terça-feira, 22 de setembro de 2020

"Ohana" quer dizer família! Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer


Quando a dor se transforma, quando Deus cura, quando você amadurece no deserto e não sofre com tanta intensidade, para muitos ainda é difícil, mas para outros totalmente real. É o que aconteceu com nossa amiga Ana, hoje ela vem testemunhar o amor pela família, a espera do seu milagre e a transformação que ocorreu em pleno deserto em sua maior dor.

"Ana obrigada pelo seu depoimento e incentivo, sei que você está mais madura e pronto para receber seu esposo de volta, creio que em breve voltará para testemunhar mais esse grande milagre! Deus abençoe, um abraço!"

Sol
............................................................................................

A frase de um desenho animado da Disney que diz: "Ohana" quer dizer família!
Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.

Lendo essa frase me veio a lembrança o que estamos vivendo hoje. Chegamos a ter mais esclarecimento, conhecimento, intimidade com Deus através do abandono. A ferida de um abandono, traição, rejeição é muito violenta, é algo que só quem viveu sabe descrever ou então nem descrever pois o vazio, a dor, a humilhação é muito grande, não tem como dimensionar, faltam palavras. Daí fomos encontrando carinho, compreensão, amizade em pessoas que Deus vai escolhendo a dedo e trazendo para nossas vidas.

Pessoas que não conhecemos fisicamente mas na emoção nossa são amigas de longa data, muitas ainda sentem a mesma dor que nós e está tudo bem pois nos apoiamos, sempre há uma palavra amiga, um conselho inspirado pelo Espírito Santo, começamos a descobrir o cuidado, amor e carinho de Deus. E que Deus!!! Ele nos permite chorar no chuveiro para que ninguém nos veja e saímos plenas do banheiro pois Ele está nos capacitando em tudo, nas orações, na presença DEle, em nossas conversas que agora são descontraídas.

Em nossas ações do dia a dia, vamos aprendendo a caminhar diferente, sem perceber as pessoas a nossa volta nota em nós um brilho diferente, um Q que antes não estava ali, e a primeira pergunta: até que enfim está com alguém? Rimos sem graça, não afirmamos nem que sim, nem que não, pois fomos pegas de surpresa, afinal esse Q, esse brilho nos olhos é o agir do Espírito Santo em nós. 

A lembrança da dor existe, mas ela já não nos incomoda da forma que um dia doeu, sangrou, temos hoje o Jesus, o Messias, o Nazareno, Ele está conosco e nós clamamos sua presença, o louvamos e adoramos em cada situação que nos acontece. Às vezes há contato com o ser amado e conseguimos agir de forma natural, coramos às vezes, mas sabemos que há amor, que há carinho, que é uma pessoa que precisa dos cuidados do Senhor, mas o Senhor, ahhh o Senhor Ele tem um tempo para todo propósito no céu e na terra e esse tempo para cada um de nós é único e sim depende de nossas ações, de nossa partilha, de nosso amor a Ele e aos irmãos.

Fui catequista e lembro que contava (sempre adorei essa história Bíblica) a história de Moisés e os mandamentos e resumia os dez em um: "Amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a ti mesmo." Como sinto essa verdade hoje, pois vamos contra a pregação desse mundo, temos amor a quem um dia nos feriu. Um amor que é fraterno, que é respeitoso, que é paciente e algo muito interessante que nos é dito no início, no momento de maior ansiedade é que se Deus fizer Ele é Deus, se Ele não fizer Ele continua sendo Deus.

Entregar a Deus nosso maior desejo no momento da separação, como assim? Mas é no tempo DEle e como isso se faz verdade, é no tempo DEle que aprendemos a entregar a Ele tudo que nos é importante, o cônjuge tão amado, a família, os filhos, o casamento e enfim vem uma paz que também excede todo o entendimento. 

Haverão dias difíceis? Claro que sim, mas compreendemos que Quem nos sustenta é maior que qualquer tribulação, que qualquer problema ou incômodo, pois esses dias também passam e Deus nos ensina através desses dias a confiar, caminhar, crer que Ele está a nosso lado e o Espírito Santo nos encoraja, renova nossa fé, não há o que temer Ele está conosco. Nos foi dada a graça de renovar, "eis que faço novas todas as coisas", glória a Deus, novos homens, novas mulheres nos tornamos com a graça e misericórdia do Pai, a Ele toda honra e toda glória.

Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer, verdade, não abandonar a quem ficou em casa, há filhos, pais, tios, irmãos, amigos e a dor nos faz nos fecharmos em um casulo no início mas depois despertamos, há na natureza o exemplo da ostra, com o incomodo ela se fecha por um período e quando volta a se abrir dá de presente uma linda pérola, que nós mulheres geralmente amamos, o mesmo Deus faz conosco quando nos abrimos para Ele, somos preciosas aos Seus olhos.

Esquecer? Como? No princípio a vontade de esquecer é grande, muitas vezes pedimos ao Senhor para tirar de nós o sentimento (como já fiz esse pedido a Deus), tirar esse fardo de nossas costas, nos libertar. E sim em muitos casos o fardo se torna mais leve com o tempo, a libertação acontece com o tempo e o sentimento se modifica, não esquecemos, aprendemos que nosso primeiro amor é Deus e amamos o próximo como a nós mesmo (está no mandamento de Deus) e esse próximo vive em nós, somos uma só carne e não queremos mal a nossa carne, contudo esse amor modificou, hoje é sentimento abençoado por Deus, que não nos faz mal mesmo em muitos casos sabendo que a pessoa amada não está ali ao nosso lado, mesmo assim amamos e queremos bem.

Há um ditado que diz que orar por alguém que não te quer é amar em dobro, então amamos em dobro, amamos consciente que Deus é Deus acima de tudo e é especialista em casos impossíveis e olha que Ele não aponta qual o caso mais impossível, eu ou a pessoa amada, nunca saberemos, mas nossas atitudes hoje são pensadas e repensadas pois não mais nos permitimos fazer algo que desapontará nosso Pai.

Lembremos de nossa família, dos que estão ao nosso lado, dos amigos que Deus nos presenteou e no grupo meu Deus quantas pessoas abençoadas, quantas pessoas que peço a Ele para um dia ter a oportunidade de conhecer, Sol, Deig, Patrícia, Lu, Gimina, Karla, Luana, Helena, Stella, Nana, Letícia, Fernanda, Claudimary, Vanessa, Carlinha, Nina, Ananda, Gilmara, Tathiana, Priscila, Paula, Leide, Milena... são todos do grupo sem exceção tão receptivos e pelas mensagens é possível claramente perceber o sorriso em um bom dia mesmo que o dia interior esteja nublado, vocês fazem a diferença na vida de muitos, quantos ensinamentos, puxões de orelha que vem para nos nortear e cada receita de tantas iguarias maravilhosas, nos tornamos família, vocês são minha família.

Não iremos esquecer o amado(a) de nossas vidas, são pessoas importantes demais para serem esquecidas, são pessoas onde Deus nos ensinou que perdoar é necessário não por eles e sim por nós e perdoar 70x7 como Jesus nos disse é algo diário, não apenas uma multiplicação matemática. Um dia pela graça do Pai teremos nosso casamento restaurado, nossos cônjuges restaurados, mas o principal estamos na busca, buscamos a cada dia, aprendemos aos poucos a nossa restauração pessoal em Deus, no Pai que nos ama e nos quer bem. 

É verdade de todo mal Deus tira algo bom, verdade para mim pois foi através do mal da traição, da separação que encontrei meu Deus, louvado seja meu Pai, tenho muito a aprender, tenho muito a compreender e nunca me cansarei de saciar da água viva que é Deus, a Ele a glória, a Ele o louvor, a Ele o domínio, Ele é o Senhor.

Como diz na música veio sobre nós o Espírito Santo como vento impetuoso veio neste lugar (no Restaurar) fortalece o que é fraco com seu poder, rasgue o céu meu Pai, sopra hoje e sempre, vem Espírito Santo.

A nós escolhemos o caminho certo e afirmamos com convicção que uma nova história viveremos pela graça de Deus pois temos a certeza de que os que esperam no Senhor renovam suas forças.

Ana Silva
anacbsilva539@gmail.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Dou glórias e louvores a Deus pela restauração do meu casamento



Que testemunho lindo para iniciarmos a semana, como Deus é maravilhoso e faz a obra com perfeição. Hoje vamos glorificar pelo milagre na vida da nossa querida amiga Maria que em meio ao deserto conheceu verdadeiramente a face do Senhor. Ela nesse período não participou de nenhum grupo, muitas vezes pessoas do grupo ao invés de fortalecerem a caminhada acabam por desestimulá-la já que há muitas murmurações. Nesse trajeto ouviu palavras, louvores, se santificou em oração. 

"Maria muito obrigada por enviar seu testemunho, isso reflete claramente a gratidão por tudo que Deus fez contigo e o cumprimento do seu voto mostra que você é uma mulher de palavra. Desejo do fundo do meu coração que seja muito feliz e que Deus seja o centro da vida de vocês nessa nova etapa, em breve virão os filhos e a casa ficará ainda mais alegre!!! Um abraço!!

Sol
..................................................................

Eu venho aqui hoje cumprir o meu voto e dar o testemunho de restauração do meu casamento. Primeiro quero dizer que Jesus é maravilhoso, dou glórias e louvores a Ele. Deus é fiel e não falha nas suas promessas. Creia. Somente creia, tenha fé e seja obediente a Deus que seu casamento será restaurado.

Minha história foi muito difícil e eu achava que não tinha esperança no começo. Para qualquer um que via a situação do meu casamento, diria que não tinha mais jeito, pois meu marido estava decidido a de separar de mim e dizia que nao me amava mais, e que há algum tempo o amor havia acabado.

Sou casada há 3 anos e meio e num total temos 5 de relacionamento. Nos casamos depois de quase 1 ano e meio de namoro, contra a vontade dos pais dele, que sempre foram contra o nosso relacionamento, apesar de não dizerem isso diretamente. Eles tentaram convencê-lo de todos os jeitos a não ir adiante com o casamento, até que se conformaram, mas não antes sem fazerem a gente se casar em separação total de bens. 

