quinta-feira, 15 de junho de 2017

Deus me levou ao deserto para ser moldada




Como nosso Deus é sábio e misericordioso!!! Muitas pessoas quando entram em um deserto, principalmente na parte sentimental de relacionamentos, pensam que estão passando por isso para que o cônjuge tenha um encontro genuíno com Deus, mal sabem que o deserto é para moldar a si mesmo, para que haja uma transformação verdadeira de fé, crença, caráter e personalidade. A nossa amiga e irmã Mel Fernandes está vivenciando isso, entrou no deserto com um pensamento e foi confrontada em seus erros para que houvessem mudanças necessárias em sua vida. Hoje ela reconhece a necessidade dessas transformações e está num casulo de aprendizado esperando a hora de voar como borboleta.

Obrigada Mel por compartilhar conosco seu testemunho de luta em meio as provações, que Deus continue a te fortalecer nesse trajeto rumo à vitória!!!

Sol

................................................................................................................
A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos. Ele me perguntou: "Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver? " Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes". Então ele me disse: "Profetize a esses ossos e diga-lhes: ‘Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano Senhor a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. (Ezequiel 37:1-5)

Com essa passagem inicio meu testemunho, palavra que Deus me deu por diversas vezes e eu apenas interpretava como sendo uma resposta do Senhor do que Ele queria fazer por meu marido, tola eu, mal sabia que Ele estava falando comigo mesma... Ele queria me dar vida e me fazer uma nova criatura.

Sempre fui uma pessoa calada e muito observadora, de poucos mais verdadeiros amigos, que ama incondicionalmente a família, mas, sempre com meu jeito grosso de ser os magoei muito, minha mãe principalmente. Nunca fui de demonstrar o meu afeto pelas pessoas, sempre fui bloqueada a demonstrações de amor, não porque não os amo e sim por ser da minha natureza mesmo, sempre pensei em mudar ou agir de forma diferente, mais quando dava conta, já tinha magoado alguém novamente. Por ser calada e sempre na minha, muitas vezes fui tachada de metida, arrogante e soberba, confesso que esses dois últimos adjetivos por diversas vezes fui mesmo.

Esse meu jeito de ser não foi diferente com meu marido, iniciamos nosso relacionamento em 2008 e na nossa relação ele sempre me dava o céu e as estrelas e eu não sabia lidar ou retribuir da forma que deveria e merecia, com o passar dos anos passamos por altos e baixos, pois sempre tivemos temperamentos fortes, ele sempre me pedia uma mudança de postura e comportamento, ... eu relutava nessa mudança, achava que não conseguiria... nos casamos, mais com nossa falta de maturidade em muitos setores não soubemos lidar com o dia-a-dia e eu o afastei mais ainda de mim e dei brechas para o inimigo agir até que o que jamais temeria que acontecesse aconteceu. Nos separamos e no início achei que era o melhor para os dois, pois não aguentava o que nossa vida tinha se tornado, vivíamos em pé de guerra literalmente...

Quando cai em mim, me vi no deserto, sozinha, sem amigos, mas, com apoio da família, de ambas as famílias (a dele tbm) que me acolheu e me ajudou, no início rodei muito, reclamava, murmurava, falava mal e não sabia correr para quem realmente iria me ajudar. Quando as escamas dos meus olhos caíram ai que pude ver o quanto errada fui na minha caminhada, como pessoa principalmente, o quanto toda arrogância e prepotência que tinha só afastava as pessoas de mim. 

Sempre fui da igreja, desde os 5 anos conheci a Deus, mas, era apenas superficial minha relação com Ele, cheguei a me afastar e falava com Deus em orações curtas e rápidas antes de dormir, quando me lembrava. A Bíblia conhecia apenas algumas passagens, está longe ainda minha caminhada, mais quando quis conhecê-lo mais afundo, pude notar que Ele sempre esteve ao meu lado, quando em 2007 fiquei na mira de um assaltante por quase 1 hora onde ele me usou como escudo, e Deus me manteve tranquila o tempo todo e resguardou minha vida; quando no mesmo ano me livrou de uma grave alergia que tive a reação à tinta de cabelo, onde fiquei com o rosto desfigurado; dentre outros livramentos e graças que Ele sempre me deu.

Enfim, Ele sempre estava comigo e eu que nunca o olhava, e para isso ele me colocou no deserto não para me punir ou me castigar e sim para chamar a minha atenção para Ele, Ele quis que aquele vale de ossos secos tivesse vida e principalmente espírito, eu precisava me modificar de dentro para fora. A caminhada não é fácil, ser moldada e lapidada dói, ainda estou em fase de reconstrução, erro e ainda peco muitas vezes, mas hoje consigo ver meus erros e pedi desculpas, coisa que não conseguia também fazer. 

Deus a todo momento me encoraja, não me deixa desistir, fortaleceu em mim algo que estava adormecido que era a minha persistência e determinação, sempre também tem colocado pessoas para me dar uma palavra, ou Ele mesmo se encarrega de me falar e me dar a certeza que estou no caminho certo, mais que tenho que confiar nEle e deixar de ser desobediente. Nesse período já enfrentei muitas barreiras, doença na família, uma causa na justiça perdida, mais Ele tem me mostrado o tempo todo que Ele é Deus e que ainda não chegou o fim e que tudo na hora certa Ele colocará no lugar.

Por isso hoje posso dizer, deserto é lugar de passagem e não de morada, o deserto não é o fim e sim o início de nossa benção. 

Abraços,

Mel Fernandes

2 comentários:

  1. Que maravilha Mel, ver em sua vida as providências de Deus.Certamente seu testemunho encoraja-nos a entregar e descansar no Pai Eterno que está no controle de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Mel , muito edificante suas palavras .creio que o senhor estar no controle de sua vida e quando menos esperar a vitoria virá

    ResponderExcluir