sexta-feira, 23 de junho de 2017

Devo ou não lutar pelo meu casamento?



Essa resposta somente você pode saber, isso nem Deus pode te responder, pois a meu ver, depende do seu querer, dos seus sentimentos, dos seus anseios e das suas pretensões. Não tenho dúvidas que Deus é a favor do casamento, agora a decisão de lutar é TOTALMENTE sua, não jogue essa responsabilidade para Deus nem para outras pessoas. Muitos me procuraram para perguntar se devem lutar pelo casamento, genteeeee a resposta é tão óbvia, tão clara que nem acredito quando me perguntam isso. 


“Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais” (Malaquias 2:16).
Alguma dúvida ainda????



A minha resposta é sempre a mesma: “Deus é poderoso o suficiente para restaurar qualquer casamento falido”, agora como Deus vai fazer isso não sei, o que posso aconselhar é como a pessoa que quer o casamento restaurado vai se posicionar, como vai orar, jejuar, congregar, se santificar e buscar mais intimidade com o Senhor, isso eu ajudo com o maior prazer, agora não sou a pessoa mais apropriada para encorajar quem não quer. O nome do blog já é a resposta “Restaurar Casamentos”, se quer isso me procure e se não quer nem perca seu tempo.

“Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos” (Salmos 77:14)

Recebi vários emails de pessoas que relataram-me estar em dúvidas sobre a busca pela restauração, em um deles a pessoa dizia que o marido sempre foi omisso no lar, que não era carinhoso e que ela era infeliz, disse que estava interessada em outra pessoa que por sua vez era super carinhoso, gentil e que tinha dúvidas sobre a vontade de Deus em restaurar seu casamento. Vamos lá.... “A vontade em não querer a restauração é sua e não de Deus, não podemos ser hipócritas de deixar essa responsabilidade para o Senhor. Deus restaura com toda a certeza, no entanto, pergunte a você mesma que mudanças serão necessárias para Deus conceder esse milagre? Quais atitudes serão cruciais para restabelecer essa união de forma duradoura e feliz? O que devo fazer para me achegar mais ao Pai e ser digna da salvação? Como ser uma mulher sábia para saber conduzir meu lar na paz e no amor?”. Nesse caso, o problema está na esposa em querer fugir do casamento arrumando subterfúgios para desqualificá-lo.

Outra pessoa descreveu que casou muito nova, que seu casamento até certo ponto foi feliz, o marido nunca foi carinhoso, mas sempre foi supridor do lar, que tiveram filhos hoje já crescidos, no entanto, agora o marido está de avançada idade, doente e não tem tanto interesse por ela, o que a deixa muito infeliz. Ela viu diante dos seus olhos os anos passarem e percebeu que dedicou sua vida em prol da criação dos filhos, da família e hoje se sente vazia. Aí vem a pergunta singela: Será que devo lutar pelo meu casamento sendo infeliz? Vamos lá.... “O casamento tem altos e baixos assim como tudo nessa vida, dedicar a vida pela família é honroso e mais que natural, já que quando assumimos o compromisso de esposa sabemos que esse é o nosso papel dentro do matrimônio; outra coisa, lembra na alegria e na tristeza, na saúde e na doença? Pois bem, nos comprometemos a cuidar do outro em todos os momentos, não apenas nos momentos de felicidade e abundância, mas também nos momentos de debilidade, escassez e de dificuldades. Nessa questão não há dúvidas de permanecer no casamento e de lutar para que Deus transforme esses momentos em companheirismo e felicidade”. Nesse caso, a pessoa quer arrumar justificativas para não cumprir com a sua função como esposa, a infelicidade é um sentimento e não uma condição.

Um homem escreveu-me dizendo que se sentia muito afrontado pela esposa, por ela estar saindo em todos os lugares, se divertindo com as amigas e estampando na cara dele as coisas erradas que ela estava fazendo, expondo-o ao ridículo e ele permanecendo firme lutando pelo casamento. Vamos lá... “Estampando na sua cara como? Pelo facebook? Redes sociais? Não meu querido ela não está estampando nada na sua cara, ela está compartilhando com os amigos a vida social dela e quem está bisbilhotando, olhando e se sentindo ofendido é você. Muito simples resolver essa questão, não olhe mais, assim não saberá de nada e nem ficará desestimulado a lutar pela restauração, já que você olha muito as circunstâncias e esquece de olhar para Deus que é de onde vem o seu socorro e de onde deveria estar a sua fé”. Nesse caso, a pessoa sofre por buscar sofrer, não há nenhuma necessidade de saber onde está o cônjuge, eles estão separados e na cabeça da esposa ela é livre para fazer o que quiser, olhar essas postagens só tem um objetivo: desestimular a busca pela restauração. 