Isso foi terrível pro nosso relacionamento, porque além de eu achar que ele pensava que eu estava interessada no que ele tinha, sempre senti que ele não fazia nenhum esforço para que construíssemos nada juntos, afinal de contas, ele já tinha propriedades em seu nome, dinheiro na conta e se um dia a gente se separasse, eu nunca teria nada. 

Ele não se esforçava para que comprássemos uma casa juntos ou que guardasse dinheiro como um casal. Por eu ser de uma posição social inferior a dele, sabia que os pais dele me achavam uma aproveitadora e oportunista. Eles não conheciam minha história, que sempre foi cheia de desafios e superações. Eu sempre trabalhei muito, nunca dependi da minha família. Paguei meus próprios estudos! 

Tivemos um primeiro ano de casamento bom, sempre tinha uma brigas mas nada de muito sério. Ele sempre me tratou bem, fazia todos os meus gostos e me dava as coisas que eu queria. Nosso segundo ano porém foi um grande desafio. Brigávamos muito, e a culpada na maioria das vezes era minha. Eu comecei a trabalhar e esqueci do meu marido. Tudo que importava pra mim era o meu trabalho e o meu sucesso profissional. Comecei a tomar remédios para melhorar minha concentração que me deixavam ainda mais enterrada no trabalho e ele ficava responsável por tudo em casa. 

Enfim, depois de mais ou menos 1 ano de casados, mudei de emprego, e foi aí que tudo começou a desandar. Comecei a tratar meu marido mal, desligar o telefone quando ele me ligava, fazer guerra por pouca coisa. Ele aguentou muita coisa. Um pouco antes de a gente se separar tivemos uma briga enorme em que ficamos 2 semanas sem nos falar e eu arrumei as coisas pra sair de casa. Ele pediu pelo amor de Deus pra eu não sair e acabamos nos acertando. Porém, duas semanas mais tarde, no auge do meu estresse e falta de sabedoria, tivemos uma briga maior e paramos de nos falar. Eu disse coisas horríveis a ele e não conseguimos nos olhar por dias.

Descobri depois que aquela briga tinha feito muito mal ao meu marido, e que ele tinha começado a chorar compulsivamente no trabalho, na frente dos colegas. No dia 31 de outubro de 2018 ele fez uma coisa que nunca tinha feito: chegou em casa as 4 da manhã. Já estávamos dormindo em quartos separamos mas eu não consegui dormir naquela noite. Vi a hora que ele chegou mas não me preocupei pq achei que ele estava com amigos. 

No dia 4 de novembro ele se arrumou e foi pra casa da mãe e eu num surto de desconfiança, resolvi olhar os e-mails dele. Ele tinha apagado todas as senhas mas o inimigo é sujo e sabe como nos usar para o mal. Eu até hoje não sei como isso aconteceu, mas consegui acertar a senha dele (uma senha muito complicada que estava muito bem escondida). O que eu vi nos e mails dele foi arrasador. Ele trocava emails com uma colega de trabalho e dizia que tinha tido uma conexão profunda com ela e que estava esperando ansiosamente pela segunda-feira, quando eles sairiam novamente para jantar. Ela dizia que tinha lido o livro “as 5 linguagens do amor” e que tinha descoberto que eles dois tinham a mesma linguagem.

No mesmo momento que vi aquilo, liguei cheia de fúria para o meu marido, e isso era 1 hora da madrugada do sábado. Ao telefone, ele confessou que tinha saído com essa moça no dia 31 de outubro, quando tinha chegado em casa já de manhã e que eles tinham se beijado. Fiquei literalmente possuída pelo inimigo. Disse a ele que ele tinha que voltar para casa naquela mesma hora e ou eu iria até a casa da mãe dele e fazer um escândalo na frente de todo mundo. 

Naquele dia, tenho certeza absoluta que o demônio entrou no meu corpo. Comecei a quebrar tudo dentro de casa, enquanto estava no telefone com ele, quebrei pratos, copos, porta-retratos, tudo que passava na minha frente. Na mesma hora, mandei um email para todos os chefes dele, inclusive um grupo de chefes mulheres, dizendo que ele estava me traindo com a colega de trabalho e disse quem era a mulher. 

Depois mandei um email separado pra ela e mensagens no facebook, com várias fotos do nosso casamento e dizendo que era pra ela sair do meu caminho, que meu marido me amava e que Deus nunca ia abençoar aquele relacionamento deles porque ele já era casado comigo. Ameacei de ir pra porta da empresa para matá-la (Senhor Jesus, que vergonha, fiquei sabendo depois que ela cogitou ir na policia abrir uma denuncia de ameaça de morte).

Quando ele chegou em casa, depois de uma meia hora, começamos a brigar. Ele ficou com ódio de mim, e disse que eu tinha acabado com a carreira dele e da moça também. Me obrigou a mandar um novo email pra todo mundo, dizendo que eu tinha me confundido e me exaltado, que ele, na verdade, não tinha nada com a moça (tudo mentira, claro, já que ele assumiu que eles ficaram). 

Brigamos até as 5 da manhã, ele me disse aos berros que se casar comigo foi o pior erro da vida dele, e que ele tinha que ter ouvido os pais dele quando lhe disseram para não casar comigo. Então, ele foi embora pra casa da mãe e contou tudo o que eu tinha feito. Os pais, com razão, ficaram abismados com o que eu havia feito e disseram a ele que ele deveria se separar de mim porque eu era louca, que ele fez muito bem em ter saído com a colega de trabalho e que inclusive, deveria ter dormido com a moça (olha como o inimigo é sujo).

Até hoje é difícil para mim acreditar que os pais dele realmente disseram isso, mas ele me confirmou, dizendo ter sido num momento de raiva. Ele estava convencido. Disse que nao me amava mais e que não queria mais me ver, que era para eu sair da casa dele. Eu fiquei desesperada, parei de comer a só chorava. Passei o domingo na cama chorando e perguntando a Deus o que ele estava fazendo comigo. Fiz muitas coisas erradas: mandei mensagem para os amigos dele, pedindo que eles conversassem com ele. TODOS os amigos dele viraram as costas pra mim:

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5

Aprendi que na vida, o amigo que NUNCA vai virar as costas para você é Jesus. Sabendo do ódio dos pais dele por mim, resolvi mandar uma carta para eles, pedindo perdão. Nada adiantou. Ele continuava com ódio e não querendo nem me ver, dizendo que eu tinha destruído a vida dele.Aquela foi uma das semanas mais difíceis da minha vida, eu não sei nem como consegui ir trabalhar. Ele não respondia às minhas mensagens nem minhas ligações. Eu automaticamente perdi o sono e a fome. 

Naquela semana, comecei a pesquisar como eu poderia restaurar meu casamento e achei o site da Erin Thiele. Comecei a fazer as lições do site e comprei e li o livro “Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento”. Me dei conta que tinha feito tudo errado, que tinha sido uma péssima filha pra Deus, que havia esquecido dele. Já fazia vários meses que não ia mais a igreja (ainda não tinha me batizado, mas fazia 4 anos que frequentava) e nem servia o meu ministério (na minha igreja pode servir no ministérios mesmo sem ser batizado).

Em muitas das brigas que tivemos, ele me disse que fazia 6 meses que eu tinha me transformado e que a vida dele estava um inferno e adivinha? Tudo começou EXATAMENTE quando eu parei de ir a igreja. Nao querendo tirar de mim a culpa pelo que aconteceu, mas eu também li a bula do remédio que eu estava tomando e descobri que um dos efeitos colaterais mais comuns era a irritabilidade, a depressão e o nervosismo. Eu descontava tudo nele! Joguei tudo fora e proclamei que em nome de Jesus eu estaria liberta, desde então não tomo mais nada. 

Uma semana havia se passado, a gente continuava brigando por mensagem e eu fiquei sem condições de fazer nada, de trabalhar, de dormir. Em uma das poucas noites que consegui dormir, acordei de madrugada com uma idéia de fazer uma viagem. Vi os preços da passagem e como o preço estava bom, comprei na hora. Estava indo viajar dali a 1 semana. Não ia avisar a ninguém, nem a minha família, só ia avisar a uma amiga, já que eu estava indo sozinha. Tinha férias para vencer, então falei com a minha chefe e fui fazer essa viagem de 10 dias. 

Essa viagem acabou sendo a mais bonita da minha vida até hoje. Tive a honra, a maior honra da minha vida, de ter pisado nas mesmas terras pelos quais Jesus pisou. Nada tinha sido planejado, eu comprei a passagem de última hora e só queria escapar daquilo tudo. Eu tinha ido viajar planejando passear por outros lugares e as pessoas me falavam: você tem que ir onde Jesus fez o primeiro milagre público dEle, você tem que ir a Canaã. 

Eu não fazia idéia de que aquele era o lugar, como uma péssima cristã que tinha sido, não sabia nada da Bíblia. Tudo que sabia tinha ouvido os pastores e padres falarem, eu não tinha tido o interesse de estudar a Palavra de Deus e aprender. Mas Deus me mandava as pessoas para me guiar, elas chegavam em mim e diziam: Você tem que ir a Sidon e Tiro, que Jesus passou por lá. Irmãos, eu não fazia idéia de que tudo isso tenha acontecido no lugar que eu estava, Deus me levou a esse lugar com um plano pra minha vida. 

Assisti missas em aramaico, que era a língua que Jesus falava, visitei vários lugares lindos. Durante a minha viagem, meu marido me mandou uma mensagem pra perguntar se estava tudo bem, pois sabia que eu estava sozinha em um lugar que poderia ser perigoso. Eu decidi não responder. Tive uma experiência incrível, e sem ter me dado conta, fui visitar o lugar conhecido por ter sido o lugar onde Ele operou seu primeiro milagre: a transformação de água em vinho no casamento de Canaã. Pedi a Deus por um milagre no meu casamento. Prestem bem atenção nisso, porque as fichas foram caindo ao longo do meu deserto. Pedi que ele restaurasse o meu casamento, e me esqueci de pedir a Ele que me restaurasse. 

