segunda-feira, 26 de junho de 2017

Glorifico a Deus pela restauração do meu casamento



Hoje é dia de festa para todos que participam do Blog Restaurar Casamentos, a nossa irmã Cassia veio compartilhar conosco a restauração do seu casamento. Acompanho a Cassia desde o início do seu deserto e glorifico a Deus por essa grande benção. Posso testificar que foram dias de lutas, angústias, choros e humilhações, mas também foram momentos de intimidade e refúgio no Senhor. 


“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente , andando e chorando , voltará , sem dúvida , com alegria , trazendo consigo os seus molhos” (Salmos 126:6).

Cassia estou muito feliz pela sua vitória e mais ainda, feliz por ver a glória do Pai na sua família. Que as recompensas do céus cheguem no seu lar e que o amor verdadeiro de Cristo permaneça na sua vida para sempre. 

Glórias e glórias à Deus por mais essa Grandiosa Obra !!!

Sol

................................................................................................................

A paz do senhor amados irmãos e irmãs é com grande alegria que venho compartilhar meu testemunho!!!

Meu nome é Cassia, tenho 22 anos, bom quero começar louvando e engrandecendo o meu Deus por tudo que Ele é, e não somente pelo que Ele faz, "Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1 Tessalonicenses 5:18). 

Aos 18 anos conheci meu esposo, ele um ano mais novo que eu tinha 17 anos, nosso namoro começou errado, meus pais não nos apoiaram e nessa época eu era convencida e não convertida, já meu marido nem de Deus queria saber. 

Nosso namoro era repleto de romantismo e também de ciúmes, namoramos 3 meses e fomos morar juntos, nos primeiros meses foram só flores, mas depois começou a dar tudo errado. Eu era uma mulher contenciosa, ciumenta e arrogante me irritava com tudo, meu marido sempre paciente e calmo me tratava bem, me ajudava com as tarefas de casa e eu só sabia reclamar. 

Realmente eu destruía meu lar com minhas próprias mãos, a mulher de Provérbios 31 passava longe de mim. Meu marido me avisava que um dia ia cansar de tantas humilhações, foi quando ele começou a sair e me deixar só, chegava em casa bêbado e até drogado, eu não agia com sabedoria e o humilhava mais ainda, achava que ia ganhar meu marido com minhas próprias forças. 

Como disse antes, eu era a verdadeira convencida e não convertida, ia para igreja e quando voltava não vivia nada do que tinha sido pregado no culto, só pensava em brigar e reclamar. Nesta situação vivemos por 1 ano e meio, até que fiquei grávida e com a notícia meu marido se tornou outro homem, novamente amoroso, cuidava de mim em todos os sentidos. Meu príncipe Caleb veio ao mundo e meu marido pediu para nos casarmos no civil, ele começou a ir à igreja comigo e depois de algum tempo se converteu e se batizou. 

Eu com todas essas mudanças continuava a ser a mulher contenciosa de sempre, até que descobri que estava grávida novamente, diferente da primeira gestação meu marido não queria o bebê, pois tínhamos uma criança pequena e eu não o ajudava financeiramente. 

Quando estava com 7 meses de gestação descubro que meu marido estava me traindo com uma moça que estudava com ele, estava realmente cego por ela, não via mais nada. Um dia brigamos e ele foi embora de nossa casa, foi nesse momento que o desespero bateu, eu não estava trabalhando, estava grávida e com uma criança pequena, depois de sua partida foram dias de muita dor e sofrimento, a dor era insuportável uma dor que chegava a ser física. 

Comecei a orar ao Senhor e pedir para que Ele cuidasse de mim, olhasse para mim e Ele com sua infinita graça sempre esteve comigo. Comecei a procurar por testemunhos de restauração e encontrei o blog Restaurar Casamentos, entrei em contato com a Sol por email e recebi os primeiros ensinamentos. Através do blog comecei a ver o poder de Deus na vida de outras pessoas o que me ajudou a aproximar, conhecer e compartilhar experiências com outros que também buscavam pela restauração. Eu lia os testemunhos, lia os livros, mas ainda assim, fazia as coisas do meu jeito. 