Meus queridos, somos nós que colocamos obstáculos no operar de Deus, somos nós que queremos conduzir nossa vida baseada naquilo que almejamos, somos nós que andamos por vistas e não por fé; Colocar a culpa em Deus, nos cônjuges, na família, nas pessoas de forma alguma diminui a nossa culpa em escolhermos caminhos errôneos, de não sermos sábios, de não buscarmos a Deus e não colocarmos Ele no centro do nosso relacionamento. Agora infelizmente, Deus não vai consertar uma vida inteira de erros num piscar de olhos, Ele até poderia fazer esse milagre, pois Ele é Deus!!! Mas, não fará isso e sabe por quê? Porque você não daria valor e logo estaria nos mesmos caminhos errados, agindo com a força do seu braço e sendo a pessoa autoconfiante e autoritária de sempre. O Senhor é perfeito e seu operar também, então submeta-se o mais rápido possível para não sofrer mais.

Mude.... mude enquanto há tempo, mude você primeiro que as coisas mudam, não espere que a mudança venha do cônjuge, nesse momento ele não tem forças para lutar, lute você que está mais forte na relação. Ore, ore muito, a oração de um homem com coração contrito tem muito valor a Deus, sua oração não é em vão ela abre cadeados, quebra cadeias; Pague o preço pela sua restauração pessoal e pelo seu casamento em oração e jejum para que tenha realmente uma transformação genuína na presença do Senhor. Queira ser quebrado, moldado, disciplinado e elevado ao nível que Deus quer que esteja. Olha quantos testemunhos de casamentos restaurados já presenciamos no blog, quantas almas que o Senhor trouxe para seu rebanho, quantas vidas foram regeneradas pelo poder de Deus, isso tudo não foi de um dia para o outro, foi debaixo de choro, dor, privações e humilhações; a recompensa por pagar esse preço foi o consolo, as alegrias, quebrantamentos, milagres e acima de tudo o amor de Deus incondicional. 

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5,6)

Não queira buscar respostas de Deus se deve ou não lutar pelo seu casamento, a resposta está na palavra do Senhor, na bíblia está escrito tudo que precisa saber, o que você tem que se perguntar é se realmente está disposto a lutar. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” (2 Timóteo 3:16,17). Se a resposta for sim, saiba que terá pela frente uma verdadeira batalha, uma guerra extensa e como incentivo terá o maior de todos juntos contigo, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o dono de tudo e príncipe da paz: JESUS CRISTO. Não tenha medo, não fraqueje, não se antecipe, apenas SUBMETA-SE a vontade do Pai e faça tudo conforme o seu querer, com essas atitudes não haverá derrotas, pois em todas as batalhas descritas na Bíblia, quando os homens de Deus colocaram seus medos e anseios nas mãos do todo poderoso, aconteceram grandes milagres e contigo não será diferente, pois Deus não faz acepção de pessoas. 

A cada testemunho relatado aqui eu fico maravilhada com o operar de Deus, geralmente são pessoas que começaram a caminhada totalmente perdidas, desanimadas com a fé enfraquecida, com o passar do tempo foram aprendendo que tinham ao seu lado o “Grande Eu sou”, encheram-se de esperança e prosseguiram mesmo diante de tantos prognósticos contrários, mantiveram-se firmes olhando somente para aquele que poderia entregar o seu milagre e quando menos esperavam, eis que o milagre aconteceu... ow Glória!!!! 

“Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil” (Jeremias 32:17).

Bom mesmo é confiar no Senhor, seguir seus mandamentos, não sair da sua presença, não desviarmos do seu caminho, se está ruim com Deus imagina sem Ele. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmos 46:1). Se queres restaurar seu casamento eis aqui uma amiga, que orará por ti e lutará junto contigo para vencer, e se não quer, não perca seu tempo não falarei o que queres ouvir, falarei apenas aquilo que o Senhor requer de ti.

Fique na paz!!!