Quando voltei de viagem, tentei conversar com meu marido, mas ele não quis nem saber de mim. Fui criada como católica, mas frequentava uma igreja evangélica por 4 anos. Já fazia 6 meses que eu tinha me afastado da igreja (exatamente quando a nossa crise começou). Resolvi voltar a frequentar a igreja e a ser voluntária no ministério que eu tinha abandonado. Decidi que eu queria entregar a minha vida completamente ao Senhor e me batizei. A partir desse dia, muitas coisas mudaram na minha vida: eu comecei a “me apaixonar” por Deus. queria sair correndo do trabalho pra ir pra casa orar. Lia a Bíblia todos os dias, diminui em mais de 90% meu tempo na televisão. Só escutava louvores enquanto lia a Bíblia, assistia filmes cristãos. Comecei a dormir e acordar ouvindo louvores. Qualquer momento que tinha no trabalho, eu abria a Bíblia pra ler. Jejuei muito, vários tipos de jejum.

Perdoei o meu marido e a família dele. Eu ainda me sentia triste por eles me acharem uma pessoa aproveitadora e oportunista, mas eu não sentia mais raiva deles, pois tinha aprendido a olhar pra eles da mesma forma que Jesus os via - como pais protetores, que amam os filhos e querem protegê-los. Perdoei a moça com a qual ele se envolveu no trabalho e comecei a orar por ela. Nem sabia se eles continuaram juntos, mas fiz um jejum de três dias pela vida dela, em que eu orava as 3 da madrugada. 

Pedi a Deus que o inimigo não a usasse para destruir meu casamento, que colocasse um homem solteiro na vida dela. Tive uma experiência muito forte em um dos dias: já estava de joelhos por muitos minutos e comecei a passar mal, muito mal mesmo de quase desmaiar, tudo escureceu. Algo pedia pra eu me levantar e eu resisti. Não ia levantar até minha oração ter terminado. Comecei a me sentir melhor e depois de alguns minutos, me levantei. Senti no fundo da minha alma que eu tinha vencido uma batalha muito difícil naquela oração. Orei por ela por mais 3 dias seguidos em jejum, e no segundo dia senti o mesmo mal estar. Somente no terceiro dia eu não senti aquele mal estar. Tenho certeza que naquele dia ela foi liberta e Deus a afastou do meu marido. 

A razão da minha certeza, é que depois que meu casamento foi restaurado, meu marido me contou algo que me confirmou isso. Me disse que a moça insistiu muito para que ele desse entrada no divórcio mas ele resistiu e ela disse que eles não podiam ter nada com ele até eles se separar legalmente de mim. Ele nunca entrou com o divórcio e eles se afastaram. Meses depois. a moça começou a namorar e ficou noiva de um rapaz solteiro. Também comecei a acordar as 3 da madrugada para orar por mim, por ele e pelo nosso matrimônio. 

Já fazia algumas semanas que estávamos nessa situação, ele não aparecia em casa, e as poucas vezes que falávamos ele proferia palavras de ódio contra mim. Eu tentava seguir os conselhos da Erin que eu lia no livro, mas era muito difícil não retrucar quando ele me ofendia. Meu marido me chamou de nomes inimagináveis, e mandou que eu encontrasse alguém, que com ele eu não teria mais nada. Durante o meu deserto, não me envolvi com ninguém além de Deus. Pra mim, qualquer relacionamento terreno com alguém além do meu marido estava fora de cogitação. Nessa época também comecei a ouvir os áudios da Sol, do blog Restaurar casamentos e a ler os testemunhos no site.

Alguns dias antes do Natal, eu estava indo para o trabalho e muito triste, me sentei no único lugar vazio de um trem lotado. Parecia que aquele lugar tinha sido reservado pra mim e ninguém queria sentar. Foi quando eu vi, colado no encosto do banco da frente, um papel amarelo sobrado (minha cor preferida). Olhei pro papel e resolvi puxar para ler. O papel falava do amor de Deus por mim, com vários versículos da Bíblia. Era como uma carta de Deus, cada palavra que estava escrita ali era pra mim. Comecei a chorar e tive a certeza que Deus estava me mandando uma mensagem.

Como meu marido nao falava comigo, fui passar 1 mês na casa da minha mãe e durante esse tempo, me mantive em orações em jejum. Pedi para minha mãe e meu pai orarem por mim e pela minha família. Deus é tão maravilhoso que usou esse tempo para restaurar também a minha relação com meus pais, que já não andava muito bem. Eu andava carregando um peso sobre mim porque não conseguia conviver com eles sem brigar, e de repente, nos vimos todos unidos, orando pela minha causa. 

Quando estava na casa dos meus pais, faltando 4 dias pra eu voltar pra casa e voltar a trabalhar, recebi uma mensagem do meu marido, dizendo que agora que o Natal e o Ano Novo tinham passado, era hora de acertar os trâmites do divórcio. Me dizia que já tinha consultado dois advogados e que era pra eu escolher o meu. Dizia que era pra eu facilitar as coisas que ele não estava afim de dor de cabeça e queria que aquilo tudo acabasse logo pra ele seguir com a vida dele. Eu não respondi a mensagem, apenas orei e entreguei a Deus.

Depois do mês com minha família, voltei para casa e vi meu marido (já fazia 2 meses que não o via). Como eu tinha ido pra casa da minha mãe, ele voltou para a nossa casa nesse tempo. Ele não estava esperando o meu retorno naquele dia, pois não avisei. Quando ele chegou em casa do trabalho, estava muito aflito, mas toda aquela ira que ele tinha em relação a mim tinha passado. Irmãos, essa é a maior prova de que Deus trabalha aos poucos. 

Antes de eu ir pra casa dos meus pais, meu marido não me deixava nem tocar nele, mas agora estava ali, manso, me abraçando, dizendo que não me amava mais, mas se importava comigo,e que não tinha mudado de ideia sobre querer se separar de mim. Disse que não confiava mais em mim de jeito nenhum, que eu estava perturbada, que muitas coisas não podiam ser concertadas, que eu havia “quebrado” ele em pedaços, que definitivamente não tinha mais jeito. Eu disse a ele que o meu Deus é o Deus dos milagres e que Ele era capaz de consertar QUALQUER coisa.

Irmãos, ele também me disse que não estava dormindo direito desde a nossa briga, e que acordava todos os dias as 3 da manhã. Eu o abracei, fiz uma oração. Isso era uma sexta-feira, então disse a ele que iria para um hotel no final de semana, assim ele não precisaria voltar para a casa dos pais, e que na segunda-feira, eu voltaria para buscar minhas coisas e ir para a casa de uma amiga.

Esse final de semana no hotel foi uma experiência muito profunda com Deus. Eu fiz jejum, levei minha Bíblia, e Deus falou muito comigo de uma forma linda. Desliguei meu telefone, não liguei a televisão, apenas orei, jejuei totalmente e ouvi louvores por 2 dias trancada naquele quarto.

Um dia, havia ouvido o testemunho de uma irmã dizendo que Deus tinha dado um sinal a ela através de um arco íris no céu e fiquei com aquilo na cabeça. Em um momento infantil e de falta de fé, pedi a Deus em pensamento para ele me mandar um arco-íris, porque assim, eu ia ter certeza que ele estava comigo nessa batalha. Havia chovido muito nos últimos dias mas no sábado, o céu estava azul, praticamente sem nuvens. A possibilidade de um arco íris era quase nula. 

Mas é no improvável que Deus trabalha. Quando estava sentada na cama do hotel, lendo a Bíblia, eu percebi uma luz no meu ombro, e quando me virei pra ver o que era, a luz formava um arco íris. Fiquei em choque, como poderia o arco íris estar ali, no meu ombro? Foi quando vi que perto da janela tinha um espelho e como o sol estava se pondo, a luz entrava pela janela, batia no espelho e refletia no meu ombro (Sol vou te mandar uma foto pra vc publicar no blog). 



Ele colocou o arco íris em mim! Eu achei aquilo maravilhoso e comecei a chorar. Eu podia ver todas as cores sendo refletidas nitidamente na minha pele. Conforme o sol foi se pondo, o arco íris se moveu do meu ombro para o travesseiro que eu estava deitada, fiquei maravilhada em ver quão lindo Deus é, e como ele se manifesta das formas que a gente menos espera. Naquele dia, Ele também me deu uma palavra linda, que confortou muito meu coração, que está em Filemon (1:12-17):

“Mando-o de volta a você, como se fosse o meu próprio coração. Gostaria de mantê-lo comigo para que me ajudasse em seu lugar enquanto estou preso por causa do evangelho. Mas não quis fazer nada sem a sua permissão, para que qualquer favor que você fizer seja espontâneo, e não forçado. Talvez ele tenha sido separado de você por algum tempo, para que você o tivesse de volta para sempre, não mais como escravo, mas, acima de escravo, como irmão amado. Para mim ele é um irmão muito amado, e ainda mais para você, tanto como pessoa quanto como cristão. Assim, se você me considera companheiro na fé, receba-o como se estivesse recebendo a mim"

Tinha certeza que essa era uma palavra profética, Deus estava me falando que meu marido ia retornar a mim, dessa vez, não como meu escravo (meu marido fazia tudo que eu queria) mas como homem e irmão em Cristo. Depois disso, tive várias outras manifestações lindas do Espírito Santo de Deus na minha vida. Minha mãe vivia me mandando mensagem, dizendo que algo ia acontecer que ia nos unir novamente. Dizia que meu casamento ia voltar a ser como antes ou até melhor. Eu tomava posse dessas palavras e continuava a minha jornada no deserto.

