dia que fui muito humilhada por ela, ela estava bebendo cerveja e disse coisas terríveis que eu prefiro nem lembrar, foi muito triste ouvir tudo aquilo, e eu precisava tomar uma atitude, então resolvi que alugaria uma casa , mais os alugueis aqui são muito caros , uma casa pequena é no mínimo 550,00 reais , mais Deus sempre tem uma saída para nós , então eu aluguei um quarto no consultório da filha do meu padrasto.

Conversei com ela e ela cobrou um aluguel que eu poderia pagar , e lá já tinha tudo que eu precisava , menos o fogão e televisão, Deus usou duas mulheres que trabalham comigo para me ajudar , a Gisele me deu de presente a cota de gás , a Alba me emprestou seu nome para comprar o fogão e a televisão , me deu um chuveiro, o registro do fogão e uma panela de pressão , e ainda me doou um guarda roupa.Eu fui muito feliz nesse quartinho , confesso que era bem simples, quando me mudei tive que pintar e colocar forro, mais eu estava tão feliz em ter conseguido meu espaço e ter me livrado daquela humilhação, que aquele quartinho aos meus olhos era uma mansão, realmente um coração agradecido faz toda a diferença.

Preciso dar uma pausa aqui para dizer que sai da casa minha mãe mais nunca deixei de falar com ela e principalmente deixei de orar pela vida dela, ela me pediu perdão eu pedi perdão a ela, por tudo que passamos um dia e não existe mais mágoas entre nós, graças a Deus! Enfim,com o passar do tempo comecei a ter problemas com ratos dentro de casa e no forro, do lado desse consultório tem um terreno abandonado e eles vinham de lá , corriam no forro a noite inteira e me perturbavam muito, um tempo depois o forro desse quarto caiu , e eu me mudei pra um quarto do fundo, achei que a perturbação tinha acabado, mais não acabou , foi só uma ilusão, hahaha pra ajudar o quarto que eu mudei tinha goteira, mais muita goteira mesmo, em dias de muita chuva, molhava tudo, por Deus tinha um canto que não chovia e lá ficava a minha cama.

Eu pedi pra filha do meu padrasto arrumar , mais ela me pediu pra sair, pois estava vendo que realmente o consultório não estava sendo um lugar bom pra mim morar (e realmente não estava, mas eu pretendia juntar um dinheiro pra me mudar,afinal eu tinha cama, guarda roupa,fogão e uma televisão apenas) e disse também que precisava usar o quarto ,pra ajudar ainda me deu um prazo para sair, 06/01/2020, isso aconteceu 06/11/2019, já fazia 8 meses que morava lá , eu fiquei arrasada , chateada, e confesso que com muita raiva do que ela estava fazendo, éramos amigas eu não esperava isso, mais tudo isso me tratou e muito, todos os dias eu precisava praticar o perdão, e confiar que Deus estava cuidando de tudo , mesmo que as circunstâncias não fossem favoráveis, tudo que aconteceu me impulsionou a buscar algo melhor, Deus permitiu que tudo isso acontecesse, eu amadureci muito nesse tempo.

Então comecei a procurar uma casa pra alugar , e foram 3 meses de busca, eu vi várias casas ,umas eu amei, outras eu odiei, mais em todas elas eu pedia a opinião do Senhor, eu precisava de uma casa boa, com uma boa localização e o mais importante, com um aluguel que eu poderia pagar, até que em janeiro encontrei uma casa nova, segura e próxima do centro, mais ela estava ocupada e os moradores iam mudar dia 06/02/2020 , foi então que intensifiquei minhas orações, e as meninas do grupo "Curando enquanto eu sou curada " me ajudaram , eu sempre pedi pro Senhor me levar pra onde Ele queria , independente da minha vontade que fosse feita a dEle, eu entreguei em suas mãos.

Quando os moradores se mudaram eu fui atrás para alugar essa casa e a dona me pediu fiador , porém a única pessoa que poderia ser meu fiador era meu padrasto mas o nome dele esta sujo e a casa que ele tem não tem escritura ainda só um contrato de compra, mesmo assim levei os documentos pra dona e continuei orando junto com as meninas por essa causa, com fé e certeza que Deus faria o melhor por mim.

Meu prazo já havia acabado e eu estava preocupada, pois a dona do consultório já estava me pressionando a sair, e eu não sabia se a dona da outra casa aceitaria a documentação do meu padrasto, mas para minha surpresa e felicidade ela aceitou e ainda disse que não costumava aceitar contrato de casa, somente escritura mas que pra mim aceitaria, e que consultou o nome do meu padrasto e que estava limpo que só tinha um protesto (dias depois consultei o nome no Serasa pra ver o valor do protesto pra ele pagar e adivinhem? O nome esta sujo sim, em outros lugares!!) Foi Deus que colocou as mãos e fez o impossível se tornar possível. Aleluia!!!!