Sol


41 comentários:

  1. Eu desejo restaurar o meu casa me to e peço que a irmã ore por mim pf...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entregue tudo para Deus, deixe Ele assumir o controle de tudo, faça também a sua parte, trabalhe com Deus...

      https://sites.google.com/a/rmiewfellowship.org/rrr-for-men/ajudamatrimonial

      Excluir
    2. Olá amiga amo minha esposa meu so um milagre

      Excluir
  2. Peço que a irmã ore por mim e pela restauração do meu casamento.

    ResponderExcluir
  3. Amém querida. Sua palavra é inspiradora de muitos que buscam o seu blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Amém, palavra poderosa e direta,me deu uma sacudida pra acordar. Realmente a gente bota obstáculos,naquilo que é simplesmente ter decisão firme e eu decidi pagar o preço pelo meu casamento,por mim,por meu esposo amado,pela minha família. Amém 🙏

    ResponderExcluir
  5. Preciso de um conselho meu marido se desviou a 6 anos dos caminhos do senhosenhor se entregou aos vícios mais não quer se divorciar de mim. Gosto dele mais por conta do que ele se transformou não estou suportando ele o que faco

    ResponderExcluir
  6. Não estou suportando meu esposo ele não quer se divorciar o que faço. Ele se desviou dos caminhos do senhor está viciado em um tipo de droga já tentei conversar com ele já orei mais nada acontece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer que ele se divorcie de você?

      Excluir
    2. Quero que ele se liberte e acorde pra o que ele está fazendo com a nossa vida

      Excluir
    3. Então o que vc deve fazer, é lutar pela sua família, orar, jejuar, clamar a Deus por misericórdia. E aguardar no Senhor.

      Excluir
  7. Olá estou casado há 18 anos a 6 meses ela falou que não me ama mais e pediu a separação ainda estamos na mesma casa queria restaurar o meu casamento com fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo emal sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  8. Como faço pra entrar em contato com você. Preciso que você possa me ajudar e me orientar, porque estou decidida a pagar o preço pela restauração do meu casamento. Meu e-mail laylalacerda@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo emal sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  9. Olá fiquei num casamento durante 15 anos e depois ela chegou e me disse que não dava mais porque não se sentia mais amada e cuidada por mim como ela gostaria e segundo ela nunca foi assim que eu agi.
    Tentei mudar a situação dizendo que faria tudo o que fosse possível para continuarmos juntos... bem ficamos assim por pouco mais de um mês até que ela falou que não dava mais porque não sentia mais amor por mim e me via somente como amigo...minha vida virou pelo avesso. Fiquei muito pra baixo, depressivo mesmo. Temos duas linda filhas. Em outubro de 2015 ela saiu de casa com as meninas e foi morar com a mãe e depois se mudou para a casa que era da avó dela...e assim está até hoje. Ainda tentei alguma aproximação...deixava ela vir aqui em casa para resolver alguma que ela me pedia no meu computador...tentei demonstrar que não havia impedimentos da minha parte caso ela quisesse...mas o tempo passava e só via ela querendo ser como uma amiga pra mim...por fim mudei meu posicionamento e me tornei menos receptivo a ela. Hoje nos falamos bem pouco e somente a respeito das nossas filhas...ela arranjou uma pessoa...enfim deixei nas mãos de Deus. Quero sim meu casamento de volta mas quero estar mais próximo do Senhor a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Roberto,

      Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  10. Quero tanto entrar em contato com esse blog restaurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Deus Monizy,

      Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  11. Quero fazer parte do grupo...mandei um e-mail tbm.