Depois desse final de semana lindo, voltei pra casa e arrumei minhas coisas pra ir embora, ficar com uma amiga. Fiquei 1 mês na casa dela até encontrar um lugar para morar. Durante esse tempo que fiquei na casa dela, continuei na minha batalha. Orava todos os dias, intensamente. Em uma semana que minha amiga viajou, fiquei sozinha e nesses dias, intensifiquei meus jejuns e orações. Um dia, após ter trocado mensagens com meu marido e avisado que iria me mudar definitivamente para a casa que tinha alugado, me ajoelhei para orar. Pedi a Deus por conforto, e que Ele me ajudasse a superar aquela angústia, pois meu marido continuava me dizendo que estava correndo atrás do divórcio (tudo mentira, ele nunca deu entrada). 

Nesse dia eu disse a Deus como muita fé: Senhor, meu casamento é Sua vontade, é o Seu plano, não deixe o divórcio acontecer, não deixe que minha família se desfaça. Eu te peço misericórdia sobre a minha vida”. Naquele momento, tive mais uma experiência com Deus, no meu desespero, ouvi uma voz me dizendo “não se preocupe, não haverá divórcio” eu parei de chorar no mesmo momento, e uma alegria tomou conta de mim. Senti que Deus havia realmente falado comigo mais uma vez. 

Dias depois, fui a minha casa buscar mudança, e foi um momento muito difícil, empacotar tudo e partir. Eu tinha fé, mas aquilo tudo era muito difícil pra mim. Ele estava na casa. Pedi perdão várias vezes ao meu esposo, que dizia que tinha me perdoado, mas que nunca mais íamos ficar juntos. Que íamos nos divorciar e que se fosse pra gente ficar juntos de novo, Deus ia fazer isso acontecer. Continuei a minha caminhada no Senhor, comecei a ir aos cultos, vigílias, grupos de orações, tudo o que podia.

Depois que me mudei, resolvi não ter mais contato com meu marido por um tempo, não ligava, nem mandava mensagens, nada. Ia para um monte, perto da minha casa, sozinha, e passava horas lá sentada conversando com Deus. Depois de uns meses, tive que passar em nossa casa para pegar algumas coisas que ainda estavam lá para uma viagem que eu ia fazer. Fui depois do culto mas não o avisei, pois não queria que ele dissesse que não poderia ir.

Cheguei lá e ele quase não abria a porta pra mim, disse que não me queria lá. Eu disse que ia ser rápida, que já ia embora, ia só pegar algumas coisas. Quando já estava quase saindo, eu disse a ele que no dia seguinte era o nosso aniversário de noivado e que eu ia pensar nele. Ele me respondeu que pra ele ia ser um dia normal, e que ele ia passar a noite vendo jogo de futebol na televisão. Me pediu meu endereço, pra poder entrar com o processo de separação e eu disse não, que não ia dar. Que se ele quisesse que mandasse no meu trabalho. Ele concordou, mas confesso que fiquei com muito medo de isso acontecer, pq no meu trabalho, ninguém além de uma amiga muito próxima sabia do que estava acontecendo e eu não queria que ninguém soubesse. Eu comecei a chorar e fui embora.

Continuamos sem muito contato até abril. Nesse tempo, eu continuava indo a igreja, subia no monte para orar, fazendo jejum. Já tinha perdido muitos quilos, estava bem magra. Eu não via muitos sinais de restauração, esperava que a qualquer momento o oficial de justiça fosse chegar ao meu trabalho com a intimação da audiência. 

Um dia, eu estava muito triste, mais muito triste mesmo, me sentindo derrotada, sem esperança, com uma dor na alma enorme, nem conseguia trabalhar. Chorei muito, passei meu horario de almoco todo chorando no meu carro, o inimigo me atacava de todos os lados. Nao temos filhos, mas sempre tive o sonho de ser mãe, e a possibilidade de a minha restauracao demorar muitos anos para acontecer matava a esperança que eu tinha de poder ser mãe. Mandei uma mensagem pra uma amiga, que me aconselhou a ir a igreja. 

Resolvi ir para a vigília que ia acontecer naquela noite, e quando cheguei lá, estava muito triste, mas como tinha chorado muito durante o dia, já não tinha mais nem o que chorar. Eu nunca deixava minha tristeza transparecer na igreja nem em lugar nenhum, pouquíssimas pessoas sabiam do que eu estava passando e na igreja, não queria em hipótese alguma que pensassem que eu estava lá somente porque estava passando por um momento difícil (apesar de ser essa a verdade). As pessoas de lá só sabiam que eu era casada e mais nada. Também nunca me perguntaram nada. Nunca pedia oração, nem chorava, nem ia lá na frente quando falavam que iam orar por causas impossiveis. Minha oração era só eu e Deus. 

Na vigília, durante a oração, a irmã que estava ministrando olhou pra mim e me disse: “irmã, venha aqui na frente, Deus falou comigo que hoje você está precisando muito de oração”. Deus realmente tinha falado com ela porque eu não chorava, não parecia triste, não tinha nenhuma emoção. Eu sempre fui boa em esconder a minha tristeza, e aquelas pessoas da igreja não sabiam nada de mim, nem mesmo onde eu morava e nem que eu tinha passado horas mais cedo chorando. Não sabiam da guerra que eu estava enfrentando. Mais uma vez, sai dali renovada. 


Em abril, minha empresa me informou que eu havia ganhado uma viagem para 2 pessoas, por que atingi minha metas do ano anterior. Pensei nele na hora pra ir comigo e resolvi arriscar, já quase sabendo que a resposta ia ser um não. Fui a nossa casa mais uma vez e contei sobre a viagem, que teríamos tudo pago, ficaríamos num hotel 5 estrelas, e ele me disse que jamais viajaria comigo. Acabei indo com uma amiga, mas fui com uma tristeza enorme no coração, mesmo assim, consegui me divertir um pouco. 

Na volta, eu estava linda, toda bronzeada, com mais ânimo. Tinha que passar na nossa casa pra pegar meu cachorro, pois ele tinha ficado com ele enquanto eu estava fora, e quando ele me viu, não resistiu. Acabamos ficando juntos por uma noite. No dia seguinte, eu fui embora, sentindo uma pontinha de esperança. Ele me disse que aquilo tinha sido um erro, que nunca mais ia acontecer de novo. Eu perguntei se ele estava com a moça, ele me jurou que não, é que ela na verdade já estava namorando um rapaz, também do trabalho. Fiquei muito feliz com a notícia.

A nossa relação estava melhorando aos poucos, ainda existiam muitas palavras ruins dele pra mim, mas ele foi se acalmando. Dois meses depois, ainda sem contato com ele, tive uma viagem a trabalho, e pedi pra ele ficar com o cachorro de novo. Na volta, como meu voo chegava bem tarde, ele falou que eu podia dormir lá na nossa casa, e foi quando dormimos juntos de novo. A raiva e a rejeição continuava, ele me dizia que aquilo era só carnal, não me beijava, e me mandava embora no dia seguinte. 1 mês depois, ele teve uma viagem pra ir e me pediu pra ficar tomando conta da casa enquanto ele estava fora. Fui tomar conta da casa e quando ele voltou ficamos juntos novamente. Ele já não me mandou embora pra outra casa que eu tinha alugado, como tinha feito das outras vezes.

Fui ficando mais um dia, mais um dia, e mais um dia, até que ele não me mandou embora mais. Eu ia na casa que eu tinha alugado só para pegar roupas. Ele também não falava em arrependimento, eu insistia que ele tinha me traído, e ele me dizia que não, que como já estávamos pensando em separação, ele tinha se considerado solteiro quando ficou com a colega de trabalho. Isso me incomodava muito, pois havia sido sim, traição. Ele demorou muito pra admitir. Passei alguns dias com ele, mas as coisas não estavam claras e aquilo estava me incomodando muito. Apesar de estar muito feliz com a nossa reaproximação, aquela situação não me fazia bem: ele não admitia o erro, nem conversamos sobre a nossa situação. 

Ele viajou mais uma vez para um casamento em um final de semana e eu pedi pra ir junto, e ele disse que não. Eu fiquei muito chateada e tinha decidido que eu iria embora no dia que ele voltasse. Aquele também era o final se semana do aniversário dele e tinha decidido não mandar mensagem de parabéns. Fui embora no dia que ele voltava de viagem, sem nem esperar para vê-lo. Quando ele chegou em casa e não me encontrou, me mandou mensagem perguntando onde eu estava. Eu disse que estava na igreja e que depois iria pra minha casa outra casa.

Na segunda-feira, ele me ligou e me perguntou por que eu tinha ido embora. Eu disse que não estava entendendo qual era a nossa situação e ele me pediu pra gente conversar. Falei que ia a igreja naquela noite e disse que depois passaria lá para conversarmos. Durante a oração, a pastora fez uma revelação, sem dizer diretamente para quem era. Ela disse: alguém aqui está esperando por um milagre, e Deus está dizendo pra esperar só mais um pouquinho, porque o seu milagre vai acontecer logo logo. Sabia que aquele recado era para mim.

Fui até a nossa casa depois do culto, conversamos, e ele me disse que nós iríamos tentar novamente, que teríamos que ir devagar com tudo. Ele pediu pra eu voltar, mas manter a minha outra casa, em caso de algo dar errado. Naquele momento eu sabia que meu casamento tinha sido restaurado. Daquele dia em diante, passamos a fazer tudo juntos, eu saia mais cedo do trabalho para que a gente jantasse junto, fizéssemos passeios juntos, viajamos. Depois de 2 meses eu disse a ele que era melhor eu devolver a casa, já que não estava mais morando lá e que estávamos só pagando aluguel (detalhe, ele começou a pagar o aluguel quando me pediu pra voltar pra casa pra tentarmos). Ele concordou, com muito medo, mas concordou.

Fui ganhando a confiança dele, ele começou a dizer que me amava novamente e que nós dois tínhamos cometido muitos erros. Ele me pediu perdão e disse que nunca mais iriamos nos separar. Esqueci de falar que até então, somente eu usava aliança, ele tinha tirado a dele. Nesse dia, ele colocou a aliança de volta no dedo, e eu chorei muito e agradeci a Deus por aquilo. Ele ainda tirava a aliança do dedo quando ia para a casa da mãe, porque eles não sabiam da nossa volta.