Finalmente chegou o grande dia , me mudei, Deus ouviu minhas orações e me abençoou, glória a Deus! 

Mais logo no primeiro dia tive uma grande decepção, meus vizinhos ouviram música sertaneja o final de semana inteiro, tão alto que parecia que estava dentro de casa , eu chorei tanto, pois tudo que eu queria era paz e sossego, e questionei a Deus se essa casa havia sido mesmo uma provisão vinda da parte dEle, então me recordei que eu havia pedido a Deus uma casa que tivesse uma árvore que tinha na minha antiga casa ,a que eu morava com meu marido, ela tem umas flores que exalam um cheiro maravilhoso e eu amava ela , no dia seguinte sai lá fora para receber o lanche que eu tinha pedido (um x bacon hahahahah) e senti o cheiro dessa árvore, percebi na hora que era um sim de Deus pro meu questionamento, sim essa casa foi benção de Deus pra minha vida! Aleluia!!!

Em relação aos meus vizinhos tenho orado por eles , e já fiquei sabendo que o contrato acaba em maio e que eles querem se mudar, creio que meus próximos vizinhos serão uma benção. 🙌🏻

Esse testemunho está enormeee, me perdoem , mais deixa eu terminar de contar as bençãos dessas casa... Lembram que eu só tinha uma cama, guarda roupa, televisão e um fogão? Então, antes de me mudar eu me programei para juntar 300,00 reais e comprar uma geladeira usada, eu comprei batom e rímel na internet e revendi ,e consegui o dinheiro, quando me mudei comprei a geladeira , e adivinhem, a geladeira esta com problemas, como eu não entendo eu fui ingênua e acreditei no moço que me vendeu , ele disse que estava tudo em ordem , mais enfim, não esta , procurei ele e pedi para vir buscar e devolver meu dinheiro , porém até hoje ele não apareceu ( mais tenho orado por ele também, e creio que ele fará o que é correto).

Irmãos, que prova , eu fiquei muito irada , minha vontade era falar umas poucas e boas pra ele , nessa hora a carne já estava gritando e eu quase gritando junto, mas dobrei meus joelhos e orei ao Senhor, orei para que me ajudasse a perdoar , e pelo homem que me vendeu a geladeira com defeito, entreguei toda a situação nas mãos do Senhor e fui trabalhar, um tempo depois recebo uma ligação da loja cem , me perguntando qual a voltagem da minha casa e dizendo que eu havia ganhado um presente, minha mãezinha do coração Alba comprou a geladeira pra mim, eu não acreditei, como Deus é bom, e é justo.

Hoje (27/02/2020) pela manhã ligaram avisando que já estavam vindo para entregar a geladeira, mais antes dela chegar outra loja veio me entregar outro presente, um armário e duas banquetas, aleluiaaaa, eu ainda estou sem acreditar, Deus está providenciando exatamente tudo pra mim! aaah e eu até ganhei umas decorações pra minha casa da Nina! Que Deus lindo , que Deus maravilhoso!

E parabéns pra você que leu até aqui, meus dedos já estão doendo de tanto digitar hahahahah mais eu não poderia deixar de relatar tudo o que tenho vivido com o Senhor, coisas que só Ele poderia fazer por mim, não acredito em sorte, muito menos em acaso, acredito em Deus, nas mãos de Deus, Ele é o dono de tudo e sabe exatamente o momento certo de fazer as coisas acontecerem.

Estou cumprindo um voto que fiz com o Ele , Deus tem sido minha alegria e minha força todos os dias, e em todas as situações Ele tem me ensinado muitas coisas, como: gratidão, esperança, fé , paciência entre tantas outras, mais a maior delas é a confiança que deve ser depositada somente nEle. Aleluia! 

Aaah eu já tinha esquecido, eu também consegui tirar a minha habilitação, agora só falta minha moto, estou orando por ela! 


Muito obrigada pela oportunidade de poder compartilhar com vocês as maravilhas do Senhor, me perdoem também pelo tanto que digitei , é que eu gosto de detalhes , porque causa mais emoção hahahahahaha. Vocês não perdem por esperar o meu testemunho de casamento restaurado! Hahahaha. Deus é bom , em todo tempo Deus é muito bom , e como diz a Sol, a restauração é só a cereja do bolo, tenho vivido experiências maravilhosas com o Senhor, e essas foram apenas algumas delas, Deus tem alcançado TODAS as áreas da minha vida.

Prossigamos firme crendo que aquele que prometeu é fiel para cumprir cada uma de suas promessas, grandes coisas o Senhor ainda fará por nós.

"Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará" (Salmos 37: 5)

"Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião" (Eclesiastes 3: 1)

"Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?” 32. Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. 33. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas" (Mateus 6: 31)

"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido" (Filipenses 4: 6)


A paz do Senhor, até o próximo testemunho! ❤



Letícia Fernando
lele0897.fc@gmail.com