sexta-feira, 2 de junho de 2017

Uma carta de alerta para você


Sempre digo que os desertos são necessário e comprovo isso a todo momento. Conheci em agosto de 2016, uma garota insegura, triste e abatida que pedia conselhos para superar uma perda e reconquistar seu amor, após alguns contatos percebi o quanto essa garota estava disposta a lutar, a submeter-se a vontade de Deus e a mudar completamente sua vida, seu ser, seu caráter. 

Os tempos foram passando e muitas vezes recebia mensagens de dúvidas, incertezas e até mesmo insegurança quanto ao caminho que Deus estava traçado em sua vida, mas em todo momento percebi o quão forte ela era. Hoje eu louvo e engrandeço a Deus pelo que Ele já fez na vida dessa garota que transformou-se em uma bela mulher, inteligente, segura e confiante no Senhor. A transformação foi tamanha que seu talento aflorou e ela não mede esforços para nos enviar todos os dias devocionais bíblicos que alegrar o nosso coração, nos corrige e nos direciona. 

"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10)
Deus te preparou para ser diferente e assumir o papel de mulher guerreira, espera seu milagre, em breve continuará sua carta com um belo final. Deus te abençoe!!!

Sol

................................................................................................................

A grama do vizinho não é mais verde!

“O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adianta e sofre as consequências” (Provérbios 27:12)
Nossos olhos nos enganam, fazem com que nós desejamos algo que não é real, nos iludem, nos levam a fazer coisas que não eram para serem feitas, tomar atitudes que não eram para serem tomadas, desejar caminhos que não eram para serem desejados. Nós olhamos, comparamos com o que temos, normalmente chegamos a conclusão que o que é do outro é melhor, então desejamos ter o que o outro tem, achamos que a grama do vizinho é mais verde porém isso não é real. 

O que vocês irão ler nessa carta é a história de uma de uma mulher que nunca estava satisfeita, levava uma vida que achava não ser boa o suficiente para ela, sempre queria o que os outros tinham, uma mulher que vivia com um vazio dentro de si, porém, não sabia como preenchê-lo e passou boa parte da sua vida tomando atitudes erradas para suprir aquilo que ela não sabia o que era, essa mulher sabia que faltava algo só não sabia do que se tratava. 

Ela tinha alguém do seu lado, todos diziam a ela que ela era uma mulher de sorte, que ele era um bom homem, porém aquele vazio que sentia não a deixava perceber isso, ela descontava nele todas as suas frustrações, mesmo que lá no fundo soubesse que ele era um presente de Deus para sua vida, ela ainda não tinha um relacionamento íntimo com Deus, ainda não o conhecia verdadeiramente, então não conseguia viver a vida dela feliz, em paz ao lado daquele que ela amava. 

Ela achava que não queria uma vida de casada, uma vida sossegada ao lado dele, ela dizia querer conhecer outras pessoas, achava que todos eram felizes menos ela, precisava provar para as pessoas que poderia ser feliz, que poderia ser alguém, que assim como ele era bom ela também poderia ser. Os olhos dela começaram a desejar aquilo que era errado, ela brincava com ele, fazia jogos, manipulava toda a situação, ela o afastou de todos que ele amava para ter ele somente para ela, para ter todo o controle, a única coisa que ela tinha controle era sobre ele, ela o maltratava, era briguenta, o fazia sentir mal, mas no final manipulava tudo e ele não se afastava. 

Ela culpava todos pelos seus erros, para cada pecado, cada deslize, ela tinha uma justificativa, ou era porque seus pais haviam se separado, ou era o jeito dela, ou por culpa da família dele que não gostava dela, ou também por culpa de todos que olhavam para ela de forma diferente, como se ela não fosse nada, bem, isso é o que ela pensava. Ela estava tão presa as pessoas que não gostavam dela, que não acreditavam nela que se esqueceu de cuidar daquelas que a amavam, principalmente dele, aquele que desde o primeiro dia ficou do lado dela, a apoiou em todos os projetos, todos os seus sonhos, indo contra tudo e contra todos por ela, mas ela estava ocupada demais odiando as pessoas, culpando Deus pela vida que Ele tinha dado a ela. 