    ResponderExcluir
  12. Dia 15 de setembro de 2015 meu esposo foi embora de ksa sofri durante 3 meses não adimitia na minha cabeça eu era uma esposa perfeita trabalhava ia pra igreja e na época amamentava tbm tinha acabado de volta a trabalhar dá licença maternidade meu bebê só tinha 4 meses quando ele se foi, nesses 3 meses vivia pedindo pra ele voltar até q cansei e falei chega, não vou sofrer por quem não me quer não quero saber de mais nada culpei a Deus não quis mais saber de igreja, desisti fui pró mundo comecei a sair conhece pessoas novas " foi a pior besteira q fiz" conheci um rapaz começamos a conversar e dentro de um mês de conversa já estávamos namorando sério, eu estava totalmente cega fiquei encantada por ele afinal o inímigo nos prepara pratos maravilhoso, um rapaz cavalheiro, carinhoso, atencioso, me enchia de mimos, e a parte q eu mais gostava pq estava cega ele tinha dinheiro, me proporcionou muitas coisas lugares, passeios, enfim, só q esse rapaz tinha esposa família filho, e ela estava no norte e ele em SP a trabalho, como me conheceu, não quis voltar mais, e terminou o casamento dele, estávamos muito envolvidos com o pecado, duas famílias destruídas, e a esposa dele....😥 Sim ela sofreu muito, me mandava msg, me pertubava só q quando estamos cegos, fazemos besteira, eu humilhava ela gostava de monstrar em redes sociais q estava com ele...enfim e o meu marido 😥😥 tbm sofreu com meu relacionamento, sempre ficava atrás de mim toda vez q trocava foto do zap ele vinha querer briga chegou me agredi, eu vi o quanto sofreu, se afundou no álcool, e quando bebia passava a madrugada me pertubando...meu relacionamento com esse rapaz durou 7 meses perdi meu emprego e como tava em ksa, fui assistir um filme, alguém me mandou Quarto de guerra não me recordo quem ao assistir, minhas escamas dos meus olhos caiu como uma estalar de dedos, chorei tanto mais tanto q passei uns 2 dias chorando estava sozinha as crianças não estavam comigo fiquei largada sofrendo foi a pior dor da minha vida sim a dor do adultério e te ter sido uma OM, só q meu marido já tava namorando tbm nessa época senti q desistiu de mim, terminei o relacionamento com o rapaz voltei pra Cristo passou duas semanas q tinha terminado meu marido apareceu e falou, tô livre não tenho ninguém, falei cade sua namoradinha ele respondeu​ terminei, aí começamos uma amizade legal pedi perdão pra ele, então começou as afrontas da moça q ele namorou foi difícil, mais consegui passa por essa prova, nos não divorciamos nesse tempo graças a Deus, só q como meu marido tbm se revoltou com a vida ele caiu nas drogas e no álcool, vivemos bem porém meu deserto agora é ao lado dele por conta do vício....e eu creio q ele vai ser liberto....

    Acreditem eu tive q mudar e me restaura antes do meu casamento ser restaurado...não foi fácil....2 anos quase.....dias e noites firmes com Deus orando jejuando buscando....hj eu vejo a mudança em pequenos detalhes em ksa com meu marido.....ter ele divolta é olhar e não acredita...aí lembro q foi Deus q me deu.....ao olhar pra trás foi preciso eu passar por tudo por todo o sofrimento....

    Creiam em Deus q tu e tua casa será salva.....basta ter fé e vão viver o melhor dessa terra....

    Pra honra e glória do senhor meu casamento foi restaurado...

    Esse blog foi uma das minhas ferramentas de estudo...

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde. Estou numa luta tremenda a 8 meses. Minha esposa precisou ir morar com a mãe dela devido ao seu trabalho e ao fato de não termos com quem deixar nossa filha recém nascida à época. Obviamente nosso casamento já tinha problemas mas eu não conseguia enxergar. A 3 meses estamos separados. E a 45 dias mais ou menos resolvi entregar nas mãos de Deus. Nesses 3 meses ouvi muita gente errada e cometi vários erros graves. Me arrependo e já pedi perdão a Deus. Não os cometi mais. Meu grande sonho é ter minha família de volta. tranformada. Mas sei que eu preciso ser restaurado antes disso. Confesso que as vezes eu caio nas armadilhas do inimigo. Fico ansioso, desconfio da minha capacidade de lutar e pra completar me apaguei a coisas pequenas como fotos que tínhamos juntos nas redes sócias e ela tem tirado de forma gradativa. Até achar que ela já está com outro é sofrer por simplesmente achar isso eu tenho feito as vezes, mas aí eu lembro das mentiras que o inimigo planta em nossa mente pra nós fazer desistir. Se eu posso deixar uma msg a vcs, mesmo passando por esse deserto, é: Se o Deus que eu sirvo odeia o divórcio e oq ele juntou o homem não separa, pq eu devo desistir? Pq ser mais um troféu na estante do satanás se eu posso ser filho amado do criador? Lutem!!!!! Nunca desistam!!!! Deus está do seu lado se vcs estao passando por esse deserto agradesca a Deus, pois ele não está judiando de vc, mas sim lhe chamando pra mais perto dele. Fiquem com Deus !!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Será que devo lutar pelo meu casamento mês no sabendo que ele mim trocou por outra e fala que ama ela ?