Eu ia atrás dele, ligava e até brigava com a outra mulher (OM). Tudo errado, isso só o afastava ainda mais de mim. Como fiquei sozinha com meus filhos e por não ter condições de pagar o aluguel tive que entregar minha casa e fui com meus filhos morar com minha mãe. 

Chegou o período do nascimento do meu filho e tive meu pequeno Nicolas, foi onde me deparei sozinha em quarto de hospital, eu e meu filho sem o pai, foi nesse momento que realmente falei para o Senhor que não ia aceitar ver meus filhos sem o pai e ver minha família destruída. 

Comecei a deixar ir, não ligava mais, não ia atrás dele, de vez em quando ele aparecia para ver as crianças. Quando aparecia eu o tratava bem, mas ainda sofria muito por ele estar longe de casa, da família. Até que um dia ele me ligou pedindo para ficar com meu filho mais novo, eu permiti. Nisso ele foi acompanhado da OM, eu nunca tinha visto os dois juntos, acabamos brigando e nos agredimos. Meu marido foi separar e acabou me machucando, eu num momento de raiva agi pela carne e liguei para polícia, o denunciei por agressão e pedi medida protetiva. Meu marido foi preso ficou um dia na prisão, depois desse episódio passou a me odiar, não me procurava mais nem mesmo para ver as crianças. 

Depois de toda essa situação eu resolvi orar para que Deus fizesse a vontade Dele na minha vida e não mais a minha. Estava muito cansada e queria paz, queria entender o que o Senhor queria de mim, parei de orar somente pela restauração e passei a entregar a Deus minha vida. Passei a ver as coisas como Deus via, vi que o Senhor não queria que eu sofresse, mas sim que eu fosse feliz na sua presença.

Passei a viver por fé contemplando o amor de Deus, não me importava mais com meu marido, com o que ele fazia ou deixava de fazer, pedi a Deus para que ele tornasse meu marido uma porta para mim e assim foi. Aprendi a louvar a Deus em qualquer situação. 

Deus me deu um trabalho, supriu todas as minhas necessidades e quando realmente descansei no Senhor meu marido me ligou pedindo perdão, arrependido e pedindo para volta para família. Conversamos, nos perdoamos e voltamos para honra e glória do Senhor. Ainda não estamos morando juntos pelas condições financeiras do meu esposo. Quando meu marido estava com a OM tinha uma situação financeira ótima, mas tudo se acabou, perdeu o emprego e tem passado por necessidades financeiras. O pecado tem suas consequências, ele ainda não está na presença do Senhor, mas creio que eu e minha casa servirem os ao Senhor, aquele que começou a boa obra é fiel em terminar. 

Orei muito para que a OM reconhecesse quem era Deus de verdade, pois ela se dizia crente inclusive iam para a igreja juntos. Deus é tão maravilhoso que o inesperado aconteceu, vi que minhas orações surtiram efeito, a OM me ligou a um tempo atrás arrependida e me pediu perdão por tudo que fez de ruim na minha vida, se converteu ao Senhor e agora luta pelo marido dela, pela restauração do seu casamento.

Foram 7 meses de deserto e uma aprendizagem que vou levar para o resto da minha vida. Meu conselho aos que buscam a restauração do casamento é não focar na situação que estão passando e sim focar em Deus. Tive vários motivos para desistir, mas continuei firme acreditando e descansando no Senhor. Foquem em Deus e terão sua vitória!!!

Cassia Cristina



3 comentários:

  1. Louvado seja o senhor. Estou no Deserto, e buscando a restauração do meu casamento. Mas,aprendi que,o milagre da minha Família, começou em mim. E que , através de mim,Deus irá restaurar os nossos corações.
    E com paciência espero em Deus,o grande dia, que terei o meu casamento restaurado.

    ResponderExcluir
  2. Feliz por vc querida, Deus é bom e digno de honra, louvor.

    ResponderExcluir
  3. Meu caso para o homem é impossível... Pois minha sogra não gosta de mim, e ele diz q não me ama mais.... Mas creio q Deus pode fazer o milagre

    ResponderExcluir