Para essa triste mulher todos eram felizes menos ela, todos tinham o que queriam, a vida dos sonhos, menos ela, se achava a pessoa mais injustiçada do mundo. Ela o deixou na casa deles por várias vezes, com o pretexto de buscar seus sonhos e ele sempre a apoiou, a esperou, ela não percebeu que em cada despedida um pedaço do amor dele ia embora também. Assim ela seguiu, entre idas e vindas, reencontros e despedidas, e ele sempre ali na mesma cidadezinha esperando por ela, aguardando o retorno daquela que ele chamava de “amor da minha vida”. Muitos a avisavam para ela mudar de vida, buscar a Deus, sossegar, construir uma família com ele, mas ela achava que essa vida era medíocre demais, ela queria “aproveitar a vida”, afinal era nova, ele era mais velho mas nem tanto, ela alegava que ele já tinha vivido essa fase e que agora era a sua hora. Ela jogou esse jogo de controle por alguns anos, cinco anos para ser mais exata, até que um dia ela passou dos limites com ele, e naquela noite ela ouviu o que nunca, jamais pensou em ouvir: 

- Eu não quero que você volte, eu não te amo mais!

Ela não levou a sério, ligou várias e várias vezes, cercou-o de todas as formas, quando ela percebeu que realmente era sério, voltou para a casa deles onde ele sempre estivera esperando por ela todas aquelas outras vezes, mas dessa vez foi diferente. Ele não a buscou na rodoviária como sempre fazia, com flores ou um urso de pelúcia, ela chegou em casa, mas não foi recebida com aquele abraço que tanto amava, porém não dava valor, ele a recebeu seco, sem carinhos, um aperto de mão selou o reencontro, os cachorros latiam em volta dela pois haviam sentido a sua falta, mas ele não, ele estava irredutível. Naquela madrugada ele só abriu o portão para que ela entrasse, falou que ela não deveria estar ali e foi se deitar, e ela ficou lá, na sala imóvel, sem acreditar naquela situação. Algo havia mudado, o olhar dele para ela não era mais o mesmo, era como se ela não o conhecesse. 

Amados, podem acreditar ela tentou de todas as formar o convencer do contrário, foi hospede indesejada na sua antiga casa por duas semanas, mas ele não a queria mais, estava ferido, magoado, então ela decidiu voltar para a faculdade e deixa-lo lá, o Espirito Santo a tirou de lá, forçar sua presença não era a solução, dessa vez suas artimanhas não funcionariam. Nessa época ela ainda não conhecia a Deus, e mesmo depois de ir embora ela ainda tinha esperança de arrumar toda a bagunça que havia feito com as suas próprias mãos, mas para a sua sorte ela tem um Pai que a ama e que a esperava por muito tempo, Ele escutou o grito de socorro. 

Duas semanas depois que ela havia ido embora descobriu que ele estava envolvido com outra pessoa, nesse momento ela se jogou no chão do seu quarto e se entregou a Deus, ela sabia que não conseguiria superar isso sozinha, era fraca demais, e sem Deus iria perecer. Ela pensou em morrer, seria mais prático e rápido, mas Deus não deixou que ela fizesse isso, o Senhor começou um processo de RESTAURAÇÃO na vida dela. O Senhor restaurou o principal relacionamento na vida dela: O dela com o PAI Celestial! 

Quando ela conheceu a DEUS o vazio foi embora, pois aquele vazio era do tamanho do SENHOR! 

DEUS começou uma obra na vida dela, a cada dia ele trava um mal habito, um pecado, o Senhor fez como em Jeremias 18, a quebrou e a refez, não foi um processo fácil, purificou seu coração, sua vida. Por várias vezes ela achava que não conseguiria, que não iria suportar, a dor era tanta, mas Deus estava sempre ali ao lado, fortalecendo e ela continuou sua caminhada, em meio a prantos, saudades, mas pela Graça de Deus ela tem vencido tudo isso, porque ela é boa? Forte? Não, porque Deus pela sua graça e misericórdia a chamou, a colocou debaixo das suas asas e tem protegido ela, e quando ela cai o Senhor a pega no colo e a ajuda a prosseguir.