Depois de algum tempo, senti a necessidade de saber o que tinha acontecido enquanto estávamos separados e qual tinha sido a história dele com a menina, e ele sempre fugiu da situação. Não queria de forma alguma falar sobre isso, dizia que sentia muita vergonha de tudo. Mas aquilo que estava oculto me incomodava muito, muito mesmo. Um dia, quando ele estava tomando banho, peguei o celular dele e vi que, quando estávamos separados, ele tinha feito uma reserva em um hotel para dezembro (nisso fazia 1 mês da nossa separação), e que ele tinha mandando uma cópia da reserva para a tal moça. 

A reserva era para um hotel em uma cidade romântica, do interior, que a gente já tinha ido várias vezes. Percebi que ele tinha mentido pra mim, pois até então, eu achava que ele tinha terminado tudo com ela logo que eu falei pros colegas de trabalho dele que ele estava me traindo com ela, depois de todos os emails loucos que eu tinha mandando pra todo mundo, revelando o envolvimento deles, mas não. Aquele email dele para ela mostrava que ele realmente tinha passado o final de semana com essa menina e que algo mais tinha acontecido. 

Aquilo acabou comigo mas não contei nada pra ele. Fiquei em uma tristeza, um desânimo, passei dias sem saber se podia confiar nele. Ele percebeu, perguntou o que havia acontecido e eu não aguentei e contei. Disse que aquela era a chance que ele tinha de me falar exatamente TUDO. Ele então resolveu falar sobre o que tinha acontecido entre ele a moça. 

Essa menina já tinha atração por ele há muito tempo e quando viu ele conversando com outra colega de trabalho sobre a crise no nosso casamento e sobre um possível “divórcio”, o chamou para jantar. Aquele tinha sido o dia 31 de outubro em que ele chegou em casa as 4 da manhã. Ele disse que foram jantar, foram para um bar e depois se beijaram. Isso foi na quarta-feira e eu descobri os emails no sábado que meu deserto começou.

Depois dos emails que eu mandei para os chefes dos dois, ele disse que saiu pra almoçar com ela 3 vezes e que em um dos almoços eles se beijaram novamente. Ele jura por tudo no mundo que só a beijou e nada de mais aconteceu. Eu resolvi acreditar nele, até porque eu o pedi honestidade e disse que nada ia mudar se algo mais tivesse acontecido.

Ele falou que em um desses almoços ela o pressionou para que desse entrada no divórcio e ele disse que o faria. Foi aí que ele reservou o hotel para passar o final de semana com ela. Porém, ela o pressionou e disse que só passaria o final de semana com ele no hotel se ele desse entrada no pedido de divórcio primeiro e que queria ver a petição. Ele se negou, porque disse que não se sentia preparado e não faria até ter certeza de que era isso que queria. Eles tiveram uma briga e ele cancelou a viagem. Pedi pra ver a página de cancelamento e vi que realmente eles não haviam ido ao hotel.

Acredito que essa resistência dele em ceder a ela foi fruto de minhas orações, jejum e da misericórdia de Deus. Eu implorei a Deus para não deixar nenhum mulher se aproximar dele além de mim que sou a esposa. Ele me disse que não sentia interesse por mulher nenhuma, que mesmo na época que saia para almoçar com ela, não sabia o que estava fazendo.

Depois disso, ele disse que foi em um almoço de trabalho em que ela estava presente com outras pessoas, mas que nunca mais saiu somente com ela. Pedi pra que ele me contasse TUDO e nao me escondesse nada, pois se iriamos começar do zero, não queria ter nenhum segredo com ele ou dele comigo. Ele me disse que não se lembrava de mais nada e ele me revelou que na verdade, muita coisa do que ele tinha feito ou até mesmo dito, não se recordava. 

Ele realmente estava opresso, irmãos, ao ponto de não se lembrar das coisas. E olha que meu marido tem uma memória muito boa. Ele me disse isso com lágrimas nos olhos. Ele se sente muito envergonhado pelo que fez e disse que nao gosta de lembrar nem por um minuto. Depois disso, fomos para um evento do trabalho dele e ele me alertou que a tal moça estaria lá. Me disse que estava com um pouco de medo de eu fazer algo. Eu o tranquilizei e disse que hoje eu realmente sou uma nova pessoa. Cruzamos com a moça durante o evento. 

Quando ela nos viu, baixou a cabeça e mudou de direção. Meu marido ainda interage com ela no trabalho, me disse que antes a considerava uma boa colega, hoje a considera uma colega chata. Glória a Deus, Ele vai completar a obra. Tenho certeza que ou ela irá para outra empresa, ou meu marido irá mudar de emprego. Apesar de ter voltado a confiar nele, confesso que a proximidade deles ainda me incomoda (acho que isso é um pouco de vaidade minha).

Ainda espero Deus fazer a obra no meu relacionamento com a família dele. Nao sinto vontade de ter um relacionamento com eles, porque ainda sinto que eles não confiam em mim e que me veem com maus olhos. Apesar disso, eles me mandam mensagem no meu aniversário e querem ter um relacionamento comigo. Apesar de não ter raiva dos amigos dele, não tenho vontade de ser amiga deles novamente, pois senti que aquelas amizades não eram sinceras e sadias. Estou deixando tudo nas mãos de Deus e esperando Ele completar a obra. 

Meus pais o amam como filho. Eles nunca souberam do que realmente aconteceu, nunca dei detalhes da nossa separação, preferi não contar para não criar discórdia e ódio entre eles. Aconselho que vocês nunca envolvam a família, porque depois da restauração, as pessoas vão continuar com raiva do cônjuge e isso dificulta a relação de vocês. Dividam a angústia com um pastor, um líder, um psicólogo ou um conselheiro, e acima de todos, com Deus. Outras pessoas julgarão e farão com que tudo piore. 

Quero deixar com o meu testemunho uma mensagem de esperança. Deus vai restaurar seu casamento! Confie, descanse, deixe tudo nas mãos Dele! Na hora certa, as coisa vão se ajeitar. Ainda temos muito o que consertar em nosso casamento. Preciso me manter firme na fé e continuar o meu processo de mudança.

Meu marido hoje me diz que me ama o tempo todo e me pergunta todo momento como pode me fazer mais feliz. Quando olho para a minha trajetória de quase 9 meses no deserto vejo claramente que Deus me mostrou a Terra Prometida literalmente antes de eu atravessar o deserto, quando me levou a Canaã (na minha viagem, lembram?), naqueles primeiros dias que me fazia caminhar pelo deserto... 

Hoje temos uma casamento abençoado, para a glória de Deus!

Maria
mariamarianaty2020@gmail.com>

sábado, 5 de setembro de 2020

Liberta dos vícios da bebida e do cigarro pelo amor do Senhor em minha vida


Que testemunho forte, nossa ontem mesmo gravei um áudio sobre isso, involuntariamente os filhos repetem os erros dos pais, o inimigo sabendo dessas brechas atinge com força total. Glória a Deus que tem um pai cuidador que nos ama e nos livra de todo o mal.

Shirley que testemunho lindo, glória a Deus!!! É visível sua mudança e nítido como a Shirley de hoje não lembra em nada a Shirley de um ano atrás, hoje você é uma nova pessoa, transformada pelo sangue do cordeiro. Não tenho dúvidas que os frutos da sua colheita serão doces como mel. Que Deus abençoe sua vida e que logo volte para nos contar a restauração do seu casamento. 

Sol
.............................................................................

Vou começar esse testemunho dizendo que mesmo que não acreditamos, Deus nos ama incondicionalmente!!! 

Minha família sempre foi muito descrente em tudo, nunca foi falado de religião dentro de casa, ao mesmo tempo íamos na igreja católica e tbm no centro de umbanda. Minha mãe nunca nos ensinou o que era certo ou errado, podíamos fazer "tudo" que nada era errado. 

Nossa família bem grande, minha mãe teve 8 filhos e cada um era de um pai diferente e não se casou com ninguém deles, eu fui fruto de um adultério do meu pai. Com mais ou menos 8 anos de idade fomos morar separados das minhas irmãs, só eu, minha mãe, uma irmã e um namorado que minha mãe havia arrumado 

Nessa época, em 1988, minha mãe trabalhava na cozinha de um hospital, e nos deixava aos cuidados desse namorado, aí foi aonde começou uma fase difícil na minha vida. Esse namorado começou a abusar sexualmente de mim, não tinha o ato confirmado, mas ele sempre queria "carinhos" isso se prolongou por durante 4 anos, fui contar a minha mãe o que estava acontecendo e ela não acreditou em mim e nem mesmo chegou a perguntar pra ele sobre isso.

No ano de 1992 minha mãe foi sorteada pelo CDHU e ganhou um apartamento, com prestações bem baixas onde ajudaria muito nossa família, como esse namorado bebia todos os dias ele não foi morar com a gente no apartamento pq minha mãe ficou com medo dele brigar com ela e a vizinhança toda ver, ufaaaaaaaaaaaa!!! Livre de todo aquele pesadelo que durou longos 4 anos, hj eu perdoo ele todos os dias pq o Espírito Santo habita em mim, mas não foi e não é fácil. 

E com tudo isso minha sexualidade se aflorou muito, os anos foram passando e cada mês eu com um namorado diferente, não ficava sozinha, terminava um namoro hj mas amanhã já estava com outro. Em 1997 eu engravidei, com 17 anos, estudando o ensino médio, em 1998, minha filha nasceu e eu parei de estudar, para cuidar dela, depois de um ano que ela tinha nascido terminei meu relacionamento com o pai dela, mas não fiquei sozinha por muito tempo.