    ResponderExcluir
  15. Eu quero lutar pelo meu casamento me ajude

    ResponderExcluir
  16. Quero lutar pelo meu casamento me ajude

    ResponderExcluir
  17. Eu estou disposta a lutar pelo meu casamento tenho dois filhos e eles sofrem somos casados a quinze anos meu e-mail e dadoscontabeis@hotmail.com meu ZAP 85988696023 peço ajuda pois a luta e grande meu nome e Cláudia e o dele e Fco Fábio. Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  18. Desejo restaurar meu relacionamento, estamos afastados, mas os últimos dias que estivemos juntos eram preenchidos de brigas, as vezes sem motivos. Não quero desistir de nós, e estou aqui pedindo para que ajude-nos.

    ResponderExcluir
  19. Minha amiga.
    Quero lutar pra restaurar meu casamento.
    Me ajude.
    Não vou desistir.
    Minha família é projeto de Deus.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Meu casamento acabou a 1 mês. Eu decidi ir embora ao invés de lutar, buscar a Deus...
    Agora eu quero voltar mas ele tá feliz, saindo, conhecendo gente nova.. cheio de meninas atrás dele.. já pedi pra voltar mas ele não quer.
    Quero muito lutar por ele mas sinto que não tenho forças, porém vou seguindo pedindo a Deus que me ajude.
    peço orações pra que meu casamento seja restaurado.

    ResponderExcluir
  21. Oi me ajuda por favor, quero minha família de volta

    ResponderExcluir
  22. Tem algum grupo de restauracão no whatsapp? tenho me sentindo sozinha nessa luta

    ResponderExcluir
  23. Eu e minha esposa se separamos só que ela não pediu o divórcio e não quer que ninguém saiba será que tem alguma chance de voltamos

    ResponderExcluir
  24. A paz do Senhor! eu quero restaurar meu casamento fiz ela sofrer durante anos mais Deus permitiu que da pior maneira eu descobrir o quanto eu a amo o que ela é a mulher da minha vida , mulher de Deus , presente de Deus.
    Durante anos ela tentou me levar para os caminhos do Senhor até fui muitas vezes por bom tempo me batizei ate trabalhei paras obras do senhor mais acabava que o que o mundo me proporcionava era melhor hoje depois de uma longa história de amor e tristeza ela não me quer mais .
    Entreguei nas mãos de Deus e peço ajuda e oração pois estou sem chão.

    ResponderExcluir
  25. A paz a todos meu esposo era viciado em drogas , e nos conhecenos no meu curso,eu gostei dele e passamos a ter uma relação ele não queria nada cmg e ele sumiu depois de 3 anos ele apareceu morou na rua,e como eu gostava,dele resolvemos ir morar juntos ,estava tudo bem e ele começo a usar mas dai veio as brigas, discussões e queria ter um filho ele começou a traficar e estava sem forças pra Lutar e com isso em dia ele sumiu e volto pra casa agressivo e nessa dia fui para a reunião da igreja e a irmã dele e Deus foi tão generoso q o cunhado dele resgatou ele hoje eles uma bençao esta firme na igreja ,tivemos um congresso e la foi confirmado a nossa relação eu irei muito e pedia pra Deus restaurar meu casamento e ele veio falar cmg disse q sentia a minha falta e queria voltar não somos casados no papel ainda ,ele por enquanto mora com a irmã dele ,uma senhora uma vez disse q Deus mandou dizer q se um dia a gente se separasse não íamos viver um sem um outro sinto muita falta dele mas fico indecisa se vamos voltar.

    ResponderExcluir
  26. Estou também decidida a lutar pelo meu casamento, no meu caso o meu marido não quer eu que penso mas devido aos vários problemas que tivemos relacionados a mentira e a problemas financeiros, porém eu creio que Deus pode mudar qualquer história só estou sem forças para lutar.

    ResponderExcluir
  27. Eu preciso de ajuda recente mente perdi meu casamento me afastei de Deus por calsa disso mas voultei pra ele pq entendie que preciso dele e ele nao tem culpa de nada mas meu casamento ta destruido meu marido ta querendo sair de casa preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  28. forte essas Palavras Vou Restaura Meu casamento de 19 anos Com Fé Deus

    ResponderExcluir
  29. Linda mensagem Sol , que Deus possa te usar ainda mais ajudar tantas pessoas , assim como eu.
    Sou a grata a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida hoje , Deus sempre sabe a hora certa de agir , basta somente crermos e confiar .

    ResponderExcluir