O Espirito Santo foi trazendo a seu conhecimento todos os seus pecados, os erros que ela havia cometido com o seu amado, e foi transformando ela nessas áreas, na verdade ainda está transformando. Hoje ela está em paz, confia na vontade do Senhor, sabe que é: Boa, perfeita e agradável! Ela ainda o ama, mas sabe que Deus tem o melhor para ela, se for ele, amém, e se não for amém também! O que verdadeiramente importa hoje é viver na presença do Pai todos os dias de sua vida, mas não se enganem, todos os dias, em todas as suas orações, lá no seu quarto sozinha ela ainda pede por ele, mas ao final ela fala: “Senhor esse é o meu desejo mas eu lhe peço que faça a sua vontade!”.

Essa história é mais longa que isso amados, mas só a contei para vocês para que não cometam o mesmo erro dessa insana mulher, a grama do vizinho não é mais verde, vendo de fora todos parecem ter uma vida perfeita menos você, porém acredite, todos passam por problemas, ninguém por mais rico ou bom que seja vive uma vida perfeita. Se você ainda está na sua casa, olhe para seu marido, olhe para sua esposa, lembre-se do voto que fizeram de estar para sempre juntos, lembre-se do amor que sentia no início, não jogue tudo fora por ilusões, não deixa as trevas tomarem conta da sua casa, do seu casamento. 

Se você já saiu de casa, já se afastou ou se seu cônjuge já não está mais em casa, agarre-se no Senhor, tire os olhos do seu amado ou amada, olhe para Deus, busque a Deus, se submeta a vontade de Deus, ao tratamento que Deus quer fazer na sua vida. Não importa quem você foi, os erros cometidos, a vida que levava, se jogue aos pés da cruz, clame por Deus, o Senhor transformara a sua vida pois ele é o único capaz. E se for da vontade do Senhor que vocês se reencontrem pode ter a certeza que isso acontecera, para Honra e Glória de Deus! 

A história acima citada não chegou ao fim ainda, um dia eu volto e lhes conto o final.

CONTINUA....

Lorrayne Fernandes

3 comentários:

  1. Nossa parece q foi escrito pra mim!!!queridos irmãos e irmãs tudo q está escrito nessa postagem é à mais pura verdade!! Todos os erros cometidos por essa mulher,eu cometi do mesmo jeito. E as consequências vieram iguais os delas,minha esposa q era uma mulher q me amava,q surpotava tudo de min, hoje em dia não me ama mais,de tanto magoar,ela acabou se envolvendo com outra pessoa. E hoje vivo no deserto!! Mais eu tenho um Deus grande q me ama e me sustenta!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Esse testemunho é pra mim! Eu fiz exatamente isso, eu não era feliz ao lado do meu marido, sair e voltei pra casa várias vezes até da última vez que eu sair e ele não me deixou voltar mais, hoje ele se encontra envolvido com outra pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Essa carta é pra mim. Me sentia a mulher maravilha. Deixava meu marido em casa e ia pra casa de meus pais, saia só com meu filho, passava na frente dele por ganhar mais. Por várias vezes ele dizia que eu ia ficar só e eu respondia. E daí, tenho carro, dinheiro e preciso de vc pra quê. Até que no dia 20 de fevereiro de 2019 ele saiu de casa, disse que não me amava mais. Me repudia, não fala comigo. Eu me agarrei em Deus. Estou fazendo visitas em casas de caridades, me ajoelho as 3 horas da madrugada, pedindo a Deus uma nova chance. Mesmo sofrendo nesse deserto, agradeço, pois só assim enxerguei o significado de ter uma família. Somos casados a 17 anos

    ResponderExcluir