Em 2001 engravidei novamente, de um outro namorado, em 2002 nasce minha segunda filha, gente tudo que aconteceu com minha mãe, estava acontecendo comigo, não nego que não queria pra mim o mesmo que aconteceu com minha mãe, então comecei a me prevenir, não que parei de namorar com um e com outro, mas me prevenia para não engravidar mais ( glória a Deus que fiquei nas duas).

Minha vida nunca foi estabilizada, não parava em emprego nenhum, bebia horrores, fumava muito mais e achava o máximo tudo isso, não era exemplo de mãe, de filha de pessoa, deixava minhas filhas com os pais (cada um com o seu) para ir para baladas, viajar e beber com "amigos". E mesmo sem saber e sem conhecer Jesus ele já me livrava de tantas coisas que vcs nem imaginam.

Em 2007 minha irmã mais velha faleceu, e foi um baque pra família toda, ela era o nosso porto seguro, ela fazia o papel de pai que não tive tão presente, pq meu pai sempre só me dava presente, dinheiro. Essa minha irmã nos deixou um sobrinho de 7 anos para cuidarmos, todos os irmãos nos reunimos e tomamos a decisão de cuidar dele.

Minha mãe se abalou muito com a morte da minha irmã, e em 2019 minha mãe faleceu me deixando totalmente sem chão, foi aí que me afundei mais na bebida, cigarro, balada, sem ao menos me preocupar com minhas filhas, levava elas para as baladas que podia e ficava bêbada na frente delas, achando isso tudo muito normal.

Quantos namorados apresentei para minhas filhas, mostrando a elas a mulher desestruturada que era (misericórdia). Em 2013 conheci meu marido em uma dessas bebedeiras da vida, depois de um ano juntos decidimos parar de beber tanto, de ir para balada, decidimos ter uma vida mais junto com nossos filhos, uma vida mais tranquila. 

Meu marido já era conhecedor da palavra, já era batizado, um dia me chamou para irmos na igreja e eu aceitei, mas íamos uma vez a cada dois meses, esquentando banco só. O pastor me convidou para ser batizada, e eu sem conhecimento nenhum aceitei, me batizei em um culto lindo, mas assim que sai da igreja acendi um cigarro como se não tivesse mal algum. Então, em abril de 2019 veio o deserto (sobre ele falarei no outro testemunho, que em nome de Jesus tá saindo também).

Foi aí que conheci Jesus verdadeiramente, de ouvir ele falar comigo, de andar de mãos dadas com ele, de sentir o Espírito Santo em mim, e de confiar que mesmo tão pequena e pecadora ele me ama! Em maio desse ano fui a um aniversário e bebi muitoooooooo, querendo esquecer tudo que estava passando, no dia seguinte veio a ressaca moral e física, nesse dia decidi que nunca mais iria beber e pra honra e glória do Senhor assim está sendo. Mas, ainda tinha o cigarro, me sentia constrangida, por estar indo a igreja e quando chegava em ksa acendia um cigarro.

Comprei duas caixas de um adesivo para parar de fumar, e não resolveu em nada, porque mesmo usando o adesivo eu fumava igual louca. Comecei a orar e pedir a Deus para esse vício não fazer parte da minha vida, que realmente eu queria mudar de vida, então dia 05/09/2019 fui ao mercado comprar pão, leite e cigarro. Comprei o leite e o pão, quando sai do mercado lembrei do cigarro, olhei para dentro do mercado e disse: a partir de hj eu não fumo nunca mais!!!! 

Irmãos me achei louca naquele dia kkkkkk falando sozinha na porta do mercado, mas eu não sabia que não era eu e sim o Espírito Santo falava por mim. E então hj 05/09/2020 pra honra e glória de Jesus de Nazaré fazem exatamente um ano que parei de fumar!!!!  Esse mês de setembro sempre será um mês de alegria, de gratidão, pois dia 29/09 faz um ano que me batizei verdadeiramente, faz um ano que sou uma nova criatura, faz um ano que decidi ser uma pessoa melhor, morro todos os dias, para que o Espírito Santo viva em mim!! 

Sei que todos os dias eu preciso matar minha carne, para que seja moldada e transformada conforme a vontade de Deus, mas irmãos com a alegria de Jesus em meu coração tudo tem se tornado mais leve!!!! 

"AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA EM VOCÊS, É FIEL PARA CUMPRI-LÁ ATÉ O DIA DE CRISTO JESUS" 

Shirley
shirley-jacinto@bol.com.br


quinta-feira, 3 de setembro de 2020

De uma vida desregrada a uma mulher casada


Um testemunho que nos faz refletir como é o encontro verdadeiro com Deus, de que forma nos permitimos a mudança em nós para depois ao outro. Amo ler testemunhos de transformações onde a pessoa que estava totalmente cega encontra o verdadeiro amor em Cristo Jesus. Hoje nossa querida amiga, Thayssa veio testemunhar o que Deus fez na sua vida.

"Thayssa muito lindo seu relato, não tenha vergonha de testemunhar, sua mudança foi incrível e hoje você está casada com seu esposo ao lado cuidando dos seus filhos. Que Deus possa abençoar cada vez mais essa união e que muitos sejam alcançados pelo seu testemunho"

Sol
...........................................................................

O meu testemunho vou começar agradecendo a sua grande misericórdia SENHOR pela minha vida. O SENHOR esteve comigo a todo tempo, quero agradecer a Deus pela vida da Sol, pois foi um grande instrumento na minha vida! Que Deus venha abençoar a sua família tremendamente Sol!

Tudo começou esse ano em Janeiro, irmã o meu marido foi meu primeiro namorado e eu sua primeira namorada. Conheci ele aos 13 anos de idade e ele na época 15, nos conhecemos no Facebook por um convite dele, segundo ele tinha achado muito lindo meu nome q a levou a mandar a solicitação.

Com três dias de conversa ele me pediu em namoro, nunca tinhamos nos vistos, eu era muito trancada em casa pois meu pai era muito rígido, ate hoje me pergunto como foi tão rápido, namoramos por telefone 3 meses, nos vimos depois de 1 mês, éramos muito inocentes rsrs. Namoramos de cadeira por 4 anos. Quando o conheci ele era um menino trabalhador, estudioso, um homem em que eu me admirava . No 5 anos, tivemos uma separação de 3 meses onde nesses meses, ele conheceu a vida errada, as drogas, quando voltamos ele parou com tudo e nos firmamos na igreja. 

Aos meus 16 anos noivamos, mas não houve casamento pois eu precisava da assinaturas dos pais, então nos juntamos, passaram-se 01 ano engravidei da minha filha( planejado) mas na época da minha gravidez foi um momento mais triste da minha vida, foi quando ele voltou para as drogas, a se infiltrar na vida errada de uma forma absurda, lembro ate eu com 7 meses precisando de apoio do marido, mas tendo q buscar ele em bueiro com um monte de marginais usando drogas, nem ai pra vida, dormia com fome pois o dinheiro era gasto nisso.
Fui passar o restante da minha gravidez na minha vó, pois eu nao tinha paz estando la!

A filha nasceu, com menos de 02 meses ele foi preso, com porte ilegal de arma, meu chão caiu, pois la estava eu sozinha naquela situação, mas o SENHOR estava comigo a todo momento, naquela época eu não tinha um relacionamento com Deus como tenho hj! Nao tinha muita fé e nem experiência. Nessa época foi muito difícil, mas os pais dele sempre me deram suporte, mas mesmo assim passei por diversas humilhações. Com 11 meses da filha ele ganhou a liberdade, meninas foram meses de preguiça, e nos dependendo dos pais dele pra tudo, pois ele nao tinha iniciativa de ir atras. Quando foi um dia eu nao aguentei mai, e fui atras de emprego, quando eu ia entregar currículo tinha q entregar o dele tbm.

Consegui um na promotoria da vivo. No começo eu ja estava me sentindo superior pois eu que sustentava a casa e ele so fazia bico, eu não tinha JESUS na minha vida. Eu nao sabia nada, os pais dele sao da igreja mas não são convertidos oq me deixava com um pe atras com a igreja pois eles nao eram exemplo de servos de DEUS. E eu sempre mandando ele ir atras de emprego na Ceasa, tudo tinha uma desculpa, sempre uma dificuldade, e aquilo estava me casando, me casando de viver com alguém que não me ajudava a crescer e so me sugar. Foi quando rolou uma traição da minha parte (apenas beijo) com um rapaz do meu trabalho tudo q ele tinha, era algo que eu queria no meu marido, mas quando fui pra casa Fria, olhei pra ele e ele disse "Tua janta ta em cima do fogão"

Nao aguentei, falei pra ele oq tinha acontecido, eu tive um arrependimento momentânea. E na hora ele ficou sem reação. No outro dia disse que me perdoava, que me amava, que queria ta comigo. Naquele momento eu me sentir horrível, ele ja pegou eu trocando mensagem com outros homens( Vcs nao sabem como ta sendo difícil eu relembrar dessas maldições ) que pra mim era maldição.
Eu não gostava de fazer comida, pois dizia que trabalhava e não era empregada.

E aquilo vinha nos desgastando, nos tirando a segurança do nosso relacionamento, qualquer coisa eu terminava, qualquer coisa eu ia embora. Era um relacionamento destruído. Esse mês em janeiro, ja estava trabalhando na LG quando voltei de recesso , e quando conheci um gerente de uma loja e senti vontade de ficar com ele. O cara não tinha essa mesma perpepçao ( GRAÇAS A DEUS) e aquilo me cegou, falei pro meu marido e disse que não tinha mais prazer com ele e contei sobre isso. (Obrigada JESUS por ter quebrado essa maldição em nossas vidas).

Me separei, levei minhas coisas de casa determinada que nao voltaria, e nesse período eu estava bem ( alegria falsa) queria conhecer a vida, festas e bebidas. Com 15 dias de separação reencontrei com meu ex patrão e acabamos tendo um caso de quase 1 mês, e meu marido la sofrendo. Passou 2 Semanas sem sair de casa, so indo trabalhar, quase entra em depressão.

Quando foi um dia minha filha quebrou o dedo, e tivemos que levar ela no hospital juntos, e acabamos nos aproximando um pouco, acabamos ficando, mas eu dizia que não queria nada sério. E ficávamos as vezes, e sabendo que eu apoiava ele com relacionamento com outras mulheres, eu ja estava nas mãos do inimigo, quando JESUS me resgatou.

Ele era um tipo de amigo, falava de tudo pra ele, quando um velho muito rico me convidou pra jantar. Ele me apoiou a ir e parecíamos dois vigaristas, e eu era o instrumento, eu saia pra todo lugar super chic, mas quando voltava, me sentia um vazio sem fim, eu tinha destruído minha vida, pois todos os problemas da minha casa, eu resolvia com Cristo e não me afundando. Mas enfim, quando eu voltava me sentia uma prostituta.

E ele apoiando, na época eu não tinha celular, so da empresa que eu usava pra trabalhar e pra uso pessoal. Mas ai o velho queria q eu tivesse relação com ele, e eu me vendi em troca de um celular, (Que horrível). Quando cheguei em casa. Meu marido me chamou pra irmos em um baile funk, me arrumei e fui e minha bb com minha vó, bebemos a noite inteira, chegamos em casa mortos de bêbados.

No outro dia levamos nossa filha pra passear no cinema , um programa família, sem ser família, A minha velha natureza colocava ele pra baixo, humilhava e era muito ignorante. No outro dia ele postou um print de uma conversa dele com a outra mulher - OM, cheio de "Amor" naquele dia as vendas caíram dos meus olhos caíram. Dia 18 de março coloquei meus pés no deserto, arado, quente, ardente. Achei q não suportaria. Dia 19 de março 2020 a quarentena se iniciou. Eu ligava, chorava, fazia de tudo pra ele se resolver comigo. Mas ele estava decidido a seguir em frente com ela.

Dia 19 de março, fechei a porta do meu quarto e o SENHOR tirou as vendas do meus olhos, o SENHOR FALAVA e me mostrava tudo que eu tinha feito, eu chorava com a alma, de tanto arrependimento da minha alma, nunca senti aquilo . Eu clamava , clamava de uma forma tao intensa pelo perdão de Deus que o céu se abriu naquele dia pra mim. E foi quando coloquei no Google 'Como restaurar meu casamento' vejo muitas aq que colocam divórcio, esquecer o conjugue, eu foi restaurar mesmo kkkk

Quando vi o canal da Sol do blog Restaurar Casamentos. Tudo que ela falava. Era tudo que eu estava sentindo, era tudo que eu estava passando, ali era um instrumento do SENHOR no início do processo pra me moldar, no começo eu não dormia direito, eu chorava dia e noite de arrependimento de tudo que eu diz, da péssima esposa que fui, da péssima mulher que fui.

Quando JESUS entrou na minha vida, tudo em mim mudou, estou em processo ainda, mas me vejo hoje uma nova mulher, mais feliz, mais confiante em DEUS e com a certeza da minha salvação em CRISTO JESUS. E nesse período ele tava certo que nunca mais volta riamos, ele estava machucado, e ainda tá. Mas o Senhor ja esta tratando suas feridas, quando comecei a orar primeiro foi pra restaurar, depois com um relacionamento profundo com o SENHOR vi que não era pra ser feito a minha vontade e sim a DELE.

Entrei em oração e Jejum de 15 dias, um jejum forte, não de tempo mas de consagração. De 7 da manhã as 6 da noite sem comer nada irmãs, no propósito do SENHOR me mostrar a sua vontade. Muitas das vezes eu chegava a desmaiava na entrega do Jejum, estava fraca na carne, mas era ali onde meu espírito estava fortalecido. Com o passar dos dias, o SENHOR vinha me mostrando através da palavra que a família é projeto de DELE.

E quando foi um dia eu disse ao SENHOR "SENHOR, se for a tua vontade de restaurar minha família, de me dar essa oportunidade eu so quero se for pra casar, não quero mais viver no pecado. E nem da forma que eu vivia."E minhas orações intensas, e um versículo que marcou meu deserto foi:

"Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos" (2 CORÍNTIOS 5-7)

E MESMO NAQUELA SITUAÇÃO TUDO DIZENDO QUE NÃO, EU TINHA FÉ QUE O SENHOR IRIA FAZER A OBRA NA MINHA VIDA. QUANDO FOI UM DIA OUVI UM ÁUDIO DA SOL, FALANDO QUE DEVEMOS NOS IMAGINAR COMO QUERÍAMOS ESTAR COM NOSSO CÔNJUGE.

FOI ENTÃO QUE COMECEI A MIM IMAGINAR NO CARTÓRIO DE NOIVA, VESTIDO LONGO E ELE DE NOIVO ASSINANDO OS PAPÉIS. E ACREDITE, ACONTECEU DO JEITO QUE EU VI NESSA VISÃO.

NO DIA SEGUINTE ELE FOI DEIXAR AS COMPRAS DA MINHA FILHA, LEMBRANDO QUE JÁ FAZIA 1 MÊS QUE ELE NÃO QUERIA CONTATO COMIGO POIS ESTAVA CERTO DE PROSSEGUIR COM A OM MAS QUEM DAR A ULTIMA PALAVRA É DEUS NE ISSO.

NESSE DIA ELE ME CHAMOU NO ZAP PRA IR LA FORA EMPRESTAR UM CARREGADOR A ELE, ME ASSUSTEI COM A MENSAGEM, E FUI! QUANDO CHEGUEI ELE SÓ ME DISSE 2 FRASES:

- QUER CASAR COMIGO? SE EU CASAR EU NÃO ME DIVORCIO.

NAQUELE MOMENTO, FOI A CONFIRMAÇÃO DE DEUS QUE ELE REALMENTE ERA O ESCOLHIDO DE DEUS NA MINHA VIDA, POIS FOGE DA REALIDADE SUAS PALAVRAS COM SUAS ATITUDES. COMO UM HOMEM QUE NAO QUER NADA, SUPER DECIDIDO CHEGA E LHE FALA ISSO? RESPOSTA- DEUS

E ENTÃO DESDE DAQUELE DIA FOMOS NOS RESOLVENDO AS POUCOS, MUITA FERIDA ABERTA. FOI UM PROCESSO BASTANTE DIFÍCIL, MAS O SENHOR ESTEVE COMIGO O TEMPO TODO.

NESSE PERÍODO MUITA DESCONFIANÇA, E ELE ACHAVA QUE EU ESTAVA BRINCANDO DE SER CRISTÃ. NÃO ACREDITAVA NÃO. ME MUDEI PRA OUTRO BAIRRO. E NESSE TEMPO DA VOLTA CHEGAMOS A NOS SEPARAR POR ATITUDES DELE, MAS O PROCESSO VEM TRATANDO, QUANDO VOLTAMOS ELE ESTAVA VENDENDO DROGAS, E AS GUERRAS ESPIRITUAIS COMEÇARAM MAIS UMA VEZ, EM BUSCA DA LIBERTAÇÃO E PRA HONRA E GLORIA DO SENHOR HOJE ELE DEIXOU!

O SENHOR PREPAROU CADA DETALHE DO NOSSO CASAMENTO, FAMÍLIAS CONTRAS, O INIMIGO TENTOU DE TODAS AS FORMAS IMPEDIR, MAS OS PLANOS DE DEUS NUNCA PODEM SER FRUSTADOS. HOJE CASAMOS, NOSSA LUA DE MEL VIAJAMOS, E ESTAMOS MUITOS FELIZES. HOJE QUERO SER A SÁBIA E NÃO A TOLA, IRMÃ OLHA ESSA REVIRAVOLTA QUE O SENHOR FEZ EM MINHA VIDA .

TEMOS 8 ANOS JUNTOS, MAS VIVI. EM MESES OQ NÃO VIVI EM ANOS, SOU MUITA GRATA A DEUS POR TODAS AS LUTAS QUE PASSEI, POIS SE EU NÃO TIVESSE PASSADO PELO PROCESSO DA MOLDURA

HOJE EU NÃO TERIA ESSE RELACIONAMENTO VERDADEIRA COM O SENHOR E NÃO TERIA MINHA FAMÍLIA, MEU CASAMENTO REFEITO DO ZERO. HOJE TENHO GRUPO DE WHATSAPP PRA LEVAR A PALAVRA PARA PESSOAS QUE NÃO CONHECE A CRISTO. ANTES DE TERMINAR QUERO DEIXAR UM VERSÍCULO QUE BUSCO TODOS DIAS VIVER.

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos, a insensata derruba a sua" (Provérbios 14-1)

QUE POSSAMOS BUSCAR SER A COLUNA DE NOSSAS CASAS. AMÉM?! QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA COM TODAS!


Thayssa
thayssaaraujolg@gmail.com

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Testemunhando o meu deserto e minha graça no relacionamento



Muito feliz por tantos testemunho, hoje nossa querida amiga Dayane veio testemunhar o que Deus fez em sua vida e como lhe deu a oportunidade de sonhar novamente com uma família. Muitas vezes por não serem casados no civil muitos nem buscam a restauração, porém muitos estão em relacionamento de anos e não querem outra pessoal, então por que não orar para Deus restaurar o relacionamento e depois terem a possibilidade de casarem no civil??? Assim fez Dayane, orou, Deus restaurou e agora está noiva com um bebê à vista.

"Dayane não tenho dúvidas que serão muitos felizes, uma criança renova a alegria da casa e fortalece o vínculo do casal. Que Deus abençoe essa união e que logo se casem no civil para estarem legalizados perante a lei dos homens. Abraços!!"

Sol
.......................................................................................

Este testemunho é sobre um relacionamento de 10 anos, onde em 6 deles moramos juntos, sem oficializar a nossa união. O meu deserto começou e eu nem percebi, estávamos com problemas de convivência, eu não enxergava e isso foi se agravando e brigávamos cada dia mais, mas fazíamos logo as pazes. Então sempre nos dávamos mais uma chance, só que nunca tínhamos atitudes diferentes para resolver essa situação. Começamos a falar sobre terminar, eu apontava sempre os erros dele, dizia logo tudo o que me incomodava, algumas coisas até eram para humilhar. Inicialmente ele não queria terminar, mas com o tempo começou a me dizer que estávamos vivendo no automático e eu n percebi que as coisas estavam mudando pra ele e continuei com a mesma atitude. 

Até que um dia, quando cheguei de uma viagem, ele me chamou para terminar, que estávamos vivendo no automático, que ele n tinha mais certeza do que sentia e que precisava se conhecer melhor, já que estávamos juntos desde a faculdade e fomos morar juntos porque nos mudamos de cidade para trabalhar e automaticamente fomos morar junto sem ter escolhido casar. Isso me pegou de surpresa, sofri muito, ele também, então voltamos em 3 dias. Mas tudo continuou igual, em 15 dias brigamos novamente e terminamos, mas decidimos novamente ficar juntos e combinamos que se isso acontecesse novamente teria que ser definitivo.

Alguns dias depois, ele foi para uma confraternização de final de um curso que ele fazia, não quis que eu fosse, estava demorando muito pra chegar em casa, eu ligava e ele não atendia, chegou em casa muito tarde e pra completar ainda foi levar uma amiga em casa. Eu surtei, tirei as roupas dele do armário e joguei tudo na sala, disse a ele que se ele tivesse dignidade era para ir embora e o acusei de ter me traído. Ele dizia que nada tinha acontecido, que eu estava sendo injusta, que ele só tinha passado da hora de chegar em casa, mas isso não significava que ele tinha me traído. 

Terminamos, foi muito doloroso, mas eu ainda achava que tudo se resolveria novamente. Como eu sou de outro Estado, tive que largar o meu trabalho e ir embora, mas ainda achava que ficaria tudo bem antes que isso acontecesse, mas dessa vez não foi assim. Em 15 dais eu já estava indo embora, tentei voltar, mas ele dizia que não sabia o que queria de verdade, que precisava se conhecer melhor, mas que nesse momento ele não queria voltar. Ele estava em tratamento médico de depressão, há alguns anos ele estava depressivo e eu pensava que poderia ser isso que estava causando essa confusão nele. 

Nesse período eu consultei três cartomantes, todas me disseram que ele queria sim voltar, que isso aconteceria, que iria ter transformação nas nossas vidas e que não iria demorar, então eu sempre me lembrava disso e achava que seria rapidinho. Via vídeos de tiragem de cartas online também, sempre na esperança de ouvir que iriamos voltar. Lia também sites que falavam o que fazer para trazer o ex de volta. Até que um dia nessa busca por conforto na internet, eu encontrei o que realmente fazia sentido e seria o começo de toda a minha mudança, eu encontrei o canal de restauração de casamento da Sol, parei de ver vídeos de tarot e de fórmulas de reconquista e comecei a ler a Bíblia. 

Um dos testemunhos que ouvi no início falava de uma restauração que ocorreu em 3 meses após a separação e citava uma passagem bíblica: “Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, pois dizia a si mesma: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". Voltando-se, Jesus a viu e disse: "Ânimo, filha, a sua fé a curou! " E desde aquele instante a mulher ficou curada”. MATEUS CAP 9:20-22 

E eu pedi a Deus respostas logo na primeira vez que comecei a ler a Bíblia, e eu abri a Bíblia exatamente na passagem que eu tinha ouvido no testemunho, Mateus cap 9. O meu coração foi tocado naquele momento, eu sentia que Deus estava me respondendo sim, então decidi ter Fé e seguir. Não foi fácil, mas Deus falava comigo pela palavra bíblica em diversos momentos, e assim permaneci esperando o momento certo do agir de Deus em nossa vida. 

Logo que comecei a leitura da bíblia e ver onde eu tinha errado a partir dos vídeos da Sol e dos outros canais que eu conheci, eu já me achava pronta pra voltar, que já tinha entendido tudo o que Deus queria que eu entendesse. Nunca paramos de conversar, mas não falávamos sobre a gente, um mês depois eu voltei na nossa casa porque tinha uma consulta marcada há muito tempo que não poderia ser com outro médico, eu tinha esperanças de voltar já nesse encontro, já que eu já me achava mudada, pronta pra receber a minha benção. 

Ficamos juntos, ele já estava diferente e me pediu pra esperar por ele, que ele estava quase decidido a voltar, mas ainda não era a hora, me dizia que não tinha outra pessoa, mas que esse tempo estava sendo muito importante para ele, dizia que não tinha o direito de me pedir isso, mas que se eu pudesse esperar mais um tempo ele ficaria mais tranquilo se eu conseguisse ser um pouco mais compreensiva com ele. Voltei pra casa dos meus pais dividida entre tristeza e alegria, fiquei triste por não ter voltado naquele momento e alegre por já ter visto a mudança dele. 

Muitas coisas aconteceram no período que ficamos separados, o meu ex da adolescência apareceu na minha vida dez anos depois, dizendo que era pra ficarmos juntos, que era nosso destino. Eu já estava me envolvendo novamente com ele, mas eu percebi que estava agindo com fraqueza e que não era isso que Deus queria de mim, eu não poderia orar por restauração e me envolver com outra pessoa ao mesmo tempo. Então, decidi seguir em busca da restauração. Eu senti que Deus queria que eu tivesse constância na minha Fé, não era para ficar oscilando em confiar e me entristecer, era para ficar firme na palavra de Deus, que a minha vitória chegaria e eu tinha que estar preparada para receber. 

Vi um vídeo de uma campanha no canal do Guapo, era a semana do clamor e eu decidi fazer! Quando o Guapo início a campanha dizendo que seria baseada na passagem bíblica da mulher do fluxo de sangue que tocou nas vestes de Jesus e se curou, me emocionei demais. Pois foi através dessa passagem que eu entendi que Deus me dizia que se eu tivesse Fé, tudo seria possível! Nessa campanha eu pedi a Deus que fosse meu último final de semana no deserto, a campanha finalizou dia 9/11/19 e no dia 13/11/19 eu recebi a minha graça, nesse dia meu amor me pediu para voltar para casa, para honra e glória do Senhor! 

A restauração aconteceu após 3 meses e 15 dias separados, a quase mil km de distância, ele me pediu pra voltar pra casa. Eu aceitei! Gratidão a Deus por esse momento! Passamos alguns dias conversando à distância até que eu voltasse para casa, mas não falamos sobre o que tinha acontecido nas nossas vidas nesse período de separação. A minha decisão de voltar foi baseada na vontade de Deus, porque eu orava dizendo a Deus a vontade do meu coração, mas pedia sempre que fosse feita a vontade dele. Pensava que o retorno a nossa convivência seria difícil, mas pela graça de Deus não foi, parecia que nunca tínhamos nos separado. Até que alguns dias depois de voltar pra casa resolvemos conversar sobre tudo. 

Ele me contou sobre algumas mulheres que ele esteve nesse tempo, mas me disse que não houve nada sério com ninguém, que não houve relação sexual, e que sempre se arrependia, porque pensava sempre em mim. Eu também contei sobre o meu ex da adolescência, mas que também não me sentia bem com isso, que também me arrependi e que nunca aconteceu nada demais entre nós. Doeu muito pra nós dois ouvirmos isso, muito mesmo. Ficou decidido que nunca mais falaríamos disso, algumas vezes até voltamos nesse assunto, mas sempre machucava muito a nós dois e então decidimos realmente não falar mais sobre isso e seguir a nossa vida, que apesar disso doer tanto na gente, também foi importante para percebermos o quanto nos amamos. 

A restauração veio por completo, assim que eu voltei pra casa Deus já providenciou meu trabalho de volta, estou muito feliz com a transformação que Deus fez em nossas vidas. Deus mudou a vida profissional do meu amado também, fez dele uma pessoa mais paciente, mais compreensiva, mais parceiro do que nunca. Já fez coisas que eu nunca pude imaginar, me pediu em casamento, foi um momento muito especial. Depois fizemos um jantar para oficializar o noivado e ele pediu a minha mão em casamento para os meus pais na frente da minha família e de todos os convidados. Esse pedido na frente de todos pode ser normal para muitas pessoas, mas não para ele, pois é muito tímido, nunca imaginei que ele faria isso, nem ele mesmo se imaginava fazendo isso. 

Eu sempre quis saber como Deus agiu na vida dele enquanto estávamos separados, queria saber se ele sonhava comigo, queria saber se ele tinha sentido algo que o fizesse pensar que Deus queria que ele voltasse para mim, mas ele não me falava sobre isso. Ele não é de ler a Bíblia, nem de frequentar igreja, talvez isso dificulte que ele perceba muitas coisas. Mas ele acredita em Deus, então eu sei que mesmo sem ter tanta clareza, ele sentiu o agir de Deus sim! No dia em que ele me pediu em casamento, ele me disse que o tempo que passamos longe um do outro foi muito ruim, mas que tudo que aconteceu foi importante para que ele percebesse tudo que somos um para o outro. É como em ROMANOS 8:28: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”. 

Para finalizar o meu testemunho, recebi a maior de todas as bênçãos, estou grávida. Estamos muito felizes, nem sei como agradecer a Deus por tudo que tem nos acontecido. O agir de Deus nas nossas vidas quando buscamos estar em sua presença, vem por completo, ele é perfeito em tudo que faz. Sou grata a Deus por tudo que tem me acontecido, por tantos planos e sonhos que temos a partir dessas transformações que estão acontecendo. Sei que ele está abençoando cada um dos nossos sonhos, e fico tranquila em saber que os planos dele são muito melhores que os nossos. 

“Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós – oráculo do Senhor! È um projeto de felicidade, não de sofrimento: dar-vos um futuro, uma esperança! Quando me invocardes, ireis em frente, quando orardes a mim, eu vos ouvirei. Quando me procurardes, vós me encontrareis, quando me seguirdes de todos o coração”. JEREMIAS 29: 11-13 



Dayane Amaral
c.a.daiany@gmail.com